sábado, 12 de abril de 2014

Jovem baleado invade residência e morre em Feira de Santana

Segundo informações de populares, foram disparados quatro tiros contra ele, sendo que um o atingiu na nuca saindo pela garganta
O estudante Marcus Vinicius Pereira de Souza, de 17 anos, que residia na Rua Teófilo Otoni, no bairro São João, em Feira de Santana, foi assassinado por volta das 14h deste sábado (12), após ser baleado por um homem de bicicleta quando passava próximo a umcampo de futebol.
Foto:Reprodução/AcordaCidade
Foto:Reprodução/AcordaCidade
Segundo informações de populares, foram disparados quatro tiros contra ele, sendo que um o atingiu na nuca saindo pela garganta. Após ser baleado, o jovem saiu correndo pela Rua dos Incas em busca de socorro. Ele entrou na garagem de uma residência que estava com o portão aberto, e morreu momentos depois.
O mecânico Roberto Aldy Pereira Costa, que é tio da vítima, disse que chegou a ouvir os tiros, mas não sabia que a vítima era o sobrinho dele. Ele contou que várias pessoas saíram correndo e fecharam as casas. “Eu escutei na faixa de uns quatro tiros e as pessoas começaram a correr e entrar nas residências”, disse. Ele não confirmou se o sobrinho era usuário de drogas.
Foto:Reprodução/AcordaCidade
Foto:Reprodução/AcordaCidade
O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado José Carlos das Neves, que está de plantão SILC (Serviço de Investigação de Local de Crime) da Delegacia de Homicídios. Ele informou que tomou conhecimento de que a pessoa que disparou os tiros contra Marcus Vinicius também é usuário de drogas. “O pessoal da casa onde o jovem caiu e morreu informou a ele que tinha acabado de almoçar e que o portão estava aberto. Ele entrou e caiu, deixando todos assustados”, afirmou.
Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e fizeram a remoção do corpo.

Três homens são encontrados mortos em São Cristóvão na tarde deste sábado (12)

Dois homens foram encontrados mortos com sinais de ferimentos por disparos de arma de fogo, em um porta malas de um veículo Corsa Classic, de cor prata, em frente à localidade de Iolanda Pires em São Cristóvão, na tarde deste sábado (12). Próximo ao local, em frente o Salvador Norte Shopping um homem, não identificado, foi assassinado a tiros. De acordo com informações da polícia os três são do bairro de Cosme de Faria.
 
Policiais militares estão nas localidades e equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), trabalham nos locais em busca de pista dos autores dos homicídios.
 
Com informações do repórter do Marcelo Castro do Se Liga Bocão da Record Bahia.
 
Fotos: Marcelo Castro

BONFIM: CAMPANHA CONTRA GRIPE COMEÇA DIA 22 EM BONFIM


A Secretaria de Saúde através da Coordenação de Imunização do município informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, nesse ano, será realizada entre os dias 22 de abril a 09 de maio, tendo DIA “D” contra a GRIPE 26/04/2014.

Poderão receber as doses: idosos acima de 60 anos, *doentes crônicos (com comprovação), gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias , profissionais da saúde, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Estaremos realizando uma Capacitação para os profissionais de saúde do município de Senhor do Bonfim, no próximo dia 16 de abril do corrente ano, das 8 as 12 h, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.
Ressalvo que no dia Nacional todas as Unidades de Saúde do município com salas de vacinação e postos volantes estarão funcionando e oferecerão a vacina contra a gripe para o público alvo contemplado, no horário das 8h00 às 17h00, ininterruptamente. E durante o período da campanha também estaremos realizando a vacinação em Roteiros na Zona Rural do município. Em breve estaremos encaminhando programação geral da campanha.


Atenciosamente
Rosane Belém e Silva
Coordenadora Municipal de Imunização

Homem é executado a tiros em Queimadas


Antônio Araújo Oliveira, conhecido por Júnior Palito, foi executado a tiros no final da manhã deste sábado (12) na cidade de Queimadas.

Júnior Palito estava em sua residência na Rua da Palha quando foi surpreendido por dois homens encapuzados que desceram de uma moto, invadiram sua casa e efetuaram vários disparos.

O rapaz que segundo informações tinha envolvimento com o tráfico, chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, os autores do homicídio fugiram sem deixar pistas.

De acordo com dados colhidos recentemente pelo Portal, Queimadas se transformou em uma das cidades mais violentas do interior da Bahia, para se ter ideia da dimensão que a violência no município tomou, existem quase 100 casos de homicídios para serem julgados no fórum local, todos cometidos antes de 2009, dessa data até hoje não se tem dados oficiais, porém tudo leva a crer que os índices são assustadores.

Por: Portaldenoticias.net

OPERAÇÃO DIVISA SEGURA ENTRE POLÍCIA MILITAR DA BAHIA E PERNAMBUCO.



No dia 10/04/2014 às 10h00min a 45ª CIPM-Curaçá, juntamente com a 7ª CIPM - Santa Maria da Boa Vista-PE, deram inicio a Operação Divisa Segura. 

Essa operação tem a finalidade de efetuar abordagens a veículos e pessoas,com intuito de prevenir e combater crimes contra a vida na região e também crimes patrimoniais, especialmente contra instituições bancárias na região em que as duas CIPMs atuam na divisa entre os estados do nordeste.

No trecho que compreende a área de atuação das CIPMs foram abordados 33 veículos (7 carros de passeio, 23 motos, 2 coletivos e 1 carreta) e 68 pessoas.

A operação contou com a participação de 18 policiais militares da PMBA e PMPE, com 4 viaturas, e atende a programação do comando conjunto do CPRN e CPS2. 

A operação foi iniciada às 10h00min às encerrada às 16h00min.


Ascom 45ª CIPM

Homem sofre queda de moto no município de Mirangaba




 Givanilton Roque dos Santos, 24 anos, deu entrada na emergência por volta das 0:30h da madrugada deste sábado, 12, vítima de queda de moto.

Givanilton reside na comunidade de Pereira de  e acabou sofrendo queda de moto no povoado de Coqueiros, também no município de Mirangaba.

 O vitimado segue no atendimento sob cuidados do Dr Everson Mat, com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na cabeça.

 Acompanhamos uma conversa ao telefone entre o Dr Everson Mat e o médico da cidade de Mirangaba, que não enviou nenhum documento de encaminhamento do Givanilton. Dr Everson foi bastante duro com o colega ao telefone.

Fonte: Augusto Urgente!

Crueldade – Homem assalta residência e estupra mulher na frente do marido em Cansanção



sd
Um assalto seguido de estupro que aconteceu na região do povoado de Alto Lindo chocou a população de Cansanção.
Um homem armado invadiu uma residência e logo após roubar o dinheiro e vários itens pessoais de uma família, tentou violentar uma criança, desesperada a mãe pediu para que o marginal deixasse a filha e a levasse no lugar, o homem então soltou a menina e começou a abusar da mulher ainda na frente do marido da vítima, em seguida a levou para um matagal onde consolidou o estupro.
Desesperado, o esposo acionou os vizinhos que chamaram a polícia, porém o marginal conseguiu escapar ileso e não se tem pistas do seu paradeiro. A vítima foi conduzida até Juazeiro onde fez exame de corpo de delito, em seguida passou por outros exames médicos para saber se contraiu alguma doença e também deverá passar por um acompanhamento psicológico.

Tenente da PM é preso após matar 1 e ferir 3 em shopping no interior da Bahia

crime_alagoinhas

Um tenente da Polícia Militar da Bahia, lotado no Batalhão do bairro de Pernambués, em Salvador, foi preso na madrugada deste sábado (12), sob a suspeita de ter disparado diversos tiros no restaurante de um shopping, no município de Alagoinhas, localizado a 110 quilômetros da capital baiana, causando a morte de um homem e deixando outras três pessoas feridas.
Atingido por seis tiros, Hebert Menezes de Amorim Neto, de 33 anos, morreu na hora.
As informações são do delegado substituto da 2ª Coordenadoria de Polícia Interior (Coorpin/Alagoinhas), Glauco Suzart. Segundo ele, a partir dos relatos de testemunhas, a polícia soube que o tenente chegou à mesa de um grupo de amigos, que estava comemorando o aniversário de uma criança, e pegou um pedaço de carne sem autorização. A festa estava sendo realizada em um restaurante do Laguna Shopping.
Conforme diz o delegado, um rapaz que estava na mesa questionou a ação do policial, que não estava fardado, quando foi surpreendido pelo PM que disparou cerca de seis tiros.
Ainda segundo a polícia, pessoas do restaurante tentaram conter o agente, que continuou atirando acabou acertando outras três pessoas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O tenente foi preso em flagrante, por volta das 3h, e encaminhado para a delegacia do município. Segundo o delegado Glauco Suzart, o suspeito, que apresentava sinais de embriagez, narrou em depoimento que teria se defendido de três homens armados, que estavam na mesa comemorando o aniversário.
Confrontado com os depoimentos das testetemunhas, o delegado contou que não há informação sobre outras pessoas armadas no local. Suzart informa que o agente foi preso em flagrante e será indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Procurada pelo G1, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou a ocorrência do crime e informou que o tenente está sendo encminhado, no inicio da tarde deste sábado (12), para a Corregedoria da PM, em Salvador, e em seguida deve ficar à disposição da Justiça no Batalhão de Choque. A assessoria do comando ressaltou que a transferência do tenente foi feita por medida de segurança.
Fonte: G1/BA (Foto: Reprodução / TV Bahia)

Colisão frontal entre caminhão e um veículo de passeio deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida na BA

aci1

Uma colisão frontal entre um caminhão e um veículo de passeio deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida no início da manhã deste sábado (12), no km 262 da BR-101, no município de Santo Antônio de Jesus, a  185 quilômetros de Salvador, conforme  a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o órgão de fiscalização, o acidente ocorreu por volta das 5 horas. Com a batida, segundo registros da polícia, o veículo de passeio caiu de uma ribanceira de quase três metros de altura. A vítima morreu na hora e foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus (DPT), segundo a PRF.
Ainda segundo a polícia, um outro ocupante do carro de passeio saiu gravemente ferido após a colisão, sendo encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). Procurada pelo G1, a unidade não confirmou a entrada da vítima.
Segundo a PRF, após o encaminhamento das vítimas para o HRSAJ e DPT, as unidades retornaram ao local do acidente, pois o caminhão carregado de farinha corria o risco de ceder e também cair da ribanceira.
O condutor do caminhão envolvido no acidente ainda não foi encontrado pela polícia, segundo a PRF. As causas da colisão ainda estão sendo investigadas pela polícia.
As informações são do G1/Foto: Marcus Augusto – Voz da Bahia

Pânico em shopping de Alagoinhas: tenente mata homem e fere três em festa



Pânico e terror tomaram conta de um evento que estava sendo realizado durante a madrugada deste sábado (12), no shopping Laguna em Alagoinhas. De acordo com as informações colhidas pela equipe de reportagem do Alta Pressão, um grupo de amigos estavam em uma mesa apreciando o evento e se divertindo no momento em que o Tenente da PM, Marcelo Andrade de Souza, 29 anos, chegou e pegou um pedaço de carne que estava em um prato da mesa deste amigos e comeu. Em seguida, a vítima identificado como Hebert Menezes de Amorim Neto, 33 anos, levantou para tirar satisfações do porque ele teria feito isso. Foi quando o PM sacou uma pistola 380 e efetuou cerca de cinco disparos, acertando o rosto do jovem e outras partes do corpo.
 
 
Hebert Menezes morreu na hora. Amigos da vítima entraram em luta corporal com Marcelo para tentar tomar sua arma, o mesmo continuou atirando em direção da multidão, baleando outras três pessoas. No momento do pânico os seguranças do evento chegaram e detiveram o tenente. 
 
As três pessoas baleadas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas até o hospital regional Dantas Bião. No momento em que a viatura 0477 da Polícia Militar chegou no laguna, o homem se identificou como tenente da PM. Ele foi conduzido até a delegacia, onde prestou depoimento. Após fazer o exame de corpo de delito o tenente será encaminhado para o batalhão de choque em Salvador.
 
 
O corpo do jovem foi removido por volta das 6h30 para o IML local. Hebert Menezes era conhecido como Neto e residia no bairro de Alagoinhas velha. Familiares da vítima estão em frente da 2ª coorpin e clamam por justiça.

Fotos e fonte: site Alta Pressão

UMA CRIANÇA MORRE E OUTROS 4 PASSAGEIROS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE NA BR-101,



O acidente ocorreu por volta das 13h30 desta quinta-feira, 10 de abril, na altura do km 898 da BR-101, na reta de Rancho Alegre, território de Caravelas.
O carro Siena de cor preta com placa HIU 1759 vinha de Belo Horizonte com destino a Porto Seguro quando saiu da pista, capotou e caiu em uma ribanceira.
Cinco pessoas viajam no Siena, um casal e três crianças. Uma garota de 13 anos foi arremessada para fora do carro e morreu no local. Os demais passageiros foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Municipal; as crianças estão em estado grave.
De acordo com o motorista que estava consciente durante o socorro, ele bateu em um buraco e perdeu o controle da direção. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e acompanhou o trabalho pericial do Departamento de Polícia Técnica.

Em meio à confusão após desocupação de terreno da Oi, mulher salta de carro armada para conter grupo que saía do Jacarezinho




Uma cena chamou a atenção de quem passava pela Avenida Leopoldo Bulhões, na altura da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira, logo após o tumulto em que se transformou a desocupação de um terreno da Oi no Engenho Novo, também na Zona Norte. 

Depois de passar por um trecho da via onde havia um ônibus em chamas, uma loira saltou de um carro, arma em punho, para conter um grupo que saía da comunidade. Ela se identificou como policial e impediu, sozinha, que os jovens seguissem caminho, pois suspeitava que fossem realizar depredações - um deles tinha uma pedras nas mãos.

Segundo a Polícia Militar, a loira é a major Fabiana Silva, subcomandante do 22º BPM (Maré). Em nota, a assessoria da corporação informou que "ela estava a caminho do serviço e se deparou com um grupo suspeito que iria incendiar um ônibus. Ela desceu da viatura e impediu a ação. Eles fugiram em direção a Comunidade do Arará, em Manguinhos."
A confusão durante a reintegração de posse teve sete feridos - entre eles duas crianças, de seis meses e 9 anos -, segundo informou o Corpo de Bombeiros. As duas crianças inalaram fumaça e foram liberadas no local, assim como Zeneide S. de Moura, de 27 anos. Para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo foram levados Leonardo Chagas, de 32 anos, Marlon dos S. Monteiro, de 19 , e Denilson L. Silva, de 21. Já um menor de 13 anos foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Segundo a Polícia Militar, cinco policiais foram feridos a pedradas e seguiram para o Salgado Filho.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes realizaram combate a focos de incêndio em quatro ônibus, um carro (uma viatura da PM) e dois caminhões nos arredores da localidade, além das chamas que atingiram um dos prédios invadido.

Fonte: Extra

GUINNESS: "A Morte esqueceu-se de mim", diz indiano de 179 anos

Um sapateiro reformado da Índia alega ter nascido em Janeiro de 1835, o que faz de Mahashta Mûrasi não só o ser humano mais velho do mundo, mas também o homem que mais anos viveu na História, de acordo com o Guinness World Records

As autoridades indianas avançaram que o homem nasceu numa casa em Bangalore no dia 6 de Janeiro de 1835. A partir de 1903 passou a viver em Varanasi. 

Trabalhou nessa cidade até 1957, altura em que se reformou... aos 122 anos. 

Estou vivo há tanto tempo que os meus bisnetos já morreram há anos, explicou Mûrasi. De algum modo, a Morte esqueceu-se de mim. E agora já não tenho esperança. Ao olhar para as estatísticas, ninguém morre com mais de 150 anos, muito menos com mais de 170. Neste ponto acho que sou imortal ou algo assim», considerou, citado pela imprensa internacional.

Segundo o WorldNewsDailyReport.com, todos os documentos de identificação do homem confirmam a sua versão, mas até ao momento, nenhum exame médico confirmou a veracidade da sua alegação. O último profissional de saúde que Mûrasi visitou morreu em 1971, de modo que são escassas as informações sobre o seu historial médico.

Idosa de Cansanção é vítima de tentativa de golpe do “falso sequestro”



DSCF1238
Uma idosa de 65 anos, moradora do povoado de Aroeira em Cansanção, viveu momentos de tensão na manhã desta sexta-feira (11).
A aposentada Maria do Carmo Souza, recebeu uma ligação no início da manhã em seu telefone celular de um número restrito. A interlocutora se identificou como sua filha Valdirene Félix de Souza (foto), 37 anos, disse que estava sendo sequestrada e que os sequestradores estavam exigindo um resgate de R$ 1 mil. Desesperada a aposentada correu para o banco para sacar o dinheiro e depositar em uma das contas da Caixa Econômica Federal passadas pelos falsos sequestradores, antes que o depósito fosse realizado um parente da dona Maria resolveu acionar a Polícia Militar que foi até o banco e impediu a realização do depósito, em seguida os policiais colocaram a idosa na viatura e foram até a casa de sua filha, ao chegarem encontraram a mesma em casa tranquilamente realizando suas atividades de rotina.
Ambas foram até a delegacia de polícia onde registraram o Boletim de Ocorrência, após o susto, a aposentada que já havia sacado a quantia de R$ 1 mil para dar aos golpistas colocou o dinheiro de volta em sua conta. Os titulares das contas (Conta 01:Agência-0185, Operação-013, Conta 27.888-8 em nome de Andreia e Conta 02:Agência-0177, Operação-013, Conta 19.543-5 em nome de Daniele) passadas pelos falsos sequestradores para receber o dinheiro do resgate ainda não foram identificados.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL