quarta-feira, 24 de setembro de 2014







A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que um quebramento na adutora de água bruta, que leva água da Barragem do Prata até Senhor do Bonfim, prejudicou o fornecimento de água desde ontem, 23, na sede do município e nas localidades de Anjo, Assentamento Serra Verde, Baraúna, Caatinguinha, Cachoeirinha, Capote, Cariacá, Igara, Lagoa do Peixe, Lagoa Grande, Passagem Velha, Pebas, Terreirinho e Umburana.
Técnicos já estão realizando a correção do problema. A previsão é de que ainda hoje, 24 de setembro, o abastecimento de água seja retomado gradativamente.Ascom

FILADÉLFIA: SECRETÁRIA DE SAÚDE ENTREGA A POPULAÇÃO MAIS UMA ETAPA DE PRÓTESES DENTÁRIAS

A Secretária de Saúde do municiípio de Filadélfia, em parceria com a Secretária do Estado da Bahia, através do Programa Brasil Sorridente, entregou a população filadelfensse na manhã desta Terça-Feira (23), mais 56 Próteses Dentárias, a entrega aconteceu no PSF do Bairro Novo, esta já é a quarta etapa, esse é mais um esforço do secretário Odjonnes Barbosa, com o apoio do Prefeito Barbosa Júnior, em entrevista a nossa equipe de Reportagem, os beneficiados falaram da felicidade de estar recebendo essas próteses, pois a dificuldade enorme para digerir e degustá os alimentos, e agora a situação é outra, além do belo sorriso. 

Vale lembrar que em breve a secretária de saúde estará entregando mais uma etapa.

 Antes de colocar a prótese.

 após a colocação da prótese

 dona maria lúcia também feliz da vida por receber a sua prótese.

SALVADOR: POLÍCIA IDENTIFICA AUTOR DE TRIPLO HOMICÍDIO NA LIBERDADE

A Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) está à procura de Gilmar Silva Tanajura, o “Aranha”, de 30 anos, apontado como autor do triplo homicídio ocorrido na Rua Euzébio de Queiróz, na Liberdade, na noite de domingo (21). As vítimas foram Yuri Borges de Menezes Serra de Jesus, 16, René Leandro Batista da Silva, 29, e Eduardo Santos de Jesus.
 
Segundo o delegado Odair Carneiro, titular da DHM/DHPP, o triplo homicídio foi motivado pela disputa por pontos de tráfico de drogas na região. “Aranha”, que lidera o tráfico na Avenida Peixe, rivaliza com o traficante Thiago Adílio da Silva, o “Coruja”, 29, que atua na localidade do Sieiro. “Coruja” era o alvo do crime.
 
O crime
 
Testemunhas informaram à polícia que, por volta das 19h30 do domingo, homens em um carro de cor preta chegaram à Rua Euzébio de Queiroz. Eles se dirigiram às vítimas e, mesmo após elas pedirem por suas vidas afirmando não terem envolvimento com nenhum tipo de atividades ilícitas, atiraram à queima roupa. 
 
Yuri foi morto no local por cinco disparos. Já as outras duas vítimas foram socorridas ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiram aos ferimentos. A comunidade disse, também, que uma mulher foi atingida na mesma noite e que morreu nesta terça-feira em um hospital da cidade. A informação não é oficial. 
Fonte: Aratu Online

Video: ‘Vou fumar maconha, cheirar pó e namorar no presídio’, diz suspeito de assassinato em Itaberaba


Dois homens foram presos na capital baiana com drogas e munição. De acordo com o delegado, os jovens tinham mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico em Itaberaba. Gilvanei Santos da Silva, natural de Itaberba, e Edilson Santos Nunes, de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, foram detidos e encaminhados para a 12ª DT (Delegacia Territorial) de Itapuã.

Na delegacia, os homens se divertiam e diziam que a polícia passou na hora errada. Gilvanei disse que sente saudade da liberdade e queria estar na  rua.

“— Qualquer hora dessas eu estou aí na rua com vocês, rapaziada [SIC]“,  diz Ninho.
Os acusados disseram que a droga era para uso e que não tinham arma, a munição seria usada como pingente. Gilvanei disse que quer voltar para Itaberaba e pagar o que deve. Jovem disse que vai “fumar maconha, cheirar pó e namorar”.

Ele disse ainda que sonhou que aparecia no programa “Se Liga Bocão” e mandou recado para a mulher.
“— Não esqueça de mim não, eu le amo. Um beijo aí, meu amor. Toma conta do meu filho[SIC]“. Diz Ninho

Mensalão: Polícia Federal tenta ouvir ex-presidente Lula há sete meses

A Polícia Federal tenta há sete meses obter o depoimento do ex-presidente Lula no inquérito sobre supostos repasses ilegais da Portugal Telecom ao PT. As investigações foram abertas em 2012, após novas declarações do publicitário Marcos Valério de Souza, operador do chamado “mensalão”.

Valério, que cumpre pena de mais de 40 anos, acusou Lula o ex-ministro Antonio Palocci de intermediar pagamento de R$ 7 milhões ao partido, para pagar dívidas de campanha.

As declarações geraram pelo menos dois inquéritos policiais, que tramitam em Brasília e Minas Gerais; além de outros seis procedimentos no Ministério Público Federal. Desses, pelo menos dois já foram arquivados.

O convite não torna obrigatória a convocação do ex-presidente. Mas, o advogado de Lula, Marcio Thomaz Bastos, teria dito à cúpula da PF que o petista tentará marcar em breve uma data para prestar esclarecimentos.

Bandidos roubam viatura da Polícia Civil no bairro do IAPI

Um agente da Polícia Civil foi surpreendido por bandidos na manhã desta quarta-feira (24) e teve a viatura roubada. O crime aconteceu na Rua Conde de Porto Alegre, no bairro do IAPI, por volta das 8h30.
De acordo com o agente, que preferiu não se identificar, dois homens a pé lhe abordaram quando se preparava para entrar no carro, modelo Voyage, na cor branca e placa OUZ 4896. "Depois que destravei o alarme, colocaram a arma no meu peito e levaram o carro", contou. 
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a Polícia Civil, que através da assessoria de imprensa informou que o caso será apurado, mas ainda não há mais informações sobre os bandid


Por: Redação Bocão News

Nascente do Rio São Francisco secou, diz 


diretor de parque

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.GjBI_rEHPT
O diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, Luiz Arthur Castanheira, disse em entrevista ao G1 na tarde desta terça-feira (23) que a nascente do Rio São Francisco, situada em São Roque de Minas, secou.
Segundo Castanheira, essa nascente é a principal de toda a extensão do rio, que tem 2.700 km. O São Francisco é o maior rio totalmente brasileiro, e sua bacia hidrográfica abrange 504 municípios de sete unidades da federação – Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás e Distrito Federal. Ele nasce na Serra da Canastra, em Minas, e desemboca no Oceano Atlântico na divisa entre Alagoas e Sergipe.
Nascente Rio São Francisco (Foto: Anna Lúcia Silva/G1)Principal nascente do rio está seca (Foto: Anna Lúcia Silva/G1)
Segundo Castanheira, o motivo é a estiagem. “Essa nascente é a original, a primeira do rio e é daqui que corre para toda a extensão. Ela é um símbolo do rio. Imagina isso secar? A situação chegou a esse ponto não foi da noite para o dia. Foi de forma gradativa, mas desse nível nunca vi em toda a história”, afirmou.
Rio São Francisco (Foto: Bacia abrange mais de 500 municípios de sete estados)
O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, disse ao G1 que, embora a notícia ainda não tenha chegado oficialmente ao conhecimento do comitê, não causa surpresas em virtude de essa ser uma das estiagens mais graves desde que foi iniciado o acompanhamento histórico do rio. Para ele, a situação é preocupante, já reflete no nível das barragens e ameaça a biodiversidade do São Francisco.
“Isso não é comum, é preocupante. Não há dúvida de que algo em grande escala está mudando em nosso ecossistema. As principais barragens do Alto São Francisco, que são a de Três Marias e Sobradinho, estão sendo ameaçadas e se aproximam do limite de volume útil de água. Ou seja, a água dos principais afluentes está chegando ao nível zero, e a biodiversidade do rio está comprometida, além de a qualidade do rio estar se deteriorando”, explicou Miranda.
O volume útil da Represa de Três Marias, que é a primeira barragem construída ao longo do rio, chegou a registrar 6% nesta semana. A de Sobradinho, 31%. “São níveis baixíssimos e que causam impactos catastróficos, como já vem ocorrendo no Baixo São Francisco. Com o nível baixo, o oceano está invadindo o rio e salinizando a água doce”, concluiu Miranda.
Ele ressaltou que, apesar de a nascente em São Roque de Minas, no Centro-Oeste do estado, não ser determinante para o volume de água da bacia, ela serve como um “termômetro”, uma vez que o nível dos reservatórios da região é fundamental para o São Francisco.
Soluções
O presidente do Comitê da Bacia do rio diz que não se pode contar com o período mais úmido que deve vir após outubro. Ele defende que, independente das mudanças climáticas, a questão é emergencial e, para ser amenizada, deve-se mexer no modelo da bacia enérgica do São Francisco, realizando um grande pacto das águas.
Anivaldo Miranda pontuou ainda que o poder público deve tratar a bacia hidrográfica com prioridade por ser uma das principais do Brasil e estar entre as mais vulneráveis. “O rio atravessa quase 1 milhão de quilômetros quadrados de região semiárida, atende a região nordeste e grande parte de Minas, onde há grande vulnerabilidade hídrica”, afirmou.
Diante dessa situação crítica, que na visão do especialista começou a se agravar em abril do ano passado, o Comitê da Bacia do São Francisco vai realizar audiências públicas com pessoas diretamente ligadas à bacia. O diálogo terá duração de 18 meses e será feito com o governo federal, municípios, usineiros, mineradores, pescadores, população nativa das comunidades ribeirinhas e comunidade civil. O objetivo das audiências será discutir sobre o futuro da bacia e apresentar a urgência de investir na recuperação hídrica do São Francisco.
Nascente Rio São Francisco (Foto: Anna Lúcia Silva/G1)Principal nascente que secou fica na cidade mineira de São Roque de Minas (Foto: Anna Lúcia Silva/G1)
Incêndios
Para piorar a situação, a seca tem causado vários focos de incêndio no Parque Nacional da Serra da Canastra nos últimos meses – levando à utilização da pouca água do São Francisco para apagá-los. Em julho, o fogo devastou cerca de 40 mil hectares de vegetação nativa. “Combatemos as chamas usando água do parque, mas isso não foi o fator mais agravante. O que pesa mais é a seca, a falta de chuva. Corre pouquíssima água, e essa realidade é triste”, disse o diretor do parque. O incêndio mais recente durou quatro dias e, pouco depois, outros focos foram registrados.
A estiagem deste ano ocorre em todo o país há vários meses, exceto na região Sul. Em Minas, diversas regiões enfrentam o problema da seca, entre elas cidades do Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Centro-Oeste do estado, que já chegaram a decretar situação de emergência pelo desabastecimento e a multar moradores flagrados desperdiçando água.
E as previsões são pouco animadoras. A primavera começou às 23h29 desta segunda-feira (22) e, de acordo com o meteorologista Marcelo Pinheiro, da empresa Climatempo, a tendência é que na estação a temperatura fique de 2ºC a 3ºC acima da média nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. No Sul, a temperatura pode ficar até 3ºC acima da média.
Além disso, a primavera deve ser caracterizada por temperaturas um pouco acima do normal e chuvas dentro da média na maior parte do país – porém ainda insuficientes para resolver o problema de falta d’água nos reservatórios. Especificamente para a região afetada pela seca no Centro-Oeste de Minas Gerais, a previsão é de que o período de chuvas só comece em outubro.
*Colaboraram Palmira Ribeiro e Anna Lúcia Silva
Ibope: Dilma aumenta vantagem contra Marina no 1º turno, mas empata com 41% no 2º
Fotos: Ag. Haack/ Bahia Notícias
 
A mais recente pesquisa Ibope/Estado/Rede Globo mostra que, com 19% de taxa de intenção de votos, Aécio Neves (PSDB) parou de crescer, enquanto Marina Silva (PSB) oscilou de 30% para 29% e Dilma Rousseff (PT) passou de 36% para 38%, abrindo nove pontos porcentuais de vantagem sobre sua principal adversária. Na simulação de segundo turno, as duas estão empatadas em 41%. O Ibope ouviu 3.010 eleitores de 296 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro.
 
A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Isso significa que, em 100 pesquisas feitas com a mesma metodologia, 95 terão resultados dentro da margem de erro prevista. O registro no Tribunal Superior Eleitoral foi feito sob o protocolo BR-00755/2014. O Estadão

Moradores pedem solução do problema
Moradores da rua da palha em Pindobaçu, irão realizar hoje (24) às 16:h uma manifestação bloqueando todo acesso do lixão, segundo a moradora Jurania Santos que concedeu entrevista ao apresentador Evaldo Santos , na manhã dessa quarta-feira (24),no programa “A Hora da Verdade”, disse que desde o ano passado aguarda uma solução por parte da prefeitura para tirar o Lixão que fica próximo ás residência ,causando sérios problemas de saúde aos moradores.
Segundo Jurania, vários contatos já foram feitos a Engenheira do Meio Ambiente da Prefeitura Andréia Damasceno, que prometeu solucionar o problema desse Lixão. O prazo para que as cidades brasileiras se adequarem ao tratamento do lixo produzido de acordo com as regras da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A lei foi sancionada em 2 de agosto de 2010.  Fim do prazo.
A Lei determina ações para extinção dos lixões. Com base na lei, a partir de 03/08/2014, as prefeituras que mantiverem acúmulo de lixo a céu aberto podem responder por crime ambiental. As punições envolvem aplicações de multas de até 50 milhões e o risco de não receberem mais verbas do governo federal. Os prefeitos podem também perder os mandatos.*Espaço Aberto.Net

Homem é executado a tiros no centro de Jaguarari


homicidio_23092014_foto_portaljaguarari

No começo da tarde desta terça-feira (23/09) por volta das 12hs foi assassinado a tiros PAULO DA SILVA SANTOS, conhecido por Paulo da Dozinha de 38 anos, o crime ocorreu na Rua Marcolino de Barros centro de Jaguarari.
Segundo informações PAULO seguia sentido a Rua do Açude quando nas imediações do Conselho Tutelar ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta não identificada, na tentativa de escapar dos indivíduos o mesmo correu e tentou entrar em uma residência onde foi alvejado por cerca de três tiros na cabeça, vindo a óbito no local, o SAMU foi acionado mais nada pode ser feito.
Após o crime os suspeitos se evadiram do local tomando destino ignorado, não há pistas sobre os mesmos.
A Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local registrando ocorrência, a Polícia Técnica foi acionada para periciar o local do crime e em seguida o corpo de PAULO foi recolhido para o IML de Senhor do Bonfim para realização de necropsia.
PAULO já tinha sofrido uma tentativa de homicídio no dia 03 de Abril de 2013 onde levou um tiro de espingarda calibre 12 alvejando seu ombro em plena luz do dia em um bar nas populares, ainda segundo informações PAULO já tinha passagens pela policia por homicídio e tráfico de drogas.
Com mais esse crime a população de Jaguarari fica amedrontada com tanta violência e tudo isso ocorrendo em plena luz do dia.
.


Fonte e fotos: Portal Jaguarari

Homem preso em Campo Formoso por esta dirigindo embriagado

Veiculo
Por volta das 18h15min do dia 22 de setembro de 2014, a Central/Rp foi informada por populares que em frente ao Hotel Rio das Pedras, localizado na Praça Frei Lino, Campo Formoso um veículo VW Gol, cor azul, placa JMW 3077, licença de Campo Formoso, estava atrapalhando o trânsito e que seu condutor estava em visível estado de embriagues alcoólica.
Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O. foi enviada ao local constatando o fato, onde o condutor do referido veiculo foi identificado como JOSÉ VALMIR DA SILVA, 44 anos, residente no povoado de Canavieiras, nesta. O acusado foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Campo Formoso, onde o Delegado o autuou em flagrante, por desrespeito a Lei Seca.
.
54ª Companhia Independente de Polícia Militar

Caminhonete S-10 capota na BR-324, trecho de Riachão do Jacuípe, mulher ficou ferida no acidente



Na manhã desta terça-feira (23) por volta de 6h, um acidente foi registrado no km 489 da BR-324, trecho de Riachão do Jacuípe. O veículo modelo S-10, placa NZH-7835, licença de Conceição do Coité, capotou após quase colidir de frente com uma carreta que fazia uma ultrapassagem proibida.
Segundo o motorista da S-10, o senhor José Paulo da Silva Oliveira, de 45 anos, ele seguia para Feira de Santana quando se deparou com a carreta fazendo a ultrapassagem, tentou se livrar mas o para-choque traseiro da carreta bateu na lateral da caminhonete e fez a mesma rodar na pista, capotando em seguida.
Na S-10 ainda seguiam com o senhor José mais 3 pessoas, uma delas, a senhora Mares Vereza da Silva Carmo, de 44 anos, teve uma fratura exposta na perna esquerda, e foi socorrida pela ambulância do HMRJ (Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe), e depois transferida para Feira de Santana, os outros dois ocupantes do carro, que não tiveram nomes revelas, passam bem.
HORA DA VERDADE

MONSTRUOSO: HOMEM PRESO APÓS ABUSAR DA PRÓPRIA FILHA DE 08 ANOS EM BONFIM, A MÃE É CÚMPLICE


Foram presos em flagrante delito, na cidade de Senhor do Bonfim/BA, os nacionais BOAVENTURA BISPO DA SILVA e MARIA APARECIDA PEREIRA DA SILVA, na data de 23/09/14, pela Polícia Civil da Bahia, sob o comando da Drª Antônia Jane pelo crime de estupro da própria filha de 8 (oito) anos de idade, tendo o pai a violentado sexualmente e a mãe consentido o ato, inclusive em outra ocasião, que o pai a violentou ela contou a mãe, essa a bateu para que ela não contasse o fato a ninguém. Durante a ouvida da menor acompanhada por uma psicóloga e uma assistente social do CREAS, a criança falou que a mãe lhe obrigou a mentir para proteger seu marido (pai da vítima). O laudo médico comprovou que houve a conjunção carnal, e o DTP derrubou a farsa da mãe, que para esconder o crime do marido, havia dito que a filha teria se machucado ao cair em cima de um pedaço de madeira, mostrando a perícia que a madeira não tinha vestígio de sangue, bem como a roupa íntima da menor estava com muito sangue, mas sem estar rasgada e em perfeito estado e a cama do casal estava suja de sangue.


19ª COORPIN. SENHOR DO BONFIM/BA.

Maravilha Noticias

POLICIAL: HOMEM MORREU APÓS CAIR DE BURRA E QUEBRAR PESCOÇO EM BONFIM

Ilustração

No final da tarde dessa terça-feira (23), o senhor ELOI BATISTA DA SILVA, 51, anos, faleceu ao cair de seu animal, nas proximidades da Fazenda Orto, na zona rural de Senhor do Bonfim.

Segundo informações ele caiu e fraturou o pescoço, vindo a falecer no local. a Polícia Técnica esteve removendo o corpo para o IML, onde foi necropsiado e liberado na manhã dessa quarta.

Breve mais detalhes sobre o lamentável acontecimento.


Maravilha Notícias

ESPORTE: TIME DE ZOEIRA LEGAL FOI ELIMINADO DO CAMPEONATO DO CSU


O maior Campeonato de Futebol de Bairro do Norte da Bahia, vive momentos inusitados em 8ª rodada, com a eliminação da equipe Real Bonfim, presidida pelo Radialista Gleyson Carvalho (Zoeira Legal), que alegando arbitrariedade na mudança da tabela do campeonato, não colocou seu time em campo no último domingo (21), dando vitória por W O, para a equipe do Independente.

Tal atitude levou o Presidente da liga a promover mais uma reunião na noite dessa terça-feira (23), na sala de reuniões do CSU, quando foram analisados diversos assuntos, entre eles, a eliminação da equipe do Real Bonfim, conforme segue nota da Ascom da Liga CSU:

Mais uma reunião foi realizada na noite desta terça-feira 23/09, no salão de reuniões do Centro Social Urbano. Dentre os assuntos abordados estão: Arbitragem do próximo jogo, Que terá a presença de Kleber Roberto, arbitragem Central no 1º jogo entre Nova Geração x Leste, assistentes: Livinilson Amaral e André Batista. Já no segundo jogo, São José x Força Jovem, teremos a participação do Arbitro Central Antonio Ferreira (Ferreirinha) e assistentes serão os mesmos.
Outro assunto assunto abordado na reunião foi a leitura dos Atos Administrativos.
Ato 01/2014 : Eliminação dos atletas Silvio de Souza Borges e Diego Borges de Souza por infringir o artigo 13 do regulamento da competição, onde os mesmos assinaram em dois clubes.
Ato 02/2014: Eliminação da equipe Real Bonfim, por não comparecer em campo no dia 21/09/2014 infringindo os artigos 29, 30. De acordo com o regulamento nos artigos citados , diz que a equipe que for declarada perdedora por W O, será eliminada da competição e ficará dois anos suspensa de qualquer atividade promovida pela entidade. 
Não tendo mais nada a tratar, o presidente da Liga Desportiva Do C.S.U., Javan Pereira da Silva deu por encerrada a reunião. ASCOM.

Em conversa com Zoeira Legal, fomos informados de que foi entregue ofício à diretoria da Liga, questionando e avisando do não comparecimento, e que o time irá entrar em campo na data estipulada na primeira tabela que seria dia 12 de outubro e não dia 21 de setembro, dentre outros argumentos. porém para a diretoria o ofício não teve efeito por não ter sido entregue em tempo hábil, "todos os clubes aceitaram esta tabela da forma como ela está, ela foi passada pra imprensa, e presidentes de clubes dia 17 de agosto, tempo suficiente para o presidente do Real Bonfim recorrer, porém ele veio se pronunciar uma semana antes do jogo, e o ofício só foi entregue nesse sábado a noite, sendo que só poderia ser válido se fosse entregue 48 horas de antecedência" disse Kelly da Ascom CSU.


Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: SAIU RELAÇÃO DOS CANDIDATOS QUE NÃO PAGARÃO TAXA DE INSCRIÇÃO NO VESTIBULAR DA UNEB EM BONFIM


O Centro de Processo Seletivo – CPS, da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, divulga a lista de candidatos selecionados www.vestibular2015.uneb.br para o benefício da Isenção do pagamento da taxa de inscrição do PROCESSO VESTIBULAR 2015.

Os candidatos selecionados deverão comparecer no Departamento de Educação – Campus VII, das 8h às 11h30min ou das 13h30min às 17h00min, no período de 22 a 26 de setembro de 2014, munidos do original e da cópia dos seguintes documentos:

a) Documento de Identidade (RG), que esteja em bom estado de conservação, expedido pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar, ou por outros órgãos autorizados por Lei, contendo impressão digital do portador e fotografia atual. Não serão aceitos, entre outros, Carteira de Habilitação (Motorista), Carteira de Trabalho ou Passaporte.

b) Histórico Escolar ou Declaração do 2º ciclo do Ensino Fundamental (da 5ª a 8ª série) e Histórico Escolar do Ensino Médio, ou equivalente, na rede pública de ensino do Estado da Bahia;

c) Documento equivalente, em papel timbrado, com carimbo contendo o nome por extenso e assinatura do diretor do estabelecimento ou do seu substituto legal. O Histórico Escolar, ou documento equivalente será analisado e os dados nele contidos serão comparados com as declarações do Formulário de Isenção, especialmente, no que se refere ao Registro de Notas.

OBS: PROCURAR A COORDENAÇÃO DO VESTIBULAR - LOCAL: NUPE.

UNEB CAMPUS VII

POLICIAL: PRF DA DEL. 10/04 APREENDE DOCUMENTO DE VEÍCULO FALSO E PRENDE CONDUTOR‏


Em mais uma operação de combate à criminalidade na madrugada de hoje (24/09), agentes da PRF da Delegacia 10/04 - Senhor do Bonfim - BA, abordaram na BR 407 o veículo VW/GOL 1.0 de placas policiais NNZ - 7106/RN, que era conduzido por Divano T. F., 41 anos e natural de Aiuaba - CE; no momento da abordagem o condutor apresentou CRLV (documento do veículo) com indícios de falsificação e referente ao exercício do ano de 2013, porém ao ser feita consulta no sistema Serpro e DETRAN, constatou-se que o veículo somente está licenciado até o ano de 2011, existindo débitos entre IPVA atrasado e multas no total de R$ 3.116,48.
Diante dos fatos, condutor, veículo e CRLV adulterado foram encaminhados para a DEPOL a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

ATT:
Insp. Lopes Júnior

POLICIAL: JUSTIÇA APLICA MEDIDA CAUTELAR PARA JOVENS FLAGRADOS EM MOTEL EM SENHOR DO BONFIM


Depois que quatro jovens e quatro adolescentes foram flagrados em um quarto de motel na cidade de Senhor do Bonfim, advogados constituídos pelas famílias conseguiram na Justiça, que os acusados cumpram pena em liberdade, porém devendo obedecer a medidas cautelares, tais como:

• Não frequentar bares, casa de show, boates e congeneres
• Não se ausentar da comarca de Senhor do Bonfim por no mínimo 15 dias
• Não se aproximar das vítimas, ou testemunhas
Além da fiança de 01 (um) salário mínimo.

Informações que a Justiça acatou pedido de que não houve requisitos necessários para deixar os jovens presos, motivos tais como: Não têm antecedentes criminais, informações que as menores envolvidas já teriam vida sexual ativa, e que teria sido as mesmas que havia chamado os envolvidos.

Diante dos fatos acatados, todos foram liberados, com exceção de Dara, que ainda não pagou fiança, e permanece custodiada na Cadeia Pública de Antônio Gonçalves.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL