quinta-feira, 17 de julho de 2014

6º BPM realiza prisões por tráfico de 

drogas

trafico1707 2
Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisões por tráfico de entorpecentes, nesta quinta feira (17), às 11h30, no Loteamento Jonas Costa, em Senhor do Bonfim.
Após abordagem, os policiais encontraram com Bruno Ferreira da Silva, 18 anos, dois dolões de maconha. Ao ser questionado, o acusado  informou o local onde adquiriu a droga.
Os policiais adentraram a casa indicada, utilizada como ponto de droga e encontraram com Eliene Alves Pereira, 25 anos, 6 dolões de maconha, mais 1 trouxa da mesma droga, 220 petecas de cocaína, mais 3 trouxas da mesma droga, a quantia de R$22,35, uma balança de precisão e um aparelho de DVD.
Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.

CAMAÇARI: HOMEM ASSASSINADO NAS PROXIMIDADES DO SUPERMERCADO TODO DIA.



Um jovem trajando uma farda da empresa Reframax, ainda não identificado foi assassinado na manhã desta quinta-feira (17), em uma viela, próximo a Rua do Campo. De acordo com informações, por volta das 8h30, moradores ouviram seis disparos. O corpo do jovem foi encontrado em uma vala, e uma motocicleta Shineray, placa OLD – 5775, com licença de Simões Filho, que pertence a vítima foi encontrada estacionada próximo ao local do crime. Segundo relatos o jovem era visto sempre pela manhã, próximo ao local onde foi morto.Uma guarnição da Polícia Militar está no local aguardando a chegada da polícia técnica.
Fonte:Camaçari noticias.

AMARGOSA: SUSPEITO É BALEADO E DOIS ESTÃO FORAGIDOS EM AÇÃO DA POLÍCIA


O clima de tensão em Amargosa está longe do fim. Uma operação da Polícia na manhã desta quinta-feira (17) terminou em um suspeito conhecido como "Ró" baleado e dois entraram no matagal da região. O fato ocorreu no Alto da Bela Vista próximo a localidade conhecida com Baixa do Sapo.

Junto com o acusado preso e baleado, foi encontrada armas e drogas. Com 'Ró' foram encontradas  armas e objetos roubados da delegacia.

 
Varias viaturas da Polícia estão neste momento dentro da vegetação da localidade e busca dos foragidos.

Fonte:  Amargosa News

ÍNDIOS DE SANTA CRUZ CABRÁLIA SÃO CONVIDADOS PARA IR À ALEMANHA


Encantados com a cultura indígena, os alemães convidaram os índios de Santa Cruz Cabrália para irem à Europa. De acordo com o coordenador do Movimento Indígena da Bahia, Zeca Pataxó, a tribo foi avisada de que os alemães têm interesse em levar quatro lideranças ao governo da Alemanha para que eles possam entender e acompanhar melhor a situação do nosso território, da saúde e da educação. "Eles querem junto com o governo brasileiro, proporcionar benefícios para a nossa comunidade. Já pediram nossos documentos", contou.
O contato intenso com a comunidade do povoado de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, sensibilizou os alemães que deixaram diversos legados para os moradores. "Ganhamos dois presentes: a divulgação de Santa Cruz Cabrália, que hoje está conhecida no mundo inteiro, e o veículo para prestar apoio à saúde da nossa aldeia", disse o cacique Piki Pataxó, que ficou conhecido por liderar a "dança dos guerreiros" apresentada à seleção alemã e reproduzida pelos atletas após a conquista do tetracampeonato.
Os atletas visitaram também o Escola Municipal Santo André quando, na oportunidade, doaram uma camisa autografada pelo time e sete bicicletas. O colégio também receberá recursos da seleção alemã para que, duas vezes por semana, os 72 alunos tenham atividades pedagógicas e recreativas nos dois turnos, por meio do projeto Sonho de Crianças 2014.
Além disso, os alemães estão construindo um campo de futebol que ficará à disposição dos atletas amadores. A obra está em fase de conclusão e mais da metade da grama já foi plantada. Já o local onde os alemães ficaram hospedados servirá para incrementar ainda mais o turismo na região, já que será a mais nova opção de hospedagem na Costa do Descobrimento."O resort está aberto para pessoas que querem ficar em lugar pequeno, mas luxuoso. É possível alugar casas ou quartos", explica Jakub Halicki, diretor do empreendimento.
Fonte: Ibahia.com

AMARGOSA: PADEIRO DIZ QUE INVADIU CASA ONDE BEBÊ FOI MORTO PARA FUGIR DE POLICIAIS


Um padeiro que mora em Amargosa, cidade que foi alvo de ataques após morte de uma criança de 1 ano, disse ao G1 que invadiu a casa da vítima porque foi alvo de tiros de dois policiais. A família da menina confirma que, antes da morte, uma pessoa entrou em casa, mas não sabe informar quem é.
Wellington de Jesus Trindade esteve no Fórum na manhã desta quinta-feira (17) e participou do protesto que pediu justiça por causa da morte do bebê. Ele estava na frente da residência da menina quando foi abordado por dois policiais, relatou.
"Dois policiais chegaram em um carro preto e eu estava conversando com mais dois amigos na frente da casa, quando um deles abriu a porta [do carro] e atirou contra mim. Aí eu me abaixei e o tiro acertou a parede. Corri para dentro de casa, porque não ia ficar do lado de fora para morrer. Foi então que eles atiraram mais duas vezes e um dos tiros acertou a cabeça da criança. Eu estava no quintal nessa hora e vi que o pai da menina abraçou ela e pediu para que socorresse a menina. Aí eles foram embora", descreveu.
Wellington de Jesus afirma que trabalha em uma padaria e não tem relação com crime. "Vim cobrar meus direitos. Quero justiça. Sou um rapaz trabalhador. Não faço ideia porque eles queriam atirar em mim", diz ele, que informou que irá pedir indenização ao Estado por causa do ocorrido.
Fonte: G1.com/Ba

Carro e moto colidem próximo a Escola Getúlio Vargas, em Mairi



Na manhã desta quinta-feira, 17 de julho de 2014, por volta das 11h50min, aconteceu um acidente envolvendo moto e carro na cidade de Mairi.

O acidente aconteceu na Rua Profº Luiz Rogério de Souza, próximo a Escola Getúlio Vargas. Um veículo Palio ia sentido ao centro da cidade, quando de repente, colidiu de frente com o mototaxista de prenome Crispim que ia subindo a ladeira sentido o hospital.

Com o impacto a parte lateral esquerdo do carro foi arrancado e o motorista nada sofreu. Já na moto que transportava duas pessoas, os dois sofreram cortes na perna, o piloto Crispim sofreu um pequeno corte na perna, já o da garupa de nome desconhecido sofreu um corte mais profundo e foi encaminhado para o hospital local.
Fonte: Mairi News

ANDARILHA GUIGA DE PONTO NOVO FOI ASSASSINADO EM BARREIRAS


Foto: Guiga de Ponto Novo foi assassinado em Barreiras, saiba mais no www.itapicurufm.com.br
No início da madrugada desta quarta-feira, 16, pouco depois da meia noite, um morador de rua foi morto na Rua Dom Pedro Barros, na calçada da Distribuidora Peixoto no centro de Barreiras próximo à feira livre.

O morador de rua seria Celso Nascimento da Silva, 45, anos. Ele teria sido roubado antes de ser morto com um golpe de objeto cortante na altura do pescoço.

Domingos Oliveira dos Santos – vulgo Pássaro Preto , também morador de rua, foi preso e encaminhado para o complexo policia suspeito de cometer o crime, porém ele nega.

Próximo ao corpo, a perícia encontrou uma bolsa com uma certidão de nascimento, alguns papéis e um contracheque recente, dando a entender que se os documentos forem mesmo do andarilho, o mesmo trabalhava de dia e a noite ia para as ruas.

O suposto dinheiro do morador de rua não foi encontrado nem com o suspeito do crime.

A polícia civil já investiga o caso.
Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares 

POLICIAL: MAIS UMA MOTO ROUBADA EM SENHOR DO BONFIM

Imagem ilustrativa

Por volta das 15h00min dessa quarta-feira (16), após atender chamado para corrida de moto táxi, até o Povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim, o Moto boy, Eudes teve seu veículo de trabalho tomado de assalto por um suposto passageiro, quando chegava ao destino.

A moto roubada trata-se de uma Honda CG Titan 150cc, de cor branca, placa OZI 9220. Quem souber do paradeiro ligar para o PM pelo 190.


Maravilha Notícias

POLÍTICA: JOSEPH BANDEIRA E CARLOS BRASILEIRO TEM CANDIDATURAS IMPUGNADAS


AP – A Procuradoria Regional Eleitoral – PRE impugnou, de domingo (13) a terça-feira (15), 30 registros de candidaturas de deputados, sete federais e 23 estaduais, por enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Entre os postulantes, estão o ex-prefeito Prefeito de Juazeiro – Joseph Bandeira, o ex – prefeito e Deputado Estadual – Carlinhos Brasileiro e o ex – prefeito de Itabuna – Geraldo Simões de Oliveira, ambos petistas e concorrentes a vagas na Câmara Federal.

Na Bahia, a PRE impugnou 30 pedidos de registro de candidatura, sendo 7 referentes a candidatos a deputado federal e 23 a deputado estadual. Só foram alvos de ações de impugnação os candidatos que se enquadravam na Lei da Ficha Limpa. De acordo com o procurador regional eleitoral José Alfredo de Paula Silva, outros vícios referentes ao registro de candidatura serão apontados, para efeito de recusa do registro, nos pareceres que serão apresentados em cada processo individual de solicitação de registro. Há previsão legal para que a PRE se manifeste em todos os pedidos de registro

Confira aqui os nomes dos candidatos e motivos para impugnação

Açãopopularonline

Amargosa: Criança de 1 ano é atingida na cabeça por tiro durante troca de tiros entre policiais e bandidos



Uma criança de apenas 1 ano e meio é atingida na cabeça por tiro em troca de tiros entre policiais e bandidos. A operação da Polícia Civil aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) no bairro da Cariara em Amargosa.

A Mãe da Criança conversou com nossa equipe do AmargosaNews, em desespero ela informou que sua filha estava dentro de casa, quando um bandido invadiu sua casa fugindo da polícia, e logo após sua filha foi atingida na cabeça por um tiro. De acordo com a Mãe da criança, o disparo teria vindo das armas dos policiais. A criança foi transferida para Salvador em estado gravíssimo.

Este ocorrido que supostamente motivou a invasão e depredação da Delegacia da Polícia
Fonte: Amargosa News.

Homem é preso em Irecê com 140 pés de maconha cultivados em casa

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na tarde de ontem, 16, na própria residência, na cidade de Irecê, a cerca de 480 quilômetros de Salvador. 
De acordo com a Polícia Civil, após uma denúncia anônima, 140 pés de maconha foram encontradas no quintal da casa do suspeito. A polícia ainda informa que o homem tentou fugir pelos fundos da residência ao perceber a presença da polícia, mas acabou sendo pego. 
A namorada do suspeito também estava na casa e foi encaminhada para a delegacia. Em depoimento, o homem disse que a jovem não tinha qualquer envolvimento com a plantação e que o cultivo era para consumo próprio. 
Ainda segundo a polícia, o rapaz não tem registro na polícia e não foi encontrado vendendo a droga. Fonte: G1

QUIXABEIRA: CARRO É TOMADO DE ASSALTO NO RAMAL

 

quarta-feira (16), por volta das 22h40min. foi tomado de assalto no Ramal de Quixabeira, um caminhonete Hillux, branca, placa policial JQX 8957, de propriedade de Jorge Cunha Maciel.
Segundo o proprietário do veículo, três indivíduos fortemente armados a bordo de um Celta de cor prata, realizaram o assalto fugindo em direção ao município de Capim Grosso.
Quem tiver alguma informação sobre o veículo, favor entrar em contato com os Tel. (71) 9133-9735 ou então a polícia através do 190.

AMARGOSA: DELEGADA E PROMOTORES SE REFUGIAM EM HOTEL DA CIDADE COMO FORMA DE SEGURANÇA



A noite em Amargosa, no Recôncavo baiano está cada vez mais tensa. E a situação também atingiu as autoridades do município. Depois da invasão à Delegacia por homens supostamente revoltados com uma operação da polícia, que resultou em uma criança de um ano atingida na cabeça por um tiro, a delegada e promotores se refugiam em um hotel como forma de segurança e cautela.
Além disso, outros homens atearam fogo em um ônibus escolar na Praça do Cristo. De acordo com informações de populares, os elementos chegaram em motocicletas, interceptaram o ônibus, que conduzia estudantes, mandaram todos descerem do veículo e atearam fogo. As chamas foram controladas por um carro pipa da prefeitura.
Várias viaturas da Polícia Militar estão chegando à cidade na tentativa de conter a situação, mas ainda segundo moradores, as pessoas temem por suas vidas. “Não sabemos quem é pessoa de bem ou bandido na cidade”, relata um destes. Ainda segundo relatos, alguns bandidos estariam fechando a entrada da cidade para realizar saques a carros que passam pelo local. 
Fonte: Bocão News

Alemão doa premiação da Copa para cirurgias de 23 crianças


Meia Mesut Özil anunciou doação para instituições de caridade do Brasil
Foto: Clive Rose / Getty Images
O meia Mesut Özil, titular da Alemanha na campanha do tetracampeonato mundial na Copa 2014, anunciou em sua página no Facebook que doou o dinheiro da premiação recebida pelo título para financiar as cirurgias de 23 crianças brasileiras doentes. Ele já havia bancado as operações de 11 delas antes do Mundial, e decidiu elevar o número para igualar a quantidade de jogadores no elenco da seleção.
"Queridos fãs, antes da Copa do Mundo eu ajudei na cirurgia de 11 crianças doentes. Já que a vitória na Copa do Mundo não foi apenas por causa de 11 jogadores, mas pelo nosso time inteiro, eu vou agora elevar o número para 23. Esse é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro", publicou Özil em sua página na rede social.
Segundo o jornal britânico Express, o dinheiro doado pelo meia do Arsenal ultrapassa US$ 400 mil - cerca de R$ 880 mil. A quantia foi passada a projetos de caridade do Brasil, que serão os responsáveis por bancar as cirurgias.
O agente do jogador também negou rumores de que Özil vá doar dinheiro para as crianças de Gaza, na Palestina, mas deixou a possibilidade aberta para o futuro.

Amargosa: Corpo de Bombeiros e viaturas furam bloqueio dos traficantes


Um caminhão do Corpo de Bombeiros, e algumas viaturas da Polícia Militar que vieram pela BA-026, ficaram impedidas de entrarem na cidade devido a bloqueios feitos pelos suspeitos.


De acordo com o site Amargosa News, após cercarem a cidade Bombeiros e policiais conseguiram furar os bloqueios e já estão na cidade com o objetivo de prender os culpados e restabelecer a ordem no município.


Por: Redação Bocão News 

Policial civil morre em acidente de carro em Periperi

O agente da Polícia Civil Paulo Roberto Ferraz de Amorim, de 43 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17) em um acidente de carro na Rua das Pedrinhas, conhecida como Estrada Velha de Periperi, no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador.

De acordo com informações da polícia, o agente trabalhava na 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi) e teria perdido o controle do veículo em uma curva e caído em um barranco. O carro, modelo Uno, capotou várias vezes e o policial não resistiu aos ferimentos.

A forte chuva que cai desde as primeiras horas do dia pode ter contribuído para o acidente. Testemunhas chegaram a tentar resgatar o corpo do policial, mas quando chegaram ao local, de difícil acesso, Paulo Roberto já estava morto.

Militares de 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estão no local. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) deverão contar com o apoio do Corpo de Bombeiros para realizar o trabalho de remoção do corpo que será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

Foto e informações: Marcelo Castro | Se Liga Bocão

Caos em Amargosa: delegacia é invadida, presos são soltos e carros queimados



A cidade de Amargosa vive uma noite de caos depois que um tiro em uma criança de 1 ano gerou uma onda de protestos que culminou com um grupo armado invadindo a delegacia na noite desta quarta-feira (16). O local foi depredado e os 16 presos que estavam detidos foram soltos, segundo informações da Polícia Militar. Segundo moradores do local, o responsável pelo tiro que atingiu a menina foi um policial durante uma operação no bairro Catiara, que fica na entrada do município.

A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Amargosa, segundo a PM, mas morreu. Além da invasão à delegacia, carros foram queimados na cidade e agora a população faz um protesto na entrada do município, impedindo entrada e saída. Reforços de Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus são esperados pela PM da cidade. A delegacia ficou revirada depois da ação criminosa. Os homens armados e encapuzados que invadiram o local chegaram a roubar armas e alguns outros itens da unidade.

A delegada Glória Isabel, que está em meio a diligências para localizar os suspeitos, classificou de "situação atípica" o que está acontecendo na cidade.

Um morador do município, que não quis se identificar, informou ao Correio24horas que conhece as pais da vítima e que o policial disse à família que atirou na criança acidentalmente. "Ele disse que estava procurando por um bandido e que não teve a intenção de atingir a criança. Ela foi baleada na cabeça", conta.


Fonte: Correio24horas
Fotos: Amargosa news

SAÚDE: AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS ESTÃO SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO E POPULAÇÃO RECLAMA DE ABANDONO EM BONFIM


Durante a apresentação do Jornal Bonfinense dessa quarta-feira (16), o Repórter Netto Maravilha, levou ao conhecimento de seus ouvintes a situação enfrentada por moradores do Conjunto Habitacional Jonas Costas, bairro Bonfim III, que segundo os moradores estão abandonados por parte dos Agentes de Combate as Endemias, que não tem visitado regularmente as residências.

Diante das reclamações o Presidente da Associação dos Agentes, esclarece:

Olá meu amigo Netto Maravilha,

Como seguidor nato de seus programas e matérias ouvi no Jornal Bonfinense o apelo dos moradores do Loteamento Jonas A. Costas solicitando as atribuições dos Agentes de Endemias.

A fim de resolver de imediato a situação já entrei em contato com o coordenador do programa José Rodrigues que amanhã mesmo (17) deverá deslocar uma equipe para a localidade.

A título de informação Netto, não faço mais parte da coordenação do programa desde de Janeiro deste ano devido a uma serie de acontecimentos envolvendo a associação da categoria profissional onde estou presidente, e governo municipal.

Como os Agentes de Endemias foram citados no conceituado Jornal Bonfinense achei no direito de esclarecer que, as dificuldades encontradas por esses profissionais tem tornado impossível concluir suas atribuições em tempo estratégico e com efeito satisfatório para a população.

Estamos com o numero muito abaixo do efetivo mínimo de pessoal determinado pelo Ministério da Saúde o que impossibilita a volta dos Agentes às residências visitadas no período estratégico que é de 60 dias, os veículos destinados ao programa estão todos sucateados sem a menor condição de transportar os profissionais às localidades mais afastadas do centro como, por exemplo, a zona rural do município que não recebe a visita dos Agentes de Endemias a mais de um ano.

Essas dificuldades tem sido o grande desafio da categoria que vem tentando ao longo dos últimos meses convencer os gestores do município da importância desta atividade.

Para que haja isenção de culpa destes profissionais gostaríamos de informar, que, todos os responsáveis por essa situação foram devidamente informados através de reuniões e documentos protocolados desde dezembro de 2013 sobre o risco iminente de surtos de DENGUE que a população de Senhor do Bonfim poderá vir enfrentar.

Marlon Reis - Presidente da Associação dos Agentes de Combate as Endemias

POLICIAL: JOVEM FOI MORTO COM PELO MENOS TRÊS TIROS EM SAÚDE


Lucas Manoel dos Santos de 19 anos foi morto com pelos três tiros, um deles teria atingido a testa. O crime aconteceu às 20h30min dessa quarta-feira (16), no fundo a igreja católica que dá acesso ao corte.


O mesmo estava sentado nas escadas, quando foi surpreendido por elementos em um veiculo de dados não informado já chegaram atirando. Do lado do corpo uma garrafa peti dando a entender que o mesmo estaria consumindo bebida. Lucas já teria sido preso acusado de ter tentado estuprar um garoto. Policias Militares do 3º pelotão estiveram no local aguardando a chegada do DPT de Jacobina para remoção do corpo.


Espaço Aberto.Net.

ESPORTE: ESCOLINHA DE FLAMENGO SEM TRANSPORTE PRA O BAIANO MIRIM


No próximo sábado dia 19 de julho acontecerá mais uma etapa do campeonato baiano de atletismo mirim (13 a 15 anos) no SESI em Simões Filho e a Escolinha de Atletismo do Flamengo está com quarenta cinco (45) alunos prontos para esta competição.

Mas esta esbarrando no grande problema,”transporte”. Jaguarari Acontece manteve contato com o professor Ferrerinha e o mesmo nos informou que ainda não tem resposta sobre o transporte.

“Mandamos ofício para algumas empresas, entre elas a Mineração Caraíba, mas ela nos informou que teria de ser no mínimo trinta dias antes, me deu pelo menos uma resposta convincente visto que ela sempre colabora com a Escolinha. Já havíamos mandado para a prefeitura que vinha colaborando, cedendo sempre o transporte para as viagens até o mês do programa Caldeirão do Huck, de lá pra cá não houve mais viagens e em duas delas os atletas ficaram chorando, meio que sem entender o porque, já que se trata de medalhas certas para engrandecer o nome de Jaguarari.
Até o dia de hoje, quarta-feira, 16/07, nem uma resposta nos foi dada.Uma certeza eu tenho: nós vamos sábado nem que eu tenha que vender a motocicleta pois o sonho das crianças é mais importante”, afirmou Ferrerinha.


Eafjaguarari

CULTURA: PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES CHEGA AO INTERIOR DA BAHIA

O Programa de Qualificação em Artes no interior da Bahia está oferecendo cursos voltados para profissionais das áreas de artes visuais, audiovisual, brincante, circo, dança, literatura, música e teatro. As aulas acontecerão a partir do dia 25 de julho e seguem até o mês de setembro.

Foram contempladas com o Programa 18 cidades do interior da Bahia - entre elas Juazeiro e Senhor do Bonfim, no norte do estado.Em Juazeiro haverá cursos de audiovisual e música. Os interessados devem realizar a inscrição no Centro de Cultura João Gilberto, onde também serão ministradas as aulas.

Já em Senhor do Bonfim, o curso oferecido será de dança. Os interessados podem fazer a inscrição na Secretaria de Cultura do município, localizada na sede da prefeitura. As aulas acontecerão no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Centro.

As inscrições começam na próxima quarta-feira (16) e seguem até o dia 22 deste mês, podendo também ser feitas pela internet (www.fundacaocultural.ba.gov.br/cursos). AFundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) informa que os participantes que tiverem o mínimo de 75% de presença receberam certificado.

segue em anexo material para divulgação sobre o programa de qualificação em Arte em senhor do bonfim

peço desde já a colaboração de todos lembrando que teremos em senhor do bonfim


Paulinho Vasconcelos - Produtor

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL