terça-feira, 22 de julho de 2014


Um morador da localidade entrou em contato com a equipe do Jornal Folha Regional e com o repórter Sione Santos da rádio Paiaiá, para averiguar uma denúncia de crime ambiental. Ao chegar a localidade constatamos a morte de mais de 50 urubus, carcarás, além de cerca de 10 cachorros, todos por envenenamento, após comer uma carne contaminada que foi deixada próximo a um reservatório de água.
 Moradores do local disseram que a suspeita é que a carne tenha sido contaminada com um veneno utilizado na plantação de tomates, conhecido como Tomaron, pois o efeito devastador é típico do veneno. A carne foi deixada no domingo, 20, e até está terça-feira, 22, ainda havia animais morrendo pelo efeito do veneno.
Os indícios é que fazendeiros da região conhecida como Fazenda Várzea da Porta, próximo ao distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe, teriam colocado o veneno para matar cachorros que estariam atacando suas ovelhas, mas, a forma indiscriminada causou um desastre ambiental, vários animais da fauna estão morrendo, pois, se um animal beber da água em que outro foi contaminado bebeu, já é o suficiente para matá-lo.
O jornal Folha Regional já havia alertado sobre o problema de cães atacando animais, o problema é que nada foi feito nem pelos criadores, nem pelas autoridades competentes, o que está acontecendo na região é a justiça pelas próprias mãos, que traz o efeito da forma mais cruel contra os animais que seguem apenas um instinto.
É preciso que haja punição, tanto para os donos dos cães que os deixam soltos e acabam atacando os rebanhos desses agricultores, quanto para quem revida envenenando de forma cruel esses bichos, afetando não só aos cachorros, mas, também a fauna da região, já bastante degradada pela seca.Texto e fotos: FR Notícias

PONTO NOVO: ENTULHOS NA FRENTE DA PREFEITURA E DO BANCO DO BRASIL HÁ ALGUNS DIAS INCOMODANDO MORADORES E A PREFEITURA NÃO ESTÁ NEM AÍ


se na frente da Prefeitura e do Banco do Brasil está assim, imagine os senhores em outras ruas da cidade De ponto novo, essa e a Rua Leonidas freires, uma das ruas princial da cidade, Entulhos e galhos de arvores, barro Brita, blocos e Areia, esse é o cartão postal da sitada Rua, um Absurdo a poucos metros da calçada da prefeitura, aqui serve como estacionamento de veículos, e agora Interditado com esse entulho, isso já tem alguns dias que está neste local, provocando desconforto a população.

emcimadanoticia1

Mulher é esfaqueada em briga com ex-companheiro em Serrolândia


 

Por volta das 11:00 da manhã desta segunda feira, (21/07), após briga com ex-companheiro, Maria Mauricia de Jesus de 23 anos, conhecida na cidade por ARÊU, filha de Zé Coruja, foi ferida a golpes de arma branca e encaminhada para Jacobina e posteriormente transferida para Salvador.

Segundo informações, Arêu estava em uma aguada pública, as margens da BA 417, sentido Serrolândia a Várzea do Poço, quando seu ex-companheiro conhecido por Nem, chegou em uma moto e começou a discutir com Arêu, foi quando sacou a faca e aplicou golpes nas costas da ex-companheira, após a ação, Nem parou calmamente no posto de combustível, encheu o tanque da moto e evadiu-se da cidade.

Essa não é a primeira vez que Arêu e Nem passam por esse tipo de situação, várias ocorrências foram registradas na Delegacia local, a última foi no período de Arraiá Du Licurí, quando nessa ocasião quem foi vítima de arma branca foi ele.
Portal Serrolândia

POLICIAL: POLICIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE DE ENTORPECENTES


Por volta das 12h30min do dia 21, no Povoado de Poços, Campo Formoso, quando uma guarnição do P.E.T.O. (Pelotão de Emprego Tático Operacional), juntamente com a equipe da S.M.E. desta CIPM, faziam rondas e abordagens no referido povoado se deparou com 04 elementos em atitude suspeita. Ao serem abordados foi encontrado 2 (dois) dolões e 11 (onze) trouxinhas de Cannabis Sativa, quando questionados, informaram que o entorpecente pertencia a Leonardo e os outros seriam usuários. O acusado LEONARDO DE SOUZA BATISTA, vulgo “Léo”, 24 anos, residente na Faz. Pé de Serra, Povoado de Brejo Grande, em Campo Formoso.


Com ele a PM encontrou além da droga, um celular Samsung, de cor preta e R$ 5,00 (Cinco Reais) em espécie foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso para que fosse registrada a ocorrência policial. Em seguida foram encaminhados à sede da 19ª COORPIN, localizada na cidade de Senhor do Bonfim, onde o delegado plantonista lavrou o flagrante.


O ex-cantor do Polegar Rafael Ilha foi preso nesta segunda-feira (21) na Receita Federal de Foz do Iguaçu, no Paraná, ao tentar atravessar a fronteira com uma arma de choque. Ele voltava do Paraguai com a mulher quando foi parado, segundo o G1.
Rafael a e mulher tentaram passar pela fiscalização em dois moto-táxi. A moto que Rafael estava foi parada e a mulher, que vinha atrás, tentou dar meia-volta e seguir novamente para o Paraguai, mas foi impedida.
O casal foi revistado e agentes da Receita encontraram uma espingarda de 12 milímetros e munição enrolados em um cobertor que estava com a mulher de Rafael - a arma estava desmontada. Com Rafael, estava uma arma de choque.
Eles podem pegar de quatro a oito anos de prisão por tráfico internacional de armas.Rafael vem se envolvendo em diversas confusões nos últimos anos. Já foi detido tentando assaltar pessoas, por dirigir na contramão, por porte de cocaína, porte ilegal de arma, tentativa de sequestro, formação de quadrilha e usurpação de função pública, entre outras coisas.G1
Por volta de 01 hora da madrugada desta terça-feira(22) um caminhão carregado de cenoura tombou na BA-131 trecho entre os povoados de Riacho e Paiaiá no município de Saúde.De acordo com informações do condutor Jodson Gomes Ramos  24 anos, que é morador da cidade de Sapemba na Paraíba, a carga teria pendida no momento em que ele fazia a curva, sendo inevitável o acidente.
O motorista saiu ileso apesar da gravidade do acidente que destruí o caminhão. A rodovia ficou totalmente interditada durante toda manhã causando grande transtorno aos demais  motoristas que circulam pela local.  Por volta das 7:30 um ônibus e um caminhão ficaram atolados ao acessarem um desvio, sendo puxados por um trator que liberou o trecho para circulação de carros de passeio.
Os passageiros de ônibus e carros alternativos estão fazendo baldeação para chegarem aos seus destinos. A   policia Militar da cidade de Saúde esteve no local e uma guarnição da Policia Estadual Rodoviária está acompanhado a ocorrência.  A estrada só será liberada por volta das 10:00h com a chegada de um guinche que se deslocou da cidade de Petrolina.Fonte:RFnoticias

16 ANOS DE IMPUNIDADE: MORTE DO EX-VEREADOR ARIOMAR AINDA SEM EXPLICAÇÕES EM JAGUARARI

Foto: Ariomar Rocha / Reprodução / Facebook
Um crime que ficou marcado pelo resto das vidas de moradores do distrito de Pilar a 74 km da sede Jaguarari e chocou a Bahia pelos requintes de crueldade praticado contra o vereador do PT Ariomar Vieira Rocha que morreu com 48 anos e mesmo 16 anos depois do fato absolutamente ninguém foi preso.

Era noite de 22 de Julho do ano de 1998, uma quarta-feira quando o ex- vereador foi brutalmente assassinado com vários tiros de pistola 380 na estrada da adutora, Ariomar ainda teve parte de sua orelha esquerda decepada pelo (os) meliantes que levaram seu veiculo um Fiat uno. O corpo do mesmo foi encontrado por agricultores na manhã seguinte com marcas de tiros na boca, no rosto e no tórax.

Segundo a Polícia na época trabalhava com duas hipóteses, a primeira  que seria um latrocínio, roubo seguido de morte e a segunda por motivos políticos, um inquérito foi aberto para apurar o crime mais que até hoje 16 anos depois ninguém sabe o real motivo de tamanha brutalidade e se a polícia conseguiu identificar algum suspeito.

Apenas o que se sabe é que mais um pai de família foi morto e o crime continua sem respostas assim como muitos outros ocorridos no município de 1998 até hoje. 

Portal Jaguarari

Lula diz em vídeo que jovens precisam 

parar de reclamar

650x375_lula_1432508
Em mais um vídeo da série que vem sendo divulgada pelo Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirma que a esperança é a “palavra-chave que move as pessoas” e deve estar especialmente presente nos jovens.
“Às vezes digo para os meus filhos: posso perder a esperança porque tenho 68 anos e vou completar 69 em 27 de outubro. Meus sonhos e esperanças têm que ser menores do que o sonho e a esperança de um moleque de 16, 17 anos, que está em casa, que está no iPad falando mal de alguém”, afirmou.
“Além de sentar na frente da televisão, do computador e xingar todo mundo, dizer que ninguém presta, é preciso perguntar: o que eu fiz?”, questionou Lula, em vídeo.
O ex-presidente contou que, certa vez, fez um curso no sindicato em que a professora perguntava sobre os sonhos de cada um e o que estavam fazendo para concretizá-los. “Muitas vezes ficávamos decepcionados porque a gente não tinha feito nada”, disse. “Tem que levantar a cabeça e ter esperança. Tem que colocar a cabeça no travesseiro e perguntar: O que eu fiz de bom hoje?”.
Lula disse que sua mãe também foi um exemplo desse tipo de atitude na vida. “Eu via a minha mãe, com oito filhos… Às vezes ela não tinha nem feijão para colocar no fogo e eu não via minha mãe reclamar. Ela sempre achava que amanhã ia ser melhor”, lembrou. “Em vez de ficar reclamando daquilo que os outros fazem, daquilo que os outros têm, acho que temos que trabalhar para coisas concretas”.
O ex-presidente disse que “temos tudo para fazer neste País” e lembrou a riqueza em biodiversidade e a qualidade do povo brasileiro, “ordeiro, alegre, resultado de uma mistura extraordinária”.

Enquanto aeroporto de Bonfim fica na 


promessa, Irecê terá voos regulares

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.I2WrhJRa1X
Enquanto Senhor do Bonfim,vive de sonhos e  promessas outras cidades evoluem com hospitais Regionais,aeroportos , o exemplo claro é Irecê que tem as duas coisas e nós nada.
A informação  do aeroporto de Irecê é  do ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, que anunciou estar autorizada a abertura de licitação para a realização das obras de no aeroporto de Irecê.
Com a ampliação, o equipamento passará a ter um novo pátio de 14.504 m² e o terminal de passageiros será de 682 m², para atender aos moradores do município e às pessoas que vivem em cidades vizinhas.
As melhorias no terminal serão importantes para ampliar a oferta de voos no interior do estado. Irecê fica a 478 km de Salvador e é conhecida pelo grande potencial agrícola e agropecuário, além do forte comércio e da prestação de serviços.
Enquanto Irecê, que conta com representantes políticos, terá um aeroporto mais moderno, nós não temos o direito de sonhar  nem com voos nacionais e muito menos com voos pelo mundo afora.

POLÍTICA: GOVERNO ANUNCIA ÁGUA PARA COMUNIDADES RURAIS E ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE BONFIM

Foto: Abelardo de Oliveira, presidente da Embasa, e o deputado Carlos Brasileiro


O Governo do Estado autorizou a ordem de serviço para a implantação do sistema de abastecimento de água das localidades de Rancharia, Pinicapau, Rapousa, Tapuia II, Gameleira, Lagoa do Boi, Queimada Grande (Queimado), Caldeirão de Dentro, Garrote e Limões, em Senhor do Bonfim. O presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, estará na próxima quarta-feira (23), às 14h, no município para a cerimônia de assinatura. No encontro, também será anunciado o contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) da ordem de R$ 65 milhões para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de toda a sede de Bonfim. As obras foram reivindicadas pelo deputado Carlos Brasileiro.

Os serviços que levarão água para as localidades contarão com 42,5 quilômetros de rede distribuidora de água e 336 novas ligações domiciliares, que vão beneficiar centenas de famílias. Elas resultam de indicação feita pelo deputado Carlos Brasileiro na Assembleia Legislativa. As intervenções somam R$ 1,59 milhão, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

Já a obra de saneamento básico de toda a sede de Senhor do Bonfim deverá ter 148 quilômetros de rede coletora e beneficiará 5,6 mil unidades domiciliares. Brasileiro vinha buscando há alguns anos a concretização da obra, e teve vários encontros com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, para acompanhar o processo de conclusão do projeto e inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal. Para ele, o sistema de esgotamento sanitário de toda a sede de Bonfim vai garantir não apenas melhorias para a infraestrutura do município, como também proporcionar mais saúde para toda a população. O projeto foi desenvolvido pela Embasa e inclui estação de tratamento, estação elevatória, além de um coletor tronco de 17,4 quilômetros e uma linha de recalque de 2,1 quilômetros.


ASCOM- CARLOS BRASILEIRO

POLICIAL: FALSOS DENTISTAS E AGRESSOR FORAM PRESOS PELA PM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM realiza condução à delegacia por exercício irregular de profissão

Ilustração

Por volta de 15h30min, dessa segunda-feira (21) policiais militares da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, por solicitação de dois fiscais do Conselho Regional de Odontologia, apresentaram na delegacia de Polícia Civil, em Senhor do Bonfim, Edinilson Pereira de Oliveira e José Nilton da Silva acusados de exercício irregular da profissão de dentista, na Rua Visconde do Rio Branco, e na Rua Catuni em Senhor do Bonfim.
Com eles a PM apreendeu materiais utilizados em serviços de odontologia, tais como, seringas, agulhas, anestésicos e instrumentos cirúrgicos. Na Delegacia um deles alegou que é estudante de Odontologia, e estava guardando o material para quando se formar exercer a profissão, o outro alegou que exerce a função de protético há mais de 40 anos.
Em um caderno de anotações, havia registro de valores cobrado de seus clientes, que variavam entre duzentos a mais de mil reais.
Ambos foram ouvidos pelo Delegado plantonista, Dr. Castelo Branco, e como o artigo em que se enquadravam, artigo 282 do Código Penal, diz: Exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica. Exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites: A pena é de detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos. Em seu parágrafo único determina-se que se o crime é praticado com o fim de lucro, aplica-se também multa. [nova-criminologia]

6º BPM realiza condução à delegacia por ameaça

Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia Nelson da Silva, 47 anos, por ameaçar, com um canivete, sua ex-esposa e por desacato, no Centro da Cidade de Andorinha, nesta segunda feira (21), às 19 horas.
O acusado, que desacatou os policiais e reagiu ao ser conduzido, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL