terça-feira, 11 de novembro de 2014

Miguel Calmon: Estudante morre em acidente com van escolar
Foto: Reprodução
 
Uma estudante de 26 anos morreu nesta segunda-feira (10) após o van escolar em que estava capotar entre os povoados de Queimada Nova e Mulungu dos Chiolas, no município de Miguel Calmon, no centro norte baiano. Segundo o Correio, o veículo prestava serviços para a prefeitura e levava os estudantes do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição (CENSC). Ele parou em Queimada Nova, onde deixou a maior parte dos alunos, e seguia para Mulungu dos Chiolas quando o motorista perdeu o controle da direção e capotou, por volta das 22h. No momento do acidente, Joelma Santos de Oliveira e uma outra aluna, não identificada, estavam na van. Joelma chegou a ser socorrida para o Hospital Português, em Miguel Calmon, mas não resistiu aos ferimentos. A outra aluna não ficou ferida e o motorista teve lesões leves.BN

INCÊNDIO DESTRÓI LOJA NO CENTRO DE SENHOR DO BONFIM

EXCLUSIVO: COMANDANTE DO 6º BPM EM BONFIM DIZ QUE REABRIRÁ POSTOS NOS MAIORES DISTRITOS COM APOIO DA COMUNIDADE


Essa semana que segue, em nossas reportagens no Quadro Noticiário Policial, na Rádio Rainha FM, o nosso Repórter Netto Maravilha levantou antigos questionamentos das comunidades da zona rural, relativos à retirada dos postos policiais, principalmente depois que a onda de violência vem crescendo assustadoramente, preocupado a cidadãos de bem, que residem nesses locais.

Na noite do último domingo (09), um homicídio trouxe à tona a falta de segurança no maior distrito da cidade, que é Igara, quando um jovem de apenas 25 anos foi morto por motivos fúteis, com uma perfuração de arma branca no abdome.

Já na noite de segunda-feira (10), uma tentativa de homicídio foi registrada no segundo maior distrito da cidade, Quicé, onde por motivos de rixa antiga um homem foi alvejado no pescoço, e socorrido com apoio da viatura da PM, que precisou se deslocar após recusa por parte do SAMU, onde a viatura da PM fez um serviço que existia há muito tempo em Senhor do Bonfim, quando socorriam gestantes, que inclusive davam a luz dentro das viaturas, etc.

Atento aos questionamentos levados ao ar pelo Repórter Netto Maravilha, o Comandante do 6º BPM, Tem. Cel. Anselmo Bispo, manteve contato com o Repórter e anunciou, que já havia feito um acordo com a comunidade de Igara, onde a população ajudaria na reforma do prédio onde funcionava o Posto Policial, e o comando reestruturaria seu efetivo para atuar 24 horas, no distrito de Igara, inclusive as obras já estão em fase de acabamento, adiantou o comandante.

E adiantou, “amanhã estarei indo ao distrito de Quicé, lá conversarei com a comunidade, e se eles se propuserem a ajudar na reforma do antigo prédio onde funcionou o posto, ou acharem melhor um novo local, nós iremos reativar também o Posto Policial, daquele distrito”, disse o Comandante.

Para o distrito de Igara a reabertura do Posto Policial está marcada para o próximo dia 16 de novembro, haverá uma viatura Meriva, 24 horas a disposição da comunidade e para transportar pessoas envolvidas em modalidades criminosas, para a sede do município sempre que houver necessidade, assim como também em Quicé, será disponibilizada uma viatura da mesma frota.

Em relação aos demais distritos e povoados, onde a onda de violência não é igual aos dois maiores, será mantida a Ronda Rural, oque já vem acontecendo desde que se retirou os postos.


Com exclusividade Maravilha Notícias

JACOBINA: ASSALTANTES ROUBAM MOTO E DEIXAM VÍTIMA SEM ROUPAS

Foto: Internet
Segundo informações chegadas via Whatsapp, dois elementos não identificados portando armas, assaltaram por volta das 21h40min. desta segunda-feira (10), um jovem na estrada vicinal que liga Jacobina/Cachoeira dos Alves roubando uma motocicleta modelo CG Fan, cor amarela, placa OUC 3468, licença de Jacobina, como também todos os seus pertences, inclusive as roupas deixando a vítima completamente despido.
Após a fuga dos meliantes, a vítima conseguiu chegar ao Posto Gumiro onde pediu socorro, em seguida uma viatura do PETO atendeu a ocorrência e realizou diligências com o objetivo de identificar e capturar os elementos, entretanto não obteve êxito até o momento.
Da redação do Jorgequixabeira

PONTO NOVO: BANDIDOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS


A agência dos Correios do município de Ponto Novo foi alvo dos assaltantes nesta terça-feira (11), por volta das 12:00 hs quando os mesmos invadiram a agência e roubaram aproximadamente entre R$25 e R$30 mil.
Segundo informação no momento da ocorrência havia no local 4 funcionários e 2 clientes, quando dois assaltantes vestindo camisas listradas, entraram e fecharam a porta, desligaram as câmeras de segurança e realizaram o assalto fugindo em seguida, existe a possibilidade de que outro elemento estava dando cobertura aos meliantes.
A Guarda Municipal e a Polícia estão no local, soltaram as pessoas que estavam trancadas em um compartimento do prédio e iniciaram diligencias no sentido de identificar e capturar os facínoras. informações de que os bandidos levaram a arma do segurança da Agência.

EMCIMADANOTICIA1

VERGONHA: BOMBEIROS LEVAM MAIS DE DUAS HORAS PARA CONTER INCÊNDIO EM LOJA NO CENTRO DE BONFIM


Era ainda por volta das 12h30min desta terça-feira (11) quando começou um incêndio dentro da Loja Mundo das Utilidades, no Centro de Bonfim.

De imediato o Corpo de Bombeiros de Bonfim foi acionado e não demorou a chegar no local, porém em instantes a o tanque do carro de combate a incêndios secou, então começou um verdadeira situação de vexame na cidade, populares criticavam que os Bombeiros não têm preparação nem mesmo para apagar um incêndio que poderia ser controlado com facilidades, e até brincavam “manda chamar o Bombeiro de Juazeiro pra vim apagar esse incêndio”.zombavam populares

Sem água no carro, as horas se passaram a espera de um carro pipa, e quando chegou a loja já estava completamente destruída, as chamas eram grandes, a cortina de fumaça que subia gigantesca ao céu, e vaias para os profissionais que não tiveram êxito no combate a um simples incêndio.


Comerciantes dos prédios vizinhos começaram a retirar seus produtos com medo das chamas avançarem em suas lojas. Houve um momento em que as chamas chegaram na rede elétrica causando curto circuito, levando mais perigo a curiosos que se aglomeravam em massa, para presenciarem a labuta dos Bombeiros de Bonfim.


Maravilha Notícias

Ônibus da empresa Novo Horizonte sofre acidente em Brejolândia

acidente
Um ônibus da empresa Novo Horizonte se envolveu em um acidente de trânsito na tarde de ontem, 10, quando trafegava pela BA 172, proximidades do trevo de acesso a cidade de Brejolândia, Oeste da Bahia. De acordo com informações, o motorista perdeu o controle do ônibus, capotando às margens da rodovia.
acidente1
Ainda não há informações concretas sobre a causa do acidente e se houve feridos.
45585
Um fato inusitado e incomum aconteceu neste final de semana, no entorno do Distrito Federal, em Brasília, com dois ladrões de banco que arrombaram uma agência bancária.
 Dois assaltantes de banco explodiram uma agência bancária e não conseguiram sair do estabelecimento a tempo e morreram durante a explosão. Os corpos dos dois foram removidos para o Instituto Médico Legal. Fonte: Humberto Campos

Bahia tem 3º maior número de mortes por 


policiais do País

650x375_arma-policia_1463232
As polícias brasileiras mataram, durante o serviço, 2.212 pessoas em 2013, apontam dados da oitava edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pela organização não governamental Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Em média, são 6,11 mortos por dia. O número é menor do que o verificado no ano anterior, quando 2.332 pessoas foram mortas pela polícia no Brasil. A íntegra do documento será apresentada nesta terça-feira, 11, na capital paulista.
Apesar da queda, o FBSP avalia que a diferença não indica uma melhora ou tendência de mudança. A organização aponta que é preciso rever o padrão de atuação das forças policiais. O fórum foi criado em 2006 com objetivo de construir um ambiente de cooperação técnica na área de atividade policial e na gestão de segurança pública. O anuário apresenta dados sobre custo da violência, gastos de segurança pública, estatísticas de crimes e violência, efetivo de polícias e população prisional.
A Bahia ocupa a terceira posição no ranking entre os estados brasileiros, ficando atrás de São Paulo, na segunda colocação, e Rio de Janeiro, que ocupa a liderança entre as polícias que mais matam.
O levantamento releva ainda que, nos últimos cinco anos, a polícia matou 9.691 pessoas. O número é cinco vezes maior do que o verificado nos Estados Unidos, onde 7.584 pessoas foram mortas pela ação policial nos últimos 20 anos. Se forem somados os casos em que os policiais agiram também fora de serviço, o total chega a 11.197. Os dados norte-americanos apontam 11.090 mortes em 30 anos.
Em relação à quantidade policiais mortos, houve um aumento em 2013 na comparação com o ano anterior. Foram 490 mortes, 43 a mais do que 2012. A média no país é 1,34 policial assassinado por dia. Desde 2009, 1.170 agentes foram mortos. A maioria das mortes (75,3%) ocorreu quando não estavam em serviço. O Rio de Janeiro é o estado com maior número de casos, com 104, seguido por São Paulo (90) e Pará (51).
Como parte do anuário, o FBSP apresenta o Índice de Confiança na Justiça Brasileira (ICJBrasil), apurado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O estudo aponta que apenas 33% dos entrevistados dizem “confiar ou confiar muito” no trabalho da polícia. O percentual é três pontos superior ao verificado no ano passado, mas, na avaliação da organização, o número ainda é muito baixo. Foram entrevistadas 7.176 pessoas em oito estados.
Os policias avaliados como mais honestos pela população local foram os do Rio Grande do Sul, com 62% de confiança dos entrevistados. Em segundo lugar, estão os agentes de Minas Gerais e do Distrito Federal, com 57% da população confiando na idoneidade das forças policiais. Na média nacional, 51% acreditam que a maior parte dos policiais é honesta. Os amazonenses, por outro lado, são os que mais desconfiam das forças de segurança. A polícia do Amazonas é considerada honesta por 35% dos entrevistados.
As pessoas mais velhas (62%) e as que têm maior escolaridade (60%) são as que mais tendem a concordar com a afirmação de que a maior parte dos policiais é honesta. Também foram verificadas diferenças étnicas em relação a essa questão. É maior a proporção de entrevistados que se autodeclaram branco que concordam com a afirmativa do que entre os que se autodeclaram negros.

POLICIAL: TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM QUICÉ


Por volta das 18h00min desta segunda-feira (10), uma briga na Rua do Lírio, quase resultou em morte no Distrito de Quicé, zona rural de Bonfim, quando um homem de prenome LUCIANO, vulgo “Curufa”, desferiu um tiro contra VALDIR BASÍLIO DOS SANTOS, que foi atingido no pescoço.
Uma unidade do SAMU foi acionada, mas não pôde ir ao local, quem prestação do socorro à vítima foi uma Viatura da PM, da Guarnição CETO, que levou Valdir até o HDAM.

Nossa equipe conversou com o padrasto da vítima que revelou, “dias atrás o “Curufa” agrediu o Valdir com pancadas na cabeça, e nem deixou sarar as pancadas e agora tentou matar ele”, disse o padrasto.

Após ser atendido no Hospital de Bonfim, Valdir foi transferido para a Região do Vale do São Francisco.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL