domingo, 4 de maio de 2014

IGUAÍ: IDOSA É ASSASSINADA E CORPO JOGADO EM FOSSA


Uma idosa foi brutalmente assassinada no município de Iguaí, no Sudoeste do Estado, na madrugada deste sábado (3). O corpo dela foi encontrado por populares no interior de uma fossa, apresentando vários ferimentos causados por golpes de faca, na roça comunitária da cidade. A vítima não portava documentos pessoais e foi identificada apenas pelo prenome de Andressa.

Depois do levantamento cadavérico, o cadáver foi removido para o IML de Vitória da Conquista. Uma faca, possivelmente a mesma utilizada no homicídio, foi apreendida próximo ao corpo da vítima, mas ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. A polícia local investiga o caso.

Fonte: Itapetinga Repórter

SERRINHA: HOMEM É ASSASSINADO COM 14 FACADAS


Um homem foi encontrado esfaqueado e morto na localidade de Sucupira, em Serrinha, no início da noite deste sábado (3).
O corpo foi encontrado por volta das 18h20m em cima dos trilhos de uma linha de trem. Renato Reis, de 42 anos, conhecido como ‘Renatinho”, que morava no Alto do Recreio, levou cerca de 14 facadas na região do pescoço e do tórax.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Polícia Civil estiveram no local e fizeram os procedimentos periciais na tentativa de encontrar vestígios do criminoso. A motivação do crime é desconhecida e o caso foi registrado na Delegacia Territorial.
O corpo de Renato Reis foi encaminhado ao DPT de Feira de Santana para realização de necropsia.
Fonte: Cleriston Silva

BARROCAS: HOMEM MORRE APÓS CAIR DE MOTOCICLETA



Na noite deste sábado (3), o barroquense Dário Oliveira Lima conhecido como Capenga do Tanque Bonito foi vítima de um acidente fatal quando retornava da cidade de Conceição do Coité no trecho entre Lagoa da Cruz e Alambique - Barrocas. Dário pilotava uma moto Honda biz 125 de cor amarela placa JGP – 3483, um outro homem identificado como Julio José dos Santos, 28 que estava na garupa da moto sobreviveu e não corre risco de morte.
O acidente não foi de grande proporção, porém segundo informações os dois estariam sem capacete e a pancada maior teria sido na cabeça da vitima, vindo a óbito antes mesmo de receber atendimento no Hospital Municipal, sem apresentar lesões graves pelo corpo. 
Segundo informações da Polícia Militar, Dário Oliveira Lima, de aproximadamente 40 anos de idade, deu entrada no HMB por volta das 19:30 já sem vida, o seu amigo que estava na moto no momento do acidente ainda assustado não soube explicar como tudo aconteceu, apenas disse se lembrar de está retornando do Povoado do Tabuleiro Zona Rural de Conceição do Coité e que seguia sentido Barrocas.
Com sinais de embriaguez Julio respondia com dificuldades as perguntas e quase não se comunicava, ele afirmou para nossa equipe estar bebendo desde cedo e segundo ele, seu amigo também.  Porém ainda não há confirmação do que disse o rapaz devido ao seu estado. Nossa equipe estava no local e seu pai chegou ao hospital após receber a noticia e disse que viu seu filho a ultima vez as 16:00h e não contou para onde seguiria. 
Amigos de Dário moradores da comunidade de Alambique em contato com nossa redação disserem que ele era uma pessoa querida na região e lamentaram o ocorrido; "Um amigo, pessoa muito boa mesmo que se foi de forma trágica", disse o comerciante Carlinhos após lamentar a morte do amigo.
A Policia Militar foi acionada e deu suporte no caso, o DPT (Departamento de Polícia Técnica) juntamente com a Policia Civil foram acionadas para dar continuidade ao caso.
Fonte: Jornal Nossavoz

FEIRA DE SANTANA: DOIS HOMENS SÃO MORTOS A TIROS NA CIDADE



Dois homens foram assassinados a tiros na tarde deste sábado (3), em Feira de Santana. O primeiro crime aconteceu na rua Braço Forte, do Bairro Pedra Ferrada, quando Jalison Gino de Carvalho, 21 anos, foi alvejado em várias partes do corpo por homens ainda não identificados.

Segundo informações, após ser baleado, Jalison ainda tentou prosseguir conduzindo uma motocicleta, mas não resistiu aos ferimentos e caiu do veículo, morrendo no local.
Também foi morto a tiros na tarde de ontem, por volta das 17h50, o ex-presidiário Tiago Góes de Oliveira. Ele foi alvejado com vários tiros na cabeça, na Rua Libra, bairro Tomba. Não há outras informações sobre este homicídio. 
 
A delegada Joselita de Paula Pinto, que estava no plantão da Delegacia de Homicídios, efetuou os levantamentos cadavéricos. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Perícia Técnica, para serem necropsiados.

BARREIRAS: APOSENTADO MORRE ATROPELADO POR CARRETA QUANDO SEGUIA PARA IGREJA


No início da noite deste sábado, 03, por volta das 18h30, o aposentado Jacinto da Cunha, de 59 anos, morreu atropelado por uma carreta no cruzamento das ruas José Bonifácio e 8 de maio, na região central de Barreiras.

O aposentado se dirigia para um culto na igreja evangélica Congregação Cristã no Brasil, quando foi atingido pela carreta que fazia uma conversão.

O aposentado acabou ainda foi arrastado por vários metros e morreu no local. O motorista da carreta evadiu-se do local, mas o mesmo pode não ter percebido o atropelamento.

Uma equipe médica do SAMU ainda chegou ir ao local, mas já encontrou João Jacinto sem vida.

Familiares estiveram no local, onde uma senhora, parente da vítima, ao presenciar o corpo, acabou passando mal e desmaiando, sendo ali socorrida pelo SAMU.

A polícia militar esteve no local e guardou o corpo até a chegada da polícia técnica que removeu o corpo do aposentado para o IML.
Fonte: Sigi Vilares

Cena de terror: traficantes fazem supostos ladrões comerem os próprios dedos




Parece uma cena de filme de terror, mas é realidade e aconteceu em Salvador. Na última terça-feira (29), três supostos assaltantes sentiram na pele a revolta de traficantes do bairro de São Marcos após terem furtado drogas na localidade.
Segundo informações policiais, ao perceberem que tinham sido roubados, os chefes do tráfico da região resolveram fazer justiça com as próprias mãos e, ao pegarem os supostos ladrões, arrancaram dois dedos da mão de cada indivíduo com um facão. O fato foi registrado pelos próprios envolvidos que ainda tiveram que colocar os dedos cortados na boca.
 Ainda de acordo com a polícia, as “vítimas” foram encaminhadas para um posto de saúde. No entanto, em depoimento, não quiseram revelar a identificação dos traficantes com medo de mais uma retaliação. A 10ª Delegacia, que está responsável pelo caso, averigua a situação e garante que já tem nomes dos autores do crime. A polícia está em incursão para captura-los e apresenta-los à sociedade.


Presidente do PT de Valente sofre grave acidente com a família

Na madrugada de sábado (3) por volta das 02h40, o Presidente do Partido dos Trabalhadores de Valente (PT), José Silva, 34 anos, morador do bairro Dionísio Mota, sofreu um grave acidente na rodovia que liga Valente a Santaluz, no trecho conhecido como Adaltino. Além dele estava no veículo Siena branco de placa OUN 0313, a esposa, o filho de 4 anos, a mãe e o sobrinho de 13 anos.
 
De acordo com o site Notícias do Sisal, José Silva vinha de Queimadas para Valente e após passar por uma lombada na pista perdeu a direção do veículo vindo a capotar várias vezes. Com o impacto, o sobrinho dele de iniciais A. M. S. foi arremessado a cerca de 20 metros do local. Os outros ocupantes permaneceram dentro do carro.
 
 
O irmão de José Silva e pai do adolescente, além de outros familiares que vinham em outro carro logo atrás pararam para dar socorro e acionaram o Hospital José Mota Araújo que enviou ambulâncias para o local.
 
 
As vítimas foram avaliadas na unidade hospitalar e ficou constatado que José Silva teve uma fratura na clavícula, a esposa está com uma suspeita de lesão cervical e escoriações pelo corpo. Já a mãe do petista e o filho dele sofreram apenas escoriações leves. O caso que inspirava mais cuidado foi o do seu sobrinho que deu entrada desacordado e com fratura no braço direito e precisou ser transferido para o Hospital da Criança, em Feira de Santana. A criança está em coma.
 
Os outros pacientes estão internados no Hospital Municipal de Valente em observação.

Professora é assassinada ao lado do filho de 4 anos após tentativa de assalto

A manhã deste domingo (4) foi mais uma vez manchada pela violência em Salvador. De acordo com informações do repórter Marcelo Castro, por volta das 8h, uma professora do colégio Salesiano foi assassinada de forma brutal por bandidos na rua Raul Leite, na Vila Laura, bairro de Brotas.

Segundo informações da 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a vítima identificada como Andrea Borges, de 40 anos, estava com o filho de 4 anos estacionando o carro nas proximidades da academia Bonanz após sair de uma delicatessen, quando dois homens chegaram e deram a voz de assalto. Ainda de acordo com a polícia, a professora tentou fugir com o veículo e os bandidos efetuaram um disparo de arma de fogo. A criança não foi atingida pelos criminosos.


Após o disparo, que atingiu a cabeça da vítima, os bandidos fugiram sem levar nada da vítima. Policiais do Departamento de Homicídios Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local e irão investigar o caso.

Os policiais presentes, inclusive, tomaram as câmeras e celulares da população que estava tentando tirar foto da cena do crime. O motivo seria que a vítima é parente de uma policial que também se encontra na localidade.


A delegada Maria Tereza, titular da 4ª Delegacia, apontou que o crime foi um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A hipótese de execução foi descartada pela polícia.

*Com informações do repórter Marcelo Castro

Jovem de Euclides da Cunha morre em 

trágico acidente de moto

jovem-euclidense_03
Na madrugada deste sábado (03), o jovem euclidense Givanildo Santos Reis, 26 anos, morreu ao colidir sua motocicleta contra um animal que estava na pista de rolamento da BR 116/Norte, na proximidade do povoado de Queimada do Raso, meio rural distante a 8 km da cidade de Euclides da Cunha. A vítima ainda teria sido atropelada por um veiculo não identificado que passou pelo local, segundo informações colhidas.
O jovem pilotava seu veículo no sentido Sul, quando atingiu um equino que tem marcas de propriedade no pelo com as iniciais ISM, caiu na pista de rolamento da rodovia federal e ainda sofreu a passagem de um automóvel por cima de sua cabeça, destruindo o capacete que a vítima usava, além de comprimir o crânio.
A vítima e o animal morreram no local. Com o impacto, a motocicleta de marca Honda CG, de cor vermelha, e placa KHM-6032, ficou com a frente destruída, além de apresentar muitos danos materiais no tanque de combustível e em e outras partes metálicas. Givanildo trabalhava no almoxarifado de uma empresa construtora de uma obra do IFBA, em Euclides da Cunha e havia retornado ao local de trabalho depois do expediente e quando já se encontrava em casa com a família recebera um chamado da empresa para receber um carregamento de materiais. Por volta de 01h30, quando retornava para casa, aconteceu o acidente.
Uma equipe do DPT (Departamento de Polícia Técnica) chefiada pelo perito Arivaldo Mercês foi até o local para fazer o levantamento cadavérico e perícia, fazendo também a remoção do corpo do euclidense ao IML (Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha), onde foi submetido a procedimentos de necropsia e posteriormente liberado aos familiares para sepultamento que ocorrerá neste domingo (04), às 8h, no povoado de Queimada Grande, meio rural de Euclides da Cunha.
Givanildo Reis é natural de Euclides da Cunha, morava no povoado de Lagoa Andada, deixa esposa e uma filha de três anos de idade.
Fonte: Euclidesdacunha.com

Prisco sofre infarto após tentativa de fuga de internos na Papuda


Uma nota oficial chegada à imprensa na noite deste sábado (3) dá conta de que o vereador Marco Prisco (PSDB), preso no dia 18 de abril, sofreu infarto após tentativa de fuga de internos no presídio da Papuda, em Brasília, onde permanece cumprindo a prisão preventiva. 

Segundo o advogado do líder da greve da Polícia Militar na Bahia, Leonardo Mascarenhas, o tucano sentiu fortes dores no peito e recebeu os primeiros atendimentos pela médica plantonista da UPA, São Sebastião, como vítima de infarto, após ser ameaçado de morte pelos internos e ser acusado de "informante"Por volta das 20h40, ele foi transferido para o Hospital Regional Asa Norte .Clique em Leia mais..
.
Confira nota na íntegra:


O vereador soldado Prisco infartou após tentativa frustrada de fuga de internos do Presídio Federal de Papuda, no início da noite deste sábado (03/04). Conforme informações do advogado Leonardo Mascarenhas, o edil sentiu fortes dores no peito e está sendo tratado pela médica plantonista da UPA, São Sebastião, como vítima de infarto, após ser ameaçado de morte pelos internos e ser acusado de "informante". 
 
Os agentes federais conseguiram impedir a iniciativa e, conforme informações, outros presos passaram a ameaçar o edil por acreditar que, por ser representante de policiais militares, teria indicado a iniciativa de evasão para os federais. Temendo ser vítima de violência, o vereador ficou nervoso e passou a sentir fortes dores no peito, sendo encaminhado à UPA, São sebastião. 
 
Na unidade médica, o advogado Leonardo Mascarenhas foi informado pela médica plantonista de que o vereador está sendo tratado como caso de infarto e a unidade médica não tem condições e atendê-lo da forma adequada. "Mais uma prova de que o local onde ele está custodiado não é adequado. Ele precisa ser transferido urgente", afirmou o advogado Leonardo Mascarenhas.

POLICIAL: CPAC PRENDE HOMENS COM 350 KG DE DINAMITE EM NORDESTINA

Foto: Maravilha Notícias

Nos primeiros minutos desse sábado (03), a cerca de 5 Km da cidade de Nordestina a Guarnição CPAC da PM, abordou um veículo Ford Ká, de placa JRI 2242, de cor preta, licença de Nordestina, na ocasião três pessoas seguiam no carro, ao ser feita abordagem foi encontrado aproximadamente 350 Kg de dinamite, 750 metros de pavio, que foram apresentados na DT/Bonfim, e flagranteados pelo Delegado Marcone Almino que autuou o trio na Lei 10.826/2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências.

Foram presos:

Foto divulgação: CPAC

  • CÍCERO DE JESUS, 33 anos, garimpeiro, natural de Ourolândia 
  • AURIOSMAR NASCIMENTO DOS SANTOS, 35 anos, garimpeiro, natural de Campo Formoso
  • JAÉLCIO EVANDRO DOS SANTOS, 28 anos, garimpeiro, irmão de Aurimar, de acordo com a policia esse já tem passagem pela Polícia de São Paulo, pelo crime de furto
Em conformidade com o Delegado Almino, apesar de terem informado que são garimpeiros, nenhum registro que provasse as informações foi apresentado na ocasião.

Todo o material apreendido foi apresentando no ato do flagrante, e depois juntamente com os envolvidos foram encaminhados par a DT/Nordestina.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL