sexta-feira, 1 de agosto de 2014

NINO ACEROLA É PRESO COM ARMA E DROGAS PELA QUARTA VEZ EM JUAZEIRO


Na tarde desta quinta-feira (31), policiais civis lotados no SI da 17ª Coorpin de Juazeiro prenderam no bairro Joao Paulo II, quadra 29, n°01, a pessoa de Adailton Gonçalves da Silva, vulgo “Nino Acerola”, maior, 37 anos, natural de Cabrobó-PE. Com o mesmo foi apreendida uma arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus, numeração KNI 94607, com um carregador municiado com 12 cartuchos intactos, uma balança de precisão, 463 gramas de crack, dois aparelhos celulares, uma motocicleta de marca honda, modelo twister de cor vermelha placa KJN 5404 e a quantia de R$ 401,00. O mesmo já foi preso por três vezes sob acusação de tráfico de drogas na cidade de Juazeiro.

Ascom 17ª COORPIN
c1df29092bfc99d870af10fd99f2fbc0_M
O detento Erinaldo Soeiro, que tentou fugir e atirou no policial Enedias Chagas Neto, dentro do Fórum de São Luís, Maranhão, no fim da manhã desta quinta feira (31/07), tem grande possibilidade de ficar paralítico. De acordo com informações médicas, o preso está com um projétil alojado na coluna cervical, ocasionando uma lesão e conseguentemente paralisia de alguns membros. Erinaldo rendeu e tomou as armas de dois agentes penitenciários durante audiência no Fórum desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau.
Ao passar pelo policial Enedias Neto, disparou contra o agente, que imediatamente revidou com vários disparos atingindo gravemente o interno do sistema penitenciário maranhense. Os dois foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde diferentes. O policial para um hospital particular e o preso para o Djalma Marques, o Socorrão I. No hospital, o detento recebeu tratamento médico e passou por um procedimento cirúrgico, onde foi retirado uma bala. A outra está alojada nas costas, próxima a coluna. Ele foi transferido para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, onde existe UTI de Trauma e mais reforço para escolta policial.
Erinaldo Almeida Soeiro é suspeito de assassinar José Mauro Alves Queiroz e José Queiroz Filho num crime ousado dentro de uma empresa de venda de óleo reciclado. Os irmão eram naturais do município de Jacobina, onde mantinham empreendimentos no distrito do Junco



A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (1) uma operação contra a fraude na concessão de benefícios previdenciários em Campo Formoso, Juazeiro e Senhor do Bonfim.
Segundo a PF, sentenças falsas supostamente emitidas pelo juiz federal de Campo Formoso eram incluídas no Sistema Integrado de Controle de Ações da União (Sicau). Três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva foram expedidos. Um ex-estagiário da Procuradoria Federal do INSS em Senhor do Bonfim, que possuía senhas de acesso ao sistema, realizava as inclusões de sentenças falsas. A Operação Embargos contou com apoio do Ministério da Previdência Social. Os beneficiários do esquema fraudulento eram cooptados e se comprometiam a realizar empréstimos consignados em instituições financeiras. (*Correio)

Carro pega fogo após colidir em caminhão na BR-101

m grave acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (01), por volta das 8h, na BR-101 em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor do veículo modelo Focus, placa policial JQG 1402, licença de Santo Antônio de Jesus perdeu o controle e colidiu no fundo de um caminhão modelo Volkswagen, cor vermelha de placa policial KKU 3623, licença de São Pedro da Aldeia/RJ, que estava estacionado no acostamento de um posto de combustível.


O caminhão estava carregado de azeite de oliva, porém parte do material foi destruída pelas chamas. O carro de passeio, que estava ocupado por três pessoas com o motorista, pegou fogo e teve perda total. Os ocupantes conseguiram sair do veículo antes do mesmo começar o incêndio. As vítimas que sofreram ferimentos leves foram socorridas por prepostos do Samu e encaminhadas ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).


Com informações e imagens do Voz da Bahia.

POLÍTICA: VEREADOR RÊ DO SINDICATO, COMEMORA COM AS COMUNIDADES A CONQUISTA DO TANQUE DE RESFRIAMENTO DE LEITE


Durante à tarde do dia 30 de Julho de 2014, o Vereador Rê do Sindicato participou da reunião da ASSOCIACÃO DOS PRODUTORES RURAIS DO POVOADO DE CALDEIRO DE DENTRO E ADJACÊNCIAS, com objetivo de orientar os agricultores (as) no manuseio do tanque de resfriamento, no processamento de ordenha do leite para que os mesmos possam fornecer este alimento com padrão de qualidade, e na oportunidade esta é uma conquista e que exige organização e planejamento da produção para que venha contribuir com a geração de renda das famílias envolvidas no processo direto e indiretamente.


ASCOM DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO

POLÍTICA: “ESPORTE EM BONFIM NÃO EXISTE MAIS”, LAMENTOU JORGINHO

Segundo o vereador Doutor Jorginho o prefeito Edvaldo Martins Correia ainda não consegue da um direcionamento a sua gestão, é tanto, que na sessão desta quinta feira (31), o vereador voltou a criticar a gestão chamando de governo preguiçoso.

Na opinião do parlamentar a administração não é incompetente apenas na saúde, educação e na infra-estrutura, o governo também deixa a desejar no esporte, na opinião do vereador, o esporte de Bonfim está em crise, “o esporte de Bonfim não pode acabar, precisamos formar uma comissão e ir até o prefeito saber o que é que está acontecendo nessa cidade, agente tinha a copa dos campeões e acabou porque o prefeito não deu apoio, o campeonato bonfinense que revelou vários jogadores, por falta de apoio esse ano fui informado que não vai acontecer. A piscina olímpica do estádio Pedro Amorim está acabada, o ginásio de esportes enquanto estava sob a responsabilidade do município ficou entregue ao abandono, meu Deus, o que é que está acontecendo em Senhor do Bonfim”, lamentou o vereador.

O vereador ainda lamentou o fato do prefeito ter tirado Senhor do Bonfim da rota do Campeonato Baiano quando não deu apoio as equipes profissionais que representavam a cidade em competição realizada pela FBF (Federação Baiana de Futebol).


Ivansilvanoticia

POLICIAL: MOTOCICLISTA FOI ATROPELADO NO MESMO LOCAL ONDE CAMINHÃO TOMBOU EM TIJUAÇU


Agora a pouco aconteceu mais um acidente na BR 407, trecho do Distrito de Tijuaçu, zona rural de Bonfim, no mesmo local onde um caminhão capotou noite passada carregado de arroz e feijão.

De acordo com informações o motociclista Evanuel de Jesus Santos, conhecido como "Dila", seguia para abastecer o tanque da moto no posto em Tijuaçu, quando ao atravessar o pista de rolamento da rodovia foi atingido por uma caminhonete, que evadiu-se sem prestar socorro.

A vítima sofreu fratura exposta na perna esquerda e outras múltiplas fraturas pelo corpo.


Maravilha Notícias

POLICIAL: CAMINHÃO CARREGADO DE ARROZ E FEIJÃO TOMBOU EM TIJUAÇU



Noite passada um Caminhão carregado de arroz e feijão tombou no Distrito de Tijuaçu, zona rural de Senhor do Bonfim.

O acidente ocorreu próximo a um posto no referido distrito, local onde em menos de 30 dias, pelo menos 04 veículos capotaram.

A carga de 85 toneladas foi totalmente saqueada, o motorista fazia o sentido Filadélfia a Senhor do Bonfim, quando sofreu o acidente, sem maiores gravidades, apenas danos materiais, e perda da carga o motorista não foi identificado.


Maravilha Notícias

POLICIAL: ADOLESCENTE FOI MORTO A GOLPES DE FACADA NO PESCOÇO NO BAIRRO SÃO JORGE EM BONFIM

Por volta de 10h40min, desta sexta-feira (01), o adolescente RAY SOUZA DANTAS, 17 anos, conhecido por "JUKINHA" residente a Rua Nova Olinda, bairro São Jorge, foi morto com um golpe de arma branca na garganta.

A vítima estava na porta de sua casa com sua esposa, quando um rapaz moreno, mais ou menos um metro e sessenta de altura, cabelos curtos, desferiu um golpe de arma branca, a traição. Mesmo ferido Jukinha, como era conhecido ainda correu sangrando até o Posto de Saúde do Bairro São Jorge, sendo atendido, por profissionais que se encontravam no local, mas não resistiu e veio a óbito.







A PM foi logo acionada isolando a entrada do postinho médico, familiares inconformados juravam vingança, a esposa ainda abalada precisou de atendimento do SAMU, pois está gestante e foi levada para a casa de outros parentes.

O autor evadiu-se do local, e ainda não foi localizado.


Maravilha Notícias

Traficante que ameaçava PMs é preso em Operação



Equipes da Rondesp Atlântico, 15ª e 59ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM’s) realizaram uma Operação para prender um traficante que ameaçava policiais militares. Venicius dos Santos Bacelar, 28 anos, atuava em Jauá e RMS foi preso ontem (30), às 16h, no bairro de Itapuã e tentou subornar os PMs oferecendo 160mil reais. Com o acusado foram apreendidas duas metralhadoras artesanais 9mm com três carregadores cheios, uma pistola calibre 380 com munições, entorpecentes do tipo maconha e cocaína, e objetos como relógio, corrente, R$95 e material para comercialização das drogas.

O traficante foi apresentado junto com todo material apreendido na Delegacia de Polícia Civil em Abrantes onde está à disposição da Justiça.

DCS/PMBA

Empresa vem para Salvador e exige em seleção mulheres de "pele branca"


A empresa Morgado Brooker, do Rio de Janeiro, chamou atenção ao anunciar na rede social Facebook seis vagas para recepcionista em Salvador onde as mulheres só podem ter “pele branca”, idade entre 18 e 28 anos e altura acima de 1,70 m. Na capital onde a maioria das pessoas é negra, parece ter faltado bom senso? A resposta é sim. 
 
Segundo a advogada da área trabalhista, Karine Goes, em alguns casos as empresas que trabalham com modelos podem discriminar os candidatos de acordo com o produto. Se a ação for para uma academia, não faz sentido os modelos serem gordos. O que não pode é discriminar sem razão. “Se for para recepção, não tem porque ser loiro, moreno... Tem que ver o produto que eles estão vendendo”, afirma.  
 
Na rede social da empresa consta que as vagas são para recepcionista que atuarão em eventos no Hotel Pestana, Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães e na Feira Enagás. Em contato com a Morgado Brooker, um produtor que se identificou apenas como “Ricardo” afirma que a “pele branca” foi uma exigência do cliente, o qual ele não revela o nome.
 
“Sugerimos a eles que podiam ser meninas negras. Todos os nossos contratados são pessoas dedicadas, eu particularmente gosto muito de black power. Nós não temos esse problema, não é culpa da agência, prestamos serviço”, defende. No fim da conversa, Ricardo decidiu que apagaria o post do Facebook, para não ter mais “dor de cabeça”. 

A reportagem do Bocão News encaminhou o caso para a Secretaria de Trabalho Emprego e Renda, que prometeu dar retorno sobre a denúncia.

 
“É um flagrante”, diz Sílvio Humberto
O vereador Sílvio Humberto (PSB), que defende a bandeira do movimento negro, não se mostrou surpreso quando soube da exigência da Morgado Brooker. Para ele, este é um “flagrante” do que acontece às escondidas. “Isso é um absurdo e esse daí foi de forma explícita, porque antes as pessoas escondiam isso. Isso é um racismo claro e a gente tem que combater, acionar o Ministério Público e ir pra cima do contratante. Quando você chega nesses lugares e não vê as pessoas negras e se pergunta por que elas não se candidatam é porque na seleção acontece isso aí. Uma prática criminosa”, desabafa. Ainda em contato com o Bocão News, Sílvio disse que denunciaria formalmente a empresa. 

Um novo contato
Em novo contato com o site, através de email, a empresa pede desculpas aos baianos pela exigência e acredita que tenha sido vítima de uma "má interpretação". Eles dizem também que mulheres negras serão enviadas ao cliente, mesmo que ele exija o contrário. Ao fim da matéria, a Morgado Brooker retirou a exigência para apenas mulheres brancas na vaga publicada no Facebook

POLICIAL: MOTO TAXISTA BONFINENSE TEVE VEÍCULO ROUBADO EM CAMPO FORMOSO


Uma profissão que mistura sensação de liberdade, e aventura, mas que ao mesmo tempo proporciona agilidade e perigo, os Moto Taxistas de Senhor do Bonfim vem sendo alvo de assaltantes nos último meses, e o pior que nenhuma solução vem sendo debatida por autoridade nenhuma nesse município.

Casos mais recentes, envolvendo como vítimas, o Moto Taxista, "Neném", que ao fazer uma corrida para um suposto passageiro até o povoado de Passagem Velha, teve sua moto Honda Titan, 150 cc, de cor branca, tomada de assalto, para desespero do profissional, mas a tristeza de "Neném" durou pouco, dando lugar a alegria, ao ter de volta seu veículo, que foi recuperado em uma ação conjunta das polícias de Bonfim e Cansanção, onde a moto já estava na posse de um cidadão.

Na noite dessa quinta-feira (31), ao receber uma proposta de viagem até a cidade de Campo Formoso, o Moto Taxista Alan, ainda fez uma revista no suposto passageiro, averiguando mochila, etc. Para enganar e conquistar a confiança do profissional, o rapaz que é menor de idade, já tem passagens na polícia de Campo Formoso, ainda havia simulado uma ligação para sua mãe, perguntando se poderia fazer a corrida e que o valor seria R$ 30,00, diante disso, o Moto Taxista pensando consigo, "esse rapaz franzino não vai conseguir roubar minha moto", resolveu fazer a corrida, o que jamais ele imaginava que ao chegar no destino, dois elementos lhe aguardavam. Alan foi rendido, agredido a golpe de coronhada, e ainda pode perceber que um dos marginais estava armado com escopeta calibre 12, mas conseguiu fugir abandonando sua moto.

Isso sem falarmos em outros roubos a moto taxistas, na cidade de Senhor do Bonfim, o que é lamentável é perceber que a categoria tão grande e que poderia unir forças em prol da classe, nada vem sendo feito.


Maravilha Notícias

PRESO O ÚLTIMO FORAGIDO DO DUPLO HOMICÍDIO DE LAJES DOS NEGROS



Foi preso na manhã de hoje em Campo Formoso, o fugitivo MOISÉS TEIXEIRA DOS SANTOS, o "Mon", acusado de juntamente com Inadijan dos Santos Gonçalves, vulgo "Ninho", e Fábio da Gama Nascimento, vulgo "Fabinho", assassinarem à tiros os agricultores Flávio Ferreira da Silva e Elivelton Júnior de Araújo, fato ocorrido no último dia 5 de abril no Povoado de Lajes dos Negros.

O delegado Edilzo Santana, titular de Campo Formoso, apresenta nesta manhã a imprensa o homicida que estava foragido. 

O trio agora se encontra na carceragem da delegacia de polícia à disposição da justiça para serem levados à júri popular. 


DEPOL CAMPO FORMOSO

MULHER TEVE MOTO ROUBADA QUANDO VOLTAVA DA IGREJA EM BONFIM



Por volta de 21h50min, dessa quinta-feira (31), quando retornava da igreja a senhora de iniciais E.A.S, de 44 anos, teve sua moto Honda NXR Bros de cor preta, placa JRK 5359, roubadas por dois elementos que lhe abordaram quando ela reduziu a velocidade em um quebra-molas defronte ao Diocesano, bairro da Grande Gamboa.

Informações que o carona da moto dos bandidos, que estava sem capacete, ao anunciar o assalto desceu rapidamente e montou na moto da vítima, e ainda roubaram o capacete fugindo sentido o viaduto da rede ferroviária.

Uma pessoa que passava no local ao presenciar a mulher, prestou-lhe apoio moral, acionando a PM e ainda deu carona até a casa da irmã da vítima.


Maravilha Notícias

Executiva do PT expulsa deputado flagrado em reunião com membros do PCC


A Executiva paulista do PT decidiu expulsar o deputado estadual Luiz Moura, acusado de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (31), 16 membros do partido entenderam que o deputado não havia se explicado de forma satisfatória sobre os indícios. O presidente estadual do partido, Emídio de Souza, avaliou que a falta de provas contundentes de relações entre o deputado e membros da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas não foi impedimento para a decisão. ”Não somos o judiciário, não somos a polícia. Temos o direito e o dever de decidir e fiscalizar quem faz parte do nosso partido e quem o partido lança como candidato”, disse Emídio. Segundo o presidente, a conduta do deputado arranhou a imagem do partido. ”Foi dada toda, toda a chance de defesa.

Polícia Militar de Campo Formoso apreende veiculo roubado na região


Gol, OKQ7662, recuperado na Laginha, 30.07.14 (1)
Por volta das 09h30min do dia 30Jul14, no povoado de Laginha, município de Pindobaçu – BA, após levantamento do Setor de Missões Especiais – S.M.E desta Companhia de Polícia, foi apreendido um veículo Gol/WV, de cor branca, placa OKQ 7662, licença da cidade de Salvador – BA.
Ao ser consultado o chassi do veículo no sistema de Mobilidade em Operações Policiais – M.O.P., foi verificado que a placa estava adulterada e com restrição de furto/roubo. O veículo estava em poder de JAILTON LIMA CARDOSO, 38 anos, residente naquele povoado, que informou ter comprado o referido automóvel de boa fé.
O veículo e o acusado foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Pindobaçu, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
.
54ª Companhia da Polícia Militar

Mulher manda filmar execução de comparsa com celular



Uma criminosa foi presa na cidade de Manaus suspeita de envolvimento na morte de um empresário na capital do Amazonas. Durante a investigação, a polícia revelou nesta quinta-feira (31) que encontrou imagens de Luciana Ferreira da Silva matando um comparsa.

Segundo informações do G1 Amazonas, as imagens foram descobertas pela polícia no celular de Luciana na última sexta-feira (25). O crime contra o comparsa aconteceu no dia 9 deste mês, nas margens de uma rodovia estadual.
As imagens mostram a vítima de joelhos e com as mãos na cabeça. Luciana estava acompanhada de um outro homem. A arma dela falha duas vezes antes do primeiro disparo na cabeça. O outro envolvido ainda dispara pelo menos mais duas vezes, segundo o G1 Amazonas.

Em depoimento à polícia, a mulher alegou que praticou o crime por uma dívida de R$ 3 mil. "Ele passou a perna várias vezes em mim. Deu uma coronhada na minha cara", afirmou a criminosa, que também relatou para a polícia que atraiu a vítima para o local da execução dizendo que o grupo ia realizar uma assalto.

Luciana faz parte de uma facção criminosa de Manaus que praticava roubos e latrocínios. Ela está presa na Delegacia de Homicídios e Sequestros  da capital amazonense.

Veja as tentativas da mulher para matar seu comparsa:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL