quinta-feira, 25 de setembro de 2014

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE DO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

O acidente foi na manhã desta quinta-feira, 25, por volta das 07h30, na BR 349, na zona rural do município de Correntina. 
O vereador pelo município de LEM e candidato a deputado estadual Ondumar Marabá (PSC), viajava com a esposa Miriam Borges, o assessor Pastor Adail Martins, que dirigia o veículo Renault Duster, quando já próximo da cidade de Correntina, aconteceu uma colisão frontal com um veículo VW Kombi.
De acordo com informações policiais, o motorista da Kombi teria dormido ao volante e invadido a pista contrária. Pr. Adail ainda foi para o pouco acostamento que existe no local, mas mesmo assim a colisão foi inevitável.
Na batida, os três ocupantes do Renault Duster e dois da Kombi morreram no local. Dois ocupantes da Kombi, uma mulher grávida e um menino foram socorridos pelo SAMU para um hospital em Correntina.
Ferragens
Os corpos dos ocupantes dos dois veículos ficaram presos nas ferragens e foram retirados por uma equipe do corpo de bombeiros de Posse/GO.
Os corpos foram removidos e levados para a delegacia de Correntina para os procedimentos legais e depois liberados para a necropsia no IML de Barreiras.
A expectativa é de que os corpos sejam liberados ainda na noite de hoje para velório e sepultamento.
A morte de Ondumar Marabá deixa uma cidade inteira de luto. O político era considerado um homem sério e tinha pouco ou quase nenhuma desavença política.
Na delegacia de polícia de Correntina compareceu o filho Jader Marabá, o empresário Fábio Lauck e amigos da família.
Campanha
Ondumar Marabá estava animado com sua campanha a deputado estadual. Ele estava crente que conseguiria se eleger e representar a cidade de LEM e a região na Assembleia Legislativa da Bahia.
Na última terça-feira, 23, ele visitou, acompanhado de Fábio Lauck, a redação do Blog do Sigi Vilares. Na ocasião, ele demonstrou toda sua satisfação pelo apoio e espaço conquistado na região. "Estou conseguindo apoio de muita gente, muita gente mesmo. Isso sem dar nada a ninguém. O povo está entendendo como é a nossa política. Sigi, você pode ter certeza vamos nos eleger e representar e bem essa nossa região em Salvador", disse ele na ocasião.
Ondumar rodou cerca de 20 mil quilômetros durante esta campanha política. 
Em nota prefeito Humberto Lamenta mortes e decreta luto
O prefeito Humberto Santa Cruz, todo quadro de servidores públicos e a população do município de Luís Eduardo Magalhães, com pesar lamentam o falecimento do vereador e amigo Ondumar Ferreira Borges, popularmente conhecido como “Ondumar Marabá”, candidato a deputado estadual pelo Partido Socialista Cristão (PSC), sua esposa Miriam Borges e o pastor da Igreja Assembléia de Deus Sobradinho em Luís Eduardo Magalhães, Adail José dos Santos Martins. Os três perderam a vida em um acidente automobilístico ocorrido na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro, próximo ao trevo de Correntina/BA.
Natural do município de Edéia/GO, Ondumar, ao lado da esposa e companheira Miriam, era comerciante, pai de três filhos e avô de dois netos, recém nascidos. Eleito vereador em 2008, por dois anos foi líder do governo municipal na Câmara Legislativa.
Nas eleições de 2012 foi reeleito para o cargo, e a convite do Poder Executivo, ocupou a pasta de Indústria, Comércio e Serviços, onde atuou, entre outras coisas, para a regularização das feiras livres do município e para a criação da Feira de Negócios e Entretenimentos de Luís Eduardo Magalhães (FELEM). Sempre manteve postura de defesa dos comerciantes e empreendedores locais, sendo um amigo leal de toda comunidade evangélica e do município de Luís Eduardo Magalhães.
Nascido em Marabá/PA, o pastor Adail era casado e pai de dois filhos. Respeitado por todo meio evangélico do município era também 1º vice-presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães (AMELEM) e há setes anos residia na cidade.
Em memória as vítimas do acidente, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães decretou LUTO oficial de três dias.
Ele estava acompanhado da esposa Miriam Borges, do Assessor Pr. Adail Martins que também morreram.
Fonte: Sigi Vilares

Operação contra o tráfico de drogas no município de Mundo Novo


Nesta quinta-feira, 25 de setembro de 2014, por volta das 06h da manhã, uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo Delegado, Dr. José Adriano e uma equipe da Polícia Militar, comandada pelo SGT/PM Requião, se dirigiram à residência de LUCIANO NUNES MERCÊS, de 28 anos, natural de Piritiba, para averiguar as constantes informações, de que em sua residência funcionava um ponto de venda de drogas.   

Na residência de Luciano, localizada na fazenda Palmeira, região do Cobé, foram encontradas 94 pedras de Crack, uma pequena quantidade de maconha, uma espingarda de fabricação caseira, 6 aparelhos de telefone celular, uma motocicleta, a quantia de R$ 750,00, em cédulas e moedas de valores variados.  

Na mesma oportunidade, foi preso ADEMILSON DA INVENÇÃO SOUSA, conhecido como RATO e comparsa de LUCIANO. RATO é acusado de roubo contra uma idosa de 92 anos, no ano de 2010, na fazenda Palmeira. Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e os acusados encontram-se à disposição da justiça criminal de Mundo Novo. Restou comprovado que LUCIANO responde a um processo no Estado de São Paulo, pelo crime de receptação.

LEM: Vereador candidato a Deputado Estadual de LEM e mais quatro morrem em acidente no oeste da Bahia


 



 Uma colisão frontal envolvendo o carro Renault Duster e uma Kombi, ceifou a vida de cinco pessoas  próximo da cidade de  Correntina.. Segundo a primeiras informações, entre os mortos está o vereador de LEM e candidato a deputado estadual Ondumar Marabá (PSC). Segundo a Polícia Militar de Correntina, o acidente ocorreu na BR-349, região oeste da Bahia, na manhã desta quinta, 25/09. A assessoria da Câmara de Luís Eduardo Magalhães aponta que o vereador Ondumar viajava em um veículo acompanhado da mulher e de um pastor de uma igreja evangélica de LEM, Partor Adail. Os três morreram no local.

Ainda de acordo cm a PM, o acidente deixou cinco mortos. As causas ainda serão investigadas. A BR-349 faz divisa com o estado de Goiás. BLOG BRAGA
 

 

Candidato a deputado estadual morre em acidente na BR-349


O vereador de Luis Eduardo Magalhães e candidato a deputado estadual Ondumar Marabá (PSC) morreu em um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (25), na BR-349, ligação entre a BR-020 e Correntina. Segundo o presidente do PSC baiano, Eliel Santana, a mulher do vereador e um pastor também estavam no veículo e não resistiram aos ferimentos. “Nós estamos de luto”, lamentou o líder partidário.
Candidato a deputado estadual morre em acidente na BR-349
Foto: Bahia Notícias
Ondumar já cumpria o segundo mandato na Câmara Municipal.  Ele estava em um carro com plotagem da campanha, que colidiu frontalmente com uma Kombi que transportava bananas. Não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes do outro veículo e da causa do acidente

S10 CAPOTA NA BR 407 EM JAGUARARI DEIXANDO MOTORISTA FERIDO



Já virou rotina toda semana acontecer acidentes em Jaguarari e nesta madrugada de quinta-feira (25/09) por volta das 02hs na BR 407, no povoado de Aroeira um veículo Chevrolet S10 cabine dupla de cor prata, placa de Jacobina-BA veio a capotar após o condutor de nome não revelado perder o controle da direção.

Segundo informações o veículo vinha sentido Senhor do Bonfim a Jaguarari com destino ao distrito de Pilar quando na altura do povoado de aroeira o condutor perdeu o controle saindo da pista e descendo um barranco vindo a capotar por varias vezes.

Apenas o motorista estava no interior do veículo e sofreu apenas escoriações pelo corpo sendo socorrido para Hospital Municipal de Jaguarari onde passa bem. 

Portal Jaguarari
Colaboração: Jota Lima

CARRO COM MAIS DE UMA TONELADA DE MACONHA PEGA FOGO NA BR-324, NA BA


Um carro com uma tonelada e meia de maconha pegou fogo no km 557, da BR-324, depois do pedágio de Amélia Rodrigues, município situado na região de Feira de Santana, a 100 quilômetros da capital baiana, na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Simões Filho, responsável pela ocorrência, o veículo estava no acostamento da pista, sentido Salvador, e não havia nenhum suspeito no momento da apreensão.
Ainda segundo a PRF, também foram encontradas 172 munições de pistola dentro do carro, que ficou totalmente destruído com o incêndio. A carga de maconha também foi destruída pelo fogo, informou a polícia.
Agentes da PRF relataram que, quando receberam o chamado da ocorrência, na madrugada desta quinta-feira, os agentes já encontraram o carro totalmente destruído, assim como a carga.
Os policiais ainda informaram que o veículo não tem registro de furto. Após ser feita a pesagem da droga, o carro com todo o carregamento encontrado foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil dos Barris, em Salvador. Até a publicação desta reportagem, o dono da carga não foi identificado.
Fonte: G1.com/Ba

Carro desce ribanceira em Mairi



Na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro de 2014, por volta das 8h30min, um Monza desceu uma ribanceira no trecho da BA-130 que liga Mairi a Várzea da Roça.

O acidente aconteceu próximo a Barreto, em Mairi. De acordo com informações de populares, o motorista perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista, desceu a ribanceira e por sorte não capotou. 

O motorista de prenome Cosme, nada sofreu. As senhoras Valdelice Souza Silva, Eunice Ferreira da Silva, Carmerinda Luz do Carmo e um menino de 03 anos, que estavam no carro, sofreram ferimentos leves, foram socorridas e encaminhadas para o hospital de Mairi, já receberam atendimento e passam bem.

Da redação do Blog Agmar Rios

Imprensa denuncia uso de ônibus escolar em campanha eleitoral do PT em Jacobina


 Alertado por leitores, o Corino Urgente registrou na noite desta quarta, 24, o uso de ônibus destinados ao transporte escolar sendo usados eleitoralmente pelo PT , para transportar pessoas até o comício do candidato a governador Rui Costa (PT) em Jacobina.

Perante a legislação vigente, a prática é proibida e resta que a justiça eleitoral puxe as placas dos veículos, para ver se realmente eles estão em atividade e se pertencem a algum município.
Fonte: Augusto Urgente!

Tiririca é processado por fazer paródia de Roberto Carlos em propaganda


O candidato do PR à reeleição para deputado federal Tiririca terá de retirar do ar, no horário eleitoral, a propaganda em que faz uma paródia do cantor Roberto Carlos para pedir votos aos eleitores de São Paulo. Tiririca sofreu uma ação movida pela editora musical Sony/ATV Music. De acordo com o advogado da editora, José Diamantino, o juiz concedeu uma liminar que pede a suspensão da propaganda. Tiririca deve ser notificado em breve. (Band)

POLÍTICA: VEREADOR VAI RESGATAR A TRADICIONAL CORRIDA DE ARGOLINHA DE QUICÉ


Com apoio e participação do vereador Rê do Sindicato o distrito de Quicé voltará a realizar a tradicional corrida de argolinha. Na sessão da câmara desta terça feira (24) o vereador anunciou o retorno da realização da festa que no passado reunia centenas de vaqueiros e cavaleiros de toda região.

Segundo o vereador a corrida de argolinha é uma brincadeira muito praticada em comunidades rurais do sertão nordestino, principalmente entre os vaqueiros. Ela vira competição quando acontece eventos reunindo a comunidade em vilas rurais da região. Típico dos vaqueiros, principalmente aqueles mais veteranos, a tradição tem atraído as novas gerações que tem procurado se envolver na arte para manter viva uma das marcas do sertanejo nordestino, “juntamente com o nosso povo que praticamente reside em uma região rural, nos iremos resgatar esse esporte cultural do nordeste que no passado era realizado com todo brilhantismo em nosso distrito, depois de um tempo sem acontecer essa festa cultural em meu distrito, quero informar, e ao mesmo tempo convidar os colegas vereadores para prestigiarem a corrida de argolinha tradicional azul e vermelho que irá acontecer no próximo domingo às 14h no distrito de Quicé,”, convidou o vereador.

Ainda na sessão o vereador convidou autoridades, políticos e agricultores a participarem da 35º Missão da Terra que acontecerá neste domingo (28) no município de Saúde.


ASCOM

EMPREGO: PETROBRAS ABRE INSCRIÇÕES PRA CONCURSO COM SALÁRIO DE ATÉ R$ 8 MIL


As inscrições para o concurso da Petrobras começam nesta quinta-feira (25) e vão até o dia 20 de outubro. São 663 vagas para serem preenchidas e 7.425 formação de cadastro de reserva.

O concurso será realizado pela Fundação Cesgranrio e os candidatos podem se inscrever pelo sitehttp://www.cesgranrio.org.br/.

Os salários variam entre R$ 3.400.47, para os cargos de nível médio e R$8.081,98, para nível superior. As vagas são destinadas para técnicos em Administração, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Manutenção, Operação, Perfuração e Exploração de Petróleo. Já para os candidatos de nível superior, há vagas para formados em engenharia, medicina do trabalho, administração, enfermagem e contabilidade. As taxas de inscrições variam entre R$40 e R$58.

De acordo com o edital, as provas objetivas serão realizadas no dia 7 de dezembro em mais de 25 cidades. O concurso terá validade de seis meses, a partir do resultado final, mas poderá ser prorrogado por mais seis meses. Clique aqui e veja o edital na íntegra (páginas 125 a 137).


ASCOM

POLICIAL: COLISÃO TRASEIRA MATA CAMINHONEIRO NA BR 407 EM SENHOR DO BONFIM


Por volta de 02h00min da madrugada desta quinta-feira (25), uma colisão traseira entre dois caminhões resultou na morte de JONATAN DE SOUZA, 29, que ainda foi socorrido com vida até o HDAM, mas devido às gravidades dos ferimentos não resistiu e foi a óbito.


Fato ocorrido na BR 407, altura do Km 127, próximo ao acesso do Distrito de Quicé, depois do Posto Trans Vale, quando os dois amigos seguiam em comboio, o motorista do caminhão Ford Cargo, placa MSJ 8628, de Santa Maria de Jetibá, ES, conduzido por Leandro, que nada sofrera quando teve seu carro atingido de forma violenta pelo caminhão também Ford Cargo placa ODM 7373 licença do Espirito Santo, conduzido por Jonatan que vinha logo atrás do veículo de Leandro, colidindo violentamente na traseira. Além de Jonatan e Leandro seguia também outro motorista de nome não revelado que puxava o comboio, retornando para suas residências no Espírito Santo, depois de terem feito serviços na cidade de Juazeiro.


O motorista Jonatan ficou preso às ferragens do momento do acidente, até quase amanhecer o dia, quando foi levado ao hospital, exato 04h55min, da manhã de hoje (25), já sem vida. Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com o motorista do caminhão que puxava o comboio, sendo informado pelo amigo da vitima que o Bombeiro chegou rápido ao local, mas sem recursos para o resgate, ou seja sem ferramentas adequadas para cortar as ferragens, e foram utilizados pé de cabra e alavancas. De acordo com o Sargento Marivaldo do Sub-Grupamento de Bombeiros de Bonfim , equipamento deu pane no local dificultando o socorro.



Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM E NORDESTINA


6º BPM apreende veículo roubado

Policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, prenderam Lucas Vinicius Ribeiro Almeida, de 18 anos, por conduzir um veículo Siena, na cor cinza, roubado, na Cidade de Nordestina, nesta quinta feira (24), às 14 horas.
Os policiais constataram, no sistema do DETRAN, que a placa pertencia a outro veículo e que a placa verdadeira JPS0703 era de um veículo com restrição de roubo.
O acusado e veículo foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Nordestina.

6º BPM realiza condução a delegacia por direção perigosa

Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram condução à delegacia de Polícia Civil por direção perigosa, na Rua Cândido Felix Martins, Centro de Senhor do Bonfim, nesta quinta feira (24), às 10h30.
Jones Silva de Jesus e Fabio Muriel Rabelo Bento, ambos de 18 anos, quando trafegavam em uma motocicleta Yamaha YBR125, ao avistarem as viaturas em abordagem, desobedeceram à ordem de parada e tentaram fugir pegando a contramão.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL