segunda-feira, 26 de maio de 2014

SÃO JOÃO: LANÇAMENTO OFICIAL DO SÃO JOÃO ACONTECE HOJE À NOITE!


O Governo Uma Nova Realidade convida toda a população a participar do Lançamento do São João 2014, que acontecerá nesta segunda-feira às 19h30min na Associação Comercial.
Durante o Lançamento, será apresentada a grade de programação do São João 2014, que tem como tema: CBF-Capital Baiana do Forró, além de novidades Toda a população está convidada!


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Câmera é encontrada no fundo do mar após anos de naufrágio com fotos intactas






O dono de uma câmera fotográfica encontrada no fundo do mar após dois anos de naufrágio recuperou as imagens contidas no cartão de memória do dispositivo. Ela foi encontrada no fundo do mar por dois estudantes de ciências marinhas. A câmera foi perdida em um naufrágio na costa oeste de Vancouver Island, no Canadá. 
 
O funcionamento do cartão só pode ser verificado quando ele foi inserido em uma outra câmera. O aparelho original estava totalmente danificado. “Haviam várias espécies de pequenos seres marinhos vivendo dentro da câmera quando ela foi encontrada”, afirmou o professor de ecologia marinha da universidade, Simon Fraser.
 
Os pesquisadores não identificaram a marca da câmera. Já o cartão, era um Lexar Platinum II, de 8 

Saúde:Veiculo cai em ribanceira, por falta de um meio fio na rua

Fotos:RFNoticias
A falta de atenção da prefeitura da cidade de Saúde, causou prejuízo a empresa “INTECH Segurança eletrônica” Que teve um dos seus veículos danificado, após cair em uma ribanceira no bairro do Cardoso. De acordo com os moradores, a mais de oito meses que vem sendo solicitado da prefeitura, a reposição de parte do meio fio, que teria sido arrancado pela chuva causando grande transtorno e perigo para quem transita pelo local.
 Segundo João Paulo Andrade, condutor do veículo, ele teria estacionado para atender um cliente  e minutos depois foi surpreendido com o acidente. Ele disse ainda que não lembra se tinha acionado a trava de mão, mas que se houvesse o meio fio, o veículo não teria caído no abismo.  A empresa que presta serviço a diversos clientes na cidade de Saúde, lamentou a falta de atenção por parte prefeitura.  Fonte: RFNoticias.comrapido emagrecer

POLICIAL: POLICIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO POR POSSE DE ENTORPECENTE


Por volta das 11 horas, do dia 25 de maio quando a Polícia Militar realizava blitz na BA 220, entrada da cidade de Campo Formoso, foi preso em flagrante, portando 175g de Cannabis Sativa (maconha), JAILTON SIMÕES DE DEUS, vulgo "gatinho", 37 anos, residente à Rua Eudes Muniz, s/nº, Bairro Colina do Sol, nesta cidade. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde foi registrada a ocorrência policial, pelo crime previsto no Art. 33 da Lei 11.343/2006 e em seguida conduzido à sede da 19ª COORPIN em Sr. do Bonfim, para lavratura do Auto de Prisão em flagrante.


No momento da abordagem o acusado estava em uma motocicleta Biz/Honda, placa OKR2142, de cor preta, licença da cidade de Campo Formoso, que também foi entregue naquela Depol.


AGRICULTURA: SECRETARIA DE AGRICULTURA DE BONFIM REALIZA TITULARIZAÇÃO DE TERRAS


O governo Municipal a través da Secretaria de Agricultura local e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário – CDA/BA, estará viabilizando cadastramento para regularização fundiária em Senhor do Bonfim. “Estaremos disponibilizando cadastros até o dia 27 de maio na sede da Secretaria de Agricultura e no dia 28 subseqüente estaremos com Stand institucional funcionando na Praça Nova do Congresso na ocasião do aniversário da Cidade”, disse Dâmaso Rocha.

“A ultima medição que tivemos pelo CDA em Senhor do Bonfim foi a oito anos pretéritos e estaremos buscando atender o maior numero de pessoas possíveis afim de regularização fundiária de suas propriedades”, continuou o Secretário.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Cópia da Identidade, CPF, documento de compra e venda ou cadeia sucessória se for casado cópia dos documentos do cônjuge.

Garoto de 10 anos morre eletrocutado em cerca elétrica improvisada


  • 0
Um menino de 10 anos, morreu no início da noite deste domingo (25), após ser eletrocudado em uma cerca elétrica clandestina instalada nos muros de uma casa em construção, localizada no município de Inhambupe, no recôncavo do nordeste baiano. De acordo com informações publicadas pelo Blog Ronaldo Leite, a propriedade do ex-vereador da cidade, Joselito Pereira, conhecido como Litor, possuía uma cerca de arame farpado que estava ligado a rede elétrica da casa do edil.
O menino pegou em um dos arames ligados a rede elétrica, sofreu a descarga, não resistiu e morreu. A Policia Civil esteve no local e constatou a tragédia. Em seguida,a população revoltada, invadiu a casa de Litor, depredou e tocou fogo. Enquanto o IML estava realizava o resgate do corpo com a presença da policia civil, um carro pipa tentou apagar o fogo, mas  populares não permitiram.
 Joselito Pereira, Litor como é chamado, foi eleitor vereador do município de Inhambupe por dois mandatos: em 1996 ( 419 votos) e 2000 ( 260 votos) pelo, à época, PFL, atual Democratas.

Foto: divulgação / Blog do Ronaldo Leite

História de Jovem de Cansanção chama 

atenção do Bispo Edir Macêdo

magnus2
A história do jovem Cansançãoense Rodrigo Silva, conhecido no passado por Magnus, chamou atenção dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus.
Nesta segunda-feira (26), o Bispo Edir Macêdo publicou em seu blog e em seus perfis nas redes sociais um testemunho com a transformação da vida do rapaz. Particularmente não temos nenhuma simpatia por Edir Macêdo e sua turma, porém não temos como negar, a história mostrada pelo Bispo é totalmente verdadeira e mostra de forma clara o quanto a religião pode transformar a vida de um ser humano.
Veja abaixo o testemunho de Rodrigo publicado pelo Bispo.
magnus3Eu era gótico, esse era meu estilo de vida. Frequentava cemitérios e ficava neles até o amanhecer, ali era o lugar em que preferia estar. Era tambémcantor de rock, bebia muito e tinha vários vícios. Gostava de ver sangue, especialmente em mim, então me cortava para ver o meu próprio sangue, tinha um enorme prazer nesse tipo de coisa. Participei de vários rituais satânicos pesados, chegamos até mesmo a sentir a presença dos espíritos. Porém, quando estava sozinho, me sentia triste e vazio.
Ouvia vozes e via vultos, sempre ouvia uma voz dizer para eu matar minha família, meus amigos e pessoas mais próximas. Não tinha felicidade nenhuma.
magnus5Nas encruzilhadas me comunicava com os espíritos, cheguei até mesmo a tatuar um símbolo egípcio “ankh”, o qual acreditava ser uma chave que ligava os dois mundos, o bem e mal. Quando estava nos shows de rock, bebia sangue com bebida alcoólica.
Eu era realmente muito perturbado, tanto que mostrava isso, inclusive, através da minha aparência.
Até que fui convidado por uma obreira para participar de uma reunião de terça-feira na Universal. Ali fui bem recebido, não houve preconceito para comigo. Comecei a participar das orações e reuniões, e fui liberto de todo mal. Não foi fácil, mas venci todos os demônios que servia. E ao receber o Espírito Santo fui totalmente transformado, por dentro e por fora. Fui livre dos vícios, da vontade de matar as pessoas, do prazer no sangue e nos cemitérios, tristezas, vazios, enfim, todo o mal que me assolava. Hoje posso dizer que sou feliz de verdade. (Rodrigo da Silva)

DESCASO: Ônibus abandonado há dois 

anos em oficina

10359540_633194333430321_8313172352795393793_n
Um ônibus da Secretária Municipal de Saúde do Município de Senhor do Bonfim,esta abandonado na frente de uma oficina na Br- 407,há quase dois anos,vergonhoso.

POLICIAL: MULHER É PRESA APÓS ARREMESSAR FILHA DE 1 MÊS CONTRA PAREDE EM OUROLÂNDIA


Por volta das 3h30 da madrugada deste sábado, 24 uma criança de iniciais TSS de apenas 1 mês e 20 dias de vida deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, após ser vítima de tentativa de homicídio, ao ser arremessada contra uma parede no Povoado de Lagoa do 33, município de Ourolândia.

Segundo informações, a autora do fato é a própria mãe de prenome Gilvanente, que foi autuada em flagrante pela Polícia Militar.

O quadro da criança é instável e até as 13h deste sábado (24) a menina seguia internada no Antônio Teixeira Sobrinho, com hematomas na cabeça sendo acompanhada pelo pai.

Investigações irão apontar em qual circunstância ocorreu a agressão, já que se trata da própria genitora da criança. Fato inaceitável contra a vida de alguém tão indefesa.


Augusto Urgente

129 ANOS DE BONFIM: DESABAFO DE UM CIDADÃO BONFINENSE


Tivemos por 11 anos e 7 meses um governo do PT onde o ex prefeito dizia ter feito 21 mini hospitais, iria fazer um aeroporto, pólo industrial, adutora de Juazeiro a Ponto Novo, Curso de Direito e Medicina e um hospital novo em folha para a região. Lutamos 12 anos para retornar ao poder e o que vemos hoje desse governo que se intitula " nova realidade do caos, escândalos e decepções".


Sou formado em economia, mais qualquer pessoa sabe que cimento e asfalto não se une. Na Av. Salvador esses buracos já foram tampados outras vezes e não duraram dois dias. A situação está ficando insustentável, pois temos muitos idosos e crianças nessa rua e o que se vê é um trabalho porco, incompetente, sem compromisso e com a mínima falta de respeito aos moradores de uma rua que já foi símbolo de um Bonfim emergente e promissor. Se amanhã, a minha rua estiver interditada para ser feito essa imundice de tapa buraco com cimento, eu mesmo chamarei a imprensa e com uma picareta vou quebrar esse trabalho imundo e incompetente que estão fazendo na Avenida Salvador. Senhor Humberto Correia, o senhor hoje, está sendo um dos piores secretários desse "desgoverno" O senhor realmente é formado em engenharia civil? Pois não tem competência de tapar um buraco. Em toda a cidade e no interior o povo clama e suplica por um trabalho da secretária de infra estrutura e isso não acontece. Junto com a secretaria de saúde, secretaria de finanças, secretário de cultura, controladoria, secretário de agricultura, departamento jurídico, assessoria de comunicação e etc... O abismo é um só e sem fim. O Prefeito se finge de morto, mais nós não estamos e vamos pra Câmara Municipal de Senhor do Bonfim explanar o que todos já sabem... Esse desgoverno já entrou na história como o pior, mais incompetente e com gente mais despreparada de todos os governos anteriores. Sinceramente, eu e povo de Bonfim chegamos ao limite.

Atenciosamente e muito decepcionado,
Marco Bartilotti
Oficial de Justiça e cidadão bonfinenses.

POLÍTICA: MUNICÍPIO DE JACOBINA VIBROU COM A PRESENÇA DA CHAPA DA OPOSIÇÃO NESTE SÁBADO (24)


O Clube 2 de Janeiro ficou pequeno para o grande público que foi se encontrar com a chapa de pré-candidatos da oposição, liderada por Paulo Souto, no final da manhã deste sábado (24), em Jacobina. Grato com as manifestações de apoio, Paulo Souto reafirmou o compromisso dele, de Joaci e Geddel com as pessoas que vivem no semiárido baiano. "Assim como Jacobina hoje tem os efeitos da seca atenuados com a Barragem de Pindobaçu, que construímos, vamos trabalhar pela continuidade desse programa de barragem que tanto melhorou as condições de vida da região".

Entre políticos, como o presidente estadual do democratas, José Carlos Aleluia, Presidente do PSDB Sérgio Passos, os deputados federais, Fábio Souto, Lúcio Vieira Lima e Jutahy Magalhães e os estaduais, Paulo Azzi, Pedro Tavares, Elmar Nascimento e Tom Araújo, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, lembrou que, nos governos de Paulo Souto, nunca professores e policiais foram perseguidos. Já o prefeito de Jacobina, Rui Macedo, considerou que a Bahia estará em boas mãos sob o comando de Paulo Souto e, no senado, Geddel.


ASCOM/Democratas

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM realiza condução à delegacia por tentativa de roubo

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Leandro Batista Silva, 23 anos, por tentativa de roubo, no Distrito de Igara, em Senhor do Bonfim, nesta sexta feira (23), às 16h30.
Os policiais, em ronda, nas proximidades de uma faculdade, flagraram o acusado, juntamente com um comparsa, em uma motocicleta, tentando roubar o celular de um aluno, quando o aparelho caiu no chão e os dois perceberam a presença da viatura, iniciando uma fuga.
No bairro Novo Horizonte, os policiais alcançaram o veículo. Leandro Batista foi detido e o condutor da motocicleta conseguiu evadir-se.

6º BPM realiza condução por agressão

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Rodrigo Santos Silva, 23 anos, suspeito de arremessar um copo na cabeça de uma mulher de 36 anos, no Bairro Alto da Maravilha, durante realização da festa Pré Forró, em Senhor do Bonfim, nesta sexta feira (23), às 22h15.

6º BPM apreende adolescente após agressão

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 15 anos, que, após uma discussão, quebrou um espelho no rosto de uma jovem de 19 anos, causando-lhe um corte, em seguida, evadiu-se, no Bairro do Depósito, em Senhor do Bonfim, neste sábado (24), às 3 horas.
A vítima foi socorrida para o Hospital Regional pelo SAMU e o menor infrator foi localizado pelos policiais e apresentado na delegacia de Polícia Civil com o acompanhamento do Conselho Tutelar.

6º BPM realiza condução à delegacia por violência doméstica

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil João Otávio da Silva, 24 anos, por agredir a companheira, 26 anos, com um soco no olho direito, após a vítima sair de casa para se separar, encontrando-se na casa da mãe, no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, neste sábado (24), às 15h45.

6º BPM conduz à delegacia acusado de ameaça

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Denivan Silva de Santana, 22 anos, por ameaçar invadir as residências de duas pessoais e matar as famílias, na Avenida Dois de Julho, Centro de Senhor do Bonfim, neste sábado (24), às 20h45.

Policiais do 6º BPM apreendem droga

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, conduziram à delegacia de Polícia Civil Gilberto Camelo da Silva Filho, 22 anos, por portar, no bolso da bermuda, duas pedras de crack, no Bairro São Jorge, em Senhor do Bonfim, neste sábado (24), às 23h20.

6º BPM realiza prisão em caso da Lei Maria da Penha

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por violência doméstica, neste domingo (25), às 19 horas, na Rua João Paulo II, Bairro Novo, na Cidade de Filadélfia.
Flávio Gomes de Lima Pereira, 25 anos, agrediu a esposa, que apresentava hematomas no pescoço.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

Senhor do Bonfim, 26 de maio de 2014.

BONFIM: SERVIDORES MUNICIPAIS PODERÃO DECRETAR GREVE GERAL EM BONFIM

CONVOCAÇÃO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, convoca todos os Servidores Municipais para uma Assembléia Extraordinária nesta segunda feira dia 26 de Maio de 2014 a partir das 17:00 horas na Sede do Sindiferro.Para apresentarmos a definição da Pauta de Reivindicação Salarial 2014/2015, sua presença é indispensável.


Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL