quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Em primeira pesquisa do segundo turno Aécio tem 49% e Dilma 41%

Dilma_Aecio-2014Aécio Neves (PSDB) largou na frente da presidente Dilma Rousseff (PT) neste início da campanha de segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. É o que mostra uma pesquisa feita comexclusividade para ÉPOCA, pelo instituto Paraná Pesquisas. Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Não sabe ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.
O instituto Paraná Pesquisas entrevistou, entre a segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8), 2.080 eleitores. Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Isso significa que a probabilidade de a realidade corresponder ao resultado dentro da margem de erro é de 95%. Se a eleição fosse hoje, a votação de Aécio variaria, portanto, de 52% a 56%; e a de Dilma, de 44% a 48% dos votos válidos.
“Podemos afirmar que Aécio Neves inicia o segundo turno com uma boa vantagem, porque herdou mais votos de Marina Silva (a terceira colocada). Vamos ver como o eleitor se comportará após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão”, afirma o economista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas.
A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Dilma Rousseff é rejeitada por 41%. Outros 32% afirmaram que não votariam em Aécio “de jeito nenhum”. Apenas 16% disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 8% não souberam ou não quiseram responder. De acordo com Hidalgo, a rejeição é sempre um fator fundamental em eleições de segundo turno.
No quesito escolaridade, Dilma é a preferida dos eleitores com apenas o ensino fundamental. Ela tem 46% das intenções, ante 45% de Aécio. Entre os eleitores com ensino superior completo, Aécio lidera com 55% das intenções, e Dilma apresenta 34%. Aécio também está na frente no eleitorado feminino, com 50% das intenções de voto, ante 40% de Dilma. Entre os homens, Aécio tem 47% das preferências, para 43% de Dilma.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014 e 2.080 eleitores do dia 6 ao dia 8 de outubro.
Fonte: Revista Época

Policiais Militares forçam homem a bater com a cabeça em muro

dddd
Fala: não me mata não, pelo amor de Deus!”. A ordem é de um policial. Na sua frente, um homem, de bermuda e sem camisa, bate com a cabeça num muro. A cena é filmada pelos próprios PMs, que ainda mandam o homem detido falar: “A UPP é foda”. Em seguida, ele complementa: “UPP da Vila Kennedy”. O vídeo, enviado pelo WhatsApp do EXTRA, está sendo investigado por agentes da 34ª DP (Bangu) e pelo próprio comando da UPP da Vila Kennedy.
O objetivo dos agentes é identificar os policiais que travam o diálogo com o homem, ainda não identificado. Nas imagens, também é possível ouvir um policial dizer a frase: “Fala: eu sou um merda”. O homem bate com a cabeça no muro mais uma vez e responde: “Eu sou um merda, um bosta mesmo. (…) Tem que respeitar os polícias”. “Bate mais forte”, rebate um dos policiais. “Mas eu vou morrer, moço”, tenta argumentar o homem, em vão. Ao todo, ele bate a cabeça 11 vezes no muro.
A pedido do EXTRA, o perito Ricardo Molina viu as imagens e elaborou um laudo sobre o vídeo. Segundo Molina, o vídeo é “autêntico”. “Não existem cortes, inserções, mascaramentos ou qualquer outro artifício que pudesse alterar o conteúdo originalmente registrado”, alega o perito.
Procurada, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) afirmou, por nota, que “vai encaminhar o vídeo ao Centro de Criminalística da Polícia Militar para a perícia identificar se o local onde ocorreu a filmagem trata-se da Vila Kennedy e para identificar, pela voz, os policiais envolvidos na ocorrência”. Segundo a CPP, “caso sejam identificados, os policiais serão submetidos a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD)”. O comando ainda reforça que “repudia este tipo de atitude que contraria a postura da polícia de proximidade”. (Extra)

ACIDENTE NO TRECHO DA BA-130 QUE LIGA MAIRI A BAIXA GRANDE




Nesta quarta-feira, 08 de outubro de 2014, por volta das 6h20min da manhã, aconteceu um acidente envolvendo três veículos no trecho da BA-130 que liga Mairi a Baixa Grande.
De acordo com informações de populares, um Fiat Strada de cor branca conduzido por Dilton da Melancia foi desviar para não bater no fundo de outro Fiat Strada que estava parado na pista e colidiu de frente com um caminhão baú da cidade de Capim Grosso que trafegava no sentido contrário.
O acidente aconteceu no povoado do Lasca Gato, município de Baixa Grande. Dilton e outro rapaz que também estava no veículo ficaram feridos, foram socorridos e encaminhados para o hospital de Baixa Grande. O motorista e outro ocupante do caminhão, não sofreram nada.
O caminhão trafegava sentido Baixa Grande, com destino a Irecê, carregado de puffs baú. O condutor do Fiat Strada conhecido como Dilton da Melancia mora próximo ao distrito do Novo Sítio.
Fonte: Agmar Rios

CAMAÇARI: MOTOTAXISTA ASSASSINADO NO INOCOOP



Na manhã desta quarta-feira (8) mais um homicídio foi registrado em Camaçari. Primeiras informações que chegam dão conta de que um mototaxista, conhecido como ´Gel´ foi assassinado com 7 tiros na Avenida Sul, bairro Inocoop.
A vítima foi identificada como Jeferson Silva Santos, morador do bairro Phoc I que estava a bordo de uma moto Honda, CG 150 FAN preta, placa NTR 8598.
Testemunhas apontam os principais suspeitos desse homicídio, como sendo um homem e uma mulher que estavam a bordo de um veículo Celta preto.

Filadélfia: Secretaria de Saúde realiza gratuitamente exame de mamografia.



No mês de Outubro se comemora a prevenção do câncer de  mama e a mamografia é uma das armas mais eficientes na prevenção do câncer. A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia trabalha para amenizar a incidência da doença no município e apoia  o programa Saúde da Mulher para que as mulheres possam prevenir esse tipo de câncer diagnosticando-o com rapidez e qualidade, bem como aumentando a oferta, agilizando e diminuindo os custos de deslocamento das mulheres,aumentando as chances de cura da paciente. 
Durante o ano de 2014 o município de Filadélfia em parceria com o Hospital São Francisco realizou cerca de 860 exames de mamografias aumentando consideravelmente a oferta em relação aos anos anteriores.
Para o Secretario Odejonnes “Tratamos saúde como prioridade no município, muitas mulheres hoje podem fazer o exame gratuitamente, e nem sempre tinham o acesso a mamografia, mas que agora conta com o serviço disponibilizado pelo Governo Municipal” ressaltou.
Ainda de acordo com o Secretário a detecção precoce ainda é a maior arma na luta pela vida quando se trata de câncer de mama “Estamos fazendo um trabalho junto às mulheres filadelfenses sobre a importância de se conhecer e fazer o exame das mamas ”, disse.
O câncer de mama, de acordo com o Ministério da Saúde, é a maior causa entre as mulheres brasileiras, além de ser o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo.

PV de Eduardo Jorge anuncia apoio a Aécio Neves


 
em reunião ocorrida nesta quarta-feira, o Partido Verde (PV) oficializou apoio no segundo turno à 
candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Em votação, a decisão de apoiar o
tucano obteve 33 votos favoráveis e 3 contrários. O candidato do PV à Presidência no primeiro turno, 
Eduardo Jorge, foi um dos que defenderam o apoio.
Eduardo Jorge obteve 0,60% dos votos no primeiro turno. Durante sua campanha, o candidato ficou marcado
 por defender a legalização das drogas e do aborto, além de ser constantemente visto se locomovendo de
 bicicleta em São Paulo. Eduardo Jorge foi secretário do Verde e do Meio Ambiente na cidade de São Paulo, 
de 2005 a 2012, durante as administrações de José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (então DEM).

Pastor Everaldo anuncia apoio do PSC a Aécio Neves


into colocado no primeiro turno da disputa ao Palácio do Planalto, Pastor Everaldo anunciou nesta quarta-feira o apoio de seu partido, Partido Social Cristão (PSC), ao candidato do PSDB, Aécio Neves, que disputa a segunda etapa das eleições com a presidente Dilma Rousseff (PT).  A legenda, que já integrou a base do governo atual, decidiu optar pela oposição devido aos escândalos de corrupção.
"O partido (...) decidiu que a melhor opção para nosso Brasil, a opção de modernidade para o País, a opção de cuidado dos pobres e mais necessitados do nosso País, a opção de cuidar dos empreendedores desse País, a melhor opção para extirpar a corrupção desse País, a melhor opção para retomar a credibilidade do País no exterior, a melhor opção para que haja oportunidades para todos os brasileiros, o partido pelos seus ideais faz a opção pelo senador Aécio Neves para presidente da República”, anunciou Pastor Everaldo, após reunião na liderança do partido na Câmara.O candidato derrotado disse ter sido procurado por Aécio Neves, o que, segundo ele, não foi feito pelo governo petista. Segundo ele, a ida para o lado dos tucanos após ter integrado a base aliada foi motivada, principalmente, pelos escândalos de corrupção revelados nos últimos anos. “Nunca houve nesse país tanta corrupção”, disse.
Pastor Everaldo disse que o programa de Aécio contempla suas ideias e disse que
 não vai pedir garantias com relação a temas combatidos pela legenda, como 
casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Isso é assunto para discutir no L
egislativo”, afirmou.
Pastor Everaldo recebeu mais de 780 mil votos em todo o País, 0,75% do total. 
O PSC elegeu 12 deputados e tem em seus quadros um senador da República,
 Eduardo Amorim (SE).

A guerra começou a ganhar ares perigosos na disputa ao Palácio do Planalto

Marina: reta final pela Rede
Marina: problemas no DF
A guerra começou a ganhar ares perigosos na disputa ao Palácio do Planalto. Marina Silvaestava em Brasília, no domingo, indo de carro a um evento de campanha em Ceilândia, cidade-satélite do Distrito Federal.
No meio do caminho, Marina recebeu um telefonema: os agentes da Polícia Federal responsáveis pela sua segurança orientaram que ela cancelasse a agenda. Segundo os policiais, vários militantes do PT a aguardavam, indóceis.
Marina chegou a pensar em desistir, mas voltou atrás e compareceu ao comício, que transcorreu sem incidentes.
Por Lauro Jardim

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLICIA CIVIL E MILITAR DE JAGUARARI PRENDEM DOIS HOMENS E RECUPERAM DOIS VEÍCULOS POSSIVELMENTE ROUBADOS.






Na operação foram recuperados pela Policia uma Vw Parati de placa BGV-0789 licença de Conceição do Almeida-BA e uma motocicleta POP 100 de placa KJW- 7527 licença de Petrolina-PE

A Policia Civil e a Policia Militar de Jaguarari participaram da operação que além de recuperar os veículos culminou na prisão de dois indivíduos.


MAIS DETALHES EM BREVE !

ELEIÇÕES 2014: HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO PARA A ELEIÇÃO DE PRESIDENTE RECOMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA


O horário eleitoral gratuito do segundo turno para a eleição de Presidente recomeça nesta quinta-feira (9/10), às 20h30, na televisão. A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (7/10), atendendo a pedido das coligações que disputarão o pleito presidencial no segundo turno.

De acordo com o artigo 49 da Lei 9.504, a chamada Lei das Eleições, o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão pode começar a partir de 48 horas após a proclamação dos resultados do primeiro turno. A proclamação ocorreu na noite da última terça-feira (7/10), no TSE.

Os Ministros do TSE aprovaram em sessão administrativa a Resolução 23.404, determinando que a propaganda gratuita será veiculada em dois períodos diários de 20 minutos, inclusive aos domingos. Os horários de veiculação para o rádio são os das 7h e das 12h, enquanto que os da televisão são os das 13h e o das 20h30 (horários de Brasília-DF).

O tempo de propaganda deve ser dividido igualmente entre os candidatos que disputarão o segundo turno. Ou seja, dez minutos para cada um.

MV

(Com informações do TSE)

Carro incendeia em estrada vicinal de Caldeirão Grande


08/1014 - Na última segunda-feira (06), um veículo Strada de placa policial EAT 3899 licença de Valente, incendiou em uma estrada vicinal entre os municípios de Ponto Novo e Caldeirão Grande.

Segundo a informações, o veículo é da empresa Braços Fortes Engenharia e o condutor esteve na delegacia de Caldeirão Grande, onde registrou a ocorrência.

Na delegacia o condutor alegou que o veículo incendiou, talvez  devido a algum problema na parte elétrica, não dando tempo de retirar os documentos.
Fonte: Augusto Urgente!

Caminhão tomba na BR-324 e via é interditada



Na manhã desta quarta-feira (8), um acidente envolvendo um caminhão na BR-324, no sentido Feira de Santana, próximo do viaduto de Águas Claras, deixa o trânsito congestionado.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o
 veículo apresentou problemas mecânicos e tombou na via. A PRF informou também que a rodovia foi interditada e a passagem de veículos foi desviada para a via marginal.

A carga do caminhão está sendo transportada para outro veículo. O estado de saúde do motorista é desconhecido.
 
Para os motoristas que seguem no sentido Salvador, a fila de carros está com quase quatro quilômetros. Mas para quem segue no sentido oposto, Feira de Santana, o engarrafamento chega a quase três quilômetros.

Casal e filhas morrem em acidente com 

carreta na BR-242

RTEmagicC_acidente_familiatocantins_sigi2.jpg
Um casal e suas duas filhas morreram em um acidente na manhã desta terça-feira (7), na BR-242. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu por volta das 5h na altura do quilômetro 897 da rodovia, perto do município de Luís Eduardo Magalhães.

O motorista de um Corsa preto, com placa de Tocantins, invadiu a pista no sentido contrário, e bateu de frente com uma carreta da marca Scania, com placa da Bahia.
A família seguia para a cidade de Irecê. No carro estavam Eloisio Pereira Silva, 51 anos, motorista do veículo e a mulher dele, Edvânia Barros da Silva, 46 anos. As duas filhas do casal – Cíntia Barros da Silva, 28 anos, e Kelly Barros da Silva, 25 anos, também estavam no Corsa. As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente.
Já o motorista da carreta escapou ileso. Ainda segundo informações da PRF, e informações preliminares apontam que Eloisio teria colidido contra a carreta após dormir no volante.A suspeita só poderá ser confirmado depois que o laudo da perícia for finalizado. Os corpos da família foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras. Correio da Bahia – Foto/Reprodução: Sigi Vilares

COTIDIANO: PREFEITURA NÃO CUMPRE ACORDO E PROFESSORES PARALISAM NESTA QUARTA-FEIRA POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIO


A ADESB, Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim, comunica aos professores Públicos Municipais que, conforme ficou decidido pela assembléia geral na última reunião, caso o salário da referida classe não seja pago até o 5º dia útil de cada mês, no 6º dia faríamos greve. Portanto, se até o final do dia de hoje, terça-feira, 07/10/2014, o salário não for pago, amanhã, 08 de outubro, haverá greve por tempo indeterminado, até que a situação seja resolvida.


Atenciosamente,
Adireção!

POLICIAL: VALENTÃO DOS POÇOS VAI PARAR ATRÁS DAS GRADES EM CAMPO FORMOSO


O delegado Edilzo Santana, titular da DP de Campo Formoso, autuou em flagrante o indivíduo JOSÉ VIEIRA BATISTA, vulgo "Zé", acusado de ter ameaçado de morte sua ex-companheira Elaine Ribeiro Gomes, fato ocorrido na manhã de hoje (07), no povoado de Poços, interior de Campo Formoso.

A vítima que é funcionária pública, se encontrava no seu local de trabalho quando o acusado lhe ameaçou. Segundo a vítima o motivo dessas ameaças se relaciona com ciumeira por parte do acusado.

Agora o valentão se encontra atrás das grades à disposição da justiça.


DEPOL CAMPO FORMOSO

Maravilha Noticias

POLÍTICA: JAMERSON SANTOS AGRADECE VOTOS RECEBIDOS NA REGIÃO


Agradecimentos!

Olá amigos e amigas de Senhor do Bonfim e de toda região norte da Bahia, especialmente o/as cinco mil e setecentos e treze que acreditaram em nosso projeto coletivo de mudanças neste momento!
Agradeço a todo/as por juntar-se a nós na luta contra as injustiças e desigualdades sociais tão presentes em nosso cotidiano, principalmente aos que estiveram diariamente conosco em nossa campanha vitoriosa!

Acredito que o resultado dessa eleição nos dá muitas lições, mas a principal delas é que não estou sozinho e que a possibilidade de mudanças é real, afinal, como disse o grande Marx " Não existe nada sólido que não se desmanche no ar"!

Agora só nos resta continuar firme, lutando sempre contra os poderosos opressores, estejamos onde estiver!

E que venha 2016!

Abraços!
Jamerson Luis Gonçalves dos Santos

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL