quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Jovem de 15 anos é assassinado com vários tiros na cabeça em Conceição do Coité



Foi assassinado por volta das 10h30 desta quinta-feira,14, no Bairro Olhos D´água, numa estrada vicinal que dar acesso ao Açude de Itarandi, em Conceição do Coité, o adolescente Marcelo Souza da Silva, 15 anos, morador do Bairro Açudinho.

A vítima, que segundo a própria mãe Maria Nascimento Souza Lima disse ao Calila, tinha envolvimento com tráfico de drogas morreu no local. Ainda de acordo com Maria, ela chegou de Santa Catarina onde estava morando há dois anos, na última terça-feira, 12, justamente para acompanhar o filho, pois ficou sabendo de sua vida no mundo da droga.

“Larguei tudo lá para vim acompanhar meu filho, antes, quando eu estava em Coité ele não se envolvia, lá fiquei sabendo seu envolvimento nesse mundo da droga, ai resolvi vim embora. Ontem a noite, eu, minha mãe, irmãs e primas dele nos reunimos para conversar sobre o perigo que pessoas envolvidas com drogas passam, aconselhamos, perguntei se devia a alguém que eu pagava, ele disse que não devia.Hoje, no momento que eu estava no Ginásio de Esportes (600 metros do local do crime) acompanhando a entrega das chaves das casas,uma mulher que estava perto de mim recebeu uma ligação dizendo que tinham matado o filho de Idelvan, ai eu gelei, filho de Idelvan é meu filho também”, contou Maria que foi para o local em seguida.

Informações não confirmadas dão conta que Marcelo estava na companhia de outras duas pessoas no momento que foi morto e outro jovem teria sido baleado mas conseguiu fugir. Ninguém informou quem foi o autor do crime o se estava a pé, de moto ou carro.

Redes sociais colaboram com aumento de boatos 

As pessoas devem ficarem atentas a cerca das informações que são passadas nas redes sociais, antes de propagar um boato. Prática sempre foi usada antes das redes, agora com a dinâmica do Face e WhatsApp aumentou.Muitas vezes algum crime ocorrido na cidade e com aglomerado de curiosos em frente ao hospital, chegava um pessoa com a conversa que em outro ponto da cidade, muitas vezes numa região oposta ao crime verdadeiro, informando de outro, ai a multidão saia de carro ou moto em disparada a fim de ver mais um cadáver.

Nesse crime de hoje minutos depois da morte de Marcelo quando a polícia chegou, encontrou dezenas de pessoas fotografando o corpo e logo estava nas redes. O mais curioso é que logo em seguida surgiu a informação de um segundo homicídio no outro lado da cidade, na área dos postos de combustíveis, centenas de pessoas se deslocaram pra lá, mas não passou de boato.

Redação CN / fotos: Raimundo Mascarenhas
10565959_10202024319403964_1997507149_n
Dando prosseguimento ao seu ‘medonho’ governo, que vem infelicitando e imprimindo desespero à população, principalmente ao funcionalismo municipal, com constantes atrasos e calotes de salários, noticiado por toda a imprensa; o prefeito de Senhor do Bonfim Edivaldo Martins Correia, ainda não satisfeito com sua gestão notória e reconhecida nacionalmente, através de enquete em rede social (Facebook), como uma das piores do país.
Transforma o Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, único espaço cultural do município e da região em sede do DMTRANS ( Departamento de Trânsito da cidade) utilizando as dependências do prédio para instalação de escritórios do departamento e a área do estacionamento para depósito de sucatas de veículos, muitos deles com peças e equipamentos ‘canibalizados’ para outros fins.A sala do teatro que dá vida e foi objeto que justificou a criação do Centro Cultural, hoje encontra-se degradada, sem gerenciamento, com poltronas quebradas, teto desabando, equipamentos sucateados e falta de servidores para dar manutenção ao espaço.O caos instalado em nossa velha e querida ‘Vila Nova da Rainha’ encontra-se em ponto crítico, com a população incrédula, a queixar-se pelos quatro cantos do município, sem vislumbrar uma solução para essa calamitosa gestão.O grito dos munícipes, blogs, sites, rádios e de toda imprensa falada e escrita, neste momento tem que direcionar e focar a Câmara de Vereadores exigindo uma imediata atitude por parte dos edis, inclusive com a conclusão da “CEI’ que está em curso, para estancar este descalabro de gestão que toma proporções apocalípticas.Veja o que acha  a Promotoria Pública em um dos contratos firmados pela prefeitura
Com base em dados do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), os promotores afirmam na ação que o Município já teria pago aproximadamente R$ 1,66 milhão à cooperativa. No inquérito civil, foi apurado que a Coopset foi criada ano passado após as eleições, não funciona no endereço apresentado em documentos e não possui qualquer veículo de transporte escolar em seu nome ou de seus integrantes. Além disso, o Município prorrogou o contrato mesmo após o próprio ter desclassificado a Coopset por falta de qualificação técnica, em certame público em que não houve vencedor. Os promotores afirmam haver indícios de superfaturamento e da existência de laranjas na composição da cooperativa, já que pessoas sem veículos registrados e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) fariam parte da diretoria da entidade.
DEGRADAÇÃO DO CENTRO CULTURAL CECILIANO DE CARVALHO
10565959_10202024319403964_1997507149_n 
Departamento de trânsito municipal ocupando espaço do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho
10608879_10202024319883976_1223815254_n Depósito de ônibus  sucateados10585734_10202024319763973_1257103761_n Restos de decoração de vias públicas amontoadas
10592131_10202024319923977_1430775155_n
Depósito de tanques e sucata escolar
Blog do Meireles

ÔNIBUS COM TRABALHADORES RURAIS DE LAGOA GRANDE-PE TOMBA E FERE CERCA DE 40 PESSOAS NA BR-428




Um ônibus que transportava trabalhadores rurais de Lagoa Grande para Petrolina, ambas no Sertão de Pernambuco, tombou na manhã desta quinta-feira (14) quando todos seguiam para o trabalho. Cerca de 40 pessoas estavam no veículo que teve o pneu estourado no KM 170 da BR-428.

A trabalhadora rural Maria José Cintra, de 42 anos, disse que o acidente aconteceu de repente. “Eu vi só o baque, não sei dizer bem como foi. Quando desceu só vi muita gente machucada”, contou Maria José. Ela afirmou ainda que conseguiu sair do ônibus e sentia apenas dores nas pernas.

Muito abalada, Joana Dark Gomes dos Santos, chorou muito ao lembrar do acidente. “Em pensar que agora poderíamos estar todos mortos. Nós vivemos de novo. Agradeço a Deus, pois Ele estava conosco nesta hora”, disse.

O motorista do ônibus, Manoel Francisco da Silva, de 38 anos, afirma que não teve como segurar o veículo depois que o pneu dianteiro estourou. Manoel trabalha como motorista há três anos e afirmou que o ônibus, que presta serviço para a vinícola, tinha sido vistoriado recentemente. “Ele não tava 100%, mas não estava em condições ruins. Ele passou pela vistoria tanto na Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo de Petrolina (EPTTC) quanto na própria empresa. Não sei dizer o que aconteceu”, afirmou o motorista.

Renê Nascimento da Silva, de 36 anos, contou que seguia atrás do veículo e ajudou no socorro das vítimas. “Na semana passada um carro estourou os pneus. Hoje um monte de gente fica ferido e ninguém faz nada”, relatou Renê que também é funcionário da empresa de uva. Segundo ele, a vistoria precisa ser mais rigorosa. “Um pneu neste estado não tem condições de rodar. Como passa pela vistoria com pneus carecas desse jeito?”, questionou Renê.

O policial rodoviário federal, inspetor Marcílio Fábio dos Santos, conta que mesmo com a danificação do veículo por conta do acidente, haverá uma avaliação de alguns equipamentos que garantem a segurança. “Vamos avaliar os freios, tacógrafo e pneus e registrar tudo em ocorrência. Várias partes do ônibus ficaram danificadas, mas qualquer irregularidade à medida de trânsito, o motorista será autuado”, disse o policial. O Inpetor afirmou ainda que a Polícia Civil irá tomar medidas necessárias em relação às vítimas.
Duas ambulâncias do samu estiveram no local (Foto: Amanda Franco/ G1)
Duas ambulâncias do SAMU foram levadas para socorrer os feridos que foram encaminhados para o Hospital Universitário de Petrolina. De acordo com informações da assessoria de comunicação do HU, 42 pessoas chegaram vitimas do acidente, a maioria com escoriações e já receberam alta médica. Oito pacientes de ortopedia com menor gravidade foram encaminhados para a Sote no município de Juazeiro-BA. Oito pacientes estão em observação no HU e dois em estado grave com lesão de coluna e trauma abdominal.

Com informações e fotos de Amanda Franco do G1/PE

POJUCA: ACIDENTE COM QUATRO VEÍCULOS MATA DUAS PESSOAS NA BA-093


 

Duas pessoas morreram em uma batida que envolveu um caminhão e mais três carros de passeio, na manhã desta quinta-feira (14). O acidente ocorreu no km-42, da BA-093, próximo ao Parque Tina e Rolf, no município de Pojuca, região metropolitana de Salvador, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Segundo a polícia, as vítimas, uma mulher e um homem, não identificados, estavam dentro do mesmo carro e foram projetadas para debaixo do veículo, que saiu da pista e caiu num córrego. A ocorrência foi registrada por volta das 9h. A PRE apura as circunstâncias. A equipe de perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi deslocada.
Fonte: G1.com/Ba

Humorista do 'CQC' faz piada com morte de Eduardo Campos e é duramente criticado

Humorista do 'CQC' faz piada com morte de Eduardo Campos e é duramente criticado
Maurício Meirelles, repórter e humorista do 'CQC', usou o Twitter nesta quarta-feira (13) para fazer piada. Até aí tudo bem, se não fosse o teor da brincadeira considerada de péssimo gosto. O rapaz brincou com a morte do político Eduardo Campos, que sofreu um acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo. “O aeroporto era do Aécio?”, ironizou via Twitter. Logo em seguida, diversos internautas da rede social criticaram a postagem, alegando ser uma frase desnecessária em momento de luto. Por conta disso, o comediante acabou apagando o tuíte. Apesar a piada, o humorista lamentou a morte do candidato à Presidência. "2014 tem sido o ano mais errado de todos. Que não se confirme isso com Eduardo Campos. Por razões óbvias e pela democracia. A internet é f****: cai um avião faz 12 minutos e já temos 800 TEORIAS DE CONSPIRAÇÃO formuladas e confirmadas. Caraca!! Que bizarro!!!! Mesmo! Bizarro", escreveu.

Garimpeiro natural de Mirangaba morre aos 56 anos com silicore


 Nesta quinta, 14, por volta das 15:40h Carlito Joaquim Alves, 56 anos, faleceu no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina.

Segundo informações da família, Carlito que é de Taquarendi distrito de Mirangaba sofria com silicose, adquirida trabalhando em garimpos na Serra de Carnaíba, Socoto de Pindobaçu e em Rio Verde no estado do Goiás.

O sepultamento do Carlito será no Cemitério de Taquarendi, por volta das 14h desta sexta (15).
Fonte: Augusto Urgente!

Caldeirão Grande:Vereador nega que teria sido preso , após carro ser apreendido pela PRF


Luiz Guirra teve carro preso pela PRF, suspeito de Furto/Roubo
Após a noticia de que teria sido detido na Delegacia de Capirm Grosso, o vereador Luiz Guirra (PSL), da cidade de Caldeirão Grande concedeu entevista na tarde dessa quinta-feira (14), ao programa “Espaço Livre’”na rádio Paiaiá FM.
-Ao Apresentador André Araújo, e ao repórter Ribeiro Souza, Guirra negou que teria  sido preso no complexo policial de Capim Grosso, ele teve o veiculo que  conduzia  VW/GOL 1.0, que estava portando placas policiais JSG - 2125 – BA,apreendido pelos Policias da PRF,que segundo informação durante inspeção veicular, constatou-se que havia divergência de um dígito entre o CRLV ( documento do veículo ) apresentado e aquele inscrito no veículo, além do nome do proprietário no CRLV que estava sem uma letra "P" no nome Shopping.
A partir daí, foi feita uma averiguação minuciosa e através da numeração do chassi, verificou-se que a original placa é JSY – 5297-BA veículo com ocorrência de ROUBO/FURTO de acordo com o sistema Serpro, datada  em  11/10/2011 em Salvador.*Espaço Aberto.Net

Jovem é assassinado com tiros no rosto em Feira de Santana nesta manhã (14)

Os moradores do bairro Sítio Novo, em Feira de Santana, amanheceram assustados nesta quinta-feira (14). Em plena luz do dia, por volta das 9h30, o jovem Wesley Ramos Santiago, de apenas 18 anos, foi assassinado próximo ao conjunto residencial onde morava. O crime aconteceu na Rua Ipiuna 3, nas mediações do conjunto George Américo.
De acordo com o site Acorda Cidade, os familiares da vítima informaram que o jovem fazia biscates na região e na manhã desta quinta saiu de bicicleta pelo bairro. Na localidade conhecida como Retorno, Wesley foi surpreendido alguns homens, ainda não identificados, que dispararam contra o rapaz. Os tiros atingiram o rosto da vítima.
Segundo a publicação, a delegada Herundina Nunes desconhece a motivação e a autoria do crime. Porém, relatou que Wesley tem passagens pela polícia quando ainda era menor de idade. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região e as investigações já foram iniciadas. 

Jacobina: Homem é acusado de manter 

relações sexuais com jumenta

transferir
Na manhã desta quinta-feira (14), o dono de uma propriedade localizada na região de Tapuio, no município de Jacobina, esteve nos estúdios da Rádio Jaraguar Am, para denunciar um caso de zoofilia.
Segundo o fazendeiro, desde o domingo passado, um homem em uma moto era visto com frequência na área da propriedade. Abordado sobre o que estaria fazendo no local, o desconhecido justificou estar a procura de algo, sem deixar claro o que  buscava exatamente.

Ontem, a passar por uma estrada vicinal que corta a sua propriedade, o fazendeiro notou que a moto usada pelo desconhecido estava estacionada numa beirada de cerca. Ao adentrar a propriedade, o fazendeiro flagrou o desconhecido praticamente sexo com uma jumenta de sua propriedade.

“Fui em casa, buscar uma máquina fotográfica, para denunciar esse descarado a polícia, mas, quando voltei, ele já tinha fugido”, relatou.

Zoofilia: É uma parafilia definida pela atração ou envolvimento sexual de humanos com animais de outras espécies. Tais indivíduos são chamados zoófilos. Os termos zoossexual e zoossexualidade descrevem toda a gama de orientação humana/animal. Um outro termo, bestialidade, se refere ao ato sexual entre um humano e um animal não-humano (chamado a partir daqui apenas “animal”).

COTIDIANO: JUSTIÇA PODE LIBERAR HOMEM QUE CONVIVIA COM MENINA DE 13 ANOS EM BONFIM


No dia hoje 14 de agosto de 2014, a qualquer momento, será colocado em liberdade, pela a Justiça desta cidade, por entender não existir pressupostos da prisão preventiva, o nacional MARCELO VITOR DA SILVA, a qual foi preso em flagrante na madrugada do dia 24 de julho, autuado por estupro de vulnerável MARCELO VITOR DA SILVA, 34 anos, residente em Senhor do Bonfim, que mantinha um relacionamento marital com uma criança de apenas 13 anos tirada do seio de sua família em Uauá, tendo como seu advogado o criminalista DR. PEDRO CORDEIRO, veja a matéria, na época da prisão.

Matéria relacionada

POLÍCIA CIVIL PENDE HOMEM QUE CONVIVIA COM UMA MENOR DE 13 ANOS EM SENHOR DO BONFIM

Na madrugada desta quinta-feira (24), foi autuado por estupro de vulnerável MARCELO VITOR DA SILVA, 34 anos, residente em Senhor do Bonfim, que mantinha um relacionamento marital com uma criança de apenas 13 anos tirada do seio de sua família em Uauá.
Por volta de 02h15min de hoje (24) quando pretendia embarcar a menina em um ônibus para o distrito de Pilar, interior de Jaguarari noite passada, populares desconfiaram de uma discussão entre um casal, e resolveu acionar a PM, que de imediato fez a condução de Marcelo até a DT/Bonfim, onde foi ouvido pela Delegada Drª. Magda Roberta, que o-autuou no Art. 217-A. [Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos].
O Repórter Netto Maravilha conversou com a Delegada Magda, que ouviu os dois, e Marcelo confessou que quando realizava alguns trabalhos na região de Caldeirão do Almeida, zona rural de Uauá, conheceu a menina e a trouxe consigo para Bonfim, ainda informou que ela já não era mais virgem, quando a conheceu, disse ainda que havia trazido para o São João deste ano, o que segundo a Delegada não batem com as declarações da garota, que disse, ter fugido da família, mas que alguns dias já em Bonfim ligou e relatou à sua mãe sobre seu paradeiro, a menina informou que seu primeiro homem, com quem aprendeu a beijar e perdeu a virgindade foi Marcelo, e que o conheceu em março deste ano e desde lá vinha morando com ele, aqui na cidade de Senhor do Bonfim.
Marcelo quis argumentar que a menor iria visitar seus familiares, e que era primo dela, mas a menina relatou à Delegada que iria embora para a casa de seus pais, pois haviam discutido.
Drª. Magda ainda ligou para a mãe da adolescente, que confirmou que Marcelo havia tirado a menina do seio de sua família, e que ele vivia com a menor de forma marital desde o dia do fato, desta forma a Delegada autuou o acusado por estupro de vulnerável, que encontra-se recolhido na Delegacia Territorial de Bonfim, a disposição da Justiça.


Fonte: Maravilha Notícias

COTIDIANO: SISMUSB INFORMA QUE AMANHÃ HAVERÁ ATENDIMENTO JURÍDICO


COMUNICADO

O Sismusb - Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, comunica a todos os Servidores que o atendimento da acessória jurídica do Sismusb,será nesta sexta feira dia 15/08/2014 a partir das 09:00 horas na Sede do Sindicato.
Sonia Lucia Santana

Coordenadora Geral do Sismusb

EMPREGO: POLÍCIA MILITAR DA BAHIA CONVOCA MAIS 700 APROVADOS EM CONCURSO‏


O Governo do Estado vai convocar mais 700 candidatos aprovados no último concurso da Policia Militar do Estado da Bahia (PM). A convocação, que será publicada até meados da próxima semana, no Diário Oficial do Estado (DOE), totaliza 3.295 novos policiais convocados nos últimos dez meses, desde que foi divulgado o resultado final do concurso. O total de convocados é 65% maior que as duas mil vagas iniciais previstas em edital.

Os novos convocados terão como próximas etapas a entrega de documentos, realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Os futuros soldados bombeiros e policiais militares passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS) e a partir de 2015 já estarão nas ruas.

Esta terceira convocação foi viabilizada a partir da prorrogação da validade do concurso por mais um ano, de acordo com portaria conjunta entre as secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), publicada no DOE em abril de 2014. O concurso público da Polícia Militar foi realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), sob organização da Fundação Carlos Chagas, e contou com 74.702 inscritos. As provas foram aplicadas no dia 9 de dezembro de 2012.


Secom/BA

Homem é morto a tiros no centro de abastecimento de Ipirá



Comerciantes da feira livre e pessoas que faziam a feira no início da manhã desta quarta-feira, 13 de agosto de 2014, no centro de abastecimento de Ipirá, levaram um susto, quando dois homens em uma motocicleta chegaram atirando contra um homem que saiu correndo, depois foi alcançado e morto com diversos tiros de revolver e morreu no local.

O delegado Dr. Caryl Oliveira e uma equipe de policiais civis estiveram no local e identificaram o homem assassinando como sendo Luis Carlos Sampaio Almeida.

Mais conhecido como Luis Carlos de Pedro de Nena, com várias passagens pela delegacia de polícia por roubos de animais do tipo gado e ovelhas. Luis Carlos também estava respondendo um processo na justiça acusado de latrocínio, quando em companhia de outros elementos mataram um morador da região do povoado do Amparo na ação de tentativa de roubo.

A polícia civil de Ipirá já empreendeu diligências no sentido de localizar e identificar os autores de mais este homicídio e descobrir as causas, mais acredita se tratar do tradicional “queima de arquivo” quando parceiros de crime como medo de serem delatados matam seus comparsas.

Fonte: www.ipiranegocios.com.br
Por: Manoel Hito Sampaio Mascarenhas

ATITUDE: ALUNOS EM ANDORINHA ARRECADAM MEIA TONELADA DE ALIMENTOS EM AÇÃO SOLIDÁRIA


Um grupo de Alunos da Escola Municipal São José na cidade de Andorinha, dirigida pelo gestor Adilberto Evagelista de Souza. realizam campanha de arrecadação de alimento nas ruas da cidade sobre coordenação do professor Carlos Henrique, a equipe de 28 alunos em dois dias conseguiu o equivalente a meia tonelada de alimentos nas ruas da cidade, com o intuito de formar cestas básicas e doar as famílias carentes na Zona Rural, a equipe agradece o apoio da população pela solidariedade. As entregas das cestas começarão na próxima semana após levantamento de dados, a equipe agradece também a Secretaria Mul. De Educação e a Secretária Dourineide Conceição pelo grande apoio que tem nos dado.
Maravilha Noticias

POLÍTICA: ASSOCIAÇÃO DE CAMPO COMPRIDO REALIZA ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO


Vereador Rê do Sindicato esteve presente na comunidade de Campo Comprido no dia 11 de Agosto de 2014 a tarde, com objetivo de acompanhar o processo da Assembléia de Eleição e Posse da Nova Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação dos Moradores de Campo Comprido e na oportunidade o parlamentar, reafirmava a importância da organicidade da associação na conquistas dos direitos e do acesso as políticas públicas e, além disso, como é de costume o Vereador visita propriedade da agricultura familiar.


ASCOM

POLICIAL: PM PRENDE ATRASA LADO APÓS ARROMBAMENTO EM MERCADINHO NAS POPULARES


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por arrombamento e furto, nesta quarta feira (13), às 23 horas, no Bairro Casas Populares, em Senhor do Bonfim.
Edvaldo dos Santos, 39 anos, arrombou a porta de um mercadinho, subtraiu alguns objetos e um saco contendo moedas e algumas notas.

Quando abordado foi encontrado com ele, 20 pacotes de café, 04 latinha de Pitú, e R$ 13,40.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

VEREADOR DE CALDEIRÃO GRANDE É PRESO PELA PRF CONDUZINDO CARRO ROUBADO



Dando continuidade a operação de combate a criminalidade, que acontece em dias e horários alternados, PRF's do Posto 02 - Capim Grosso, contando com o apoio do grupamento especial da Del. PRF 10/04 - Sr. do Bonfim, abordou na BR 324, KM 360, às 02:10h desta quinta-feira ( 14/08 ), o veículo VW/GOL 1.0, que estava portando placas policiais JSG - 2125 - BA e era conduzido por A. L. S. G., 41 anos, vereador da cidade de Caldeirão Grande - BA, tendo como passageiro L. J. S., 24 anos.Durante inspeção veicular, constatou-se que havia divergência de um dígito entre o CRLV ( documento do veículo ) apresentado e aquele inscrito no veículo, além do nome do proprietário no CRLV que estava sem uma letra "P" no nome Shopping. A partir daí, foi feita uma averiguação minuciosa e através da numeração do chassi, verificou-se que a original placa é JSY - 5297/BA, veículo com ocorrência de ROUBO/FURTO de acordo com o sistema Serpro, datada em 11/10/2011, em Salvador.
Diante dos fatos, veículo e ocupantes foram encaminhados para a DEPOL de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis.
Fonte: Insp. Lopes Júnior
Chefe. do Posto PRF 02 / Capim Grosso

Crianças refugiadas bebem sangue dos pais para sobreviver no Iraque


As crianças refugiadas que estão encurraladas na montanha Sinjar, no norte do Iraque, após terem fugido com suas famílias de fanáticos islâmicos, estão bebendo o sangue dos pais para se manter vivas.

As famílias que seguem a religião Yazidi e o Cristianismo têm sido perseguidas por jihadistas desde a semana passada. Elas conseguiram escapar para a montanha e têm vivido sob temperaturas de 50ºC, sem água, comida ou abrigo. Cerca de 8 mil pessoas permanecem na montanha.

Um correspondente da Sky News que está no campo de refugiados contou alguns relatos dos iraquianos: "um homem acabou de me contar que viu quatro crianças morrerem de sede. Não havia nenhum lugar para enterrá-las na montanha, então apenas colocaram pedras em cima de seus corpos. Outro homem disse que as crianças estavam com tanta seder que seus pais começaram a cortar as próprias mãos para dar o sangue para elas beberem".Cerca de 2 mil refugiados conseguiram chegar a um campo de refugiados em Derabon, pequena cidade próxima à fronteira com a Turquia. Sem passaportes, muitos não podem sair do país e têm que esperar a situação se estabilizar no Iraque. Outras têm optado por pagar "coiotes" para levá-las para fora do país ilegalmente, sem passar pela fronteira oficial.

Ajuda vira desastre
Um helicóptero de resgate caiu nesta última segunda-feira (11) quando tentou decolar com uma grande quantidade de refugiados iraquianos. O piloto morreu e diversas crianças ficaram feridas ao colidir no Monte Sinjar, no Iraque.

Quando o helicóptero de resgate estava para pousar na região, uma multidão de refugiados se aglomeraram à sua porta para entrar e se salvar.

Duas crianças foram lançadas para dentro da aeronave por seus pais, em uma tentativa de mantê-las seguras. Outro homem se pendurou no lado de fora do helicóptero e ficou suspenso no ar, até perder as forças e cair em direção à morte.

"Milhares de pessoas estão tentando se salvar. Você pode imaginar como é quando pousa no meio de 5 mil pessoas e só pode levar 10 ou 20 delas, e todo mundo tenta entrar no helicóptero", disse à BBC um agente da Organização das Nações Unidas, Mirza Dinnay.

"É uma situação perigosa porque todo mundo se empurra. Vários não comem há pelo menos 9 dias e eles estão vivendo debaixo de um sol quente", continuou o agente, que disse ainda que o helicóptero que caiu tinha capacidade para 15 pessoas. Cinquenta estavam a bordo.

Vento tirou linha de pouso. Jato não explodiu no ar,

O jato particular que levava o candidato Eduardo Campos (PSB) do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a Santos, litoral de São Paulo, não explodiu no ar, conforme havia sido noticiado anteriormente, de acordo com o delegado Aldo Galeano, responsável pela investigação do acidente. Além de Campos, outras seis pessoas morreram no acidente, sendo dois pilotos.

Segundo ele, o piloto estava consciente no momento da queda, que aconteceu por volta de 10h15 desta quarta-feira, e tentou pousar em uma área que tivesse bastante espaço, mas não obteve sucesso. Os motivos ainda são desconhecidos. Ele já havia tentado pousar antes a primeira vez, não conseguiu e arremeteu para um novo pouso, mas o controle de tráfego aéreo perdeu em seguida o contato com a aeronave.


O delegado informou também que uma equipe responsável pela perícia encontrou a caixa-preta da aeronave, objeto que registra os dados do voo. Ela já foi levada por profissionais da Aeronáutica, que analisarão o objeto nos próximos dias para esclarecer as circunstâncias e as causas da tragédia.

RODA VELHA: CAMINHONETE USADA EM ASSALTO EM CORRENTINA É A QUE FOI ROUBADA DE ESTUDANTE



A caminhonete utilizada em uma tentativa de assalto a um ônibus da empresa Novo Horizonte, na BR 349, no município de Correntina, é a mesma que foi tomada de assalto de um estudante no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, no último sábado, 9.
Na ocasião, o rapaz foi levado por homens armados e deixado na BR 242 saída da cidade de Barreiras, sentido Salvador.

O assalto

De acordo com o site Cotidiano Policial, o caso ocorreu na noite de ontem, terça-feira,12, por volta das 23h, quando cerca de quatro bandidos em uma caminhonete Fronitier preta placa OKS 0824 de São Desidério-BA tentaram assaltar um ônibus da Viação Novo Horizonte na altura do Posto Nova Itália, entre Correntina e o Rosário. 
Os bandidos encostaram na lateral do ônibus e efetuaram disparos para forçar o motorista a parar, porém, o condutor fechou a Nissan Frontier em que os bandidos estavam e o veículo capotou. O ônibus perdeu o controle e adentrou na mata causando pânico nos passageiros.
Os bandidos atordoados, tomaram um veículo VW Gol de assalto que passava no momento e fugiram sentido Rosário.
Fonte: sigi Virales

CEARÁ: HOMEM MORRE E 5 FICAM FERIDOS EM QUEDA DE BRINQUEDO DE PARQUE



Um homem morreu e cinco pessoas ficaram feridas na queda de um brinquedo em um parque de diversões na Avenida Washington Soares, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas ficaram presas às ferragens e foram resgatadas. Segundo a capitã do Corpo de Bombeiros Juliane Freire, a vítima foi identificada apenas pelo primeiro nome, Thiago, e tinha 26 anos. Ele perdeu muito sangue e morreu de traumatismo crânio encefálico, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Thiago foi retirado das ferragens por bombeiros civis que atuam no parque e recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe de salva vidas do parque. A morte foi confirmada após a chegada do Samu, por volta das 22h. Mateus Lima da Silva estava no parque e presenciou o acidente. “E tava com a menina aqui, quando eu ouvi a zoada, vi tudo caindo no chão, vi o brinquedo caindo e todo mundo olhando. Disse que meu primo tava lá, estava cheio de gente perto e o brinquedo caído no chão. A gente viu o homem no chão, ensanguentado. É revoltado, a gente vem para brincar e vê uma cena dessas”, relatou. O acidente ocorreu no brinquedo conhecido como "Caos", uma espécie de roda gigante que gira nos sentidos vertical e horizontal. Segundo testemunhas, o braço hidráulico do brinquedo se rompeu, e as pessoas despencaram de uma altura de cerca de 20 metros. O auxiliar de escritório do Golden Park, Adalberto nascimento, afirmou que todos os procedimentos de socorro foram prestados adequadamente e que ainda não sabe as causas do acidente. "Todos os brinquedos recebem manutenção, ainda não sabemos o que aconteceu. O que pode garantir é que todas as pessoas receberam atendimento do parque e do Samu", afirmou.
Fonte: Globo

POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL RECUPERA CARRO ROUBADO EM SALVADOR

14/04/2014

Na madrugada desta quinta-feira, em mais uma operação de combate a criminalidade, PRF´s do Posto 02 - Capim Grosso, juntamente com o grupamento especial da Del. PRF 10/04 - Sr. do Bonfim, abordaram na BR 324 - KM 360, o veículo FIAT/PALIO que estava portando placas policiais OKS - 4455 - BA, conduzido por Gladstone Q. P., 45 anos, e tinha como passageiros Lourival A. S., 27 anos e Paulo G. de O., 27 anos; ao ser feita uma averiguação minuciosa no veículo, constatou-se que não havia as etiquetas de identificação do mesmo, sendo que diante da suspeita, foi consultado o número do motor e verificou-se que as placas originais são OUK - 2279 - BA, veículo roubado em Salvador conforme ocorrência datada em 09/04/2014, além do CRLV do veículo apresentar indícios de falsificação.
O Sr. Lourival declarou ser o proprietário do veículo; ainda no mesmo foi localizada a quantia de R$ 503,00. Diante dos fatos, envolvidos, juntamente com o veículo e dinheiro encontrado foram encaminhados para a DEPOL de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis. 


ATT: Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL