quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Acidente na BR-116 deixou duas vítimas fatais e um ferido


Bocão News
Uma colisão entre um caminhão e um veículo de passeio, no Km 702 da BR-116, deixou duas pessoas mortas na tarde desta última terça-feira (23). O acidente aconteceu próximo a Praça de Pedágio, no trecho de Manoel Vitorino.
 
A Polícia Rodoviária Federal, Delegacia 10/3 de Jequié, repassou informações dando conta de que o desastre envolveu um caminhão-baú Ford Cargo, de placa com numeração 9618 e um automóvel Ecosport de placa EML-3021. Os veículos colidiram frontalmente na rodovia.
 
Duas das pessoas que estavam a bordo do Ecosport, Loura Maria da Silva e Vinicius Moraes da Silva, 2 anos, morreram na hora. Já o motorista do carro, Cícero de Andrade, que perdeu esposa e filho, sofreu ferimentos, sendo socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares. O condutor do caminhão, José Francisco, saiu ileso. 
 
As vítimas, membros de uma só família, seguiam de São Paulo para Pernambuco, onde iriam passar as festas natalinas. Os corpos foram removidos por equipes do Corpo de Bombeiros, da ViaBahia e do DPT e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Jequié.
 
O acidente causou um congestionamento de cerca de 20 Km nos dois sentidos da pista. Com a proximidade das festas de fim de ano, o fluxo de veículos cresceu consideravelmente na BR-116. 

TRAGÉDIA CRIANÇA DE 5 ANOS MORREU APÓS SER ATROPELADA PELO TIO EM SÍTIO DE UMBURANA ZONA RURAL DE BONFIM




Nessa terça-feira o senhor Edimar de Souza, foi até a casa da família na localidade de Sitio de Umburana, para tirar mel de umas colmeias, mas ele foi picado pelas abelhas, e saiu correndo pedindo socorro a familiares que se encontravam na casa. Quando era socorrido por seu irmão Edno Souza Ferreira, 31 anos, em um veículo Fiat Uno de cor verde, placa CAD 2410, decidiram passar antes na residência já na sede do povoado, para pegar os documentos e seguir para o Hospital Regional, o carro apresentou problema mecânico, faltando freio, subindo à calçada e atingindo em cheio a criança YAGO PIRES FERREIRA, de apenas 05 (cinco) anos, imprensando-o contra a parede, após a colisão o veículo recuou um pouco , o garotinho mesmo atingido conseguiu se levantar e gritou “pai, pai”, sendo acolhido nos braços de seu avô, o qual é chamado de pai.



De imediato a criança foi colocada no carro, junto com seu tio Edimar, e seguiram juntos sentido Senhor do Bonfim. Logo após atravessarem a BR, o veículo caiu em uma vala, apresentando novo problema. Mesmo picado pelas abelhas, Edimar pegou Yago nos braços, montou em uma moto e deram continuidade até o Hospital.

Já naquela casa de saúde, nada pode ser feito, pois a criança não mais apresentava sinal de vida.
O corpo de Yago permanecia até a manhã desta quarta-feira (24) no IML de Bonfim, onde será necropsiado.

Informações que Edno, que conduzia o Uno no momento da tragédia, evadiu-se, o carro foi apresentado pela PM na Delegacia Territorial, onde será periciado.


Maravilha Notícias

Muro desaba sobre idoso após chuvas em Queimadas


IMG-20141223-WA0033
As chuvas dos últimos dias continuam causando prejuízos no município de Queimadas. Na tarde desta terça-feira (23), por volta das 16h, parte do muro de uma residência situada na Travessa Nonato Marques, no Centro da cidade, desabou e deixou um homem de aproximadamente 85 anos ferido.
De acordo com populares, o idoso estava no quintal no momento em que o muro caiu e ficou preso aos escombros. Ele foi socorrido para o Hospital Dr. Edson Silva com fratura no braço, mas foi medicado e passa bem.
Até a noite desta terça-feira ele permanecia internado em observação. As informações são do Notícias de Santaluz/Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)

Crueldade: Avó queima mãos de netos com grade de fogão, após garotos furarem sofá

criancas_queimaduras
Um ato de perversidade impressionou o país nesta segunda-feira (22). Uma mulher de 42 anos foi presa após torturar os netos em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, dois meninos – um de quatro e outro de sete anos – teriam furado o sofá da casa onde eles moram. Em seguida, a avó teria esquentado a grade do fogão e queimado as mãos das crianças.
Ainda segundo a polícia, a mulher teria tentado também queimar um outro neto, de dois anos, mas a mãe das crianças chegou e impediu a agressão. Os dois meninos foram levados para um hospital no município e estão em observação. De acordo com a unidade de saúde, as queimaduras são de segundo grau.
A Polícia Militar informou que pessoas que moram próximo à casa conseguiram deter a suspeita e aguardaram o efetivo chegar. A mulher foi levada para a delegacia do município e foi autuada em flagrante por tortura. Ela foi encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque, também no Agreste. De acordo com a delegada Luciana Almeida, a avó estava foragida da Justiça porque era suspeita de assassinar uma mulher em Cabrobó, no Sertão. Foto: Divulgação/Polícia Militar.

Bandidos armados invadem casa e assaltam participantes velório no interior da Bahia

velorio
Bandidos armados assaltaram um velório na madrugada desta terça-feira (23) em Amélia Rodrigues, a cerca de 80 km de Salvador. Os três ladrões estavam armados e interromperam o velório do aposentado Redilzo Dias Ferreira, 78 anos, que acontecia na casa da família no centro da cidade. Mais de quarenta pessoas estavam no momento, por volta das 2h30, quando o trio invadiu a casa.
Segundo a sobrinha de Redilzo, Roqueline Teixeira, cerca de 20 pessoas estavam na porta da casa quando viram o trio passando pelas ruas em frente. “Achamos estranhos aqueles homens passando naquela hora, de boné. Ficamos apreensivos. E logo depois eles voltaram em nossa direção. Todo mundo correu”, afirmou ao Correio24horas.
Os três entraram na casa com as armas em punho. De acordo com Roqueline foi um momento de pânico. “Entramos correndo, teve gente se jogando embaixo de cama, se escondendo atrás da tampa do caixão. Eu fui para o banheiro. Minha comadre,  que é filha do meu tio que faleceu, disse ‘Tenham calma, o que vocês querem?’ E eles: ‘celular, celular”, conta Roqueline.
Um dos homens tentou entrar em um quarto, mas a filha de Redilzo disse que só tinha crianças ali e pediu que eles não abrissem a porta. “Eles então roubaram três celulares e um relógio. E isso com a arma apontada para a cabeça do rapaz que tentou fechar o portão quando eles entraram”.
Fugiram andando
Depois do crime, os ladrões foram embora andando. Segundo Roqueline, ninguém atendeu na delegacia e então alguns dos homens que estavam no velório foram até lá. “Disseram que só tinha uma viatura e com certeza não dava mais tempo para alcançar. Acho que depois se envergonharam da resposta e vieram. Bem devagar”. A viatura fez buscas mas não localizou nenhum dos suspeitos.
A testemunha diz que os três estavam com o rosto à mostra e não pareciam ser da cidade. Eram muito jovens e estavam tão nervosos que chegavam a tremer, denunciando a inexperiência. Apesar disso, não chegaram a disparar e ninguém ficou ferido.
Nenhuma das vítimas prestou queixa. “Foi um trauma muito grande. Iam prestar queixa, mas já está todo mundo abalado (com a morte). Ninguém tem cabeça”, diz a sobrinha. O corpo de Redilzo foi sepultado no cemitério da cidade às 9h de hoje.
Na delegacia da cidade, o investigador Peixinho diz que ainda estão aguardando a queixa ser prestada. Ele diz ainda que ontem foram liberados com saída temporária de final de ano cerca de 150 presos na região de Feira de Santana. Da Redação (Com informações do Correio 24 Horas)

JACOBINA: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE QUE ENVOLVEU DOIS CARROS DE CAPIM GROSSO NA BR-324


Mais informações do acidente que envolveu quatro veículos, nesta terça-feira (23), na BR-324, nas proximidades da Escola Agrícola.
Os veículos acidentados foram os seguintes: um Toyota modelo Corola cinza de placa NGU 7510, licença de São Gabriel, Honda Civic cinza de placa 5818, licença de Salvador, conduzido pelo jogador de Vôlei de Praia Paulo Emílio Azevedo, 45 anos, e dois veículos de Capim Grosso: um Fiat Fiorino, placa MMW 6673 e o Fiat Siena, placa OUZ 1026 que capotou e desceu uma ribanceira de aproximadamente 4 metros de altura.
Seis pessoas saíram feridas e foram socorridas pela Samu 192 sendo transportadas para o HMATS e para a Clínica Santa Bárbara, entre elas o empresário Eduardo conhecido como Edu, proprietário da loja Edu Eletrofone, Lúcia irmã de Dei da Farmácia que estava acompanhada de seu marido Reni irmão da secretária Jandira Oliveira. Em contato com os familiares dos mesmos, eles passam bem.
Paulo Emílio viajava na companhia de sua esposa Tatiana Sampaio Azevedo, 45 anos e deus filhos: E.S.A., 16 anos e a filha do casal uma criança I.S.A de 5 anos. Informações revelam que Tatiana e I.S.A foram atiradas para fora do carro devido ao forte impacto oriundo da colisão do veículo, sendo que a menor foi transferida para salvador em virtude de uma pancada na cabeça e a mãe continua internada na Clínica Santa Bárbara. Uma outra vítima que foi transferida foi Genivaldo de Souza Paiva, 55 anos, residente na cidade de Irecê.
A PRE esteve no local do acidente registrando a ocorrência e tomando as devidas providências que o caso exige.
Informações que chegaram a poucos instantes a nossa redação dão conta que um veículo Fiat Uno, cor vermelha, de placa não identificada, que evadiu-se do local, foi o causador do acidente.
Texto: Jorgequixabeira
Fonte: Diário da Chapada

Atual governador da Bahia, Jaques Wagner será ministro da Defesa

20110729RM
Atual governador da Bahia, Jaques Wagner vai assumir o Ministério da Defesa a partir de 1º de janeiro de 2015. O petista foi ministro do Trabalho e Emprego durante o primeiro governo Lula. Em 2005, assumiu a função de ministro das Relações Institucionais, em meio à crise política que resultou nas denúncias sobre o mensalão. Também coordenou a Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.
Jaques Wagner nasceu em 1951, no Rio de Janeiro, onde cursou engenharia civil, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). Na universidade, presidiu o Diretório Acadêmico e, em 1973, perseguido pelo regime militar, deixou o curso e o Rio de Janeiro, indo para Salvador em 1974.
Trabalhando na indústria petroquímica, Wagner começou a atuar no movimento sindical, onde, na década de 1980, conheceu Luiz Inácio Lula da Silva. Participou da criação do Partido dos Trabalhadores (PT) e foi o primeiro presidente do partido na Bahia.
Em 1990, Jaques Wagner foi eleito para a Câmara dos Deputados pelo PT baiano, cargo para o qual foi reeleito em 1994 e 1998. Na Câmara, foi líder da bancada do PT e vice-líder entre 1993 e 1998. Em 2000, disputou a Prefeitura de Camaçari e, em 2002, foi candidato ao governo da Bahia.
Em 2006, Wagner foi eleito governador da Bahia em primeiro turno, definindo a área social como prioridade e reforçando os programas federais de transferência de renda. Em 2010, foi reeleito, também em primeiro turno. Wagner deixa o  governo da Bahia no fim deste ano. Em seu lugar, assume Rui Costa, também do PT.
.
Matéria original do iBahia

Polícia apreende mais de mil peças de roupas falsificadas em Petrolina

Mais de 1.200 peças de roupas falsificadas foram aprendidas nesta terça-feira (23) emPetrolina, no Sertão pernambucano. O homem que estava em posse das mercadorias foi preso pela Polícia Civil. Além disso, foi encontrado com ele mais de R$ 21 mil em dinheiro.
O homem, que tem origem chinesa, foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil e teve o passaporte apreendido. Ele é suspeito de fazer comércio dos produtos nas cidades de Petrolina, PE e Juazeiro, na Bahia.
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Goiás: Após estuprar enteado, soldado do exército arranca e come partes do pênis da criança

homem-arranca-e-come-partes-de-pênis
Um soldado do exército foi preso após estuprar e  come partes do pênis do entendo de apenas três anos.
Ygor Souza Martins, de 21 anos, confessou que já abusava da criança a pelo menos seis meses sem levantar suspeitas. A criança morava no Distrito Federal e vinha frequentemente para a casa da  esposa do agressor em Águas Lindas de Goiás.
Na tarde deste domingo, quando a avó da criança chegou  para busca-la notou que havia algo errado e ao descer o short do menino se deparou com o órgão genital da criança dilacerado. A avó da criança acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o encaminhou ao Hospital Municipal Bom Jesus (HMBJ), no local a criança revelou o nome do agressor.
A Policia Militar foi informada do ocorrido e de posse das informações deslocou-se a casa de Ygor, na quadra 103 do Setor 10 onde efetuou a prisão do mesmo. A criança precisou se transferia para o Hospital da Asa Norte (HRAN) em Brasília onde possou por uma cirurgia plastica e passa bem.

Fonte: Aguas Lindas News
O jovem conhecido como Douglas residente no bairro da pecuária em Saúde, foi assassinado com vários tiros na madrugada dessa terça-feira (24),era por volta da 1:30h quando o mesmo ia passando na Rua Joaquim Malta, quando direpente aconteceu o crime. 
Segundo informação Douglas já tinha se envolvido em algumas confusões,estava bebendo com colegas e acabou sendo surpreendido, por elementos não identificados em um veiculo que disparou vários tiros acertando o mesmo que veio a óbito no local.  A policia Militar esteve no local preservando a cena do crime aguardando a chegada do DPT de Jacobina onde o corpo será necropisiado.*Espaço Aberto.Net

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL