segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

BONFIM: MORADORES E DEPUTADO BOBÔ DISCUTEM COM SUPERINTENDENTE DO DNIT SOLUÇÕES PARA MINIMIZAR RISCOS DE NOVOS ACIDENTES


A convite do deputado eleito Bobô, e do ex-vereador Gustavo Miranda e conduzidos pelo suplente de vereador Andreilto Almeida, os representantes das associações de moradores dos bairros Cidade Nova I e II, Vagner S. Passos; Monte Alegre II, Célia M. dos Santos e Brisas do Monte, Ivete N. I. Brito, da cidade de Senhor do Bonfim, estiveram sexta feira, 30 de janeiro, reunidos com o Dr. Amauri Sousa Lima, Superintendente do DNIT no estado da Bahia. A reunião, que aconteceu na sede do órgão em Salvador, foi para discutir possibilidades de minimizar os riscos de novos acidentes no KM 124, trecho da BR 407 que dá acesso aos referidos bairros.

Os representantes dos moradores ouviram do Superintendente que o órgão começará imediatamente as avaliações técnicas para apontar e implantar as soluções mais adequadas ao caso. Entre as soluções possíveis, foram sugeridas pelos presentes na reunião: colocação de lombadas eletrônicas, lombadas físicas, melhor iluminações da área, construção da rotatória de acesso, entre outros.

Questionado pelo deputado Bobô sobre prazos, o Superintendente assumiu para imediato o início da elaboração de projeto técnico para construção da rotatória, projeto esse que devido a necessidade de aporte financeiro deverá ser concluído em até seis meses; autorizou, por telefone, a equipe do órgão em Senhor do Bonfim começar, já nesse sábado, o trabalho de “patrolamento” na margem afastada da BR para dar segurança ao trânsito de pedestres; ainda segundo o superintendente, somente a avaliação técnica definirá entre as possibilidades de lombadas eletrônicas ou físicas para o local; quanto a melhoria na iluminação, Dr. Amauri Sousa Lima foi enfático em dizer que é de responsabilidade do município ou estado, ficando o DNIT com a função apenas de autorizar tal iniciativa.

Após a reunião ficou agendada para a próxima sexta feira uma reunião do deputado Bobô com os moradores dos bairros Cidade Nova I e II, Monte Alegre II e Brisas do Monte.

Ascom Dep. Bobô

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL