sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Mulher é atropelada pelo ex-marido 


próximo ao Condomínio Lagoa Dourada 


em Jacobina Detalhes

2014-12-18 16.59.03
Por volta das 16:30h desta quinta-feira, 18, uma uma mulher ainda não identificada foi atropelada por uma moto em uma estrada vicinal de acesso ao Condomínio Lagoa Dourada em Jacobina.

Segundo informações, a jovem foi atropelada por seu ex marido que evadiu-se do local, seguindo em direção ao Rio do Ramo.
A jovem caminha na companhia de um filho, irmã e sobrinhos.
A Polícia Civil que realizava investigações na imediações chegou de imediato, acionando o Samu 192, que após os primeiros procedimento socorreu a jovem para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Augusto Urgente

Garoto de 14 anos morre após trocar tiros com policiais na Bahia; sargento foi baleado

70827-3
Um adolescente de 14 anos morreu e um sargento da Polícia Militar foi baleado, durante uma troca de tiros próximo ao residencial Aeroporto I, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. O confronto aconteceu por volta das 12h30 de quinta-feira (18), depois que os policiais receberam a denúncia de tráfico de drogas no local.
Segundo informações da polícia, Daniel Cerqueira da Silva estava no residencial com um grupo de jovens que correu quando percebeu a aproximação da viatura. O adolescente, porém, não conseguiu fugir e disparou um tiro contra os policiais da 66ª Companhia Independente (CIPM) entrando em seguida em um matagal. Os policiais o seguiram e o jovem iniciou uma troca de tiros.
De acordo com os PMs, ele disparou três tiros e um deles atingiu o sargento Otoni, na coxa. Durante o confronto o adolescente também foi baleado e socorrido pelos policiais para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma pedra de crack, conforme informações da Delegacia de Homicídios.
O levantamento cadavérico foi efetuado pela delegada Ana Cristina, e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O garoto morava no residencial Aeroporto II. (As informações são do site Acorda Cidade)

Morador usa barco para navegar em rua de cidade baiana

chuva_taperoa
A chuva tem causado prejuízos aos moradores do sul, sudoeste e Baixo Sul do estado. Durante a madrugada desta sexta-feira (19) choveu fraco na maioria das cidades da região, mas a frente fria está estacionada e a previsão é de chuva forte ao longo do dia. O nível do rio Cachoeira, em Itabuna, a 320 quilômetros de Salvador, está bastante elevado e, como consequência disso, na quinta-feira (18), aproximadamente 12 famílias que moram próximo a ele foram retiradas com a ajuda do Corpo de Bombeiros, pois as casas já estavam totalmente tomadas pela água.
O Governo da Bahia decretou estado de emergência em 16 municípios da região do Baixo Sul devido aos danos provocados pelas fortes chuvas que atingiram as cidades nos últimos dias, informou a Casa Civil. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado. Os municípios que tiveram situação de emergência decretada foram Presidente Tancredo Neves, Laje, Igrapiúna, Ituberá, Ipiaú, Nilo Peçanha, Ubatã, Cairu, Camamu, Valença, Teolândia, Taperoá, Aurelino Leal, Maraú, Ibirapitanga e Barra do Rocha.
Em Taperoá, região conhecida pela grande produção de guaraná, no baixo sul do estado, um morador utilizou um caiaque para ‘navegar’ pelas ruas da cidade. Após a chuva forte da tarde de quinta-feira (18), o município ainda sofre os efeitos do temporal. O rio transbordou e a correnteza passou por cima da estrada deixando os moradores do povoado de Camuruji ilhados. Na cidade, ruas também ficaram alagadas. As informações são do G1/BA (Foto: Vicente Coutinho)

POLICIAL: 6º BPM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM ANDORINHA


Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram uma motocicleta roubada, por dois homens armados, às 18 horas de quinta feira (18), na Cidade de Andorinha.
Já à 0h20 de sexta feira (19), a guarnição perseguia os autores do roubo, quando abandonaram o veículo e evadiram-se, adentrando um matagal, sendo que o veículo foi recuperado.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

CARRETA BAÚ ENGANCHA PARACHOQUE E ACABA ATRAVESSADA NA BR 407 EM JAGUARARI


Uma carreta baú Ford/Cargo 1317 com placa de Santo Antônio de Jesus-BA ficou enganchada após tentar realizar um retorno a BR 407 em Jaguarari nesta manhã de quinta-feira (18/12) por volta das 07hs:30min.

Segundo informações a carreta saiu de Senhor do Bonfim com sentido ao município de Andorinha, mais como o motorista não conhecia a região acabou pegando a via errada e seguiu sentido Jaguarari pela BR 407, ao chegar nas proximidades da Pousada Jaguar no perímetro urbano da cidade ele realizou uma manobra para retornar sentido Sr. do Bonfim, quando foi adentrar na BR acabou que o para choque ficou enganchado no chão, ficando assim impossibilitado de se locomover.

A Brigada Jaguatirica foi acionada mais ao chegar no local foi constatado que ninguém se feriu. Uma maquina da Prefeitura de Jaguarari foi solicitada para fazer a remoção da carreta que ficou atravessada na BR 407 cerca de 25 minutos. Em seguida o condutor seguiu viagem. 

Portal Jaguarari


Filadélfia: Prefeito Barbosa Júnior emite nota de esclarecimento a respeito de sua possível prisão por descumprimento de ordem judicial


 
Nota de Esclarecimento
A fim de esclarecer as informações inverídicas veiculadas injustamente em alguns meios de comunicação da região, viemos apresentar nosso manifesto oficial sobre os fatos acerca da matéria intitulada "PREFEITO DE FILADÉLFIA SOFRE MAIS UMA DERROTA NA JUSTIÇA E PODE TER PRISÃO DECRETADA POR DESCUMPRIMENTO À ORDEM JUDICIAL", divulgada com a assinatura de "Sansil Comunicação".
Alega a matéria, certamente por leviandade e movida por interesses obscuros que o prefeito municipal de Filadélfia vem acumulando sucessivas derrotas tanto no âmbito da Justiça, como no âmbito político e que pode ter prisão decretada por descumprimento de ordem judicial.
Trata-se de Sentença Judicial proferida pelo Excelentíssimo Senhor Dr. Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Pindobaçu/BA, nos autos do Mandado de Segurança nº 0000012-42.2013.805.0196 que entendeu pela reintegração de alguns dos ocupantes do cargo de auxiliar de serviços gerais, mas, não por entender ilegal o afastamento dos mesmos, mas levando em consideração o tempo demandado para conclusão do processo administrativo que se encontra em fase de conclusão.
Insta destacar que o prefeito municipal, o Senhor Antônio Barbosa dos Santos Júnior, fora intimado da sentença citada na data de 10 de dezembro do corrente ano, não havendo, portanto decurso de um tempo juridicamente relevante para que seja sequer cogitado descumprimento de ordem judicial. Clique e leia mais...

Ao contrário, o prefeito municipal de Filadélfia, embora tenha interposto recurso contra a decisão em tela, sempre prezou pelo fiel cumprimento de decisão judicial e inclusive já fora encaminhado para publicação Decreto municipal nº 129/2014 que dispõe sobre a reintegração dos referidos servidores, convocando os mesmos para se apresentarem no prazo de 24 horas à Secretaria Municipal de administração no intuito de serem devidamente lotados para desempenharem suas funções.
É de conhecimento de todos os diversos indícios de irregularidades que viciaram o Concurso Público/REDA, de Provas e Títulos, com Edital Tombado sob o nº 01/2012, realizado na Prefeitura municipal de Filadélfia.
Diversamente do que tentou pregar a matéria veiculada na imprensa pela tal "Sansil Comunicação", a atual gestão municipal de Filadélfia vem desempenhando o seu mister de gerir com responsabilidade, em conformidade com os princípios que regem a administração pública, seguindo rigorosamente o principio da estrita legalidade e transparência e jamais descumpriria ordem judicial.
Resta inequívoco que tempestivamente fora cumprida a ordem judicial em comento e não há, portanto qualquer ou razão que justifique sequer o requerimento de sanção por desobediência à ordem judicial.
Basta uma simples leitura da matéria inverídica e leviana publicada em alguns meios de comunicação da nossa região para denotarmos o interesse mesquinho e injusto de macular a imagem do prefeito municipal de Filadélfia.
Não é verdade também que o prefeito municipal de Filadélfia, o senhor Barbosa Junior venha sofrendo sucessivas derrotas na esfera judicial e nem tampouco na esfera politica, onde até mesmo o resultado das eleições 2014 deu expansiva vitória aos candidatos por ele apoiado.
Por estas razões é que, qualquer divulgação que venha a ser divulgada em consonância com a realidade fática, aos bons costumes e princípios éticos e morais jamais trarão qualquer prejuízo à administração ou imagem do prefeito Barbosa Júnior.
Repudiamos, portanto, que sem buscar conhecer a verdade, sem compromisso com o leitor e com a população, busca o autor da matéria, de forma obscura e injusta, macular os fatos e denegrir a imagem da gestão do Sr. Barbosa Júnior.
Nos entristece que esse tipo de afronta à inteligência do povo ainda aconteça e seja endossada por pessoas que inclusive dedicamos estima, respeito e consideração.
Beira ao ridículo e deve ser veementemente rechaçado pela população, bem como pelo Judiciário, atitudes injustas, perversas e com interesses tão mesquinhos como estes.
A democracia para alguns só é legítima quando não lhes oferece benefícios. Democracia para estes deve ser obediente a suas ações e pensamentos, mesmo que estejam equivocados ou em flagrante atividade ilícita. Leviandades e inverdades como estas produzidas pelo autor da matéria serão sempre justificáveis e convertidas em "liberdade de expressão", muito embora sem nenhum compromisso com a verdade, mas, tão somente com interesses mesquinhos e pessoais.
Por fim, observemos que além das informações deturpadas, o autor da matéria se refere por diversas vezes ao gestor municipal de Filadélfia pelo nome de "BarbosINHA", buscando o uso do diminutivo para ofender e depreciar a imagem do prefeito e assim satisfazer a interesses estranhos, em detrimento do desgaste da imagem de um prefeito sério, competente e justo, embora jovem.
Distorcer a verdade dos fatos para macular a imagem de quem quer que seja é no mínimo uma atitude covarde e injusta.
O que se assemelha a crime é a forma perversa a que alguns recorrem para alcançar interesses, atacando, insultando, e mentindo! 
 
Será que poderíamos chamar a isso de fantasioso, ridículo e má fé ou seria somente desinformação?
 
A matéria em questão é clara demonstração de má fé e fere a imagem e reputação do prefeito Barbosa Junior. 
Repudiamos profundamente a citada matéria publicada.
O Prefeito Municipal, Sr. Antônio Barbosa dos Santos Júnior, diferentemente do que está sendo lançado, sempre agiu em rigoroso cumprimento com os preceitos morais, legais e éticos, e como sempre, informa a todos de forma clara e objetiva a VERDADE DOS FATOS! ASCOM - Barbosa Júnior

Internautas registram todos os passos de criminosos durante assalto a bancos em Nordestina

Internautas, registraram todos os passos da quadrilha que assaltou dois bancos e a agência dos correios da cidade de Nordestina na manhã desta quinta-feira (18).
Cartuchos Deflagrados, fuga com reféns, veículos abandonados em estradas vicinais de nordestina e Cansanção, foram alguns dos momentos registrados e enviados ao Portal via Whatsapp. Confira:
DSCF2275













A população da cidade de Nordestina viveu momentos de terror na manhã desta quinta-feira (18). Cerca de 20 bandidos fortemente armados tomaram a cidade, assaltaram as agências do Banco do Brasil, Correios e Ascoob, causaram pânico ao comércio e fugiram com reféns.
As três agências ficam no centro comercial, há menos de 100 metros uma da outra. Os vários tiros disparados para cima pelos marginais durante a ação, deixaram comerciantes e moradores da pequena cidade em pânico, mas felizmente ninguém ficou ferido.
De acordo com informações da polícia, os criminosos fugiram em direção ao município de Cansanção e ao chegarem na localidade de Angico, atearam fogo em um dos veículos usado na fuga. Os reféns já foram liberados.
Policiais militares de Nordestina, da CIPE-Caatinga e reforços de vários municípios da região já se deslocaram até a cidade para auxiliar a polícia local na captura dos assaltantes.
DSCF2274

………………………
DSCF2276


IMG-20141218-WA0000
………………………
IMG-20141218-WA0001
……………………
IMG-20141218-WA0003w
……………………
IMG-20141218-WA0005
……………………


PA: GAROTA DE 13 ANOS MARCA ENCONTRO PELO WHATSAPP E É ESTUPRADA E MORTA

Um crime chocou a população de Parauapebas, a 700 km de Belém, no estado do Pará, As Polícias Militar e Civil foram acionada e informada que um corpo havia sido encontrado nas proximidades das torres de emissoras de rádios e TVs, localizadas nas redondezas da Praça da Bíblia no Morro dos Ventos. Depois de levantamentos, o corpo foi identificado como sendo de Bárbara Lira Pereira de 13 anos.
Tudo indica que a adolescente foi estuprada e depois brutalmente assassinada, pois no corpo haviam marcas de cortes. De acordo com as informações, a adolescente teria saído de sua residência na noite da última sexta-feira (12).
Testemunhas afirmam que ela havia marcado um encontro pelo celular com alguém e câmeras de segurança próxima à casa da jovem registraram o momento em que ela saiu de casa e montou em uma moto modelo Honda Biz de cor branca e saiu com um homem que ainda não foi identificado pela polícia. Bárbara tinha um namorado de 16 anos e o relacionamento tinha o consentimento da família.
Segundo o namorado de Bárbara, ele afirmou que a última vez que viu a garota foi na quarta-feira (19) e depois não mais... Exames foram solicitados pelas autoridades policiais para determinar as causas da morte. De acordo com informações do Delegado Marcelo Delgado, a população pode ficar tranquila que todos os trabalhos e ações necessárias para que o criminoso seja preso estão sendo tomada pelas autoridades policiais.

JACOBINA: HOMEM COMETE SUICÍDIO NO BAIRRO DA CAEIRA

Nesta quinta-feira, 18, por volta das 21:10hs, Manoel Benedito da Silva, conhecido como Raposa ou Manezinho, foi encontrado morto em sua residência na Rua- Ubaldino Mesquita Passos na Caeira.
Segundo informações, Raposa foi encontrado enforcado pela nora e já teria tentado se suicidar outras vezes.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local aguardando o Departamento de Polícia Técnica recolher o corpo para o IML.
Fonte: Diário da Chapada

IGRAPIÚNA: DELEGACIA FICA INUNDADA COM CHUVA E SUSPENDE ATENDIMENTO

A delegacia do município de Igrapiúna, localizado no baixo sul da Bahia, teve que suspender as atividades após as chuvas que atingem a região terem inundado a unidade nesta quinta-feira (18). O investigador Elton Mário da Silva Santos entrou em contato afirmou que nem foi possível entrar no local devido a quantidade de água. "Não tem condições de trabalho, porque a água invadiu tudo, ficou na altura da virilha. Inundou tudo", disse. Segundo ele, não havia presos na carceragem no momento da chuva, já que todos os detentos já tinham sido transferidos para a cidade de Valença, localizada a cerca de 278 km de Salvador. O nível de água da chuva que atingiu Igrapiúna chegou a um metro, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade. Com isso, a água invadiu casas, estabelecimentos comerciais, os Correios e a delegacia. A estimativa é de que 1.080 pessoas estejam desalojadas. Os desabrigados estão sendo encaminhados para escolas da cidade. Uma delas já foi tomada pela água e as pessoas precisaram ser retiradas e enviadas ao Colégio Municipal Lenilton de Jesus Canela, que segundo a assessoria da prefeitura, está localizada em um ponto mais alto da cidade. Apesar da chuva, ninguém está desaparecido, nem há registro de feridos nesta quinta-feira por conta da enchente.
Fonte: G1 Bahia

POLICIAL: HOMEM BALEADO NO ALTO DA MARAVILHA


JOSÉ ROBERTO DA SILVA SANTOS, 37 anos, residente a Rua Oscar Freire, foi baleado na noite desta quinta-feira (18), por uma pessoa ainda não identificada, que efetuou um tiro atingindo-o no ombro esquerdo, fato ocorrido na Rua Francisco Jacinto, bairro Alto da Maravilha.


Populares vendo a agonia de Roberto, acionaram o SAMU, que esteve fazendo o resgate conduzindo a vítima até o Hospital Regional, onde passará por procedimentos cirúrgicos para retirada do projétil e permanecerá internado.

Quanto o autor ainda não há informações, e nem dos motivos.

De acordo com a polícia Roberto estava sendo apontado como autor de alguns roubos, inclusive com uma arma de brinquedo.

Maravilha Notícias

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR DANO AO FÓRUM DE SENHOR DO BONFIM


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Willian Dantas da Silva por pular o muro do Fórum da Cidade de Senhor do Bonfim e cortar fios elétricos da bomba d'água no intuito de subtraí-la, na Rua 2 de Julho, na madrugada desta sexta feira (19), à 0h50.

Uma testemunha que viu o acusado pular o muro do Fórum Edgar Simões ligou para o serviço de 190 para informar o ocorrido, em seguida, os policiais foram até o local, evitando o furto do equipamento.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SAÚDE: HEMOBA DE BONFIM ENTRARÁ EM RECESSO DE FIM DE ANO


Não estarão ocorrendo doações de sangue nos dias 24, 25, 26 e 31/12.
Ressaltamos que o laboratório estará funcionando normalmente para a liberação de bolsas de sangue para os hospitais.

Atenciosamente
Equipe HEMOBA/UCT BONFIM

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO DA SENAD


Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com policiais de outras unidades como a 54ª CIPM e CIPE Caatinga, participaram de um curso de capacitação da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça, nos dias 15 e 16, no auditório da Universidade do Vale do São Francisco, em Senhor do Bonfim.

O curso foi ministrado pela Professora Josenaide Engracia dos Santos, da Universidade de Brasília e pelo Coordenador do Centro Regional de Referencia da Universidade Estadual da Bahia, Iuri dos Santos Bezerra, tendo como objetivo apresentar a realidade do usuário de drogas, munindo os policiais de informações que auxiliam nas diversas situações com usuário de drogas, durante abordagens e ocorrências policiais.

O Tenente Coronel Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, proferiu algumas palavras aos participantes do curso e afirmou: “apesar do preconceito que os policiais militares enfrentam, consequência de um passado longínquo em que a Polícia Militar era o braço de um governo ditatorial, vejo hoje, com muita satisfação, uma tropa com bastante instrução, sempre em busca de conhecimento e melhor capacitação.”

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SERVIÇO: PARA AJUDAR NA REFORMA PARÓQUIA SÃO JOSÉ ESPOSO NAS POPULARES FARÁ FEIJOADA

Com objetivo de acelerar as reformas na Igreja São José Esposo, a Paróquia estará realizando uma mega feijoada neste domingo dia 21, a partir das 12hs, compareça e faça sua parte.

Valor do bilhete que dará direito a uma porção apenas R$ 10,00.


BONFIM: SECRETÁRIA DE SAÚDE EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO A RESPEITO DA POSSÍVEL GREVE NO HOSPITAL REGIONAL


Nota de Esclarecimento: Secretaria de Saúde

Tendo em vista a divulgação da nota pública do SindiSaúde que trata da iminente paralisação do Hospital Dom Antonio Monteiro, no próximo dia 22 de dezembro de 2014, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que poucos não são os esforços empreendidos para manter a prestação de serviço em nossa única casa de saúde.

A ausência do cumprimento das muitas reivindicações, especialmente daquelas que dizem respeito aos benefícios salariais, não decorrem do descompromisso da gestão municipal e sim da total ineficiência da gestão nacional do Sistema Único de Saúde que não é capaz de formular políticas públicas adequadas as necessidades dos brasileiros, especialmente daqueles que vivem nos municípios mais pobres e distantes dos grandes centros. O Governo Federal embora sabedor das dificuldades das casas de saúde persiste em não atualizar os recursos do SUS que hoje defasados, não são capazes de custear uma saúde pública de qualidade para o cidadão.

É oportuno que se diga que o Hospital Regional Dom Antonio Monteiro vive quase que exclusivamente dos repasses feitos dos recursos federais através do município. O gestor municipal que desde o ano de 2013 assumiu um aumento importante no valor dos recursos repassados e vem sacrificando muitas outras prioridades do serviço de saúde do município para dar fôlego ao funcionamento do HDAM se vê, sem o cumprimento das obrigações estaduais e da união, de mãos atadas. Muito embora sindicato e gestores estivessem caminhando para um entendimento sobre as questões salariais e do 13º salário, o atraso e suspensão do repasse federal injustificado, inesperado e indevido inviabilizou as negociações iniciais.

A Secretaria Municipal de Saúde vem acompanhando diuturnamente as movimentações financeiras do Ministério da Saúde e tem cobrado juntamente com os demais Secretários de Saúde do Estado da Bahia explicações para o não repasse dos recursos da saúde que, entre Estado e Governo Federal, já somam o valor de mais de 4 milhões de reais.

Solidários aos funcionários do HDAM e a comunidade, que será sem dúvida a maior prejudicada pela paralisação do serviço, município e diretores da casa de saúde já traçam estratégias alternativas e aguardam com ansiedade por uma posição do Governo Federal para que tão logo o movimento possa ser revertido e os serviços normalizados. Lamentando que ao final do ano tenhamos um percalço como esse, estamos unidos no propósito de lutar e imbuir a sociedade que é necessário que o quanto antes tenha início um movimento real pela melhoria dos serviços públicos de saúde.

Atenciosamente,

Ana Laura Curci Félix Martins
Secretária Municipal de Saúde

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL