domingo, 15 de junho de 2014

Acidente com ônibus da dupla Marcos e Belutti mata baixista da banda

Ônibus saiu da pista na Serra do Mangaval, perto de Cáceres (MT).
Dupla havia se apresentado no Festival de Pesca do município.




Ônibus saiu da pista e tombou na BR-070 neste domingo (Foto: Assessoria/ PRF-MT)Ônibus saiu da pista e tombou na BR-070 neste domingo (Foto: Assessoria/ PRF-MT)
Um integrante da banda da dupla sertaneja Marcos e Belutti morreu em um acidente na madrugada deste domingo (15), na Serra do Mangaval, na BR-070, a 30 km de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A dupla havia feito um show durante o Festival Internacional de Pesca do município. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, nove pessoas ficaram feridas no acidente com o ônibus que transportava os componentes da banda e a dupla. O baixista Rafael Sales, de 31 anos, morreu no local.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o baixista Rafael Sales tinha 23 anos, conforme havia divulgado o IML. Em nota, a assessoria de imprensa da dupla Marcos e Belutti informou que o músico tinha 31 anos. O erro foi corrigido às 13h44)

Outros músicos que sobreviveram ao acidente foram levados para Cuiabá e depois embarcaram em direção a São Paulo. No momento do acidente havia neblina, o que teria contribuído para que o ônibus saísse da pista e tombasse. O motorista do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro, mas, segundo a PRF, o exame apontou que ele não havia ingerido bebida alcoólica.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres. O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado. A assessoria dos cantores informou ao G1 que a dupla estava no ônibus, mas que não se feriu. Logo depois do acidente, os organizadores do festival haviam divulgado que Marcos e Belutti não estavam no ônibus, mas a produção alegou que eles seguiam juntos, mas que não sofreram lesões.
A assessoria da dupla informou que Rafael Sales tinha se casado há três meses e que a família do baixista já foi comunicada sobre a morte. O casal não tinha filhos.
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, os cantores lamentaram a perda do amigo.
"Ele nos deixou nesta madrugada de domingo com uma saudade eterna", declarou Marcos, amigo há mais de 15 anos de Rafael. "Vamos continuar a nossa caminhada com o Rafa no coração e Deus para nos consolar e confortar todos os seus familiares", acrescentou Belutti.
Translado do corpo
O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cáceres e liberado às 12h [horário de Mato Grosso]. Em seguida, será levado para uma funerária da cidade e depois seguirá de avião para São Paulo, onde mora a família da vítima.
O produtor musical e tecladista da banda, James Ramos, que aguarda a liberação do corpo do amigo, contou que o local do velório ainda não foi definido, mas que provavelmente será em Santo André (SP). "Vou comunicar a produção para que o local seja definido com a família, mas provavelmente será em Santo André, onde ele morava", afirmou.
Feridos passam por cirurgia
Dos nove feridos, dois tiveram de passar por cirurgia. A produção informou que o guitarrista e o assistente de palco se recuperam do pós-operatório no Hospital Regional de Cáceres. Eles não correm risco de morte. Logo após receberem alta hospitalar (o que deve ocorrer ainda neste domingo, segundo a assessoria da dupla sertaneja), eles também devem seguir para São Paulo.

Atração do festival
No dia do show da dupla, segundo os organizadores, o evento reuniu cerca de 40 mil pessoas. O festival que começou no último dia 11 encerra neste domingo.
Em nota, os organizadores do festival de pesca disseram lamentar o ocorrido. "O 33° FIPe lamenta o falecimento de Rafael Sales e fica em preces pela recuperação de todos os envolvidos no acidente", diz trecho da nota divulgada à imprensa neste domingo.
Baixista morreu em acidente na Serra do Mangaval neste domingo (Foto: Blog Carlinhos Kha/ tecladista da banda)Baixista morreu em acidente na Serra do Mangaval (Foto: Blog Carlinhos Kha/ tecladista da banda)

Mulher mata companheiro com espetinho de churrasco



Uma mulher matou o próprio companheiro com um espetinho de churrasco em uma feira livre de Vitória da Conquista no sábado (14). O crime aconteceu por volta das 14h e foi presenciado por muitas pessoas. Jorge dos Santos, de 43 anos, trabalhava como carregador no local e foi surpreendido por Jeane Batista Alves, de 42. Ele foi atingido no coração. 

A assassina foi presa em flagrante e levada para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), sob comando do Major Selmo Luiz de Sales, do 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Segundo a polícia, a autora do crime chegou a dizer que na sexta-feira (13) que o companheiro a atingiu com um soco no rosto e que este seria o motivo pelo qual ela o atingiu. A Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista investiga o caso. 

Mãe reconhece corpo de filho decapitado pela internet



Tomar conhecimento da morte do próprio filho pela internet. Foi o que aconteceu com a mãe de Rafael Germano Ferreira, 21 anos, que foi morto com golpes de faca e teve a cabeça arrancada no mês de maio em Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. De acordo com a polícia, a mãe da vítima buscava informações sobre o filho desaparecido e chegou a procurá-lo no IML. 

Depois de semanas sem informações, ela terminou reconhecendo o corpo de Rafael por meio de fotos vistas em um site local. No sábado (14), ela foi ao IML de Teixeira de Freitas e constatou que o corpo decapitado é realmente do filho. Até o momento, a cabeça de Rafael não foi encontrada.
 
O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, no dia 22 de maio, em um terreno no Bairro Liberdade II. No corpo havia três perfurações feitas à faca. Segundo o perito coordenador, Manuel Garrido, trata-se de um crime de execução, em que os criminosos podem ter levado a cabeça da vítima como prova do serviço feito. Garrido disse também, que o homem foi torturado

Táxi tem princípio de incêndio no centro de Senhor do Bonfim


Por volta das 13hs deste sábado no centro de Senhor do Bonfim, um principio de incêndio ocorreu na parte do motor de um táxi, as imagens foram enviadas por um leitor do site.

A fumaça que partia do motor foi logo controlada, ninguém ficou ferido.


Fotos: Leitor do site, Edcarlos.

Policiais Militares da 5° companhia prende dupla de mulheres realizando furtos na cidade de Filadélfia.


Duas mulheres, Nilda Rodrigues da Silva, 22 anos e Mônica dos Santos, de 27 anos de idade,  foram presas após realizarem furto à Elizângela dos Santos, cliente de um supermercado no centro da cidade de Filadélfia onde o fato aconteceu.
 
Segundo informou a vítima, eram por volta da 08:30h da manhã deste sábado quando estava fazendo compras no supermercado e ao experimentar umas sandálias que iriam comprar pra sua filha, uma mulher se aproximou dela e com rapidez utilizando uma gilete conseguiu cortar sua sacola e sacar a quantia de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais), a rapidez foi tanta que a vítima nem desconfiou, ao perceber a falta do dinheiro Elizangela comentou o caso ao gerente do supermercado que ao conferir nas gravações das câmeras de segurança foi constatada a ação da dupla. Elizângela saiu a procura das mulheres porém já haviam desaparecidas. 

Por volta das 12:00h a dupla passou em frente a oficina do esposo da vítima, que de posse das características passadas a ele de como as mulheres estavam vestidas desconfiou de que se tratavam da dupla ladrona, chamando a policia que de imediato prendeu as mulheres. 
A dupla que reside na cidade de Capim Grosso utilizavam de duas crianças uma de braço e outra de 12 anos de idade, para ganhar a confiança das vítimas.
 
Um terceiro, teria evadido levando o dinheiro da vítima, pois ao ser presa a dupla informou que o dinheiro estaria com o referido comparsa, a Policia Militar fez a procura porém sem êxito, ao fazer uma revista na bolsa de uma das acusadas a policia  encontrou R$ 135, 00 (cento e trinta e cinco reais) provavelmente produto do furto.
 
As acusadas foram encaminhadas para a cidade de Senhor do Bonfim para serem tomadas as medidas que o caso requer.

Filadélfia em Notícias

Filadélfia: Estupro de menor em plena luz 

do dia.

FILADELFIA ESTUPRO E ROUBO DUPLA LADRONA (14)
Uma menor de 13 anos de idade foi seduzida e violentada sexualmente em um matagal pelo elemento Oziel Alves de Souza, de 24 anos de idade, residente no Bairro Novo em Filadélfia.

O fato aconteceu por volta das 13:00h deste sábado, 14, na rua São Sebastião no Bairro Novo. De acordo com informações de testemunhas o homem seduziu a menor e levou ela até um matagal que fica no final da rua.
Um homem ao perceber o movimento dentro do matagal seguiu a trilha, não andou muito e encontrou Oziel praticando o ato sexual com a menor, que, segundo familiares, tem problemas mentais.  Populares se reuniram e conseguiram amarrá-lo, segurando o elemento até quando a viatura da Policia Militar da 5° Companhia chegasse e pudesse prender o elemento que por pouco não foi linchado pelos moradores do Bairro.
O elemento junto com a vítima foram encaminhados para a cidade de Senhor do Bonfim para serem tomadas as medidas que o caso requer.
O Conselho Tutelar de Filadélfia acompanhou o caso.
Filadélfia em Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL