quarta-feira, 11 de junho de 2014

Jovem é executada na frente da mãe, enquanto dormia em Santaluz

Dois homens armados e encapuzados invadiram uma casa na Fazenda Canoa, localizada no povoado de Mucambinho, zona rural de Santaluz, na madrugada desta quarta-feira (11), e mataram a tiros Caline de Jesus Trabuco. De acordo com informações da Polícia Civil, os indivíduos chegaram em uma moto e arrombaram a casa da vítima, por volta das 3h. Logo após, eles dispararam diversos tiros contra a jovem, que foi atingida na cabeça e no tronco.

A vítima, que tinha completado 20 anos na terça-feira (10), dormia no momento do crime. Marcas dos disparos ficaram na parede e na janela do quarto. Segundo informações de populares, a vítima foi executada na frente da mãe. Os suspeitos, ainda não identificados fugiram do local. Uma guarnição da Guarda Municipal foi acionada e comunicou o fato à Polícia Civil, que esteve no local para realizar o levantamento cadavérico. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. A Polícia Militar realiza diligências na região, mas até o fechamento desta matéria, não conseguiu localizar os suspeitos. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Arraiá do Colégio José Leitão é suspenso

Por conta do ocorrido, a direção do Colégio Estadual Coronel José Leitão, onde a vítima estudava, resolveu suspender a programação em comemoração aos festejos juninos que seria realizada nesta quarta-feira. Caline era aluna do 3º ano, vespertino.

Redação: CN*Informação: Noticias de Santaluz

PONTO NOVO: BANDIDOS ARMADOS COM PISTOLA TOMAM MOTO DE MOTOTAXISTA DE ASSALTO, E FOGEM DEIXANDO A VITIMA COM OS PÉS E MÃOS AMARRADAS E SACOLA PLÁSTICA NA BOCA


na cidade de Ponto Novo por volta das 16:00 horas desta segunda-feira (09), um elemento desconhecido solicitou do mototaxista conhecido por GILSON, uma corrida até  uma lanchonete localizada no bairro do contorno, ao se aproximar do local de parada, o Bandido sacou uma pistola colocou na cabeça do gilson e anunciou o assalto, ordenando que o mesmo seguisse pela estrada vicinal que dar acesso ao povoado de espanta gado, ao andar alguns metros da BR-407, diante de fortes ameças de morte o elemento ordenou que a vitima parasse, e em seguida saíram mais 03 bandidos do matagal armados com punhal e pedaços de madeira, em seguida  amordaçaram o mototaxista amarrando os pés e as mãos com fitas adesivas, e colocaram uma sacola plástica na boca, jogando o mesmo em cima de pedregulhos, enquanto a vitima permanecia deitada no chão sendo vigiado por dois elementos, outros dois comparsas retornaram ao centro da cidade onde segundo eles iriam tomar de assalto uma outra motocicleta do colega do GILSON, " nós vamos buscar a moto de seu colega, que é mais nova, se conseguirmos vamos liberar a sua, se não, agente leva essa mesmo, disse um dos Bandidos ao mototaxista" e assim o fizeram, foram ao centro da cidade atrás da outra motocicleta, 20 minutos depois retornaram dizendo "entrou água, alguém percebeu vamos fugir"  isso porque no local a todo momento passava pessoas de carro e moto presenciando todo aquele movimento, como não conseguiram roubar a outra moto, os meliantes fugiram com destino a espanta gado levando a moto do mototaxista gilson, uma YBR YAMAHA cor vinho ano 2007 modelo 2008 de placa JRA-9471 licença de caldeirão grande, em nome de ELISÂNGELA DO CARMO SILVA, alem da moto os bandidos ainda levaram um aparelho celular, e dinheiro. com ajuda de pessoas que passaram no local, a vitima conseguiu se desamarrar e acionou a policia militar, que iniciou as diligências mais ao chegar no povoado de espanta gado, um dos pneus da viatura que estão carecas furou, e a gasolina não dava mais para prosseguir com as diligências, só dava para retornar a ponto novo. a vitima compareceu a  delegacia para registrar queixa.

Fonte: Emcimadanoticia1

PM instrui efetivo para utilizar câmeras portáteis na Copa do Mundo‏



Na tarde desta terça-feira (10), no Quartel do Comando Geral, a Polícia Militar da Bahia instruiu parte do efetivo de oficiais e praças da Corporação a manusear as câmaras portáteis que serão utilizadas na Copa do Mundo FIFA 2014.

Realizada pelo subtenente Jair, do Comando de Operações (COPPM), a instrução detalhou as características das novas câmeras portáteis, que podem ser acopladas em óculos (de sol e/ou de grau) e em outros adereços no fardamento do policial.

De acordo com o tenente coronel Admar Fontes, oficial do COPPM, as câmeras portáteis serão utilizadas como “provas digitais” e contribuem para legitimar as ações policiais. “O objetivo é captar imagem do local onde está havendo negociação. A imagem servirá de respaldo jurídico e instrumento de defesa digital para o policial negociador”, reforçou.

Ao todo, a Polícia Militar irá utilizar 11 câmeras que gravam até nove horas de vídeo e possui bateria com capacidade de 12 horas de duração. O Governo do Estado, em parceria com o governo Federal, investiu R$ 93 milhões em equipamentos para as Polícias Militar, Civil e Técnica na Operação da Copa do Mundo, que ficarão de legado para o trabalho da segurança pública no estado.

DCS/PMBA

Cantor "Raul de Caém" foi encontrado morto por estrangulamento

O Cantor que imitava Raul Seixas, Benedito Santiago Borges, 58 anos (Raul de Cáem), foi encontrado sem os sinais vitais em sua casa onde residia a mais de 20 anos, na cidade de Osasco no ABC Paulista.

Segundo informações, de seu Filho Lucas Santiago, Raul foi encontrado com suspeita de enforcamento e sem os sinais vitais e de luta corporal .Raul, foi encontrado por sua esposa Emanuela Terezinha Silva, quando chegou do trabalho e acionou a polícia local. O artista era natural da cidade de Caém.

Raul deixa dois filhos que teve com a primeira esposa ,Tiago José Felipe Borges, que é dentista e mora em São Paulo, e Lucas Santiago Borges que é professor e mora na cidade de Caém.Ano passado no Tradicional São Pedro de Cáem, Raul foi contratado pela prefeitura onde fez sua apresentação já que não vinha a sua terra natal a vários anos. Raul já tinha se apresentado em vários programas de radio e TVs do Brasil, como “FAUSTÃO” e "RATINHO" entre outros.

Da redação Espaço Aberto.Net

Jacobina: Homem morre ao sofrer queda de moto próximo ao distrito de Novo Paraíso



 Julberto Maria dos Santos, 36 anos, residia em São Paulo com esposa e filha de 12 anos. Na última segunda-feira (09) Julberto, popularmente conhecido como Beto veio a Bahia visitar a sua mãe, dona Fia de Marinho no distrito de Novo Paraíso, e na noite desta terça, 10, acabou sofrendo queda de moto em um quebra-molas no povoado de Zé Gonçalo.

Sem capacete Beto sofreu pancada na cabeça e sangrando bastante foi socorrido ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde segundo informações deu entrada sem sinais vitais às 22:50h desta terça, 10.

Macarrão que e cunhado de Beto avisa a toda comunidade de Paraíso e adjacências, que o seu sepultamento será no cemitério da Malhadinha, próximo ao povoado de Zé Gonçalo, às 16h.
Fonte: Augusto Urgente!

Cachoeira Grande: Homem morre ao ser puxado por roçadeira quando fazia limpeza em equipamento



Fatalidade registrada próximo a Cachoeira Grande, tratorista foi morto quando dava manutenção em implementos agrícolas. 

Por volta das 10hs o senhor Valdemir Torquarto da Silva conhecido como Lili de 58 anos, natural de Cachoeira Grande e residente no povoado de Moureira de Miguel Calmon.

A vítima fazia uma roçagem na fazenda Barra, quando a vítima tentava retirar com uma faca o mato preso no eixo de transmissão da roçadeira do trator que estava ligada, acredita-se que a camisa e a blusa da vítima tenha se enroscado no eixo de transmissão puxando o corpo da vítima ocasionando fraturas no braço, costela e nas pernas vindo a óbito no local.

O seu colega de trabalho José Pereira que tinha saído para soldar uma peça de outro trator 30 minutos depois retornou encontrando o corpo da vítima já sem os sinais vitais em cima da roçadeira. 


A equipe do Diário esteve no local e logo em seguida chegou a equipe da polícia técnica juntamente o veículo do rabecão que encaminhou o corpo da vitima para sala do IML de Jacobina, aonde será liberado para o sepultamento.

Valdemir Torquato da Silva de 58 anos era viúvo e deixou quatro filhos. Diário da Chapada.   

CARRO FURTADO EM CAPIM GROSSO É ENCONTRADO EM SENHOR DO BONFIM

11/06/2014

De acordo com informações da Delegacia de Polícia de Capim Grosso, um veículo Fiat/Fiorino Working, cor verde, ano/modelo 1996, placa policial JLO 1866, foi recuperado nesta quarta-feira, 11. O veículo havia sido furtado no dia 29 de novembro de 2011 enquanto estava estacionado na Rua Pedro Lima, Bairro Sacramento em Capim Grosso.

De acordo com o proprietário de iniciais J. A. M, residente neste município, alguém o telefonou informando do interesse em comprar o DUT do veículo que estava em seu poder. De imediato avisou a polícia e foi orientado a marca um encontro aqui na cidade com esse suposto comprador.

Quando os dois se encontraram a polícia já estava a postos para a abordagem e condução desta pessoa até a DEPOL onde o mesmo informou da localização do veículo na cidade de Senhor do Bonfim, assim como declarou haver comprado de um terceiro.

O proprietário esteve na DEPOL para lavrar a ocorrência. O veículo já se encontra no pátio para os procedimentos de praxe. Já o suspeito, identificado como sendo Laércio dos Anjos Oliveira, 27 anos, natural de Itiúba – BA, pode responder pelo crime de receptação, artigo 180 do código penal brasileiro, cuja pena é de 1 a 4 anos de prisão, e multa.

Da redação do jorgequixabeira / Milton Santos.

PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMESTICA E POSSE DE ARMA EM ITIÚBA E BONFIM

pms

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar ,realizaram prisão por violência doméstica e posse de arma de fogo, nesta terça feira (10), às 15 horas, na zona rural da Cidade de Itiúba.
Edjanilson Clementino de Souza, 25 anos, agrediu a companheira  que se encontrava com hematomas e o cabelo cortado pelo acusado, em seguida, evadiu-se.
Os policiais localizaram Edjanilson de Souza em sua residência, onde havia uma espingarda de fabricação caseira, sendo, em seguida, apresentado na delegacia de Polícia Civil.

Policiais do 6º BPM apreendem droga

 Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Cleo Pereira da Silva, 18 anos e Marinaldo Antônio do Santos, 33 anos, por posse de drogas e por pilotar motocicleta sem CNH, respectivamente, nesta terça feira (10), às 23 horas, na Rua Antônio Laurindo, Centro de Senhor do Bonfim.
Uma contra mão realizada pelo motociclista chamou a atenção dos policiais que seguiram o veículo e iniciaram abordagem. Com Cleo Pereira, que estava na garupa da moto, havia quatro pedras de crack.


Policia apreende adolescente que agrediu padrasto

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam e apresentaram na delegacia de Polícia Civil um adolescente de 16 anos por agredir o padrasto de 77 anos, que teve um olho lesionado, à 0 hora desta quarta feira (11), na Entrada do Monte, em Senhor do Bonfim.

Radialista é encontrado morto dentro de casa na cidade de Tucano

10404487_651867471562699_1684011163540587258_n
O locutor José Naelson de Jesus Santos, de 46 anos, foi encontrado morto, no inicio da noite desta terça-feira dia (10), na sua própria residência, localizada no bairro Alto da Colina- na cidade de Tucano. O corpo de “Naw Moreno” como era conhecido, estava de bruços sobre uma cama, em um dos cômodos do imóvel.
Segundo informações de um sobrinho de Naw Moreno, ele havia chegado à residência, por volta das 14h da ultima segunda-feira dia (09), e desde aquele horário, não sai mais. Ainda de acordo com o rapaz, o comunicador, era acostumado ir até a casa de sua genitora, realizar as principais refeições, uma vez que o mesmo não cozinhava.
Familiares e amigos informaram que, ele era dependente do Álcool e por algumas vezes já havia tentado deixar o vício, mas sem sucesso. A suspeita é de que o profissional do rádio tenha sido vítima de um “infarto fulminante”.
Naw Moreno trabalhou muitos anos na Rádio Comunitária Cruzeiro FM- 104,9 e recentemente passou pela Tucano FM,91,5, onde atuava como folguista na emissora, e ultimamente, apresentava o programa da Igreja Católica – “Momento Novo” .
Naw, não era casado e nem tinha filhos, mas deixa familiares e uma grande legião de fãs e amigos.
Seu sepultamento estar previsto para as 10h desta quarta-feira (11), no cemitério local.
Gil Santos Notícias

DICAS DA COELBA SOBRE SEGURANÇA: COELBA ALERTA PARA OS CUIDADOS COM A REDE ELÉTRICA NO SÃO JOÃO E COPA DO MUNDO


Junho é um dos meses mais animados do ano por conta dos festejos de São João e, em época de Copa do Mundo, a alegria é ainda maior. Para que todos possam torcer e se divertir com segurança, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, alerta baianos e turistas para os cuidados com a rede elétrica durante as comemorações. A população deve ficar atenta a atitudes que ajudam a evitar acidentes e interrupções no fornecimento de energia.

Entre as orientações da concessionária voltadas para os festejos juninos e Copa do Mundo, estão os cuidados na utilização de fogueiras, balões, fogos de artifício e bandeirolas, comuns neste período. As fogueiras, por exemplo, não devem ser montadas embaixo da rede elétrica, pois as chamas e o excesso de calor podem danificar a fiação e causar acidentes. A população também não deve fixar bandeirolas e demais enfeites na rede elétrica e, em caso de fios caídos, não se aproximar e avisar imediatamente à Coelba. A adoção de atitudes simples como estas irá contribuir para um São João seguro e com ainda mais energia.

Para chamar a atenção para o tema segurança, a Coelba realizará ações de conscientização nas cidades de Amargosa, Senhor do Bonfim, Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí e Piritiba. Os sete municípios foram escolhidos em virtude do porte dos festejos e do número de visitantes recebidos neste período. Além de distribuição de folhetos educativos com dicas de segurança nas agências de atendimento e credenciados Coelba Serviços, agências móveis da concessionária ficarão instaladas nestas cidades na semana que antecede as festas para prestar orientações relacionadas ao tema e ao fornecimento de energia. A unidade móvel facilitará as solicitações de ligações provisórias de energia para barracas e pedidos de aumento de carga.


Confira as principais dicas de segurança com relação à rede elétrica durante o São João e a Copa do Mundo:

- Não solte balões. Eles podem causar grandes acidentes, principalmente se caírem dentro de subestações ou sobre redes elétricas;

- Não solte fogos perto da rede elétrica. Eles podem causar rompimento de cabos e acidentes;

- Não monte a fogueira embaixo da rede elétrica. O fogo ou excesso de calor pode danificar cabos e estruturas, causando curtos-circuitos e interrupção de energia;

- Na hora de fazer a instalação elétrica de seu arraial, palco ou barraca, procure um profissional capacitado para fazer o serviço. Fique atento às recomendações da Coelba disponíveis, gratuitamente, nas agências de atendimento ou no site www.coelba.com.br;

- Não faça ligação clandestina de energia. As pessoas que fazem ligações clandestinas correm riscos de sofrer choque e ainda prejudicam a qualidade da energia de seus vizinhos por causa da interferência na rede;

- Em caso de necessidade de aumento da carga - a exemplo de realização de festas e aquisição de novos eletrodomésticos – providenciar a readequação das instalações elétricas internas e informar previamente à Coelba;

- Não solte “serpentinas” metalizadas perto da rede elétrica;

- Não coloque enfeites perto da rede elétrica;

- Não utilize materiais condutores de eletricidade, como fitas metalizadas, papel alumínio ou laminado e arames para prender bandeirolas e enfeites. Utilize sempre barbante comum ou fitilho plástico;

- Não instale antena de TV perto da rede elétrica;

- Não ligue aparelhos elétricos próximos à água;

- Não se aproxime ou toque na rede elétrica;

- Em caso de acidente envolvendo a rede elétrica, informe à Coelba imediatamente;

- Em caso de fio caído, fique longe e ligue 0800 071 0800.

Maria Luiza Silva Matos

CARRETA QUEBRA NA BR 407 E ATRAPALHA TRÂNSITO EM BONFIM


Um problema mecânico deixou uma carreta quebrada na BR 407 em Senhor do Bonfim, trecho próximo a passarela, causando transtornos aos motoristas que precisam desviar, invadindo a conta mão.

Segundo o motorista do veículo, ele segue viagem com carga de material para fabrico de água sanitária, na capital do Piauí, e havia saído da cidade de Camaçari - BA.


Mecânicos encontram-se efetuando o reparo e logo a viagem será retomada, garante o motorista. A carreta não pôde ser rebocada por estar carregada e no município não dispõe de guinho apropriado.

Até a manhã desta quarta-feira a PRF ainda não havia tomado conhecimento do ocorrido.


Maravilha Notícias

SÃO JOÃO: DE HOJE ATÉ DIA 13 ACONTECE FORRÓ GRITO NOS BAIRROS DE BONFIM

O Forró Grito já tradicional do período junino de Senhor do Bonfim começa nesta quarta -feira (11), no Bairro da Gamboa. Amanhã (12) a festa é na Rua Irecê e na sexta-feira (13), no Bonfim III, todos a partir das 20:00. Você não pode perder! Venha participar do tradicional Forró Grito nos bairros! Confira a programação

11-06 - GAMBOA

CHIQUINHO DA SANFONA
ADRIANO BROTHER

12-06 - RUA IRECÊ

ZÉ BONFIM
TRIO ALVORADA

13-06 - BONFIM III

ESTRELA GUIA
MARIANO E SUA GENTE


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: POLICIA CIVIL PRENDE VIZINHO QUE ABUSAVA DE CRIANÇA DE 9 ANOS EM CAMPO FORMOSO


O delegado Edilzo Santana, titular da DP de Campo Formoso, em companhia do policial Ângelo Junior, em cumprimento a mandado de prisão, prendeu PEDRO MANOEL VIEIRA, de 40 anos de idade, vulgo “Pedrinho do Jogo", acusado de ter mantido relações sexuais (estupro de vulnerável) com a criança de 9 anos de idade, fato ocorrido no bairro Vila Encantada, nesta cidade.
Segundo informou a autoridade policial, desde o ano passado a mesma vinha sendo molestada pelo acusado, que é seu vizinho e se aproveitava da situação para com ela praticar atos libidinosos.
Agora o acusado se encontra recolhido na enxovia à disposição da justiça.
DP/Campo Formoso

POLICIAL: PROFESSOR DE CANSANÇÃO FLAGRADO PELA PRF COM VEÍCULO ROUBADO


Durante Operação Copa do Mundo 2014, equipe de policiamento especial da Polícia Rodoviária Federal – PRF, recuperou um FIAT/Strada roubado em Salvador. Ao abordar o veículo no KM 574 da BR 324, os PRFs desconfiaram do nervosismo do condutor e fizeram uma revista minuciosa, detectando, através da numeração do motor, que se tratava de um Strada com ocorrência de furto/roubo em 2013.

Os PRFs descobriram ainda que no momento da abordagem o veículo trafegava com placas de outro FIAT/Strada semelhante e que na realidade sua placa verdadeira seria OUP-3174. Ao ser questionado pelos policiais, o condutor de 38 anos, informou ser professor no município de Cansanção.

O condutor e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de São Sebastião do Passé.


NUCOM

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM E REGIÃO

Policiais do 6º BPM apreendem droga


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Cleo Pereira da Silva, 18 anos e Marinaldo Antônio do Santos, 33 anos, por posse de drogas e por pilotar motocicleta sem CNH, respectivamente, nesta terça feira (10), às 23 horas, na Rua Antônio Laurindo, Centro de Senhor do Bonfim.
Uma contra mão realizada pelo motociclista chamou a atenção dos policiais que seguiram o veículo e iniciaram abordagem. Com Cleo Pereira, que estava na garupa da moto, havia quatro pedras de crack

6º BPM realiza prisão por violência doméstica e posse de arma de fogo

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por violência doméstica e posse de arma de fogo, nesta terça feira (10), às 15 horas, na zona rural da Cidade de Itiúba.
Edjanilson Clementino de Souza, 25 anos, agrediu a companheira, que se encontrava com hematomas e o cabelo cortado pelo acusado, em seguida, evadiu-se.
Os policiais localizaram Edjanilson de Souza em sua residência, onde havia uma espingarda de fabricação caseira, sendo, em seguida, apresentado na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM apreende adolescente que agrediu padrasto

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam e apresentaram na delegacia de Polícia Civil um adolescente de 16 anos por agredir o padrasto de 77 anos, que teve um olho lesionado, à 0 hora desta quarta feira (11), na Entrada do Monte, em Senhor do Bonfim.


POLICIAL: MULHER LEVA CHIP EM PAPEL HIGIÊNICO E MACONHA EM FRASCO DE DESODORANTE PARA DELEGACIA DE BONFIM


Nessa terça-feira (10), uma mulher de prenome MARTA, que segundo informações é companheira do custodiado CHARLES MESSIAS, da cidade de Pindobaçu, levou material de higiene pessoal para o mesmo regado de drogas e outros objetos. Segundo o plantão daquela DT, a mulher chegou na Delegacia deixou os produtos com o funcionário da casa e rapidamente evadiu-se na garupa de uma moto. Quando o plantão verificou o material, deparou-se com um chip em meio a um rolo de papel higiênico e dentro de frasco de desodorante rollon uma porção de maconha.

O material foi repassado ao DPT para análise, ninguém foi detido pela ação.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL