sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cena de terror: traficantes fazem supostos ladrões comerem os próprios dedos

 Redação Bocão News
Parece uma cena de filme de terror, mas é realidade e aconteceu em Salvador. Na última terça-feira (29), três supostos assaltantes sentiram na pele a revolta de traficantes do bairro de São Marcos após terem furtado drogas na localidade.

Segundo informações policiais, ao perceberem que tinham sido roubados, os chefes do tráfico da região resolveram fazer justiça com as próprias mãos e, ao pegarem os supostos ladrões, arrancaram dois dedos da mão de cada indivíduo com um facão. O fato foi registrado pelos próprios envolvidos que ainda tiveram que colocar os dedos cortados na boca.

Ainda de acordo com a polícia, as “vítimas” foram encaminhadas para um posto de saúde. No entanto, em depoimento, não quiseram revelar a identificação dos traficantes com medo de mais uma retaliação.

A 10ª Delegacia, que está responsável pelo caso, averigua a situação e garante que já tem nomes dos autores do crime. A polícia está em incursão para captura-los e apresenta-los à sociedade.

*Com informações do repórter Marcelo Castro

Açude de Quicé transborda com chuvas 

das últimas semanas

10264958_684543414943562_1622366719921596124_n
As chuvas constantes que tem caindo no Município de Senhor do Bonfim há pelo menos uma semana,fez o açude do distrito de Quicé transbordar.foto: Elitânia Mendes-(face)

Homem é assassinado no distrito do Junco, município de Jacobina


Mais um assassinato com arma branca tipo peixeira no Junco, de acordo com as informações colhida a vitima se trata de um homem conhecido por Neguinho do Cigano.

Segundo curiosos que estavam no local do assassinato, Neguinho estava bebendo em companhia de dois homens conhecido por Fabio e Nega, pessoas ouviram uma discussão e ao chegarem no local já encontraram a vitima no chão sem sinais vitais com duas perfurações no pescoço, os policiais locais já efetuaram a prisão de um dos suspeitos.

Relembrando a todos que a alguns meses atras o filho deste homem conhecido também por Neguinho cigano ( O cicatriz) foi assassinado nas casas popular por um homem identificado como Vanzinho, também com arma branca.

Junco Noticias

Grave acidente com um ônibus de turismo deixa três feridos e uma vitima fatal em Queimadas



Um grave acidente com um ônibus de turismo aconteceu no inicio da madrugada desta quinta- feira (01) pouco depois da meia noite, nas proximidades do povoado de Ponto Novo,a cerca 12Km da sede de Queimadas, onde deixou três pessoas feridas, e uma vitima fatal .

O veiculo de placa policial (KDX 2366) licença de Vianópolis-Go, conduzido por Genivaldo Brito da Silva, em companhia de seus dois filhos Jadson e Yan Lucas,além de um amigo da família conhecido como Zébedeu.Todos os envolvidos são do município de Valente e seguia sentido Cansanção.

Populares que passavam pelo local de imediato entraram em contato com a equipe do Hospital Dr. Edson Silva em Queimadas, que encaminhou duas ambulâncias para prestar os primeiros socorros. Deram entrada na emergência todos ocupantes, menos Yan Lucas Lima, de 15 anos, que infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

As vitimas foram atendidas pelo médico plantonista Márcio Souza Ferreira, após realizar todos exames, por motivo da regulação foram encaminhados para o município de Valente. Genivaldo com fraturas, Zébedeu e Jadson ambos com algumas escoriações.

Segundo relato do condutor do veiculo, ele ao avistar na curva um caminhão que viajava no sentido contrário e vinha em sua direção, quando o mesmo tentou evitar a colisão perdeu o controle e desceu uma ribanceira, colidindo em uma árvore e em seguida tombou. O corpo de Yan Lucas foi encaminhado ao DPT Senhor do Bonfim.

Redação CN * informações de Cidicleiton Souza ( Zé Bim)

Caminhão carregado de Soja tomba na estrada que liga Mairi a Baixa Grande.




Um caminhão Bitrem, de cabine vermelha, carregado de Soja, tombou na manhã desta quinta-feira, 1º de maio de 2014, no trecho da BA-130, estrada que liga Mairi a Baixa Grande.  A carga de Soja saiu da cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA, com destino a Lajedo, no estado do Pernambuco. O acidente aconteceu na Curva do Sebo. Por sorte o motorista de nome Sebastião Silva, do acidente. 
Fonte: Mairi News.

Colisão entre carro e reboque de trator na estrada que liga Porto Feliz a Piritiba

Na noite desta quarta-feira, 30 de abril de 2014, por volta das 20h, aconteceu um acidente na BA-131, estrada que liga o distrito de Porto Feliz a sede do município de Piritiba.

De acordo com informações de populares, um Fiat Uno conduzido por Vadinho do povoado de Tabela de Piritiba entrou debaixo de um reboque de um trator que estava trafegando na pista, próximo ao açude de Odack.

O condutor e o passageiro do veículo sofreram algumas escoriações, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Dr. Carlos Ayres de Piritiba. O carro ficou bastante danificado.
A Policia Militar esteve no local do acidente onde permaneceu para obstrui o local do acidente até a chegada da Policia Rodoviária Estadual de Jacobina. Fonte: Agmar Rios.

Colisão entre duas motos na Praça da Matriz em Jacobina




Por volta das 21:50h houve uma colisão entre duas motos na Praça da Matriz em Jacobina.

Segundo informações, Mauricio Almeida, 31 anos, seguia com sua esposa Poliana Santos, 20 anos, na garupa da moto placa NTK 6009 quando foi colidido lateralmente pela moto de placa OKT 3291, conduzida por Fábio de Aquino, 23 anos. Os dois veículos são licenciados em Jacobina.

O Samu 192 socorreu as 3 pessoas para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, com suspeita de fraturas e escoriações pelo corpo. Mauricio e Poliana residem no Bairro Caeira, já Fábio reside no Bairro da Bananeira. Após os atendimentos necessários, todos foram liberados apenas com escoriações.

A Polícia Militar esteve registrando o fato e dezenas de curiosos observam o acidente.

Em instantes mais informações direto do hospital.
Fonte: Augusto Urgente!

Carro da prefeitura de Macajuba capota na BA-052, entre Baixa Grande e Ipirá



Na tarde da última quarta-feira, 30 de abril de 2014, um Fiat Uno da prefeitura de Macajuba capotou na BA-052, trecho que liga Baixa Grande a Ipirá.

No veículo estavam o vereador João Cintra, o ex-vereador Gilson e um jovem de nome não identificado. Eles foram socorridos e encaminhados para o hospital Clériston Andrade em Feira de Santana.

João Cintra e Gilson já receberam alta do hospital e passam bem, mas o jovem continua em observação médica. As informações são de Cristiano Silva do blog Deixa Comigo Macajuba.

Jovem de 18 anos é assassinado a cacetada em Riachão do Jacuípe


Vítima não teve chance de ser socorrida.
Vítima não teve chance de ser socorrida.
Na tarde desta quinta-feira (01), por volta das 17h, o jovem Mateus Lima, de 18 anos, foi morto com uma cacetada na nuca. O crime aconteceu num beco nos fundos da Panificadora Jacuipense na Avenida Eliel Martins.
Pessoas que moram no local informaram a policia que nada viram, mas informações extra oficiais dão conta que o jovem apareceu correndo com dois homens atrás dele, ao chegar neste ponto ele foi alcançado, foi agarrado por um dos homens e o outro aplicou a porrada que atingiu a nuca de Mateus, provocando um corte profundo, que provocou sua morte em minutos.
Segundo informações de parentes, Mateus morava em Feira de Santana, e a alguns meses estava em Riachão, com uma avó, no Bairro Jatobá, próximo a AABB. Não se sabe a motivação do crime, a Policia Militar esteve no local juntamente com os investigadores da Policia Civil, preservando a cena do crime até a chegada da pericia.
O DPT (Departamento de Policia Técnica) de Serrinha esteve no local, fez o levantamento cadavérico e o corpo seguiu para Feira de Santana, onde será necropsiado.
Redação CN * informações e foto: Hora da Verdade / Alana Adrielle.

Capim Grosso: Motoristas fechar BR – 324 nesta sexta


 
Motoristas que fazem o transporte alternativo de Capim Grosso já enviaram documento solicitando a presença da Policia Militar na BR – 324, estarão interditando a pista na  entrada do município de Capim Grosso, uma outra barreira esta prevista próximo ao distrito do Junco que pertence ao município de Jacobina decidiram fechar mais uma vez a pista como protesto com a demora nas obras do DENIT neste trecho cheios de buracos, o bloqueio esta previsto para amanha desta sexta-feira, 02, a previsão é que fiquem até as 22hs.

 
Com o primeiro alerta de fechamento da BR – 324 pode ocasionar dificuldade para os foliões que estarão se planejando para participar da micareta de Jacobina. Diário da Chapada

Jussara:Bandidos assaltaram agência do Banco do Brasil


Na madrugada desta sexta-feira (02), elementos utilizando marretas arrombaram a parede da Agência do Banco do Brasil de Jussara, fizeram um buraco grande , e em seguida quebraram os cofres com a utilização de maçaricos e levaram todo o dinheiro. A quantia não ainda foi especificada, mas de acordo com informações, não foi pouco dinheiro, já que o carro-forte abasteceu a agência anteontem

POLICIAL: EXÉRCITO E POLICIA REALIZAM OPERAÇÃO DÍNAMO II EM BONFIM


Na manhã da última terça-feira, o Exército Brasileiro em parceria da Policia Civil realizou a Operação Dínamo II em Senhor do Bonfim e em várias cidades no Brasil, com objetivo de evitar que materiais explosivos sejam utilizados de maneira inadequado e por pessoas e/ou empresas ilegais.

Era por volta das 09h30min quando o Exército e os policiais civis chegaram ao deposito localizado no final do bairro Buriá de Baixo, já próximo a ponte da BA 131, e ainda encontraram o filho do tradicional espadeiro "Nenem Fogueteiro", José Martins "Zé Cabide" ainda sentado na calçada enrolando espadas, e seu funcionário Josevaldo de Jesus, pressionando material nos tubos de espadas. Ambos foram conduzidos à Delegacia, porém no ato da prisão José Martins passou mal e foi levado ao Hospital Regional.

Um vasto material foi apreendido e conduzido a princípio ao Complexo de Bonfim e posteriormente levado para Salvador pelo Exército.


De acordo com o Delegado Disney Ramos, Zé Cabide foi autuado por não disponibilizar de autorização para trabalhar com material explosivo, e fabrico de fogos de artifícios, conforme a lei LEI No 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003. Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
III – possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar; Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa. Somente o Juiz poderá arbitrar fiança.




Maravilha Notícias

BONFIM: CÂMARA DE VEREADORES DISCUTE CASA DE CUSTÓDIA EM MAIS UMA AUDIÊNCIA


Na noite desta quarta-feira (30), aconteceu mais uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para discutir a implantação, pelo Governo do Estado da Bahia da Casa de Custódia em Senhor do Bonfim.
O prefeito Edivaldo Martins Correia participou da discussão, que contou com a presença dos Deputados Luciano Simões (PMDB) e Elmar Nascimento (DEM), do presidente da Câmara de Vereadores, Laércio Muniz e dos vereadores: Otávio Xisto (Tavinho), Mário Jambeiro, Lúcia Cerqueira, Helson de Carvalho, Gerivaldo Sampaio, Edivaldo Guedes (Chocolate), Dr.Jorginho, Ivan Barbosa e Gilberto Pires (Bel).


Moradores dos povoados de Vila Limões e Passagem Velha também estavam presentes, solicitando que fosse escolhido outro local para a construção da Casa de Custódia. Alguns empresários da cidade, a exemplo de Guthenberg Amaral, da Via Certa Empreendimentos Imobiliários e Aparício Pelegrine, da Irmãos Pelegrine se dispuseram à doar um terreno ao Governo do Bahia para que a Casa de Custódia fosse construída fora das imediações urbanas, cabendo aos técnicos do Estado aprovarem a nova área.

O prefeito Edivaldo Martins Correia afirmou que está do lado da população e vai se empenhar para que o local escolhido pela Secretaria de Administração Prisional do Estado da Bahia (SEAP) seja modificado, porém, reconhece que a cidade necessita de uma Casa de Custódia.


“Fui comandante da Polícia Militar aqui em Senhor do Bonfim durante nove anos e sei que a cidade precisa de segurança, e a Casa de Custódia é um equipamento necessário porque vai colocar os detidos em um local com estrutura e serviços de ressocialização. O Complexo Policial não concede dignidade a ninguém, e por pior que seja a pessoa, ela deve ser tratada como humana. Vou lutar junto ao Estado para que seja colocada em outro local, e não tão próximo das imediações urbanas da cidade”, defende.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Fotos: Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL