segunda-feira, 17 de novembro de 2014

JACOBINA: FIAT UNO CAPOTA DUAS VEZES NA ESTRADA DO PAU FERRO

Neste sábado, 15, por volta das 10hs na estrada vicinal do povoado do Pau Ferro próximo ao Clube do XV de Novembro, um veículo Fiat com cinza de placa policial JLT 2167 Jacobina capotou vindo parar em cima de uma cerca.
O condutor do veículo Roberto Santos de Jesus, 33 anos residente no Coxo de Dentro em Jacobina, ele vinha do XV de Novembro quando retornava na estrada vicinal com muitas costelas de vaca na estrada o motorista perdeu controle do veículo bateu em um barranco e capotou duas vezes e só foi parar em cima de uma cerca de arame.
“Foi tudo muito rápido eu vinha sozinho na estrada  quando perdi o controle e o veículo capotou duas vezes eu não tive nada nem um arranhão, foi Deus. “ Disse Roberto Santos motorista
Um guincho foi acionado para fazer a retirada do veículo, em breve postaremos o vídeo quando o motorista fala sobre o acidente.
Fonte: Diário da Chapada

CAÉM: HOMEM DESFERIU GOLPES DE FACÃO CONTRA TRABALHADOR RURAL QUE FOI TRANSFERIDO PARA O HGE

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece, nesta sexta Feira, 14, Por volta das 23:54hs deu entrada no HATS, O Ednaldo Oliveira dos Santos, atingido com golpes de facão na altura dos braços e na face, Juntamente com Maurício Oliveira dos Santos que recebeu golpes de facão nos braços e nas costa, ambos residentes no povoado de Piabas que pertence ao município de Caém.  
A vítima Ednaldo Oliveira dos Santos, devido aos ferimentos teve que ser transferido para o HGE. O irmão da vítima Mauricio Oliveira dos Santos, que tentou ajudar o irmão foi atingido nos braços e nas costas foi  encaminhado até o HMATS onde foi atendido e liberado.
Os motivos da tentativa de homicídio a inda são desconhecido pela polícia.
Fonte: Diário da Chapada

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE HOMICÍDIO EM lAGES DO BATATA

Vítima foi morto por um primo


















O corpo de José Roberto Oliveira da Silva, morto na madrugada desta segunda no distrito de Lages do Batata, foi liberado no início da tarde desta segunda após passar por necropsia no DPT de Jacobina. Segundo a irmã da vítima, o crime não aconteceu dentro de um bar da localidade, como foi divulgado antes. Em entrevista exclusiva dada a Bahia Acontece TV, que vai ser exibida hoje durante o Jornal do Povo às 20 e 30 horas, Rosiane conta detalhes do ocorrido e diz que o marido dela viu seu irmão brigando com algumas pessoas dentro do bar , e o tirou de lá, o levando para sua casa. Já mais tarde, quando ele deixou a casa dela para ir para a casa da mãe onde estava morando, sofreu uma emboscada no caminho, sendo morto com um tiro de espingarda. Rosiane disse ainda que o autor do crime é um primo deles, que está foragido. José Roberto será sepultado em Lages do Batata na manhã desta terça-feira.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Forte temporal causa alagamentos em Santaluz e Queimadas

10421320_732472743506420_6439267229418175993_n
bueiros não foi suficiente para escoar a água. O problema é recorrente na localidade.
A forte chuva que tem caído em Santaluz desde a última quinta-feira (13), foi mais intensa na tarde deste domingo (16), quando foram registrados alagamentos em vários pontos da cidade, principalmente, nas proximidades da Rua Allan Kardec com o Largo do Tanque Grande, onde a quantidade de bueiros não foi suficiente para escoar a água. O problema é recorrente na localidade.
Apesar dos alagamentos em algumas ruas, nenhum caso de imóvel invadido pela água foi registrado até a publicação dessa matéria. É importante destacar que a chuva traz alívio e renova a esperança de agricultores da região sisaleira, que vinha sendo castigada por longa estiagem. Em tempo, dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam previsão de mais chuva nos próximos dias em Santaluz e em praticamente todo o estado.
IMG-20141116-WA00681A chuva que caiu sobre o município de Queimadas, na tarde deste domingo (16), causou transtornos para moradores de vários bairros da cidade. No Alto da Jacobina, um dos locais mais atingidos, moradores tiveram as casas invadidas pela água, que também ficou acumulada nas ruas e no ‘campo da leste’. Os alagamentos também atingiram a Rua da Palha.
Enquanto a chuva que durou cerca de duas horas era comemorada em alguns pontos da cidade, populares que residem nas localidades atingidas pela enxurrada tiveram que correr para tentar retirar móveis e eletrodomésticos das casas. A chuva também danificou a pavimentação de algumas ruas.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), deve chover na cidade nesta segunda-feira (17) até quarta-feira (19).
IMG-20141116-WA00711
………………………..
*As informações e fotos são do Notícias de Santaluz e de Cidicleiton Souza (Zé Bim)

Jacobinenses pularam pela janela de ônibus, temendo que o veículo tombasse próximo à cidade de Caém

Por volta das 19:30h deste domingo, 16/11, pessoas se assustaram e alguns pularam pela janela de um ônibus, após o veículo atolar no acostamento da BA 131, entre a cidade
 de Caém e a BR 324.

Segundo informações, haviam cerca de 45 pessoas no ônibus, que retornava para Jacobina, após uma excursão animada na Prainha, no município de Ponto Novo.

"Um passageiro pediu para fazer suas necessidades fisiológicas e, ao descer no acostamento, o ônibus atolou e por pouco não tombou na ribanceira, ficando com uma das rodas traseira suspensa do chão" disse um cidadão que não quis se identificar.
Fonte: Augusto Urgente!

DUAS MOTOS COLIDIRAM NA VIATURA DA PM EM CAMPO FORMOSO-BA, UM JOVEM FALECEU EM VIRTUDE DA COLISÃO

17/11/2014

Por volta das 16hs do dia 14/11 foi registrado um acidente na estrada que liga o bairro Campo de Avião ao povoado de Curral da Ponta, duas motos sendo uma CG placa NTV-7409 licença de Senhor do Bonfim e uma outra moto CG placa JSE- 7043 licença de Senhor do Bonfim-Ba, as duas motos colidiram na viatura da PM de Campo Formoso-Ba, nesse acidente saíram feridos a menor de iniciais S.S.S de oliveira de 13 anos, Givaldo de Oliveira Silva de 21 anos sofreu uma forte pancada na cabeça e deu entrada no Hospital São Francisco, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte, 


Amilton Gomes de Souza que estava na outra motocicleta não sofreu ferimentos, no momento a policia fazia uma diligencia no intuito de apreender um homem de nome Luciano “Zorro” que desferiu quatro golpes de faca em Marcos Silva Victor de 26 anos ele reside no bairro Campo de Avião, os golpes foram desferido no abdômen, nas costas e no braço, a vitima foi submetido a uma cirurgia no Hospital São Francisco em Campo Formoso-Ba.

Fonte e Fotos: Esmeralda Notícias

Jacobina: Homem é morto com tiro de espingarda no distrito de Lages Batata
















Na madrugada desta segunda-feira (17), por volta das 0h40mim, o homem identificado por José Roberto Oliveira da Silva, 37 anos, foi assassinado com um tiro de arma de fogo (tipo espingarda bate bucha) no distrito de Lages do Batata, no interior do município de Jacobina. A vítima ainda chegou a ser socorrida por populares para o Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, mas não resistiu e veio a óbito. Segundo informações iniciais, o crime teria acontecido no Rua da Alegria, depois de uma briga entre a vítima e o assassino. Notícia Livre

CHUVA FORTE EM PETROLINA-PE E JUAZEIRO-BA, RESULTA EM MUITOS ALAGAMENTOS PELAS DUAS CIDADES

A cidade de Petrolina registrou 130 milímetros de chuva na noite deste domingo (16) em algumas áreas. De acordo com o meteorologista da Univasf, Professor Mário Miranda, a chuva já estava dentro das previsões, mas acabou chovendo o dobro do previsto para novembro.
No River shopping a situação foi mais critica. Faltou energia e os carros nao puderam sair por conta das catracas e cancelas nas entradas principais. A administraçao do Shopping tentou  resolver o problema.
As chuvas já estavam previstas para esta região, para o Piauí e norte da Bahia. A gente dizia até que a partir deste final de semana elas [chuvas] podem vir com trovoadas. Estas previsões se mantêm ainda para a próxima quarta e quinta-feira”, disse.
Em alguns locais como o bairro Mandacaru, em aproximadamente três horas choveu o dobro do que chove durante um mês inteiro”, finalizou Mário Miranda.
Fonte: Blog do Carlos Britto

RIACHÃO DO JACUÍPE: HOMEM MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO


O comerciário José Marcos Sampaio, mais conhecido por Marquinhos do supermercado de Adalberto, morreu na tarde deste domingo (16) vítima de choque elétrico quando realizava um serviço em sua residência, no Bairro da Barra, na cidade de Riachão do Jacuípe, no Território da Bacia do Jacuípe.
Segundo informações do Blog Hora da Verdade, Marquinhos chegou ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ), ainda com sinais vitais, mas morreu logo ao dar entrada, médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. Ainda de acordo com o blog, Marquinhos estava na laje de sua residência e fazia algum tipo de serviço, quando alguma peça que ele manuseava tocou na rede elétrica. A descarga foi forte que arremessou a vítima de cima da laje para a rua.
O clima de tristeza toma conta da cidade, que teve uma semana cheia de perdas no município, a exemplo de Mauricio do Paraíso das Águas e Doginho agente de saúde.
Fonte: CalilaNotícia

JUNCO : HOMEM LEVA TIRO NA FACE E FRATURA DOIS DENTES


Por volta das 17:45h deste domingo, 16/11, Endio do Espírito Santo Andrade, 24 anos, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, após ser vítima de disparo de arma de fogo no distrito do Junco.
Segundo informações, Endio estava em sua residência, quando sua esposa avisou que homem conhecido como Neguinho estava na porta lhe chamando. Da porta, Neguinho teria efetuado um disparo, atingindo Endio na face do lado direito, transfixando para o lado esquerdo. O projetei atingiu na altura do ouvido, saindo do lado proposto do rosto, na altura do queixo, fraturando 2 dentes.
Ainda de acordo com informações, o Neguinho tem um terreno ao lado da casa de Endio e alguém teria deixado um "colchete" (portão) aberto e animais teriam entrado e comido algumas plantas. Acreditando que Endio teria aberto o portão, Neguinho resolveu dá fim na vida do seu vizinho. Populares relatam que não foi Endio quem abriu o portão e inocentemente acabou sendo atingido pelo Neguinho.
 
Fonte: Augusto Urgente!

ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E MOTO DEIXA UM FERIDO NA BA-130, TRECHO QUE LIGA VÁRZEA DA ROÇA A SÃO JOSÉ DO JACUÍPE

No fim da tarde deste sábado, 15 de novembro de 2014, aconteceu um grave acidente na BA-130, trecho que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe. 
 
De acordo com informações de populares, uma moto colidiu contra uma Caravan. O condutor da moto de nome ainda não identificado, sofreu fraturas nas duas pernas. Uma das pernas sofreu fratura exposta. 
 
O condutor da moto foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Mairi. Depois ele foi transferido para Salvador.
 
Fonte: Agmar Rios
 
A Polícia Civil de Jacobina realizou a prisão de um homem identificado como Kleber Pinheiro dos Santos, no Distrito de Novo Paraiso em Jacobina, sob acusação de venda irregular de combustível. A prisão se deu após denuncias anônimas de que o acusado acondicionava em sua residência, localizada na Trav. Santa Rosa de Lima, certa quantidade de combustível que era comercializado abaixo do preço de mercado.
 
Durante a abordagem, os policiais encontraram em um dos cômodos da casa do acusado 28 litros de combustível que estava guardado em garrafas pet. Kleber negou que vendesse combustível e alegou que o que estava em sua casa era para o abastecimento de seus veículos. Diante da situação Kleber foi preso e liberado na noite do sábado mediante pagamento de fiança. Segundo a polícia, o material foi encaminhado para perícia. Em contato com a delegacia fomos informados que o caso segue sob investigação.
 
O acusado foi enquadrado no ARTIGO 1º, INCISO I , DA LEI Nº 8.176 /91, que diz Constituir crime contra a ordem econômica adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei;em casa habitada ou destinada a habitação. O delegado citou que, mesmo que não seja comprovado que o acusado vendia o combustível, ele também estaria cometendo crime pois armazenar combustível é crime ambiental, de acordo com o artigo 56 da Lei 9.605/98.
Na ocorrência policial consta que o acusado trabalha como motorista de transporte escolar. Foi informado que Kleber também trabalha como assessor do vereador licenciado e atual Secretario Municipal de Planejamento de Jacobina, Clériston Alves.Fonte: Bahia Acontece.

AFTOSA: SEGUNDA ETAPA CONTRA A FEBRE AFTOSA NA BAHIA


A Bahia possui certificação de Área Livre de Febre Aftosa com Vacinação, sendo um dos estados pioneiros no combate à enfermidade. A Agência Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), em sintonia com as normas da Organização Mundial de Saúde Animal - OIE e do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), atua para assegurar o bem-estar e a sanidade animal, promovendo o controle dos riscos em toda cadeia alimentar. A Adab é responsável por conduzir uma política de saúde animal no estado através de ações essenciais à vacinação a fim de ampliar a possibilidade de liberação da vacinação total do rebanho no estado.

A Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa na Bahia acontece em duas etapas:

1ª Etapa: 1° a 31 de maio para todo o rebanho bovino e bubalino.
2ª Etapa: 1° a 30 de novembro para o rebanho bovino e bubalino com idade de 0 a 24 meses.
Operação:

A Diretoria de Defesa Sanitária Animal (DDSA) da ADAB indica a seguinte prática:

- Adquirir quantitativo de doses de vacinas compatível com o rebanho a ser vacinado;
- Adquirir vacinas em Casas Revendedoras cadastradas na ADAB;
- Vacinar os animais conforme indicação técnica (dose, agulha, local de aplicação, sem estresse, etc.);
- Após a vacinação e de posse do Cupom Fiscal e listagem dos animais vacinados por sexo e faixa etária fazer a Declaração obrigatória em um dos escritórios da ADAB;
- Lembrar que apenas vacinar os animais não oficializa a vacinação. É necessária e obrigatória a Declaração para que o cadastro fique liberado para movimentação de animais e emissão de Documentos Sanitários;
- O procedimento é o mesmo para a vacinação dos animais com idade até 24 meses;
- Declarar a vacinação no escritório da ADAB mais próximo, lembrando que aquele criador que não possuir animais abaixo de 24 meses, devem declarar todos os animais existentes.


ADAB

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA CONTRATA CARROS PIPA PARA AMENIZAR ESTIAGEM NA ZONA RURAL


Desde o inicio de novembro, um convênio entre a prefeitura de Andorinha, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Coordenadoria de Defesa Civil do município e a Coordenação Estadual de Defesa Civil foi firmado com intuito de maximizar esforços para diminuir os efeitos causados pela estiagem. O convênio no valor de R$ 63.734,60, viabiliza a contratação de carros pipa, beneficiando 20 localidades e mais de duas mil e quinhentas pessoas no período de 60(sessenta) dias.


"Estamos trabalhando para que a água chegue em todas as localidades do município que estão sofrendo com a estiagem, e assim possa resolver boa parte do problema de falta d´água na zona rural de Andorinha".Disse o Secretário de Agricultura, Valtonio Antunes Guimarães.


ASCOM - Prefeitura Municipal de Andorinha
Nossa Terra Crescendo com a Gente.

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS


Às 17 horas desta sexta feira (14), policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, em ronda no Bairro Mercado, em Senhor do Bonfim, apreenderam quatro máquinas caça-níqueis e a quantia de R$1.169,00, em um bar de propriedade de Roger Carlos de Moraes, 27 anos, que foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, com o material apreendido.

6º BPM evita que homem com problemas psiquiátricos ateasse fogo em residência

Nesta sexta feira (14), às 13h20, na Rua Raimundo Gonçalves, Bairro Bonfim 2, em Senhor do Bonfim, um rapaz de 26 anos, que sofre de esquizofrenia, ameaçava atear fogo na residência de seus pais. Uma guarnição da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conseguiu conter o rapaz e o socorreu para o hospital, a fim de ser medicado.

6º BPM prende agressor de adolescente

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Amaury Silva, 23 anos, por agredir e ameaçar com uma faca uma adolescente de 17 anos, neste sábado (15), às 18h30, na Rua São João, Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão por violência doméstica

No Povoado de Baraúna, Município de Filadélfia, neste sábado (15), às 23h20, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Carlúcio dos Santos Silva, 36 anos, que se encontrava armado com um facão, tendo trancado a companheira de 38 anos, após agredi-la com chutes e pontapés, além de quebrar uma mesa e cadeiras da residência.
O acusado também havia atingido o braço direito de sua enteada, de 18 anos, ao soltar um rojão contra a vítima.
Carlúcio dos Santos foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante

6º BPM realiza condução à delegacia por uso de entorpecente e direção sem CNH

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, conduziram à delegacia de Polícia Civil José Francisco da Silva, 24 anos, por uso de entorpecente, com a posse de pequena quantidade de maconha e por conduzir uma motocicleta sem Carteira Nacional de Habilitação, neste domingo (16), às 11h30, na Praça Otávio Mangabeira, Distrito de Igara, no Município de Senhor do Bonfim.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL