terça-feira, 26 de agosto de 2014

Após varias cobranças desse site, mostrando a atual situação em que se encontra a BA 131, com imumeros buracos falta de acostamento, e o mato avançando até a pista,na tarde de hoje (26),uma máquina - que faz o serviço de roçagem- foi vista  realizando o serviço, próximo ao paiaiá sentido Saúde. 
Resta aguardar quando o DERBA, região de Senhor do Bonfim, irá realizar a operação tapa buracos. Vamos esperar, já que trafegar  sentido Saúde, a Pindobaçu tá ficando complicado com os  buracos que vem aparecendo a cada dia.*Espaço Aberto.Net

Marina alcança Dilma

marina-debate-2010
O  aguardadíssimo resultado da pesquisa Ibope que o Jornal Nacional divulgará hoje vai mostrar um novo avanço de Marina Silva. Pela pesquisa, Marina está empatada tecnicamente com Dilma Rousseff no primeiro turno, considerando a margem de erro de 2%.
A pesquisa mostrará Dilma Rousseff entre 31% e 32%, Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves entre 18% e 20%.
No segundo turno, Marina aparecerá com dois dígitos à frente de Dilma.
A pesquisa foi feita pelo Ibope entre 23 e hoje. Foram entrevistados 2506 eleitores.
Por Lauro Jardim

POLICIAIS CIVIS DE JUAZEIRO PRENDEM ACUSADO DE HOMICÍDIO NO INTERIOR DE PERNAMBUCO

Policiais civis lotados no (SI) da 17ª Coorpin em conjunto com a equipe Malhas da Lei e NIS 4 do 5° BPM de Petrolina,prenderam na manhã dessa segunda-feira, 25, por volta das 06hs, na rua vermelha, s/n, distrito de Carnaíba do sertão, alvo prioritário do estado de Pernambuco, Geovane Luiz da Silva, popular “Louro”, natural de Floresta, no sertão pernambucano, por pratica de homicídio no ano de 2010, na referida cidade de floresta. Ele foi encontrado com um revólver calibre 38, marca Taurus, capacidade para seis disparos e 10 munições intactos.

Ascom 17ª COORPIN

Irmãs são encontradas mortas e com sinais de abuso sexual no Rio de Janeiro

 Bocão News
Um crime chocou a população da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (25). Os corpos de duas jovens mortas foram encontrados em uma estrada de terra na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, com sinais de abuso sexual e tortura. 
 
As jovens foram identificadas como a estudante Ariane Oliveira de Souza, 19 anos, e a cabeleireira Jéssica Oliveira de Souza, 22 anos, que teriam ido à uma boate denominada 'Rio Sampa' na noite anterior. De acordo com a Polícia Civil, as irmãs podem ter sido sequestradas na saída do local e em seguidas estupradas. 
 
Testemunhas que estavam no local, informaram a polícia que as jovens saíram da boate junto com três homens estranhos, mas que ainda não foram identificados. As imagens das câmeras de segurança da casa de shows já foram solicitadas para análise policial.
 
Uma perícia de local foi realizada e os agentes aguardam o resultado do laudo da necropsia. As irmãs foram encontradas abraçadas e sem roupas. Testemunhas já começaram a ser intimadas para prestarem depoimentos.

EDUCAÇÃO: PROERD DO 6º BPM VISITA ESCOLAS NO DIA DO SOLDADO


Policiais do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas) do 6º Batalhão de Polícia Militar visitaram escolas e proferiram palestras em alusão ao Dia do Soldado, nesta segunda feira (25).
O Aspirante PM Antônio Almeida, Coordenador, a Soldado PM Ana Cristina, Instrutora Mentora Sênior e a Soldado PM Evani, Instrutora Mentora do PROERD do 6º BPM realizaram explanações sobre a profissão de Policial Militar, lições sobre segurança, brincadeiras e distribuíram balas e pirulitos para as crianças.
Foi um dia inteiro de visitas às escolas Montessoriana Paraíso da Criança, Municipal Nossa Senhora de Fátima, Centro Educacional Paraíso do Saber, Municipal Fundação Bonfinense e São Rafael, onde a maior homenagem foi o carinho das crianças.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EMPREGO: IF BAIANO CAMPUS ABRE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR EM SENHOR DO BONFIM


O IF Baiano Campus Senhor do Bonfim, inscreve de 25 a 29/08/2014 para seleção de estagiários de nível superior. Podem inscrever-se, graduandos que estejam devidamente matriculados em Instituição de Ensino Superior, ter disponibilidade de horário conforme proposto em Edital e não possuir qualquer tipo de vínculo com o Instituto Federal Baiano. São mais de 10 (dez) áreas possíveis para o estágio, desde Administração a Comunicação Social.

As inscrições devem ser realizadas no período já indicado, das 9:00h às 11:00h e das 14:00h às 16:00h, no Núcleo de Apoio a Gestão de Pessoas do IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim.

Mais informações: < http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/2014/08/26/selecao-estagio-2014/ >

Ascom Campus Sr. Bonfim

ECONOMIA: ACIASB DESCONTO


De 22 á 27 de setembro a Associação Comercial de Senhor do Bonfim estará junto a varias empresas do comercio varejista para dar descontos especiais ao consumidor de Senhor do Bonfim e Região.
Você comerciante não deixe de participar desta grande semana de descontos!!!!
Ligue (74) 3541 3652 ou 9120 5195.


ACIASB

POLICIAL: CONDUTOR DETIDO PELA PRF CAPIM GROSSO POR USO DE DOCUMENTO FALSO‏


Em mais uma operação de combate a criminalidade, às 04:00h dessa terça-feira (26/08), no KM 357 da BR 324 (área do Posto PRF), foi abordado pelos PRF's de Capim Grosso, o veículo FIAT/STRADA ADVENTURE, de placa policial OKQ 8907, que era conduzido por José Carlos G. C., 45 anos, carpinteiro e residente em Salvador; ao ser solicitado o documento do veículo, o condutor apresentou um CRLV exercício 2013, porém ao ser feita consulta pelo sistema Serpro e Detran/BA, verificou-se que o veículo estava licenciado apenas até o ano de 2012, o que caracteriza indícios de falsificação do CRLV. Diante dos fatos, veículo e condutor foram encaminhados para a DEPOL de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

PRF Capim Crosso prende mais um condutor dirigindo sob efeito de álcool‏

Na madrugada deste domingo (25/08), no KM 357 da BR 324 (área do Posto PRF), agentes PRF's de Capim Grosso, deram ordem de parada ao veículo Honda/CG 150 FAN, sendo que o condutor não obedeceu e empreendeu fuga; de imediato foi feito acompanhamento tático e cerca de 01 KM depois, o veículo foi abordado. Durante a fiscalização, os PRF's perceberam forte odor etílico proveniente do condutor, Alex B. R., 27 anos, açougueiro e residente na cidade de Capim Grosso; foi realizado o teste do etilômetro (bafômetro), tendo como resultado 0,93 MG/L, sendo que o limite que não caracteriza crime de trânsito é de 0,33 MG/L. Diante do fato, Alex foi preso em flagrante por crime de trânsito e encaminhado para a DEPOL local, além de ser multado em R$ 1.915,40.


ATT: Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF Capim Grosso - BA

Maravilha Noticias

JAGUARARI: CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM JAGUARARI COMEÇOU NESTA SEGUNDA-FEIRA


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a campanha de vacinação antirrábica ontem (25/08) e se estenderá até o dia 12 de setembro.

Segundo a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, o objetivo da campanha é imunizar o maior número possível de cães e gatos na zona urbana e rural do município.

Izabela informou ainda que serão distribuídas equipes em vários bairros da sede e localidades da zona rural. “O proprietário do cão ou gato deverá levar o seu animal de estimação a um posto de vacinação mais próximo de sua residência”, disse.

RAIVA

A raiva é uma doença transmissível de animal para animal e de animal para o ser humano. O contágio ocorre por mordidas, arranhões ou lambedura de cães, gatos, macacos ou outros mamíferos infectados pelo vírus.

VACINA ANTIRRÁBICA

A dose é anual e auxilia no controle da raiva canina. Por tratar-se de uma doença fatal, a melhor maneira de evitá-la é vacinando os animais. A vacinação é gratuita, obrigatória e os donos devem levar os cartões de vacinação.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.

QUEM MANDA É O POVO: BONFIM UMA CIDADE ONDE DE TUDO ACONTECE E NINGUÉM NADA FAZ


Quando se imagina que já viu de tudo, você precisa conhecer a REALIDADE de Senhor do Bonfim, a cada dia novidades que infelizmente chegam ao DESCASO.

Foto do dia 30 de julho

No dia 30 de julho, um motorista de um ônibus contratado pelo município para transportar alunos do distrito de Igara para escolas na sede da cidade, se envolveu em acidente na Praça Nova, por estar totalmente embriagado. Em decorrência do ocorrido, quem sofreu e sentiu na pele foi alunos que foram esquecidos no Centro da cidade, até as 00h35min, até que um senhor da Igara veio a Bonfim em uma Combi e levou os alunos de volta para suas casas. Lembrando que nossa reportagem na ocasião manteve contato com a Secretária Eline Sobreira, que depois de muito tentar conseguiu contactar um motorista, porém quando esse chegou na Praça, os alunos já haviam ido embora.

Queremos aqui chamar mais uma vez a atenção dos vereadores que, foram ou pelo menos teriam sido eleitos para representar os interesses do povo desta cidade, mas ao que parece é que ninguém nada faz, nem está nem ai para o que vem acontecendo em Senhor do Bonfim.


Senhores vereadores, essa noite de segunda-feira (25), cerca de quatro alunos mais uma vez foram deixados para trás, ou seja foram esquecidos na Praça Nova, pelo ônibus que os leva de volta para suas casas. Se sentindo abandonados e vendo as horas se passarem, eles mantiveram contato com nossa reportagem, e informaram que não tinham condições de pagar um táxi, e queriam uma maneira de chegarem até sua localidade. Momentos depois, um taxista de prenome, Gilmar, que seguia para aqueles lados, fez um valor bem abaixo do cotidiano, para não deixar que os estudantes pernoitassem no sereno mais uma vez.

Os alunos que fazem cursinho pré vestibular no Colégio Júlio César Salgado, alegaram que o horário normal do retorno é as 22h20min, e afirmam que chegaram na Praça Nova ainda antes das 22h00min, e não mais encontraram o transporte. Em contato com o proprietário senhor Célio fomos informados que o ônibus havia saído da Praça, às 22h05min, segundo o senhor Célio, que disse ter perguntado aos que se encontravam no veículo se faltava alguém, foi respondido que não, e por isso ele veio mais cedo.

Pior que com a memória fresca, os fatos são logo esquecidos em Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

ITIÚBA: UMA PARCERIA DERBA E PREFEITURA REALIZAM OPERAÇÃO TAPA BURACO


Uma equipe do DERA regional de Senhor do Bonfim está realizado no centro da cidade de Itiúba a operação tapa buracos. Na semana passada o prefeito esteve em Salvador quando reivindicou a melhoria dos trechos de Filadélfia a Itiúba e também o centro da cidade, também o trecho que liga a cidade ao Rômulo Campos.


ASCOM

Corpo de mulher é encontrado enterrado no quintal do namorado

Por: Redação Bocão News
Ana Carolina Oliveira dos Santos foi encontrada morta e enterrada na casa do namorado na cidade de Conde, na tarde de segunda-feira (25). De acordo com o R7 Bahia, a vítima tinha desaparecido há aproximadamente 15 dias. O corpo da mulher estava coberto com um pano branco e em estado de gigantismo. Uma denúncia anônima levou a polícia a localizar o corpo da vítima.

O companheiro da jovem é o principal suspeito de ter cometido o crime. Ainda segundo a polícia, um vizinho do suspeito afirmou que viu  enterrando algo no quintal de casa. Após ser questionado, o companheiro da vítima alegou que estava enterrando um cachorro. O suspeito está foragido.

Sargento da PM é executado a tiros no 


interior da Bahia

pmalagoinhas1
Um sargento da Polícia Militar de pré-nome Paulo, que atuava como enfermeiro no 4º Batalhão da Polícia Militar, em Alagoinhas, localizado no Leste da Bahia, foi alvejado com três tiros na tarde desta segunda-feira (25).
Segundo informações da PM, o suspeito que teria atirado contra o policial é conhecido como “Ronaldo”, parceiro de um traficante apelidado por “Leleco”.
Ainda segundo a PM, o sargento estaria no bairro Alecrim e foi surpreendido quando homens desceram de um veículo modelo Siena prata e deflagraram três disparos contra o sargento Paulo. Ele chegou a ser conduzido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os suspeitos estão sendo procurados pela polícia local.
Bocão News

Band suspende Datena por 2 dias por agredir Milton Neves



José Luiz Datena foi suspenso por dois dias pelo Grupo Bandeirantes por invadir um estúdio da Rádio Bandeirantes e agredir verbalmente o colega Milton Neves.

Por conta da decisão da direção da empresa, o apresentador não irá apresentar nem mesmo o 'Brasil Urgente'. Segundo o jornalista Flávio Ricco, o repórter Lucas Martins substituirá o jornalista no comando do policialesco nesta segunda-feira (25) e na terça-feira (26). 

'A Bandeirantes é a minha casa e acato com o maior respeito e carinho qualquer decisão da direção. Afinal, quando tomei a decisão de voltar para lá, já tinha optado pelo lugar onde pretende encerrar a minha carreira. Para mim, o assunto está encerrado. Não guardo mágoas do Milton e nem de qualquer outro companheiro da Band', afirmou o apresentador.

A briga com Neves ocorreu no último domingo (24). O jornalista falava sobre a relação de Datena com o ex-jogador José Hidalgo Neto no programa 'Terceiro Tempo', na rádio.

No momento em que Neves contava que Hidalgo deu casa e comida a Datena no início de carreira, o apresentador do 'Brasil Urgente' entrou no estúdio e xingou o companheiro de emissora. 

'Que mer** é essa que você falou? Não, não, não...que mer** é essa, cara? Cara***!', reclamou.

Como a atração era exibida ao vivo, foi possível ouvir os gritos de Datena.
Fonte: Famosidades.

Cegonha que transportava carro clonado para Cansanção é apreendida após abordagem na BR-116

63972-2
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro clonado, que estava junto com outros 11 veículos em uma carreta cegonha na BR-116, em frente ao posto da PRF, em Feira de Santana, durante abordagem realizada por volta das 21h do último sábado (23). De acordo com o PRF Márcio Brandão, os outros veículos não estavam irregulares.
O motorista da cegonha é empregado da transportadora e foi levado para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, junto com o carro de placa ASE 1754, e o documento falso. O caminhão vinha de São Paulo e estava indo para o município de Cansanção (Bahia).
Ainda segundo o PRF Marcio Brandão, o carro verdadeiro é de São Paulo e pertence a Frank Augusto Betin. “Adulteraram um carro que possivelmente foi roubado para parecer que era bom. No documento falso havia todos os números do documento verdadeiro”, informou.
(Daniela Cardoso)A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro clonado, que estava junto com outros 11 veículos em uma carreta cegonha na BR-116, em frente ao posto da PRF, em Feira de Santana, durante abordagem realizada por volta das 21h do último sábado (23). De acordo com o PRF Márcio Brandão, os outros veículos não estavam irregulares.
O motorista da cegonha é empregado da transportadora e foi levado para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, junto com o carro de placa ASE 1754, e o documento falso. O caminhão vinha de São Paulo e estava indo para o município de Cansanção (Bahia).
Ainda segundo o PRF Marcio Brandão, o carro verdadeiro é de São Paulo e pertence a Frank Augusto Betin. “Adulteraram um carro que possivelmente foi roubado para parecer que era bom. No documento falso havia todos os números do documento verdadeiro”, informou.
(Daniela Cardoso)

Grave acidente com vítima fatal envolvendo uma patrol e uma moto na estrada que liga Areia Branca a Umbuzeiro

 
Na tarde desta segunda-feira, 25 de agosto de 2014, por volta das 13h, aconteceu um grave acidente com vítima fatal, na estrada vicinal que liga o povoado de Areia Branca, município de Piritiba ao povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo. 
De acordo com informações da Polícia Militar e da Guarda Municipal, um homem identificado como Valdo Pereira da Silva, seguia em uma moto sentido ao povoado de Umbuzeiro, parou atrás de uma patrol de Piritiba que está recuperando a estrada para esperar um ônibus escolar que vinha no sentido contrário passar. O patroleiro não percebeu se tinha alguém atrás, deu ré na patrol e acabou atropelando Valdo. 
 
 
Valdo não resistiu aos ferimento e morreu na hora. Uma mulher de nome ainda não identificado que estava na garupa da moto conseguiu sair rápido, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital de Piritiba.Valdo morava no povoado de Umbuzeiro. Fonte: Agmar Rios

Tentativa de homicídio em Morro do Chapéu



Informações que chegam à redação do MN dão conta que um homem tentou contra a vida de sua companheira na manhã desta segunda-feira (25), na Rua Deocleciano Barreto, em Morro do Chapéu. A mulher de pré nome Neura, foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo alvejada com um tiro na região do maxilar. Ele foi atendida e transferida para o Hospital Regional em Irecê.
Ainda não se sabe a motivação do crime.

MORRO NOTÍCIAS

MAIS UM JOVEM TRANSFERIDO PARA JUAZEIRO VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO – AUTOR SUPOSTO LÍDER DO PCL EM BONFIM



Por volta das 22h30min quando se encontrava nas imediações da Rua do Buraco, o jovem que informou para a polícia ser usuário de drogas, ALEX SILVA BISPO DE JESUS, 21 anos residente no Alto da Usina, disse ter sido surpreendido por um adolescente indicado como líder do PCL (Primeiro Comando da Linha), que inclusive sofreu uma tentativa de homicídio recentemente, teria aparecido e efetuado vários disparos de arma de fogo calibre 38, contra o Alex, que foi alvejado por três vezes nos dois cotovelos e ainda na região abdominal lado esquerdo.
Questionado sobre o motivo que levou a essa tentativa de homicídio a vítima disse que o autor teria agido com covardia apenas.
Depois de ser medicado Alex foi transferido na manhã dessa quarta-feira para outra unidade hospitalar em Juazeiro.


Maravilha Notícias

POLICIAL: IDOSO ENCONTRADO MORTO AS MARGENS DE BARRAGEM EM FILADÉLFIA


Por volta das 08h30min de sábado, 23, um idoso de 65 anos de idade, Israel Barbosa dos Santos, foi encontrado morto vítima de afogamento na represa conhecida como Filipinho as margens da BR 407 em Filadélfia.

Segundo relatos da esposa do idoso, ele saiu por volta das 5h30min de sua residência e como não voltou para tomar café saiu a sua procura, ou chegar perto da represa percebeu que sua cachorrinha estava latindo quando chegou mais perto viu as sandálias do idoso e a cachorrinha latindo e correndo ao redor da represa foi quando ela percebeu que seu esposo provavelmente tinha se afogado nas águas da represa. Um senhor identificado como “Preto do João do Fausto” a pedido da esposa, foi quem entrou nas águas e mergulhando encontrou o corpo do Idoso já sem os sinais vitais.


O idoso residia na cidade de Umburanas e estava há 15 dias em Filadélfia, onde tinha o intuito de vim morar, pois já estava tudo pronto para ir buscar a mobilia, mas segundo relatos o idoso tinha dito que viver uma vida dessa era melhor morrer, por isso leva a crer que o senhor tenho tirado a própria vida se afogando na represa.


Filadélfia em Notícias.

POLICIAL: ACIDENTE ENTRE FILADÉLFIA A ITIÚBA


Na tarde desta segunda 25, aconteceu um acidente próximo ao matadouro na Ba 381 estrada que liga Filadélfia a Itiúba. Segundo informações de populares, que um veículo saveiro de placa NYJ 3163 licença de Senhor do Bonfim, capotou logo após o condutor perder o controle na descida de uma ladeira, na Fazenda Marruais próximo ao Carrapato, segundo informações de pessoas que passavam no local no momento não souberam informar o motivo que levou o condutor a perder o controle da direção causando assim o acidente. Segundo informações de curiosos que estavam no local, nos informaram, que o condutor do veículo, foi socorrido e levado para ser atendido no hospital em Itiúba sem nenhuma gravidade ou lesão saindo ileso, somente danos materiais no veículo.


Portal de Filadélfia.com

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL