sábado, 17 de maio de 2014

Caminhão carregado de tijolos tomba próximo a Praia do Forte

Por: Redação Galáticos Online 

Um caminhão carregado de tijolos tombou no início da tarde deste sábado (17) próximo a Praia do Forte, na rodovia BA-099. Não houve vítimas no acidente, mas a carga que estava no veículo caiu quase que totalmente no asfalto causando prejuízos ao transportador. Confira imagens do acidente:

Motoristas colidem carros frontalmente e homem sai ferido na Contorno

Por: Redação Bocão News

Um homem ficou ferido após uma colisão frontal na Avenida Contorno, em Salvador, na tarde deste sábado (17). Um dos carros subia sentido Centro e o outro sentido Comércio. Ambos bateram em frente a 16ª Companhia Independente de Polícia Militar. O rapaz, que não teve a identidade revelada, recebeu atendimento médico e foi encaminhado para uma unidade de saúde. O Corpo de Bombeiros foi chamado. *Com informações do repórter Marcelo Castro.

Homem é assassinado dentro de Condomínio em Mata Escura



Um homem foi morto com um tiro no condomínio Moradas do Sol, na Mata Escura, na tarde deste sábado (17). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar primeiros socorros no rapaz, que não teve a identidade revelada. Policiais da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar e agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa estão no local. *Com informações de Marcelo Castro.

Homem é morto com tiros na cabeça e no peito em Conceição do Coité

Redação Portal Clériston Silva PCS

Um homem de 22 anos foi morto com cerca de quatro tiros na tarde desta sexta-feira (16), na localidade conhecida como Sitio I, próximo ao distrito de Bandiaçu, em Conceição do Coité.

Segundo informações da Polícia Militar, a Jirney dos Santos Mota seguia para a sua residência em uma motocicleta Sundown, quando duas pessoas em outra moto passaram atirando. Jirney foi atingido no ombro, no peito e na cabeça e morreu na hora.

Ainda segundo a PM, nenhum morador da área quis comentar o assunto. A vítima tinha passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a autoria e a motivação do crime. As informações e foto são do site Calila Noticias.

Homem é morto com tiros na cabeça e no peito em Conceição do Coité

Homem é morto com tiros na cabeça e no peito em Conceição do Coité
Abreu e Lima: saques devolvidos lotam delegacia
 A manhã de sábado (17) foi de grande movimento em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Durante a greve da Polícia Militar, o comércio da cidade foi alvo de uma onda de saques. Agora, dezenas de móveis e eletrodomésticos que foram roubados estão sendo devolvidos na Delegacia. São pessoas que ficaram arrependidas ou envergonhadas pelo roubo praticado por parentes. Muitos produtos também foram abandonados nas ruas da cidade – a PM está sendo convocada para recolher e levar para a delegacia. A delegacia está lotada. São eletrodomésticos, móveis, produtos de higiene pessoal.
Uma pequena parte foi apreendida quando policiais estiveram nas casas de três homens denunciados por vizinhos – esses foram autuados em flagrante, mas a maioria das mercadorias foi levada espontaneamente.
O filho da dona de casa Maria do Socorro do Nascimento levou pra casa uma geladeira. 'Honestidade. Não adianta a pessoa estar com um roubo dentro de casa e arriscar a Polícia chegar na minha casa, vai acontecer o que? Pegar flagrante e eu não quero que isso aconteça', afirmou.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Evandro Alves de Lima, está providenciando um caminhão para fazer o transporte de tudo isso para um depósito. Mas não sabe se os donos das 25 lojas saqueadas na cidade ainda vão conseguir ter lucro com este material.
O delegado de Abreu e Lima, Alberes Félix, disse que as pessoas que trouxerem os produtos não serão presas em flagrante. Ainda assim, muita gente, com medo da prisão, está deixando o material roubado em locais públicos. 'Têm a garantia da lei e da autoridade policial de que não deve ser autuado. A lei diz que quando a pessoa se apresenta espontaneamente não deve ser autuada', disse Félix.
BENS ABANDONADOS
Na esquina movimentada de Abreu e Lima tem geladeira, lavadora de roupas, ar condicionado. tudo abandonado na rua. Há situações assim em vários lugares da cidade.
Nem a CDL de Abreu e Lima nem o Sindicato das Empresas no Comércio e Serviços do Eixo Norte (Sindinorte) conseguiram calcular, exatamente, de quanto foi o prejuízo causado pelas depredações no comércio da cidade. Inicialmente, a CDL  trabalhava com a quantia de R$ 1 bilhão de prejuízo, mas de acordo com o presidente Evandro Alves de Lima, o número se referia a uma previsão feita caso a greve durasse cinco dias e todo o eixo norte do estado fosse afetado por depredações.(Portal G1)

Acidente na BR 360 (Belém do São Francisco) mata integrante da banda ‘Zezinho da Ema’- Fotos


Um acidente de graves proporções (no mesmo local onde dias atrás o major Dórea, sub-comandante da Polícia Militar do Juazeiro da Bahia perdeu a vida quando capotou o veículo que conduzia), fez uma vítima fatal e deixou duas outras pessoas com ferimentos e fraturas.
Na quinta-feira 15 – por volta das 20h:30min, dois veículos passeio – um Gol cujas placas não foram anotadas, um corolla, placa NYZ-4172 de Fortaleza-CE e um caminhão de placas não anotadas colidiram violentamente.
O acidente
Segundo informações colhidas no local hoje pela manhã, os dois veículos passeio trafegavam em sentidos contrários, em cima da ponte estreita os dois se chocaram, logo atrás vinha o caminhão que conduzia frutas e verduras para serem comercializadas e colidiu com o Gol matando o seu condutor identificado como sendo Aldenir de Menezes Ribeiro que participava da banda de Zezinho da Ema e que teve morte imediata ficando preso entre as ferragens do veículo.
O corpo de Aldenir chegou a ser encaminhado para o necrotério do Hospital de Belém do São Francisco de onde foi transladado para o Projeto Pedra Branca onde Aldenir residia.
As outras duas vítimas desse acidente trágico são:
Marcelo Firmmino Meireles (39 anos), residente em Fortaleza-CE, que sofreu escoriações e fratura no femur direito e Karlucio Lina de Oliveira (44 anos), que sofreu escoriações e fratura no punho.
As vítimas foram medicadas no Hospital de Belém do São Francisco e transferidas ontem a noite para o Juazeiro.
A reportagem do jornal esteve no local do acidente nas primeiras horas da manhã de hoje e no Hospital de Belém do São Francisco.
Fotos:

Fonte e fotos Izaurino Brasil – www.jornalgazzetadosertao.com

Dupla assalta ônibus em São Caetano. Passageiro mata um e atinge o outro


Dois homens assaltaram um ônibus no bairro de São Caetano, próximo a entrada da Brejal e foram baleados por um passageiro na noite de sexta-feira (17). De acordo com informações dos policiais Militares da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), um dos assaltantes conseguiu carregar o parceiro até uma igreja evangélica. Fábio Almeida Reis, 20, não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da igreja. Já o parceiro baleado foi socorrido por uma viatura até o hospital Geral do Estado e não resistiu aos ferimentos. 
 
 
O passageiro que efetuou os disparos fugiu do local.

EDUCAÇÃO: GREVISTA DO IF BAIANO SENHOR DO BONFIM REPUDIAM CONTRA CALENDÁRIO ALERNATIVO

NOTA DE REPÚDIO

Os trabalhadores e trabalhadoras da Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica, depois de repetidas tentativas de negociação e discussões inférteis em grupos de trabalho (GTs), ao longo do ano de 2013, deliberaram pela deflagração de GREVE NACIONAL, desde o dia 21 de abril de 2014.

Sabemos que o governo e, infelizmente, alguns reitores, diretores gerais e chefes de departamentos de institutos federais pelo país, não se dispõem a dialogar com os trabalhadores e, além disso, atacam e constrangem os servidores grevistas.

Repudiamos toda e qualquer forma de assédio moral e constrangimento de integrantes da gestão do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA – CAMPUS SENHOR DO BONFIM, em relação aos trabalhadores que participam do movimento paredista em curso nacionalmente.
No nosso campus, foi flagrada uma articulação da gestão, ao convocar uma reunião de pais, sem ao menos reunir-se com os servidores antecipadamente, bem como não convidá-los oficialmente para participação da mesma. Reunião esta que através de um dos pais presente na plenária expôs e constrangeu servidores que se encontram no seu direito de greve, além de tentar desmoralizar todo movimento grevista e sua luta nacional. O comando de greve ao fazer uma avaliação do fato, conclui que a gestão do Campus compactuava com as argumentações do pai em questão.

Diante de algumas ações empreendidas pela Gestão do Campus, que ao que parece, visam enfraquecer o movimento paredista, vimos tornar público nossa NOTA DE REPÚDIO a proposta denominada CALENDÁRIO ALTERNATIVO, deliberado por um quantitativo mínimo de pais, alunos e docentes que se encontravam na reunião realizada no dia 07 de maio de 2014, assim, não representando a TOTALIDADE dos pares do Campus Senhor do Bonfim. O Comando de Greve ao analisar a referida
reunião, observou inúmeras ilegalidades na sua condução, assim, deliberando tomar medidas cabíveis ao questionamento da mesma perante as esferas judiciais.

As ações do Calendário Alternativo se apresentam revestidas da ideia de ajudar aos alunos para que estes não tenham prejuízos com a greve. Considerando que o movimento grevista é algo legítimo, o fato da DIREÇÃO ACADÊMICA convocar e incentivar, via e-mail e contato telefônico, os servidores a aderirem ao horário paralelo é algo assedioso e constrangedor.

Além disso, está claramente comprovado que os estudantes terão o calendário letivo prolongado, inclusive com perda de qualidade do trabalho pedagógico. Com o Calendário Alternativo, as aulas serão reduzidas em 2 (dois) ou 3 (três) dias semanais. Os prejuízos no conflito de calendários com o retorno da greve será
maior e mais grave para os estudantes. Além disso, não foi garantido o debate com os alunos dos cursos subsequentes e dos cursos superiores, comprovando a falta de isonomia para a  deliberação do referido calendário.

Há que se compreender que a greve visa trazer benefícios para TODOS, assim, a atitude de propor horário alternativo é VERGONHOSA, considerando que no IF BAIANO, é único campus em greve que implementou tal horário de aulas.


A LUTA SE FAZ NECESSÁRIA.

COMANDO DE GREVE
Senhor do Bonfim, 16 de maio de 2014

POLICIAL: CUSTODIADOS DA DELEGACIA DE BONFIM RECEBERAM VACINA CONTRA GRIPE


Salientamos que os presos que estão recolhidos em suas celas no pavilhão pequeno que contabiliza um total de 23 (vinte e três) detentos, não aceitaram serem vacinados.

Estiveram presentes na 19ª Coordenadoria de Polícia Civil de Senhor do Bonfim-BA, servidores da saúde municipal, a fim de realizar como prioridade na unidade policial a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, fato ocorrido nesta sexta-feira (16). As vacinas foram aplicadas nos presos e nos servidores da polícia civil e agentes administrativos municipais. Uma vez que a campanha visa vacinar também os trabalhadores das unidades policiais, que vem sendo prejudicado devido o local de trabalho ser totalmente insalubre e por motivo do contato direto com os presos e até mesmo em atendimento a todo tipo do público que vem até a unidade policial, o que preocupou o SINDPOC que está na luta juntamente com a classe policial pela interdição da custódia de presos na unidade policial deste município e de outros.


Foi solicitado o atendimento diferenciado como vem sendo realizado anualmente, a secretaria da saúde teve a preocupação e enviou dois dos seus agentes de saúde para o cumprimento da ação conta a gripe.
Salientamos que os presos que estão recolhidos em suas celas no pavilhão pequeno que contabiliza um total de 23 (vinte e três) detentos, não aceitaram serem vacinados. “Acreditamos que os detentos do pavilhão pequeno se recusaram como forma de protesto por estarem na condição de presos temporários, estando em celas fechadas, sem direito as visitas de familiares, sem banho de sol e tudo que já foi oficializado como proibição imposta pelo SINDPOC, a partir do dia 12 de maio” disse o Coordenador de Custódia, IPC - Lopes.


Até o momento o Governo do Estado não se pronunciou como ficará o destino da custódia de presos na unidade de Senhor do Bonfim, e tão poucos as autoridades municipais sobre uma esperada construção de uma nova casa de custódia regional ou conjunto penal que foi tratado em audiência pública neste município, o que é de conhecimento de todos, onde se resultou em não construir uma nova unidade prisional nas terras do atual complexo, e que até então não se tem novas áreas para a construção.

“Tranquilizamos todos os familiares dos presos que os requisitos como prioridade serão cumpridos pela polícia civil no requisito, atendimento de médico de urgência para os presos como sempre a coordenação da custódia e o plantão policial vem tratando” voltou a dizer Lopes.

A comunidade carcerária hoje é de 57 (cinquenta e sete) presos, todos homens, e que as presas estão em outras delegacias da regional, somando um total de 09 (nove) mulheres custodiadas


Maravilha Notícias, com informações da coordenação de custódia de presos, 1ª CP - SENHOR DO BONFIM -BA.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL