sábado, 20 de setembro de 2014

 
Quase oito toneladas de carne oriunda de abate clandestino e/ou em desacordo com as normas sanitárias foram apreendidas, nessa  sexta-feira (19), durante fiscalização realizada no município de Morro do Chapéu, a 384 km da capital. A operação contou com a participação do Ministério Público estadual, Polícia Militar, 16ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) e Vigilâncias Sanitárias dos municípios de Morro do Chapéu, Jacobina, Miguel Calmon, Várzea Grande e Ourolândia, com a coordenação do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor (Ceacon) do MP.
 
Foram apreendidos 5.183 quilos de carne de boi, 1.032 de carne de porco, 1.018 de vísceras, 325 de carne de caprinos, 140 quilos de peixe, 99 de mocotó e 64 de carne de frango. Participaram da fiscalização os promotores de Justiça Pablo Almeida, Edna Márcia Barreto de Oliveira, Rocío Matos e Milena Moreschi, e mais de 25 agentes públicos. Segundo Pablo Almeida, “a operação pretende instituir sistema de fiscalização diuturna e continuada dos estabelecimentos comerciais existentes na cidade, feiras livres, restaurantes, açougues etc., de forma que o combate seja permanente e incessante”. 

AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE LICINIO DE ALMEIDA (BA) SOCORREM VITIMA DE ACIDENTE NA BA 026‏ 
No dia 17 de setembro, por volta das 22 horas, a Guarda Municipal de Licinio de Almeida/BA foi informada que no km 35 da rodovia BA 026 que liga os municípios de Caculé ao de Lícinio de Almeida havia ocorrido um acidente com um veículo na qual o mesmo teria capotado.

Após o recebimento desta informação prontamente os agentes da Guarda Municipal chegaram até o local confirmando a veracidade do fato, onde uma vitima de nome Jefferson, natural do município de Ipiaú – BA encontrava-se desacordada, ao ver esta situação os agentes buscaram fazer a sinalização do local do acidente para evitar outros e também acionaram o atendimento médico especializado para prestar um melhor atendimento médico a vitima, que foi retirada do veículo sem ferimentos graves.

Fonte: Guarda Municipal de Licinio de Almeida/BA 



AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR ROUBO DE CELULAR‏ 
Após solicitação de uma vítima de roubo de celular, na região do bairro da Piedade, agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador, lotados no Grupamento de Operações com Cães (GOC), sob o comando do Encarregado Valfredo, conseguiram interceptar o acusado de cometer o ato. A ação que contou ainda com apoio de Guarnições dos Grupos de Rondas da Capital (Rondac) e Especial de Motociclista (GEM) foi registrada na Central de Flagrantes do Iguatemi, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Fonte: Ascom - Guarda Civil Municipal de Salvador/BA 



GUARDAS MUNICIPAIS DE BARREIRAS (BA) REALIZAM PALESTRAS EDUCATIVAS SOBRE TRÂNSITO NAS ESCOLAS‏ 

Em mais uma grande ação social e comunitária agentes da Guarda Municipal de Barreiras e agentes trânsito ministraram mais uma palestra de educação para o trânsito em mais uma escola municipal.

Desta vez a palestra foi realiza na Escola Municipal do Parque, que teve uma grande participação e interação dos alunos com os agentes que explanaram diversas informações utilizando imagens, semáforos, áudio e vídeo, de uma forma bem lúdica, deixando a apresentação muito mais interessante e mantendo os alunos bastante concentrados e com muita atenção em tudo que era passado pelos talentosos agentes visando educar os alunos para estarem atentos no cotidiano da cidade mantendo-se cada vez mais segurança através do conhecimento dos símbolos e códigos de trânsito inclusive para que futuramente também possam ser condutores que possam tornar o trânsito nas cidades com mais segurança respeitando a todos os demais cidadãos envolvidos.

Por Alan Braga 
Fonte: FEBAGUAM 


Acesse a página da Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais - FEBAGUAM, através do link: http://www.febaguam.blogspot.com.br

AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO (BA) REGISTRAM MAIS UM HOMICÍDIO NA CIDADE‏



Na manhã desta quarta-feira, 17 de setembro, a Guarda Civil Municipal de Paulo Afonso/BA foi acionada por moradores do bairro Pedra Comprida que havia ocorrido um homicídio no local. Prontamente após receber a informação, o Grupamento de Ação Rápida – GEAR da Guarda Municipal se deslocou até a localidade para constatar a veracidade do fato, onde confirmou a situação, entrando em contato com as autoridades competentes para registrar o fato ocorrido e também a Polícia Técnica para averiguar o local e fazer a remoção do corpo.

A Guarda Civil Municipal de Paulo Afonso fez o isolamento do local do crime afastando possíveis curiosos resguardando possíveis vestígios que pudesse levar a autoria do crime.

Fonte: Ascom – Guarda Civil Municipal de Paulo Afonso/BA 

Acidente em rodovia na BA mata dois motoristas e deixa veículos destruídos

Operário morre esmagado após máquina virar em obra do Grupo Fator


 
Um operário morreu, na manhã deste sábado (20), após uma máquina da empresa Nassau Mix virar e cair sobre ele, em obra da Construtora Fator, na Pituba, no Loteamento Aquarius, Rua Manoel Philomeno de Miranda.
 

 
 
Segundo os outros operários, Manoel das Graças Santos, de 51 anos, foi atignido na cabeça e morreu na hora, por volta das 8h40. Muito emocionados, os outros trabalhadores preferiram não falar sobre a morte do amigo. O corpo ainda está no local. A reportagem do Bocão News já acompanha o caso. Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente. Samu e Corpo de Bombeiros também estão no local. A reportagem já entrou em contato com a assessoria do Grupo Fator que já está apurando o caso e irá enviar nota sobre o acidente.
 
 
Com informações do repórter Tiago Di Araujo

Depois da Barra, corpo é encontrado na praia de Stella Maris


Na última terça-feira (17), dois corpos foram encontrados boiando no mar da praia da Barra. Agora, um caso parecido aconteceu em outra praia de Salvador. Na manhã deste sábado (20), o corpo de um homem foi encontrado na praia de Stella Maris.
 
O homem ainda não identificado aparenta ter 35 anos, tem cor de pele clara e foi achado nas mediações da região conhecida como antiga Alameda da Praia. Policiais da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar estão no local aguardando o Departamento de Polícia Técnica para realização da perícia. 

Por: Redação Bocão News

20 DE SETEMBRO DIA MUNDIAL DO DESBRAVADOR


Parabéns aos desbravadores da 1ª e 16ª região que são servos de Deus e amigo de todos!!
Clubes: Águas do Brasil, Apiday, Tribos de Judá, Guardiões da Caatinga, Tigres do Norte, Heróis da Fé e Gaviões, Florestas, Amigos da Natureza, Terra, Fenômenos, Andorinhas!!!

Coordenação Geral: Luis
Coordenação Regional: Íris e Gilmar

POLÍTICA: VEREADOR RÊ DO SINDICATO CONSEGUE R$193.500,00 EM ALIMENTOS PARA CRAS DE BONFIM


Na manhã do dia 18 de setembro de 2014 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senhor do Bonfim, o Vereador Rê do Sindicato, esteve participando da reunião com a equipe técnica da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) da Bahia, entidades da Agricultura Familiar fornecedoras do Programa Nacional de Aquisição de Alimentos (PAA), CAAF, Sindicato, Secretaria Municipal de Ação Social, Marza Maria Araújo Correia e as coordenadoras das Unidades Recebedoras dos CRAS do Alto da Maravilha e do Quicé.

Objetivo desta reunião foi para apresentar os projetos que serão executados e a importância dos mesmos para o desenvolvimento da agricultura familiar e do município.

Segundo, o VEREADOR RÊ DO SINDICATO, “ESTE É UM MOMENTO DE ORGULHO E CONQUISTA PARA O AVANÇO DO CAMPO, NA GARANTIA DA QUALIDADE DE VIDA, GERAÇÃO DE RENDA E SUSTENTABILIDADE”.


ASCOM - VEREADOR RÊ DO SINDICATO

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL