sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Revista Veja diz que Youssef liga caso da Petrobras as Dilma e Lula; Advogado de doleiro nega

Revista Veja diz que Youssef liga caso da Petrobras as Dilma e Lula; Advogado de doleiro nega
Foto: Divulgação/ Veja
 
A menos de 72 horas da eleição presidencial , a revista Veja divulgou parcialmente nesta quinta-feira (23) uma capa em que sugere o conhecimento Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT) sobre os esquemas de desvio de dinheiro da Petrobras. A afirmação seria fruto de um depoimento de Alberto Youssef à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público (MP), nesta terça-feira (21). Preso desde março por movimento irregular cerca de R$ 10 bilhões em verbas, Youssef estaria com um físico mais abatido e magro, além de exibir um rosto pálido. Ele afirmou, de acordo com o repórter Robson Bonin, que o planalto sabia de tudo, inclusive Lula e Dilma. Ouvido pelo jonal O Globo, o advogado do doleiro, Antonio Figueiredo Bastos, admitiu que seu cliente prestou depoimento à Polícia Federal na terça-feira. Contudo, disse não ter conhecimento das declarações reproduzidas pela revista. "Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso. Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, disse Antonio Basto.

CURAÇÁ(BA): POLÍCIA APREENDE DROGA ABANDONADA E VEÍCULO ROUBADO


Os policiais da 45ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), apreenderam uma motoneta roubada, e 40 kg de substância parecida com maconha pronta para consumo, no município de Curaçá, localizado a 587 km de Salvador. O caso ocorreu na quarta-feira (22),durante uma ronda no povoado da árvore. De acordo com a PM, como não havia ninguém no local o material apreendido foi apresentado à delegacia de policia da cidade.
Fonte: R7 Bahia

BARRO ALTO (BA): POLICIAL CIVIL MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO



Na manhã desta sexta-feira, 24, por volta das 7h, um grave acidente ceifou a vida do policial civil, Anajá Suzarte.
Conforme informações, ele seguia sozinho no seu veículo com destino à Canarana, cidade onde trabalhava, mas nas proximidades de Barro Alto, precisamente na rodovia  BA-046, o policial perdeu o controle da direção do seu veículo que subiu numa ribanceira vindo a capotar. 
O carro ficou completamente destruído. Uma equipe do SAMU foi acionada, porém, quando chegou ao local, Anajá já estava sem sinais de vida.
Seu corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Irecê, e posteriormente será transladado para a região de Feira de Santana onde vai ser sepultado.
Fonte: Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro 

Homem é presso por tráfico de drogas em Quixabeira


na noite desta quinta feira, 23 de outubro de 2014, por  volta das 19h30min, a Guarnição de Capim Grosso e Quixabeira prenderam em flagrante delito por tráfico de drogas a pessoa de Edmar Oliveira Carneiro conhecido como Foguinho. 
Em posse de Foguinho foi encontrado 10 papelotes de Cocaína. Edmar é natural da cidade de Serrolandia, porém residente na Rua Feliciano Coelho em Quixabeira .
Após denuncia a guarnição chegou a um bar e o elemento apreendeu fuga, sendo perseguido e preso em uma rua no centro da cidade de Quixabeira.
Fonte: Contorno FM
Informação do comandante do 5º pelotão Capim Grosso

Grave acidente tira a vida do ipiraense Vardinho do Boi

 

Um grave acidente ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (23/10) próximo a cidade de Sto. Antônio de Jesus, vitimou o ipiraense popularmente conhecido por Vardinho do Boi. 
Vardinho estava conduzindo uma caminhonete S10 de dados não informados, quando tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com outro veículo. 
Ele viajava acompanhado do carona de nome Rena, que sofreu ferimentos e está internado no hospital geral de Sto. Antônio de Jesus 
Os ocupantes do veículo foram socorridos por uma equipe do SAMU, mais Vardinho não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. O enterro está previsto para esta sexta-feira (24/10), às 16h, no cemitério Vale das Flores em Ipirá.
Por Jorge Luiz, com informações e foto de Cristina Villarino

 

Homem morto em confronto com a PM de Cansanção era assaltante de alta periculosidade


7487










Ernane Cerqueira Bispo, 38 anos, morto no final da manhã da última quarta-feira (22) após trocar tiros com a Polícia Militar de Cansanção, tinha várias passagens pela polícia e era tido como um bandido de alta periculosidade.
Assalto a mão armada, estelionato, falsificação de documentos, receptação, roubo de veículos, foram apenas alguns dos crimes já praticados por Ernane que chegou a ter mandados de prisão expedidos em Feira de Santana, Amélia Rodrigues e Salvador.
O veículo VW Gol, placa OKU-2454, licença de Salvador, que estava sob o poder do criminoso no momento em que o mesmo entrou em confronto com a polícia, era roubado. Ainda não se sabe, se Bruno de Jesus Santos, 34 anos, que estava na companhia de Ernane e foi baleado durante a ação, tem passagem pela polícia ou algum envolvimento nos delitos praticados pelo colega.

Dilma e Lula sabiam de desvios de dinheiro na Petrobras, diz Youssef em reportagem da Veja

capavejafim de semana tem como matéria principal trecho do que seria o depoimento do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal e ao Ministério  Público Federal, dentro do processo de delaçãopremiada. Nele, Youssef diz que o Planalto sabia das tramoias envolvendo a Petrobras. Ele foi taxativo quando questionado sobre o comprometimento de autoridades com os desvios de recursos públicos:
Alberto Youssef: O Planalto sabia de tudo!
Polícia Federal: Mas quem no Planalto?
Youssef: Lula e Dilma
Youssef prestou depoimento à PF na última terça-feira (21), em Curitiba, onde está preso. Segundo a Veja, ao lado do seu advogado, ele teria contado tudo o que sabe sobre o ‘petrolão’, tudo o que viu e ouviu quando comandava um esquema de corrupção e lavagem e dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões. O delator, entretanto, não apresentou provas.
A matéria com acusações à Dilma roussef que tenta a reeleição chega às bancas dois dias antes da eleição do segundo turno, em que ela disputa com Aécio Neves (PSDB). Nas pesquisas Datafolha e Ibope, ambas divulgadas ontem, a petista lidera pela primeira vez, numa dianteira fora da margem de erro.
Hoje, já com o conteúdo da Veja disponivel em parte na Internet, a TV Globo faz o último debate presidencial. Há expectativa de que o tucano, como o último tiro de misericórdia, lance mão da matéria para atacar a adversário. A conferir.

Condutor perde controle de veículo e colide em poste no Bairro da Caeira em Jacobina



 

Por volta das 19:50h um veículo Fox NZT 5967 colidiu com um poste da rede elétrica no Bairro da Caeira, próximo ao Posto Avenida.

Segundo informações, o condutor Gilsão da Capotaria Dias sofreu uma repentina queda de pressão, perdendo os sentidos colidindo seu carro com o poste.

Gilsão não se feriu, mas foi socorrido desacordado para a Clínica Santa Bárbara, onde encontra-se Em observação médica.

A Guarda Municipal chegou de imediato fazendo um isolamento e o SMTT registrou a ocorrência.

No impacto o poste se quebrou, ficando preso pelos fios de alta tensão. Às 21:30h um caminhão munck chegou ao local para escorar o poste até a troca, na manhã desta sexta (24).
Fonte: Augusto Urgente!

Bandidos interceptam carro-forte, ferem segurança e levam malotes próximo a Feira da Santana



Cerca de cinco indivíduos, inclusive uma mulher, fortemente armados interceptaram um carro-forte no final da tarde desta quinta-feira, 23, na BR 101, contorno de Conceição da Feira, na região Metropolitana de Feira de Santana. A ação aconteceu por volta das 17h40, com auxilio de explosivos roubaram todos os malotes que estavam no interior do carro forte, que teve o teto removido em decorrência do forte explosão.

Quatro seguranças estavam a bordo do veículo, um deles foi baleado no tórax e na cabeça e foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Municipal de Conceição da Feira, em estado grave, os colegas não foram atingidos. Os bandidos evadiram em seguida em um Toyota Corola, cor preta pela BR 101 sentido Feira de Santana.

Guarnições da Policia Militar e CIPE Litoral Norte estão em diligência na tentativa de localizar a quadrilha. Fonte: Calila Notícias

Homem é morto a facada no município de Baixa Grande



Um homem identificado como João Diltor Suzart, de 45 anos, conhecido como Neguinho, foi morto a facada na noite desta quinta-feira, 23 de outubro de 2014, na localidade conhecida como Barraca, no município de Baixa Grande. 

De acordo com informações da delegacia de Baixa Grande, Neguinho foi atingido com uma facada na região do coração. O crime aconteceu por volta das 19 horas. 

A Polícia de Baixa Grande encontrou a faca usada para cometer o crime e a camisa do criminoso. A faca será encaminhada para a perícia.

Aguardem mais informações...

Da redação do Blog Agmar Rios

Acidente com cinco caminhões deixa dois mortos e um ferido na BR-407



Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente com cinco caminhões na noite de quinta-feira, 23 de outubro de 2014, na BR-407, no distrito de Carnaíba, região do município de Juazeiro, norte da Bahia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado de frutas bateu em outro que estava sendo rebocado por um guincho e, em seguida, atingiu outros dois veículos que estavam parados na pista.

Duas vítimas morreram no local e outra foi levada para um hospital em Juazeiro. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Até as 6h desta sexta-feira (24), apenas uma das faixas da pista no trecho do acidente havia sido liberada, mas o trânsito flui na região.
Informações: G1/Fotos: Ademário Pires

VEÍCULO ENCONTRADO QUEIMADO NA CHAPADA DIAMANTINA COM PLACA DE COITÉ PODE SER CLONADO

 
Um novo levantamento realizado por um policial militar coiteense que preferiu não ser identificado dá conta que a suspeita é de que o veículo da Volkswagen, modelo Gol 1.0, ano 2008 modelo 09, encontrado queimado numa estrada de areia no Município de Bonito, na Chapada Diamantina na manhã desta quinta-feira,23, e com placa de Conceição do Coité – BA, seja clonado.
 
De acordo com o militar, ele manteve contato com o suposto dono através de um número de telefone que consta no registro de veículo, porém, foi pego de surpresa e ao tomar conhecimento alegou não possuir veículo e reside na cidade de São Gonçalo dos Campos, na Região de Feira de Santana.
 
Outro fato que foi descoberto e torna mais evidente do possível clone é que a mesma placa pertence a um cidadão coiteense que tem um carro do mesmo modelo e o número e e letras de sua placa JRS 9903 são os mesmos identificados pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas –  SINESP, aplicativo que tem servido bastante para esse tipo de consulta. O cidadão usa o carro diariamente em viagens para Feira e Salvador  ficou surpreso, quando informaram ao mesmo que seu carro foi encontrado queimado em um local tão distante, ele informou que o veículo estava em sua garagem e nunca teve nenhum problema. Ele foi orientado a procurar uma delegacia o mais rápido para prestar registrar o Boletim de Ocorrência – BO.
 
Fonte: Redação Calila Notícia

SÃO DESIDÉRIO(BA): HOMEM SE TRANCA DENTRO DE CARRO, ATEIA FOGO NO CORPO E MORRE CARBONIZADO NO SÍTIO GRANDE

No final da tarde desta quinta-feira, 23, um morador do povoado do Sítio do Rio Grande, no município de São Desidério, morreu carbonizado dentro de um carro.
Segundo informações, José Laurentino Filho, de 50 anos, estava depressivo, ouvindo vozes, quando se trancou no interior de um veículo Fiat Uno, vindo a se suicidar, ateando fogo no seu próprio corpo, que consequentemente atingiu também o carro.
Os restos mortais de José Laurentino foram encaminhados pelo rabecão ao IML de Barreiras para necropsia.
Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
Propaganda eleitoral em rádio, TV e mídia impressa termina nesta sexta
Foto: Reprodução
 
A propaganda eleitoral em rádio e televisão termina nesta sexta-feira (24), a dois dias da votação do segundo turno. Também encerra o período de publicação paga de peças publicitárias eleitorais na mídia impressa e o prazo para a realização de debates. Nesta sexta, também é o último dia para os presidentes das mesas nas seções eleitorais que não receberam o material para a votação comuniquem o fato a Justiça Eleitoral. A publicidade eleitoral veiculada por carros com alto-falante e amplificadores; a divulgação de material gráfico, de jingles e mensagens de candidatos; e a realização de caminhadas e carreatas ainda é liberada até este sábado, entre as 8h e as 22h. São esperados 143 milhões de eleitores, que tem das 8h às 17h, em horário local, para escolher seu postulante à Presidência da República e a governador (em caso de segundo turno). Agência Brasil.
Assaltantes roubaram três carros-fortes que passavam pelo entroncamento de Conceição da Feira, cidade a cerca de 128 km de Salvador, na noite desta quinta-feira (23). Durante a fuga, parte do dinheiro foi deixada para trás pelos bandidos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos estavam em quatro veículos quando realizaram o assalto, mas ainda não há informações de quantos participarm da ação e a quantia levada. Equipes policiais foram enviadas ao local.G1/BA

Campo Formoso: Homem executado com 13 tiros no garimpo de Socotó

Foi executado na noite desta quinta-feira(23), no garimpo do Socotó, no município de Campo Formoso, Edivaldo Pereira da Cruz, vulgo Léo Feio. Segundo populares quatro homens  chegaram em um carro  enquanto que três desceram abrindo fogo.Cenas Fortes



Foram efetuados vários disparos de calibres 12 e 380 que atijiram a vítima em várias partes do corpo.No local  foram encontradas cinco cápsulas de calibre 12 sendo quatro deflagradas e uma intacta e nove de calibre 380 todas deflagradas.Blogdowalterley


POLICIAL: COMANDANTE DO 6º BPM É CONDECORADO COM MEDALHA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE PERNAMBUCO


O Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, foi um dos agraciados com a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, durante solenidade alusiva aos 127 anos de existência do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, nesta terça feira (21), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.


Constituindo-se na mais alta condecoração daquela Corporação, a qual tem como Comandante Geral o Coronel BM Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho, a medalha foi concedida pelo Governador do Estado João Soares Lyra Neto a autoridades civis e militares, instituições públicas e entidades privadas pelos serviços prestados em prol da causa pública. Foram condecorados policiais militares de vários Estados da Federação, sendo que, da Bahia, foram cinco Oficiais, incluindo o Tenente Coronel Anselmo Bispo.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Acidente com cinco caminhões deixa dois mortos e um ferido na BR-407 no distrito de Carnaíba em Juazeir


Imagem reprodução: Tv São Francisco 

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente com cinco caminhões na noite de quinta-feira (23), na BR-407, no distrito de Carnaíba, região do município de Juazeiro, norte da Bahia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado de frutas bateu em outro que estava sendo rebocado por um guincho e, em seguida, atingiu outros dois veículos que estavam parados na pista.

Duas vítimas morreram no local e outra foi levada para um hospital em Juazeiro. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Até as 6h desta sexta-feira (24), apenas uma das faixas da pista no trecho do acidente havia sido liberada, mas o trânsito flui na região.


Fonte: G1/BA

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL