terça-feira, 15 de julho de 2014

ECONOMIA: ABONO SALARIAL PIS/PASEP COMEÇA A SER PAGO HOJE EM TODO O PAÍS


O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep do exercício 2014/2014, no valor de um salário mínimo, começa nesta terça-feira, 15. No atual exercício, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) antecipou o pagamento, que anteriormente iniciava-se em agosto. Outra mudança no calendário é que os trabalhadores que recebem o benefício em conta corrente vão ter o depósito em suas contas de acordo com o mês de aniversário, a partir do dia 15 de julho.

Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que ganham em média até dois salários mínimos por mês em 2013. Para receber o valor, é preciso também preencher os seguintes requisitos: ter cadastro no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público por pelo menos 30 dias no ano passado para empregadores contribuintes do PIS/Pasep (cadastrados no CNPJ).

Prazos

O calendário prevê que, até 31 de outubro, todos os pagamentos estejam disponíveis para saque. O governo estima que ao menos 23 milhões de trabalhadores retirem o benefício até o prazo final, marcado para o dia 30 de junho de 2015. O ministério espera que o montante pago em abonos seja de aproximadamente R$ 17 bilhões.

O pagamento para os inscritos no PIS é feito em uma agência da Caixa. Caso o beneficiário tenha o Cartão Cidadão coma senha cadastrada, ele também poderá retirar o valor em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Já os inscritos no Pasep receberão o benefício em agências do Banco do Brasil.


A Tarde

Dia sangrento na RMS: homens são executados em Vida Nova e Simões Filho


Quatro homens foram mortos na tarde desta segunda-feira (14), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ainda sem identificação, as vítimas foram executadas em Simões Filho e Vida Nova. Duas em cada localidade.

Sem suspeitos ou motivações dos crimes ainda não divulgados pela polícia, os quatro foram executados em via pública e chamou a atenção dos moradores e familiares diante da violência cometida em plena luz do dia.

A 27ª e 22ª delegacias investigam os casos.


Por: Redação Bocão News 

ExpoBonfim e Feira de Negócios visam 


fortalecer agronegócio do semiárido baiano

exp-montagem
Agropecuaristas da região centro-norte do estado e de diversos estados do país vão se encontrar, entre 17 e 20 de julho, no município de Senhor do Bonfim, para a 27ª Exposição Agropecuária de Senhor do Bonfim (ExpoBonfim) e a 1ª Feira de Negócios que acontecem no Parque de Exposições Dr. Aníbal Gonçalves, localizado na Rodovia Lomanto Junior. Realizados pelo Sindicato do Produtor Rural de Senhor do Bonfim (Sindprorural) e a Associação de Caprinos e Ovinos da Microrregião de Senhor do Bonfim (Acoosb), os eventos objetivam fortalecer o agronegócio regional para que seja moderno, rentável e sustentável.

Apoiador dos eventos, o Sebrae estará realizando palestras, capacitações e oficinas. Também serão instaladas no parque unidades demonstrativas do Programa Viver Bem no Semiárido que que tem como objetivo promover ações duradouras e impactantes para que o homem do campo esteja preparado para enfrentar os períodos de estiagem, tão comuns nesta região. Para o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, o impacto do agronegócio na economia é tão relevante que, mesmo com a última estiagem (2011 a 2013), a perspectiva é bastante positiva para a realização dos eventos, após a retomada das chuvas.
“Observa-se que os produtores ainda mantêm entusiasmo para recuperar o rebanho e a ExpoBonfim é uma grande oportunidade de negócios, troca de experiência e consolidação do segmento do agronegócio de forma preventiva para que não mais sejamos surpreendidos com a estiagem, evitando a estagnação do setor”.

A 27ª ExpoBonfim contará com o 2º Leilão Raízes do Leite, 6º Leilão Dorper Show e o 1º Leilão Haras Jorge Manga Larga Machador. A exposição será ranqueada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba). O presidente do Sindprorural, Ivo Alberto Santiago, explica que a expectativa é que cerca de 50 expositores participem dos eventos. Quanto à previsão de negócio, as entidades estimam que mais de R$ 1 milhão seja negociado só na comercialização dos bovinos, equinos e ovinos.

Na Feira de Negócios serão expostos maquinários de grandes marcas do setor de implementos, artesanatos de empreendedores regionais e laboratórios de medicamentos veterinários. Os eventos também têm o apoio Governo do Estado, Agência Estadual de Defesa da Agropecuária da Bahia (ADAB), Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Faeb), Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Quicé (Coopleq) e a Associação dos Produtores de Leite de Quicé (Apleq).
Por:  Tamara Leal

Ex-prefeita de Itiúba e vereador de Senhor do Bonfim denunciados na justiça

Desiludido e sem esperanças, um morador itiubense resolveu levar a público o que chama de um verdadeiro desperdício de dinheiro público. Denúncia protocolada na justiça, pede apuração para o fato que envolve a ex-prefeita Cecília Petrina(PT), e uma empresa de engenharia, que segundo o denunciante é de responsabilidade do vereador Ivan Barbosa(PT), Senhor do Bonfim.
Anexando reportagens de blogs da região, o denunciante, pede apuração para o que chama de um verdadeiro descaso. A primeira matéria publicada, foi reproduzida pelo denunciante que você confere a seguir:

Espaço  Aberto

POLÍTICA: PAULINHO CERQUEIRA APRESENTOU LISTA DE OBRAS NECESSÁRIAS PARA BONFIM A CANDIDATO NA BAHIA


Em audiência com o candidato a Governador Paulo Souto no dia 14 de Julho, Paulinho Cerqueira esteve apresentando lista de necessidades do município de Senhor do Bonfim, dentre elas a Estadualização do Hospital Regional, Asfaltamento das Estradas de Bonfim a Quicé e Umburana, Fábrica de Polpa de Frutas dentre outras!

Maravilha Notícias

POLICIAL: ADOLESCENTE ATINGIDO POR TIRO NA COHAB JONAS COSTAS BONFIM III ENCONTRA-SE NO HDAM


Por volta de 08h50min, da manhã desta terça-feira, um adolescente foi atingido por disparo de arma de fogo quando encontrava-se nas margens da linha férrea no loteamento Jonas Costa, e segundo informou o mesmo, outra pessoa chegou lhe oferecendo uma arma de fogo tipo revolver calibre 32, e quando ele manuseava arma a mesma disparou atingindo sua perna esquerda na altura do joelho. O SAMU foi acionado, juntamente com a PM, porém no local a possível pessoa que havia oferecido a arma, não se encontrava, e nem teve o nome revelado.

A vitima foi socorrida até o HDAM, onde encontra-se recebendo atendimento médico, informações que o projétil está alojado na rótula de seu joelho.


Maravilha Notícias

CARRO CAPOTA COM CINCO PESSOAS NA BA-120 ENTRE QUEIMADAS E SANTA LUZ


IMG_20140714_215929567
Um carro Focus modelo sedan licença de Salvador, com cinco pessoas, capotou na noite desta segunda-feira (14), na BA-120, trecho que liga Santaluz a Queimadas.
O acidente ocorreu por volta das 19h30, próximo à entrada da rua da Palha. Uma das vítimas relatou aos socorristas que o motorista tentou desviar de um gato – que cruzou a pista – e acabou perdendo o controle da direção do veículo, que vinha sentido Santaluz, e saiu da estrada.
As vítimas, que viajavam de Monte Santo com destino à Salvador, foram socorridas para o Hospital Municipal de Santaluz. Quatro delas saíram ilesas e, após serem atendidas, foram liberadas. Apenas um idoso sofreu fratura no fêmur e, até o fechamento desta matéria, permanecia internado aguardando transferência.
Fonte: Notícias de Santaluz

TEIXEIRA DE FREITAS: HOMEM É PRESO POR ESPANCAR FILHO DE 2 ANOS ATÉ CRIANÇA URINAR DE DOR


 
Um homem identificado como Benevaldo Poli, de 23 anos, foi preso por policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar, em flagrante, enquanto espancava o filho de apenas dois anos dentro de casa no município de Teixeira de Freitas. De acordo com informações publicadas pelo site Teixeira News, vizinhos ouviram os gritos e após subir o muro e confirmar que a criança estava sendo brutalmente espancada, ameaçaram invadir a casa onde aconteciam as agressões, quando os policias militares chegaram ao local e efetuaram a prisão.

Ainda de acordo com a publicação, a criança foi salva pelos policiais com marcas de espancamento pelo corpo e o rosto. Haviam cortes na boca e na testa. Policiais ainda informaram ao site, que a criança poderia morrer, caso continuasse no imóvel sendo espancada pelo pai e que a mesma urinou de tanta dor por conta violência.

O pai e autor das agressões está preso na carceragem da 8ª Coordenadoria de Polícias do Interior (Coorpin) da cidade. A criança foi levada ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde recebeu atendimento médico. A partir de agora a criança ficará aos cuidados do Conselho Tutelar, pelo menos até posterior decisão da justiça.


Foto: Reprodução / site Teixeira News

JACOBINA: MULHER DIZ QUE IRÁ REGISTRAR A SEGUNDA QUEIXA CONTRA O SEU IRMÃO POR AGRESSÃO FÍSICA


Cássia Silva dos Santos, 26 anos, foi vítima de agressão física na noite desta segunda, 14, por volta das 20:30h no Bairro do Leader.
Cássia disse que foi agredida pelo seu irmão Roberval Silva dos Santos, 28 anos, servente de pedreiro. Segundo informação da vítima, Roberval chegou sob efeito de álcool e a discussão ocorreu quando o mesmo passou a agredir verbalmente os seus filhos.
Cássia foi atingida com um murro no supercílio direito, sendo atendida no Hospital Antônio Teixeira pelo Dr Félix Moesh, onde foi suturada com três pontos.
A polícia foi acionada para conter Roberval e segundo informações, não havia viatura disponível no momento para atender o fato.
Segundo Cássia, essa não é a primeira vez que e é agredida por seu irmão. Temendo ser vítima de uma violência mais grave, Cássia pede ajuda a justiça e está decidida a registrar a segunda queixa contra Roberval na delegacia.
 
Fonte: Augusto Urgente

SANTO ESTEVÃO: HOMEM MORRE ATROPELADO APÓS COMETER ASSALTO



No início da manhã desta segunda-feira (14) dois homens armados assaltaram e mantiveram uma família refém durante a ação deles na Fazenda Viração, no município de Santo Estevão.
De acordo com informações, os bandidos renderam os moradores e foram violentos, desferindo coronhadas em algumas das vítimas. O dono da fazenda ainda levou um tiro e ficou levemente ferido.
Após prender todas as pessoas no interior da propriedade, os bandidos fugiram em uma motocicleta roubada, mas acabaram sendo colhidos por uma caminhonete Hilux, conduzida por um morador de identidade ignorada.
O carro ainda bateu em um poste de iluminação e um dos bandidos morreu no local. O comparsa abandonou a moto, que estava bastante avariada, e conseguiu fugir.
A Delegacia Territorial foi acionada para autorizar o levantamento cadavérico e investigar o paradeiro do outro assaltante.
Fonte: Central de Polícia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL