terça-feira, 12 de agosto de 2014

O RETRATO DO NOSSO BRASIL

VEJA AS IMAGENS E TIRE SUAS CONCLUSÕES COM ESTÁ O NOSSO BRASIL

Moradores ficaram assustados com a fumaça negra 
Uma nuvem de fumaça preta assustou moradores da Rua Joaquim Malta,saída para Pindobaçu. O fogo aconteceu na tarde dessa terça-feira (12), em um quintal de uma casa.
Diversas pessoas saíram de suas casas para saber de onde vinha aquela fumaça achando que seria um incêndio em alguma residência. A informação é que um morador teria colocado fogo em pneus.  *Espaço Aberto.Net

Amigos se despedem da dançarina Hellen Santos em Capim Grosso



O corpo da jovem Elenilde dos Santos Araújo, 30 anos, que morreu vítima de acidente, na madrugada de segunda-feira, 11, foi velado na Avenida ACM, na casa de seu Israel, parente da vítima, onde amigos e familiares foram dá o último adeus a dançarina.

Por volta das 09:00hs da manhã desta terça-feira, 12, dezenas de amigos e familiares acompanharam o cortejo fúnebre até o cemitério localizado na Avenida ACM, pessoas ligadas ao mundo artístico, como representantes da banda 100 Parea, onde a mesma dançava e colegas de profissão estiveram presentes. 
Texto e Fotos : FR Notícias
Campo Formoso: Justiça identifica irregularidades em imóveis do Minha Casa Minha Vida
Denúncias apontaram irregularidades l Foto: Reprodução
 
A Caixa Econômica Federal terá que identificar as unidades irregulares do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Campo Formoso, centro norte baiano, que serviram para benefício de terceiros. A ordem cumpre decisão da Justiça Federal que acatou liminar do Ministério Público Federal (MPF) como forma de regularizar a situação das unidades habitacionais que foram transferidas ou cedidas a terceiros, ou que têm sido destinadas à moradia habitual do beneficiário.
 
A ação civil pública tem por base um inquérito sobre irregularidades na execução do programa nos Loteamentos Habitacionais Vida Nova Campo Formoso I e II. Segundo as denúncias, nos residenciais havia suspeitas de exclusões arbitrárias de beneficiários, que tinham sido selecionados, bem como a inclusão de outros que não atendiam as prioridades do programa, o que incluiu funcionários da própria prefeitura. Durante as apurações do inquérito, foi constatado que unidades do programa foram vendidas ou transferidas para terceiros. De acordo com a decisão, o banco também terá de apresentar ao Judiciário um relatório detalhado com a indicação das unidades habitacionais.BN

JACOBINA: MOTORISTA ERRA MARCHA AO LIGAR O CARRO E DESTRÓI PAREDE DO SUPERMERCADO



Motorista liga carro em marcha e acaba batendo em muro de supermercado no bairro da Estação.
 
Nesta terça-feira, 12, o motorista de um veiculo Strada de cor vermelha com placa policial OZD-8384 de Jacobina, acabou ligando o carro em marcha e avançando contra o muro do Supermercado Teixeira na Rua Otacílio Moreira Barreto no bairro da Estação em Jacobina.
O motorista de prenome Jailton, em conversa com a equipe do Diário da Chapada, afirmou que acabou ligando o carro em marcha mas com o pé no freio, e o carro avançou para a frente batendo no muro do Supermercado.

Não ouve feridos no acidente, e o proprietário do veículo afirmou que o seguro irá ressarcir o proprietário do Supermercado Teixeira. 

Fonte: Diario da Cahapada

Em retaliação, bandidos incendeiam ônibus do Programa Caminho da Escola em Brumado


aluno-assiste-onibus-ser-incendiado-foto-site-brumado-noticias-00
Um ônibus do Programa Caminho da Escola foi incendiado na manhã desta terça-feira (12), no Bairro Baraúnas, em Brumado, no Sul da Bahia. Segundo informações da polícia passadas ao site  BrumadoNotícias, comparsas de bandidos mortos na noite de segunda-feira (11) colocaram fogo no veículo. Testemunhas disseram que viram o momento em que dois motociclistas com tochas na mão e um carro passaram pelo bairro indo em direção ao ônibus que estava estacionado aguardando a liberação de alunos do Distrito de Cristalândia.
Com medo, os pais foram até a Escola Ayrton Viana buscar os filhos e as aulas foram canceladas na unidade de ensino. O ônibus que presta serviço para o município faz parte de um programa do Governo Federal. A polícia já começou a montar cerco em vários pontos da cidade no intuito de inibir as ações dos bandidos, que tentam retaliar a polícia por conta das mortes dos quatro assaltantes. (Bocão News)

POLICIAL: ROCAM DO 6º BPM APREENDE ADOLESCENTE E REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 16 anos e realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, além da apreensão de uma arma de fogo, nesta terça feira (12), às 12 horas, no Bairro Bonfim 3, na Cidade de Senhor do Bonfim.


Através de informações do serviço de inteligência do 6º BPM, policiais da ROCAM dirigiram-se ao local em que estaria ocorrendo comércio de drogas.


Com o menor foi encontrado um pacote de maconha prensada totalizando 02 Kg, e em poder de Leonardo Santos Lima, de 20 anos, havia uma espingarda conhecida por bate-bucha, com munição (pólvora, chumbo e espoletas) e 57 dolões de maconha.

Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ARTIGO:A Feira Livre e o São João de 


Senhor do Bonfim são agora “Patrimônio 


imaterial do povo bonfinense”.

FEIRA LIVRE
No momento: Os corpos docente e discente do Ceneb – Centro Noturno de Educação da Bahia/Núcleo Senhor do Bonfim, coletam assinaturas para levar a Câmara Municipal de Vereadores, projeto de iniciativa popular visando transformar a nossa “Feira Livre” em patrimônio imaterial do povo bonfinense.
Preservar os mais de 10.000 metros quadrado, área onde esta assentada a nossa “Feira Livre”, que vai do cruzeiro das almas até a Praça Castelo Branco mais terreno adjacente localizado entre o Bairro do Mercado e Alto do Cigano (Luis Eduardo)
Por:Prudencio Barbosa

Acidente mata mulher e deixa mais três feridos em M. do Chapéu!





Um grave acidente na tarde desta segunda feira (11/08) ceifou a vida de uma mulher e deixou mais três feridos. A família retornava da cidade de João Dourado onde participava de um batizado e ia com destino a Itabaiana (SE) onde reside. No veículo Hylux SW4 vinham 04 ocupantes, Antonio Tavares (58) que dirigia o veículo, sua esposa Maria Lucia (35) o filho deles, Luiz Felipe de 05 anos e Cristina Cristiane dos Santos (58).
Informações de um parente das vítimas que vinha em outro carro, contou a redação do MorroNoticias que o motorista perdeu o controle, saindo da pista e batendo violentamente em um barranco fora da pista. O acidente aconteceu por volta da 12h30 no trecho da Serra do Angelim na BA 052 a cerca de 40 Km da sede de M. do Chapéu.
A senhora Maria Lucia (35), morreu no local, as outras vítimas do acidente foram socorridas pelo SAMU de M. do Chapéu. A criança foi transferida em estado grave para o Hospital Regional de Irecê, Antonio Tavares encontra-se internado no hospital São Vicente e a Sra. Cristina Cristiane foi atendida e
liberada. (morronoticias.com)

Acusado de tentar degolar ex-noiva é preso em Umburunas.



Policias Civis da 16ª Coorpin, lotados em Umburanas, sob o comando do delegado Rogério Menezes, cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de Charles Caetano da Silva 25 anos, natural de Umburanas, o mesmo é acusado de tentativa de homicídio contra a sua noiva, Regina Vieira Campos de 22 anos, a qual quase foi degolada com uma faca, fato ocorrido em fevereiro de 2014 em um estabelecimento comercial onde Regina trabalhava. Segundo o delegado Rogério Menezes, que presidiu as investigações, “Charles” era muito ciumento e não aceitava o fim do relacionamento com Regina a qual não queria mais por conta de ciúmes excessivos do autor, foi quando no dia 13 de Fevereiro de 2014, ele se dirigiu ao local de trabalho da vitima e aproveitando que a mesma naquele momento estava sozinha, desferiu vários golpes de faca no pescoço de ”Regina” que só não morreu por intervenção de um colega de trabalho que chegou ao local, ela foi socorrida para a cidade de Jacobina e posteriormente transferida para a capital do Estado mais conseguiu sobreviver. Charles está por medida de segurança no Complexo Policial de Jacobina, onde permanece à disposição da Justiça. Fonte: 16ª Coorpin.

Paulo Afonso: Homem mata dois por causa de gozação ao usar camisa do Flamengo



Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso prenderam, na madrugada desta segunda-feira (11), o homicida Valdiekson Monteiro da Silva, o “Lagoa”, de 27 anos, no Povoado Bonomão, distrito de Paulo Afonso. Ele é apontado como autor dos assassinatos de Leomar Santos Rodrigues, 21, e Victor Souza dos Santos, 26, mortos a tiros em janeiro deste ano, na cidade de Itatinga, em São Paulo. Interrogado pelo delegado Hidelbrando Alves, titular da DT/Paulo Afonso, “Lagoa”, que na época do crime morava no interior paulista, afirmou ter matado Leomar e Victor após estes terem zombado dele, por estar vestindo uma camisa do Flamengo. A polícia de São Paulo já foi informada sobre a prisão de Valdiekson, que será transferido para a Itatinga, nos próximos dias. conforme nota da Ascom da Polícia Civil. (cão News/boFoto: divulgação / Ascom Polícia Civil)

Quatro são mortos dentro de motel em confronto com PM na Bahia


Quatro pessoas morreram em confronto com a polícia na noite de segunda-feira, em Brumado (Foto: Fabiano Neves / site Destaquebahia.com.br)
Quatro pessoas foram mortas em confronto com a polícia dentro de um motel na BR-030, região do município de Brumado, sudoeste da Bahia, na noite de segunda-feira (11).

De acordo com a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), três mulheres foram presas e levadas para a delegacia da cidade.

Segundo a PM, uma guarnição foi até o motel cumprir um mandado de busca de um dos homens, que seria foragido da polícia e teria cometido diversos crimes na região, quando teria sido recebida a tiros pelos suspeitos. No tiroteio, os homens foram baleados e levados para um hospital da região, mas não resistiram. As mulheres que estavam com eles foram detidas. G1
Polícia Militar apreendeu armas dos suspeitos após ação (Foto: Fabiano Neves / site Destaquebahia.com.br)

Garrafões de água serão vendidos com selo fiscal obrigatório



A partir de outubro, os consumidores baianos vão ter mais garantia de segurança em relação à qualidade da água que ingerem: os garrafões de 20 litros de água mineral ou com sais serão vendidos com o selo fiscal obrigatório, instituído pelo governo do estado por intermédio do Decreto nº 15.352, publicado na edição dos dias 9 e 10 de agosto no Diário Oficial do Estado. A medida, de responsabilidade da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), visa garantir a procedência da água mineral consumida pelos baianos, evitar a concorrência desleal e combater a sonegação de impostos no setor. "Um dos aspectos mais importantes do selo fiscal é que irá assegurar ao consumidor baiano a procedência do produto, garantindo, assim, a certeza de estar adquirindo mercadoria de qualidade", afirma o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório. Segundo ele, o selo ajudará ainda a combater a concorrência desleal de envasadoras irregulares, já que dificulta a entrada clandestina de produtos no mercado. A obrigatoriedade do selo fiscal para o mercado de água mineral em vasilhames de 20 litros já existe em outros estados, como Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

Pneu estoura e condutor perde controle de veículo na BA-131, próximo a cidade de Miguel Calmon



Por volta das 6h desta segunda-feira, 11 de agosto de 2014, um pneu do veículo Ford Focus, placa NZV-3859, estourou, o condutor perdeu o controle da direção, o carro rodou e saiu da pista, na saída da cidade de Miguel Calmon, sentido Piritiba. Segundo informações, ninguém se feriu, havendo apenas prejuízos materiais.

Fonte: Augusto Urgente

OLINDINA: MULHER É ESTUPRADA POR VÁRIOS HOMENS DENTRO DE CASA NO INTERIOR DA BAHIA

Uma mulher foi estuprada por vários homens no município de Olindina, a 200 km de Salvador. Na casa onde acontecia uma festa, quatro homens teriam abusado da vítima.

De acordo com a vítima, ela foi atraída pelos homens até a casa onde teria ingerido uma bebida que a deixou dopada. A mulher ainda foi agredida por murros e pontapés antes de ser viloentada pelo homens.
Um dos envolvidos no crime ainda publicou imagens da mulher sendo violentada na internet.

Identificado como um dos responsáveis pelo estupro, um funcionário da prefeitura da cidade de Olindina foi exonerado do cargo. A polícia investiga o caso.
Fonte: R7.com/Ba

14 MIL MOTORISTAS SÃO MULTADOS NA BAHIA POR USAR CELULAR AO DIRIGIR

Apesar de ser considerada infração de trânsito e pôr em risco a vida de condutores e pedestres, usar o celular enquanto dirige é uma prática cada dia mais comum entre os motoristas no Brasil. Conforme dados da Transalvador, só este ano, na capital baiana, foram registradas 14.056 notificações desta infração. De acordo com a tabela do Detran, esta infração é a 4ª mais cometida pelos motoristas. De janeiro a abril deste ano o órgão contabilizou quase oito mil infrações dessa natureza, quase dois mil a mais que o mesmo período do ano passado. Nos interiores do estado, este ano, foram notificados 20.413 condutores. Usar o celular enquanto dirige é infração de natureza média, estabelecido no Artigo 252° Inciso VI do Código Brasileiro de Trânsito. A penalidade é multa no valor R$ 85,13 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação. O Major Genésio Luide alerta para os riscos dessa prática. “Em relação a segurança no trânsito, é provado que, mesmo utilizando de artifício como fones de ouvido ou a tecnologia “mãos livres”, o uso do celular desvia a atenção do condutor e compromete a segurança no trânsito”, disse. “Essa prática não é errada só para que conduz o volante, mas para os pedestres também, pois hoje, com o uso demasiado de Smartphones e afins e esses aplicativos de mensagens, muitos pedestres se envolvem em acidentes por estarem distraídos, de cabeça baixa, enviando mensagens ou acessando a internet”, completa. Para o taxista Claudio Santos, o uso do celular é inevitável. “Tenho muitas corridas agendadas, os clientes ligam para ir buscar ou para desmarcar algo. Sei que distrai a atenção, mas nunca me envolvi em nenhum acidente por conta disso, graças a Deus. Infelizmente é um mal necessário”, diz. Já o assessor de comunicação Eduardo Bonfim, usa o trabalho para justificar a infração. Já recebi multas, mas fazer o que? Meu trabalho é me comunicando o tempo todo, as vezes não dá para deixar de atender”, pontua. A estudante Eliane Cerqueira afirmou que evita a prática. “Principalmente porque estou com a carteira de habilitação provisória, então evito bastante. Mas confesso que quando paro na sinaleira, olho mensagem no wathsapp (aplicativo que permite enviar e receber mensagens instantaneamente). Mas ao dirigir sei que distrai e isso se torna perigoso”, afirma. Patrícia Gomes, Funcionária Pública, também admite que a prática é perigosa, mas confessa que já cometeu essa infração. “Não é comum, faço esporadicamente, tento evitar, mas as vezes é impossível. Uma ligação de trabalho, um filho que está doente. Mas sempre que posso paro em algum lugar para atender ou ligar”, diz. Um projeto de lei de autoria do parlamentar Carlos Bezerra (PMDB/MT) que tramita na Câmara dos Deputados, visa alterar o Código de Trânsito Brasileiro, tornando a infração, que hoje é considerada média, para gravíssima. Outro projeto de lei também tramita na Casa, referente a permissão da utilização da tecnologia “hands-free”, ou seja, mãos livres, onde o som do celular é transferido aos alto-falantes do veículo para que o condutor possa falar sem utilizar as mãos. Essa tecnologia funciona em qualquer telefone celular e em qualquer aparelho de som automotivo. Caso o projeto seja aprovado e entre em vigor, a multa passa para R$ 127,69 e o condutor terá mais cinco pontos na carteira. O major Luide concorda com a lei que prevê o aumento da multa. “Por incrível que pareça no Brasil é de natureza Média. Sou a favor do aumento da multa, que considero relativamente baixa, e o valor cobrado já está a 13 anos congelado. Qualquer medida que torne a lei mais rigorosa é bem vinda. Quanto ao projeto do “hands-free”não concordo, porque mesmo com esse artifício, a prática continua desviando a atenção do condutor”, disse. Na Inglaterra, desde 2007 que usar celular ao volante pode até dar cadeia.
Fonte: Voz da Bahia

EMPREGO: SEAP E SAEB LANÇAM CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO NESTA TERÇA-FEIRA (12)


Será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (12) o primeiro edital para concurso público do Estado da Bahia com reserva de vagas para negros e pardos. Realizado pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o concurso irá oferecer 490 vagas na carreira de agente penitenciário, sendo 147 delas reservadas aos candidatos que se declararem negros ou pardos - 30% do total, de acordo com o Decreto nº 15.353, publicado nesta segunda-feira (11).

As inscrições deverão ser feitas no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC, de 18 a 28 de agosto, observando o horário de Brasília. A taxa é no valor de R$ 60. No ato da inscrição, os candidatos deverão informar se optam pelas vagas de ampla concorrência ou se irão aderir à cota racial, sendo necessário se autodeclarar negro ou pardo, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Serão ofertadas 343 vagas de ampla concorrência, sendo 275 para homens e 68 para mulheres. Do total de vagas para as cotas raciais, 119 serão destinadas aos homens e 28 para as mulheres. Todas as 490 oportunidades de trabalho serão distribuídas entre sete localidades: Salvador e Região Metropolitana (286), Feira de Santana (51), Paulo Afonso (20), Ilhéus (18), Jequié (28), Vitória da Conquista (17) e Teixeira de Freitas (70). Os candidatos aprovados no concurso serão convocados para o curso de formação de agente penitenciário, com percepção de bolsa de estudo no valor de um salário mínimo. Uma vez formado agente penitenciário, terá remuneração inicial de R$ 1.776,69 e jornada mínima de trabalho de 30 horas semanais.

O concurso contará com duas etapas: a primeira, de provas objetivas, e a segunda, com prova discursiva - ambas de caráter eliminatório e classificatório. Segundo o cronograma provisório, as provas serão aplicadas no final do mês de setembro nas cidades baianas de Salvador, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Jequié e Ilhéus, de acordo com a localidade para qual o candidato se inscreveu. O edital prevê ainda, sob responsabilidade da Seap, a convocação para realização de exames pré-admissionais (exame de documentação, avaliação psicológica, exame médico, teste de aptidão física e investigação social).


SEAB

ECONOMIA: PAGAMENTO DO GARANTIA-SAFRA 2013/2014 COMEÇA ESTE MÊS A AGRICULTORES DE JAGUARARI


Aproximadamente 2.500 agricultores do município de Jaguarari, cadastrados no programa Garantia-Safra, vão receber, a partir do dia 18 de agosto, a primeira parcela do pagamento referente à safra 2013/2014, no valor de R$850 reais, que será dividido em cinco parcelas, no valor de R$175 reais cada.

Tem direito a receber o pagamento do Garantia-Safra os agricultores aderidos e residentes em municípios com perdas mínimas de 50% da produção na safra 2013/2014, por falta ou excesso de chuva.

As inscrições para a safra 2014/2015 já estão abertas. O agricultor deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, onde receberá um boleto para fazer a adesão ao Garantia-Safra. O pagamento deve ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário, dentro do prazo.

Garantia-Safra

O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e tem por objetivo garantir renda mínima a agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade.

Tem direito ao Garantia-Safra agricultores que tiveram perdas de, pelo menos, 50% da produção. A indenização é paga em até cinco parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos da Caixa.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM CAMPO FORMOSO

POLICIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUOS POR FURTO EM PINDOBAÇU


Informo que, por volta das 10 horas, do dia 11Ago14, foram presos no Povoado de Carnaíba de Baixo, Pindobaçu e conduzidos a Delegacia de Policia Civil daquele município, JOÃO INOCÊNCIO DA SILVA, 41 anos e MICAEL RYAN SOARES LIMA, 18 anos, ambos residentes no Trecho do Bode, Povoado de Carnaíba de Baixo, Pindobaçu. Os acusados foram encontrados com:


  •  31 (trinta e um) pacotes de leite em pó, 
  • 19 kg (dezenove) de arroz, 
  • 23 kg (vinte e três) de açúcar, 
  • 17 (dezessete) pacotes de achocolatado, 
  • 16 (dezesseis) pacotes de biscoito, 
  • 18 (dezoito) pacotes de macarrão
  • 01 kg (um) de feijão.  
Produtos estes que haviam sido furtados do Centro Educacional Infantil de Carnaíba de Baixo, na madrugada de segunda-feira (11Ago14). Todo o material apreendido, juntamente com os acusados, foram apresentados a autoridade competente, que lavrou o flagrante.

Anexo: Fotos

POLICIA MILITAR DE CAMPO FORMOSO PRENDE INDIVÍDUO POR ROUBO NA FERA LIVRE DE POÇOS


Por volta das 12 horas, do dia 11Ago14, foi preso no bairro Esplanada, neste município, MANOEL MESSIAS DOS SANTOS, vulgo “Julio César”, 22 anos, residente na Rua Maestro Zezinho, nº 32, Centro, nesta, por ter roubado a quantia de R$ 700,00 (setecentos reais) em espécie do Sr. Antônio Lopes, 69 anos, residente no Povoado de Caraíbas. O roubo ocorreu no Povoado de Poços, quando acontecia a feira livre da localidade. Com o acusado foi encontrado 01 (um) papelote com um pó branco, supostamente cocaína, e a quantia de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais), e segundo ele, o restante do dinheiro estava com seu comparsa, o menor de iniciais A.S.S., residente no bairro São Francisco, que evadiu-se do local. Manoel Messias, juntamente com o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de Campo Formoso, onde a autoridade competente registrou a Ocorrência Policial. Em seguida o acusado foi encaminhado à sede da 19ª COORPIN, localizada na cidade de Senhor do Bonfim, onde a delegada plantonista lavrou o flagrante por infração ao Art. 157 do CPB.


PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten. Cel. PM - Comandante

Violência:Jovem acusado de estupro leva golpes de facão no rosto


Um jovem de identificado como Romilson Nery, 18 anos, conhecido como “Azulão” foi agredido a golpes de facão durante uma tentativa de homicídio ocorrido próximo um mercado no município de Conceição do Coité nesta segunda-feira (11).
Segundo informações do blog Coité Notícias, a vítima sofreu cortes profundos no rosto e em um dos olhos podendo perder a visão Ainda de acordo com a imprensa local, populares disseram que Romilson já cumpriu pena por estupro e por ter envolvimento na morte da própria irmã.
Apesar dos supostos envolvimentos nos crimes, não há informações do que teria motivado a agressão e tentativa de homicídio. Azulão foi socorrido por policiais militares da região para o Hospital Regional de Conceição de Coité. A polícia trabalha na busca do agressor.

POLICIAL: ANCIÃO MORRE DE MAL SÚBITO EM TIJUAÇU


Na manhã dessa segunda-feira (11) quando seguia por uma estrada vicinal de Tijuaçu para a localidade de Quebra Facão, o senhor DOMINGOS BENTO DA SILVA 67 anos, residente naquele distrito, faleceu próximo a um tanque d’água, por volta de 09h00min, seu corpo foi removido pelo IML, somente por volta das 16h00min, gerando indignação na comunidade, por causa da demora na remoção.

Domingos conhecido como Tadeu, teve um derrame irreversível falecendo no local, seu corpo foi liberado do IML de Bonfim e será sepultado em Tijuaçu, provavelmente na tarde desta terça-feira (12).


Maravilha Notícias

POLICIAL: DANOS, TENTATIVA DE HOMICÍDIO E RECEPTAÇÃO COMBATIDOS PELA POLÍCIA MILITAR DE BONFIM

6º BPM realiza prisões por roubo e receptação


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisões por roubo e receptação, nesta segunda feira (11), às 14 horas, na Rua Tiradentes, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.
Bruno Teixeira Leal, 35 anos, que foi reconhecido pela vítima, é acusado de roubar um aparelho celular e vender para Vagner Soares dos Santos, de 23 anos, acusado de receptação.
Ambos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, com o objeto roubado.

6º BPM realiza prisão por tentativa de homicídio

Policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de homicídio, nesta segunda feira (11), às 10h50, na Rua JJ Seabra, em Queimadas.
Um homem de 56 anos, quando passava pela rua, foi atacado com um cabo de machado. Populares socorreram a vítima ao hospital, onde foi constatado traumatismo craniano.
Os policiais localizaram o autor do crime, Juarez Nery dos Santos, 42 anos, que foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Queimadas.

6º BPM realiza condução à delegacia por ameaça e dano

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Jamerson Pedro Santana da Silva, 22 anos, à delegacia por ameaçar uma mulher de 25 anos com um facão e por danificar o padrão de luz da residência da vítima, nesta segunda feira (11), às 12h30, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim.
O acusado, juntamente com o facão, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: VÍDEO MOSTRA DESESPERO DAS VÍTIMAS APÓS ACIDENTE DO ÔNIBUS DA SÃO LUIZ QUE FOI ASSALTADO

Um vídeo postado na rede social facebook na noite desta última segunda-feira 11/08 mostra o exato momento em que os passageiros descem do ônibus da empresa São Luiz logo após acidente que aconteceu durante o assalto do ônibus.

De acordo com informações, os elementos que estavam dentro do ônibus tentaram tomar a direção do ônibus, e o condutor perdeu o controle, vindo a caí em ribanceira. Algumas pessoas ficaram feridas e aguardaram na pista, sendo socorridas pelo Samu 192.



Fonte: Paraíso Urgente.

UTILIDADE PÚBLICA: DOCUMENTOS RECUPERADOS NA OUVIDORIA DA PM EM SENHOR DO BONFIM


O 6º Batalhão de Polícia Militar apresenta relação atualizada dos documentos recuperados que se encontram na Ouvidoria PM, localizada no SAC do Central Shopping, Praça Nova do Congresso, à espera dos respectivos donos, mediante comprovação.

ADEMIR OLIVEIRA DA SILVA
ANDRE KAZUO HOROTA
ALCIDES PEREIRA DOS SANTOS
ALEXANDRO DOS ANJOS SILVA BARBOSA
ALINE RIBEIRO DA SILVA
AMILTON SANTANA DOS SANTOS
ANNA KAROLINA DE ALMEIDA
ANA CARINA FREIRE BARBOSA
ANTONIO TOLENTINO MARTINS
ARGEMIRO JOSE DE SOUZA
HELENA PEREIRA DE SOUZA
BRÍGIDA MARIA FILHA
CARLO CARNEIRO CASTOR DE CERQUEIRA
CICERO ANTONIO DA SILVA
CLAUDIO HENRIQUE FERREIRA
CLEVEN JHONATAN F. DA SILVA
CRICIA CAROLINA BERNARDO DA SILVA
DANIEL ALVES CASTOR DE CERQUEIRA
DANILO DA SILVA
DARIO DOS SANTOS SILVA
DIANE VASCONCELOS DE SANTANA OLIVEIRA
DIONISIO XAVIER DOS SANTOS
EDEMILTON ALVES DOS SANTOS
EDILEUSA PEREIRA VIEIRA
EDILSON ANTONIO DOS SANTOS
EDINEIDE SOUZA SANTANA
EDLENE DE JESUS SOUZA
EDMILSON DANTAS DA SILVA
EDMILSON PEREIRA DE SOUZA
EDNA DA SILVA PEREIRA
ELIAS MARTINS DO NASCIMENTO
EMERSON DOS SANTOS FERREIRA
ERICA VANESSA DA SILVA SOUZA
EUCLIDES VIEIRA DA SILVA
GABRIEL DOS SANTOS SANTANA
GENOLINA MATOS DOS SANTOS
GILDETE DA SILVA SANTOS
GILVANDETE VIEIRA DA CRUZ
GISELIA MARIA DA SILVA SOUZA
ISMAEL SILVEIRA SILVA
JAINE OLIVEIRA SILVA
JAIRO DOS SANTOS SOUZA
JAIRO LUIZ GOMES L. JUNIOR
JARLEON SILVA COSTA
JESSICA MENEZES DOS SANTOS
JHONATHAN REIS DE SANTANA
JHONNY BARBOSA DA SILVA PASSOS
JOÃO PAULO NASCIMENTO DA SILVA
JORGE ELI DE CARVALHO
JORGE LUIZ BISPO DA SILVA
JOÃO PEDRO MORAIS DA SILVA
JORLANDIA GOMES DA SILVA
JOSÉ ALANO BARBOSA DA SILVA
RAILDA OLIVEIRA SILVA
JOSÉ DE JESUS SOUZA
JOSÉ GONÇALVES DA SILVA
FLORA MARIA PEREIRA SILVA
JOSE GUILHERME DO NASCIMENTO
JOSÉ JOÃO FIGUEREDO
JOSÉ LOPES DA SILVA NETO
JOSE LUCILENO ALEIXO DE CARVALHO
JOSÉ ROBERTO OLIVEIRA DOS SANTOS
JOSELIA ALZIRA DA SILVA SANTANA
JOSIVALDO ALVES DA SILVA
JOSUÉ ALVES DOS SANTOS
MARIA SANTOS BRITO ALVES
JOZIAS ALVES DOS SANTOS
DENOURA PENHA DOS SANTOS
LUANA PEREIRA GONÇALVES
LUCIANA DE JESUS CARNEIRO
JORDANA AMORIM DE ALMEIDA
JUCIMARA DA SILVA
JUNIOR BARBOSA SILVA
LAYSE SILVA DE LUCEMA
LEIDE DE JESUS SANTANA
LEONARDO FERREIRA PRADO
LIDIANE MARIA DE CARVALHO LINO
LUCIANO DE JESUS FERREIRA
LUIZA FERNANDA OLIVEIRA DE SOUZA
MANOEL ANTONIO DA SILVA
MANOEL DA SILVA ALVES
MANOEL DOMINGOS DE SANT’ANA
MANOEL VIEIRA DE ALMEIDA
MARIA DA PAZ BERTULINO DA SILVA
MARCO ANTONIO FIGUEIREDO DA SILVA
MARIA DAS DORES DE JESUS
MARIA DE FÁTIMA DAS VIRGENS RIBEIRO
MARIA LAIANE BONFIM ROCHA
MARIA LUIZA O. DOS SANTOS
MARIA NILZETE MOURA DA SILVA
MARIANA SANTOS MAIA COSTA
MILLER SANTOS GOUDINHO
MOISES CORREIA LIMA SIMOES
NAIARA MAIA SILVA
NEIANE CONCEIÇÃO DA CRUZ
OSMAR DO NASCIMENTO BRITO
OSMARIO OLIVEIRA DA SILVA
PAULO ANIERI DE OLIVEIRA SOARES
PAULO PEREIRA DOS REIS
PAULO ROBERTO FERREIRA DA SILVA
PEDRO VICTOR DE JESUS NUNES
RODRIGO GAMA DE SOUZA
ROGÉRIO SILVA DOS SANTOS
RONALDO DOURIVAL DA SILVA
ROSANGELA DOMINGUES DO NASCIMENTO
RUI PASSOS DE OLIVEIRA
SAFIRA BORGES MOREIRA PARENTE
SIMONE CUSTODIO DA SILVA
SONIA MAGALY DE SOUZA HENRIQUE
TARCIO RODRIGUES PENALVA PAULO
TATIANE ALMEIDA DE SOUZA
THAILLA VERENA BATISTA RIBEIRO
THIAGO SENA SALOMÃO
UBIRANDI DE AZEVEDO CERQUEIRA
VALDOMIRO LIMA DOS SANTOS
ZIDEILSO BARBOSA SERAFIM


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

COTIDIANO: QUEBRAMENTO DE ADUTORA PREJUDICA ABASTECIMENTO EM CANSANÇÃO E MONTE SANTO

Ilustração

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o abastecimento de água nos municípios de Cansanção e Monte Santo foi prejudicado hoje, 12 de agosto, em decorrência de um quebramento de adutora. Técnicos já estão realizando os reparos, cuja conclusão está prevista para a noite de hoje. A partir daí, o abastecimento será retomado gradativamente

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 -3541 8400

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL