terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O vereador Raimundo Macário, da cidade baiana de Novo Triunfo, localizada a 368 quilômetros de Salvador, na região de Paulo Afonso, foi morto a tiros por volta das 15h desta segunda-feira (15), no povoado de Lagoa do Barro, que fica a cerca de 5 quilômetros de Novo Triunfo.
Segundo informações da Polícia Civil, o vereador foi com outro homem buscar dois cavalos em Lagoa do Barro e, quando estava colocando os animais na carroceria de um veículo, um carro de passeio parou ao lado dele e os homens que estavam dentro do automóvel efetuaram vários disparos. O homem que acompanhava o vereador não ficou ferido, entretanto uma pessoa que passava pelo local foi atingida de raspão por uma bala perdida.
A polícia acrescenta que o carro utilizado pelo grupo que cometeu o crime foi queimado em um povoado da cidade de Jeremoabo, que fica a cerca de 55 quilometros de Novo Triunfo. Ainda segundo informações da Polícia Civil, existe a suspeita de que o crime tenha motivações políticas. O caso está sendo investigado pela delegacia de Novo Triunfo. O corpo do vereador foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica do município de Paulo Afonso.(Com informações do G1/BA) Foto reprodução Facebook

Assista: ônibus escolar tomba em ponte e alunos escapam pela janela

Dezenas de alunos das escolas Maria de Abreu Bianco e Escola Buriti sobreviveram a um acidente envolvendo o ônibus escolar em que viajavam na região de Buritis, no estado de Roraima, na última sexta-feira (12). De acordo com as imagens publicadas no Youtube, o transporte tombou em uma ponte causando pânico e medo aos adolescentes que gravaram o momento.Ainda de acordo com a publicação, os alunos que são na maioria adolescentes, não tiveram ferimentos graves.

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI INICIA CONSTRUÇÃO DO NOVO CEMITÉRIO MUNICIPAL


A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Publicas, iniciou as obras de construção do novo cemitério municipal, que ocupará uma área localizada defronte ao atual. Ali, serão investidos aproximadamente R$ 20 mil, que serão integralmente custeados por recursos próprios do município. O novo cemitério contará com 240 urnas funerárias e o espaço permitirá, futuramente, a construção de mais túmulos e uma melhor organização do local.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos Xavier, a construção do novo cemitério se faz necessária diante do número pequeno de vagas do atual cemitério.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

POLÍTICA: 'PRÉ-REQUISITO É A MANUTENÇÃO DE TODOS OS EMPREGOS', DIZ RUI COSTA SOBRE EBAL


O governador eleito Rui Costa (PT) afirmou durante a cerimônia de diplomação dos políticos eleitos em 2014, nesta segunda-feira (15), que o destino da Empresa Baiana de Alimentação (Ebal) ainda não está definido.

O órgão deve ser privatizado em breve após a aprovação do projeto de reforma administrativa de Rui ter sido aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA). Um dos pontos que a tornam impopular é a falta de detalhamento sobre o futuro dos funcionários da estatal, que podem ser demitidos.

Rui afirmou que a ideia é o justamente o contrário. “Nós não formatamos o projeto, mas um pré-requisito é a manutenção de todos os empregos”, declarou. Os funcionários estiverampresentes na AL-BAno dia da votação e apoiaram uma emenda proposta por Euclides Fernandes (PDT), que pretende que os funcionários da estatal sejam alocados de forma provisória na Secretaria de Administração do Estado até que sejam remanejados para outra secretaria, de forma definitiva, caso a empresa seja extinta ou privatizada. (BahiaNotícias)

Presos fazem churrasco em cadeia baiana e ostentam fotos com arma de fogo

8m9ji2ehp1_68ueh1xmdh_fileUma reportagem exibida pela Record Bahia nesta segunda-feira (15) mostra a dura realidade do sistema prisional baiano. Na matéria um grupo de presos ostentam armas de fogo, facas e celular dentro de um presídio estadual.
A suspeita é que as fotos tenham sido tiradas na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador. A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia) vai investigar onde aconteceu a farra dos presidiários e como o material entrou na cadeia.
Nas imagens, os detentos fazem um churrasco com uma churrasqueira elétrica e com bebidas alcóolicas
As fotos foram postadas nas redes sociais, a festa promovida pelos marginais dentro do presídio desafia as autoridades do estado e exige uma postura mais rigorosa da Secretária Estadual de Segurança Pública.
33fs1gsoin_4b27w38l2a_file
…………………..
7203bk9f48_35cvoe1a07_file
…………………..

Cabeleireiro natural de Monte Santo é assassinado por policial a paisana

crime








O soldado da Polícia Militar de SP Samuel Pine Garcia Rosa, 30 anos, e seu irmão, o professor Daniel Pine Garcia Rosa, 29, foram presos em flagrante no começo da madrugada deste domingo (14), após o PM assassinar com um tiro o cabeleireiro José Raimundo Ribeiro dos Santos, 40, natural de Monte Santo, na Bahia e também disparar contra um comerciante e dar coronhadas em um pedreiro.
Os crimes aconteceram em um bar do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo e, segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar, foram motivados porque o soldado Samuel e seu irmão foram impedidos de tragar um narguilé (cachimbo de vidro usado para fumar tabaco aromatizado).
Apesar de cometido com uma pistola .40 da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em poder de um soldado treinado pelo Estado para integrar as suas forças de segurança, o assassinato do cabeleireiro José dos Santos não entrará para a estatística oficial sobre letalidade policial.
te: R7)

Jovem é morto a tiros na zona rural do município de Baixa Grande

16-12-2014

Por volta da 1h30min da madrugada desta segunda-feira, 15 de dezembro de 2014, um jovem identificado como Édipo Moreira Sampaio, de 26 anos, foi morto a tiros na Fazenda Corte Vermelho, no município de Baixa Grande. 

De acordo com informações de populares, os vizinhos ouviram alguns tiros de arma de fogo, quando chegarem ao local, encontraram o jovem morto dentro da própria casa.

De acordo com informações da delegacia local, familiares entraram em luta corporal com a amante do jovem que estava no local, acusando a mesma de ter participado do crime.

A amante ficou ferida, foi encaminhada para o hospital de Baixa Grande, depois foi transferida para o hospital de Mairi para passar por exames de raio-X. Ao retornar para Baixa Grande, ela ficou na delegacia para prestar depoimento.

A Polícia Civil e a Polícia Militar estiveram no local. Depois foi feito o levantamento cadavérico. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.

Junco Noticias: Mulher com sinais de embriaguez se joga contra carro em movimento no Junco


Por volta das 15:20h desta segunda-feira, 15 de dezembro de 2014, uma mulher ainda não identificada se jogou contra um carro em movimento nas proximidades do posto de combustível no distrito do Junco. Segundo informações, a mulher que apresentava sinais de embriaguez, passou nas imediações do posto proferindo xingamentos, se jogando contra um veículo logo em seguida. Socorrida por uma ambulância, a vítima recebeu os primeiros procedimentos de um médico no Posto de Saúde e com escoriações e suspeita de fraturas, segue para Jacobina. Fonte: Augusto Urgente!

Três PMs morrem em batida entre carro e caminhão na BR-101 em Itapebi-BA






Três policiais militares morreram em um acidente no final da tarde desta segunda-feira (15) na BR-101, próximo à cidade de Itapebi, no sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os PMs estavam em uma Tucson que se chocou com um caminhão tanque por volta das 17h de hoje.

O acidente aconteceu na altura do KM 667,6 da rodovia, em uma curva. A PRF acredita que o motorista da Tucson perdeu o controle durante a curva e acabou colidindo com o caminhão. Os nomes dos PMs ainda não foram divulgados. Eles saíram de Itamaraju para um curso em Vitória da Conquista.

Outros dois policiais que estava no carro ficaram feridos no acidente. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

A PRF ainda está no local do acidente.



Fonte: Correio 24 horas
Fotos: Rastro 101
Construído no inicio da década de 80 pelo saudoso prefeito Marlos Wanderley, o CENTRO SOCIAL URBANO era orgulho desse povo e do próprio gestor da época, que fez questão de colocar no piso de pedras portuguesas, as inicias do seu nome MW por várias partes deste. Um espaço multiuso o CSU tem um amplo salão de festas que já foi muito utilizado como auditório para solenidades, palestra conferencias, também já serviu de palco para festas memoráveis com artistas de nome nacional. O clube ainda tem instalações de bar, sanitários e duas piscinas alem de área externa para estacionamento. Mas hoje, a triste situação deste espaço ,que poderia servir de lazer para a comunidade é de abandono e descaso por parte parto do poder público municipal.

A piscina principal hoje é deposito de lixo alem de criatório e ao mesmo tempo cemitério de sapos, peixes e mosquitos da dengue entre outras coisas indesejadas. O salão que já serviu para festas está sem porta, os sanitários também alem de depredados, a área externa serve de ponto para consumo de drogas e pratica de sexo á noite segundo relato de moradores próximos. O acesso ao local é extremamente facilitado uma vez que os portões vivem abertos e o muro está caído em dois lugares .
O que já foi orgulho do povo de Pindobaçu hoje é apenas um imóvel abandonado sem aproveitamento e em situação de destruição lenta porem continua e aproveitado apenas nas noites para uso de drogas e pratica de sexo ao ar livre. Por:Evaldo Santos
A eleição para escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Cansanção que seria realizada na manhã desta segunda-feira (15) terminou em confusão.Tudo teria começado após supostas tentativas de agressão sofridas pelos vereadores Rodrigo Gomes e Agnaldo Alcântara momentos antes do início da sessão, a confusão acabou se generalizando, o que teria levado o presidente da câmara a adiar a sessão.Apesar de haver sido feito uma limpeza imediata no ambiente logo após o tumulto, as imagens não deixam dúvidas, a confusão na casa legislativa foi feia.
Logo após o conflito, o presidente da Câmara Rodrigo Gomes e os vereadores Agnaldo, Gisânia, Licurí, Robertão e Zé do Cirilo foram até a delegacia registrar boletim de ocorrência. A bancada de oposição composta pelos vereadores Júnior, Nevton, Cirilo, Dió, Fabrício, Rode e Nelson não aceitaram a decisão da mesa diretora de cancelar a sessão e realizaram uma sessão extra que resultou na eleição do vereador Júnior como novo presidente da Câmara.
De acordo com Rodrigo Gomes, atual presidente da Câmara, a sessão que elegeu o vereador Júnior como novo presidente não tem nenhuma validade, pois a eleição havia sido cancelada pela mesa diretora após o tumulto e seria remarcada para uma nova data, Rodrigo acrescentou ainda que os livros de ata foram subtraídos pelo vereador Júnior, pelo ex-prefeito Ari de Almerindo e por outros que o seguiam no momento em que o mesmo deixava o plenário. Mais uma vez tudo indica que a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Cansanção vai ser decidida na justiça.
Manobra Política
Uma manobra realizada pelo grupo político do ex-prefeito Ari de Almerindo acabou mudando o rumo da escolha da nova mesa diretora. Os vereadores Dió, Nelson Alcântara e Fabrício que faziam parte da base governista, acabaram declarando apoio à chapa do vereador Júnior, o que levou a oposição a contar agora com sete dos treze veradores, mesmo que a eleição seja anulada e remarcada para uma nova data, por ter maioria, dificilmente o vereador Júnior deixará de ser conduzido a presidência. (Por: Portalcansancao.com.br/Fotos: Ceará Som)

Vereador de Novo Triunfo é executado; polícia suspeita de crime político

o Bocão News
O vereador Raimundo Macário (PTB), da cidade de Novo Triunfo, a cerca de 368 km de Salvador, foi morto a tiros por volta das 15h desta segunda-feira (15), no povoado de Lagoa do Barro.
 
De acordocom informações da Polícia Civil, o vereador foi com outro homem buscar dois cavalos em Lagoa do Barro e, quando estava colocando os animais na carroceria de um veículo, um carro de passeio parou ao lado dele e os homens que estavam dentro do automóvel efetuaram vários disparos. O homem que acompanhava o vereador não ficou ferido, entretanto uma pessoa que passava pelo local foi atingida de raspão por uma bala perdida.
 
Ainda segundo a polícia, o carro usado pelo grupo que cometeu o crime foi queimado em um povoado da cidade de Jeremoabo. Os policiais trabalham com a suspeita de que o crime tenha motivações políticas. O caso é investigado pela delegacia de Novo Triunfo. O corpo do vereador foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica do município de Paulo Afonso.

Caldeirão Grande :Bandidos invade 


fazenda rouba moto e homem morreu 


quando era transferido para hospital

violencia1-620x450
Na madrugada desta segunda-feira dois elementos armados invadiram uma  residência localizada na fazenda contendas zona rural de Caldeirão Grande. De acordo com a policia, os bandidos agrediram de forma covarde o casal Sirineu Silva Lima e Catia Carlane Alves Passos, que estavam dormindo no momento da invasão.
 As vitimas foram socorridas para o hospital municipal de Caldeirão Grande, sendo que Sirineu teve que ser transferido em estado grave para a cidade de Juazeiro, vindo a óbito a caminho do hospital mesmo teve vários cortes na cabeça e outros pontos do corpo.
Os bandidos levaram  uma moto modelo GC 150, a policia técnica da cidade de Jacobina  está sendo aguardada para fazer o levantamento na residência, que segundo a policia ficou totalmente revirada. No domingo, a guarnição da policia militar que se encontrava em diligências na zona rural, foi avisada que um homem em uma moto,  estaria portando uma arma de fogo no povoado de Formosa, quando a guarnição  chegou  no local, o acusado fugiu  adentrando na mata e deixando para trás a moto de placa policial DYL 7371 de Ribeirão Preto-SP.  O veículo foi apreendido pela policia e encontra na sede na delegacia.  Fonte RFNoticias.compassagens aereas promocao

POLÍTICA: GOVERNO CONCEDE REAJUSTE AOS PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS


O Governo da Bahia concede este mês reajuste de 3% aos professores das quatro universidades estaduais, contemplando um total de 4.673 docentes do Estado. O reajuste, que incide sobre o vencimento básico, constará na folha de pagamento de dezembro, em cumprimento a acordo assumido com a categoria, fundamentado na Lei 12.823, de 4 de julho de 2013, e executado pela Lei 13.149, de 4 de abril de 2014. Com a medida, o ganho real para a categoria é de 46,4%, de 2007 a 2014.

O reajuste será concedido aos professores de todos as classes (auxiliar, adjunto, assistente, titular e pleno) das universidades do Estado da Bahia (Uneb), Estadual de Feira de Santana (Uefs), Estadual de Santa Cruz (Uesc) e do Sudoeste da Bahia (Uesb). Ainda em cumprimento à legislação, em junho deste ano, os professores fizeram jus ao reajuste de 4%, além do reajuste linear de 5,91% concedido a todo o funcionalismo estadual.

De 2007 a 2014, o Governo do Estado ampliou em mais de 121% o orçamento para as quatro universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb), passando, neste período, de R$ 460.726.000 para R$ 1.021.537.000, em 2014. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 1.126.500.000, o que representa um incremento de 10,3% em relação ao orçamento de 2014.

Secom

POLICIAL: CIPE – CAATINGA EFETUA ERRADICAÇÃO DE PLANTIO DE MACONHA EM JUAZEIRO – BA


No dia 15/12/2014, por volta das 16h00, policiais militares da CIPE-CAATINGA, após levantamento do Setor de Missões Especiais desta Cia Especializada, receberam informações de 01 (um) Plantio de Maconha, sendo realizada a diligência, localizaram e erradicaram 01 (um) Plantio da Erva Maconha (Cannabis Sativa), com 12.400 (Doze mil e Quatrocentos) pés em 3.100 covas, tendo 04 pés por covas, próximo à localidade de Maniçoba Velha, sendo que os pés da referida droga mediam cerca de 01 (um) metro de altura. Sendo localizada e erradicada também 01 (uma) sementeira com 06 (seis) metros quadrados de área totalizando 12.000 (doze mil) mudas.


O plantio foi erradicado e incinerado no local, tendo algumas amostras apresentadas na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro-BA.


JOSE CARLOS SOARES MARIANO – Maj PM
Comandante

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO EM CASO DA LEI MARIA DA PENHA


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Adenilson de Jesus, de 44 anos, por agredira a esposa, além de ameaçar a mesma e seus dois filhos com um facão, no Bairro Alto da Rainha, em Senhor do Bonfim, nesta segunda feira (15), às 19 horas.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o facão, onde foi autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL