terça-feira, 2 de setembro de 2014

Paulo Souto apresenta propostas para
saúde, segurança e educação em Sabatina

“A desassistência à saúde hoje na Bahia é impressionante”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, durante a Sabatina, promovida pela TV Aratu, Grupos A Tarde e Metrópole, no final da tarde desta terça-feira (02). A rejeição das pessoas à central de regulação do estado foi apontada por ele como um problema que precisa ser resolvido. “No interior, os pedidos são para acabar com a regulação, quando ela deveria ser um instrumento para melhorar o atendimento”, observou.

Na opinião de Paulo Souto, a gestão da central de regulação, sistema que controla a oferta e procura dos atendimentos, deve ser melhorada, mas faltam leitos hospitalares para atender a demanda do estado. “Para melhorar a situação da assistência à saúde na Bahia, além de mudanças na regulação, é preciso aumentar a eficiência dos hospitais estaduais, assim como também contratar leitos do setor privado. É inadmissível que os baianos continuem morrendo por falta de atendimento”.

A questão da violência também esteve na pauta da Sabatina. Para Paulo Souto, a situação da “insegurança pública” esta insustentável. “A Bahia passou a ser um dos estados mais violentos do País. E a situação começou a ficar mais grave a partir de 2007”, disse, propondo o restabelecimento da confiança entre governo e polícias, cuja relação se esgarçou ultimamente.

O aumento e a melhor distribuição do contingente policial foi outra proposta apresentada pelo candidato oposicionista, que ainda defendeu a integração das polícias militar e civil por meio de grupos especiais, as chamadas forças-tarefas, com participação também do Ministério Público. Além disso, propôs o policiamento mais intensivo nas fronteiras para coibir a entrada de drogas no estado, a recuperação da capacidade das Companhias Especiais de Polícia e o investimento em inteligência e tecnologia para o combate ao crime.

Diante da queda de qualidade da educação na Bahia, o candidato Paulo Souto considerou que mais escolas em tempo integral precisam ser implantadas no estado. “É fundamental que nossos jovens tenham a mesma carga horário de países, como o Chile, onde hoje é o dobro, em matemática e outras disciplinas essenciais”. Ele, no entanto, observou que não precisa construir novos CIEPS ou CIACS, experiências fracassadas do governo de Leonel Brizola no Rio de Janeiro e do ex- presidente Fernando Collor de Mello.

“É possível utilizar as estruturas das escolas existentes e construir centros, como foi proposto na campanha de ACM Neto à prefeitura de Salvador, localizados de forma a absorver os alunos das escolas de determinadas regiões no contraturno para reforçar o ensino das disciplinas básicas e desenvolver atividades que envolvam artes, cultura, esportes e lazer”, explicou Paulo Souto.


DATA: 02/08/2014
ASCOM: 71 9994 4411 / 9695 8501

Agenda – Paulo Souto – QUARTA-FEIRA (03/09)‏

Ass. Comunicação Democratas BA (noticia7.paulosouto25@gmail.com)
   
15:05
 
 

Agenda – Paulo Souto

QUARTA-FEIRA - 03/09/2014

O candidato a governador, Paulo Souto (DEM), da coligação “Unidos pela Bahia”, viaja para o Oeste e participa de eventos políticos nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Barra do Mendes, nesta quarta-feira (03).

DATA: 02/09/2014
ASCOM: (71) 9994-4411 / 9695-8501

Veículo capota próximo a Baixa Grande



No início da noite do último domingo, 31 de agosto de 2014, por volta das 18h, um Corsa capotou no município de Baixa Grande. 

Os ocupantes do carro estavam retornando para Ruy Barbosa depois que participaram de um campeonato de futebol na região do Estaleiro, no município de Baixa Grande.

No veículo estavam o condutor Mauricio e a sua tia Maria. Maurício nada sofreu e Maria sofreu ferimentos leves. Segundo Maria, o acidente aconteceu em uma estrada vicinal, na região de Zeca de Ursinho, próximo a Baixa Grande.

Da redação do Blog Agmar Rios

ESPORTE: PROATIVO PARTICIPA DE EVENTO INTERMUNICIPAL


A comissão do PROATIVO (Programa de Atividade Física) do Sexto Batalhão, sob a coordenação do Ten. PM Edson Cardeal, esteve nos dias 27 e 28 de agosto, na capital baiana, participando do Encontro de Integração dos Colaboradores Intermunicipais, promovido pelo SEVAP (Serviço de Valorização Profissional) da Polícia Militar da Bahia.

O evento aconteceu nos auditórios da Vila Policial Militar do Bonfim e do Departamento de Polícia Técnica, onde o PROATIVO foi apresentado como Projeto Piloto de Orientação à Atividade Física no interior do Estado, em que, em um ano de existência, conta com aproximadamente 850 pessoas entre policiais militares e comunidade bonfinense.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SEGURANÇA: FEIRANTES DE BONFIM CONTRATAM VIGIAS DEPOIS DE ARROMBAMENTOS EM QUIOSQUES NA PRAÇA DA FEIRA

Foto: Google maps

Feirantes filiados a AVAFLI (Associação dos Vendedores Ambulantes da Feira Livre) em senhor do Bonfim, contrataram seguranças para vigiarem a Praça Dr. José Gonçalves, que ultimamente, vem tendo quiosques arrombados com frequências.

Preocupado com o aumento de furtos, o presidente da Associação, Jorge José, reuniu os associados e foi deliberada a contratação dos vigias, para que não mais aconteçam os crimes.

Em tempo o presidente clama por mais rondas da PM, no período noturno, no perímetro da referida Praça.


Maravilha Notícias

Filadélfia: Secretaria de Saúde faz entrega de novos equipamentos para Fisioterapia

Novo e moderno equipamento que a secretária de saúde de Filadélfia entregou a população  nesta segunda-feira, para a Realização da Acupuntura.


Na manhã desta segunda-feira, dia 01 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia fez a entrega de novos equipamentos para uso nos tratamento de Fisioterapia.

O Secretário Municipal de Saúde, Odejonnes Barbosa , disse que a compra dos equipamentos era uma reivindicação antiga da equipe de Fisioterapeutas que prestam serviços ao município que foi atendido pelo prefeito Barbosa Junior. “esses equipamentos entregues pela prefeitura vão ser de grande ajuda no tratamento dos pacientes que precisam de fisioterapia, pois vão ajudar os profissionais a melhor trabalhar cada caso, levando até mesmo a uma recuperação mais rápida”, explicou  o secretário.
O prefeito Barbosa Junior mais uma vez não tem medido esforços em proporcionar uma saúde de qualidade para o povo “adquirimos esses aparelhos para um melhor atendimento de nossos pacientes, a secretaria de Saúde nos solicitou e nós compramos”, frisou o prefeito.

Foram adquirido aparelhos de estimulação elétrica (usado para amenizar dores),  posturais), entre outros equipamentos.
 esses são Alguns dos pacientes que estavam passando pelo procedimento no momento em que a nossa equipe de Reportagem se encontrava no posto de Saúde, Inclusive todos felizes e relatando que tem sentido um efeito muito positivo, e segundo eles Agradeciam ao grande empenho do secretário de saúde Odejonnes  que não tem medido esforços para oferecer uma saúde de qualidade a toda População filadelfense.
 Doutor Carlos Júnior, Fisioterapeuta, e Odejonnes Barbosa, secretário de saúde.

em entrevista a equipe de Jornalismo do Blog Emcimadanoticia1, o Fisioterapeuta, Carlos Junior falou da Importância de um aparelho como esse, e também da sua satisfação em atender uma população em um município que lhe oferece uma condição de trabalho excelente em termos de ótimos e novos equipamentos, Carlos Junior disse ainda que fica grato em saber que a população está reconhecendo o seu trabalho, na oportunidade ele que conhece várias secretarias de cidades da região destacou, " A SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE FILADÉLFIA TEM SE DESTACADO, POIS TODAS AS SEMANAS ENTREGA EQUIPAMENTOS NOVOS A POPULAÇÃO, ALÉM DE GRANDES PROFISSIONAIS DA ÁREA DA MEDICINA"




MIRANGABA: HOMEM MORRE APÓS SER BALEADO PELAS COSTAS



Romilton de Jesus Alcântara, 29 anos, foi vítima de disparo de arma de fogo, por volta das 22:30h desta segunda, 01, no povoado de Canabrava, município de Mirangaba.
Segundo informações, Romilton chegou a ser socorrido, mas já chegou no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho sem sinais vitais.
A tia da vítima, Cosmina Matos disse que Romilton foi atingido pelas costas e não se sabe qual foi a motivação do crime. O acusado de ter efetuado o disparo é um homem que reside na Serra de Carnaíba, no município de Pindobaçu, que teria executado outras pessoas no passado.
Fonte: Augusto Urgente!

CAPIM GROSSO: CARRO ROUBADO DURANTE FESTA EM PEDRAS ALTAS


Foi roubado um automóvel Gol, branco, de Placa Policial HUS 7237, licença de Capim Grosso – BA, desaparecendo por volta das 3h, da madrugada de domingo (31) para segunda-feira (01).
Na ocasião acontecia a festa de vaqueiro de Pedras Altas onde o proprietário do carro, Joriedson Silva, chegou por volta das 22h acompanhado de amigos e ainda foi até o veículo durante a madrugada, chegando a mudar o carro de lugar, deixando mais próximo de onde acontecia as festividades.
Foi registrada queixa na delegacia de Policia Civil de Capim Grosso, e Joriedson agora busca informações do paradeiro do veículo.
Informações entrar em contato com a policia civil.
Texto/Foto: Heric Rios

Brasileiro de 37 anos nasceu com a cabeça virada para baixo

O brasileiro Claudio Vieira de Oliveira se tornou uma figura pública, conhecido internacionalmente como um exemplo de superação. Nascido em Monte Santo, na Bahia, o flamenguista de 37 anos sobreviveu após nascer com uma grave deficiência física e, hoje, costuma dar palestras sobre sua vida em diversos lugares do mundo.

Claudio nasceu com o pescoço dobrado sobre si mesmo, a cabeça virada para baixo, pernas atrofiadas e sem os movimentos dos braços. Quando ele nasceu, sua mãe, Maria José, foi aconselhada pelos médicos a deixá-lo morrer, pois havia pouquíssimas chances de o bebê sobreviver. Maria José não seguiu os conselhos médicos.

Formado como contador, o baiano afirma que prefere não depender de ninguém para realizar tarefas rotineiras. "Aprendi a ligar a televisão, pegar meu celular, ligar o rádio, usar a internet no meu computador... Não gosto de depender totalmente dos outros", afirmou em uma entrevista para a publicação britânica Mirror.

Diagnosticado com uma doença chamada de artrogripose múltipla congênita (AMC), Claudio diz que sempre viveu tentando se adaptar ao mundo e, hoje, se considera uma "pessoa normal".

"Eu não vejo as coisas de cabeça para baixo", afirma ele. "Hoje em dia é muito mais fácil lidar com o público. Eu não tenho mais medo nenhum e posso dizer que sou um profissional, palestrante internacional, que recebe convites de todo o mundo", diz ele. Orgulhoso, Claudio possui mais de 1,4 mil seguidores nas redes sociais. Fonte: Terra.

veículo colide em jumento na localidade de Lagoa de Caatinga do Moura.



 No início da noite desta segunda, 01, o empresário Silas Pereira, conhecido como Silão do Kafofo colidiu o seu veículo Pálio Weekend placa JSP 7192 em um animal, enquanto trafegava  pista, na localidade Lagoa de Caatinga do Moura.

 As pessoas que forem trafegar pela pista deverá redobrar a atenção, pois há dois jumentos soltos.

Silas que é proprietário  do Mundo das Variedades em Lages do Batata e Caatinga do Moura não se feriu no acidente, havendo apenas prejuízos materiais.
Fonte: Augusto Urgente.

Cabine de carreta fica totalmente destruída após pegar fogo



Um carreta carregada com madeira pegou fogo na BR-242, perto da Serra do Saco, em Barreiras, no oeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incêndio ocorreu no início da madrugada de domingo (31). O motorista não se feriu.
Segundo relatos do motorista da carreta, quando ele percebeu que parte do motor começou a pegar fogo, então ele retirou o suporte que carregava a madeira e salvou a carga. A cabine, pneus e outras partes do veículo ficaram destruídos.Uma equipe do Corpo de Bombeiros da região controlou as chamas. Fonte: G1 Bahia / Foto: Jadiel Luiz/Blog Sigi Vilares

PNEU ESTOURA, CAMINHONETE CAPOTA, MATA MOTORISTA E FERE DOIS NA BA-290, ENTRE ALCOBAÇA E TEIXEIRA DE FREITAS


No final da tarde desta segunda-feira (01/09), um grave acidente automobilístico do tipo capotamento, acabou matando um professor de solda mecânica identificado por Hélio Francisco de Castro, de 63 anos e ferindo outras duas pessoas, entre elas uma mulher. Hélio Francisco trabalhava em Caravelas, mas residia em Teixeira de Freitas.
O tombamento ocorreu no km 11 da rodovia BA-290, no sentido Alcobaça/Teixeira de Freitas, quando o pneu traseiro da caminhonete Chevrolet S-10, de cor verde, placa NPR-6778, licenciada de Vila Velha-ES., estourou, momento que o motorista Hélio perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista, bateu numa árvore e capotou. Segundo apurou o perito criminal Manuel Garrido, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) e responsável pela perícia de local, o pneu danificado era remoldado e o condutor morreu na hora.
Os dois feridos, Marcos Pereira Dias, de 28 e Lubiane Lacerda Silva, 19, foram socorridos pelo SAMU e estão internados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
Os dois participavam do curso ministrado por Hélio em Caravelas e retornavam de carona com o professor rumo a Teixeira de Freitas, onde residem. Na caminhonete todos estariam viajando sem o cinto de segurança e acabaram sendo lançados para fora da cabine. As últimas informações dão conta que Lubiane passa bem, enquanto o estado de saúde de Marcos é grave.
Fonte: Teixeiranews

Jacobina: Lista das vítimas do tombamento com o Ônibus da São Luiz na BR-324


Nesta segunda-feira, 01, por volta das 15:40hs o ônibus da empresa São Luiz de placa policial JNG 4025 de Salvador, caiu em um despenhadeiro no Km 310 da BR-324 próximo ao povoado de Palmeirinha que pertence ao município de Jacobina.

Acompanhe a lista das vítimas do tombamento na BR-324:

Nove pessoas deram entrada no HATS com leves escoriações, sendo elas:

Betânia Souza da Silva, Rogério Dias dos Santos, e Lucineide de Souza Santana, residentes No Junco, o motorista Eliaci Luz Lomes Rios, residente na Rua Morro do Chapéu, Ozias Cipriano dos Santos, residente no Novo Paraíso, Irenice Souza, Rosimeire Marques Leite, Jailton Melo da Cruz, e Francisca Sampaio Oliveira.

Já na Clinica Santa Bárbara Deram entrada.

 Ildeni Pereira Teixeira, residente na Rua João Félix Tomáz, e Batista Figueredo.   a paciente que ficou presa entre as ferragens, Tamires Antunes Silva, 24 anos, residente em Jacobina que 

foi transferida para um hospital em Salvador.
Estiveram no local do acidente policiais da 24 Cia PM, Policiais da PRE sob o comando do subtenente Correia e a Guarda Municipal que prestaram relevante serviço nesta operação para salvar vidas.

Diário da Chapada 

ARQUIVADO MAIS UM PROCESSO COLOCADO CONTRA EX-PREFEITO PAULO MACHADO


O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA, em decisão unânime, mandou arquivar o processo no. 62/2010, no valor de $ 129.384,69 referente à construção da pista de skate no Parque da Cidade pelo ex-prefeito Paulo Machado.

Trata-se de mais uma denúncia que não foi acatada pelo Tribunal de Contas do Estado, contando no voto do relator Conselheiro Pedro Henrique Lino de Souza:

“Do exame dos autos, dentro das regras e parâmetro definido pelo procedimentosumaríssimo aprovado por este Tribunal de Contas e constante da Resolução n. 137/2013, a partir de documentos do controle interno (Relatório de Vistoria de Convênio emitido pela SUDESB (fls. 402/404 do anexo - pasta AZ), atestando que a obra foi concluída e o convênio totalmente cumprido, e o Ofício nº 0937/2012 DIGER (fls. 318) no qual o Diretor-Geral da SUDESB informa que as irregularidades foram completamente solucionadas pelo município), bem como relatório da5ª CCE, fls. 366/367, que não apontaram a prática de ato de gestão de natureza grave ou injustificado dano ao erário, procedo ao arquivamento, aplicando o art. 24, IV, da Lei Complementar n. 05/1991, sem baixa de responsabilidade, observando o quanto disposto no parágrafo primeiro do prefalado art. 24, conforme disciplinado pelo item 5.1 do anexo II, da Resolução n. 137/2013”.

ASCOM

POLICIAL: APÓS TER MOTO APREENDIDA HOMEM AMEAÇAVA POLICIAIS E FAMILIARES


Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia Carlos Henrique da Silva Santos, 35 anos, por ameaçar policiais, nesta segunda feira (1º), às 12h10, no CIRETRAN de Senhor do Bonfim.

O acusado estava no CIRETRAN tentando reaver uma motocicleta que havia sido apreendida por irregularidades, há alguns dias, na Cidade de Itiúba. Como não estava conseguindo resgatar o veículo, começou a ameaçar os policiais da guarnição que realizou a apreensão e seus familiares. Funcionários que presenciaram as ameaças acionaram a Polícia Militar.

Na delegacia, Carlos Henrique Santos, com seu celular, tirou fotos de um policial e continuou com as ameaças, escrevendo mensagem no aparelho.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SENHOR DO BONFIM: VEREADOR QUER SABER ONDE FOI QUE A PREFEITURA GASTOU EM CINCO MESES QUASE R$ 150 MIL DE PUBLICIDADE


O vereador Ivan Barbosa (PT) apresentou requerimento na sessão passada, solicitando informações da Prefeitura em relação aos gastos com publicidade. O vereador está querendo saber onde foram investidos em apenas cinco meses, aproximadamente R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

Ainda em seu requerimento, o vereador solicita da prefeitura, que deverá solicitar da agência de publicidade Verbo, copia de todos os contratos e notas fiscais dos serviços contratados pela agência para divulgar as ações do município “sabemos que o município tem um contrato com a agência Verbo, o município pode gastar até seiscentos mil reais, como eu não ouvi e nem vi nenhuma divulgação desse governo, até porque não está fazendo nada, eu quero saber como foi gasto em apenas cinco meses esse dinheiro todo”, explicou o vereador.

Confira alguns valores levantados pelo site ivansilvanoticia que o município teria repassado para Agência Verbo no período de Fevereiro a Julho de 2014.

Fevereiro

1.668,82
2.899,44
4.431,39
5.048,10
6.667,97
16.386,76
21.258,86

Março

11.231,47

Abril

2.649,17
Maio
10.000,00
20.000,00

Junho

3.125,00
3.125,00

Julho

3.125,00
11.000,00

Ainda com o IBDM (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Municipal), a prefeitura gastou no mês de fevereiro de 2014, R$15.000,00 (quinze mil reais).


Ivansivanoticia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL