quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ACIDENTE CAUSA VITIMA FATAL NA BA 220
Acidente trágico marcou a manhã desta quinta feira (27) na BA 220 que liga a cidade de Monte Santo até o povoado de Pedra Vermelha.

Um grave acidente ocoreu na manhã desta Quinta-Feira (27) no perímetro urbano conhecido como "Coique". Onde um senhor chamado José Batista de Santana - conhecido com "Pilão" - residente em Monte Santo, retornava da sua roça. Ao sair de uma estrada vicinal para entrar na BA 220 sentido Monte Santo, foi atingido por um caminhão pipa que transportava água para o povoado de Itapicuru, o motorista do caminhão pipa tentou desviar porém por conta do peso da carga o mesmo não conseguiu, o que levou a atingir a vítima ocasionando a morte. O corpo da vítima permanece no local aguardando a Polícia Técnica para fazer a perícia e liberar o corpo. 

Nossa equipe recebeu queixas da população presente, pois as autoridades responsáveis ainda não haviam interditado o local - podendo ocasionar outro acidente - os mesmos fizeram a sinalização com galhos de árvores.

Fonte: MonteSanto.net

Veja as fotos do acidente abaixo:















Equipe: MonteSanto.ne

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA PRENDE EM FLAGRANTE INDIVÍDUO COM MOTOCICLETA ADULTERADA SUSPEITA DE SER PRODUTO DE ROUBO


No dia 26 de novembro de 2014, por voltadas 16h00min, uma equipe de Policiais sob o comando do Delegado Titular do Município de Itiúba, Dr. Cláudio Gomes, ao realizarem investigações na cidade, conseguiram êxito na prisão em flagrante delito do nacional ANDERSON BENTO DA SILVA , conhecido popularmente “ NEGUINHO”, residente no Vizinho município de Filadélfia, o qual foi flagrado pilotando na BA 38, que liga Itiúba à Filadélfia, o veículo tipo motocicleta marca Honda BIZ , cor preta, sem placa policial e com os sinais identificadores do motor e chassi pinados, suspeito de ser produto de crime de roubo. ANDERSON BENTO DA SILVA, ao ser abordado pelos policiais não estava portando identificação pessoal e alusiva ao veículo, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia de Itiúba, e após o convencimento Jurídico da Autoridade policial, determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito por pratica de crime tipificado inicialmente no Art. 180 do C.P.B.


ASCOM DEPOL ITIUBA

JACOBINA: USUÁRIO DO CAPS TENTA SUICÍDIO E FOI TRANSFERIDO PARA HGE


Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece, nesta quarta-feira,26, deu entrada no HMATS um paciente que é usuário do Caps que abandonou tratamento e não fazia seu tratamento regularmente tentou contra a própria vida.
O paciente se esfaqueou e usou uma espingarda se atirou, a vítima foi socorrida para o HMATS onde recebeu os primeiros procedimentos e transferido em seguida para o HGE.
O estado do paciente inspira cuidados.
Fonte: Diário da Chapada

EXEMPLO PARA O MUNDO: PETROLINENSES TERÃO DIREITO A CHECK-UP ANUALNO MÊS DE ANIVERSÁRIO


A população de Petrolina está prestes a receber mais uma ação do governo municipal, voltada para a saúde. Com foco na prevenção e diagnóstico precoce de doenças, o programa Aniversário Saudável, idealizado pelo prefeito Julio Lossio, tem o objetivo de realizar Check-up periódico nos petrolinenses, durante o mês de seu aniversário.

O gestor municipal vem se debruçando no projeto e estudando, junto a equipe da Secretaria de Saúde, a operacionalização do programa, que já deve beneficiar a população a partir de 2015.

“O bem mais precioso que uma pessoa pode ter é uma vida saudável, então, o maior presente que podemos oferecer, no mês de aniversário de cada Petrolinense, é uma revisão geral de sua saúde”, comenta o prefeito Lossio.

O Aniversário Saudável terá como foco o diagnóstico de doenças que acometem grande parte da população brasileira como Hipertensão, Diabetes e câncer do Colo do Útero, Mama e Próstata.


Quersaberpolitica

MERCADO: TÉCNICOS DA SEAGRI FARÃO REUNIÃO E VISITA AO MERCADO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM NESTA SEXTA 28


Equipe técnica da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) fará uma visita ao município nesta sexta-feira, dia 28 de novembro. Eles terão reunião, seguida de visita, para análise da atual situação do Mercado, visando a elaboração de projeto básico para reforma e ampliação do Mercado Municipal de Senhor do Bonfim, cuja indicação foi feita pelo deputado Carlos Brasileiro.

EVENTO

Reforma do Mercado Municipal.
Local: ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, Praça Dr. Jose Gonçalves – Centro
Data: 28/11 (Sexta-feira)
Horário: 10:00 – Reunião
11:00 – Visita ao Mercado

Presenças previstas:

- João Batista (Técnico - Superintendência de Desenvolvimento Agropecuário - SDA/ SEAGRI)
- Sergio Carreiro (Técnico - Agência de Defesa Agropecuária - ADAB)
- Deputado estadual Carlos Brasileiro e assessores
- Técnicos e representante da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
- Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola
- Representante dos trabalhadores do Mercado
- Imprensa local

ASCOM DEP. CARLOS BRASILEIRO

POLICIAL: 54ª CIPM RECUPERA CARRETA ROUBADA EM FEIRA DE SANTANA


Por volta das 08 horas do dia 26 de novembro de 2014, uma guarnição da 54ª CIPM, lotado no 4º Pelotão em Antônio Gonçalves, deslocou-se ao posto de combustível Solon, na BA 131 em Antônio Gonçalves, para averiguar um veículo Skania p340, cor branca, placa NVX0609, reboque placa OGL8134, Licença da cidade de Aparecida de Goiânia/GO, o referido veículo estava estacionado no pátio do citado posto desde sábado (22/nov/14), com a chave na ignição, o veículo pertence a Company Transportes ltda, situada também na cidade de Aparecida de Goiânia. Ao serem averiguados pelo sistema M.O.P. (Mobilidade em Operações Policiais), foi constatada restrição de Furto/Roubo, fato ocorrido no dia 21 de novembro de 2014, na cidade de Feira de Santana/BA. A Scania foi conduzida a Delegacia de Policia Civil em Antônio Gonçalves, onde foi apresentada a autoridade competente, para serem tomadas as medidas cabíveis.

PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten. Cel. PM
Comandante

DESABAFO: EMBASA MANDA TÉCNICOS PARA REPARAR ESGOTO A CÉU ABERTO NO CIDADE NOVA II


Na manhã dessa quarta-feira (26) a equipe do Blog Maravilha Notícias esteve atendendo ao chamado de moradores do COHAB Cidade Nova II, a respeito da fedentina, e do lago formado por águas fétidas que jorram a céu aberto na Quadra 15, do empreendimento, que vem causando transtornos até mesmo para veículos que precisam trafegarem pelo perímetro.


Conversamos com a senhora Maria, que mora defronte ao problema e a mesma desabafou, "não suportamos mais essa situação, de manhã mesmo somos obrigados a tomar café, almoço, janta, nos fundos do quintal", disse a moradora.


Ao tomar conhecimento da situação a EMBASA atenta ao caso enviou técnicos para aferir o problema,e foi constatado que o maior motivo apresentado se deva ao entupimento nas canos de PVC, originados por grande quantidade de areia, até mesmo fraldas descartáveis, roupas, foram encontrados nos canos.

Nota da Embasa

Bom dia Netto,

Em resposta à denúncia de moradores do loteamento Cidade Nova II, em Senhor do Bonfim, acerca do entupimento de uma rede pública de esgoto, a Embasa informa que uma equipe técnica estará realizando ainda hoje, 27 de novembro, a correção do problema, cuja causa principal tem sido o despejo de objetos sólidos, tais como absorventes, cigarros, papel higiênico, fraudas descartáveis, areia e outros resíduos nas instalações sanitárias internas e na caixa de inspeção dos moradores, o que tem contribuído para os entupimentos constantes na rede coletora. De acordo com técnicos, esta será a terceira manutenção na mesma rede somente este mês. A Embasa recomenda que os moradores evitem jogar lixo nas instalações sanitárias internas para melhor conservação e bom funcionamento do sistema de esgotamento local.

Atenciosamente
Assessoria de Comunicação da Embasa


O Engenheiro Daniel Teixeira, responsável pelos empreendimentos da FCK, disponibilizou pedreiros e serventes para auxiliarem no reparo, orientado por técnicos da EMBASA, e um caminhão munck, irá fazer a desobstrução ainda nesta quinta-feira.


A comunidade agradece a atenção dispensada tanto pela EMBASA, como pela FCK.

Em tempo recomendamos a comunidade que tenha mais cuidado naquilo que é dispensado nos esgotos de suas residências, evitando assim futuros danos na rede.


Maravilha Notícias
'Ladra gata' diz que 'a imprensa criou um mito' com sua beleza
Foto: Reprodução/ Facebook
 
Conhecida como Musa do Test Drive e Ladra Gata nas manchetes dos jornais, a bacharel em Direito, Fabiana Sporh Godk, de 27 anos, nega ter cometido qualquer dos crimes dos quais foi acusada. "A imprensa criou um mito baseado em minha beleza e muitos querem aproveitar esta fama para me imputar crimes. Meu nome gera manchetes. Não sou eu esse monstro que divulgam", disse ela em entrevista ao UOL, na delegacia de Apucarana, no Paraná. Fabiana ficou conhecida por roubar um carro após fazer test drive, mas também já cumpria em regime semi-aberto a pena por estelionato e posse ilegal de armas. "Me formei no ano passado com dinheiro obtido através da venda de tapetes e financiei o curso de Direito pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
 
Há um grande equívoco nos crimes que me acusam. Estava estudando para conseguir a aprovação na OAB e não cometi nenhum delito. Quero apenas cuidar dos meus filhos agora. Isso tudo é um grande equívoco", declarou. O delegado responsável pela última prisão de Fabiana disse que ela reúne características frequentes de grandes estelionatários. "Sabe conversar, inventa situações, demonstra tranquilidade e, além disso, por causa do curso, tem noções do Código Penal. É um perigo. Surpreende não ter prisão preventiva decretada ainda", disse ele.BN

Senhor do Bonfim: PRE é a favor de mais uma condenação contra ex-prefeito








A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) emitiu na última terça-feira (25), novo parecer favorável à condenação em segunda instância do ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado e, desta vez, da então secretária Municipal de Assistência Social, Camila Maria Libório Machado. Os políticos foram condenados em primeira instância por fazer uso da máquina pública para favorecimento próprio na campanha eleitoral de 2012 e recorreram da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA).
 
A PRE/BA já havia se posicionado a favor da condenação em segunda instância de Machado, em 17 de novembro, pelo mesmo crime de uso da máquina pública nas eleições de 2012, mas em outro processo. Na ocasião, o ex-prefeito foi condenado em primeira instância junto com o então secretário de Saúde Antônio Marcos Lima dos Santos pela demissão irregular de enfermeiros servidores do Centro Comunitário Social Alto Paraíso. A pena para cada um foi de 25 mil reais em multa e inelegibilidade por oito anos.
 
Desta vez, Machado e a então secretária de Assistência Social foram condenados em primeira instância por coagir para fins eleitorais e demitir, sem justa causa, diversos funcionários do Centro Comunitário Social Alto Paraíso (Cecosap), empresa que fornecia mão de obra para o município. No parecer encaminhado ao TRE/BA, a PRE/BA afirma que há provas sólidas de que os políticos coagiram os servidores a participar da campanha eleitoral, sendo demitidos os que não concordaram com a condição imposta, o que contraria o art. 73 da Lei 9.504/97. Segundo o referido artigo, são proibidas aos agentes públicos condutas que possam afetar a igualdade de oportunidade entre os candidatos nos pleitos eleitorais, como nomear, contratar, demitir sem justa ou impedir o exercício funcional de servidor público entre o período de três meses que antecede a eleição e a posse dos eleitos.
 
A defesa dos políticos recorreu da primeira condenação alegando que os funcionários foram demitidos por justa causa, em virtude de dificuldades financeiras enfrentadas pela gestão municipal. Entretanto, alega a PRE, não foram apresentadas provas que sustentem este argumento. O parecer, de autoria do procurador Regional Eleitoral Auxiliar Samir Nachef, é favorável à condenação em segunda instância dos acusados e à manutenção total da condenação, que consiste em multa de 35 mil reais e inelegibilidade eleitoral por oito anos.
 
O ex-prefeito já havia sido condenado em outro processo eleitoral por abuso da máquina pública em proveito próprio, o que, segundo o procurador, demonstra a recorrência do candidato na mesma prática. bocão news

Morre em Feira de Santana mulher vítima 


de acidente com o vereador Rone do 


Junco. Ao saber da notícias, irmã passou 


mal e faleceu na UPA 24h em Capim 


Grosso

2
Dona Ziza que estava no veículo do vereador Rone morreu em Feira de Santana. Sua irmã Alzira Alves ao saber da morte passou mal, foi socorrida e faleceu na UPA 24h de Capim Grosso.
Por volta das 10h desta quarta-feira, 26/11,  Hilda Alves da Silva de 74 anos, conhecida como Ziza, morreu no Hospital Clériton Andrade na cidade de Feira de Santana.
Dona Ziza estava na companhia do vereador Rone do Junco, quando sofreram acidente automobilístico na noite da última segunda-feira (25), próximo a cidade de Tanquinho na BR 324.
Segundo informações colhidas pelo repórter Danival do Junco Notícias, Dona Ziza sofreu fraturas de bacia,fêmur e rosto. A mesma que estava em coma, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Ainda de acordo com informações, no Junco ao saber da notícia da morte de Dona Ziza, a senhora Alzira Alves da Silva que é irmã de Ziza passou mal, foi socorrida para a UPA 24h de Capim Grosso, não resistiu e também faleceu.
Fonte: Augusto Urgente!

Decepcionada Professora Agda Pelegrine,chora e pede perdão pelas 


inimizadas geradas na campanha do atual 


gestor

xxxxxx
Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira,dia 27, no jornal Canal Aberto da Rádio Caraíba, a professora Agda pelegrine,sensível e decepcionada, chorou e pediu perdão ao povo de Senhor do Bonfim.
Agda fez denuncias de irregularidades na comissão eleitoral que organiza a eleição para gestor Municipal e disse que estava sendo perseguida pelo suposto grupo que fazia parte.
Agda finalizou pedido perdão as pessoas que ela fez inimizades na ocasião da campanha eleitoral e que pedirá perdão pessoalmente cada uma das pessoas ofendidas por  ela e que nunca mais  abraçará uma campanha como fez para o atual gestor.
“Sinto-me traída e decepcionada”finalizou Agda.

BONFIM: SISMUSB REUNIRÁ MAIS UMA VEZ COM FUTUROS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS


CONVOCAÇÃO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Senhor do Bonfim, convoca todos os Guardas Municipais para uma reunião nesta sexta feira dia 28 de novembro de 2014 a partir das 09:00 na sede do SINDIFERRO.

Pauta
* Formação da guarda municipal.
*Salário base.
*Retroativo salarial.
*O que ocorrer.

Sua presença é muito importante, não deixe de comparecer, as informações serão de inteira importância para toda a Guarda Municipal.


Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

ARTIGO: O PRIMEIRO VERÃO COM A FEBRE CHIKUNGUNYA

Faltando poucos dias para o início oficial do verão e com as chuvas que já começam a cair em nossa região. Mais uma vez; devemos nos preocupar com o perigo da Dengue, em especial a Dengue hemorrágica.

O fato novo é que além da Dengue, agora também teremos que nos preocupar com uma nova doença tropical: A FEBRE CHIKUNGUNYA.

A febre Chikungunya é causada por um vírus do gênero Alphavirus, transmitida pelo mesmo mosquito da Dengue, o Aedes Aegypti. Seus principais sintomas são muito parecidos com o da Dengue: febre alta, dor muscular e nas articulações, cefaléia e exantema (pequenas manchas vermelhas na pele); dura de 3 a 10 dias e raramente leva o paciente a óbito. O tratamento é também parecido com o da Dengue clássica. Ou seja, se combate os sintomas com analgésico (paracetamol), hidratação e repouso.


A principal forma de prevenir a Febre Chikungunya é o combate ao mosquito transmissor. Por tanto, as mesmas ações de combate a Dengue, também são capazes de prevenir a Febre Chikungunya:


Por - Anderson Luz. Especialista em Saúde Pública e Coletiva.

SEGURANÇA: VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM PARTICIPARAM DA AUDIÊNCIA COM CORONEL ANSELMO BISPO


Os Vereadores de Senhor do Bonfim que compareceram na tarde dessa quarta-feira (26), na Audiência com o Tenente Coronel Anselmo Bispo, Comandante do 6º Batalhão da Policia Militar de Senhor do Bonfim, foram: Rê do Sindicato, Dr.Jorginho, Ivan Barbosa, Gerivaldo Ribeiro Sampaio, Hélcio de Carvalho, CAP PM Irlam Gouveira de Matos-Subcomandante do 6º Batalhão da PM, CAP PM José Rafael Neto Piauhy de Oliveira - Comandante da 2ª CIA/PM, TEN PM Paulo Victor da Costa Ferreira –Subcomandante da 2ª CIA/ PM e Damiana Duarte ,Coordenadora da Central das Associações da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim.


De acordo com os Vereadores Rê do Sindicato e Dr. Jorginho, duas viaturas já foram entregues ao Batalhão, inclusive uma já está pronta e outra será plotada brevemente, estas servirão aos distritos de Igara e Quicé, onde permanecerão fixas, à disposição das comunidades.

A audiência teve com objetivo tratar da Segurança Pública do município.

ASCOM

APÓS DESCOBRIR TRAIÇÃO, MULHER MATA MARIDO E SE SUICIDA EM JUAZEIRO



Mais um crime passional foi registrado no Ceará. Na madrugada desta quarta-feira (26), uma enfermeira, identificada como Maria Janaína Nonato dos Santos, de 32 anos, matou o marido e depois se suicidou emJuazeiro do Norte. Antes, porém, a mulher escreveu uma carta pedindo perdão pelo ato. O homem, identificado como José Ivan Gonçalves Moreira, 40, era policial militar.

O ato aconteceu por volta de 1h, quando o PM dormia. Após pegar o revólver do marido, Janaína desferiu um único tiro contra a cabeça de Ivan, se suicidando em seguida. A arma do crime, um revólver calibre 38, foi encontrada com os dois cartuchos deflagrados.

A enfermeira, no entanto, redigiu uma carta para pedir perdão pelo ato. Fica subentendido, porém, que uma suposta traição motivou a ação da mulher. Conforme o tenente-coronel Wellington Alves, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Janaína havia lido uma carta de uma suposta amante a Ivan.


“Quero pedir perdão a todos pelo ato de desespero. Mas se eu não podia ficar sem ele, ela também não. Perdão B… (filha) eu te amo muito mas estou cansada de ser um estouvo. Fui uma péssima mãe, esposa e profissional”, diz a enfermeira. Na carta, Janaína cita a filha do casal, de 12 anos, que permaneceu trancada em um quarto durante a ação.

O documento escrito traz também indicações à mãe da mulher acerca das contas e dos bens do casal, como casa, carro, moto e terrenos. “Eu não ia suportar vê-los sorrir pelas minhas costas”, completa. Junto à carta, a polícia encontrou R$ 3.426 em espécie e 2 celulares.

Todo o material recolhido foi entregue à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, que ficará responsável pelo caso.

Diariodonordeste

Marqueteiro natural de Tucano leva R$ 78 milhões pela vitória de Dilma


JOAOSANTANA (1)

O marqueteiro baiano João Santana, natural do município de Tucano recebeu da campanha vitoriosa da presidente Dilma Rousseff (PT) R$ 78 milhões pelos serviços prestados.
Dos R$ 350 milhões em gastos declarados pelo comitê da presidente em 2014, – recorde para qualquer pleito no país – R$ 70 milhões foram diretamente para a conta da empresa do profissional em marketing, a Pólis Propaganda. Outros R$ 8 milhões foram repassados à empresa por meio do diretório nacional do PT. No total, o valor repassado para João Santana representa 20% dos gastos totais da campanha petista. Em 2010, o marqueteiro abocanhou R$ 42 milhões.
Considerada uma das campanhas mais sujas das últimas décadas, o trabalho do publicitário, que não economizou na artilharia pesada contra os adversários de Dilma, não é nada barato.

Adolescentes de Monte Santo geram revolta na web após invadirem cemitério e dançarem sobre túmulos

mais_1416972725
Com uma atitude inusitada, um grupo de adolescentes de Monte Santo gerou muita revolta na web nos últimos dias.
De acordo com a reportagem publicada no site MonteSanto.net, seis adolescentes da cidade com idade entre 14 e 16 anos invadiram o cemitério municipal durante a noite para gravar um vídeo requebrando sobre os túmulos.
Inspiradas na música “Agacha empina relaxa e senta”, do cantor Robissão, as jovens fizeram a festa, gravaram tudo e jogaram na web. A repercussão da notícia sobre a invasão do cemitério gerou muita revolta nas redes sociais ”Achei um absurdo, falta de respeito, nem os mortos tem sossego, não esperava por esta” disse uma internauta; Indignado outro internauta destacou: Cadê os pais dessas “crianças”??? Imagine o que não fazem atrás do cemitério!!!
O vídeo continua circulando, principalmente no Whatsapp, até o momento o Conselho Tutelar e as autoridades do município ainda não se posicionaram sobre o caso.
jovens_1416972245

Feira de Santana: Madrasta é presa por jogar água quente em criança


69460-3
Uma criança de 9 anos de idade teve parte das costas queimada com água quente na última quinta-feira (20), no interior da casa onde mora, no bairro Tomba, em Feira de Santana.
A madrasta do garoto, a diarista Carla Matias Vieira, é acusada do crime e foi presa e autuada em flagrante na tarde desta terça-feira (25) sob acusação de tortura, cárcere, omissão de socorro e abandono intelectual, uma vez que a criança foi retirada da escola.
Inicialmente, a acusada negou o crime, mas, em seguida, confessou durante o depoimento. De acordo com a delegada Klaudine Passos, a diarista alegou como motivação o fato de a criança ter sumido com um perfume dela e sujado a casa inteira.
69461-3“Ela disse que chegou à noite em casa, a criança tinha ido à casa de uma vizinha e muito nervosa com a situação acabou fervendo a água, mandou a criança ficar ajoelhada e, em seguida, jogou a água quente nela. A senhora Carla enganou a todos dizendo que a criança havia se autolesionado e que a levou ao hospital, mas ela mentiu. Ela cometeu tortura, cárcere privado, omissão de socorro e há também a situação de abandono intelectual, porque a criança foi retirada da escola pela madrasta”, informou a delegada.
O pai do menino vai responder por omissão de socorro, pois, segundo Klaudine Passos, ele viu a situação, mas falou que não sabia de nada mesmo estando o garoto já exalando um certo odor e reclamando das dores.
O menino foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para o Hospital Estadual da Criança com queimaduras de segundo e terceiro graus.
Durante depoimento, ele confirmou que foi a madrasta quem o colocou de joelhos e jogou água quente. “Eu estava brincando, ela não me levou ao hospital. Está doendo. Ela passou a faca aqui na minha mão também”, respondeu o garotinho, quando questionado sobre o que aconteceu. A madrasta foi presa após denúncias anônimas realizadas por volta das 13h de hoje (25).
As informações são do Acorda Cidade

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL