terça-feira, 21 de outubro de 2014

Carro colide contra bezerro na estrada que liga Mairi ao distrito de Angico



Na tarde desta segunda-feira, 20 de outubro de 2014, por volta das 15 horas, aconteceu um acidente de carro na estrada vicinal que liga Mairi ao distrito de Angico.

De acordo com informações de populares, um Fiat Strada de cor branca, que presta serviço à Prefeitura de Mairi seguia sentido ao distrito de Angico e colidiu contra um bezerro que atravessou a estrada. 

O motorista de prenome Márcio e um carona sofreram ferimentos, foram socorridos e encaminhados para o hospital de Mairi. O carona identificado como Antônio sofreu fratura no braço e será transferido para Feira de Santana ou Salvador. 
Da redação do Blog Agmar Rios

Polícia Militar prende homem com veículo adulterado em Mairi



Nesta segunda-feira, 20 de outubro de 2014, por volta do meio dia, a Polícia Militar estava fazendo ronda de rotina e avistou um veículo Gol suspeito na Rua Antônio Costa, em Mairi.

A Polícia Militar fez a abordagem e constatou que o veículo tem o chassi adulterado. Valter Silva de Jesus, de 35 anos, natural de Antônio Gonçalves, responsável pelo veículo, tem um comércio na referida rua e foi preso em flagrante. 
De acordo com a Polícia Militar, o Gol possui duas cores e o chassi montado (Foi implantado o chassi de outro veículo no Gol). Valter disse para a polícia que morava na cidade de Senhor do Bonfim e já comprou o carro assim.

Valter e o veículo adulterado foram encaminhados para a delegacia local. Dr. Zenon, delegado de Polícia de Mairi, lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crimes tipificado no artigo 311 do Código Penal Brasileiro. 

O artigo 311 do Código Penal revela crime que se consuma com a própria adulteração ou remarcação do chassi ou de qualquer sinal identificador do veículo. Na manhã desta terça-feira, foi realizada a perícia e constatou que o veículo foi adulterado.

Com informações e fotos da polícia

Identificado corpo encontrado enterrado numa serra próximo ao Bairro Jacobina III


O corpo de um homem encontrado enterrado em uma serra próximo Jacobina III, foi identificado nesta terça, 21, pela Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica de Jacobina. Trata-se de João Gilberto Santos Silva Filho, 19 anos, ( Nininha ) que estava desaparecido do Bairro Jacobina IV desde as primeiras horas da última quarta-feira (16). 

O corpo que estava enterrado apenas com um braço pra fora em uma cova rasa foi levado para o IML, onde foi identificado sendo liberado para sepultamento. O enterro de João Gilberto ocorreu por volta das 16h desta terça (21) no Cemitério do Pau Ferro.

De acordo com as primeiras informações, João Gilberto foi espancado antes de ser enterrado. O corpo de João Gilberto foi identificado pelas vestes e características, ficando apenas no aguardo do exame de DNA, para  conclusão do laudo e fechamento da perícia.
Fonte: Augusto Urgente!

Moradores tentaram invadir casa de homem que matou cachorro em Piritiba



Na manhã desta terça-feira, 21, no Bairro Populares Velha em Piritiba houve um princípio de tumulto, onde moradores planejavam invadir a casa do Edvaldo da Conceição, 40 anos, acusado de matar uma cachorra.

Segundo informações do nosso correspondente Jhonny Alisson, a Polícia Militar foi acionada para apaziguar os ânimos dos moradores que se revoltaram com a atitude de Edvaldo, em matar a cachorra pra comer.

Ainda de acordo com informações, Edvaldo costumava matar animal silvestre (jaguatirica) e comia assado com amigos na cidade e com o seu vizinho Marcelo. No último domingo (19) Edvaldo matou uma cachorrinha, tratou, colocou em uma panela e foi até a casa do amigo Marcelo, convidá-lo para um churrasco com cachaça. 

Na carne ficou um pedaço de couro que despertou a desconfiança do Marcelo, e ao dá uma ronda não encontrou a sua cachorra Chiquita. Marcelo começou acusar Edvaldo de ter matado a Chiquita, uma grande confusão se iniciou e a polícia foi chamada que ao entrar na residência do Edvaldo encontrou a cabeça da cachorra com os restos mortais.

Populares relatam que antes da confusão, Edvaldo chegou a oferecer a carne de cachorro para a dona de uma Bodega no bairro, alegando que seria carne de jaguatirica, também conhecida com jaguatiri.

Edvaldo foi conduzido para a delegacia em Jacobina, onde foi ouvido e liberado, devendo responder em liberdade pelo artigo 32, crime de maus tratos contra animais.
Fonte: Augusto Urgente!

Aécio tem 53,2% contra 46,8% de Dilma, diz pesquisa divulgada nesta terça (21)

imageO senador Aécio Neves (PSDB) seria eleito presidente da República com 53,2% dos votos válidos, caso a eleição fosse hoje. É o que diz pesquisa do instituto Veritá, encomendada pelo jornal Hoje em Dia. A presidente Dilma Rousseff (PT) não seria reeleita pois conta com 46,8% da preferência do eleitor.
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de outubro, a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento descarta o empate técnico, já que no pior cenário de Aécio e no melhor de Dilma, o tucano continua à frente.
Se forem considerados os votos totais, o senador Aécio Neves teria 47% das intenções de voto. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.
Rejeição
De acordo com o Veritá, a rejeição da presidente Dilma é maior que a do senador. O índice de rejeição dela é de 46,1% dos eleitores. Já 39,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Aécio Neves.
O instituto também perguntou quem os entrevistados acreditam que será eleito o próximo presidente da República, no dia 26 deste mês. Para 56%, o senador tucano vencerá a disputa. Os outros 44% acreditam que a petista sairá vitoriosa.
A amostragem da pesquisa é 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os Estados brasileiros. Ela foi registrada com o número 01144/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  O nível de confiançaé de 95%.
*Com informações do Jornal Hoje em Dia

Secretários não tem como divulgar ações 

do governo de Bonfim por falta de mídia

Shot014_thumb[2]
Enquanto alguns governos são criticados por gastos excessivos com publicidade, em Senhor do Bonfim não se gata nada.Na ultima quinta-feira,dia 16, o líder do governo na Câmara Municipal de Senhor,vereador Helson de Carvalho do PMDB, lamentou junto ao secretário de Administração Helio Godim, que algumas ações do governo não vem ao conhecimento publico.
A ASCOM até que tem se esforçado preparando os releases para os meios de comunicação, o problema que a exemplo de outros credores o município também deve a midia local e por isso  se encontra sem credito para divulgação das ações.
Helio Godim,disse que o governo precisa contratar um profissional de Mídia para divulgações das ações,só que precisa ter espaço junto aos meio de comunicação honrando os débitos para que o Marqueteiro possa executar seu trabalho.A publicidade institucional e obrigatória e legal a fim de dar transparência aos recursos Publico.

JUSTIÇA: DR. PEDRO CORDEIRO E A DR. CAROLINA VENTURA, CONSEGUIRAM HOJE A LIBERDADE DE DOIS SUSPEITOS DA MORTE DO PROFESSOR EDGAR DA PAZ


Por volta das 14h30min, desta terça-feira (21), a defesa de Cristiano Terra Nova dos Santos, “Baíga”, patrocinada pelo criminalista Dr. Pedro Cordeiro e a defesa de Rogério da Silva Carvalho, “Rogerinho”, patrocinada pela criminalista a Dr. Carolina Ventura, conseguiram a revogação da prisão preventiva dos mesmos, foram ouvidas as testemunhas de acusação, eles são suspeitos da morte do Professor Edgar, ocorrido no dia 21 de junho de 2014, ocorrido nesta cidade, por volta 00h00min, (meia noite).

Vejamos a matéria da época dos fatos, por Netto Maravilha

Desde o último dia 21 de junho a Policia Civil de Senhor do Bonfim vinha investigando o assassinato do professor de capoeira EDIGAR, que foi morto de forma covarde quando saía da casa de sua mãe, na Rua Professor Pedro Augusto de Oliveira, Bairro do Derba, por volta de 00h20min.

Na ocasião Edigar foi atingido por disparos de arma de fogo, que lhe tiraram a vida. De imediato a Policia Civil de Bonfim, representado na pessoa do Coordenador Felipe Neri,
Motorista não viu carro que tava parado no fundo.
Um caminhão da empresa Cleval alimentos de jacobina, que fazia entrega  na manhã  de hoje (21),em um supermercado no centro da cidade na  Praça Albino Pereira em Saúde, acabou batendo em um Corolla de cor parta  de Placas NZG 0529 de Riachão do Jacuípe-Ba .
Segundo informação de pessoas que passava no momento da colisão  disseram que o motorista  não percebeu que no fundo tinha o  veiculo, vindo a  bater causando danos matérias. Ninguém ficou ferido *Redação Espaço Aberto

Policia Militar de Campo Formoso recupera veiculo roubado



Por volta das 16h20min, do dia 17Out14, quando uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., fazia rondas e abordagens nas proximidades do Povoado de Tiririca, interior de Campo Formoso, se deparou com um veículo Fiat/Punto, de cor prata, placa OLA 7282, licença da cidade de Salvador, que ao ser realizada a consulta no sistema M.O.P. (Mobilidade em Operações Policiais), foi constatada restrição de Furto/Roubo. O condutor ISRAEL DA SILVA, 23 anos, residente no referido povoado foi preso e conduzido a Delegacia de Policia Civil de Campo Formoso, onde o Delegado Titular lavrou o flagrante.

Vale salientar que o acusado já responde pelo crime de receptação ocorrido no dia 15Mai14, quando na oportunidade estava de posse de um veiculo Toyota Corolla.

Quartel em Campo Formoso, 20 de outubro de 2014.

PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten. Cel. PM 
Comandante

Carro é imprensado por 2 caminhões na Bahia; condutor e carona sobrevivem



Um carro foi imprensado por dois caminhões na BR-242 no final da tarde desta segunda-feira (20), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo de passeio e o carona sobreviveram ao acidente. "Ficou todo mundo impressionado porque tinha gente que passava e não via o carro entre os dois caminhões. Nem parecia que alguém tinha sobrevivido", disse a soldado Nalva Souza.

De acordo com ela, os dois feridos foram socorridos por uma ambulância do Samu. O motorista do veículo teve lesões graves e, após ser atendido em uma Unidade de Pronto Antendimento (UPA) da cidade, foi encaminhado para o Hospital do Oeste. Já o carona também se feriu e foi levado para a UPA. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Ainda segundo a PM, a colisão ocorreu por volta das 17h30.

Em depoimento à polícia, o condutor do caminhão relatou que a pista estava molhada e quando ele trafegava na pista foi surpreendido por outro caminhão. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias da colisão e nem como o carro foi parar entre os dois veículos. Os condutores dos caminhões não tiveram ferimentos.
Veículo de passeio ficou totalmente destruído com o acidente (Foto: Sigi Vilares/Blog do Sigi Vilares)
Fonte: G1/BA
Fotos: Blog do Sigi Vilares

POLICIAL: 54ª CIPM RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 16 horas do dia 20 de outubro de 2014, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O prendeu e conduziu a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso NEANDRO ANACLETO DOS SANTOS, 33 anos, e GILMAR AUGUSTO LOPES SILVA, 24 anos, residentes na Vila Iracy, Campo Formoso. Os indivíduos citados são acusados de furtarem na noite do dia 18-10-2014 (sábado), no Povoado de Barreiros, neste município, a moto Yamaha/Factor YBR 125 ED, cor preta, placa NZI 3811, licença de Campo Formoso- Bahia, de propriedade do Sr Clebson Domingos, de 22 anos.

O veiculo foi encontrado na residência de Neandro. Acusados, vítima e o veículo recuperado foram apresentados ao Delegado Titular, que lavrou o Flagrante de Delito.


ASCOM – 54 CIA – CAMPO FORMOSO
Comerciante pode ter sido queimado e morto por vingança, aponta polícia
Foto: Arquivo Pessoal
 
A polícia aponta como vingança a principal linha de investigação para a morte do comerciante Manoel Carlos Santana, 61, cujo corpo ficou 99% queimado na tarde deste sábado (18) em Feira de Santana, centro-norte baiano. Depoimentos de familiares e de testemunhas indicam que a principal hipótese foi homicídio. Parentes negam a tese de assalto e afirmam que o homem conhecido como Júnior seria o autor do crime. De acordo com informações do A Tarde, a enteada da vítima alegou que o suposto autor do crime teria um problema trabalhista com um ex-patrão da mulher de Manoel e ameaçava constantemente a família. O caso está sob responsabilidade da delegacia de Homicídios (HD).BN 
  
 Neste domingo, 19, um homem identificado como Edvaldo da Conceição, 40 anos, foi preso em flagrante após matar um cachorro, fazer um churrasco e oferecer para o dono do animal na cidade de Piritiba. Um boato circulou na cidade de que o Edvaldo estaria vendendo a carne, como se fosse de carneiro.
Mas, segundo informações policiais, após um desentendimento com um vizinho, Edvaldo teria matado o animal e oferecido assado para o próprio dono o Sr Marcelo Mota, que desconfiado do sabor da carne chamou a Polícia Militar, descobrindo os restos mortais do animal. O fato ocorreu no Bairro Populares Nova, de onde Edvaldo foi conduzido para a delegacia e em seguida encaminhado para Jacobina, sendo apresentado na 16ª Coorpin. Edvaldo deverá ser enquadrado no artigo 32, crime de maus tratos contra animais.  Augusto Urgente!
armas
Dupla foi capturada no último sábado com armas de fogo em Baixa Grande. Conforme denúncia, suspeitos também conduziam viaturas padronizadas 
Dois guardas municipais suspeitos de agir como policiais civis foram detidos com dois revólveres calibre 38 no município de Baixa Grande,na Chapada Diamantina, no último sábado (18). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) pela Polícia Civil (PC). A dupla, capturada por uma equipe da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) após denúncias anônimas, prestava serviços na Delegacia Territorial (DT) da cidade e, de acordo com a polícia, agia portando armas e conduzindo viaturas padronizadas da PC. Conforme a polícia, ao contrário dos guardas civis de Salvador, que desde o início do ano já possuem autorização para trabalharem armados, os guardas de cidades do interior do estado ainda são impedidos de atuar com armas de fogo.
 O titular da delegacia de Baixa Grande, delegado Almir Bispo da Silva Góes, foi ouvido na manhã desta segunda, na Correpol, e um procedimento administrativo foi instaurado para averiguar se ele sabia da situação. De acordo com a Polícia Civil, caso fique comprovado que o delegado estava ciente da atuação irregular dos guardas, ele poderá responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), por atribuir autoridade policial a uma pessoa que não tem direito. A reportagem do Portal G1 tentou contato com o delegado Almir Bispo, mas até a publicação desta matéria não obteve êxito.  G1.

Escolas vão exigir o nome limpo dos pais 


na hora da matrícula

135655
Se os filhos precisam se preocupar com a cor do boletim no final do ano, os pais também estão sendo avaliados pela cor das suas finanças. Não é nenhuma prova de aptidão econômica, mas tem sido uma condição imposta pelas escolas particulares na efetivação da matrícula de novos alunos. 
Durante a reunião entre as escolas particulares, que aconteceu no Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe), os colégios receberam da entidade um modelo de edital para matrículas 2015 onde consta uma cláusula que estipula o firmamento do contrato após a realização de consultas a orgão de proteção ao crédito como SPC e Serasa. Em outro item, a orientação é para, em caso de transferência, exigir atestado de quitação com a escola de origem. Segundo o Procon-BA, as duas cláusulas são abusivas, como assegura o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Soares. “A consulta prévia agride um direito fundamental, que é a educação. Não devemos tratar a educação como uma mera mercadoria”. Em 2014, segundo dados do próprio órgão, o Procon-BA registrou 255 atendimentos motivados por cobrança indevida pelas escolas particulares e mais 63 relativos a casos de contrato e rescisão com as unidades de ensino. No total, 629 atendimentos. Em 2013 foram 516 aberturas de reclamações contra as escolas.

JUSTIÇA: ADVOGADO PEDRO CORDEIRO CONSEGUE LIBERDADE PARA VEREADOR DENUNCIADO POR PORNOGRAFIA NA INTERNT EM ANDORINHA

Foto: Silvonei Viana - Falando Tudo

No final da tarde desta segunda-feira (20), foi posto em liberdade o vereador Nilton de Oliveira Matos, "Nilton de Tereza" ele estava custodiado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim desde o último dia 07 de outubro, quando a Polícia Civil de Bonfim, sob o comando do Coordenador Regional Dr. Felipe Neri e da Drª Antônia Jane, cumpriram mandado de prisão contra o vereador da cidade de Andorinha/BA, por crime de pornografia infantil, infringindo o Art. 241-A do E.C.A., devido ao mesmo ter divulgado nas redes sociais, fotos de uma adolescente de apenas 15 anos de idade, totalmente nua.

Dr. Pedro Cordeiro

Sua prisão foi revogada depois de nova audiência no Fórum Des. Edgard Simões, quando o Advogado de defesa, Dr. Pedro Cordeiro, alegou que não havia necessidade de seu cliente permanecer preso, uma vez em que ele tem endereço e emprego fixos, não possui antecedentes criminais, e que todas as testemunhas já haviam sido ouvidas.

O pedido foi acatado pelo Juiz da Vara da Infância e juventude, Dr. Tardelli Cerqueira Boa Ventura, mediante o pagamento de fiança estipulada no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), para que o Vereador aguarde julgamento em liberdade.

Do lado de fora do Fórum aproximadamente 50 pessoas aguardavam o término da audiência, incluindo pessoas que vieram de Andorinha fazer torcida pelo Vereador.

Maravilha Notícias

POLICIAL: DELEGADO PRENDE ESTUPRADOR DA TIQUARA


Na tarde dessa segunda-feira (20), o delegado titular da DP de Campo Formoso, Edilzo Santana, em companhia dos agentes Ângelo Júnior e Jurandi Ramos, prenderam o elemento JOSÉ HAILTON BATISTA, o “Zé Tampinha”, acusado de ter praticado ato libidinosos contra a criança de 9 anos de idade, fato ocorrido no Povoado de Tiquara, zona rural de Campo Formoso.

Segundo informou o delegado, na tarde de ontem o acusado levou a criança para o interior de sua casa e ali, começou a apalpar-lhe as partes íntimas da vítima e em seguida abusou da mesma. A genitora da vítima compareceu na DP, informou os fatos e o diligente delegado prendeu o infrator em sua casa.

Agora o elemento se encontra custodiado na enxovia à disposição da justiça.


Depol – Campo Formoso

POLÍTICA: BALANÇO PARCIAL DAS CONTAS DE 2013 JULGADAS PELO TCM



Por outro lado, receberam quitação plena os gestores de Filadélfia (Sival Moreira da Silva)...

O Tribunal de Contas dos Municípios iniciou no segundo semestre deste ano o julgamento das contas de prefeitura, câmaras e entidades descentralizadas, todas relativas ao exercício de 2013, primeiro ano de mandato de muitos gestores.

Em relação às 417 prefeituras do estado, até esta segunda-feira (20/10), 130 contas foram julgadas pelo pleno do TCM, sendo 115 aprovadas com ressalvas e 15 rejeitadas. Entre os motivos mais recorrentes para reprovação das contas estão a abertura de créditos adicionais sem a existência de recurso ou autorização legislativa e a sonegação de processos licitatório ou irregularidades nos procedimentos.

Quanto às contas das 417 câmaras, um total de 154 já foram julgadas, resultando em cinco aprovadas na íntegra, 141 aprovadas com ressalvas e oito rejeitadas. A maioria dos gestores reprovados descumpriram o art. 29-A da Constituição Federal, ultrapassando o limite para despesa total. Por outro lado, receberam quitação plena os gestores de Filadélfia (Sival Moreira da Silva), Itaguaçu da Bahia (Antônio Ribeiro de Souza), Jussara (Ademar Lopes de Carvalho), Mulungu do Morro (João Batista Alves Neto) e Souto Soares (Josemario da Silva Lopes).

Das 122 entidades descentralizadas, duas foram aprovadas na íntegra, 86 aprovadas com ressalvas e cinco rejeitadas. Apenas a Caixa de Previdência dos Servidores de Várzea Nova – CXPREV não obteve opinativo único, sendo pela reprovação do primeiro gestor, Gefesson Ferreira Lima Gestor, no período de 12/01/2013 a 18/04/2013, e pela aprovação com ressalvas do segundo gestor Humberto Laranjeira, no período de 29/04/2013 a 31/12/2013.


Priscila Leite
Assessoria de Comunicação / TCM-BA

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM E ANDORINHA

6º BPM realiza prisão por tráfico de drogas e posse de arma de fogo


Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José Olimpio da Silva de Santana por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas de fogo, na localidade de Fazenda Varzinha, Povoado de Missão do Sahy, Município de Senhor do Bonfim, nesta segunda feira (20), às 17h50.
Os policiais adentraram a residência utilizada como ponto de drogas, após autorização da esposa do acusado, onde encontraram duas espingardas calibre 36, chumbo, pólvora e espoletas distribuídos em potes, uma touca tipo brucutu, um saco contendo maconha, outro contendo sementes, além de três dolões da mesma erva, três balanças, sendo uma de precisão, duas facas tipo peixeira e material para embalagem da droga.
José Santana foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

6º BPM conduz motorista embriagado à delegacia

Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Domingos Araújo do Nascimento, 32 anos, por infração à Lei Seca, no Centro da Cidade de Andorinha, nesta segunda feira (20), às 19h50.
Após denúncias de que o condutor do veículo S10, de placa HPZ1318, encontrava-se embriagado, colocando em risco a vida de transeuntes, os policiais saíram em diligência à procura do mesmo. O motorista, ao avistar a viatura, empreendeu fuga, sendo logo alcançado e, após teste do bafômetro que comprovou a embriaguez, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim para as medidas cabíveis.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

MAIS UMA – PARTE III: PARALISAÇÃO CONTINUA E GANHA APOIO DE MÉDICOS NO HOSPITAL DE BONFIM


A situação se torna a cada momento mais difícil para os servidores do hospital de Bonfim, que nesta terça-feira (21) ainda continuam sem receber os vencimentos do mês de setembro.

Segundo Mara Lisboa representante do Sind-Saúde, a situação já está sendo considerada como fala de respeito, por parte da prefeitura, que ainda conforme Mara, desde o dia 09 o dinheiro foi repassado do Fundo a Fundo para o Município, que até o presente tem desrespeitado os funcionários daquela casa de saúde.

Nesta terça-feira, foi comunicado ao diretor Clínico, Dr. Vital, através de Lisboa, a adesão ao movimento por parte dos médicos plantonistas, onde cirurgias eletivas estão suspensas, e outros procedimentos também ficam comprometidos.

“Médicos também entraram na paralisação, cirurgias eletivas foram suspensas, isso é um desrespeito, o dinheiro não é do prefeito, quando o fundo a fundo, direciona para o município, ele deve repassar para o hospital, o que ainda não acontece, devido a essa falta de respeito, chegamos a essa situação, no hospital”, disse Lisboa.


Maravilha Notícias

POLÍTICA: A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA PRISÕES SÓ OCORRERÃO EM FLAGRANTES


A partir de hoje (21) e até 48 horas após o encerramento das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. A determinação está no Código Eleitoral, caput do Artigo 236.

No domingo (26), quase 143 milhões de eleitores voltam às urnas e escolherão entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) para comandar o país pelos próximos quatro anos. Eleitores de 13 Estados e do Distrito Federal também definirão seus novos governadores neste segundo turno.

Mesmo com o horário de verão, que começou no último domingo, nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no Distrito Federal, o período de votação no segundo turno não terá qualquer alteração, ou seja, será das 8h às 17h, obedecendo o horário local.


Agenciabrasil

SANEAMENTO: MAIS UM BAIRRO RECEBE REDE DE ESGOTO EM ITIÚBA


Hoje uma administração que zela pelo seu povo, tem como prioridades saneamento, pois além de conforto a população, tem outro objetivo que é a prevenção de doenças muitas vezes causadas por fungos, bactérias e micróbios em geral alojados nas redes de esgoto a céu aberto.
Assim o prefeito BANGA vem investindo em saneamento para garantir cidadania a população itiubense.
Agora os moradores do Bairro Baião de Dois estão felizes, com está obra tão esperada. Disse o prefeito BANGA em visita ao local. O prefeito estava acompanhado do secretario de agricultura Crispim Ribeiro e do Vereador Toinho de Picos.

Recado Dado Adaptação Portal de Filadelfia.Com

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL