quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Avião de ex-deputado e conselheiro do TCE fica destruído após pouso forçado

Por: Redação Bocão News 


 

O ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Bonfim, teve um grande susto no início da tarde desta quarta-feira (1º). O avião em que viajava apresentou problemas técnicos e teve que fazer um pouso forçado no município de Boquira, cerca de 650 quilômetros da capital baiana. 
De acordo com informações do site Brumado Notícias, junto com o conselheiro, estava à bordo o seu filho Guilherme Bonfim, o piloto e mais um amigo. Eles seguiam em direção à uma fazenda do ex-deputado, quando foi necessário pousar emergencialmente. Durante a descida, o avião colidiu com uma árvore e ficou parcialmente destruído. Nenhum tripulante ficou ferido e todos passam bem.
 

POLICIAL: POLÍCIA INCINERA DROGAS EM BONFIM



Na manhã desta quarta-feira (01/10) foram incinerados quase 20kg de drogas entre, cocaína, crack e maconha, todas oriundas de apreensões realizadas pela polícia de Bonfim.

Estiveram presentes conforme determina a Justiça, a Delegada Titular de Bonfim, Drª. Antônia Jane, o Coordenador do DPT, Dr. Caetano, Técnicos da Vigilância Sanitária, além de investigadores e escrivãs da Polícia de Bonfim.

A droga foi incinerada na Fábrica de aproveitamento de ossos, localizada às margens da BR 407, altura do Km 126, em Bonfim.

De acordo com a Delegada Drª. Antônia Jane havia drogas aprendidas desde 2009, que se encontravam no cartório da delegacia, e a prática serve para desonerar o ambiente, e evitar insalubridade e possíveis extravio, ou furtos.


Maravilha Notícias

ELEIÇÕES: JUIZ ELEITORAL BAIXA PORTARIA SOBRE "LEI SECA” PARA ELEIÇÕES DE DOMINGO


PORTARIA N.º 01.09/2014

O Excelentíssimo Senhor Dr. TARDELLI CERQUEIRA BOAVENTURA, Juiz Eleitoral da 45ª Zona, no uso de suas atribuições legais e o que mais lhe faculta o Código Eleitoral, Lei n.º 4.737 de 15 de julho de 1965, especialmente o art. 35, IV e XVII.

CONSIDERANDO que é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, a preservação de ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio;

CONSIDERANDO que o exercício do direito ao voto, pelo seu elevado sentido cívico, deve transcorrer sem prejuízo à manifestação de vontade livre e consciente do eleitor;

CONSIDERANDO que a legislação eleitoral impõe ao Juiz o dever de adotar todas as providências necessárias para assegurar a garantia da ordem pública e da tranquilidade no dia das eleições;

R E S O L V E:

Art. 1º Fica proibida a comercialização de bebida alcoólica, por toda e qualquer pessoa ou estabelecimento, incluindo vendedores ambulantes, bares, restaurantes, lanchonetes, clubes, supermercados, distribuidores de bebidas, etc., situados nos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha, das 06:00h às 17:00h do dia 05.10.2014 (domingo), e durante o mesmo período do dia 26.10.2014 (domingo), caso haja segundo turno.

Art. 2º Determinar aos senhores proprietários de bares, barracas ou qualquer estabelecimento que vendem predominantemente bebidas alcoólicas, que fechem seus estabelecimentos, no período estabelecido no artigo anterior.

Parágrafo único. Fica autorizado o funcionamento de restaurantes e lanchonetes, desde que não sirvam, sob hipótese alguma, bebidas alcoólicas, sob pena de fechamento do local e detenção de 03 (três) meses a 01 (um) ano, e pagamento de 10 a 20 dias-multa (art. 347, do Código Eleitoral).

Art. 3º. Cópia desta Portaria, que serve como OFÍCIO, deve ser encaminhada, para conhecimento e providências, aos Prefeitos dos Municípios que integram esta Zona, ao Ministério Público, às Policias Civil e Militar, à Câmara dos Dirigentes Lojistas, à Associação Comercial e aos órgãos da imprensa local. Publique-se. Registre-se. Cumpra-se.

Senhor do Bonfim, 30 de setembro de 2014

TARDELLI CERQUEIRA BOAVENTURA

Juiz Eleitoral da 45ª Zona"

OPERAÇÃO CONJUNTA, ERRADICA PLANTIO DE MACONHA NAS DIVISAS DOS ESTADOS DA BAHIA, PERNAMBUCO E PIAUÍ



No último dia 29, foi erradicado na Fazenda Mirador, localidade de Luiz Viana, de propriedade de Gerônimo Amorim de Souza, um plantio de maconha, contendo 5.000 mil covas, cerca de 20.000, mil pés da droga, que tinha aproximadamente 1,5m de altura e pronta para ser colhida. Também foram encontrados uma prensa, um notbook, um celular, três armas de fogo de fabricação caseira e 21,5kg da droga pronta para o consumo. Foram presos Cláudia Feitosa de Souza, esposa do proprietário e Cleiton Patrício da Silva, que estava molhando da droga. A operação foi coordenada pelo Major PM Andrade, Comandante da 25ª Companhia Independente de Policia Militar e Comandada pelo Capitão PM Filipe, Comandante da 5ª Companhia Independente de Policia Militar de Paulistana – PI, Capitão PM André Carvalho da 25ª Companhia Independente de Policia Militar de Casa Nova – BA, Tenente Santana do Nucleo Integrado do Setão de Afrânio – PE e SGT PM Libório, Comandante da Viatura do Gati de Petrolina – PE. A operação contou com 20 policiais que trabalharam nas localidades de Luiz Viana – BA, Porções – PE e Queimada Nova – PI.  Os presos, bem como todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Casa Nova – BA.

QUIXABEIRA: ANIMAL SOLTO NA PISTA CAUSA ACIDENTE COM PROFESSOR

01/10/2014
Nesta terça-feira (30), por volta das 19 horas, na rodovia que liga Quixabeira ao Ramal, mais precisamente na baixa onde existe uma lagoa, local onde já aconteceram outros acidentes,  o veículo corsa Classic, preto, conduzido por Gilson Oliveira, filho de Jacó, professor do município e também proprietário de uma oficina mecânica, atropelou um animal que estava solto na pista.
Segundo informações de populares, Gilson seguia em direção a Jacobina onde cursa faculdade, quando inesperadamente surgiu o animal, sendo inevitável a colisão e a morte do mesmo, cujas vísceras ficam espalhadas pelo local, enquanto que o professor sofreu uma forte pancada na cabeça.
A vítima foi socorrido e transportado para UPA24HORAS de Capim Grosso, onde foi atendido pela equipe médica de plantão, chefiada pelo Dr. Luciano Pinheiro, em seguida foi transferido para uma unidade hospitalar em Salvador, devido à gravidade da pancada na cabeça, que causou uma diminuição do nível de consciência do acidentado.

Menor agredido na praça da Lagoa

criança-agredida-reproducao
Um menor de 13 anos, foi agredido por dois adolescente armados de revolver na manhã de terça-feira,dia 30, por volta das 07h30min; na quadra da Praça da Logoa no centro de Senhor do Bonfim.Segundo informou a mãe do menor agredido, fatos com este vem ocorrendo com frequência.

SERVIÇO: CAATINGUINHA RECEBERÁ 2ª AÇÃO CIDADANIA NESTA QUARTA


2ª Ação Cidadania que acontece na Caatinguinha, com direito a vacinação, aferir pressão, aplicação de flúor, salão do Miguel, brinquedos e sorteios de vários brindes, onde na oportunidades estaremos reunindo as Escolas de Lagoa do Peixe, Itapicuru, Caco de Telha, Barroca e Mulungu.

Equipe de diretores, coordenadora e professoras das Escolas da Região de Carrapichel.

ANDORINHA: CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SUPERA META EM ANDORINHA


Campanha de vacinação antirrábica canina realizada no município de Andorinha, conseguiu atingir 96,7% de animais vacinados e superou a meta que era de 80%.

Segundo o coordenador da vigilância sanitária de Andorinha, José Rodrigues, a campanha antirrábica deste ano superou todas expectativas do município, Pois antes mesmo do término da vacinação estabelecido pela SESAB, o Município já estava com mais de 90% de cobertura vacinal.

O mesmo salientou que o apoio logístico que a Prefeitura proporcionou, através da secretaria Municipal de Saúde, aliado a um grande desempenho dos vacinadores foi o ponto importante para alcançar esses números tão expressivos.


ASCOM

Jovem é assassinado no distrito de Novo Paraíso em Jacobina



Jonatas dos Santos Alves , de 20 anos, mais conhecido como Mô, foi assassinado por volta das 13 horas desta terça, 30, no distrito de Paraíso.

Segundo a policia, a vitima foi esfaqueado e em seguida baleado em um local conhecido como Bar de Nelson, próximo a Rua dos Pilões.

Mô ainda foi socorrido ao hospital de Jacobina mas morreu no caminho. A motivação do crime e a autoria estão sendo investigadas pela Polícia Civil, mas, segundo consta a vítima já tinha passagem na delegacia de Jacobina. Fonte: Bahia Acontece.

JACOBINA: MOTOCICLISTA ATROPELA MULHER PRÓXIMO A ADELBA

Nesta terça-feira, 29, deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina Jane da Silva Moreira de Campos, 35 anos, residente do bairro da Catuaba de Cima, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, vítima de atropelamento na BA-131, sentido Miguel Calmon, próximo a Adelba.
Segundo familiares da vítima, a mesma estava seguindo para uma festa com a sobrinha no acostamento quando foi atropelada por um senhor identificado como Manoel do Carmo, 54 anos, residente no bairro do Mutirão, que pilotava uma moto 50cc. O Sr. Manoel tentou sair do local quando o GM Melo que estava a paisana, esteve no local pedindo apoio a uma guarnição da Guarda Municipal, que levou o sr. Manoel para o HATS.
Em entrevista ao Diário da Chapada o sr. Manoel afirmou que custeará qualquer necessidade da vítima, e que estará a disposição da família. 
Uma equipe da PRE esteve no HATS, para colher informações sobre o acidente. O sr. Manoel foi atendido e liberado em seguida. A vítima Jane sofreu um corte na cabeça e foi liberada por voltas das 20hs, aode seguiu com familiares para casa.
Fonte: Diario da Chapada

FEIRA DE SANTANA: TRÊS HOMENS ACUSADOS DE ASSALTO MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA


 
Três homens morreram e uma mulher ficou ferida durante confronto com policiais militares na madrugada desta terça-feira (30), na Rua Edelvira de Oliveira, em frente à 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Os tiros foram ouvidos por moradores, por volta das 3h50. De acordo com o boletim de ocorrência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), os homens e a mulher são acusados de roubar um carro e foram alvejados durante a troca de tiros ocorrida após o crime. Eles ainda foram socorridos para o hospital, onde os homens chegaram sem vida. Os nomes deles ainda são desconhecidos.
Eliana Cerqueira de Jesus, 22 anos, que foi baleada na perna esquerda, foi presa em flagrante. Ela está custodiada no HGCA e será encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana quando receber alta.
Fonte: Acorda cidade

MAIRI: TÊRO TÊRO QUERIA SE AFOGAR NO AÇUDE E SE JOGAR DO MONTE SANTA CRUZ

Na manhã desta terça-feira, 30 de setembro de 2014, Antônio Carlos Alves Trindade, conhecido como Têro Têro, morador da Rua do Tanque, na cidade de Mairi, que tem problemas mentais, saiu do bairro Reviver dizendo que ia se jogar no açude. 
 
Minutos depois, Luizinho Refrigeração o acompanhou, tomou a frente e não deixou ele se jogar na água. Depois, Têro Têro seguiu para o Monte Santa Cruz, dizendo que ia se jogar de lá do alto. Agmar Rios, Luizinho e Libu do Coqueiro não deixaram Têro Têro subir ao monte a acionaram a polícia. Jó, Auxiliar de Serviços Gerais de Saúde do CAPS também esteve no local.
 
A Polícia Militar conduziu Têro Têro para o CAPS para tomar medicamentos. O mesmo quando ataca, anda armado com faca e quebra contadores de energia elétrica de casas e estabelecimentos comerciais na cidade. Ele já foi encaminhado algumas vezes para um hospital de tratamento especializado em Salvador, fica bom por algum tempo, depois fica atacado.
Fonte: Agmar Rios

COITÉ – PEDREIRO SOFRE CHOQUE ELÉTRICO NO DISTRITO DE SALGADÁLIA E FICA EM ESTADO GRAVE



O pedreiro Emanuel Pedro Costa, 24 anos, sofreu um choque elétrico na manhã desta terça-feira,30, quando trabalhava em uma obra na Avenida do Cemitério, Centro do Distrito de Salgadália – Conceição do Coité.
Segundo informações o acidente aconteceu por volta das 10h quando o mesmo trabalhava na lage de uma casa e ao tentar erguer uma longarina (peça usada para montar laje a base de vergalhão e cimento)  que acabou tocando na rede eletrifica de alta tensão com uma potência de 13 mil volts, e acabou recebendo a forte descarga e foi arremessado no piso do mesmo andar que se encontrava, ou seja, no primeiro.
Pedro foi desacordado foi socorrido por moradores da comunidade e levado para o Hospital Português Unidade Regional de Conceição do Coité onde permanece internado e respirando com ajuda de aparelhos, segundo a equipe médica, seu estado é muito grave.Entretanto está sendo aguardada sua transferência que deverá acontecer a qualquer momento.
Pedro é um dos filhos do líder político Lindenberg de Souza que se encontra no Hospital juntamente com os outros membros da família.
Fonte: Redação CN

JACOBINA: JOVEM E MORTO COM TIROS E FACADAS NO PARAÍSO

Nesta terça-feira, 30, por volta das 12:40hs um homicídio foi registrado nas proximidades do Clube CESP no distrito de Paraíso, o jovem Jonatas dos Santos Alves , de 20 anos, conhecido como “Mô”, foi assassinado com dois tiros de espingarda e facadas na região do Tórax no Bar de Nelson, próximo a Rua dos Pilões, foi desferido por dois elementos que estavam em uma moto que após o efetuar cometer o crime fugiram tomando rumo ignorado.
A vítima foi encaminhada até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho onde não resistiu e veio a óbito. O corpo está no necrotério do hospital e será encaminhado até o IML de Jacobina para que se faça a necropsia
Fonte:Diário da Chapada

Polícia prende homem com um arsenal de espingardas Capim Grosso



Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Caatinga apreenderam nove espingardas no município de Capim Grosso, a 272 km de Salvador, na tarde de ontem (29). A guarnição realizava patrulhamento preventivo na Travessa Formosa, s/nº, bairro Sacramento, e prendeu em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, Berneval Carneiro Ferreira, 51 anos, natural de Nova Fátima, e reincidente na prática de conserto de armas. Após revista em sua residência os policiais encontraram: um Rifle calibre 44, marca Winchester, uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 32, duas espingardas calibre 20, três espingardas de fabricação artesanal, uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 36 da marca Rossi, uma espingarda de cartucho calibre 20 desmontada e munições diversas. O acusado e todo material apreendido foi apresentado à delegacia local. (Aratu)

Marina ignora a Bahia na reta final da campanha no 1º turno

Marina Silva 10-06
A Bahia ficou definitivamente fora da rota final da campanha da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, no primeiro turno. De acordo com o coordenador da Rede Sustentabilidade na Bahia, Júlio Rocha, a candidata preferiu mirar nas regiões Cento-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil nos últimos dias da corrida. “Era do interesse de Lídice da Mata (PSB), inclusive, que ela viesse aqui em Salvador antes de 5 de outubro. Mas Marina está em um desgaste físico muito grande”, disse. Segundo informações da coluna Satélite do site Correio, a única exceção no mapa de visitas marineiro será Pernambuco, reduto do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em 13 de agosto, poucos dias antes da estreia do programa eleitoral gratuito. Contudo, caso vá para o segundo turno contra Dilma Rousseff (PT), a socialista pré-agendou duas visitas ao estado, e datas e locais ainda indefinidos.

POLICIAL: AJUDANTE DE PEDREIRO SEDUZIU ESTUDANTE DE 13 ANOS DURANTE REFORMA DE COLÉGIO EM BONFIM


Encontra se recolhido a disposição da Justiça e Bonfim, o nacional SILVANEI JESUS DOS SANTOS, 19 anos, ajudante de pedreiro, residente na Rua D. Pedro II, Bairro Itamaraty, réu confesso de estupro de vulnerável, pois o mesmo havia mantido relações sexuais com uma menina de 13 anos em Senhor do Bonfim.

Tudo começou com uma paquera, quando Silvanei prestava serviços de ajudante de pedreiro na reforma de um colégio localizado na Praça Simões Filho, centro de Bonfim. O acusado alega que conheceu a menina e começou a paquerá-la, e vinha mantendo um namoro consensual, da parte da adolescente, e o fato foi descoberto quando populares avistaram a menina adentrando a casa do acusado, na tarde dessa terça-feira (30), vestida com a blusa do colégio, e acionaram a direção da instituição, que de prontidão manteve contato com a família. A garota é familiar de um policial, que logo realizou buscar sobre a identidade do ajudante de pedreiro, e não demorou a chegar até o mesmo, que foi interceptado por volta das 23h30min, no interior de um ônibus da Empresa Falcão Real, destino a Salvador, que foi abordado defronte a Delegacia de Policia, quando ele pretendia fugir.

Na Delegacia Silvonei confessou ao Delgado Edilzo Santana, que manteve conjunção carnal com a menor, disse ainda que teria sido a primeira vez que ele havia feito sexo com a menina.

Diante da confissão o autor foi autuado no Art. 217-A. que rege que, ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009), pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

Silvonei segue custodiado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

Jequié: Acusado de mandar matar irmão foi morto dentro do presídio



Um interno do Conjunto Penal de Jequié foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (30/09), em um dos módulos da unidade prisional. 
 
O corpo de Yure de Oliveira Cardoso, que cumpria pena por associação com o tráfico de drogas foi encontrado com sinais de espancamento, tortura e perfurações no módulo semi 3. As informações provenientes do presídio levantam a suspeita de Yure ter sido mandante das mortes dos irmãos Leivison (21) e Habacuque (18), ocorrida na noite anterior no meio da quadra de esportes do loteamento Inocoop, bairro Jequiezinho, Os dois irmãos foram atingidos por vários disparos provenientes de arma de fogo. 
Fonte: Jequié Repórter.





confira a matéria
Por volta das 18 horas desta segunda feira (29) dois irmão foram assassinados na quadra poliesportiva do Inocoop, no bairro Jequiezinho. Habacuque Ribeiro Nunes de 18 anos e o irmão Leidson Ribeiro Santos, vulgo Buzulê, de 21, receberam vários disparos de arma de fogo. "Buzulê" cumpriu pena no Presídio de Jequié e saiu recentemente.

Na comunidade impera a lei do silêncio e ninguém quis, ou não soube informar o que de fato aconteceu. A Polícia Civil está investigando o caso. Os corpos dos irmão foram levados para o IML. Veja quem é o acusado de ser mandante do crime clicando.

Populares reagem a assalto e espancam assaltante em Santa Maria da Vitória


Moradores de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia, espancaram Luiz Carlos Dias dos Santos, 19 anos, após ele tentar assaltar o Mercado Teiú.

De acordo com informações de testemunhas, o suposto assaltante consumiu alguns produtos e na hora de pagar a conta levantou a camisa, mostrou uma pistola e deu voz de assalto ao comerciante.

Populares que faziam compras no estabelecimento perceberam que a arma era de brinquedo, reagiram a tentativa de assalto e espancaram o bandido.

Uma guarnição da Polícia Civil chegou ao local e conteve os ânimos exaltados da população prendendo o bandido e evitando um possível linchamento.

Luiz Carlos foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento e posteriormente para a delegacia de polícia da cidade. Com informações e foto do portal cotidianopolicial.com).

Delatora do “Mensalinho Baiano” vaza provas que mostra envolvimento de petistas com esquema

RTEmagicC_dalva_docs_1.jpg
Autora das denúncias que apimentaram a reta final das eleições na Bahia, a presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, foi alvo de toda sorte de acusações. Em especial, de trair, roubar dinheiro público e mentir sobre o envolvimento de petistas graduados em desvios de verbas que deveriam bancar a construção de casas populares. Chamá-la de mentirosa ganha cada vez mais dificuldade.
As 17 cópias de documentos entregues pela dirigente da ONG ao CORREIO mostram as relações entre o instituto e integrantes do Partido dos Trabalhadores na Bahia. Indicam também como parte do caixa da entidade foi parar em contas de pessoas ligadas a parlamentares do partido e ou a políticos da base aliada ao governo Jaques Wagner.
No lote de cópias de documentos que compõe parte do baú que Dalva Sele diz ter, dois se referem à campanha do senador Walter Pinheiro (PT) para prefeito de Salvador em 2008. O primeiro é a reprodução de um relatório contendo dados sobre três cheques da conta-corrente do instituto na agência do Banco do Brasil do Rio Vermelho.A dois deles – 
os de números 850761 e 850022 – são atribuídos o valor de R$ 100 mil cada. O terceiro, de nº 850916, tem valor informado de R$ 60 mil. Os
RTEmagicC_dalva_docs_4_01.jpg
 primeiros, segundo o relatório entregue também ao Ministério Público do Estado, estão datados de 24 de outubro de 2008.
Trata-se da sexta-feira que antecede a votação do segundo turno em Salvador, quando Pinheiro acabou derrotado pelo então prefeito João Henrique.
“Os dois cheques foram entregues para o tesoureiro da campanha de Pinheiro e sacados bem perto do dia da votação, depois do expediente bancário. Lembro que os saques foram feitos em uma agência da Caixa Econômica do Garcia. O terceiro cheque entreguei pessoalmente a um secretário dele, Alisson”, afirmou Dalva Sele, em entrevista ao CORREIO, da Suíça, onde ela estava até ontem.
O segundo documento é a cópia de um recibo, datado de 19 de dezembro de 2008 e supostamente assinado por Alisson Santos de Souza, apontado por Dalva como o secretário da campanha de Pinheiro.
RTEmagicC_dalva_docs_2_01.jpg
























A repodução traz uma rubrica atribuída a Alisson, antecedida pela confirmação do recebimento de um cheque de R$ 60 mil, mesmo valor e numeração discriminados por Dalva no relatório.
A única referência no recibo é sobre o pagamento por “serviços prestados”, sem discriminação do tipo. Pinheiro foi procurado, mas respondeu, através de sua assessoria de imprensa, que não iria se pronunciar sobre o caso.
RTEmagicC_dalva_docs_3.jpgTransferências
Na série de documentos encaminhados pela presidente da ONG, há a cópia de um comprovante de transferência eletrônica feita a partir da conta do instituto no Bradesco da Avenida Tancredo Neves, no valor de R$ 35 mil. O favorecido é Francisco Fidalgo Sanchez, irmão da deputada estadual Maria Del Carmen (PT).
Ainda de acordo com Dalva Sele, a transferência, datada de 25 de janeiro de 2006, teve como destino a campanha da então vereadora de Salvador à Assembleia, quando ela recebeu 19 mil votos, mas não conseguiu se eleger.
Em entrevista anterior, Maria Del Carmen havia confirmado que seu irmão recebeu dinheiro do instituto, mas garantiu que se travava de pagamento de um empréstimo. Ao CORREIO, a deputada informou que só iria se pronunciar após a publicação da matéria.
Outro comprovante entregue por Dalva, de 28 de fevereiro de 2008, mostra um depósito na conta do presidente da Embratur, o baiano Vicente Neto, ligado ao PCdoB e ex-dirigente da CUT.
“Nunca recebi qualquer pagamento da referida instituição. Tal calúnia será respondida em âmbito judicial”, rebateu Vicente Neto. Segundo ele, trata-se de depósito feito por ele mesmo em sua conta pessoal, conforme indicam as iniciais VJ no documento.
Ministério Público aguarda dados financeiros de quatro bancos
O Ministério Público do Estado (MPE) aguarda as informações financeiras de quatro bancos que movimentaram recursos relacionados ao Instituto Brasil e à presidente da entidade, Dalva Sele Paiva.
Segundo a promotora Rita Tourinho, do Grupo Especial de Atuação em Defesa do Patrimônio Público (Gepam), as informações são fundamentais para a consolidação do processo.
“Seis bancos já encaminharam, mas com esses a gente não consolida. Os principais, que movimentavam mais dinheiro, ainda não mandaram. Nós pedimos à Justiça que oficiasse aos bancos mais uma vez na semana passada e estamos aguardando para ver”, diz.
A promotora adianta que não estão descartados pedidos de quebra de bloqueio dos outros investigados no processo futuramente. “Pedi a quebra do instituto e de Dalva, a princípio. Existe (a expectativa de novos pedidos). Vamos ver como vão caminhar as coisas”, afirma a promotora.
Segundo Rita Tourinho, os documentos encaminhados ao MP por Dalva Sele estão sendo analisados para ser colocados nos contextos corretos. “Ela (Dalva Sele) encaminhou documentos, mas a gente manteve o sigilo porque queremos entender os contextos dos mesmos”, diz.
Segundo a promotora, o ministério aguarda o retorno da presidente do Instituto Brasil para ouvi-la. “Quando ela voltar, será ouvida, ainda não se sabe quando será esse retorno”, afirma.
RTEmagicC_575d04620d.jpgParentes de políticos na folha de pagamento
Entre as cópias de documentos enviados ao CORREIO pela presidente do Instituto Brasil, um lote se refere especificamente à folha de pagamento da ONG. De acordo com Dalva Sele Paiva, ela só decidiu divulgar os documentos depois que foi atacada pelos antigos aliados do PT, partido onde sempre foi militante destacada. No total, foram enviadas seis cópias de contracheques.
Destes, quatro são atribuídos a parentes de políticos do PT e da base aliada. Uma das cópias do documento traz o nome de Sandra Helena Pelegrino Marques, segundo Dalva Sele, irmã do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) e ex-diretora administrativa da ONG entre julho e outubro de 2006.
Em outro, surge o nome de George Portela, primo de Pelegrino, ainda de acordo com Dalva Sele. George aparece como coordenador de projetos da ONG. Na lista de ex-empregados do instituto consta o nome da mulher de Ney Campello, secretário especial para Assuntos da Copa (Secopa) e integrante do PCdoB. De acordo com a cópia do contracheque, Ednalva Lago exerceu a função de gerente de pedagogia da ONG entre julho de 2006 a fevereiro de 2007.
Já o filho da deputada Maria Del Carmen, André Fidalgo, exerceu o cargo de coordenador entre setembro de 2005 e junho de 2006. Dalva Sele reforçou que os documentos não se referem a nenhuma ilegalidade cometida na contratação de pessoal para trabalhar na entidade.
Segundo ela, a divulgação foi para mostrar que “eles (os políticos do PT), ao contrário do que dizem agora, me conheciam”.Nomes de familiares e pessoas ligadas a políticos da base aliada aparecem na lista de funcionários da ONG
Fonte: Correio 24 Horas

Da Luz é chamado de “vendido” por próprio assessor antes de debate na TV Bahia

Rui-Costa-dos-Santos-Rui-Costa-3
Momentos antes do início do debate da Rede Bahia, nesta terça-feira (30), o candidato Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) foi chamado de “vendido” por um assessor seu e do candidato a deputado federal Pastor Elionai (PRTB).
Idenficado como Clécio, ele foi visto em uma discussão com a assessora do postulante ao governo doEstado. Ao ser questionado por uma jornalista sobre o motivo da briga, ele apenas afirmou: “Tá vendido mesmo e acabou. Tá vendido”. A assessoria de Da Luz afirmou que o problema se tratava de “uma questão pessoal, de foro íntimo”.
Clécio não participou  da “preleção” de Rogério, que teve direito à presença de um líder religioso na sala de espera reservada ao candidato.
Durante o debate Da Luz atacou de forma contundente o candidato Paulo Souto, inclusive chegando a perder o controle em alguns momentos, o que levantou ainda mais suspeitas entre assessores. (Com informações do Bahia Notícias) Foto: Vaner Casae

Homem causa alvoroço em Nova Fátima, agride parentes e morre ao se jogar em baixo de ônibus



Um homem de pré-nome Paulo, que voltou de São Paulo para morar em Nova Fátima a algum tempo, e apresentava um quadro de depressão, causou um verdadeiro tumulto na cidade. Primeiro Paulo agrediu com uma paulada no rosto uma tia que não teve seu nome revelado, a mesma foi transferida Feira de Santana em estado grave.
Depois, o homem completamente transtornado, se apoderou de um facão e desferiu vários golpes em um tio, que não teve ferimentos graves e foi atendido em Nova Fátima mesmo. Após toda esta agonia, Paulo quebrou alguns carros de moradores da cidade e seguiu em direção à BR-324, que corta o município.
Ao chegar nas proximidades do posto de combustíveis Roma, o mesmo se apoderou de pedras e as jogou em diversos veículos que passavam, alguns tiveram para-brisas e lataria danificados. Ao se ver acuado pelos motoristas que pararam e a Policia, Paulo se atirou na pista, porém dois caminhões desviaram dele, mas um ônibus da empresa São Luiz, que fazia a linha Petrolina/Salvador, não conseguiu desviar e acabou passando por cima de Paulo, que morreu na hora.
A equipe do DPT (Departamento de Polícia Técnica) da cidade de Serrinha foi acionada, e na presença do Delegado Bel. Sergio Vasconcelos, titular da DP Civil da cidade, do investigador Ivano, fizeram o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana.

HORA DA VERDADE

Ajudante de pedreiro é assassinado a tiros dentro de obra em Tucano


A polícia está a procura dos suspeitos de matar a tiros um ajudante de pedreiro em Tucano, dentro da obra onde ele trabalhava, na Rua Gildásio Penedo. A vítima, Rodolfo Nascimento Souza, de 30 anos, levou, pelo menos, cinco tiros.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na manhã desta terça-feira (30), por volta das 8h30m. Colegas da vítima informaram que ele se preparava para trabalhar em uma obra quando foi surpreendido por dois homens que já chegaram atirando.

O rapaz ainda tentou fugir dos disparos, mas foi perseguido e morto. A polícia foi acionada e encaminhou o corpo da vítima para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Nenhum suspeito do crime foi encontrado.PCS

Ônibus escolar incendeia com estudantes no município de Sapeaçu


Mais de 40 alunos da rede de ensino público do município de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, passaram por momentos de tensão, após o ônibus escolar em que eles estavam incendiar e ficar totalmente destruído, no início da tarde desta terça-feira (30).

De acordo com informações publicadas pelo Blog Sapeaçu na Mídia, apesar da intensidade das chamas, que deixou o veículo totalmente destruído, ninguém saiu ferido. Ao perceberem o início do incêndio os estudantes e outros ocupantes desceram do ônibus.

De acordo com o repórter Vítor Vianna do Blog Sapeaçu na Mídia, o ônibus que foi entregue novo pelo Ministério da Educação a prefeitura, aparentava bom estado de conservação e estava sendo utilizado há dois anos. Um carro pipa foi enviado para apagar o incêndio e não há informações sobre as causas do incêndio.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL