quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Jacobina: Aluno ameaça matar professora 

com faca

IMG-20141217-WA0040
Por volta das 13:30h desta quarta-feira, 17 de dezembro de 2014, professores do Colégio Municipal Luis Alberto Dourado de Carvalho no Bairro Jacobina III, acionaram a Guarda Municipal para conter um adolescente que de posse de uma faca ameaçava matar uma professora.
Segundo informações, dois adolescente iniciaram uma discussão em uma sala de aula, quando foram chamados a atenção, sendo orientados a deixar a escola devido a confusão. Um dos jovens deixou o local argumentando que iria retornar com um facão para matar uma professora.
Ainda de acordo com as informações, o jovem que estuda no 5° ano retornou com uma faca e tentou invadir o colégio. A professora está trancada com medo, alunos estão apavorados e a Guarda Municipal tenta localizar o rapaz de 15 anos nas imediações do colégio, de posse da faca.
Fonte: Augusto Urgente!

EDUCAÇÃO: ESCOLAS ESTADUAIS COM BAIXA FREQUÊNCIA NO NOTURNO PODERÃO PERDER O TURNO


A Secretaria de Educação da Bahia tem monitorado escolas com turno noturno que estão com baixa frequência de estudantes. Segundo o secretário Osvaldo Barreto, mantido na secretaria pelo governador eleito Rui Costa (PT), onde forem detectadas unidades de ensino com baixa demanda de alunos, o turno poderá ser suprimido e na região se cria um centro noturno. Destes centros, segundo o titular da pasta, já existem nove no estado da Bahia e em Salvador será criado mais um, em breve.

"Não vamos manter escolas sem funcionar. Por exemplo, ter uma escola com 15 professores à noite e apenas dez alunos frequentando", exemplificou. "Nos criamos uma nova modalidade de escola na Bahia, que é o centro noturno, já implantamos nove na Bahia e estamos criando mais um em Salvador. Isso visando ressignificar o ensino noturno. Existe uma incongruência, ao mesmo tempo em que o estudante procura a escola, eles fogem da escola. É sinal de que não está atendendo às necessidades dos alunos", continuou. Barreto ressaltou que a decisão atende ainda a meta de enxugamento da máquina pública proposta por Rui: "o novo governador fala em racionalizar o gasto público""Nós temos acompanhado as escolas, com informações estruturadas sobre elas e temos visto que tem áreas que há baixa frequência de alunos e nessas áreas estamos criando os centros noturnos. Mas não significa redução de vagas", lembra. Apesar de garantir que o fechamento de unidades escolares tem sido estudado pela secretaria, Barreto não quis apontar quais escolas estão na mira da pasta e que poderiam ter o turno noturno fechado. (Bocão News)
 
Nesta terça-feira, 16, Por volta das 19:40h, José Nilton da Silva, 36 anos, foi morto a tiros no Bairro Novo Amanhecer.Segundo informações de familiares que pediu para não ser identificado por medo de represálias, a esposa da vítima estava no fogão esquentando a comida quando chegou dois elementos atirando e depois fugiram em uma moto .José Nilton foi executado com quatro tiros na frente de uma das filhas que chegou a abraçar o corpo do pai caído no chão. Diariodachapada

Psicóloga esquarteja marido com serra elétrica no México


 Bocão News (Twitter: 
Um crime bárbaro assustou a população da Cidade do México nesta semana. A psicóloga Maria Alejandra Lafuente Casco assassinou o marido Allan Carrera Cuellar, de 41 anos, e o esquartejou com uma serra elétrica.
 
De acordo com as informações publicadas pelo jornal mexicano Excelsior, Maria escondeu as partes do corpo do marido por vários locais da cidade e em seguida, registrou o desaparecimento de Allan na delegacia. Além disso, para despistar a polícia, a psicóloga mandou várias mensagens do celular do marido para os familiares dele, como se o mesmo estivesse vivo.
 
Porém, durante os depoimentos à polícia, Maria acabou se contradizendo algumas vezes e começou a virar suspeita. A cabeça de Allan foi encontrada com uma serra elétrica em uma bolsa preta na rua no dia 6 de novembro. Outras partes foram encontradas pela cidade em locais espalhados por 10 km, todas em bolsas parecidas.

POLICIAL: "CABO NEY" SOFREU TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAMPO FORMOSO


Foi preso e autuado em flagrante pelo titular da DP de Campo Formoso, Edilzo Santana, o elemento ISRAEL JOSÉ BATISTA DA SILVA, de 30 anos de idade, que nesta madrugada (16), armado com uma faca peixeira, tentou assassinar a pessoa de Ney Claudionor da Silva, conhecido por "Cabo Ney", que foi atingido com vários golpes que o atingiu na altura do pescoço, sendo socorrido para o hospital São Francisco.

O infrator se encontra recolhido na enxovia à disposição da justiça.

Depol Campo Formoso

BONFIM: SISMUSB PRORROGA ASSEMBLEIA COM GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE BONFIM


O SISMUSB-Sindicato Dos Servidores Púlblicos Municipais de Senhor do Bonfim-BA, vêm através deste comunicar toda corporação da Guarda Municipal, que por motivo maior a assembléia que estava marcada para amanhã dia 17/12/2014 foi adiada para dia 24/12/2014 ás 08h30min, na sede do SINDIFERRO.

Sonia Lucia S. da Silva
Á DIREÇÃO

POLICIAL: CANSADA DE SE ESCONDER MEMBRA DA QUADRILHA "LÓIDE" SE ENTREGOU À POLÍCIA NESSA TERÇA EM BONFIM


Após 5 (cinco) dias escondendo-se da polícia depois de ter sua imagem divulgada como integrante da quadrilha "Lóide", desmembrada pela polícia civil de Bonfim, JANETE ALVES  a "Nete", se entregou à polícia na tarde dessa terça-feira (16).

Ela compareceu sozinha na delegacia, alegando que não aguentava mais viver se escondendo, e logo foi qualificada, sendo transferida para a cadeia pública de Campo Formoso.

O Repórter Netto Maravilha conversou com Nete que revelou, "eu estava morando no Alto da Maravilha, na Rua Tom Jobim, e já não aguentava mais ficar em casa escondida, resolvi comparecer e pagar o que devo", revelou a acusada.


Maravilha Notícias

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO PRENDE MAIS UM CONDUTOR DIRIGINDO SOB EFEITO DE ÁLCOOL‏


Fazendo parte da Operação RODOVIDA, que tem como objetivo reduzir o número de mortes no trânsito, agentes da PRF de Capim Grosso abordaram dessa terça-feira (16/12/2014) às 09h00min, no KM 398 da BR 324, proximidades da cidade de Nova Fátima, a motocicleta Honda CG 125 Titan, de placa policial JYE - 6515, que estava sendo conduzida por G. M. N, 38 anos, natural de Nova Fátima; ao ser submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), foi constatado 1,04 MG/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), muito acima do limite que caracteriza crime de trânsito que é de 0,34 MG/L.

Preso em flagrante por dirigir embriagado, condutor juntamente com o veículo foram encaminhados para a Depol de Nova Fátima a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

POLICIAL: DANILO FLAGRADO COM DROGAS NO ALTO DA MARAVILHA


Na madrugada de domingo para segunda-feira passada, uma residência foi invadida no bairro Casas Populares em Bonfim, de onde foi subtraída uma bicicleta infantil modelo feminino, o furto foi registrado na Delegacia de Bonfim, e na tarde dessa terça-feira (16), durante rondas rotineiras no bairro Alto da Maravilha, o principal suspeito do furto foi avistado com a bicicleta, a Guarnição CETO da PM resolveu abordar DANILO PEREIRA DA SILVA, residente no bairro Novo Horizonte em Bonfim, que durante a abordagem a PM encontrou de posse do mesmo, além do objeto do furto, uma porção de drogas, e $ 11 (onze dólares) em espécie.

Desta forma Danilo foi apresentado na Delegacia de Bonfim, onde foi autuado por tráfico e foi aberto inquérito por furto, ficando o mesmo custodiado a disposição da Justiça.

Maravilha Notícias

POLÍTICA: RÊ DO SINDICATO VAI REUNIR O POVO PARA PRESTAR CONTAS DO SEU SEGUNDO ANO COMO VEREADOR


Pela segunda vez consecutiva o vereador Rê do Sindicato (PHS) vai prestar contas do seu mandato. Essa atitude deveria ser praticada por todo homem politico. O encontro acontecerá nesta quinta feira (18), as 08hs, na sede do Sindiferro. A primeira prestação de contas do mandato do vereador aconteceu em 2013 quanto o parlamentar divulgou quanto recebeu e de que forma foram gastos os salários e as diárias. O vereador ainda fez um balanço das ações que conquistou para o município em 2013 junto ao governo do estado.

Para o segundo encontro de avaliação do mandato do vereador, alem das pessoas avaliarem o trabalho de 2014, também estarão apresentando propostas para 2015 “todo trabalhador quando recebe uma missão de seu patrão ele tem por obrigação prestar contas. Enquanto politico, eu me sinto na obrigação de dizer ao povo o que foi que fiz, o que estou fazendo, quais foram nossas conquistas, quanto recebi e de que forma gastei e quanto ainda tenho” disse Rê

ASCOM DO VEREADOR RÊ

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL