segunda-feira, 12 de maio de 2014

Homem mata companheira a pauladas e se enforca em seguida

O mototaxista identificado como Antônio Camelo Brandão, 44 anos, matou a paulada a companheira, Ivanete Brandão, 34 anos e se enforcou no quintal da casa em seguida. O crime aconteceu nesta sexta-feira (9), na cidade de Ipueiras, Ceará. De acordo com o blog radialista Jucelino Araújo, os vizinhos estranharam o silêncio e se dirigiram a casa do casal que ao chegar encontraram a mulher ensanguentada no interior da casa e o homem enforcado no quintal.
 
Equipe da perícia da Polícia Técnica se deslocou ao bairro de São Bento, zona rural do município de Ipueiras (CE). Os Policiais Militares também estiveram no local para os levantamentos preliminares. O motivo do crime ainda é desconhecido, mas testemunhas disseram que o casal estava em constante conflito e as discussões eram constantes. Também não há informações se o homem estava sob o efeito de álcool ou outras drogas.
 
O casal deixou dois filhos pequenos de 9 e 11 anos A Policia Civil irá investigar as possíveis causas da tragédia através de um Inquérito Policial. O sepultamento dos dois aconteceu na tarde deste Sábado dia 10.

Foto: divulgação / 
blog radialista Jucelino Araújo
 

BONFIM: CONTRATARAM TÉCNICOS PARA ANALISAR AS CONTAS DA PREFEITURA E DA CÂMARA DE BONFIM ?


Pelos bastidores informações que dois técnicos contábeis se encontram na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim., na sala onde se encontram as CONTAS do exercício financeiro do ano 2013 da Prefeitura e da Câmara Municipal a disposição dos vereadores, dos técnicos e do povo.

Sobre os técnicos ninguém sabe informar a mando de quem: dos vereadores de oposição, de algum partido político ou se de algum grupo?

O radialista Ivan Silva no programa Girando com a Notícia, edição de domingo (11) na Rádio Caraíba revelou que os técnicos já detectaram várias irregularidades. Tem caso de arrepiar.

As contas estão disponíveis no site do TCM.


Informações: blog do Titorocha

FILADÉLFIA: INAUGURADA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE JOÃO BARBOSA NETO


No ultimo domingo (11), dando continuidade as comemorações dos 29 anos de emancipação politica, o Bairro João Barbosa, foi contemplado com uma Unidade Básica de Saúde da Família.

A unidade oferecerá serviços como consultas médicas, exames, distribuição de medicamentos, curativos, vacinas, entre outros.

Para os moradores trata-se de um grande avanço para a comunidade. “Acreditamos que os empreendimento vai beneficiar a população, que não precisará, num primeiro momento, ir ao hospital para fazer consultas” ressaltou uma das moradoras. Para o Secretário Odejonnes Barbosa Pereira o investimento na saúde local diminui a necessidade de a população se deslocar para o Hospital Municipal, ainda em sua fala o mesmo enfatizou o que o governo do prefeito Barbosa Junior tem investido na saúde. “O atual governo tem marcado a história de Filadélfia pelo investimento na saúde, estamos avançando e, com a ajuda de Deus e da população, vamos continuar avançando, essa administração tem feito uma revolução na atenção básica e vimos um horizonte mais promissor por meio da saúde, garantindo mais cidadania para a sociedade”, finalizou o secretario.


ASCOM - PMF

POLICIAL: HOMEM TEVE MOTO FURTADA E RECUPERADA NO ÚLTIMO DOMINGO EM BONFIM

Na madrugada desse domingo (11), o senhor de prenome Ítalo, havia deixado sua moto uma Honda CG Fan de cor preta estacionada próximo ao terminal rodoviário de Senhor do Bonfim, tempo suficiente de ter seu veículo furtado. Em busca de informações ele não descansou até que a encontrou abandonada nas imediações da estrada do Barro – zona rural deste município, já por volta das 16h00min.

Ninguém foi encontrado, nem apontado como autor do furto.


Maravilha Notícias

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA SENHOR DO BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


• Auxiliar contábil : 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Experiência mínima de 06 meses comprovada;
 Experiência na área trabalhista, setor fiscal e contábil.


• Carpinteiro de obras: 05 vaga

 Experiência mínima de 06 meses comprovada;
 Ensino Fundamental Incompleto;
 Residir em Sr. do Bonfim.


• Professor em Língua Portuguesa c/ Habilitação em Espanhol : 01 vaga

 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Para trabalhar na cidade de Andorinha.


• Cortador de tecido: 01 vaga

 Experiência na área;


• Técnico de enfermagem: 01 vaga

 Certificado de curso técnico;


• Técnico em Segurança do Trabalho: 01 vaga

 Certificado de Curso Técnico/Registro no TEM.


• Técnico em Enfermagem do Trabalho: 01 vaga

 Certificado de Curso Técnico e Medicina do Trabalho.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM

6º BPM apresenta na delegacia jovens que invadiram escola

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia Danilo de Jesus Tomaz, 18 anos e um adolescente de 16 anos, por ter pulado o muro de uma escola estadual, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, nesta sexta feira (9), às 16 horas.
Os envolvidos ameaçaram o vigilante, soltaram bombas dentro da escola e Danilo de Jesus portava um canivete.
Como já haviam evadido do local, os policiais realizaram diligência, localizaram e apresentaram os rapazes com a presença de parentes, na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM conduz à delegacia agressor de ex-companheira

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil Rafael Carvalho Dias, 27 anos, por ter agredido a ex-companheira de 21 anos, neste sábado (10), à 0 hora, na Rua do Depósito, Bairro da Pêra, em Senhor do Bonfim.

6º BPM realiza condução à delegacia por desobediência

Neste sábado (10), às 9h40, em abordagem, no Bairro Depósito, em Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da Rocam do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Wilton Ribeiro da Silva, 23 anos, por desobedecer voz de parada e empreender fuga.
O acusado estava na garupa de uma moto, desceu do veículo e correu, sendo alcançado pela guarnição. Wilton Ribeiro afirma que fugiu por estar com um cigarro de maconha que não foi encontrado.

6º BPM realiza condução à delegacia por furto

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil Dionísio Silva Alves, 18 anos e um adolescente de 16 anos, após o furto de dois pares de sandálias em um supermercado na Praça Dr. Antônio Gonçalves, centro da cidade de Senhor do Bonfim, neste sábado (10), às 10h15.

6º BPM realiza condução à delegacia após acidente de trânsito

Policiais motociclistas da Rocam do 6º Batalhão de Polícia Militar prestaram atendimento em uma ocorrência de trânsito, neste sábado (10), às 12h30, na Praça Luiz Viana, centro de Senhor do Bonfim, em que o motorista de um ônibus perdeu o controle da direção, atingindo um poste e uma residência. Por motivo dos danos causados, o motorista do ônibus e proprietária da residência foram apresentados na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

6º BPM realiza condução à delegacia após vias de fato

Neste sábado (10), às 19h30, no Bairro Vila Nova, em Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram conduções à delegacia de Polícia Civil após ocorrência de vias de fato generalizada.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido após ter agredido a guarnição durante a condução de um dos envolvidos. A mãe do menor, Edileuza Dias de Souza, 48 anos, também interferiu agredindo a guarnição, em seguida, evadiu-se, mas, posteriormente, apresentou-se na delegacia.
Além do adolescente, foram conduzidos Michel Deivson Dias de Souza e Pablo Dias de Souza.

6º BPM realiza condução à delegacia por ameaça

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil Manoel Bernardino dos Santos Filho, 47 anos, por ter ameaçado sua ex-companheira e tentado invadir a casa da vítima quebrando vidros da janela, neste sábado (10), às 23 horas, no Bairro Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim.

Policiais do 6º BPM apreendem adolescente por agressão

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil um adolescente de 17 anos que agrediu uma mulher de 35, causando luxação no olho e testa da vítima, no Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, no domingo (11), à 1h30.

6º BPM realiza condução à delegacia por violência doméstica

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil Anderson Apolinário da Cruz, 24 anos, após quebrar objetos de sua residência e ameaçar a companheira de 26 anos, no Bairro Contorno, na Cidade de Ponto Novo, neste domingo (11), às 22h20.

Senhor do Bonfim, 12 de maio de 2014.

EDUCAÇÃO: INSCRIÇÕES PARA O ENEM COMEÇAM NESTA SEGUNDA


Começam hoje (12) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições vão até o dia 23.

As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. A inscrição custa R$ 35 e deve ser paga até 28 de maio. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo estão isentos do pagamento.

O Enem é destinado a estudantes que tenham terminado ou estejam concluindo o ensino médio, pessoas com mais de 18 anos que busquem o comprovante de conclusão do ensino médio e aquelas que queiram testar conhecimentos.

A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina vagas gratuitas em cursos técnicos a estudantes.

O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

No site do Inep, é possível tirar dúvidas sobre o exame. Neste ano, a página oferece o edital em formato de leitura compatível com o Dosvox, sistema que pemite a utilização do computador por pessoas com deficiência visual, e um vídeo na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para quem tem deficiência auditiva. Os candidatos também podem obter informações pelo telefone 0800-616161.

A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam no teste deste ano, crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O número de cidades que aplicarão o Enem aumentou de 1,1 mil, no ano passado, para 1,6 mil.


Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Edição: Helena Martins

POLICIAL: POLÍCIA ERRADICA 40 MIL PÉS DE MACONHA EM CASA NOVA


A Polícia Militar erradicou uma plantação com 40 mil pés de maconha na localidade do Santo Antônio, município de Casa Nova, no norte baiano, na manhã deste domingo (11). Após denúncia anônima, os agentes da 25ª Companhia Independente da PM chegaram à residência de Elias Paulo de Souza, acusado de ser o responsável pela roça na Fazenda Lagoa Comprida, de sua propriedade, e o seguiram pela caatinga até o local do plantio. Lá, foram encontradas cerca de 10 mil covas, com pés da erva de até um metro e meio de altura, prontos para a colheita. Na área foram capturados ainda 13kg da droga prensados, preparados para o consumo. Elias foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da cidade.

Este é o terceiro plantio de maconha erradicado somente este ano na região, o que totaliza mais de 55 mil pés destruídos.

ESPORTE: JACOBINA ESTÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO BAIANO


Na tarde deste domingo, 11/05, o Jacobina Esporte Clube garantiu uma vaga na primeira divisão do futebol baiano ao derrotar o Jequié, no estádio José Rocha, por 3 a 0, com um gol de saldo a mais do que o Flamengo, que venceu o Leônico por 4 a 3, em Guanambi, uma vez que as duas equipes estão empatadas com 20 pontos.

Trata-se de uma grande vitória para a Cidade do Ouro, cujos apaixonados torcedores terão a oportunidade de assistir a grandes jogos com o Jacobina enfrentando clubes como Bahia e Vitória.

A vitória do Jacobina é muito representativa, pois enfrentou um adversário difícil, o Jequié, enquanto o Flamengo de Guanambi teve um adversário mais fraco, o Leônico, que possui a segunda pior defesa do campeonato e apenas um ponto na tabela.

O Jacobina irá decidir o título da segunda divisão contra o Colo-Colo.
O diretor da Brasil On Soccer, que administra o Jacobina Esporte Clube, Marcos Manassés, afirmou que Jacobina irá jogar a primeira divisão para lutar pelo título de campeão contra Bahia e Vitória.
Voltaremos em breve com mais informações.

Veja resultados dos jogos

Quinta-feira, 8 de maio
Atlético 2X0 Ypiranga 19:00 Antonio Carneiro Sumula Bordero

Sábado, 10 de maio
Itabuna 3X0 Ipitanga 16:00 Luiz Viana Filho

Domingo, 11 de maio
Fluminense 0X2 Colo-Colo 15:00 Alberto Oliveira
Flamengo de Guanambi 4X3 Leônico 15:00 2 de Julho
Jacobina 3X0 Jequié 15:00 José Rocha

Classificação

Colo-Colo 23
Jacobina 20
Flamengo de Guanambi 20
Atlético 16
Itabuna 12
Fluminense 12
Ypiranga 11
Jequié 11
Leônico 1
Ipitanga 1

Fonte: Corino Urgente.

Tragédia na BA – 131 Miguel Calmon a Piritiba, acidente com quatro mortos e dois gravemente feridos.


Nesta madrugada de domingo, 11 por volta das 00:10, na BA-131 sentido Miguel Calmon a Piritiba acidente com quatro mortos e dois gravemente feridos.Uma moto CG 125 vermelha de placa policial BHW 8329 Indaiatuba São Paulo, conduzida por Gilvan Pereira Souza, 36 anos, atravessou a pista na contra mão e colidiu frontalmente contra um Gol vermelho de placa policial OUW – 6820 de Senhor do Bonfim.
O corpo do condutor da moto ficou na pista.  Um veiculo F-250 cor verde placa JOL – 4160 de Piritiba com dois homens na carroceria e quatro ocupantes no foi desviar vindo a capotar matando três pessoas.O condutor da moto que provocou o acidente Gilvan Pereira dos Santos teve traumatismo craniano, fraturas expostas nas pernas e braços, foi levado ainda com vida para o Hospital de Piritiba onde não resistiu e veio a óbito. O Condutor do veiculo Gol Vermelho ainda não identificado pela policia, evadiu-se do local tomando rumo ignorado.Cenas Fortes  ....

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL