quinta-feira, 5 de junho de 2014

Líder do Movimento acorda Bonfim publica nota

10001532_558320650948176_850061856_n
Diante dos últimos acontecimentos promovidos pelo MOVIMENTO ACORDA BONFIM no qual sou a coordenadora/organizadora, venho por meio desta nota esclarecer algumas matérias veiculadas nos meios de comunicação me envolvendo e envolvendo a minha família, quero esclarecer alguns fatos.
Quando criei o movimento a minha intenção era de manifestar a minha insatisfação e a do povo bonfinense com a atual gestão…

Comecei convocando o povo para ir a luta e continuo fazendo isso, porém estou vendo pessoas difamando a minha imagem e da minha família. Logo após o primeiro ato do movimento a atual gestão para tentar me ferir e prejudicar a minha família, fez uma reportagem falando coisas ao meu respeito, para me denegrindo perante a sociedade bonfinense. Em seguida, como forma de perseguição (como se fosse uma ditadura) tirou o meu pai (o senhor Roberto Santana) do carro da saúde e colocou na prefeitura sem da nenhuma satisfação. Mesmo assim continuamos a lutar, pois isso não foi empecilho para continuarmos, Lembrando que o movimento é do POVO e para o POVO.
Agora depois de varias tentativas de manifestação graças a Deus no aniversario da cidade o povo acordou e aderiu ao movimento, daí, surgiram varias pessoas falando no meu facebook falando coisas de horríveis sobre mim, como todos vocês mesmo viram. Agora, o senhor Walterley Kuhin, como forma de distorcer os fatos, publicou em seu blog que meu pai e minha tia tem interesse político nessas manifestações, deixando claro aqui que meu pai foi perseguido primeiro e lembrando que qualquer cidadão brasileiro tem direitos e deveres, e o direito de se manifestar está na Constituição de 1988.
Para finalizar essa discussão, gostaria de dizer que o movimento que comecei é APARTIDÁRIO, ou seja, independente de partido político. Não tenho culpa se sindicatos ou qualquer outro partido político esteja apoiando e marchando junto com o movimento para fazer campanha, pois estou sempre pedindo que não façam isso, porém quem acompanha as manifestações pela televisão vê que em todas as manifestações tem bandeiras partidárias, eu já tentei e não tô conseguindo fazer nada contra isso. SÓ QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO LEVANTO BANDEIRA, QUE NÃO SOU DE SINDICATO NENHUM E QUE MINHA LUTA É COM O POVO, POIS ESSAS MESMAS ENTIDADES (sindicatos, associações, partidos políticos e etc), QUE DEVERIAM ESTÁ LUTANDO PELA MASSA (povo) NÃO ESTÃO FAZENDO NADA. POR ISSO A CRIAÇÃO DO MOVIMENTO, POR ISSO FUI A RUA!!
Quero desde já agradecer o apoio dos companheiros e simpatizantes do movimento e dizer aos CONTRARIOS ao movimento que não tenho pretensão nenhuma a cargo político, estou apenas lutando por melhores condições para a nossa população. Peço encarecidamente que não usem coisas pessoais contra mim nem muito menos contra a minha FAMILIA, pois estamos todos lutando pelos mesmos ideais.
Aceito todos os comentários, que seja a favor ou contra, mas que sejam referentes ao movimento a causa e não a minha pessoa. por que defeitos todos nos temos e formos colocar a vida de cada um aqui não teríamos espaço, por tanto peço que tenha foco na nossa luta e Vamos para Rua.
Kamila Souza-Facebook

Laércio Muniz garante reeleição na 

Câmara de Bonfim

foto01-008
Assim como estava previsto,Laércio Muniz Azevedo garantiu a reeleição na mesa diretora da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, para o biênio 2015/2016. Confira:




Votaram em Laércio Muniz:
Adelson Bahia,Chocolate,Gerivaldo Sampaio,Helson Carvalho,Laércio Muniz,Lucia Cerqueira e Tavinho.
Votaram em Rê do Sindicato:
Bel,Ivan Barbosa,Biro-Biro,Dr.Jorginho,Rê do Sindicato e Mario Jambeiro.
Placar Final 7×6.
Composição da Nova Situação:
Laércio Muniz- PTN (Presidente)
Lucia Cerqueira- PHS (vice-presidente)
Gerivaldo Sampaio-PSC (Primeiro Secretario)
Chocolate- PR (Segundo Secretario)
O Plenario recebeu mais de 200 pessoas, para prestigiar a eleição.
CAM00038CAM00035CAM00036CAM00037
ASCOM

POLICIAL: 6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR FURTO

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Wilson Vieira Martins, 29 anos, por violar a fechadura de uma residência e furtar um CD, um pen drive e um aparelho celular, na Rua Tiririca, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (4), às 15 horas.


BONFIM: SISMUSB CONVOCA SERVIDORES PARA NOVA AUDIÊNCIA NESTA QUINTA


CONVOCAÇÃO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, convoca todos os Servidores Municipais para uma assembléia extraordinária nesta quinta feira dia 05 de Junho de 2014 a partir das 17:00 horas na Sede Sindiferro,para apresentar proposta Salarial 2014.

Sua presença é indispensável.

Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

A VIDA QUE IMITA A ARTE: MULHER TOCA FOGO EM CASA PARA SER SALVA PELO EX, MAS MORRE NO INCÊNDIO


Uma jovem acabou se matando queimada na Inglaterra em uma tentativa de chamar a atenção do ex-namorado - Katrina-Rose Black, 21 anos, ligou para Anthony Ashworth dizendo que estava sozinha em casa e que queria que ele fosse lá. Logo depois, ela colocou fogo nas próprias roupas e objetos dos dois filhos e esperou que Ashworth chegasse para salvá-la, mas acabou morrendo no incêndio. O caso foi em Burnley, na Inglaterra. Ashworth chegou a ir até a casa, e chamou os bombeiros, mas Katrina já estava morta quando o fogo foi apagado. O incêndio consumiu a maior parte do imóvel. Em 2010, a jovem já tinha ficado em meio a um incêndio em casa, mas vizinhos conseguiram salvá-la na ocasião. A jovem, que tinha dois filhos, tinha um passado familiar complicado, segundo o jornal Daily Mail. Ela costumava mentir para chamar a atenção e chegou a inventar que estava com câncer no cérebro para conhecidos. A mãe de Katrina morreu quando ela tinha apenas 1 ano e meio.


Avozdabahia

POLÍTICA: CHAPAS QUE CONCORREM A DIRETORIA DA CÂMARA DE BONFIM


Acontecerá na noite desta quinta-feira, mais uma sessão na Câmara de Vereadores, momento que será eleita a Mesa Diretora para o biênio 2015/2016.

Duas chapas concorrem ao pleito estando assim cada uma constituída:

Chapa 01

Presidente - Vereador Laércio Muniz de Azevedo;
Vice-Presidente - Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira da Silva;
1º Secretário Vereador - Gerivaldo Ribeiro Sampaio;
2º Secretário Vereador  - Edivaldo da Silva Guedes.

Chapa 02

Presidente  - Reinaldo Ferreira Santana;
Vice-Presidente Vereador  - Jorge Souza e Silva Filho;
1º Secretário Vereador  - João Carlos Bernardes Pereira Júnior;
2º Secretário Vereador  - Gilberto Pires Cirqueira.

Compareça e acompanhe de perto as ações de seu vereador, a eleição acontece a partir das 19h00min, de hoje quinta-feira (05).


Maravilha Notícias

EMPREGO: SEAP ABRE 490 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA AGENTE PENITENCIÁRIO


A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) abriu 490 vagas temporárias, via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), para o cargo de Agente Penitenciário. Do total de oportunidades, 264 são para a capital baiana, sendo 64 para candidatas do sexo feminino.

Para uma carga horária de 30 horas semanais, a remuneração básica é de R$ 1.043,13, acrescida de gratificação no valor de R$ 605,26. As inscrições começam no dia 10 e seguem até dia 16 no consultec.com.br.


Correio24horas

ECONOMIA: REAJUSTE DE 8% DA EMBASA COMEÇA A VALER A PARTIR DE AMANHÃ

A população baiana vai acordar amanhã com a conta de água mais cara. Passa a vigorar a partir desta sexta-feira (6/6), o aumento anual de 7,8% na conta de água, autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa). Por meio da Resolução
nº 002 de 2014, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 17 de abril, a agência autorizou que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) aplique o reajuste nos municípios em que atua já a partir deste mês.

A Embasa encaminhou ao órgão, um pedido de reajuste ainda maior, que alcançaria a margem 12,12% (4,67% correspondem ao IRT – Índice de Reajuste Tarifário Anual + 7,45% da universalização dos serviços de água e esgoto). No entanto, após análise dos dez indicadores de desempenho acordados com a concessionária, a Agersa deliberou pela homologação dos 7,8%, mais do que a metade do que foi pleiteado.

A Agência Reguladora levou em consideração na redução do percentual de reajuste, a estiagem prolongada – a pior dos últimos 60 anos -, que assolou o estado da Bahia e que mantém municípios cumprindo planos de racionamento de água.


NO ANSEIO DA DECORAÇÃO JUNINA NA CIDADE, EMPRESÁRIOS TOMAM INICIATIVA E ORNAMENTAM RUAS NO CENTRO DE BONFIM


Na expectativa de ver a decoração junina que até então ninguém viu na cidade de Senhor do Bonfim, comerciantes tomaram a iniciativa e decoraram a Rua Manoel Teixeira - Centro.

Maravilha Notícias

ELEIÇÕES: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA “MESÁRIO VOLUNTÁRIO” DAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO


Ao reconhecer a importância dos cidadãos que se voluntariam para colaborar com as atividades no dia eleição, principalmente os universitários, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) abriu inscrições por meio do sitewww.tre-ba.jus.br para o projeto Mesário Voluntário (MV).

Estudantes de IES que são conveniadas ao Mesário Voluntário, têm como benefício previsto em lei as horas de serviço prestadas nas mesas receptoras de votos computadas como atividade complementar ou extracurricular.

Inscrição e benefícios

Para se candidatar a vaga de voluntário é necessário ter mais de 18 anos e estar em situação eleitoral regular. A inscrição pode ser feita no Cartório Eleitoral da 45ª Zona ou pelo site do TRE-BA. O benefício para quem oferece um dia de serviço à Justiça Eleitoral é folga em dobro por dia de convocação, auxílio alimentação e certificado, além da possibilidade de desempate em concurso público, caso previsto no edital.


Maravilha Notícias - com informações do Cartório de Bonfim

POLICIAL: 54ª CIPM APREENDE VEÍCULO COM CHASSI ADULTERADO


Por volta das 16 horas, do dia 04 de junho foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso o veículo Fiat/Siena, de cor prata, placa EAE 2303, licença de Santo André- SP, pois ao ser consultado no sistema M.O.P. – Mobilidade de Operações Policiais, foi constatado que a placa e chassi não eram compatíveis com as características do referido veiculo.

O carro foi encontrado abandonado no bairro Santa Luzia, próximo ao Conj. Habitacional Minha Casa, Minha Vida, nesta cidade, quando uma viatura fazia blitz no local. O mesmo foi apresentado à autoridade competente, que registrou ocorrência policial.

Prefeitura de Bonfim esclarece sobre 


notícia veiculada relacionada ao canal de 


TV

?????????
De acordo com notícia veiculada em blogs da cidade sob o título “Município de Senhor do Bonfim pode perder canal de TV”, onde afirmam que o prazo para o fomento de um canal de TV próprio é até o 18 de junho e a prefeitura de Senhor do Bonfim não demonstrou interesse, esclarecemos que: TODA a documentação para a Outorga do Canal da Cidadania está pronta, aguardando somente o orçamento dos equipamentos, que não depende da Prefeitura. Quando o orçamento estiver pronto, será anexado ao projeto básico e enviado o pedido do  Canal  da Cidadania.

6º BPM realiza condução à delegacia por 

furto

700_POLICIA
Policiais da  Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Wilson Vieira Martins, 29 anos, por violar a fechadura de uma residência e furtar um CD, um pendrive e um aparelho celular,  na Rua Tiririca, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (4), às 15 horas.

EMPREGO: SECULTBA REALIZA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO REDA PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL 01 VAGA PARA BONFIM


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) realiza Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, através de prova objetiva e avaliação de currículo. As inscrições podem ser feitas de 03 a 09 de junho (exceto no fim de semana, dias 07 e 08). Há vagas para cargos com formação em nível superior e em nível médio. As inscrições serão presenciais e podem ser feitas na sede da SecultBa, nos Centros de Cultura da Secultba no interior do Estado, para nível médio, e nos postos de inscrições dos Territórios Piemonte Norte do Itapicuru (Senhor do Bonfim), Sertão Produtivo (Guanambi) e Velho Chico (Bom Jesus da Lapa), para nível superior.

São dois processos seletivos diferentes. Um deles, destinado a seleção de servidores com formação em nível superior, com 03 vagas para Representante Territorial de Cultura; o outro, para nível médio, com 33 vagas, distribuídas entre atividades de bilheteiro, auxiliar administrativo, assistente de iluminação e assistente de sonorização. As informações completas estão na página de Editais do nosso site. Os interessados deverão ter certificado de conclusão dos estudos em instituição reconhecida pelo MEC e experiência comprovada na área de atuação da vaga a que estão se candidatando.

Para realização de inscrição, os interessados podem baixar o Requerimento de Inscrição ou o Formulário de Inscrição, de acordo com o edital pretendido, preenchê-lo e levá-lo assinado até um dos postos de inscrição, como consta no serviço abaixo. O requerimento e o formulário também estarão disponíveis em versão impressa nesses locais.

As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais. A remuneração pra nível superior é constituída pelo vencimento básico de R$ 1.070,71, com Gratificação de Função no valor de R$ 1.399,76, além de auxilio transporte e refeição por dia útil trabalhado. As vagas para Técnico de Nível Médio, têm salário de R$ 699,47 e acréscimo de gratificação de função de R$ 467,81.

Os processos seletivos serão constituídos de duas etapas, em ambos os casos: análise curricular e prova objetiva. A Secretaria da Cultura publicará o Resultado Final e Homologação no Diário Oficial do Estado da Bahia e no nosso site, com a relação dos candidatos habilitados em ordem decrescente de pontuação final por localidade, de acordo com a opção declarada no ato da inscrição.

Confira o quadro de vagas com os respectivos municípios de atuação:

VAGA QUANTIDADE LOCAIS

NÍVEL SUPERIOR
Representante Territorial de Cultura - 01
Piemonte Norte do Itapicuru (Senhor do Bonfim)

INSCRIÇÕES GRATUITAS
De 03 a 09 de junho de 2014 (EXCETO NO FIM DE SEMANA – dias 07 e 08/06)
LOCAIS:
NÍVEL SUPERIOR
Piemonte Norte do Itapicuru
(Senhor do Bonfim) DIREC 28
Endereço: Av. Roberto Santos, nº 231 – Centro, Senhor do Bonfim-BA.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL