quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Nordestina:Depois de assaltar Banco do Brasil, Cooperativa de Crédito e Correios de Nordestina, quadrilha abandona veículos em estrada para facilitar fuga

 IMG-20141218-WA0003

Cerca de 20 homens armados de fuzil invadiram a cidade de Nordestina na manhã desta quinta-feira,18, onde levaram pânico aos moradores com tiros, depois de cercarem a delegacia e o Posto da PM, assaltaram o Banco do Brasil, Cooperativa de Crédito, Correios e ainda saquearam o comércio e na fuga levaram reféns.
Õnix foi incendiado
Õnix foi incendiado
Segundo a Polícia, a quadrilha fugiu por uma estrada vicinal do Município que dar acesso ao Povoado de Santo Ambrósio, guarnições da PM local, da CIPE-Litotal Norte e reforços de vários municípios da região estão em diligência na tentativa de prender os assaltantes.
Informações dão conta que haviam três veículos suspeitos no Povoado de Jacu ontem (quarta-feira). A Polícia informou que pelo menos um Fiat Strada branco e um Ônix estavam em poder dos assaltantes. Calilanoticias

Motorista se distrai com casal que fazia 


sexo no banco traseiro e bate carro 


violentamente

porto2
Um fato inusitado aconteceu nos últimos dias em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Um casal fazia sexo no banco traseiro de um veículo Hyundai Tucson e mais, com o carro em movimento.
O motorista, que deve ter se destraído com o momento íntimo ao seu lado, perdeu o controle e bateu violentamente, deixando o veículo totalmente destruído. O acidente aconteceu no cruzamento das Avenidas Do Forte e Assis Brasil.
As vítimas ficaram em estado grave. O casal exposto totalmente pelados no meio da rua. Veja mais fotos:
Portal Gaúcho.

Fatalidade! Quatro mulheres morrem após acidente na BA-210; Veja imagens

Colisão entre caminhão e veículo de passeio ocupado pelas vítimas aconteceu na rodovia próximo à Curaçá
Um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão-baú, ocorrido na manhã desta quinta-feira (18), mata quatro mulheres e deixa dois homens feridos, na BA-210, próximo ao município de Curaçá, a 593 quilômetros ao norte da capital baiana.
O veículo identificado como Honda Civic era ocupado por cinco pessoas: um homem e quatro mulheres. O motorista do caminhão viajava sozinho. A violência do impacto chegou a arrancar o motor e o eixo que prende a roda dianteira ao carro.
As moças não resistiram ao ferimento e morreram no local, enquanto o homem, que dirigia o automóvel, teve ferimentos considerados leves. O motorista do caminhão sofreu somente escoriações. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Confira imagens:
2
Impacto violento arranca mortor e espalha componentes do carro.
Foto: Boletim Curaçá
Acidente Curaçá 1
Motorista do veículo teve ferimentos leves enquanto as quatro mulheres morreram no local. Foto: Boletim Curaçá
Acidente Curaçá 2
Populares cercam os veículos mas ninguém sabe as causas do acidente
Foto: Boletim Curaçá

Policia Militar prende individuo por tentativa de homicídio em Campo Formoso


Por volta das 10h30, do dia 16Dez14, policiais da 54ª Companhia Independente de Policia Militar prenderam e conduziram à Delegacia de Policia Civil de Campo Formoso HAMILTON DOS SANTOS, 33 anos, residente na Rua Olavo Bilac, s/nº, bairro São Francisco, nesta. O acusado estava em posse de uma arma branca, tipo peixeira, e tentou contra a vida do Sr. José Dário da Silva, 73 anos, residente na mesma rua do acusado. Ambos foram conduzidos àquela Depol para prestarem esclarecimentos sobre o fato, onde a autoridade competente registrou ocorrência policial.

Quartel em Campo Formoso, 17 de dezembro de 2014.

PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten. Cel. PM 
Comandante

POLICIAL: BANDIDOS ASSALTAM BANCOS, SAQUEIAM COMÉRCIOS E FOGEM COM REFÉNS EM NORDESTINA


A população da cidade de Nordestina viveu momentos de terror na manhã desta quinta-feira (18). Cerca de 20 bandidos fortemente armados tomaram a cidade, assaltaram as agências do Banco do Brasil e Ascoob, saquearam comércios e fugiram com reféns.

De acordo com informações da polícia, os marginais fugiram em direção aos municípios de Quijingue e Cansanção, ainda não se sabe quantos reféns foram levados pela quadrilha nem a quantia roubada.

Policiais militares de Nordestina, da CIPE-Caatinga e reforços de vários municípios da região já se deslocaram até a cidade para auxiliar a polícia local na captura dos assaltantes.

Portaldenoticias.net

POLICIAL: TRIBUNAL DO JURI DE ITIÚBA ABSOLVE ACUSADO DE DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO


Sob a presidência da Dra. Louise de Melo Cruz Diamantino Gomes, Juíza de Direito da Comarca de Itiúba, o Tribunal Popular do Júri da Comarca, reunido ontem (17/12), em Sessão de Julgamento, decidiu absolver acusado de dupla tentativa de homicídio qualificado, fato ocorrido no Distrito de Rômulo Campos, em 23 de fevereiro de 2003, portanto, há quase 11 anos atrás.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o acusado teria tentado contra a vida de um popular com quem discutira momentos antes, numa desavença de trânsito, no centro do Distrito, quando se realizava uma festa de Carnaval, deflagrando dois tiros que atingiram a primeira vítima no abdômen.

Em seguida o acusado empreendeu fuga e o então delegado de Itiúba, auxiliado por um agente de polícia do estado e dois agentes públicos municipais iniciaram perseguição, tendo um dos agentes do município disparado dois tiros contra o acusado, na tentativa de detê-lo, havendo reação do acusado que atirou para trás, atingindo o delegado na bacia, fazendo, assim, a segunda vítima.

Poucos dias depois o acusado apresentou-se à Justiça, ficando preso em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido dias antes, sendo liberado nove meses depois, respondendo o processo em liberdade.

Pelo Ministério Público atuou a Promotora de Justiça Aline Curvelo Tavares de Sá e na defesa do acusado, o advogado Josemar Santana, que completou nesse julgamento, a sua 120ª atuação nos Tribunais do Júri, sustentando a tese de legítima defesa, contando com a participação do estagiário Carlos Alberto Soares Quadros, que fez a sua estréia em julgamentos populares.

Na foto, da direita para a esquerda: o acusado, o estagiário de direito Carlos Quadros, o advogado Josemar Santana e a Juíza de Itiúba, Dra. Louise Diamantino Gomes.

Sansil Comunicação – Sr. do Bonfim,Bahia, 18/12/2014.

POLÍTICA: PREFEITO DE FILADÉLFIA SOFRE MAIS UMA DERROTA NA JUSTIÇA E PODE TER PRISÃO DECRETADA POR DESCUMPRIMENTO À ORDEM JUDICIAL


Inconformado com a decisão do Juízo da 149ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente a representação movida pelo atual prefeito de Filadélfia, o Barbosinha Júnior, contra o ex-candidato a prefeito Marlos Maia e contra o ex-prefeito João Luiz, Barbosinha e a sua Coligação “Unidos por Uma Filadélfia Diferente” sofreram mais uma derrota judicial, desta feita no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que negou provimento ao recurso manejado contra a decisão da Justiça Eleitoral da 149ª Zona, por unanimidade.

Na representação, Barbosinha Júnior pretendia tornar inelegíveis Marlos Maia e seu candidato a vice-prefeito Francisco Lopes de Azevedo (Chicão) e o ex-prefeito João Luiz, alegando que eles fizeram uso de meios ilícitos para captação de votos em favor da candidatura de Marlos Maia/Francisco Azevedo, na eleição de 2012.

O Recurso Eleitoral manejado por Barbosinha Júnior e sua Coligação foi julgado pelo TRE na quinta-feira passada e teve o acórdão publicado no último dia 12.

Na 149ª Zona Eleitoral, sediada em Itiúba, Bahia, a defesa de Marlos Maia/Francisco Azevedo teve a atuação do advogado Josemar Santana, enquanto a defesa de João Luiz teve a atuação do advogado Egnaldo Paixão.

TRE o Recurso movido por Barbosinha Júnior contou com o acompanhamento de destacado escritório de advocacia de Salvador, enquanto a defesa de Marlos, Francisco Azevedo e João Luiz contou com a defesa dos advogados Josemar Santana, Maraísa Santana e Maiana Santana.

Pedido de Prisão do Prefeito

Barbosinha Júnior vem acumulando sucessivas derrotas tanto no âmbito da Justiça, como no âmbito político, como resultado de sua fracassada atuação na administração do município e na liderança do seu grupo político.

Na semana passada o prefeito de Filadélfia sofreu outra derrota judicial, desta feita, na Comarca de Pindobaçu, com a decisão de mérito prolatada pelo Juiz daquela Comarca, determinando a reintegração de servidores afastados ilegalmente no início de sua gestão, em janeiro de 2013.

O advogado dos servidores, Josemar Santana, pretende pedir a prisão de Barbosinha Júnior, por descumprimento à ordem judicial, caso ele não reintegre até esta sexta-feira (19/12) os servidores afastados ilegalmente.

Ainda na semana passada, Barbosinha Júnior sofreu mais outra dertota, desta feita no âmbito político, quando a oposição elegeu a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, consolidando o quórum de maioria absoluta da Casa Legislativa, contrária ao prefeito.

Sansil Comunicação, Sr. do Bonfim, Bahia, 18/12/2014.

JACOBINA: ACIDENTE PRÓXIMO AO POSTO GUMIRO


Nesta terça-feira, 16, por volta das 13hs, um acidente por pouco não terminou em tragédia. O motorista perdeu o controle da direção de um veículo Uno placa policial JSH-1233, de Jacobina, vindo a cair em uma ribanceira na BR- 324, próximo ao Posto Gumiro.
De acordo informações, o condutor teve apenas escoriações e danos materiais. O veículo já foi retirado rapidamente do local.
Fonte: Diário da Chapada

Exclusivo: Acusado de atentado a bomba em Jacobina é liberado pela justiça



 Acusado de ser o autor intelectual e executor do atentado realizado com uma bomba de fabricação caseira no restaurante CUSCUZ.COM RECHEIO, em agosto de 2013, Anderson de Oliveira Lopes, está em liberdade condicional desde o dia 9 deste mês. 

Em contato com uma representante do judiciário, nos foi confirmado esta informação, e também que Anderson foi liberado por excesso prazal, ou seja, expirou-se o tempo para que fosse realizado o julgamento e instrução do crime ao qual lhe é imputado. Porisso Anderson, que entre outras coisas é acusado de dupla tentativa de homicídio contra as irmãs Tífany e Camila Aquino, poderá aguardar o julgamento em liberdade, respeitando é claro as determinações judiciais impostas para sua liberação. A confirmação também foi feita pelo delegado titular de Jacobina e pelo coordenador da 16ª COORPIN.

A soltura de Anderson tem mexido com a opinião pública no município, a saber pelas dezenas de ligações de leitores Bahia Acontece feitas à nossa redação, procurando saber por quais motivos Anderson, acusado de ser o autor do crime de maior repercussão no estado no ano de 2013, foi solto.

Resta saber os motivos pelo qual não foi observado o tempo previsto para realização do julgamento de Anderson, mas é público e notório a deficiência de material humano do MP e do Cartório da comarca de Jacobina, que certamente deve ter influenciado no caducamento do prazo para realização do Juri. Enquanto isso, as irmãs Tífany e Camila Aquino continuam a luta para se recuperarem das sequelas deixadas pelas queimaduras que sofreram devido ao atentado.
Fonte: Bahia Acontece

Condutor de Palio perde controle e tomar na BR 324, próximo a cidade de Ourolândia.

Por volta das 11h desta terça-feira, 16, o condutor de um veículo Palio NTL 0956 perdeu o controle vindo a tombar na BR 324, próximo a cidade de Ourolândia.

Um casal que seguia para a Lagoa do 33 foram socorrido com escoriações para o Hospital Municipal de Ourolândia.
Fonte : Augusto Urgente!

POLICIAL: ADVOGADO PEDRO CORDEIRO CONSEGUE LIBERDADE PARA UM DOS ENVOLVIDOS NA PRISÃO POR DROGAS EM FEIRA DE SANTANA


O advogado bonfinense Dr. Pedro Cordeiro, conseguiu mais uma vitória, colocou em liberdade no dia de hoje 17/12/14, os bonfinenses Jailson Dias da Silva, preso na Cidade de Feira de Santana, sobre a suspeita de estar praticando o crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico, na companhia de Ivan Gomes Pires, presos no dia 03/12/14. Na decisão o Doutor Juiz da 1° Vara de Tóxicos de Feira de Santana, entendeu que no caso de Jailson, não existia elementos para manter a prisão do mesmo, as circunstâncias não demonstram com clareza sua participação nas infrações penais imputadas ao flagranteado. Para Ivan, foi determinando a decretação de prisão preventiva.

MATÉRIA RELACIONADA

POLICIAIS DA DTE PRENDEM DOIS TRAFICANTES COM CRACK E COCAÍNA

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana prenderam na tarde desta quarta-feira (03), dois homens acusados de tráfico de drogas, eles foram identificados como: Jaílson Dias da Silva, 26 anos e Ivan Gomes Pires, 32 anos, ambos residentes em Senhor do Bonfim.

Segundo informações, a dupla foi flagrada tentando transportar 1,5Kg de crack e 500 g de cocaína pura. A droga estava sendo transportada no veículo Celta de cor vermelho placa OKX-0462, licença de Senhor do Bonfim. Ivan é acusado de ter matado uma pessoa em Senhor do Bonfim, onde funcionava o Banana Café.

A droga segundo a DTE seria distribuída em Bonfim.

Fonte DTE

EU JÁ SABIA: FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL AMEAÇAM REALIZAR MAIS UMA VEZ GREVE PARA TEREM DIREITOS RESPEITADOS


Toda a cidade já sabia e previa essa possibilidade de GREVE no Hospital Regional, oque já virou tradição e deve constar no calendário municipal, o fato.

Mais uma vez sem terem seus direitos respeitados servidores do HDAM ameaçam cruzar os braços, por tempo indeterminado, esperando receberem seus salários, 13º, entre outro, está sendo agendada uma possível greve para o dia 22 de dezembro, mais uma vez em Senhor do Bonfim.

Confira Carta Aberta do SIND+SAÚDE Regional.

Carta aberta à população de Senhor do Bonfim

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Rede Privada da Bahia (Sindi+Saúde) cumprimenta os bonfinenses e reafirma o compromisso da categoria em realizar o melhor trabalho profissional possível.

Lidamos com saúde, com a vida das pessoas e todos podem ter a certeza que fazemos da nossa profissão um compromisso social e humanitário. Não queremos e não desejamos de forma alguma paralisar nossas atividades, porém, somos trabalhadores e vivemos do salário que recebemos.

Se existem problemas, vamos usar todos os instrumentos para solucioná-los. No Hospital Dom Antônio Monteiro os obstáculos crescem há anos. Você, bonfinense, sabe os graves e profundos problemas de gestão que um dos principais hospitais da região enfrenta e o serviço só não foi reduzido em razão do trabalho carinhoso e competente da nossa categoria.

Se continuar o descompromisso da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim em relação aos trabalhadores do Hospital Dom Antônio Monteiro, não restará aos trabalhadores outro caminho que não seja a da paralisação geral, a greve por tempo indeterminado por todos os itens que não vem sendo cumprido Exigimos.

1. Reajuste concedido em 2013, e não repassado para os trabalhadores.
2. Reajuste concedido em 2014, e não repassado para os trabalhadores.
3. Salários que só recebem atrasados!
4. Retroativos 2012, 2013, 2014 e chegando o de 2015. Sem pagamento dos mesmos.
5. O décimo 13º Salários sem previsão de pagamento
6. Mensalidades sindicais, Taxas assistenciais e Imposto Sindical que são descontados dos funcionários e não são repassados para o SINDI+SAÚDE.
7. O INSS, FGTS e IMPOSTO DE RENDA.
8. EXISTE UM ACORDO ASSINADO NA DELEGACIA REGIONAL EM JUAZEIRO QUE NUNCA FOI CUMPRIDO.
9. O SINDICATO tem tentado de forma ordeira negociações, como já houve uma no dia 22 de outubro, 30 de outubro e outra no dia 16 de dezembro de 2014, todos sem êxito! Diante da situação a categoria está disposta a parar a unidade por tempo indeterminado até que sejam resolvidos todos os itens citados a cima!
10. Melhor condição de vida e trabalho para os funcionários com um atendimento digno à população bonfinense e da região.
11. DATA PREVISTA PARA DEFLAGRAÇÃO DA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO 22 DE DEZEMBRO DE 2014.

A responsabilidade é única e exclusiva é do Gestor Público, pois o hospital está sobre a Intervenção Municipal.

É reconhecida por todos os bonfinenses que a atual situação do Hospital Dom Antonio Monteiro é a pior possível!

A greve no Hospital Dom Antônio Monteiro acontecerá se a Prefeitura não honrar com seus compromissos assumidos em reunião com a diretoria do SindiSaúde.

Contamos com o apoio da população para que todos os problemas sejam solucionados e, em caso de greve, pedimos desculpas pelos possíveis transtornos e sua solidariedade para que juntos cheguemos à vitória!

Raimundo Teixeira
Presidente do SindiSaúde

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL