quinta-feira, 23 de outubro de 2014

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE CARRO NA FAZENDA TUYUYU EM CAPIM GROSSO

Segundo a Polícia por voltas das 10:00hs, desta quinta-feira,23, o Comando foi acionado para verificar um possível assassinato, na localidade da Fazenda Tuyuyu, no Km-6, as margens da BR-407.

Ao chegar no local a PM encontrou um homem dentro de uma Caravan, já sem sinais vitais, alvejado por vários tiros. A vítima se trata de Agnaldo Queiroz de Oliveira, morador do Bairro Planalto em Capim Grosso.
Segundo informações preliminares, Dinho da galinha, como era popularmente conhecido, fazia sempre o mesmo trajeto, ao ir visitar sua propriedade que fica nas imediações. A polícia não sabe o momento exato do assassinato, mas acredita que tenha sido nas primeiras horas do dia, pois o sangue já se encontra seco.

A Polícia Militar faz a guarnição do local até a chegada dos peritos e do IML de Jacobina.

Texto e fotos: FR Notícias

EDUCAÇÃO: IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM OFERTA 250 VAGAS EM PROCESSO SELETIVO 2015


Oportunidade para cursos de Agropecuária, Alimentos e Zootecnia

Até o dia 16 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2015. No Campus Senhor do Bonfim, serão ofertadas 250 vagas para o curso integrado (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) na área de Agropecuária (120 vagas) e os cursos subsequentes (egressos do ensino médio) nas áreas de Alimentos (60 vagas) e Zootecnia (70 vagas).

O curso da modalidade integrada será todo em turno integral (manhã e tarde) com oferta para o primeiro semestre. Na modalidade integrada, além da formação básica de ensino médio, eles debaterão, emAgropecuária, durante o curso: fases dos projetos agropecuários; propriedades rurais; programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; levantamentos topográficos rurais.

Já, nos cursos subsequentes de Alimentos (ofertado nos turnos da manhã e da tarde), serão abordadas questões como: processamento e conservação de matérias-primas; planejamento, coordenação e controle de atividades do setor; desenvolvimento de novos produtos e processos. Em Zootecnia , as noções ofertadas são de tratamento, criação e reprodução de animais.

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 14 de dezembro, domingo, às 9h na cidade de Senhor do Bonfim. Resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 03 de fevereiro no site do IF Baiano.

Página do Processo Seletivo


ASCOM – CAMPUS BONFIM

JACOBINA: HOMEM TEVE BRAÇO AMPUTADO POR UMA FORRAGEIRA EM ITAPEIPU


 
Nesta quarta – feira, 22, deu entrada no hospital de Jacobina, José Gomes de São Paulo, 75 anos, com um dos braços amputados por uma máquina forrageira, ele trabalhava na zona rural na Fazenda Gravatá do distrito de Itapeipu que pertence ao município de Jacobina.
O idoso passou por avaliações médica, e foi encaminhado para o centro cirúrgico.
Fonte: Diário da Chapada

FEIRA DE SANTANA : MECÂNICO É EXECUTADO DENTRO DE OFICINA

O mecânico Bruno Lima Veras, de 25 anos, foi assassinado por volta das 12h20 desta quarta-feira (22), dentro da oficina Renauto Auto Service, onde trabalhava, na Avenida Transnordestina, próximo à passarela do bairro Cidade Nova.
O crime teria sido praticado por um homem que invadiu o estabelecimento com uma arma em mãos e deflagrou cerca de seis tiros contra a vítima, que não teve tempo de reagir. Os disparos atingiram pescoço, costas e um dos braços.
O dono da oficina, Reinaldo Dutra da Silva, disse que só viu o criminoso sair do local com capacete e arma em punho. “Praticamente só escutei os estampidos, não deu para ver nada mais. A ação foi rápida, durou alguns segundos”, disse.
Ele informou também que Bruno estava sentado, desmontando o motor de um carro, quando foi baleado. Reinaldo acrescentou que ainda tentou acionar o Samu (Serviço Móvel de Atendimento com Urgência), mas a equipe não se deslocou para o local, ao tomar conhecimento que a vítima já estava morta.
Também conforme Reinaldo, o mecânico Bruno Veras trabalhava na oficina há seis meses.
O soldado Lôbo, da 66ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), esteve no local e confirmou que o criminoso deflagrou cerca de seis disparos contra a vítima. Disse ainda que não foi possível identificar o tipo de arma utilizada no crime.
Fonte: Acorda Cidade

Homem é socorrido para o hospital, vítima de acidente com serra elétrica


 
Por volta das 10h desta quarta-feira, 22 de outubro de 2014, um homem deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, vítima de acidente de trabalho.
Com cortes no braço direito e peito, o homem recebeu os primeiros procedimentos da equipe do Dr Renan Barreto do Samu 192. 
Segundo informações, o homem trabalhava na Rua São Salvador com uma serra elétrica, quando a lâmina se desprendeu,  causando o acidente.
Fonte: Augusto Urgente

Esclarecimentos sobre possíveis estupradores em Capim Grosso



Segundo boatos que vem sendo espalhados pelas ruas da cidade de Capim Grosso, e mensagens que são compartilhadas via Whatsapp, um homem portador de HIV estaria realizando estupros na cidade, e seu modo de abordar as vitimas seria pedindo água nas residências.
Outros boatos atestam que o estuprador foi preso na última semana, juntamente com outro homem e uma mulher.
Segundo informações da Polícia Civil de Capim Grosso, a seguinte foto que está sendo reproduzida via whatsapp é de um homem procurado na região metropolitana de Salvador.
A foto a seguir também vem sendo veiculada, fazendo referência à suposta prisão do estuprador. O FR Notícias esclarece que os dois homens não são a mesma pessoa. Este segundo homem é da cidade de Capim Grosso, popularmente conhecido como “Jojó”, sendo detido como usuário de drogas.
Outros boatos dão conta de que duas jovens teriam sido vitimas no Bairro Novo Oeste e Planalto. Não se sabe ao certo do que se trata. Por isso, a Polícia pede que a população tome cuidado, que evitem locais escuros tarde da noite, que fiquem atentos, e que entrem em contato através do número 190 caso haja alguma suspeita.
Suposto estuprador e Jojó de Capim Grosso    Fonte: FR Notícias.

Carreatas em Itabuna e Feira mostram força de Aécio na Bahia

“A Bahia não vai ficar de fora da construção da vitória de Aécio Neves”, afirmou o prefeito ACM Neto, depois de participar de uma grande carreata em prol do candidato tucano à Presidência da República, em Itabuna, na tarde desta quarta-feira (22). O entusiasmo da população itabunense no apoio manifestado à candidatura oposicionista confirma a expectativa do prefeito de Salvador, que estava acompanhado pelo ex-governador Paulo Souto, além dos presidentes estaduais José Carlos Aleluia, do Democratas, e Geddel Vieira Lima, do PMDB.
Para ACM Neto, a adesão a Aécio é crescente na Bahia. “Principalmente de pessoas que não se interessavam por atividades políticas e nem participaram do primeiro turno e agora estão vindo às ruas pedir voto e se fazer presente neste momento histórico. No próximo domingo, vamos ter oportunidade de eleger um novo governo, que vai se mirar na eficiência e na decência, sob a liderança de Aécio Neves”, assinalou com a aprovação dos deputados estaduais eleitos Sandro Régis e Augusto Castro, além da presidente municipal do Democratas, Maria Alice.
Na avaliação de Paulo Souto, não restam dúvidas de que o desempenho eleitoral de Aécio na Bahia no segundo turno será muito superior ao do primeiro. “Agora, no segundo turno, as pessoas tiveram a chance de conhecê-lo melhor e, por isso, estão optando por ele, que é o melhor candidato”, explicou Souto. Aleluia, por sua vez, afirmou que Aécio é o líder que o País está precisando para realizar as mudanças tão necessárias.
Ainda na tarde desta quarta-feira, o prefeito José Ronaldo comandou outra grande carreata em apoio a Aécio em Feira de Santana, com a participação dos médicos e jovens feirenses. Agora á noite, também haverá um evento de mobilização eleitoral com lideranças e moradores de Cajazeiras, em Salvador.
Nesta quinta-feira (23), a partir das nove horas, está marcada a Caminhada 45, no Uruguai. O prefeito ACM Neto vai estar lá, levando a mensagem do “Muda Brasil”. Pela tarde, Neto viaja a Aracaju, onde participa, ao lado do coordenador nacional da campanha de Aécio Neves, o senador José Agripino, de evento em prol da candidatura tucana. À noite, ACM Neto retorna a Salvador e, acompanhado de Paulo Souto e Geddel, vai a Paripe para o Encontro com Amigos e Lideranças do Subúrbio, a partir das 19 horas.

Dilma impede que dados sobre aumento da pobreza seja divulgado antes da eleição

a1
Por decisão do governo  federal, o país chegará ao segundo turno da eleição presidencial no domingo sem ter dados atualizados sobre o desempenho dos alunos em português e matemática e a arrecadação de tributos, estatísticas potencialmente negativas para a campanha da presidente Dilma Rousseff. Como a Folha informou, também só serão divulgados depois da eleição dados sobre o desmatamento e um novo estudo sobre o contingente de pobres e de miseráveis.
Avaliações independentes ou informações oficiais já publicadas sinalizam que os indicadores mostrarão piora nessas duas áreas. Diferentes instituições do governo Dilma Rousseffresponsáveis por esses dados apontam questões técnicas, administrativas ou legais para explicar o que houve.
No caso da educação, tradicionalmente até agosto são apresentados os resultados de um exame nacional aplicado, a cada dois anos, a mais de 7 milhões de alunos. Em setembro, oMinistério da Educação divulgou indicador que usa como base a prova de 2013 e a taxa de aprovação dos alunos –o Ideb–, sem mostrar qual foi o resultado em cada âmbito. Assim, não é possível saber como está o nível atual dos estudantes brasileiros em português e matemática.
Por meio de dados secundários do próprio ministério, é possível estimar que os estudantes do ensino médio tiveram notas piores na prova nacional, mas menor reprovação nas escolas. Os colégios nesse nível de ensino são mantidos majoritariamente pelos Estados, mas cabe à União induzir melhorias no sistema. Já os alunos do ensino fundamental devem ter obtido desempenho positivo nas duas matérias.
Associação de funcionários do Inep (órgão que organiza a prova) divulgou carta pedindo autonomia ao órgão e “proteção frente a demandas de caráter privado”. O professor da USP Ocimar Alavarse, especialista em avaliações educacionais, afirma que o intervalo entre a aplicação da prova (novembro de 2013) e a divulgação dos resultados (provavelmente novembro de 2014) “limita a análise” dos dados.
ECONOMIA
Outra informação que será divulgada apenas após as eleições é o resultado da arrecadação de tributos em setembro. Mantida a tendência recente, a arrecadação será menor do que a esperada pela gestão Dilma. O anúncio normalmente ocorre até o dia 25. Em abril, maio e junho, porém, foi feito após essa data (nos dias 27, 26 e 28, respectivamente).
Na aferição do desmatamento da Amazônia, cujos resultados são divulgados todo mês, apenas em novembro serão publicados os dados de agosto e setembro. Segundo análise da ONG de pesquisa Imazon, a taxa subiu 191% se comparado os bimestres de 2013 e 2014.
Outra divulgação postergada foi o estudo do Ipea que analisará o número de miseráveis no país. Um diretor chegou a pedir afastamento devido à decisão. Segundo pesquisa do Iets (Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade), houve, no ano passado, pequeno aumento no número de indigentes. A informação já foi usada pelo tucano Aécio Neves em sua campanha.(Folha de São Paulo)

Boato ou verdade? PM e populares capturam suposto "estuprador da seringa" no distrito do Morais na manhã desta quarta-feira (22)

A Policia Militar de Araripina/PE, capturou com ajuda de populares, na manhã desta quarta-feira (22), o rapaz taxado e suspeito de ser o "estuprador da seringa". De acordo com informações, ele foi preso na cidade de Trindade acusado de estupro, mas foi liberado pela justiça por falta de provas. A pouco mais de uma semana, alguns boatos nas redes sociais envolvendo o rapaz, vinham causando pânico na população. Segundo publicações que circulam nas redes sociais, ele é acusado de praticar estupros, ser portador do vírus HIV e tentar através de uma seringa, transmitir a doença para outras vítimas.

A PM foi comunicada por populares na manhã de hoje (22), que reconheceram o suspeito. Uma viatura se dirigiu até o local. Os policiais rondaram na companhia de alguns populares pela mata que cerca aquele distrito.

Depois de algum tempo, o rapaz foi avistado novamente e perseguido pelo matagal. De acordo com testemunhas, dois tiros foram disparados para cima pela PM para tentar intimidar o individuo. Acuado, o suspeito foi imobilizado por um popular, que ainda sofreu uma mordida do criminoso, em seguida, algemado por um policial.

A policia conduziu o suspeito para a delegacia em Araripina e o caso segue sob investigação. Segundo informações da delegada regional Catiane Muniz, não existe nenhum registro contra o suspeito nas dez delegacias dos Sertões do Araripe e São Francisco.

Entrevistado pelo repórter Frédson Paiva, da Arari FM, o rapaz afirma ser inocente e desmente os boatos de que ele é portador do vírus HIV. - "Não tenho Aids não, pode fazer o exame em mim, também não sou estuprador, não sei por que estão me acusando," se defende o rapaz. - "Eu estava trabalhando, quando um amigo meu chegou e me disse que a polícia estava atrás de mim, nessa hora eu corri, por que já sabia o que tava acontecendo," completou.

Ainda de acordo com o suspeito, ele teria sido preso na cidade de Trindade a alguns dias atrás, e foi solto em seguida por falta de provas. A polícia no momento aguarda o comparecimento de vítimas na delegacia para que sejam registradas possíveis ocorrências. Caso ninguém se apresente na delegacia como vítima do suspeito, e nenhuma prova contundente seja levantada, ele será liberado em algumas horas. Fonte: Revista Geral.

Mãe degola filha de 4 anos e tenta suicídio no Amazonas

Uma criança, de 4 anos, foi degolada pela mãe no município de Lábrea, distante 702 km de Manaus, na manhã da última terça-feira (21). Segundo a polícia, Vanusa do Nascimento da Silva, 25, sofre de distúrbios mentais e cortou a própria garganta após tirar a vida da filha. O caso ocorreu na residência da Rua 24 de Agosto, no bairro Vila Falcão. A suspeita está internada em estado grave no hospital da cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), o crime ocorreu por volta das 9h. Com uma faca de cozinha, medindo cerca de 30 cm, a mãe teria cortado a garganta da criança e, logo em seguida, cortou o próprio pescoço. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Lábrea.

Segundo informações da Delegacia Interativa de Polícia do município, policiais militares foram acionados por vizinhos que ouviram gritos na residência. O delegado William Toyoda informou que a suspeita chegou a avisar aos familiares sobre o crime, mas ninguém acreditou.

A mãe da vítima, que não teve o nome revelado, declarou em depoimento à polícia que Vanusa sofre de distúrbios mentais. Segundo a matriarca, a jovem estava sendo acompanhada por uma psicóloga do município. Ela ficará sob custodia na unidade hospitalar e quando for liberada será autuada em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil.

A assessoria da PCAM ressaltou ainda que os policiais encontraram a mulher com vários hematomas pelo corpo. A investigação não descarta a participação de outras pessoas no crime. O caso é investigado pelos policiais a delegacia de Lábrea. Fonte: Portal Amazonia.

Perueiros disputam passageiro e saem no cacete em Jacobina

Por volta das 8:20h desta quinta, 23, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Rua Landulfo Alves/Saída para Salvador, onde dois homens iniciaram uma briga. 
Segundo informações, dois perueiros que fazem linha Jacobina/Capim Grosso entraram em vias de fato, disputado o direito de levar um passageiro. Os homens se agrediram e um acabou sendo atingido de raspão com uma chave de fenda na perna, tendo sua calça jeans rasgada. 
No momento que a polícia esteve no local, um dos brigões havia saído em seu veículo. 
Fonte: Augusto Urgente!

Suspeito de matar empresário com fogo não pode ser preso devido à lei eleitoral

O principal suspeito de atear fogo e matar o comerciante Manoel Carlos Santana, 61, apresentou-se à polícia acompanhado de dois advogados na manhã desta quarta-feira (22) na Delegacia de Homicídios no Complexo de Delegacias de Feira de Santana. A prisão preventiva de Gerânio Navarro Filho, conhecido como Júnior, não pôde ser decretada por conta da Lei Eleitoral. Na norma, é indicado que a ação não pode ser efetuada 48 horas após o encerramento das eleições. De acordo com o delegado João Uzzum, há dados o suficiente que comprovam a culpabilidade do suspeito de ter cometido o homicídio, em referência às diversas câmeras do sistema de segurança de estabelecimentos comerciais e da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência (Seprev). A polícia informou que o objetivo de Júnior era matar a esposa da vítima, Vera Lúcia, devido a um imóvel. Isso endossa a suspeita da família de que a motivação do crime teria sido vingança. “Essa senhora adquiriu um imóvel há muitos anos no conjunto Feira IX por meio de financiamento, passou pra frente e não transferiu o imóvel. Muita gente morou lá, sendo que a última foi a mãe de Junior. Esse imóvel foi a leilão, porque havia uma empresa em nome de Vera Lúcia e a Justiça do Trabalho leiloou para pagar verbas rescisórias da empresa e essas pessoas foram intimadas a saírem do imóvel - que foi uma situação legal. Mas esse indivíduo não satisfeito resolveu matar a senhora Vera Lúcia. Ele foi ao local, encontrou o esposo dela, que não tem nada a ver com o caso, e cometeu esse crime bárbaro e covarde”, contou Uzzum ao site Acorda Cidade. 

POLICIAL: HOJE COMPLETA SETE DIAS DA TRAGÉDIA QUE CEIFOU UMA FAMÍLIA EM FILADÉLFIA

Foto: Internet

Hoje está completando sete dias do trágico acidente ocorrido na BR 407, trecho de Filadélfia, na qual ceifou cinco vidas, entre elas a de quatro pessoas de uma mesma família, que residiam em São Paulo e depois de alguns dias de férias visitando familiares em Jaicós, no estado do Piauí, retornavam para São Paulo, quando se envolveram no acidente, com mais dois veículos.

Vitimas fatais:

• ARMANDO LUIZ DE CARVALHO
• MAURA ANTÔNIA DA SILVA
• CAMILA, 08 anos
• CARLOS FÁBIO ABILE, 1 ano e 8 meses

COMÉRCIO: CDL ALERTA PARA GOLPE DA LISTA TELEFÔNICA EM SENHOR DO BONFIM, NÃO CAIA NELE!


Atenção:

se alguém enviar um fax pedindo a sua assinatura para entrega de exemplar de lista telefônica, não assine, é golpe! As assinaturas de recebimento de exemplar são feitas no momento da entrega do exemplar.

Não façam nenhum tipo de depósito em conta de quem quer que seja, simplesmente porque estão ameaçando, dizendo tratar-se de um cartório, que irá protestar caso o depósito não seja feito.

Cartório não liga cobrando ninguém. A ideia é deixar a pessoa em pânico e fazer um depósito na conta informada.

Outra tática é, negociar o débito, para que sentindo-se aliviada, a pessoa faça o depósito, achando que vai se livrar. Quem assim procedeu, recebeu outras cobranças, meses depois. Quem não deu a menor atenção às pressões foi deixado em paz, pois vão atrás de pessoas mais fracas e que caiam no golpe.


ASCOM - CDL de Senhor do Bonfim
A situação da seca na Bahia teve uma piora do início de outubro até agora: já são 169 cidades em Situação de Emergência por Seca ou Estiagem, de acordo com dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). São três municípios a mais: Euclides da Cunha, Bom Jesus da Lapa e Brejões. Agora, são 1.771.766 pessoas em situação de emergência, 173.094 a mais do que no levantamento anterior. Mais uma vez, a assessoria da Sudec não informou se todos os municípios que decretaram situação de emergência estão recebendo auxílio financeiro do governo do estado ou federal.
    
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a formação de uma joint-venture entre a Renova Energia e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), para a implantação e operação de novos parques eólicos na cidade de Jacobina, na Bahia. 

As informações constam em um despacho publicado no Diário Oficial da União. Segundo as empresas, os parques terão capacidade instalada de 676,2 megawatts (MW). Além disso, cada companhia terá metade da nova empresa.

“Como os empreendimentos ainda serão construídos, pode-se afirmar que a operação não gerará qualquer impacto imediato no mercado brasileiro de energia”, afirmaram as empresas.Correio

ATUALIZADO: vítimas de chacina no município de Umburanas são identificadas no IML de Jacobina

Por volta das 16:30h desta quarta, 22, o Departamento de Polícia Técnica chegou no IML de Jacobina, trazendo os corpos de Tiago Vieira da Silva, 18 anos, e de Marli Maria de Jesus, 43 anos, e um homem identificado até então por Niltão.

Segundo informações, Tiago, sua mãe Marli e seu tio Nitão foram assassinados a tiros no início da madrugada desta quarta, 22, por um homem de prenome Robson. Robson teria invadido a residência na companhia de 2 comparsas na comunidade de Caraíba, próximo ao povoado de Delfino em Umburanas, efetuando vários disparos.

Segundo familiares, Tiago tinha uma rixa antiga com o filho do Robson. No passado policiais já havia conversado com ambas as famílias e os ânimos se acalmaram. No último sábado (18) Robson com seu filho discutiram com Tiago e chegaram a dá empurrões em Marli e populares acreditam que este tenha sido o estopim dos assassinatos.

O coordenador da 16° Coorpin Dr Fábio Santos, com policiais civis e militares de Umburanas realiza operação para prender o acusado das mortes.


Fonte : Augusto Urgente!

TRE-BA julga sem procedência a reclamação do DEM contra resultado das eleições

A reclamação feita pela coligação “Unidos Para Uma Bahia Melhor”, liderada pelo partido Democratas, que questionava o resultado das Eleições 2014 para o cargo de deputado estadual na Bahia foi julgada improcedente pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA).
                                                                              
A apreciação do caso foi feita pela Comissão Apuradora do pleito, presidida pelo juiz Carlos d’Ávila Teixeira, sendo submetida à
discussão com os demais membros da Corte na sessão de terça-feira (21). A chapa contestou o relatório geral da apuração, apontando suposto erro no cômputo das sobras dos votos válidos para a legenda na disputa proporcional. Ao alegar equívoco no cálculo, a sigla requeria a 24ª vaga de deputado estadual na Bahia para o candidato Elinaldo Araújo da
Silva, que concorreu pela coligação. 


Segundo o TSE, o que levou à confusão numérica é que, ao fazer seus próprios cálculos, a coligação baseou-se nos números publicados no “Sistema Divulga”, sistema disponibilizado pela Justiça Eleitoral para acompanhamento dos resultados pelo público, ou seja, com caráter meramente informativo. "O programa apresentou uma diferença de dados em relação ao “Sistema de Gerenciamento”, este sim o oficial para fins da totalização dos votos", diz nota do TRE. 

Conforme informado pelo setor de tecnologia, no serviço de consulta “Votação dos Partidos” do “Sistema Divulga” apareceram somados em dobro os 22.667 votos atribuídos ao candidato Ondumar Ferreira Júnior (PSC), integrante da chapa encabeçada pelo DEM que ainda aguardava o julgamento do pedido de substituição da candidatura do pai, Ondumar Marabá, falecido em acidente de automóvel em 25 de setembro. “Não houve, pois, qualquer erro na totalização dos votos destinados ao cargo de deputado estadual no pleito de 2014”, afirma trecho da decisão alcançada por votação unânime da Corte do TRE-BA.
 
 Redação Bocão News 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL