segunda-feira, 2 de junho de 2014

Carro capota na BA-130, entre São José do Jacuípe e Várzea da Roça




Nesta segunda-feira, 02 de junho de 2014, aconteceu mais um acidente de carro na BA-130, entre a cidade de São José do Jacuípe e o Povoado de Poço do Quilombo, município de Várzea da Roça.
Um Kadet de placa CGE-4600, licença de São Paulo, seguia sentido São José do Jacuípe, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão, descendo uma ribanceira e capotou na Baixa do Fedor, parando em uma cerca de arame.
Ainda não se sabe quantos ocupantes haviam no veiculo e sobre o estado de saúde, pois em volta do veiculo não havia ninguém, apenas pessoas que passavam e perguntavam o que teria acontecido.

Fonte: Foguinho Eventos

Cantora evangélica, marido e filhos morrem em trágico acidente

Uma família morreu após um acidente na manhã desse sábado (31), na BR-153, em Tocantins. As vítimas foram identificadas como Domingos Gonçalves de Almeida, a mulher dele, Kenia Almeida Leite Gonçalves, e os filhos do casal, Jhon Gabriel Gonçalves de Almeida e Joseph Isaac Gonçalves de Almeida.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que as vítimas estavam e um ônibus colidiram frontalmente. A família morreu no local e o motorista do ônibus ficou com ferimentos leves.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, mas o condutor do ônibus justificou para a PRF que viu dois caminhões estacionados no acostamento de uma curva, no sentido sul da pista, e teria desviado.

O velório das vítimas aconteceu pela manhã em uma igreja evangélica, onde Kenia era cantora. O enterro das vítimas está previsto para a tarde deste domingo.


Fonte: Correio

O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de: 


  • Gerente de Produção (Nutricionista): 01 vaga

 Superior completo;
 Experiência mínima de 06 meses na área de Nutrição;
 Disponibilidade para morar em Pilar.


  • Vendedor de Consórcio: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência mínima de 06 meses comprovada.


  • Vendedor Pracista: 01 vaga

 Ensino Médio completo;
 Experiência mínima de 06 meses na área;
 Trabalhar na área de cosméticos;
 Possuir carro ou moto.


  • Balconista de Frios: 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Experiência mínima de 06 meses comprovada;


  • Cortador de tecidos: 01 vaga

 Experiência na área;


  • Montador de móveis: 01 vaga


 Experiência mínima de 06 meses comprovada.


  • Enfermeiro : 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Experiência mínima de 06 meses comprovada em Enfermagem do 
Trabalho.


  • Churrasqueiro : 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Experiência mínima de 06 meses comprovada;


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

Homem leva garrafada na cabeça e ao buscar socorro sofre acidente com carro em Jacobina

 

Por volta de 1:20h da madrugada desta segunda-feira, 02, Cleriston Lopes Mascarenhas Silva, 38 anos, conhecido 


como Nenzinho, deu entrada na emergência do hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde apresentava um profundo corte no couro cabeludo, vítima de uma garrafada.

Segundo informações, Cleriston se envolveu em uma discussão de bar no distrito de Novo Paraíso, sendo ferido com uma garrafada na cabeça. Sangrando bastante e sozinho, Cleriston de posse de um veículo Parati placa KNU 7953 resolveu pedir socorro no Hospital Teixeira em Jacobina.

Defronte a Cachoeira do Aníbal, aproximadamente 3 Km do hospital, Cleriston acabou perdendo o controle do veículo vindo a caí em uma ribanceira de aproximadamente 5 metros.

O Samu 192 socorreu Cleriston, que perdeu bastante sangue e segue no atendimento do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Ainda não se sabe qual a identidade do homem que tentou contra a vida do Cleriston. 
Fonte: Augusto Urgente!

MAIRÍ: CARRO CAPOTA NA ESTRADA QUE LIGA A SEDE AO DISTRITO DO ANGICO

Na tarde deste domingo, 1º de junho de 2014, por volta das 17h, aconteceu mais um acidente de carro na estrada vicinal que liga Mairi ao distrito de Angico.
Bruno de Elizeu seguiu sentido ao distrito de Angico em uma Parati Bola, perdeu o controle da direção em uma curva e subiu em um barranco. Por sorte, o veículo não capotou e Bruno não sofreu ferimentos.
O acidente aconteceu próximo ao povoado do Sanharol, no mesmo local que Luis Fotógrafo capotou um Fiat Uno no dia 18 de maio.
Fonte: Agmar Rios

CAÉM: HOMEM É TRANSFERIDO PARA SALVADOR, VÍTIMA DE ATROPELAMENTO NO POVOADO DE QUEBRA COCO

Neste domingo, 01, Osvaldo Gomes dos Reis Filho, 49 anos, foi vítima de atropelamento na BA 131, próximo ao povoado de Quebra Coco no município de Caém.
Osvaldo Gomes foi socorrido para o Hospital Antônio Teixeira em Jacobina, onde segundo informações deu entrada por volta das 20h, sendo atendido com várias escoriações pelo corpo, fratura exposta no braço esquerdo e suspeita de TCE - Traumatismo Craniano Encefálico. Após os procedimentos necessarios, Osvaldo foi transferido para a capital do estado.
 
A Polícia Rodoviária Estadual esteve registrando o fato e segundo consta o veículo que atropelou Osvaldo é um Voyage de placa OVB 7038, licença de Itiúba, que estava sendo guiado por Eulálio Ribeiro de 21 anos, residente em Caém.
Fonte: Augusto Urgente!

POLÍTICA: PARA VENCER A ELEIÇÃO DA CÂMARA VEREADOR RÊ DO SINDICATO CONFIA NO VOTO DA PRESIDENTE DO SEU PARTIDO (LÚCIA CERQUEIRA)


A eleição para escolha do futuro presidente da Câmara de Senhor do Bonfim acontecerá na próxima quinta feira (05). Os vereadores Laércio Muniz (PTN) e Rê do Sindicato (PHS) são os postulantes ao cargo.

Na reta final da campanha, o vereador Rê do Sindicato declarou para o site ivansilvanoticia que já conta com seis votos, declarou ainda que nas próximas horas terá uma reunião decisiva com a presidente do partido e vereadora Lúcia Cerqueira, “a eleição da câmara está nas mãos do PHS, vou tentar convencer a nossa presidente interina que o nosso partido não terá nunca mais outra oportunidade dessa, tenho certeza que Lúcia assumiu o comando do partido com único objetivo, fazer o partido crescer,tornar o partido respeitado, e acima de tudo, passar confiança para aqueles que já estão no partido e os novos filiados que estão chegando, essa oportunidade nós não podemos perder. Tenho um bom relacionamento com a mesma, e tenho certeza de que quando ela assumiu a direção do PHS, foi pensando em tornar o partido maior do que já é, então, chegou a hora do partido entrar para a história da política de Senhor do Bonfim, como sendo o único que nos últimos anos elegeu dois vereadores e ainda assumiu a presidência da câmara” disse o vereador Rê do Sindicato.

Já o vereador Laércio Muniz, candidato a reeleição, ainda não definiu os nomes que irão compor sua chapa. Ao contrário de Muniz, o vereador Rê do Sindicato já definiu a composição da chapa com o vereador Jorginho (Vice-presidente), Bel (Primeiro secretário) e Biro Biro (Segundo Secretário).


Ivansilvanoticia

Ourolândia: Criança de 2 anos e 10 meses morre esmagada por trator

Nesta sexta-feira, 30, por volta das 11hs uma criança de iniciais E.R. de apenas dois anos e dez meses morreu de traumatismo craniano quando foi atropelada por um trator, o acidente aconteceu em uma fazenda no povoado de Gitirana, no município de Ourolândia.

Entenda o caso
Um primo da vítima de apenas 4 anos, subiu em um trator agrícola que estava estacionado no pé de um umbuzeiro com a macha ré engrenada, o mesmo pegou a chave do trator e deu a partida, neste momento a vítima Erick Ryan de 2 anos e 10 meses que estava atrás do trator foi atropelado e a roda passando por cima da sua cabeça, levando a um traumatismo craniano, morrendo no local. 

Um senhor de nome Flavio conseguiu puxar outra criança que seria atropelada pelo trator, evitando assim uma tragédia ainda maior.

O corpo da vítima foi levado para o hospital de Ourolândia já sem sinais vitais, depois foi encaminhado para o IML de Jacobina e após a necropsia foi liberado.

Em um clima de muita tristeza e comoção o cortejo saiu da residência da mãe da vítima no Loteamento Salviano Inácio Rocha em Ourolândia para o sepultamento às 13hs deste sábado.
Fonte: Diário da Chapada

CARRAPICHEL ABANDONADO PELA TIM




O abandono  da  operadora de celular  donominada  de TIM  deixa a população do  distrito de carrapichel
sem sinal por  dias,tive ontem conversando com uma moradora  e ela me informou que as vezes passa de dois a tres dias sem sinal,É uma vergonha isso tudo  esperamos que alguem veja isso e tente  melhorar o sinal mesmo porque tem uma antena de sinal no proprio distrito e mesmo assim  não vale  nada eu mesmo pude constatar,TIM TENHA  MAIS RESPEITO POR SEUS CLIENTES  QUE SUSTENTAM VOCES





Corpo de jovem é encontrado em Lauro de Freitas

O corpo de uma mulher ainda não identificada aparentando ter 20 anos foi encontrado no Jardim das Margaridas, em Lauro de Freitas. A 49ª Companhia Independente de Polícia Militar está no local e já entrou em contato com o Departamento Técnico de Polícia para fazer o levantamento cadavérico. O crime deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.


 

SENHOR DO BONFIM: Relatório da CEI 


aponta superfaturamento no contrato do 


lixo

otavio-xisto-300x225
Depois de mais de oito meses de trabalho, os vereadores de Senhor do Bonfim; Otavio Xisto (Presidente), Mario Jambeiro (Relator), e Rê do Sindicato (Membro), concluíram na última sexta-feira (30), as investigações da Comissão Especial de Investigação (CEI), que foi instaurada no dia 18 de Setembro de 2013 para apurar possíveis irregularidades no contrato do lixo firmado entre a prefeitura e a empresa SEDIC.
Uma cópia do relatório foi entregue ao Presidente da Câmara, Laércio Muniz, que agora terá que encaminhá-la para o MP.
Os vereadores Otávio Xisto, e Rê do Sindicato, seguiram o voto do relator Mário Jambeiro que apontou superfaturamento no valor do contrato e ainda pede providências ao Ministério Publico.
O Teor completo do relatório até agora não foi divulgado, mas segundo informações, os membros da CEI solicitaram do Presidente da câmara que o documento seja lido na sessão da próxima terça feira (03).

POLICIAL: MOTORISTA PERDEU CONTROLE E CAIU COM CARRO EM CANAL DA MALÁRIA


Motorista perdeu controle e caiu no canal da malária quando descia a ladeira do Bairro Alto do Cigano, sentido Bairro do Mercado. O motorista foi socorrido pelo SAMU e seu veículo foi removido por um guincho.


Essa não é a primeira vez que acidente do tipo ocorre no local, em fevereiro de 2013 um caminhão que apresentou problemas mecânicos também caiu no canal.


Maravilha Notícias

SAÚDE: ACIDENTE NA PONTE NO BUEIRO DO PAIAIÁ


Por volta das 05h30 da manhã desse Sábado (31), na cabeceira da ponte do Paiaiá o motorista de um veículo Fiat Strada, branco que seguia sentido Pindobaçu, perdeu o controle da direção e bateu na lateral da ponte.

Tudo indica que por falta de sinalização adequada, o motorista teria se perdido vindo à causar esse acidente, destruído toda parte da frente do veiculo sendo necessário um caminhão guincho para retirar do local, que ainda não foi liberado por esta em fase de acabamento. Apesar da gravidade do acidente, o motorista, que estava no carro, não sofreu escoriações.

Nesse local outros acidentes já teriam acontecidos, antes da construção dessa ponte de 11 metros que custou mais de 350 mil reais, sendo responsável pela construção a empresa “TECNOCRET”. Ainda de acordo informações colhidas no local, os moradores disseram que ouviram um barulho muito forte na hora que a Strada teria se chocado com a lateral da ponte.


Espaço Aberto

POLICIAL: HOMICÍDIO, TENTATIVA DE HOMICÍDIO E APREENSÕES MARCARAM AS AÇÕES DA PM NO FINAL DE SEMANA

Homem foi morto a pauladas em Andorinha

Na Cidade de Andorinha, neste sábado, às 19h45, ocorreu um homicídio, em frente a um clube, na Vila Peixe.
Durante uma briga entre várias pessoas, José Marcos Evangelista de Carvalho, 34 anos, conhecido como “Carlinhos” foi atingido com uma paulada na cabeça, por uma pessoa que evadiu-se.
O SAMU prestou atendimento e constatou o óbito.
Policiais da 3a Companhia do 6o Batalhão de Polícia Militar permaneceram no local, realizando o isolamento, até a chegada da Polícia Técnica.

6º BPM apreende adolescente com arma branca

Policiais da CETO do 6o Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos que portava uma faca tipo peixeira, na Praça do Bairro Casas Populares, em Senhor do Bonfim, onde acontecia uma festa chamada Pré-forró, às 23 horas de sexta feira (30).
O rapaz foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM prende mulher após tentar agredir uma adolescente

Policiais da 2a Companhia do 6o Batalhão de Polícia Militar prenderam um mulher que tentou agredir uma adolescente de 15 anos, na Rua Maria Betânia, no povoado de Carrapichel, Município de em Senhor do Bonfim, às 15h30 de sábado (31).
Maria Aparecida Mamede, 23 anos, correu atrás da adolescente com uma faca. A vítima conseguiu escapar. A acusada foi autuada em flagrante, na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM realiza prisão por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo

Policiais da 2a Companhia do 6o Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo, neste domingo (1o), às 10h30, na Fazenda Garrota, zona rural do Distrito de Quicé, Município de Senhor do Bonfim.
Joelson Oliveira da Silva, 32 anos, agrediu o vizinho, de 48 anos, com uma paulada na cabeça, por achar que a vítima havia subtraído um revólver calibre 32, com 6 cartuchos, de dentro de sua residência.
O pai do acusado, que havia escondido a arma, entregou o revólver à polícia, após o crime.
Como Joelson Oliveira havia evadido, os policiais saíram em diligência, sendo localizado e apresentado na delegacia de Polícia Civil.
A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Senhor do Bonfim, apresentando uma lesão grave no couro cabeludo.


BONFIM: SERVIDORES INICIAM PARALISAÇÃO DE 48 HORAS A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA EM BONFIM


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, comunica todos os Servidores Municipais que nesta segunda-feira (02/06/2014 ) estaremos paralisando nossas atividades por 48 horas com concentração a partir das 7:00 horas em frente a Prefeitura Municipal de Sr. do Bonfim, com intuito de demonstrar a insatisfação de toda categoria em face do endurecimento nas negociações entre o Sindicato Representativo com o Prefeito nas negociações do reajuste salarial 2014.
Sua Presença e indispensável.

Sem participação não há organização!
Sem Organização não há luta
E sem luta não há conquista!

Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

POLICIAL: TRIANGUISTA DE TRIO DE FORRÓ FOI MORTO A PAULADAS EM ANDORINHA

Foto: andorinhazoom

Por volta das 19h00min de sábado, durante um forró ocorreu um homicídio na localidade de Vila Peixe.
De acordo com informações de familiares da vitima, houve uma discussão entre o Sanfoneiro de pré-nome Zezinho e um homem de nome Arismário, vulgo “MAU”, onde o senhor José Marcos Evangelista, de 34 anos, “CARLINHOS”, tentou apaziguar o briga, porém momentos depois o suspeito de vulgo “MAU” se apossou de pedaço de madeira e desferiu alguns golpes atingindo a cabeça de Carlinhos que veio a óbito no local.

O corpo foi removido ao IML de Senhor do Bonfim, para necropsia.


Maravilha Notícias

POLICIAL: POLICIA INVESTIGA MORTE DE CRIANÇA DE 2 MESES EM QUEIMADAS

Ilustração

Apenas dois meses de vida foi o tempo que viveu uma criança (gêmea) que nem chegou a ser registrada no município de Queimadas e morreu aparentemente sufocada durante amamentação.

O fato veio à tona quando uma senhora se dizendo bisavó da criança esteve com ela no Hospital Dr. Edson Silva, na mesma cidade, e solicitou atendimento médico para a mesma, quando o plantonista Dr. Erivaldo Carvalho Soares examinou o bebe e constatou que a criança já estava morta havia algumas horas. A bisavó informou ao médico que poderia ter ocorrido durante amamentação ou que possivelmente a mãe ELIZIANE SANTOS SILVA poderia ter dormido sobre a criança vinda a sufocá-la, informou ainda que a mãe apresentava sinais de embriaguez alcoólica, e sem autorização médica evadiu-se do hospital com o corpo da recém-nascida.

Por medida de segurança a direção do hospital entrou em contato com o Conselho Tutelar daquele município, que junto a PM estiveram na residência da família, onde a mãe da criancinha encontrava-se aos prantos, e ainda apresentava hematoma no olho, segundo ele causado por seu companheiro que não teve o nome revelado.

O caso foi repassado para a Delegada Magda Roberta que estava de plantão na DT/Bonfim, uma vez em que a delegacia daquela cidade estava fechada e não há delegado.

A delegada abriu inquérito para apurar a causa da morte da criancinha.


Maravilha Notícias

POLICIAL: PEDREIRO MORREU EM ACIDENTE DE MOTO NA BA 220 ENTRE BONFIM E IGARA


Por volta das 05h30min desta segunda -feira (02), o pedreiro JOILSOM DE SOUZA MATOS, 38 anos, mais conhecido como "TICO" perdeu a vida em um acidente de moto na BA 220, entre o distrito de Igara a sede de Senhor do Bonfim.

De acordo com informações nas imediações da terceira curva da rodovia estadual, depois do povoado de Baraúnas, ele sofreu uma queda com sua moto Bros de cor preta batendo com a cabeça, vindo a falecer depois de ser socorrido até o Hospital Regional de Bonfim.

Familiares não acreditavam no fato, e em prantos foram ver o corpo no necrotério do HDAM, segundo sua tia Gisela, no domingo ele ainda fez um serviço na casa de sua avó, no Alto da Maravilha, e trabalhava há 4 anos na Empresa FCK e essa semana começava a gozar de suas férias. Outra pessoa da família ainda em prantos falava, que havia pedido tanto para que ele se desfizesse da moto que lhe matou.

Joilson residia na Rua D. Antonio Monteiro, Bairro Alto da Maravilha, defronte a Praça da Cajazeira.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL