quarta-feira, 30 de abril de 2014

POLÍTICA: VEREADOR DR. JORGINHO PARTICIPA DO PGP EM SENHOR DO BONFIM


Com o objetivo de contribuir para elaboração de propostas e políticas públicas no âmbito Estadual e Municipal, do Programa de Governo Participativo (PGP), liderada pelo pré-candidato ao Governo Rui Costa, o vereador Dr. Jorginho registrou presença no evento, que aconteceu no último sábado (26), no Campo Clube. “Estivemos presentes com o presidente Estadual do PSD Dr. Oton Alencar e candidato ao senado Federal, para apoiar essa iniciativa que, de forma democrática, envolve todos os seguimentos da sociedade numa construção de propostas para todos os territórios da Bahia” disse o vereador.

Espadeiro tradicional de Senhor do Bonfim foi preso em operação do Exército e Polícia Civíl


O tradicional fabricante de fogos e espadas de São João em Senhor do Bonfim, José Martins da Silva, conhecido popularmente por “Zé Cabide” filho do famoso espadeiro “Neném Fogueteiro”, foi preso em sua fábrica artesanal que fica às  margens rodovia-BA-131, no Bairro Santos Dumont. Na abordagem que começou por volta das 9h30, desta terça-feira, 29, Policiais Civis e do Exército aprenderam uma grande quantidade de material para fabricação de fogos de artifícios. “Este depósito estava funcionando sem autorização nenhuma. Para a fabrica, confecção e armazenamento desse tipo de produto têm que ter autorização do Exercito Brasileiro,” disse o delegado Disney Gomes Ramos.
 2.500kg de espada juninas, 150 kg de pólvora negra, 10 kg de pólvora branca, 13 metros de estopim hidráulico, 200 metros de estopim pirotécnico, 5 kg de enxofre, 5 kg de salitre, 227 bombão, 3 kg de limalha de alumínio e ferramentas usadas para confeccionar os fogos que seriam comercializados nas festividades juninas foram aprendidos e levados pelo Exército Brasileiro

CIPÓ: CAMINHÃO CARREGADO DE BANANA CAPOTA APÓS RODA SOLTAR


Um condutor de um caminhão ficou ferido após se envolver em um acidente na cidade de Cipó, a 240 km de Salvador, no início da tarde desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Civil da cidade, o feirante estava chegando à cidade quando uma das rodas do veículo soltou e o caminhão, que estava carregado com banana, acabou capotando. O acidente ocorreu a 500 metros da delegacia do município.
A vítima, de identidade desconhecida, foi socorrida por policiais civis e encaminhada para um hospital na cidade, mas acabou sendo transferida para uma unidade médica em Ribeira do Pombal. Apesar do susto, ainda segundo a polícia, o motorista foi atendido e liberado.
A carga de banana ficou espalhada na pista, mas a polícia conseguiu chegar a tempo de conter a ação de saqueadores. O trecho da rodovia onde o acidente ocorreu, por volta das 13h,  chegou a ser  interditado, mas o trânsito já foi liberado.

Tucano – Dois corpos são encontrados em estado de decomposição

resgate dos corpos
Dois corpos em avançado estado de decomposição foram encontrados na tarde desta terça-feira (29), à margem da BR 116, nas proximidades do povoado de Cajueiro, em Tucano.Mesmo desfigurados, é possível afirmar que os corpos são de homens jovens.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Juazeiro, local em que passarão por uma série de procedimentos no intuito elucidar as identidades e em que circunstâncias o homens foram mortos.
Não se sabe a identidade nem quando foram mortos, o que foi encontrado e a policia realizou o levantamento de corpos bastantes desfigurados, um deles dilacerado.
Redação CN * informações e foto: Bode Assado

Criança morre após naufrágio na região de Juazeiro


unnamed
Uma embarcação naufragou no início da noite desta terça-feira (29) enquanto fazia a travessia entre  Remanso e Sento Sé, no norte da Bahia. Segundo as informações das polícias militar e civil da cidade, mais de 30 pessoas estavam a bordo no momento do acidente. Até às 0h40, foi confirmada a morte de um menino de quatro anos, segundo a direção do hospital do município, para onde parte das vítimas foi levada.
O número total de vítimas e feridos ainda é desconhecido, segundo o hospital. De acordo com a polícia, a dificuldade de comunicação com os agentes em campo dificulta a checagem das informações. Equipes da Marinha e dos Bombeiros de Juazeiro se preparam nesta noite para se deslocar ao local do acidente durante a madrugada, informou o capitão Cláudio, da Marinha de Juazeiro.
Ainda segundo a Marinha, a embarcação “Travessia do Mar Vermelho” está regularizada para fazer a travessia de passageiros na região, com registro válido até 2018. Segundo o órgão, há informações de que o vento forte pode ter causado o acidente. No entanto, apenas a perícia, a ser realizada após o socorro das vítimas, poderá afirmar as causas do naufrágio.
G1/BA

Apertado, Wagner tenta deixar palanque, mas leva bronca de Dilma

O governador Jaques Wagner (PT) tentou deixar 'a la francesa'  o palanque para ir ao banheiro durante os discursos na cerimônia de assinaturas de ações de combate à seca, na manhã desta terça-feira (29), em Feira de Santana, à 100 km de Salvador. O problema é que, apertado, o líder baiano resolveu sair de 'fininho' no momento em que a presidente Dilma Rousseff (PT) discursava e falava justamente sobre a parceria entre o governo federal e estadual. Inicialmente, zangada com a quebra de protocolo do correligionário, Dilma não deixou passar em branco, como é conhecido seu estilo. "Na hora que estou falando dele (Jaques Wagner), ele sai?", questionou a petista. Ao perceber que o clima ficou meio pesado, a chefe do Executivo federal tratou de quebrar imediatamente, já que o momento era de comemorações. "Nós somos amigos e os amigos a gente perdoa quando levanta e sai por aí", brincou. 
Apesar de ter sido a atenção chamada, o governador voltou e sentou na cadeira, mas após Dilma iniciar os cumprimentos aos demais presentes, Wagner não pensou duas vezes, levantou-se novamente e seguiu o caminho que levava aos banheiros químicos instalados atrás do palanque. Desta vez, Dilma chegou a olhar, mas deve ter percebido a necessidade do companheiro e deixou seguir o seu caminho sem incomodá-lo.

Publicada no dia 29 de abril de 2014, às 12h51

MAIS UMA: Vídeo: sem prestígio, Wagner é chamado de mentiroso em Ilhéus

O governador Jaques Wagner tenta manter a popularidade em alta, mas após a greve da Polícia Militar e as cobranças salariais por diversas categorias, o chefe do Executivo baiano tem passado por momentos constrangedores nos últimos dias. Nesta segunda-feira (28), Wagner esteve em Ilhéus, e sob vaias da população foi cobrado pela duplicação da ponte Ilhéus-Pontal e o hospital estadual no município.

Em um vídeo enviado com exclusividade ao Bocão News, após assinar uma ordem de serviço de R4 3 milhões para execução de obras de pavimentação urbana, o governador foi aguardado pela população em frente a prefeitura. Na saída, os manifestantes perguntavam, aos gritos, sobre as prometidas obras da ponte e do hospital. Wagner não se abala e continua sem dar atenção às vaias, porém, ao ser questionado, posteriormente, limitou-se a informar que aguardalicença do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para iniciar as obras.

Veja o vídeo:






Publicada no dia 29 de abril de 2014, às 16h28
 

ULTIMAS NOTICIAS DO NAUFRÁFIO EM SENTO SÉ, CORPO DE CRIANÇA FOI ENCONTRADO


Até ás 23h20min quarenta e seis pessoas haviam sido resgatadas do naufrágio da Barca Travessia do Rio Vermelho. Até este horário, apenas uma criança com idade entre 3 e 4 anos  em óbito. As buscas continuam no local na tentativa de resgatar outros cinco desaparecidos: Quatro adultos e um garoto de 11 anos de idade.  Estão desaparecidos: As senhoras de pré-nome Antonia e Eliene residente do bairro Cícero Borges na sede do município e o garoto Carlos André.

O acidente aconteceu por volta das 17h37min segundo informações de dona Maria Helena, avó de Carlos André. A sobrevivente informou que o vento assoprava forte, as ondas muito agitadas criaram pânico na tripulação. O Comandante da embarcação, Evandro, (Habilitado) ainda encostou a Barca próximo à praia de Andorinhas. Dona Helena continua o relato dizendo que a maioria da tripulação vendo a noite chegar e achando que ficaria pior navegar à noite pressionou o comandante a seguir viagem. Tão logo reiniciou a viagem e já escurecendo a hélice da embarcação bateu em um tronco de antigas arvores existentes pela formação do lago findo a perfurar o lastro da barca e as águas de imediata invadiram e provocando o naufrágio.

A quantidade de passageiros ainda estão desencontradas. O certo é que até o momento 46 resgatados, uma criança morta e cinco desaparecidos.

A qualquer momento mais informações, continuamos acompanhando todo o resgate e assessorando as equipes que estão no local por telefone. 

Por: Gabriel Filliph e Osiel Amaral do Sentosenoticias.com

Ministério da Justiça multa Telexfree em R$ 5,5 milhões

A Telexfree foi multada em R$5,5 milhões pela Secretaria Nacional de Direito do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça. A empresa é investigada desde 2013 por praticar pirâmide financeira, considerada um crime contra a economia popular. A multa foi aplicada com base na “gravidade e a extensão da lesão causada a milhares de consumidores em todo o país, na vantagem auferida e na condição econômica da empresa". O valor da multa vai ser depositado no Fundo de Defesa de Direitos Difusos. Desde junho do ano passado, a empresa está impedida de realizar pagamentos e cadastrar novos divulgadores, como são chamados os investidores da Telexfree. O Ministério Público do Acre (MP-AC) acusa a empresa de realizar esquema de pirâmide disfarçada de marketing multinível.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL