terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sr do Bonfim: Casal é preso após perseguição da PM nas ruas da cidade

casal 1
Casal estava pronto para realizar diversos assaltos na cidade





casal
casal 1
Uma perseguição no inicio da manhã desta terça-feira(25) com policiais da Guarnição do CETO  terminou com duas pessoas detidas. A dupla, um homem e uma mulher, praticavam assaltos à mão armada no centro de Senhor do Bonfim. Um casal de estudantes foi surpreendido pelos elementos que acabaram levando um aparelho de celular.
O assalto aconteceu em frente ao Colégio das Sacramentinas. Os gritos com pedidos de socorro dos estudantes alertaram os policiais que passavam próximo ao local. Os bandidos identificados apenas como Judiclécio, morador do distrito de Igara, e Taly, moradora do bairro Rodoviário, foram perseguidos pela PM.
O casal foi preso nas imediações do Posto Itamaraty, e o objeto do assalto devolvido aos legítimos donos

blog do walterley

IPIRÁ : ÔNIBUS COLIDE NO FUNDO DE OUTRO

Nesta segunda-feira, 24 de novembro de 2014, por volta das 04h da madrugada ocorreu um acidente envolvendo dois ônibus da empresa Lis na BA-052, conhecida como estrada do feijão, em frente ao Hospital Municipal de Ipirá. 
Os veículos envolvidos na colisão estavam vindos da cidade de Miguel Calmon, onde foi realizado um concurso de fanfarras neste final de semana, com destino a cidade de São Francisco do Conde levando os integrantes da fanfarra que haviam participado do evento.
O acidente acorreu quando o motorista do ônibus que estava à frente reduziu a velocidade para passar sobre o quebra-molas instalado em frente ao hospital e o motorista do ônibus que seguia logo atrás não percebeu, pois havia cochilado ao volante, vindo a colidir com a traseira do veículo à frente. Apesar do susto ninguém ficou ferido.
Fonte: www.ipirafm.com.br

Carro cai em ribanceira de 40 metros e 


condutor sai ileso na Serra do Tombador 


em Jacobina

4
 Manhã de terça-feira, 25 , e aqui na Serra do Tombador, observamos o veículo Neriva JKB 9827, que caiu em uma ribanceira de aproximadamente 40 metros.
Segundo informações, o condutor que é de Serrolândia teve apenas arranhões em um braço. O sinistro ocorreu por volta das 17h desta segunda-feira (24). Segundo informações, veículo não possui restrições e está em nome da senhora Elionete Barbosa SantosA Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e o veículo deverá ser retirado na manhã desta terça. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
Fonte : Augusto Urgente!

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE COM O VEREADOR RONI DO JUNCO, VEJA VÍDEO


Na noite desta segunda-feira (24), aconteceu um acidente no km 476, da BR-324, a cerca de 10 km da cidade de Tanquinho. O acidente envolveu dois VW Gol, um bola e outro geração 5, este com a licença de Riachão do Jacuípe-BA, placa JSL-4951, o bola placa JNN-1264 com licença da cidade de São Domingos-BA e ainda um Fiat Mille Way com placa NZP-8918 licença de Jacobina-BA, pertencente ao vereador Roni do Distrito do Junco, este foi o carro que ficou mais destruído.
Segundo informações do motorista do Gol bola, Josafá Pereira dos Santos, ele seguia em direção a Feira de Santana, logo atrás do Mille, quando de repente, o VW Gol geração 5, de Riachão, forçou uma ultrapassagem e bateu de frente com o Mille, Josafá que vinha logo atrás em seu Gol bola bateu no fundo do Mille que caiu em uma ribanceira.
Quando nossa reportagem chegou ao local todos os feridos já tinham sido socorridos, e encaminhados para os Hospitais Municipais de Tanquinho e Riachão, ao chegar no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ) o motorista já havia sido medicado e liberado, entretanto segundo informações o veículo pertence ao locutor Gilberto Oliveira, mas no momento do acidente era dirigido por  Evandro Matos, diretor presidente da Rádio Jacuípe AM, ele retornava de Feira de Santana. 
Ouve furtos de objetos pessoais dos carros, segundo o motorista do Gol bola, vários pertences seus foram roubados, e segundo ele, pessoas ligadas ao vereador, que dirigia o Mille, disseram que o mesmo também teve objetos roubados. Segundo informações ele passa bem, e teria sido levado para Feira de Santana para exames mais detalhados.
Junto com o Vereador Roni estavam sua mãe Dinalva e Ziza que é mãe de Deda que trabalha no Restaurante Nilson no Junco, a senhora teve fratura exposta, e parada cardíaca, foi transferida em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, o vereador também teve fortes escoriações e precisa passar por cirurgia, ele aguarda regulação para ser transferido para Salvador, por telefone, o vereador tranquilizou parentes e a população jacobinense através das emissoras de rádio e sites locais.
Ele não quis dar detalhes do acidente, mas disse que o veiculo com placa de Riachão, que segundo informações recebidas via WhatsApp era dirigido pelo Diretor Presidente da Rádio Jacuípe AM, Evandro Matos, teria forçado uma ultrapassagem, batendo com o Mille Way do vereador, que em seguida atingiu o Gol bola de São Domingos – BA.


Fonte: ALANA ADRIELLE.

Cadáver é encontrado com as mãos amarradas na área onde será construído Shopping, em Juazeiro

Foto: Reprodução / Facebook
O corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado na área onde será construído o Juá Garden Shopping, nas imediações do bairro Itaberaba, em Juazeiro, na manhã desta segunda-feira (24). De acordo com informações do Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade, o cadáver estava com as mãos amarradas.

Por volta das 11h30 entramos em contato com o IML, que nos informou que a vítima, de cor parda e aparentando ter entre 30 e 35 anos, ainda estava sendo periciada, mas que ninguém ainda tinha se dirigido ao local para fazer o reconhecimento do corpo.

As causas da morte não foram informadas, pois o médico legista ainda estava realizando os procedimentos cadavéricos necessários.

A Polícia Civil está investigando o caso. De acordo com informações, o homem pode ter sido morto em outro local e ter sido "desovado" na área do Juá Garden. Isso poderia ser uma tática dos criminosos para despistar as investigações policiais.

 Por José de Oliveira, da Revista do Vale

POLICIAL: JOVEM NÃO RESISTE QUEDA DE MOTO E ACABA MORRENDO EM HOSPITAL NA REGIÃO DE JUAZEIRO


Na madrugada de sábado (22), após sofrer acidente de moto nas imediações do Brisas do Monte, o jovem JEFERSON SANTOS RIBEIRO, 18 anos de idade, foi socorrido no ambulatório do HDAM, apresentando corte profundo no couro cabeludo.

Ainda no sábado ele foi transferido para hospitais na região do Vale do São Francisco, onde ficou internado recebendo acompanhamento médico, porém devido a forte pancada e os ferimentos, ele não resistiu e acabou falecendo em hospitais daquela região.


Maravilha Notícias
Por volta das 16: h  foram conduzidos a Delegacia  de Policia  d e Caldeirão Grande, por posse e arma de fogo e ameaça Herócio Araújo da Silva anos, e Anderson Santana Araújo todos residentes  no povoado de São Miguel em Caldeirão Grande.
Com a dupla foi encontrado um revolver Cal.32 e também uma moto de Placa OLD 9177 chassis e motor raspado.*Espaço Aberto.Net

PIADA DO ANO: SITE PUBLICA MATÉRIA ONDE FALA DE GRANDES OBRAS EM SENHOR DO BONFIM

Basta olharmos ali para a situação do canal da malária que desde o mês de abril de 2013 encontra-se danificado, proliferando mau cheiro, insetos entre outras coisas, e nunca foi reparado, olhando as imagens ilustrativas na internet parece até piada de mau gosto, é pura zombaria com a ‘cara’ do bonfinense.

Ainda não se sabe se foi através da Agência de Publicidade Verbo, que havia ganhado licitação para publicidades da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, o que na verdade isso nunca aconteceu, nenhuma publicidade fez jus ao possível contrato. Surge mais um pepino para o Ministério Público apurar, que é o descumprimento de uma determinação da Promotoria de Senhor do Bonfim que em setembro passado ordenou a suspensão de qualquer publicação por parte da Prefeitura e a possível empresa de publicidade, conforme anexo nesta matéria.

Uma matéria publicada pelo site Bonfim Agora, trás a tona o descumprimento claro do que fora recomendado pelo MP, confira:

A Prefeitura de Senhor do Bonfim publicou anúncio de página inteira no jornal A Tarde desta segunda-feira (24) informando estar realizando diversas obras no município. Com o título “Bom trabalho, Bonfim!”, o governo municipal diz que “importantes obras estão tomando forma, para levar qualidade de vida e um futuro melhor para os bonfinenses”.
Segundo o portal Bonfimagora, mesmo sem mostrar fotos das obras, mas utilizando imagens ilustrativas, o anúncio cita a entrega de 580 casas próprias, inauguração de creches, reforma e construção de escolas, reforma e construção de postos de saúde e construção de quatro barragens subterrâneas.

O blog ivansilvanoticia por diversas vezes tentou manter contato por telefone com o prefeito, Edvaldo Martins Correia, porem, sem sucesso. Se realmente a prefeitura autorizou tal publicação, significa que o gestor estaria descumprindo determinação do Ministério Publico que emitiu portaria proibindo a prefeitura de fazer qualquer tipo de publicidade. Com a palavra o prefeito Edvaldo Martins Correia.

Sem nenhuma credibilidade com a mídia local, na qual ainda existe débitos de publicidades vencidas desde o ano passado, o governo uma nova realidade, se deu o prazer de descumprir ordens do Ministério Público, e postou em uma página do jornal Atarde, obras fantasmas.

Basta olharmos ali para a situação do canal da malária que desde o mês de abril de 2013 encontra-se danificado, proliferando mau cheiro, insetos entre outras coisas, e nunca foi reparado, olhando as imagens ilustrativas na internet parece até piada de mau gosto, é pura zombaria com a ‘cara’ do bonfinense.

Recomendação publicada em setembro de 2014 pelo Ministério Público Local

O Ministério Público do Estado da Bahia expediu, no último dia 03 de setembro, recomendação dirigida ao Prefeito do Município de Senhor do Bonfim, orientando o gestor a evitar a realização de novas despesas de publicidade institucional e a execução de serviços correlatos contratados com a empresa Verbo Comunicação – EIRELLI em novembro do ano passado, haja vista as notórias dificuldades atualmente experimentadas pela administração para a manutenção de serviços básicos de saúde. No documento, assinado pelo Promotor de Justiça Rui Gomes Sanches Júnior, o Ministério Público cita o número expressivo de demandas judiciais movidas nos últimos meses contra a municipalidade sobre temas afetos à saúde, inclusive para o oferecimento de medicamentos e realização de exames médicos; a desestruturação de equipamentos públicos essenciais ao atendimento da população, a exemplo do CAPS e do CAPS-AD; a falta de condições materiais e humanas para o funcionamento regular do Hospital Regional Dom Antônio Monteiro e também da equipe de Agentes de Endemias, com riscos para o controle da epidemia de dengue; e o descumprimento injustificado das decisões prolatadas pela Justiça, ressaltando a necessidade de se adotar uma gestão eficiente dos recursos públicos que privilegie a satisfação do direito fundamental à saúde. O órgão ministerial ainda observa que as notícias de descumprimento de ordens judiciais podem ensejar a propositura de ação judicial por ato de improbidade administrativa e que a legalidade do contrato firmado com a empresa Verbo Comunicação – EIRELLI ainda se encontra sob avaliação.
Senhor do Bonfim, 03 de setembro de 2014.
ASCOM - Ministério Público de Senhor do Bonfim


Maravilha Notícias – com informações do Bonfimagora e Ivansilvanotícia

EDUCAÇÃO: SEM SALÁRIO SERVIDORES TERCEIRIZADOS PARALISAM NA UNEB E SITUAÇÃO BEIRA O CAOS


Alguns dias com salários atrasados, mais uma vez, servidores terceirizados do Campus VII, da Universidade Estadual da Bahia - UNEB, em Senhor do Bonfim paralisaram as atividades, cobrando seus direitos.


Na noite dessa segunda-feira, universitários foram surpreendidos com a bagunça e sujeira encontradas no Campus, como sanitários sujos, forros mofados, área externa e interna suja, sem falar que a situação foi amenizada em virtude de um evento que ocorrera no último domingo no local.

EDUCAÇÃO: IF BAIANO ABRE SELEÇÃO PARA TUTORES DE INGLÊS E ESPANHOL


O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abre seleção simplificada de tutores presenciais e à distância para o Programa E-Tec Idiomas dos cursos de Inglês e Espanhol no período de 25 de novembro a 2 de dezembro.

Ao total, são 13 vagas para nove polos: Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Uruçuca, Teixeira de Freitas e Valença.

Para participar, os interessados devem atender, entre os critérios, um dos três requisitos: licenciatura em Letras com Espanhol ou Inglês com experiência de um ano de magistério; formação de nível superior com experiência mínima comprovada de dois anos no ensino da língua para a qual concorre; comprovação de ser estudante de Licenciatura em Letras (Inglês ou Espanhol) a partir do 4º semestre e um ano de experiência em magistério.

Os tutores selecionados terão um regime de trabalho de 20 horas semanais e receberão um bolsa mensal no valor de R$ 765,00 com vigência de 1 ano e meio.


ASCOM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL