segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Jacobina: Jovem é morto a facadas no desvio para a cidade de Mirangaba



Na madrugada desta segunda-feira, 25, por volta das 2h Jorge Santos da Silva, 21 anos, foi vítima de homicício, atingido com golpes de arma branca (tipo faca), fato ocorrido no desvio que liga o Bairro Pedra Branca em Jacobina à BA 419, acesso a cidade de Mirangaba.

Segundo informações, o homicídio foi cometido por um primo de Jorge, que está foragido. Jorge teria trabalho durante o dia com o primo e à noite foram de moto visitar os avós no desvio. No terreiro da casa por motivos ainda não revelados o primo de de Jorge deflagrou um tiro de espingarda que não lhe acertou e em seguida o esfaqueou até a morte. 

O corpo de George Santos que residia no Catuaba de Cima foi recolhido pelo DPT até o IML. A violência foi tão grande, que as suas vísceras ficaram expostas no local.
Fonte: Augusto Urgente!

Acidente tira vida de Jovem de Carnaíba na estrada que liga Carnaíba a Pindobaçu




Triste notícia de mais um acidente de moto que faz como vítima fatal um Jovem de Carnaíba.

Trata-se de  Denicio Burity  que estaria conduzindo uma motocicleta, vindo a colidir frontalmente com uma veraneio em uma curva  na estrada que liga Carnaíba a Pindobaçu, o acidente ocorreu no sábado(23), e a nota triste do falecimento de Denicio veio a se confirmar neste Domingo(24).

25 DE AGOSTO DIA DO SOLDADO

SER SOLDADO

SER SOLDADO, a exemplo de uma infinidade de outras profissões, é uma dessas coisas que nos pode ocorrer, não se sabendo ao certo se a escolhemos, ou por méritos ou defeitos, fomos “escolhidos”.

SER SOLDADO, sem sombra de dúvida, é uma dádiva incomensurável, acredito que até concedida por Deus, pois, neste mundo conturbado e cheio de defeitos, alguém teria de se esmerar ao máximo, a fim de promover a manutenção da ordem, da segurança, da integridade e do respeito às pessoas de bem – chefes de família, autoridades constituídas e trabalhadores, que a cada dia se vêem ameaçados por indivíduos contrários à ordem, à justiça e às leis do país.

A tarefa é árdua e exige muito afinco, resignação e, principalmente, amor pela causa. O dia-a-dia do SOLDADO OU POLICIAL é sempre imprevisível e não raramente, lhe é exigido muito” tato”, vivacidade e perícia na resolução de problemas diversos, a despeito dos quais é solicitado pela população.

SER SOLDADO, com certeza não é conviver em meio à paz, viver num “paraíso” ou usufruir de algo extremamente compensador, muito pelo contrário:
É despedir-se da família em tom de adeus todos os dias, ao sair para o trabalho, é dar segurança para todos, sem poder proteger sua própria casa, é ter sede de justiça tendo as mãos “atadas”, é proteger um incalculável patrimônio e satisfazer-se com um ínfimo soldo.

SER SOLDADO é conviver em meio à corrupção, aos desvarios e à desonestidade, sem se deixar contaminar. É ser eficiente e sereno, mesmo quando lhe é cobrado “milagre” no combate ao bandido que rouba, estupra e tira a vida dos nossos filhos e chefes de família, sendo a ação policial, às vezes, erroneamente classificada como sendo a própria violência ou “truculência”.

Delira loucamente quem julga ser possível “doar flores” ao delinquente, aquele que está sempre à espreita, buscando oportunidade para eliminar o que, para ele, representa uma ameaça à prática da criminalidade.

SER SOLDADO é, mesmo atuando todos os dias em meio aos conflitos, manter-se tranquilo e equilibrado, …é ter a obrigação de vencer a guerra, mesmo com aparato bélico inferior, …é dar a vida para que outros sejam bem sucedidos…

É doar o sangue por amor à camisa, …é ser polivalente – de mantenedor da ordem a paramédico e parteiro de emergência – é deixar que sua vitória seja sempre em benefício da coletividade, é fazer um gol de placa sem que tenha feito algo além da esfera das suas atribuições, …é ignorar as injustiças e orgulhar-se do que faz…



SER SOLDADO , enfim, é paixão!
Pode ser ilusão…
Pode ser desilusão…
A recompensa, esta, sempre será, tão somente a certeza e o sentimento do…

… D E V E R C U M P R I D O!

Texto Extraído do Site Portal Escola

A ASPRA Bahia deseja à todos os nossos guerreiros e seus familiares um feliz dia!

POLICIAL: 10 ACIDENTES ENVOLVENDO MOTOCICLISTAS, TRÊS VÍTIMAS FATAIS NO FINAL DE SEMANA


Durante final de semana pelo menos 10 acidentes envolvendo condutores de motos, foram registrados na região de Bonfim.

Destaques para o acidente com o senhor Moyses, na BA 131, bairro Santos Dumont em Bonfim, e outras duas vítimas (Lucas e Grilo) numa colisão frontal em Itiúba, fatos já relatados em matérias abaixo no blog.

Aqui em Senhor do Bonfim, quando seguiam na estrada vicinal de Umburanas, na tarde desse domingo o senhor FILEMON e seu irmão foram atropelados por um veículo não identificado, que também não prestou socorro às vítimas. No acidente somente Filemon teve ferimentos na perna esquerda, que foi atingido pelo para-choque do carro.

Devido o ferimento grave ele foi transferido para outro hospital na região do Vale do São Francisco.


Maravilha Notícias

POLICIAL: 6º BPM APREENDE ADOLESCENTE APÓS ATO INFRACIONAL


Nesta segunda feira (25), às 10 horas, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar, em rondas na Rua Carrapichel, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, após abordagem, apreenderam um adolescente de 17 anos por ato infracional correspondente a tráfico de drogas. Estava em poder do menor 17 trouxas de maconha e 7 petecas de cocaína.

O rapaz e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: HOMEM MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA BA 131 EM BONFIM


Por volta das 22h00min desse domingo (24), o senhor MOYSES CONCEIÇÃO DE SOUZA, 42 anos, residente na Rua Dr. costa Pinto, perdeu a vida em um acidente de trânsito, quando seguia em sua moto Honda Bros, NXR 150, de cor vermelha, placa JSG 0023, na BA 131, altura do Km 01, e segundo a polícia ele perdeu o controle do veículo ao bater em uma proteção de acostamento, caindo no outro lado da pista falecendo no local.

De acordo com a polícia, a vítima estaria embriagada, e seguia sozinho, fazendo o sentido contorno da EBAL para o contorno da Coelba.

O corpo de Moyses foi levado ao IML de Bonfim para ser necropsiado, a moto encontra-se no pátio da Delegacia Territorial.


Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO

6º BPM apreende arma de fogo em Andorinha


Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, no Povoado de Caldeirão da Vaca, Município de Andorinha, nesta sexta feira (22), às 13h40.
Ao realizar abordagens, a guarnição encontrou em poder de André dos Santos Silva, 19 anos, um revólver calibre 32 com dois cartuchos intactos
O acusado e a arma foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante.

6º BPM realiza prisão por direção perigosa

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José da Silva, 44 anos, por dirigir alcoolizado, nesta sexta feira (22), às 18h40, no Bairro Baixinha, em Senhor do Bonfim.
Os policiais apresentaram o acusado, juntamente com o veículo Monza, de cor cinza, placa GMT5780, na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão por abandono de incapaz

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão do pai e da mãe de uma menina de 1 ano por abandono de incapaz, na Rua São João, Bairro São Jorge, na madrugada de sábado (23), às 2 horas.
Sirlanjo Silva Souza, 31 anos e Andreza Maria Bispo dos Santos 19 anos, deixaram a filha sozinha em casa, onde se encontrava em desespero, chorando e gritando, chamando a mãe. Os policiais romperam o cadeado para entrar na casa e acalmar o bebê, na presença de vizinhos.
Os pais, assim que localizados, foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante.

6º BPM realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, no Distrito de Umburanas, Município de Senhor do Bonfim, na madrugada deste domingo (24), à 0h40.
Em abordagens, durante uma festa na localidade, os policiais encontraram em poder de Jeovane Nilton dos Santos Rodrigues, 20 anos, um revolver calibre 32, com numeração raspada e dois cartuchos intactos.
O acusado e a arma foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

Acidente fatal na BA131 em Senhor do Bonfim

Um acidente na rodovia BA131, na altura do Bairro Santos Dumont, em Senhor do Bonfim, causou a morte do motociclista Moisés Conceição de Souza, 42 anos, que conduzia o veículo Honda Bros 150, de cor vermelha, placa JSG0023, neste domingo (24), às 22 horas.
Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar bloquearam a parte da rodovia onde ocorreu o acidente até a chegada da Polícia Técnica.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: ACIDENTE ENTRE DUAS MOTOCICLETAS DEIXOU UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO EM ITIÚBA


Foi registrado na tarde de sábado 23/08/2014, por volta das 17h, um grave acidente envolvendo duas motocicletas na BA-381, na localidade entrada da Tapera município de Itiúba.

A tragédia aconteceu próximo ao bairro das Populares, quando duas motos se chocaram, sendo uma moto Honda 600cc de cor preta placa JSH-7450, licença de Salvador-BA, conduzida pelo jovem LUCAS DOS SANTOS MAGALHÃES e uma CG 125 de cor azul placa CSO-6457, licença de São Paulo, que era conduzida por outro jovem ETEVALDO GAUDÊNCIO DOS SANTOS, conhecido por'Grilo'.

Segundo informações, a colisão aconteceu quando Lucas seguia sentido Filadélfia e Grilo em direção ao centro da cidade, o impacto da batida foi tão forte que Lucas condutor da Honda 600cc não resistiu e faleceu ainda no local, já 'Grilo', foi socorrido para o Hospital Municipal de Itiúba, devido a gravidade dos ferimentos a vítima foi transferida para outra unidade hospitalar na cidade de Senhor do Bonfim-BA.

Lucas era morador da fazenda Pau Branco meio rural de Itiúba, era conhecido como Fio de Jacinto de Pau Branco, a outra vítima 'Grilo', reside no bairro do Corte, sede do município.

Mias Um!
Logo depois foi registrado um outro acidente pouco mais de 200 metros do primeiro.


Um homem de prenome 'Beto', trafegava em uma moto de dados desconhecidos, quando colidiu em uma bicicleta conduzida por um jovem conhecido como 'Duardo',


Sem maiores gravidades evadiu-se do local. Já Beto que apresentava sinais de embriaguez, sofreu escoriações pelo corpo sendo socorrido para Hospital Municipal de Itiúba.




Portal Itiúba.Net|Com Tel Silva

POLICIAL: MULHER FOI PRESA AO LEVAR DROGAS EM EMBALAGEM DE SABÃO EM PÓ PARA DELEGACIA DE BONFIM


Encontra-se a disposição da Justiça, sob custódia da Polícia Civil, em Senhor do Bonfim a senhora MARILDA DE SANTANA MESSIAS, 20 anos, residente na Rua do Colégio Novo, distrito de Igara, zona rural de Senhor do Bonfim.

Ela foi autuada na Lei. 11.343/2006, Art. 33, por tráfico de drogas. De acordo com o Delegado Dr. Castelo Branco, a mulher chegou na Delegacia pedindo para que fosse entregue um material de limpeza para o detento ERLANDIO, o plantonista ainda informou que dia de domingo não pode ser feito entrega de nenhum material, mesmo assim a mulher insistia alegando que era apenas produto de limpeza, o material foi recebido, e ao mesmo tempo foi informado se caso houvesse algo ilícito a mesma responderia pelo crime.

Foram entregues em uma sacola plástica:


  • 01 pacote com quatro rolos de papel higiênico
  • 01 frasco de água sanitária
  • 02 sabonetes
  • 01 caixa de sabão em pó
Durante a revista foi encontrado dentro da caixa de sabão em pó, dois volumes contendo maconha, envoltas em sacos plásticos, diante do fato foi dado voz de prisão em flagrante em Marilda, que tentou argumentar que uma amiga tinha lhe solicitado tal favor.

Desconfiados de conversas telefônicas os investigadores resolveram questionar o suposto beneficiado da droga, que entregou um celular, que foi usado para conversa com a flagranteada.

Marilda foi transferida para a Delegacia Pública de Campo Formoso, mediante aceitação da Justiça da prisão preventiva.


Maravilha Notícias

ARTIGO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO


No ano de 2003, foi instituído o Estatuto do Idoso com o objetivo de regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Em seu Art. 3.º, o Estatuto destaca a obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária. Contudo, apesar da existência desta lei, muitos idosos têm seus direitos violados diariamente em diversos ambientes, principalmente dentro dos seus próprios lares.

Segundo estatísticas do IBGE em 2010, a população idosa no Brasil está aumentando aceleradamente. Referente a este aumento, observa-se que a violência contra o idoso é uma realidade grave que está crescendo cada vez mais no país, representando um importante problema de saúde pública. A maioria dos casos de maus-tratos ocorre dentro de casa, sendo os agressores os próprios familiares. Ao se falar em violência contra o idoso, pensa-se logo na violência física, mas além desta, a violência também pode manifestar-se como psicológica, sexual, moral, econômica, além de atos de negligência e omissão, e tal fato traz como consequências físicas e psicológicas para os idosos, danos e lesões corporais, depressão, medo, entre outros sentimentos negativos. Os idosos já se encontram em situação de vulnerabilidade devido a sua condição física, tornando-os muitas vezes, com pouca capacidade de defesa. Daí pode-se falar em uma violência que se apresenta de forma oculta, mascarada, pois muitas pessoas idosas (seja por limitação física, vergonha, medo, dependência do agressor etc.) não denunciam, não contam ao familiar de confiança sobre a violência que estão sofrendo, o que contribui para a continuidade de uma triste realidade que pode resultar até mesmo em consequências fatais.

Profissionais da saúde devem estar comprometidos com a prevenção, diagnóstico e tratamento da violência contra os idosos, garantindo acesso aos serviços de saúde e oferecendo um atendimento de qualidade. É indispensável a atuação interdisciplinar destes profissionais junto aos da assistência, da justiça e outras áreas na abordagem e redução da violência contra idosos. É necessária uma reflexão social acerca desta problemática e o desenvolvimento de estratégias de ação que contem com a participação do governo, das famílias e da sociedade visando à prevenção das mais diversas formas de violência contra o idoso. Devemos incentivar toda a população no sentido de romper o silêncio, denunciar os maus-tratos para que seja possível a orientação, apoio a prevenção de novos atos de violência, punição aos agressores e outras medidas. Precisamos cuidar dos nossos idosos, garantindo o cumprimento do Estatuto do Idoso. Envelhecer é um processo natural na vida dos seres humanos e não devemos esquecer que os anos passam e que a nossa velhice também chegará!

(Com informações extraídas de Lei 10.741, 1/10/2003 – Estatuto do Idoso; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, 2010. População residente por situação do domicílio, sexo e grupos de idade. Disponível em: www.ibge.gov.br).

Quer sugerir algum tema? Envie um e-mail para: paula.psique@hotmail.com

Paula Bezerra
Psicóloga CRP-03/9980

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL