domingo, 26 de outubro de 2014

54ª CIPM REALIZA OPERAÇÃO PARA ERRADICAÇÃO DE PLANTAÇÃO DE MACONHA EM CAMPO FORMOSO






Após levantamentos realizados pelo Setor de Missões Especiais – S.M.E. da 54ª Companhia Independente de Policia Militar, sobre possíveis plantações da erva Cannabis Sativa (maconha) no município de Campo Formoso-BA, resultou que no Povoado de Caixão, interior do município, existia uma plantação da referida erva. De posse das informações, foi montada uma operação no dia 25 de outubro de 2014, e por volta das 6 horas dessa mesma data, seguiram em diligência, agentes do S.M.E., uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O. juntamente com uma guarnição da Companhia Independente de Polícia Especializada – CIPE/Caatinga, no intuito de localizar e erradicar a referida plantação. Foi constatada a veracidade das informações e no local os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo, que prontamente revidaram.

Dois indivíduos foram alvejados, vindo a óbito no local, sendo que um deles foi identificado como LEANDRO CUSTÓDIO DE MORGADO, vulgo “Caçula”, 36 anos, porém, portava documentos falsos com o nome de Roberto Gomes da Silva. O outro indivíduo foi identificado como SIDINEI ALVES PINTO, 19 anos, natural de Lauro de Freitas. Em poder dos meliantes foi encontrado 01(uma) pistola Taurus calibre 9 mm, com 07 (sete) cartuchos intactos, 01 (uma) pistola Taurus calibre 380, 02 (dois) carregadores do mesmo calibre com 12 (doze) cartuchos intactos, 01 (um) rifle calibre 44 sem número de identificação, 01 (uma) espingarda calibre 12, com 09 cartuchos intactos, 1,5 kg de maconha, 01 (uma) balança de precisão, 02 (dois) coletes balísticos, fardamento do exército brasileiro, máscaras, material químico, lanternas e grampos em forma de estrela (conhecidos como miguelitos), utilizados por marginais com o intuito de fugirem de perseguições policiais após assalto a Bancos, 01 (um) cilindro de oxigênio, 01 (um) cilindro de gás acetileno, 01 (um) motor à diesel marca Tramontina de patrimônio da EBDA, 01 (um) gerador de energia marca Bambozzi e 01 (uma) bomba de sucção d’água. Também foi encontrado no local, 01 (um) veículo de marca Chevrolet, modelo Ônix, cor branca, placa OUW-2141, licença de Cruz das Almas, objeto de roubo na cidade de Salvador em 19/10/14.

Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde o Delegado Titular registrou ocorrência policial, e os corpos de Leandro e Sidinei foram encaminhados ao Instituto Médico Legal na cidade de Senhor do Bonfim.

Suspeita-se que os elementos alvejados faziam parte de uma quadrilha de assalto a Bancos nesta microrregião, por conta dos materiais apreendidos semelhantes aos que foram utilizados na explosão de um caixa eletrônico de uma Agência Bancária na cidade de Filadélfia. Vale salientar ainda que, foram erradicados e incinerados 23 (vinte e três mil) pés de cannabis sativa (maconha) e apresentados 05 (cinco) deles na Delegacia para a devida perícia.













Quartel em Campo Formoso, 26 de outubro de 2014.

PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten. Cel. PM
Comandante

DOIS HOMENS MORREM EM TROCA DE TIROS COM PM EM CAMPO FORMOSO




Por volta das 10h00min, dessa sábado (25), foram mortos pela PM de Campo Formoso, os nacionais, ROBERTO GOMES DA SILVA, 34 anos, natural de Juazeiro, e SIDINEI ALVES PINTO, 19 anos, natural de Lauro de Freitas, fato ocorrido localidade de Olhos D'água das Pombas, próximo a Logoa dos Porcos, interior daquela cidade.

Informações que com a dupla a PM encontrou grande arsenal de armas de fogo.

01 pistolas 9 milímetros
02 pistola 380
02 armas de grosso calibre cano longo - uma espingarda calibre 12, e um rifle 44 Máscara Roupas camufladas
02 lanternas Luvas Várias munições de pistola e cartuchos de grosso calibre
02 coletes a prova de balas
Um carro Onix, placa OUW 2141, que havia sido tomado em assalto no dia 19 de Outubro no município de Lauro de Freitas.

Roberto foi alvejado com dois tiros no tórax, e Sidinei com um tiro no peito, seus corpos foram necropsiados no IML de Senhor do Bonfim por Dr. Marcos Sá e o Técnico de necropsia, Luiz Antônio, e deverão permanecer até a solicitação de familiares.

Há informações que houve troca de tiros, porém ainda não temos detalhes se algum policial saiu ferido.

Maravilha Notícias


Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL