quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Imagens fortes: Irmão mata as duas irmãs a facadas e em seguida comete suicídio em Alagoas


Na noite desta terça-feira (16) em Maceió três irmãos foram encontrados mortos dentro de um dos apartamentos do edifício Andreia, localizado no bairro do Pinheiro. Segundo levantamentos da polícia um jovem identificado como Felipe Vasconcellos, de 20 anos matou as duas irmãs a facadas e depois cometeu suicídio. 

O crime aconteceu durante a madrugada, mas a polícia só foi acionada no inicio da noite quando a mãe que é enfermeira acabava de voltar de um plantão e encontrou o apartamento todo sujo de sangue e os corpos dos filhos espalhados pela casa. Ainda segundo informações, o jovem que sofre de transtorno bipolar teve um surto psicótico e atacou a irmã Maria Clara Vasconcellos de 19 anos enquanto ela dormia. 

A outra irmã, Amanda de 23 anos, tentou socorrê-la e também foi esfaqueada pelo irmão no pescoço o que ocasionou sua morte. Em seguida, Felipe Pinheiro após ver que havia matado suas 02 irmãs deferiu vários golpes de faca no próprio pescoço e ainda escreveu com o próprio sangue a palavra socorro... A suspeita é que um dos motivos do ataque do filho tenha sido a separação recente dos pais. Sem condições a mãe não comentou sobre o caso que chocou Maceió na noite desta terça-feira. Fonte: Portal Plantão Policial.

Idoso ajuda filho matar assaltantes e termina preso no Paraná

Na tarde desta última terça-feira (16) um idoso que ajudou o filho a matar dois assaltantes foi preso no Bairro Claudete em Cascavel no Paraná (498 km da capital Curitiba). Segundo informações da polícia, um casal de assaltantes entrou em um bar armado com um revólver e atirou contra o dono do estabelecimento identificado como José Oliveira de Lima. 

O pai da vítima dos assaltantes, seu José Peixoto de Oliveira de 76 anos, estava do lado de fora quando ouviu os disparos e partiu para cima dos criminosos e junto com o filho conseguiram dominar os criminosos e desarma-los. José Oliveira, ferido, pegou a arma com seu pai e atirou nos dois assaltantes. Os bandidos morreram no local. Pai e filho foram presos e ambos autuados por homicídio. 

Os dois não têm passagem pela polícia e o idoso permanece na carceragem da 15ª Subdivisão Policial e seu filho está no hospital com escolta policial se recuperando do tiro que levou de um dos criminosos. Assim que receber alta, José Oliveira será levado para também para carceragem junto com o pai. A defesa dos dois tenta conseguir a liberdade do pai e filho. O inquérito policial segue por conta da polícia civil local. Fonte: Plantão Policial.

CAPIM GROSSO: HOMEM É TRANSFERIDO PARA SALVADOR APÓS SER ATINGIDO COM UM TIRO NO PEITO ESQUERDO


Por volta das 22h25min  desta Terça Feira (16), na estrada vicinal que da acesso ao povoado de Recanto da Siri Ema, a sede do município. Um homem identificado por Zacarias Silva do Carmo, residente na Rua Francisca Turíbio Bairro Sacramento, foi alvejado por um tiro na altura do Peito esquerdo quando trafegava de moto no citado local. Não se sabe quem foi o autor do disparo, e nem o motivo, pois nada da vitima foi levado. Zacarias recebeu ajuda de populares, sendo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA 24 horas, onde recebeu os primeiros atendimentos, devido a gravidade do ferimento pois o projétil ficou alojado no corpo  foi preciso ser transferido para a cidade de Salvador.
Fonte: Adelson Oliveira / Contorno FM

EMBASA: PROBLEMA NO SISTEMA ELÉTRICO PREJUDICA O FORNECIMENTO DE ÁGUA EM EUCLIDES DA CUNHA, QUIJINGUE, MONTE SANTO, CANSANÇÃO E NORDESTINA


Até o momento não há previsão para regularizar abastecimento

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, desde a madrugada desta quinta-feira, 18 de setembro, o fornecimento de água foi prejudicado em Euclides da Cunha, Quijingue, Monte Santo, Cansanção e Nordestina. De acordo com técnicos, um problema no sistema elétrico na região da Lagoa do Cru (Euclides da Cunha) impediu a continuidade do bombeamento de água até as localidades atendidas.

Uma equipe da empresa, com o apoio da Coelba, está realizando os trabalhos para a correção do problema, porém ainda não há previsão para a retomada do fornecimento de água. A Embasa mantém a recomendação para que os moradores usem de forma racional a água armazenada nos reservatórios domiciliares.


Atenciosamente

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

Corpos encontrados boiando na praia da Barra apresentam sinais de execução

Os corpos de dois homens encontrados boiando na praia da Barra na manhã desta quarta-feira (17) apresentaram sinais de execução. Oficiais do Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Técnica fizeram a remoção do corpo da água e encaminhou para o Instituto Médico Legal.
Policiais militares da 14º Delegacia acompanharam toda ação e iniciaram as investigações. As vítimas, que ainda não foram identificadas, estavam amarradas a pedras, um ao outro e amordaçadas. Por conta disso, os policiais suspeitam de execução.

Publicada no dia 17 de setembro de 2014, às 11h


Por: Redação Bocão News

Olindina: homem atira em sariguê e morre após tiro sair pela culatra


Um jovem de 22 anos, não identificado, morreu atingindo por um tiro de espingarda artesanal, na noite desta terça-feira (16), durante uma caça na zona rural do município de Olindina, no nordeste baiano.
De acordo com informações do blog Vermelhinho, o homem atirou contra um Sariguê (animal mamífero da espécie dos gambás), mas o tiro saiu pela culatra da arma. O tiro atingiu a cabeça do caçador e o animal também foi morto. Apesar do fato ocorrido, a polícia local investiga a morte do jovem caçador.
 
Foto: reprodução / blog Vermelhinho
 

POLICIAL: HOMEM ENCONTRADO MORTO COM PESCOÇO QUEBRADO EM PASSAGEM VELHA ZONA RUAL DE BONFIM


Por volta das 08h20min dessa quarta-feira (17) foi encontrado pelo próprio sobrinho, na Fazenda Olavo, o corpo de ENEDITO DA SILVA GONÇALVES, 30 anos, residente no povoado de Cariacá – zona rural de Sr. do Bonfim, ele foi encontrado sem vida apresentando sinais em seu corpo compatível com luta corporal. A princípio a polícia trabalhava com possibilidade de morte natural, mas depois da necropsia constatou que seu pescoço estava quebrado, o que muda completamente o rumo da investigação, uma vez em que a vítima tinha inimigos declarados, que inclusive lhe havia jurado de morte, acredita-se em uma desova (quando matam alguém e jogam o corpo em outro local).


Maravilha Notícias

Brasileiro oferece cinco milhões para 

quem se casar com a sua filha

empresario-oferece-cinco-milhoes-para-quem-casar-com-filha
Um empresário brasileiro está oferecendo recompensa de cinco milhões de reais para quem aceitar se casar com sua filha de 20 anos. Para receber a bolada é preciso se casar e permanecer no casamento por pelo menos 20 anos, do contrário o noivo deve devolver o dinheiro com correções e juros.
Segundo o pai, Ana Alice é muito bonita mas é louca. Ele diz que propõe essa recompensa pois sabe que essa é a única maneira de sua filha se casar. E acredite, quase 50 homens já tentaram e não conseguiram.
O pai conta que a filha é extremamente ciumenta, não permite que o companheiro faça nada sem sua permissão, exige senha de acesso e controle de redes sociais. Além disso, ela já tentou matar um ex namorado com uma faca no pescoço após ele receber uma mensagem de feliz aniversário de uma operadora durante a madrugada e já eletrocutou outro ex após flagrá-lo olhando para outra menina na rua.
Segundo o empresário, quem se casar com ela merece os cinco milhões.
E aí, conhece alguém que se enquadra no perfil de candidato? O.o

ITIÚBA: POPULAÇÃO FARÁ CAMINHADA PEDINDO PAZ E SEGURANÇA EM ITIÚBA NESTA SEXTA-FEIRA 19



Devido a onda de violência que Itiúba vem sofrendo com roubos, assaltos a mão armada, inclusive agressões contra as vitimas, homicídios, a sensação de insegurança se espalhou pela cidade, afastando as pessoas dos ambientes sociais que rotineiramente frequentam, as pessoas estão com medo de sair de casa, para ir a escola, ao trabalho, a academia, ás igrejas, a rua está ficando vazia nos fins de semana, o medo se alastrou, e frente a isso o povo toma uma iniciativa de realizar uma caminhada com o intuito de sensibilizar a sociedade em geral que precisa  se unir com um proposito comum que é o bem estar público, passar a mensagem para todos que algo precisa ser feito pela nossa cidade para que essa situação mude, todos os seguimentos sociais estarão presentes a sociedade em geral, para caminharmos pela paz e pela segurança pública de Itiúba.

Anderson

BONFIM: 6º BPM RECEBE VISITA DE EQUIPE DO SERVIÇO DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL


Reunião de tropa do 6º Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta quarta feira (17), no Centro Cultural da Cidade de Senhor do Bonfim, contou com a participação de equipe multidisciplinar do Serviço de Valorização Profissional da PMBA.

O Serviço de Valorização Profissional – SEVAP visa gerenciar as atividades de recuperação, readaptação, desenvolvimento, acompanhamento psicológico e sócio-funcional do policial militar. O Capitão PM Olavo Júnior Miranda da Silva apresentou as policiais Sub Tenente PM Claudia da Cruz Rocha Costa, psicóloga, Soldado PM Fabiane Nogueira Mendes, nutricionista e Soldado PM Karla Neide Ribeiro Moreira, assistente social, que proferiram palestras em suas respectivas áreas.

Foi abordado como identificar problemas a exemplo do alcoolismo, depressão e stress a partir de alguns sintomas; apresentadas dicas de como manter uma alimentação saudável e realizada uma explanação sobre o funcionamento do SEVAP nas diversas áreas assistenciais.

O Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, falou sobre a importância do acompanhamento psicológico do policial militar que sofre com a pressão diária da responsabilidade sobre sua própria vida e a de outras pessoas. “A vinda dessa equipe foi uma solicitação nossa a fim de que tenhamos uma orientação para criar uma estrutura do SEVAP no 6º Batalhão.”, disse o Comandante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ESPORTE: BASQUETE DE BONFIM SEGUE 100% NO CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE 2014


Com uma equipe jovem, formada basicamente por atletas criados na escolinha da LBB, o basquete de Senhor do Bonfim tem feito bonito no Campeonato Baiano adulto da modalidade, este final de semana conquistou o segundo zonal da chave B da competição, que aconteceu em Senhor do Bonfim e também em Campo Formoso.


Com o resultado a equipe mantém a liderança do grupo com 100% de aproveitamento seguido por Juazeiro que está em segundo lugar e ratificando a força e a renovação do basquete bonfinense.

Vejam os Números da competição:


ASCOM - LIGA BB

POLICIAL: PM DE JAGUARARI PRENDE MOTOCICLISTA EMBRIAGADO


Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, durante a realização de abordagens, às 15 horas desta quarta feira (17), na Rua do Açude, na Cidade de Jaguarari, prenderam José Carlos Nascimento dos Santos, 49 anos, por conduzir a motocicleta CG 125, de cor vermelha, placa JLH9619, em visível estado de embriaguez alcoólica e sem os documentos de porte obrigatório.
O acusado foi apresentado na delegacia de Jaguarari, juntamente com a motocicleta apreendida e autuado em flagrante pela "Lei Seca".


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ARTIGO: COMÉRCIO ILEGAL DE GÁS DE COZINHA ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS

Ilustração

Para a comercialização do gás de cozinha é necessário, local a céu aberto, projeto de segurança, constituição de empresa para esta única finalidade e autorização para funcionamento após várias exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros e AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO.

No município de Cansanção, revendas de gás de cozinha autorizadas e sediadas em outros municípios, nos últimos anos encontraram no comércio local a facilidade de criarem pontos ilegais de venda de gás de cozinha. Numa rápida visita ao comércio, o gás de cozinha pode ser encontrado facilmente em bares, padarias, postos de gasolina, borracharias, mercearias, mercadinhos, depósitos de materiais de construção e até mesmo em residências. Estas empresas acabam causando prejuízos ás revendas autorizadas no município, expõe a população a riscos de acidentes, não geram empregos, não pagam impostos e dificultam a sobrevivência das empresas que atuam legalmente no setor.

O comerciante que comercializa o gás de cozinha sem autorização, está sujeito a ser multado em valores que variam de R$ 50.000,00 até R$ 200.000,00, Lei 9.847/99, ser preso em flagrante e ser processado pelos crimes de concorrência desleal e contra a ordem econômica, previstos nas Leis 8.176/91 e 9.279/96, com condenação que prevê até 5 anos de prisão. A revenda autorizada que abastece esse comércio ilegal, além das punições acima, está sujeita também a perda de autorização para exploração da atividade comercial.

Após uma intensa campanha educativa dentro do município de Cansanção através da distribuição de panfletos, conscientizando a população e pequenos comerciantes, dos riscos desta ilegalidade, a revenda autorizada MAYAGÁS da marca COPAGAZ, resolveu requerer junto a Promotoria de Justiça da Comarca de Cansanção, providências que visam não somente o combate a essa prática criminosa, bem como requereu que as revendas autorizadas do município sejam submetidas a um Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta, com previsão de multa diária de até R$ 2.000,00 para o revendedor autorizado que comercialize ilegalmente o gás de cozinha fora dos locais autorizados pela Agência Nacional de Petróleo.

A revenda MAYAGÁS, também está processando civilmente por prejuízos materiais e morais, a empresa LOPES DISTRIBUIDORA DE GÁS LTDA, da marca BRASILGÁS, que está sediada no município de Conceição do Coité, Bahia, pela prática de concorrência desleal e identificada dentro do município de Cansanção, como sendo uma das empresas que alimentam o comércio ilegal de gás de cozinha, causando prejuízos ao município e dificultando a sobrevivência das revendas autorizadas.

Esta matéria foi produzida com suporte jurídico e possui caráter não somente educativo, mas também informativo para o pequeno revendedor autorizado de gás cozinha que sofre com essa prática de concorrência desleal, praticada por revendas autorizadas. Através de requerimento simples, é possível requerer junto a Promotoria de Justiça do seu município que as revendas da sua localidade sejam submetidas a um termo de compromisso de ajuste de conduta, nos moldes acima, ainda, se for detectado qualquer prejuízo moral ou material, é possível a promoção de uma ação de natureza cível reparatória dos danos sofridos. Esclarecemos ainda, que a pessoa jurídica ela é passível sim de ser vítima de danos morais, pois atingem a honra objetiva (imagem e nome) e os danos materiais que se pode alegar não se resumem ao patrimônio constituído, abrangem aquele lucro que razoavelmente se deixou de ganhar (lucros cessantes) em decorrência da concorrência desleal sofrida.


Por: Cássio RS Damasceno

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL