quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ladrão de bancos é preso em Salvador



O assaltante David Quinto de Jesus, 30 anos, autor confesso de vários arrombamentos de caixas eletrônicos na Bahia, foi apresentado à imprensa, nesta terça-feira (13), na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no Complexo da Baixa do Fiscal. A delegada titular Francineide Moura conduziu a apresentação do criminoso que, ao ser preso, em final de abril, escondia duas bananas de dinamite, de tamanhos diferentes, com as quais planejava explodir o caixa eletrônico de uma faculdade, em Salvador.

Com dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pela Justiça de Irará e de Salvador, David admitiu ter participado de um arrombamento, naquela cidade do interior, e de um assalto nas dependências de um supermercado no bairro do Cabula, na capital. Na ocasião, R$ 36 mil foram subtraídos dos caixas eletrônicos instalados que passavam por manutenção.

A delegada Francineide Moura disponibilizou imagens do assaltante gravadas em 2012, onde ele aparece entrando com um maçarico em agências bancárias nas cidades de São Félix, Santanópolis e Ubatã. David também é suspeito de participar, em 2011, de arrombamentos em agências de Cruz das Almas, Simões Filho e Vila de Abrantes, em Camaçari. Ele está custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal e seguirá para o sistema prisional. Vários comparsas do assaltante já foram presos.

Ascom PC

CIÚMES! Homem é morto a facadas no centro de município baiano

Acusado foi preso em flagrante no momento da fuga do local
Um rapaz foi morto com facadas no pescoço, na manhã desta quarta-feira (14), no município de Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador. O acusado do crime foi preso em flagrante próximo ao local do assassinato.
Ciúmes motivou assassinato em Feira. (Foto: Reprodução/ Acorda Cidade)
Ciúmes motivou assassinato em Feira. (Foto: Reprodução/ Acorda Cidade)
Segundo a polícia, Judivan Carneiro Vitório, 21 anos, confessou o crime e acabou sendo entregue à polícia por populares, que o seguraram durante a fuga do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgêcia (Samu) esteve no local para o socorro, mas Junior não resistiu aos ferimentos, de acordo com informações do site Acorda Cidade.
A motivação do assassinato foi ciúmes, de acordo com a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Para a polícia, Vitório afirmou que a vítima se encontrava com sua namorada, de 16 anos. Todos os envolvidos são usuários de drogas.

FELINO HERÓI: Gato defende criança durante ataque de cachorro; veja o vídeo

Perna de menino já estava na boca do cão; cena foi publicada nesta quarta (14)
Cena mostra momento de ataque do cachorro. (Foto: Reprodução/ Youtube)
Cena mostra momento de ataque do cachorro. (Foto: Reprodução/ Youtube)
Muitos dizem que os gatos são animais poucos sensíveis e sem preocupação com seus donos, mas o vídeo abaixo torna essa afirmação totalmente contrária. As cenas gravadas por câmeras de segurança mostram o exato momento quando um garoto é atacado por um cachorro, em uma cidade dos Estados Unidos.
O audiovisual chamado de “Meu gato salvou meu filho”, publicado por Roger Triantafilo, revela a velocidade do felino para, de fato, salvar a criança que estava com sua perna presa entre os dentes do cão.
O filho de Roger brincava em frente a sua casa, quando aconteceu toda a movimentação. Apesar do susto, o garoto teve poucos ferimentos e, por sorte, o seu gato estava atento não permitindo maiores danos.
Para uma emissora de televisão americana, a mãe da criança afirmou que ele levou alguns pontos na perna e ficou com arranhões, mas passa bem.
Após a saída do cachorro, cujo dono é o vizinho de Roger, uma senhora corre para amparar o pequeno. Como mostra o vídeo, o felino chegou a correr atrás do cão, mas retornou para próximo da vítima.
ASSISTA AO VÍDEO:


FEIRA DE SANTANA: CAMINHÃO COM MARACUJÁS TOMBA E É SAQUEADO



Após perder o controle e tombar nesta quarta-feira (14) próximo do Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, um caminhão com carga de maracujá foi saqueado por pessoas que passavam pela região. 
 
O acidente aconteceu no km 520 da BR-324, no sentido Salvador-Feira de Santana, e não provocou congestionamento na via que liga as duas maiores cidades do município.
 
Fonte: Acorda Cidade

PONTO NOVO: HOMEM TENTA MATAR MÃE E FILHA A GOLPES DE FACÃO, E ENCONTRA-SE FORAGIDO DA POLICIA


cabeça e face de MARCIA
encontra-se foragido da policia, um homem conhecido por BÓI, o mesmo é acusado de tentar matar a golpes de facão, a senhora MARCIA LEAL DIAS, e a sua filha TATIANA DA SILVA, 22 anos, Ambas residentes na rua das populares em Ponto Novo, de acordo com Informações, o motivo da dupla tentativa de Homicidio Teria sido uma Rixa antiga do Autor com a senhora Marcia, a filha da mesma ao ver a sua mãe sendo agredida, entrou no meio para defende-la, mais Infelismente foi atingida com um corte no Braço esquerdo, e nas costas, já a sua mãe foi atingida com um corte profundo no couro cabeludo, e na face, ao tomar conhecimento do fato, a policia militar realizou diligências, mais o Acusado consseguil fugir ganhando o mataga, e Agora é procurado pela policia, as vitimas deram entrada no hospital nossa senhora de fatima em ponto novo, por volta de 01:40 da madrugada da ultimo sabado na praça da feira livre, Após ser medicada a tatiana foi liberada, já a sua mãe Marcia Recebeu alta na manhã desta Quarta-Feira.

Braço e costa da jovem TATIANA

Fonte: texto e fotos, EMCIMADANOTICIA1

MOTO FURTADA EM PONTO NOVO FOI ENCONTRADA ABANDONADA EM MATAGAL



por volta das 08:30  da manhã desta terça-feira 13, a  policia civil encontrou abandonada em um matagal as margens da BR-407, próximo a casa do mel em Ponto Novo, a motocicleta HONDA Pop 100 ano 2012 cor vermelha, de propriedade da senhora PATRICIA SOUZA DA SILVA, 28 anos, residente em ponto novo, de acordo com Informações, o seu esposo estacionou a sitada motocicleta em frente da residencia de um colega no Bairro do Contorno, entrou na residencia e quando retornou não mais o encontrou, elementos não Identificados já teriam levado a moto, ao tomar conhecimento do fato, a policia civil saiu em diligência e encontrou a moto Abandonada.

FONTE: EMCIMADANOTICIA1

Homem é executado dentro de ambulância na BR-116



Uma ambulância foi interceptada na manhã desta quarta-feira (14), no km 504 da BR-116 Norte, em Feira de Santana, por homens em duas motos. Armados, eles efetuaram vários disparos, matando um homem, que ainda não foi identificado.
Sem título-1
A vítima já tinha sido baleada na estrada de São Vicente, distrito de Tiquaruçu. O homem foi atingido na cabeça, quando estava em companhia de Joselito de Jesus Marques, 19 anos, que também foi baleado e morreu no local.
58516-3
O delegado João Rodrigo Uzzum, que efetuou os levantamentos cadavéricos, informou que as vítimas residiam no município de Irará e possuíam envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo o delegado, nos corpos de ambas as vítimas havia sinais de agressão.
“Eles foram levados para uma estrada vicinal na zona rural de Feira de Santana, onde foram baleados. Um morreu no local e o outro, com um tiro no rosto, foi socorrido por uma ambulância. Quando estava se deslocando para o hospital, indivíduos  em motos interceptaram a ambulância, mandaram o acompanhante sair e efetuaram diversos disparos”, relatou.
Segundo João Rodrigo Uzzum, os homens que abordaram as vítimas se identificaram como policiais, mas, segundo ele, isso ainda será investigado.
“Essa é uma ação praticada por elementos que não possuem medo de serem presos. São pessoas que defrontam a justiça e se acham acima das leis, mas a delegacia vai apresentar um resultado para a sociedade de Feira e de Irará”, destacou.
.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. Fotos do Jornal Folha do Estado.

Testemunha garante ter ouvido cinco tiros em praia com corpo na Pituba

Diversos curiosos arrodearam o corpo de um homem não identificado na praia em frente a Perini da Pituba, na Avenida Octávio Mangabeira, no final da manhã desta quarta-feira (14). 
 
A maioria dos presentes não quis conversar com a reportagem do Bocão News, mas uma entrevistada, que pediu anonimato, disse morar próximo do local e ouviu cinco disparos de arma de fogo por volta das 2h55. “Os travestis todos correram. Não havia muitos curiosos pelo início da manhã porque a maré estava lá em cima, a onda estava três vezes maior que agora. Quando ele caiu depois dos tiros, o mar levou ele [o corpo] de volta”, conta.
 
Os policiais militares no local preferiram não conversar sobre o episódio enquanto cuidavam das investigações. Já o motoboy Alex Sandro, de 36 anos, conversou com a reportagem do Bocão News e disse que estava no local há mais de duas horas. “Tinha muita gente tirando foto. Para ver a miséria dos outros é o que mais têm. Estava cheio, agora [final da manhã] esvaziou. O corpo tinha umas marcas, mas ninguém sabe o que é”, contextualizou.

Jovem de 15 anos envolvido com tráfico morre em Ribeira do Pombal

Um jovem de 15 anos foi assassinado na noite de terça-feira (14), no bairro do Caboré, município de Ribeira do Pombal, distante 270 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, a vítima recebeu vários tiros e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Policiais Civis do município investigam o crime. As informações são de Marcelo Castro, da Record Bahia.

HOMEM É PRESO AO TENTAR MATAR FILHO ENTEADO NO POVOADO DE BARRACAS ZONA RURAL DE PONTO NOVO


Por volta de 1:00 hora desta terça-feira 13, a policia militar prendeu no povoado de
 Barracas
 Interior de Ponto Novoa, pessoa de RAULINO LEPES FERREIRA, 29 anos, o mesmo
 foi 
preso ao tentar matar a Golpes de faca  o seu Enteado de 15 anos no referido povoado, 
os
golpes atingiram abaixo do peito esquerdo e na mão esquerda, o autor foi conduzido
para
a Delegacia de policia de senhor do Bonfim, onde foi Autuado em flagrante por tentativa 
de 
homicidio.

fonte: policia militar

Juiz acolhe ação de R$ 144 milhões contra Globo sobre casal que adotou crianças de Monte Santo

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.yS_XiVb5ETO juiz Sérgio Fernandes, da 2ª Vara Cível de Indaiatuba, interior de São Paulo, acolheu uma ação que pede uma indenização contra a Rede Globo de R$ 144 milhões para o casal que detinha a guarda provisória das cinco crianças de Monte Santo, cidade do nordeste da Bahia – um caso marcado por irregularidades que é analisado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A família, que detinha a guarda das crianças, ingressou com uma ação requerendo a indenização após a reportagem veiculada pelo programa Fantástico, no dia 14 de outubro de 2012. A ação, de acordo com o blog do jornalista Luis Nassif, envolve ainda a empresa O Boticário, o jornalista baiano José Raimundo e a jornalista Eleonora Ramos, que fez a denúncia. Segundo o casal que detinha a guarda das crianças, Eleonora é coordenadora e fundadora do Projeto Proteger, trabalha no Cedeca-BA, que recebe dinheiro do Projeto Criança Esperança, apoiado pela Rede Globo de Televisão. As crianças viviam em situação de risco e foram colocadas em um lar substituto, por medida de segurança, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), e deferida pelo juiz Vitor Bizerra, que foi afastado pelo CNJ posteriormente para ser investigado. No processo, José Raimundo é acusado de quebra de sigilo processual, por ter mostrado em rede nacional o processo de guarda de menor, que é sigiloso. Os autores da ação alegaram que foram acusados de forma sensacionalista de traficar crianças, sem ter o mesmo espaço para direito de resposta. O casal ainda pediu a aplicação de uma multa de R$ 144 milhões destinados à criação e veiculação de campanha publicitária nacional, “visando restabelecer a credibilidade do Instituto da Adoção”. (Bahia Notícias)

EMPREGO: UNIVASF ABRE CONCURSO PÚBLICO COM 11 VAGAS PARA PROFESSOR EFETIVO


A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou o Edital n°33/2014, que visa ao preenchimento de 11 vagas para o cargo de Professor de Magistério Superior para as classes Auxiliar, Assistente A e Adjunto A, nível 1. A seleção é destinada a diferentes áreas do conhecimento acadêmico: Bioquímica e Farmacologia; Ensino de Física; Libras; Medicina Clínica; Pediatria; Ginástica Artística e Ginástica Rítmica; Instrumentação Industrial; Patologia Médica e Genética Médica; Clínica Médica; Medicina da Família e Comunidade; Biologia Animal e Evolução. As inscrições estão abertas até o dia 29 de maio.

A remuneração varia de R$ 2.119,02 a R$ 8.344,64. Os interessados devem efetuar a inscrição exclusivamente pela internet, através do preenchimento do formulário, disponível no site de Concursos da Univasf. O valor da inscrição varia R$ 80 a R$ 180, de acordo com a área de atuação e o regime de trabalho, que pode ser de 20h, 40h ou Dedicação Exclusiva (DE). Os candidatos também poderão requerer a isenção da taxa de inscrição até amanhã (14), desde que atendam aos critérios exigidos, disponíveis no Edital.

O processo seletivo será composto por quatro etapas: prova escrita, prova de aptidão didática, defesa de memorial e avaliação de títulos. A prova escrita será realizada na data provável de 26 de junho, nos campi Petrolina (PE) e/ou Juazeiro (BA). As datas, locais e horários das demais etapas do concurso serão divulgados posteriormente. Os profissionais aprovados atuarão nos campi Petrolina, em Pernambuco; Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim, na Bahia; e São Raimundo Nonato, no Piauí.

Cronograma:
Inscrição – até 29 de maio
Pedido de isenção – até 14 de maio
Resultado da isenção – 15 de maio
Confirmação das inscrições – a partir de 4 de junho
Prova escrita – 26 de junho


Por: Assessoria de Comunicação

EDUCAÇÃO: ESTUDANTES CONTAM COM CENTRO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CULTURA E CIÊNCIA


Estudantes de Senhor do Bonfim e região contam agora com o Centro Juvenil de Ciência e Cultura – CJCC, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado, para promover atividades culturais e acesso ao conhecimento científico.

O CJCC de Senhor do Bonfim já está em funcionamento na Rua Cantídio Duarte, nº 87, no Bairro Gamboa, sendo a primeira unidade do interior do Estado.

No dia 12, quando houve a inauguração do CJCC foi realizada a entrega da obra da DIREC 28, Diretoria Regional de Educação que abrange Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Itiúba, Andorinha, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Antônio Gonçalves.

“A nova sede da DIREC 28 vai melhorar não só as condições de trabalho dos funcionários e professores, como também o atendimento à população”, afirmou o Prof. Helder Amorim, diretor da DIREC 28.


DIREC - 28

POLICIAL: PRF DA DELEGACIA 10/04 DETÉM CONDUTOR POR SUSPEITA DE USO DE DOCUMENTO FALSO‏


Durante abordagem de combate a criminalidade, agentes PRF's da Del. 10/04, aboradarm hoje (14/05/2014), no KM 117 da BR 407 (área do Posto PRF de Sr. do Bonfim), o veículo VW/24.250, de placas NYP 1814, que era conduzido por Danilo S. M., 30 anos. Ao ser constatado que o lacre da placa traseira estava rompido, foi feita uma averiguação minuciosa, onde foi verificado indícios de adulteração do CRLV do veículo, no campo "Espécie/Tipo". Diante da suspeita de uso de documento falso, veículo e condutor foram encaminhados para a DEPOL de Sr. do Bonfim a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


ATT: Insp. Lopes Júnior

INSEGURANÇA: AGENTES PENITENCIÁRIOS ENTRAM EM GREVE A PARTIR DE QUINTA-FEIRA (15)


De acordo com o presidente do Sindicato dos Penitenciários da Bahia, Francisco José Moreira Gomes, a greve foi decidida por unanimidade após consulta de representantes de todas as unidades prisionais em assembleia realizada no último sábado (10).

A categoria protesta contra a falta de negociação entre o governo e os agentes, e reivindica concurso público, aposentadoria especial, posse de arma, melhoria na estrutura das penitenciárias e alojamento para agentes, dentre outras. O sindicato ressalta que as demandas enviadas a Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para negociação são reivindicações antigas e que não foram resolvidas.

Em relação a exigência de concurso público, o sindicato explica que a ONU (Organização das Nações Unidas) recomenda a proporção de cinco detentos para um agente enquanto a realidade é de cerca de 255 presos para cada agente, situação que pões em risco a vida dos servidores. 30% do efetivo será mantido durante a greve, em cumprimento a lei.


Redação: CN*Informação: Acorda Cidade

Homem é encontrado morto na manhã desta quarta-feira (14), na praia da Pituba

A causa da morte ainda será investigada
Um homem foi encontrado morto na manha desta quarta-feira (14), em uma praia localizada no bairro da Pituba. O homem ainda não identificado, foi visto boiando por populares que caminhavam na região. Em declaração ao Varela Notícias o Sargento Cesar da policia militar, informou que a causa da morte ainda não foi identificada e que a perícia já foi acionada, o corpo aguarda no local. O caso será investigado pela 16ª delegacia de policia.
Foto: Varela Notícias
Foto: Varela Notícias
Foto: Varela Notícias
Foto: Varela Notícias
Foto: Varela Notícias
Foto: Varela Notícias

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI ENTREGA GINÁSIO POLIESPORTIVO REFORMADO E TOTALMENTE EQUIPADO


O clima de alegria e festa foi predominante durante a entrega da reforma e reestruturação do Ginásio Poliesportivo do Bairro Padre Eugenio, na tarde da ultima sexta-feira (9), obra realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia– SUDESB, em parceria com a prefeitura de Jaguarari. Entre as adaptações feitas, está a construção de administração, vestiários, dormitórios, sanitários, lanchonete, deposito, alambrado interno, instalação de refletores e placar eletrônico, com o valor de R$ 277.215,01.

Além dos moradores locais, diversas entidades comunitárias, Secretários do Governo Municipal e Vereadores. Estiveram presentes ao ato de entrega o Prefeito de Jaguarari Antônio Nascimento, do Vice-prefeito Zeca Bonfim, do ex-diretor geral da SUDESB, Raimundo Nonato Tavares (Bobô) e do atual diretor geral da SUDESB Elias Dourado.

O ex-diretor geral da SUDESB, Raimundo Nonato (Bobô), falou sobre mais uma importante obra para à população. - "Jaguarari esta recebendo mais um equipamento esportivo de qualidade, assim como todos que entregamos e os que ainda estão em construção. Todos vão beneficiar centenas de moradores, principalmente crianças, adolescentes e jovens, que a partir de agora terão um local apropriado para o desenvolvimento de atividades, tudo isso graças ao trabalho do prefeito, Antônio Nascimento, que sempre busca obras para beneficiar a população de Jaguarari", disse.

“Queremos que Jaguarari seja referência esportiva para a região. E para que isso aconteça precisamos ter espaços preparados e bons projetos para utilização dessas áreas”, disse diretor da SUDESB, Elias Dourado, lembrando que a atividade física também é uma das melhores formas de prevenção e manutenção da saúde.

O Prefeito, Antônio Nascimento, comentou sobre a reinauguração, “Esta obra foi feita para atender os anseios da população e dos praticantes de esportes. Vamos oferecer um local bonito e o mais importante, de ótima qualidade. Este é mais um equipamento que conseguimos graças à responsabilidade com os recursos do município, que nos deixa livres pra fazer convênios”, finalizou o Prefeito.

Para finalizar o prefeito entregou uma placa de agradecimento ao ex-diretor da SUDESB, Raimundo Nonato, pelos investimentos que juntos somam mais de R$ 3 milhões, a serviço da população jaguarariense. E para inaugurar de fato o Ginásio, a bola rolou entre os alunos das escolas municipais da sede e interior do município em um pequeno torneio de futsal feminino e masculino.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: "Minha terra, meu futuro".

SAÚDE: CAMPANHA CONTRA GRIPE CONTINUA ATÉ DIA 23 EM BONFIM


O município de Senhor do Bonfim assim com outros no Brasil não conseguiu alcançar a meta prevista pelo Ministério da Saúde que visava vacinar pelo menos 80% do público alvo, que são, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, pessoas privadas de liberdade, trabalhadores de presídios, crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos, mães de bebês com até 45 dias pós parto, pessoas com doenças crônicas, diabetes, hipertensão, renais e as gestantes.

Em Senhor do Bonfim a campanha foi prorrogada até o dia 23 de maio, e os responsáveis podem levar seus filhos e as demais pessoas devem procurar um posto de vacina mais próximo de sua casa.

Confira os números registrados em Bonfim:



Maravilha Notícias

CABROBÓ/PE: SUBCOMANDANTE DO 3º BPM DE JUAZEIRO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO


No começo da tarde de hoje faleceu um dos policiais militares mais queridos que já passaram pelo 20º Batalhão de Paulo Afonso, o ilustre Major Dórea.
O acidente ocorreu por volta das 12h30min próximo à cidade de Cabrobó (PE), quando ele voltava da cidade de Paulo Afonso, onde morava com sua família.
Não há palavras para descrever o que Major Dórea representou para a Policia Militar de Paulo Afonso e de toda Bahia.
Pai de família, policial, irmão e além de tudo uma daquelas pessoas que irradiava paz e que sabia enxergar o lado humano de cada pessoa e apesar da patente tratava a todos como iguais.
Em Janeiro, Major Dórea, foi nomeado pelo Governador Jacques Wagner, como subcomandante do 3° Batalhão de Polícia de Juazeiro,
Depois da nomeação, ele ficou responsável, juntamente com o comandante do 3º BPM de Juazeiro, pela formação de vários praças, cabos e sargentos da Polícia Militar do Estado da Bahia, além de ser o coordenador do programa educacional de resistência as drogas e a violência da região norte da Bahia, PROERD.
Lembrando que no tempo que passou em Paulo Afonso, Major Dórea recebeu o título de Amigo da Cidade de Paulo Afonso, além de ter desenvolvido vários trabalhos filantrópicos na região através do Rotary Clube.
Fonte: Chicosabetudo

ABSURDO, QUE MUNDO É ESSE? JOVEM AMARRA E QUEIMA CRIANÇAS VIVAS, POR CAUSA DE DÍVIDA DE 500 REAIS



Um artesão de 21 anos foi preso, suspeito de amarrar e queimar vivo um criança de 9 e uma adolescente de 13 anos no Distrito Federal, na noite da segunda-feira (12). De acordo com a TV Gloo, Rômulo Sebastião Nascimento de Souza confessou que cometeu o crime, motivado por uma dívida de R$ 500 com o irmão mais velho das vítimas.
Ao ser preso, Rômulo disse que cometeu o crime porque os irmãos gritaram quando ele invadiu a casa da família, em Ceilândia, para levar um notebook, tablet e máquina fotográfica. O crime aconteceu por volta das 17h da tarde de ontem (12). A mãe das vítimas tinha ido ao supermercado, enquanto o pai estava no trabalho. Um vizinho que chamou o Corpo de Bombeiros ao perceber que a casa estava pegando fogo.

Os corpos de Adriele Santos, 13 anos, e João Guilherme, 9 anos, foram encontrados na tarde de ontem. De acordo com o G1 Distrito Federal, o artesão usou cadeiras para impedir que nem o menino nem a adolescente saíssem dos quartos em que foram colocados.
Em seguida, ele ateou fogo na residência. Durante a confissão, Rômulo não demonstrou arrependimento. O rapaz disse que vendeu, alguns dias antes do crime, peças de artesanato para o irmão mais velho das vítimas. Ele teria cobrado o valor do produtos no fim de semana, e o cliente disse para ele aparecer na cada da família nesta segunda-feira (12), para receber o pagamento.
O crime
Rômulo levou o menino para outro quarto e amarrou a criança com um pedaço de lençol rasgado. O artesão também colocou cadeiras contra as portas dos dormitórios para impedir que as vítimas escapassem. Antes de fugir, ele ateou fogo à residência. Ao sair do local, o rapaz ainda encontrou na rua com as mãe das vítimas, e a cumprimentou como se nada tivesse acontecido. Ela precisou ser encaminhada a um hospital de Ceilândia, onde permanece sedada, depois que soube do acontecido.
Rômulo foi preso horas depois do crime, e vai responder por duplo latrocínio - roubo seguido de morte. O artesão pode ser condenado até 60 anos de prisão, e deve ser transferido para o Complexo Penitenciária da Papuda, em Brasília, ainda hoje.
Fonte: G1 Distrito Federal 

OPERAÇÕES REALIZADAS NOS POVOADOS DE LAGES DO BATATA, CAATINGA DO MOURA, JUNCO E PARAÍSO.



A 24ª CIPM, com o intuito de coibir a criminalidade, bem como de combater o trânsito irregular de veículos automotores e os abusos referentes à poluição sonora, realizou várias operações na cidade de Jacobina e em alguns povoados pertencentes a esta OPM nos dias 09,10 e 11/05/2014. 
Durante a operação foram apreendidas 34 motocicletas, foram fechados 02 bares, e feitas 03 (três) conduções à DEPOL, sendo 01(uma) por desobediência e uso irregular de som, 01 (uma) por desacato à guarnição de serviço e 01 (uma) por porte ilegal de arma de fogo – espingarda do tipo “bate-bucha”.
PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM / COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA

Deslizamento deixa duas pessoas soterradas em Salvador


Dois operários ficaram soterrados após um acidente em uma obra da Coelba no início da manhã desta quarta-feira (14) em uma pista que liga o Dique do Tororó à Avenida Vasco da Gama, em baixo do Viaduto Rômulo Almeida. De acordo com informações da equipe de reportagem da TV Aratu, Jonatan Santos Silva, de 25 anos, e Ednaldo Matos, de 28 anos, estavam em pé nas proximidades de um buraco aberto para a a instalação de uma fiação que abastecerá a Arena Fonte Nova, quando o asfalto cedeu. Os dois trabalhadores ficaram soterrados até a altura da cintura e foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). OS médicos avaliaram os dois rapazes e verificaram que eles não ficaram feridos com gravidade. Os funcionários então foram liberados e seguiram para suas casas. (Aratu)

Adolescente é assassinado a tiros no Bairro Jacobina II




Por volta das 22:30h desta terça, 13, Sávio Pierre do Espírito Santo Gomes, 17 anos, foi alvejado por pelo menos 4 disparos de arma de fogo na cobertura da Praça Principal do Bairro Jacobina II.

Segundo informações, Sávio recebeu uma ligação e saiu de sua residência em direção a praça. Dois homens em duas motos chegaram e debaixo da cobertura efetuaram 6 disparos em direção de Sávio, que foi atingido de acordo com as primeiras informações por pelo menos 4 projéteis.

Um colega de Pierre que estava em sua companhia conseguiu  fugir do local. Pierre já havia sido internado em um Centro de Recuperação de dependentes químicos em Serrolândia, pra onde iria retornar em breve, segundo populares.

A Polícia Militar esteve preservando o local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica que recolheu o corpo do jovem para o IML de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

DOIS ÔNIBUS DA SÃO LUIZ APRESENTA DEFEITO NA BR-407 QUANDO SEGUIAM DE PONTO NOVO A BONFIM



o que tudo indica, vários ônibus da são luiz vive em situação precária, essa semana foi divulgado em alguns saites da região de jacobina, que dois ônibus da empresa de transporte são luiz, teria apresentado defeito na mesma viagem na cidade de Miguel Calmon deixando  passageiros revoltados, o mesmo se repetiu na BR 407 nesta segunda-feira 12, com dois ônibus da mesma empresa no periudo da tarde, um dos carros saiu de Ponto Novo com destino a senhor do Bonfim, o outro vinha de Jacobina passando por caldeirão grande e ponto novo, também com o mesmo destino, o  de Ponto Novo deu entrada de ár perdendo as forças entre tijuaçu e tanquinho, chegando ao ponto do motorista parar na BR e juntamente com os passageiros aguardar o ônibus  de caldeirão grande  que  vinha logo atraz, assim que o outro ônibus chegou, para a surpresa dos passageiros e motorista, estava também com defeito, o cobrador já carregava no painel um vaso com água para colocar no Radiador, pois colocava em cima e caia em Baixo derramando toda a água, mesmo assim houve a troca de passageiros de um para outro, já que o de caldeirão diante do problema apresentado teria que seguir para a garagem, e o outro seguia para o centro da cidade, mesmo diante de muita luta, os passageiros conseguiram chegar em paz na cidade de Senhor do Bonfim.

Emcimadanoticia1

Homem de Jacobina se joga de carro em movimento na BA-052, próximo a Baixa Grande


Na tarde desta terça-feira, 13 de maio de 2014, por volta das 15h30min, um passageiro de um Gol Bola, de cor branca, que trafegava na BA-052, próximo à cidade de Baixa Grande, se jogou do veículo em movimento.
O homem foi identificado como José Correia da Silva, conhecido como Correia, de 36 anos, natural de Jacobina. De acordo com informações, ele começou a delirar, abriu a porta do veículo, se jogou na pista e sofreu várias escoriações pelo corpo e uma pancada na cabeça.
José Correia foi socorrido em uma ambulância e encaminhado para o hospital de Baixa Grande. Ele recebeu os primeiros socorros e foi transferido na ambulância de Baixa Grande para o HGE em Salvador.

De acordo com informações de populares, o carro estava retornando de Belo Horizonte-MG, seguia sentido Ipirá a Baixa Grande, com destino a Jacobina. No Gol estavam José Correia, o condutor e mais 03 pessoas.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL