quinta-feira, 17 de abril de 2014

Veiculo capota na estrada que liga o povoado de Gameleira á Jaguarari



No inicio da tarde desta quinta-feira (17/04) um veiculo Fiat Uno de cor prata, placa OKX 8846, licença de Jaguarari capotou na estrada que liga o povoado de Gameleira a sede do município.

Informações dão conta que o condutor do veículo identificado pelo pré-nome de Wilson possivelmente perdeu o controle na estrada que é muito irregular vindo a capotar, por sorte o motorista Wilson saiu ileso do acidente, causando apenas pequenos danos materiais. 

Portal Jaguarari

Três pessoas em um veículo Strada vermelho tentaram sequestrar criança na Av Caminho das Árvores em Jacobina




Início da tarde desta quinta, 17, e aqui na Av Caminho das Árvores, altura do número 555, moradores nos relata que 3 pessoas, sendo um homem e duas mulheres em um veículo Strada vermelho tentaram sequestrar uma criança de apenas 5 anos.

Kesia que é prima do pequeno Ícaro diz que as pessoas pararam e disseram para o menino entrar no carro que a sua mãe estava esperando. Kesia que estava na pracinha defronte de casa na companhia das amigas: Maria Eduarda e Francielle falou em voz alta que eles não iria levar a criança. O motorista do veículo então deu ré na contramão e desceram pela Rua Francisco Rocha Pires.

Deise que é a tia do Ícaro está apavorada com o fato e alerta a todos que tomem cuidado com seus filhos.

Denise Oliveira a mãe do pequeno Ícaro estava no trabalho. A mãe está apavorada e chora bastante abraçada aos filhos.

A Polícia Militar foi acionada e informou que iria realizar uma ronda na cidade.

OBS: Por volta das 16h Wiliam Lancaster nos ligou relatando que estava na casa de sua cunhada, na subida da Apae. Duas mulheres chegaram na rua perguntando por duas crianças de 3 anos. Ao chegar no Caminho das Árvores Wilian e duas amigas avistaram o pequeno Ícaro, e perguntaram se a criança morava na rua acima. A criança e as meninas disseram que ele morava na rua à cima. Wilian então pediu que a criança entrasse no carro que a sua mãe estava lhe esperando preocupada. Foi quando as meninas disseram que ele não iria. Wilian diz que tudo passou de um engano e que tentou ajudar uma mãe que estava desesperada em busca do seu filho. 

NOTA: Estivemos no local e percebemos muita aflição da família e amigos. Todos os indícios levavam a crer num possível sequestro. O que faltou foi mais comunicação na abordagem. Acho que Wilian só deveria ter descido do carro e explicado o fato. Ele alega que não fez porque as meninas disseram que iriam ligar para a mãe do Ícaro, e que ele não iria no carro. 
Fonte: Augusto Urgente!

Número de mortes violentas pode passar de 30 em menos de 24 horas em Feira de Santana


O número de mortes violentadas registradas desde o início da greve dos policiais militares da Bahia pode passar de 30 em Feira de Santana.

No início da manhã desta quinta-feira (17) o coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Renato Lacerda, informou que 21 corpos foram encaminhados para o órgão, mas que outros ainda estão no necrotério do Hospital Geral Clériston  Andrade(HGCA).

Renato acrescentou que várias equipes foram disponibilizadas pelo DPT para a realização dos levantamentos cadavéricos e necropsias e que até funcionários que estavam de férias foram convocados e estão trabalhando até em escala extra no período noturno.

O coordenador do DPT pediu paciência aos parentes das vítimas, pois o número de mortos é grande e o trabalho é demorado. 

Um fato que tem chamado a atenção da imprensa, autoridades e população feirense é que o número de crimes ocorreu no intervalo de 24 horas e supera a capital baiana.

A equipe do blog Central de Polícia continua colhendo informações junto ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), para informar com exatidão o número de mortes violentas.

CENTRAL DE POLÍCIA

Montesantense é acusado de matar três pessoas da mesma família por causa de R$ 700


tragedia
Um trabalhador rural de 34 anos, natural da cidade de Monte Santo, foi preso pela Polícia Civil suspeito de envolvimento no triplo assassinato que aconteceu neste final de semana em uma propriedade rural, em Uberlândia-MG.
As vítimas José Rodrigo dos Santos, de 20 anos, a irmã dele, Gilmara Josefa dos Santos, de 29 e o marido dela, Jilmar Vieira dos Santos, de 33 foram mortos a tiros e tiveram as mãos amarradas.
Jaildo Pinto de Souza, conhecido como Baianinho, e o seu sobrinho Ananias Dantas Pinto, 34 anos seriam os principais suspeitos do crime, segundo a Polícia Civil.
A motivação do assassinato seria uma dívida de pouco mais de R$700 do suspeito com a vítima Jilmar.
A cobrança de acordo com o delegado Matheus Ponsancini, teria levado o autor a discutir com Jilmar e matar os três de uma vez só.
Jaildo foi preso e encaminhado ao Presídio, mas ele nega participação no crime.
O sobrinho Ananias já possui mandado de prisão em aberto por homicídio em São Paulo e continua foragido. (Com informações do Uipi)

COMOÇÃO:ADOLESCENTE QUE MORRERAM AFOGADAS FORAM SEPULTADAS EM PONTO NOVO

17/04/2014


Gabriela-14 Anos.

Debaixo de muita comoção, foram sepultadas na manhã de ontem na cidade de Ponto Novo, os corpos das Adolescentes CAROLINA DOS SANTOS, 14 Anos, e GABRIELA OLIVEIRA DOS SANTOS, De 12 Anos,  as mesmas Residiam na localidade de Fazenda Tamburil Interior do municipio de Ponto Novo,  o velório Ocorreu lá na Residencia de seus Pais que fica A poucos metros uma da outra, ou seja Vizinhas,  na fazenda tamburil, mais foram sepultadas no Cemiterio da Cede do municipio, as duas morreram Afogadas na manhã desta terça-feira nas águas da Barraginha que fica no centro do Rio Itapicuru-Açu, a poucos metros do Centro da cidade, as garotas estavam na escola quando por volta das 10:00 hs resolveram ir até o Rio tamar Banho, e lá acabaram morrendo.
Ana Carolina-12 anos.

emcimadanoticia1

FIM: Greve da PM termina após dois dias de terror em Salvador

Policiais Militares devem voltar às atividades o mais breve possível
Foto: Juliana Schriefer
Foto: Juliana Schriefer
Ao que tudo indica, chegou mesmo ao fim antes do esperado a greve da Polícia Militar – a paralisação das atividades por parte dos militares foi anunciada na última terça-feira (15), após uma assembleia realizada na Paralela. Um documento assinado por todas as partes no início da tarde desta quinta (17) será encaminhado à assembleia para que a categoria 
 homologue, ou não, esta decisão.

Quem confirmou a informação foi o deputado Sildevan Nóbrega (PRB-BA), que acompanhou todo o processo. Representantes do movimento garantiram na reunião o fim da greve. A tropa que se encontra no Wet’n Wild receberá a notícia em algumas horas.
A decisão foi tomada após reunião entre representantes do governo do Estado e entidades de classe da PM, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas. A reunião contou com as presenças do vereador Marco Prisco (PSDB), o Comandante Geral Cel Castro e do arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, entre outras autoridades.
Prisco havia afirmado cedo em entrevista que faltava uma pauta para discussão com o Governo da Bahia. Ele disse ainda que o final da greve era questão de poucas horas.
A Bahia chegou a um desespero completo nestes dois dias de greve. A cidade virou uma praça de guerra e as forças federais, com exército e Polícia Federal, chegaram à cidade para fazer a segurança da população.
Centenas de estabelecimentos comerciais foram saqueados por populares e arrastões foram feitos em vários lugares da cidade. Além disso, muitos criminosos foram presos em flagrante por tropas que faziam ronda.
Além disso, o número de carros roubados bateu recorde.

JUSTIÇA: OAB EMITE NOTA SOBRE OCORRIDO COM ADVOGADO PEDRO CORDEIRO NA REGIÃO DE ITIÚBA

NOTA DE ESCLARECIMENTO



A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Senhor do Bonfim, vem a público se solidarizar com o Advogado Pedro Cordeiro de Almeida Neto, OAB-BA nº 21.394, quando em pleno exercício da sua profissão, no dia 15 p.p, foi lamentavelmente SEQUESTRADO, ALGEMADO E VIOLENTAMENTE ESPANCADO, quando estava em seu automóvel transitando na estrada entre as cidades de Itiúba e Filadélfia.

O ofendido informa que os autores do atentado foram:
O Delegado de Itiúba, o Dr. Cláudio Lima,
O Agente Paulo Adriano e o
Informante Valnei de tal.

A OAB, Subseção de Senhor do Bonfim, imediatamente, comunicou o ocorrido a OAB Seccional do Estado da Bahia para as providencias cabíveis que a o caso requer.

As razões do inusitado procedimento por parte dos agentes da Lei e seu informante deverão ser apuradas pelas autoridades constituídas, através do competente Inquérito Policial já instaurado, para que fatos desta natureza jamais se repitam e os culpados sejam exemplarmente punidos.

Senhor do Bonfim, 16 de Abril de 2013.

Cícero Alberto de Moura Lima Filho
Presidente OAB - BONFIM

POLICIAL: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO MUTIRÃO DO ALTO DA MARAVILHA

Gleidson - autor

No início da tarde desta quinta-feira (17), aconteceu uma tentativa de homicídio no bairro Alto da Maravilha, quando o casal conhecido pelos prenomes de GLEIDSON e ABELHINHA efetuaram cerca de seis tiros contra a vitima JOSELINO PEREIRA DE CASTRO, 20 anos, residente no Mutirão daquele bairro, sendo alvejada na face próximo a boca lado direito, foi socorrido até o Hospital Regional.


Ao tomar conhecimento dos tiros a Unidade de inteligência do 6º BPM, fez o mesmo trajeto dos possíveis autores chegando ao Beco Fino, avistaram a dupla pronta para evadir-se, a Viatura padronizada da PM foi acionada e conseguiu prender Gleidson e Abelhinha, quando tentavam adentrar em um táxi.

Joselino Pereira De Castro - vitima

A vitima encontra-se em observação no Hospital Regional, para onde também foi levado o casal suspeito.


Maravilha Notícias

Em Camamu, policial morre durante perseguição a assaltante

17/04/2014
Um policial militar morreu na tarde desta quarta-feira, 16, em um capotamento no município de Camamu, no sul do estado.
Segundo informações da polícia, o acidente aconteceu quando o soldado Roberto Santana de Alcântara, de 36 anos, realizava uma perseguição a um assaltante no distrito de Orojó.


A vítima fazia parte da corporação há cerca de 15 anos e trabalhava na Companhia de Camamu. Em nota, a polícia lamentou a morte do soldado.

Com informações do A Tarde Online.

Foto: informe geral Itabuna


Publicada no dia 16 de abril de 2014, às  21H14


Greve da PM: "pode terminar hoje", revela Prisco



O vereador Marco Prisco (PSDB), revelou na manhã desta quinta-feira (17), que a greve da Polícia Militar pode ser encerrada ainda na manhã de hoje. "Essa greve pode terminar hoje, daqui a uma hora, no máximo daqui a uma hora e meia. Na realidade está faltando uma pauta para ser resolvida", disse em entrevista à reportagem da Metrópole. 

A greve começou na última terça-feira (15) e, segundo o governo do Estado, o impasse com a polícia é por conta de uma nova proposta da categoria que representa um aumento anual de mais de R$ 600 milhões, considerado pelo governo como um "retrocesso". O vereador Prisco disse que a contraproposta dos policiais já foi retirada da pauta. "O governo pediu uma contraproposta. Na negociação essa mesma proposta foi retirada. Não tornamos inviável [a negociação] porque na mesma mesa retiramos a proposta. Captamos a proposta do governo. Estamos indo agora para uma reunião com o comandante geral da corporação. Tendo resolvido isso, acredito que daqui à uma hora, uma hora e meia, essa greve esteja encerrada", finalizou.
Fonte: Bocão News

POLICIAL: DELEGACIA 10/04 DA PRF APRENDE ANIMAIS NA BR 407 ENTRE CAPIM GROSSO E SR. DO BONFIM‏


Fazendo parte da Operação Semana Santa e Tiradentes, a Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim com o apoio do Posto 02 - Capim Grosso, está fazendo o serviço de apreensão de animais na BR 407 (Capim Grosso x Sr. do Bonfim) no dia de hoje (16/04). Depois de denúncia feita em um programa de rádio, por moradores na região de Pedras Altas (povoado de Capim Grosso), de que alguns populares estavam soltando os animais apreendidos anteriormente pela PRF, foi deslocado o carro "gaiola" para o local e apreendidos na manhã de hoje 21 animais, sendo que em virtude da situação verificada da soltura dos animais por algumas pessoas da região, todos forma encaminhados para a cidade de Sr. do Bonfim, onde a prefeitura local disponibilizou curral com alimentação e água para os animais.


ATT: Insp. Lopes Júnior

‘ESTOU ENTRANDO COM RECURSO JUNTO AO TRE: CONFIO NA REVISÃO DA SENTENÇA PROFERIDA EM SENHOR DO BONFIM”, AFIRMA PAULO MACHADO

Surpreso com a decisão do Juiz da 45ª. Eleitoral de Senhor do Bonfim, que o declarou inelegível por oito nãos, bem como ao ex-secretário de Saude Marcos da Silva, e à Secretária de Assistência Social Camila Machado, aplicando-lhe multas pecuniárias, o ex-prefeito Paulo Machado assim se pronunciou:

“Estou tranqüilo de que não houve abuso de poder nem autoritarismo eleitoral. Nunca obriguei nenhum funcionário a fazer campanha para mim, não é meu estilo. Ocorre que funcionários demitidos pelo fato de que eu precisava diminuir o índice de pessoal, e porque atentavam contra a minha honra e direito e governar em paz, funcionários que foram beneficiados com cargos de confiança ao longo de quatro anos, deram depoimentos mentirosos que me prejudicaram perante o Juiz Eleitoral. Desafio algum deles a provar que os ameacei de alguma forma. Já estou entrando com recurso e não tenho dúvida de que tanto eu como os dois secretários punidos seremos inocentados. Uma das peças que instruirá o meu recurso será uma decisão do Supremo Tribunal Federal, do Ministro Gilmar Mendes, que defende não se aplicar a inelegibilidade a candidatos que tenham tido quantidade de votos que não influenciaram nos resultados eleitorais. Fui apenas o terceiro colocado, esta decisão me contempla”, conclui o ex-prefeito Paulo Machado.


ASCOM - PAULO MACHADO

Notícia do Blog é adulterada e jovem 

sofre 


difamação injustamente em Bonfim

Sem Título-1
Foi divulgada uma nota pelo nosso blog no dia 11/04/2014, onde afirmamos que médicos recém-formados do Hospital Regional de Senhor do Bonfim-Ba estariam divulgando fotos íntimas de mulheres da cidade pelo whatsapp, conforme email anônimo enviado ao blog, causando assim constrangimentos aos profissionais citados e às possíveis moças envolvidas, SEM NENHUM FUNDAMENTO DE PROVAS que viesse a constatar os fatos insinuados.
Viemos por meio desta nota, esclarecer a toda a população que a nossa intenção não foi a de denegrir injustamente a imagem de ninguém.  Porém, por trás de toda essa estória, existe uma “MENTE DOENTE”  usando de má fé, vem há algum tempo praticando diversos atos covardes, causando assim danos irreparáveis.
O último ato malicioso que surgiu terça-feira (dia 15/04/2014) para atingir a moça inocente e sua família, fora uma montagem de um JORNALECO FAJUTA vinculando a imagem fictícia advinda da internet à foto da moça, que nada tem a ver com o suposto caso.
Chamamos agora a população bonfinense em defesa da família que encontra-se com somados prejuízos irreparáveis causados por este MONSTRO.

Em reunião com representantes estaduais e federais, Wagner afirma que decisão está mantida


Acabou a reunião entre o governador Jaques Wagner com os representantes estaduais e federais, realizado nesta quarta-feira (16), na Governadoria (Centro Administrativo da Bahia). Em entrevista à imprensa, Wagner disse que vai manter a mesma postura da greve de 2012 e que já tomou as próprias decisões juntamente com o Tribunal de Justiça, as forças armadas e até a presidente Dilma Rouseff. 

Ainda de acordo com o governador, a decisão do Governo está mantida e disse que arquem com as consequências àqueles que estão promovendo o caos.

O general de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, comandante da 6ª Região Militar do exército informou que tropas do Exército estão vindo de outros estados. Cerca de 8.500 homens das forças armadas estarão nas ruas ainda nesta quarta-feira (16). 

Muito calmo e confiante, Wagner salientou que foram apresentadas todas as propostas e que em cima da hora alguns sindicatos mudaram as solicitações, o que emperrou o acerto. 

Estiveram na reunião os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, o comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, o chefe do Ministério Público Estadual, procurador Marcio Fahel, o representante do Ministério Público Federal na Bahia, Pablo Coutinho, além de Jaques Wagner. Com informações de Milene Rios.

Vários homicídios e dois autos de resistência já foram confirmados nesta quarta-feira em Feira de Santana



Quinze homicídios e dois autos de resistência (morte em confronto com a polícia) foram confirmados nesta quarta-feira (16), em Feira de Santana, após a deflagração da greve da Polícia Militar na Bahia. 

Entre as vítimas está o policial militar Tiago Maciel, de 35 anos, que trabalhava como fisioterapeuta no programa de Ecoterapia da corporação.

A vítima estava indo fazer um atendimento, acompanhado de uma policial militar, quando quatro homens, que estavam em um veículo Vectra preto, o reconheceram como policial e deflagraram vários tiros. Tiago Maciel ainda foi socorrido para o hospital Emec, mas já chegou ao local sem vida. 

José Falcão



Outra vítima de homicídio, Israel Barbosa dos Santos foi assassinado no interior de um carro na Avenida José Falcão. Segundo informações, ele estava fazendo o transporte irregular de passageiros, conhecido como Ligeirinho, em um veículo Celta, quando foi alvejado. A autoria dos disparos é desconhecida.

Barroquinha

Um homem identificado por parentes como Carlos Alberto de Souza Filho, 29 anos, foi assassinado a tiros na manhã de hoje na Rua Hamilton Cohim, no bairro Barroquinha, em Feira de Santana. Ele era morador da Rua Cordeiro, bairro Jardim Santana.

De acordo com testemunhas, a vítima tentou assaltar um homem que estava dentro de um veículo, quando dois homens armados viram a ação e tentaram impedir o suspeito de praticar o crime. Houve troca de tiros, e o acusado foi alvejado.

Centro da cidade


Foi alvejado com vários tiros por volta de 11h desta quarta-feira (16), no cruzamento da Rua Carlos Valadares com a São José, centro da cidade, Edvan Araújo Henrique, de 25 anos. De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, da Delegacia de Homicídios, há informações de que ele estava em uma moto em companhia de um comparsa.

A suspeita é de que juntos eles estavam tentando praticar assaltos, quando um homem de identidade não revelada sacou uma arma e deflagrou tiros contra os dois.

O comparsa de Edvan, que ainda não foi identificado, também foi baleado e morreu momentos depois após, mesmo ferido, seguir com o veículo em direção ao bairro Baraúna. “Tudo indica ter sido um duplo homicídio, mas vamos concluir as investigações. O segundo cadáver estava próximo e foi isolado, então vamos aguardar para poder chegar a uma conclusão definitiva”, informou o delegado.

Sobradinho


Um homem foi assassinado na Avenida de Canal, no bairro Sobradinho. Ele não portava documento de identidade e ainda não foi identificado. Não há outros detalhes sobre este crime.

Rua Nova


Foi assassinado Adinailton Carvalho dos Santos, 21 anos, que morava na Rua Menino Jesus, no Loteamento Monte Pascoal. O crime aconteceu na Rua Montes Claros, no bairro Rua Nova.  

Autos de resistência na Matinha


Dois homens ainda sem identificação morreram em troca de tiros com uma guarnição do Pelotão de Cavalaria, sob o comando do tenente Sardinha. O auto de resistência (morte em confronto com a polícia) ocorreu no povoado Mantiba, distrito Matinha. 
 
De acordo com o tenente Sardinha, a guarnição estava realizando rondas pela localidade quando avistou dois homens em atitude suspeita em um veículo Gol preto. Ao perceberem a presença da polícia, a dupla fugiu, batendo, em seguida, em uma cerca. Os suspeitos, então, correram para o matagal deflagrando tiros contra a polícia. O tenente informou ainda que enquanto ocorria a troca de tiros outros dois suspeitos chegaram por trás da viatura em uma motocicleta e também atiraram contra os pms. "A guarnição se protegeu, houve o revide e os elementos foram atingidos", contou.

Agrovila

Lucas Santana Lopes, 19 anos, foi assassinado com vários tiros, na Rua A, na Agrovila, bairro Mangabeira. Cerca de dez homens em dois carros efetuaram os disparos e além de Lucas, cinco pessoas foram baleadas. 

Eucaliptos
 
João Paulo Lapa de Oliveira  foi assassinado na Rua Potiguá, no bairro Eucaliptos. Quatro homens em um veículo não identificado efetuaram os disparos.
 

Distrito Maria Quitéria
 
Joildo Mendonça Novais, 36 anos, que residia na Rua Cruzeiro, no distrito Maria Quitéria, foi assassinado por volta das 15h, na rua onde morava.  Segundo a polícia, dois homens em uma moto atiraram na vítima e fugiram.
 
Distrito Governador João Durval (Ipuaçú)
 
Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na Fazenda Galhardo, por volta das 14h. Os tiros atingiram rosto e braço esquerdo da vítima. Não há informações sobre os autores dos tiros.

 
Jardim Acácia
 
Leandro Pinto Barros, 27 anos,  foi morto a tiros na Rua Belo Horizonte, no bairro Jardim Acácia.  Ele morava na Rua Paraíso, no bairro Gabriela. 
 
Liberdade
 
Um homem ainda não identificado foi executado com vários tiros na Rua El Salvador,  no bairro Liberdade. 

 
Com informações dos repórteres Aldo Matos, Ed Santos e Ney Silva do Acorda Cidade.

CAMAMU: POLÍCIAL MILITAR DO MUNICÍPIO DE VALENÇA MORRE EM ACIDENTE COM VIATURA



Na tarde desta quarta-feira (16/04) ocorreu um acidente automobilístico em Travessão - Camamu, envolvendo uma viatura da Polícia Militar do referido município.
Segundo informações, os PM's Roberto Alcantara e outro ainda de dados não divulgados, estavam em diligência após denuncia anônima sobre um roubo de uma motocicleta em Camamu, quando capotou na estrada de Travessão. O PM Roberto Alcantara, que residia em Valença, morreu na hora; já o outro PM se encontra hospitalizado.
O sepultado acontecerá nesta quinta (17) às 10hs, saindo o férito da Associação Atlética, onde o corpo está sendo velado
A família da 33ª CIPM e do ECC - Encontro de Casais com Cristo da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus estão de luto, perde um dos seus filhos querido.
Fonte: Nas Malhas da Lei

ULTIMAS HORAS MARCADAS COM VIOLÊNCIA NA BAHIA: É A GREVE DA PM



Em Feira de Santana, as últimas horas foram marcadas com violência. Vários assassinatos, já que a cidade está sem policiamento, com a greve da Policia Militar.





Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL