sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

BONFIM: 5º DIA DE GREVE NO HOSPITAL DE SENHOR DO BONFIM


Mais uma manhã de sofrimento para os trabalhadores do Hospital D. Antônio Monteiro, que sem perspectivas de recebimento do 13º sálario, chegam ao 5º dia de greve naquela casa de saúde.

Em conversa com a sindicalista Mara Lisboa, nossa reportagem foi mais uma vez informada que a greve deve permanecer ainda por vários dias, pois em conversa na última quarta-feira (24) com a Administração, Mara disse que recebeu como contra proposta verbal, a sugestão de sentarem ainda no dia 07 de janeiro de 2014, para discutirem sobre os reajustes. Ainda de acordo com Lisboa, nem se quer foi tocado no quesito 13º, muito menos nos demais itens da pauta reivindicatória da categoria, que são:

1. Reajuste concedido em 2013, e não repassado para os trabalhadores.
2. Reajuste concedido em 2014, e não repassado para os trabalhadores.
3. Salários que só recebem atrasados!
4. Retroativos 2012, 2013, 2014 e chegando o de 2015. Sem pagamento dos mesmos.
5. O décimo 13º Salários sem previsão de pagamento
6. Mensalidades sindicais, Taxas assistenciais e Imposto Sindical que são descontados dos funcionários e não são repassados para o SINDI+SAÚDE.
7. O INSS, FGTS e IMPOSTO DE RENDA.
8. EXISTE UM ACORDO ASSINADO NA DELEGACIA REGIONAL EM JUAZEIRO QUE NUNCA FOI CUMPRIDO.
9. O SINDICATO tem tentado de forma ordeira negociações, como já houve uma no dia 22 de outubro, 30 de outubro e outra no dia 16 de dezembro de 2014, todos sem êxito! Diante da situação a categoria está disposta a parar a unidade por tempo indeterminado até que sejam resolvidos todos os itens citados a cima!
10. Melhor condição de vida e trabalho para os funcionários com um atendimento digno à população bonfinense e da região.

Continua sendo mantido o percentual de 30% do funcionamento na casa de saúde.


Maravilha Notícias

Mulher é presa com biscoito recheado com drogas em presídio








Uma mulher foi presa nesta quinta-feira, 25, dentro do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, (CPTF), após carregar biscoitos chimangos recheados com cinco pedras de crack, uma porção de cocaína, dois chips de celulares e um carregador parcialmente desmontado.
De acordo com a polícia, Darlene Maria Barbosa Fernandes, de 26 anos, pretendia entregar o alimento para seu companheiro, que está preso em uma das alas da unidade prisional.
A descoberta foi feita durante a revista da polícia do presídio. Após o flagra, Darlene nem teve acesso ao interior do CPTF e foi encaminhada para sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas.
Ela foi indiciada por tráfico de entorpecentes e deve ser transferida nos próximos dias para a ala feminina do próprio conjunto penal, onde permanecerá à disposição da Justiça. A TARDE

Pindobaçu: Homem é assassinado em Carnaíba de Baixo



na Rua do Bode próximo ao Colégio Municipal em Carnaiba de Baixo.No início da tarde dessa quinta-feira (25), “Natal”, mais um homicídio foi registrado em Carnaíba de Baixo, numa área conhecida como Mancambira - Pindobaçu, quando JURACY BATISTA DE SOUZA, 38 anos conhecido como Beitão, foi atingido duas vezes por disparos de arma de fogo, que lhe acertaram, 01 na região do queixo, debaixo para cima, e outro no ouvido lado direito, aparentemente de pistola 380, causando-lhe morte instantânea.

A GCM de Pindobaçu, na guarnição formada pelo Comandante Alan, e seus comandados, Gomes, Oliveira e Carlos apoiaram o trabalho da polícia, conduzindo os peritos do DPT até o local de difícil acesso.


Ao lado do corpo se encontrava uma nota de dois reais de forma enrolada.
Fonte: Portal Jatobá

Campo Formoso: Caminhão tomba na estrada entre os povoados de Poços a Tiquara


DSC_0122
Por volta das 00 hrs, um caminhão carregado de bois tombou no cruzamento que liga o povoado de Poços ao povoado de Tiquara. Segundo informações é provável que o motivo do acidente tenha sido a falta de freio, o motorista saiu sem ferimentos. . Os animais que estava sendo transportados fugiram, o caminhão já foi removido.
Tem se tornado comum acidentes nesse local, onde muitas pessoas já perderam a vida. Ultimamente tem aumentado os ricos de acidentes na estrada de Poços à Tiquara por causa do avanço do mato sobre a pista, o que diminui a visão dos motoristas e aumenta a quantidade de animais à beira da estrada.
.
Redação Tiquara News

POLICIAL: HOMEM TEVE BRAÇO FRATURADO A GOLPES DE MADEIRA NA PRAÇA DA FEIRA EM BONFIM

Ilustração

Por volta das 22h00min noite de véspera de Natal, na Praça Augusto Sena Gomes, o senhor Amado Firmino de Souza, 42 anos, tentou intervir em uma discussão entre sua sobrinha o companheiro dela de nome Jonas Damasceno, este irritado com a intervenção do tio de sua mulher, partiu pra cima do mesmo de posse de um pedaço de madeira desferindo vários golpes chegando a fraturar o braço esquerdo da vítima.

O autor ainda não preso.

Maravilha Notícias

POLICIAL: PM PRENDE HOMEM QUE DIRIGIA PERIGOSAMENTE EM QUICÉ

Na manhã dessa quinta-feira (25), a PM foi acionada até o Distrito de Quicé onde havia segundo denuncias anônimas um homem conduzindo um veículo Fiat Siena de cor vermelha, placa JFG 7009, de forma perigosa.

De acordo com a denuncia o motorista identificado por Evani Dantas de Oliveira, quando dirigia perigosamente quase atropelou uma criança de 4 (quatro) anos. Na abordagem policial ele se negou a apresentar documento tanto do carro quanto de sua pessoa, somente na foram apresentados na Delegacia, o carro de acordo com a PM não havia condições de tráfego, ficou no local.


Maravilha Notícias

POLICIAL: CETO PRENDE HOMEM COM DROGAS EM BONFIM


Por volta das 16h40min, dessa quinta-feira (25), a Guarnição CETO, da PM flagrou o momento da venda de drogas por NIRALDO CARBECLEY BORGES GABRIEL, 32 anos, residente na Travessa Vila Nova, bairro Bosque em Bonfim.

De acordo com a PM Carbecley, havia passado uma peteca de cocaína para um usuário, na Rua Getúlio Vargas, bairro São Jorge, local onde foi feito o flagrante.

Com Carbecley foram encontrados:

• Aproximadamente 37g de cacaína
• 01 celular
• R$ 193

O autor já tem passagem pela polícia pelo mesmo motivo envolvimento com drogas, tipificado no Art. 33 da Lei 11.343/2006, quando foi preso no dia 21/07 de 2011, no bairro São Jorge.


Maravilha Notícias

POLICIAL: MAIS UM HOMICÍDIO EM SERRA DA CARNAÍBA PINDOBAÇU


No início da tarde dessa quinta-feira (25), “Natal”, mais um homicídio foi registrado em Carnaíba de Baixo, numa área conhecida como Mancambira - Pindobaçu, quando JURACY BATISTA DE SOUZA, 38 anos foi atingido duas vezes por disparos de arma de fogo, que lhe acertaram, 01 na região do queixo, debaixo para cima, e outro no ouvido lado direito, aparentemente de pistola 380, causando-lhe morte instantânea.

A GCM de Pindobaçu, na guarnição formada pelo Comandante Alan, e seus comandados, Gomes, Oliveira e Carlos apoiaram o trabalho da polícia, conduzindo os peritos do DPT até o local de difícil acesso.

Informações que a vítima já tinha passagens pela polícia e era usuário de drogas, acredita-se que tenha sido acerto de contas, o autor continua desconhecido.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL