sexta-feira, 11 de abril de 2014

Casal de estelionatários emitia cartões em nome de empresários em Feira de Santana, Senhor do Bonfim e Juazeiro


Dezenas de cartões de crédito, com limites entre R$ 50 mil e R$ 100 mil, foram apreendidos na terça-feira (11), com o casal de estelionatários Líndson Cardoso Lins, 34 anos, e Priscila dos Santos Moreno, 30, no bairro do Tomba, em Feira de Santana, por investigadores do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME) da Polícia Civil.

Segundo o delegado Charles Leão, coordenador do grupo, a dupla utilizou dados de empresários e executivos para emitir cartões de crédito, utilizados posteriormente em compras pela internet e em estabelecimentos comerciais de Feira, Senhor do Bonfim e Juazeiro. “Entre as vítimas estão profissionais de empresas do ramo alimentício, companhias aéreas, varejo e agronegócios”, explicou o delegado.

Para obter dados de terceiros, Líndson criou a empresa Lindson Cardoso Lins Ayala Eletrons (CNPJ 19.197.531/0001-44), habilitando-se a acessar o banco de dados de instituições de regulação de crédito. Pesquisava nomes de pessoas com poderio financeiro na internet e em revistas, descobrindo, em seguida, dados das vítimas, como números de documentos pessoais, endereços e filiação.

CARTÃO ADICIONAL 

De posse dessas informações, solicitava cartões de crédito em nome das vítimas e no seu, como adicional, para ser entregue no endereço onde residia, no Tomba. O crédito era utilizado para comprar, principalmente, eletroeletrônicos e celulares, pela facilidade de revenda desses produtos.

Segundo Charles Leão, uma denúncia encaminhada aquela unidade, informando que o casal recebia dezenas de cartões de crédito por semana em casa, deflagrou a investigação. No momento da prisão, Priscila acabara de receber dois envelopes, contendo cartões em nome de terceiros. Na casa deles, estavam ainda fichas de consultas de dados cadastrais e anotações com números de documentos de vítimas.

O casal, com passagens anteriores pela polícia também por prática de golpes, vai responder por estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documentos. A polícia acredita que Priscila e Líndson – já encaminhados ao sistema prisional – lesaram mais de 100 vítimas nos últimos meses.

CRIMES ELETRÔNICOS 

Criado pela Polícia Civil, em 2012, o Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônicos (GME) dá suporte às outras unidades policiais nas investigações de crimes praticados mediante o uso de ferramentas tecnológicas, como a internet. O grupo foi instalado previamente para conhecer a demanda de ocorrências relacionadas a este tipo de crime, além de subsidiar a implantação da futura unidade policial.

O GME também reúne informações num banco de dados, onde o cruzamento de informações permite à polícia traçar perfis e modus operandi de organizações criminosas, que se utilizam dessas tecnologias para práticas ilícitas. A unidade também orienta os delegados acerca dos conceitos de internet, facilitando a obtenção de dados que vão auxiliar nas investigações.

Ascom PC

POLÍCIA CIVIL REALIZA GRANDE OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS E COMERCIALIZAÇÃO DE ARMAS EM JUAZEIRO


Operação da Policia Civil de juazeiro 17° Coorpin-SI, sob o comando do coordenador Fábio Antônio Cândido Araujo Conceição, no combate e repressão ao tráfico e comercialização de armas nos bairros Alto da Aliança e Tabuleiro resultou na prisão de quinze pessoas acusadas de participação no tráfico e posse de armas de fogo.

A operação aconteceu nas primeiras horas da manha desta quinta-feira dia 10, tendo a participação das delegacias de Furtos e Roubos de Juazeiro, DHPP, DEAM, delegacias integrantes da 17° COORPIN, CATI DEPIN, 1°COORPIN Feira de Santana, 18°COORPIN Senhor do Bonfim, 16°COORPIN Jacobina, 19° COORPIN Paulo Afonso e DENARC de Salvador.

Foi dado cumprimento a quinze mandados de prisão e busca e apreensão, sendo presas quinze pessoas e apreendidos 12 armas de fogo, pistolas, revolveres, shot gun de repetição cal.12, espingardas de vários calibres e munições. Foram conduzidas as pessoas de Marcos Alves dos Santos, Janio Marcos da Silva, Nathália Catiane Freire dos Santos, Carlos André Ferreira dos Santos, Marcelo José Barroso Alves, Edinalva Souza Matos, Gleidson Medrado de Lima, Jailton Barbosa da Cunha, Geeneclei da Silva Maia, José Wilson da Silva Vulgo (Nino da Caixa), Raimundo Carvalho Souza, Elisângela Clara da Silva, Thiago Bezerra, Rogério Rodrigues e José Elder da Silva.

Os imputados, depois de ouvidos foram encaminhados para o presídio de Juazeiro.

Ascom 17ª COORPIN

BAHIA: NOTA CONJUNTA SOBRE A RESPOSTA DO GOVERNO ACERCA DAS PROPOSTAS DE MODERNIZAÇÃO DA PMBA


Após a apresentação das propostas feitas pelo Governo do Estado da Bahia acerca do projeto de Modernização e Restruturação da Polícia Militar da Bahia na noite desta quinta-feira, 10, as entidades representativas dos policiais militares baianos e parlamentares representantes da Segurança Pública, vêm a público fazer os seguintes esclarecimentos:

PONTOS NEGATIVOS:

1. Infelizmente o governo não apresentou a proposta sobre remuneração;
2. A lei continua sendo desrespeitada em relação aos policiais e bombeiros militares inativos e viúvas, no que se refere a paridade salarial entre ativa e reserva;
3. O art. 47 da Constituição Estadual que estabelece isonomia entre as carreiras do sistema de Segurança Pública não está sendo respeitado;
4. As vagas criadas para dar fluidez à carreira dos oficiais e praças não são suficientes para atingir os objetivos propostos pelas associações;
5. Aumento do interstício do posto de Ten de 04(quatro) para 05(cinco) anos;
6. Quadro Especial de Oficial (atual QOAPM), para Sgt e ST da forma proposta, não atende aos anseios da tropa;
7. Suspensão por até 90(noventa) dias. (É muito tempo para deixar um trabalhador sem salário).

PONTOS POSITIVOS:

1. Independência e emancipação do Corpo de Bombeiros;
2. Reserva remunerada aos 25 anos para as militares estaduais e policiais civis, (não ficou explicitado se contará o “posto imediato” e a contagem em dobro da licença premio não gozada);
3. Fim do curso de formação de cabo;
4. Fim da penalidade de cerceamento da liberdade.

Desta forma, como o governo apresentou apenas um resumo das propostas e comprometeu-se apresentá-las detalhadamente nesta sexta-feira, 11, às 10h, ressaltamos que iremos aguardar o término das explanações para fazermos uma análise mais aprofundada a qual será divulgada imediatamente.

Por fim, destacamos que a modernização debatida e apresentada pelas associações durante o GT-PMBA, não foram atendidas.

Salvador, 10 de abril de 2014.
ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.
PARLAMENTARES REPRESENTANTES DA SEGURANÇA PÚBLICA.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Após acidente, caminhoneiro morre e pessoas saqueiam carga do veículo

Durante o ataque, população não respeitou nem a morte do motorista
Como é de costume em situações assim, moradores que ficam às margens da BR 101, na região sul do estado, atacaram um caminhão que tombou na entrada do município de Ubaitaba, a 450 Km de Salvador.
Eles saquearam a carga, que incluía feijão e açúcar, em poucos minutos. O mais surpreendente era a situação em que agiram, sem respeitar uma morte existente no local do acidente.
Mesmo com a morte do motorista, cerca de 50 pessoas saquearam a carga.
Mesmo com a morte do motorista, cerca de 50 pessoas saquearam a carga.
Fotos: Ubaitabaurgente
O motorista, Adenilson Oliveira Souza, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, após ocaminhão que conduzia tombar ao sair da BR 330 para pegar a 101.
Caminhão tombou após sair de uma BR para outra. Uma pessoa ficou ferida.
Caminhão tombou após sair de uma BR para outra. Uma pessoa ficou ferida.
O caminhão de recolhido ao pátio da Polícia Rodoviária Federal em Itabuna e o corpo de Adenilson encaminhado ao IML de Ilhéus. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.

Após ser dada como morta, mulher acorda e denuncia autora

Edilene ficou desfigurada após ser sequestrada e espancada por ao menos quatro horas pela ex de seu namorado. Moradora da região metropolitana de São Paulo, ela chegou a ser levada para uma pequena cidade na divisa com Minas Gerais e jogada em um matagal. A ex pensava que ela estivesse morta. Mas Edilene sobreviveu. Estava apenas desmaiada. Acordou na manhã seguinte e seguiu uma trilha até pedir ajuda a moradores de chácaras da região.
 
 
A polícia ouviu o relato da moça e foi à Grande São Paulo localizar a ex. Fátima, a acusada, levou um susto ao saber, pela polícia, que Edilene estava viva. Ela e outros três parentes que a ajudaram foram presos.
 
Fonte: R7

Leitora adverte sobre vazamento de fotos 


de jovens no whatsapp em Bonfim

Dois_estudantes_foram_flagrados_pelas_c_meras_de_seguran_a_fazendo_sexo_na_Universidade_de_Exeter
Este assunto é de interesse público, pois as moças estão sendo vitimas de pessoas inescrupulosas em Bonfim. Acredito que depois desta publicação estes sujeitos não terão mais vitimas!!
Meninas ATENÇÃO COM O AMOR CEGO! Vazaram fotos intimas de muitas moças de senhor do bonfim no whatsapp

Um grupo de pessoas sem caráter, inescrupulosas, que saem e sairam com algumas moças solteiras, noivas e até casadas de bonfim, enquanto tinham suas intimidades tiravam fotos sem que as mesmas percebessem, e estas fotos foram para vários celulares através do whatsapp e é o que mais rola desde ontem nos colégios e bares da cidade.
Prestem atenção pois o seu príncipe pode parecer um sapo!
este e-mail eu fiz pra poder denunciar!
sou vitima tenho 19 anos, não posso me identificar.
OBS. A PARTE EM QUE FALA DE MÉDICO RECÉM FORMADO ENVOLVIDO NO EPSÓDIO,FOI RETIRADA DA NOTA,POIS GENERALIZA A CATÉGORIA E CRIA UM MAL ESTAR E DÚVIDAS ENTRE OS PROFISSIONAIS.O CORPO CLÍNICO ESTAR A DISPOSIÇÃO PARA APURAR QUALQUER DENÚCIA ENVOLVEDO PROFISSIONAIS DO HR.

CRECHE DO TERROR: Crianças são espancadas e sofrem maus tratos em creche; vídeo denuncia

Vídeo publicado no Facebook registra momento de terror para crianças
creche-terror
As redes sociais cada vez mais têm servido para denunciar atos criminosos, que, sem divulgação, continuam acontecendo por muito tempo. Alguns desses atos são cometidos diariamente por funcionários de uma creche.
Um vídeo publicado no Facebook não cede muitos detalhes de onde a ação aconteceu ou quando foram flagradas as ações, mas mostra cenas de terror, violência e covardia contra crianças indefesas.
Nas imagens, é possível ver funcionárias de uma creche espancando crianças enquanto as mesmas comem. Elas puxam o cabelo dos garotos, batem em suas cabeças e chegam a forçar que as crianças comam, tudo isso com violência extrema.

Corpos de irmãos são encontrados com sinais de tortura na BR-116

Vítimas apresentavam marcas de disparos dearma de fogo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 9h10, dois corpos foram encontrados com sinais de tortura ao lado da BR-116, próximo a localidade de Bandeira em Araci. Os dois irmãos, identificados como Marcone e José Edmilson, naturais de Araci (BA), apresentavam marcas de disparos de arma de fogo e sinais de tortura.
Os corpos foram encontrados depois que pessoas passaram pelo local e avisaram a polícia. As vítimas estavam em Euclides da Cunha quando foram sequestrados e trazido até o local onde foram assassinados. Os corpos foram encaminhados ao DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Feira de Santana para a realização do exame cadavérico.
Marcone tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e arrombamentos. Um vizinho dos irmãos disse ao site A Voz do Campo que Marcone estava morando a alguns meses em Euclides da Cunha e José Edmilson morava com sua mãe no bairro das Casinhas em Araci.

Técnico chama bandeirinha de 'gostosa' após expulsão no Catarinense, diz súmula



Instantes após ser expulso pelo árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra, no último sábado, no empate com a Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense, o técnico Celso Teixeira, do Juventus, chamou a auxiliar Maira Americano Labes de ‘gostosa', segundo revela a súmula da partida.

Bezerra, responsável pela exclusão do treinador, aos 16 minutos do segundo tempo, relatou que Teixeira se dirigiu a sua assistente e disse as seguintes palavras: ‘Vou sair, sua gostosa'. Depois, ainda precisou ser retirado de campo pela Polícia Militar, já que seguiu insatisfeito. 
Ainda segundo a súmula, nos vestiários, Teixeira seguiu descontrolado e quebrou alguns vidros. De lá o treinador ainda viu seu substituto, o preparador físico José Bernardino Neto, também ser expulso. "P.., só contra nós, p... que pariu", teria dito o membro da comissão técnico do Juventus.

A igualdade em 1 a 1 manteve o Juventus na lanterna do Campeonato Catarinense, precisando de uma combinação de resultados para se livrar do rebaixamento na última rodada. O time precisa vencer seu compromisso, contra o Brusque, e ainda torcer por um tropeço do Atlético Ibitirama. 
MSN

HOMEM NATURAL DE CAPIM GROSSO TEM CARRO TOMADO DE ASSALTO EM AMÉLIA RODRIGUES



O internauta capimgrossense Fernando Novais publicou na rede social, que tomaram de assalto seu veículo uma Caminhonete Fronthier Placa FAR-5069, licença de São Paulo-SP.
O fato ocorreu nesta quinta-feira (10), por volta das 16h30minh, em uma Lanchonete de um Posto de Combustível, localizado na BR 324, no município de Amélia Rodrigues, os assaltantes fugiram em direção a Feira de Santana.
Quem souber qualquer noticia do paradeiro do veículo será bem gratificado, faça contato pelo telefone: (074)9975-3695 / 8140-4689.
Da redação do Jorgequixabeira com informações da vítima.

Homem sofre tentativa de homicídio no Bairro Jacobina IV


Às 13:50h desta quarta, 10, Joelton José Leite Bucão, 30 anos, deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho vítima de disparos de arma de fogo no Bairro Jacobina IV.

Joelton que reside no Bairro onde foi alvejado chegou ao hospital com um mototáxi. Segundo informações o vitimado foi atingido por três disparos de revólver sendo: Mão, costa e queixo. A Polícia Militar está acompanhando o caso.
Fonte: Augusto Urgente!

SUSPEITO DE COMETER HOMICÍDIO É ENCONTRADO DEGOLADO EM GLÓRIA- CENA FORTE



Um homem apenas identificado como Augusto, principal suspeito de ter matado um jovem no Povoado Olhos D’água dos Coelhos, zona rural do município de Glória, foi encontrado alvejado com tiros e degolado nesta quarta-feira (09).
Entenda o caso:
Na noite da última terça-feira (08),por volta das 20h10min, o jovem Valmir Conceição, 26 anos, morador do Povoado Olhos D’água dos Coelhos estaria conversando com alguns amigos, quando foi surpreendido com a chegada do acusado, que estava armado com uma faca e desferiu um golpe em seu abdômen.
Valmir não resistiu ao grave ferimento e morreu ainda no local. O Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e conduziu o corpo para o IML de Paulo Afonso.
Após o crime, Augusto que também morava na localidade fugiu tomando destino ignorado, mas para a surpresa de todos, o corpo dele foi localizado em meio do matagal com marcas de tiros e um corte no pescoço nas proximidades do Povoado Baixa das Pedras.
Uma guarnição da polícia esteve no local, mas nenhum suspeito foi encontrado. O corpo de Augusto também  foi encaminhado para o IML da cidade de Paulo Afonso.
Este é o 3º homicídio registrado em 2014 na cidade de Glória- BA.

IBOTIRAMA: PADRASTO QUE COLOCOU 31 AGULHAS EM ENTEADO É TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO

No início da tarde desta quinta-feira (10), o homem acusado de colocar 31 agulhas no enteado, em Ibotirama, oeste da Bahia, que foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio triplamente qualificado, foi transferido para o presídio na Mata Escura por policiais civis da 24ª Coorpin. No local, Roberto Carlos Magalhães irá cumprir o restante da pena que lhe foi imposta.

O caso foi descoberto em dezembro de 2009, quando a criança fez um exame de raio-x para descobrir a origem de dores misteriosas. As imagens da radiografia mostraram os objetos metálicos no tórax, no abdômen, no pescoço e até nas pernas.

O menino tinha dois anos e oito meses quando foi alvo da ação. A criança foi socorrida para o Hospital de Barreiras e transferida para o Hospital Ana Nery, em Salvador, onde foram retiradas 22 das 31 agulhas. Duas estavam no coração e mais duas no pulmão. A alta médica foi autorizada após mais de um mês internado. Ao total, foram três cirurgias.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por motivo fútil e usando meio cruel. A intenção era se vingar da mãe da vítima, por causa das brigas com o padrasto, disse, na época, a Promotoria.
Fonte: BOCÃO NEWS

Governo apresentará plano de modernização da PM nesta sexta


O governador Jaques Wagner, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, irão anunciar os detalhes do Plano de Modernização da PM, nesta sexta-feira (11), às 9h, na sede da Governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. A proposta foi elaborada por um grupo de trabalho, a fim de promover reforma administrativa através da reforma da Leide Organização Básica e do Estatuto da PM.

Jacobina : Moradores da Canavieira e Itapicuru bloqueiam estrada em protesto contra a Yamana Gold


Desde as 15:h desta quinta-feira, moradores dos povoados Canavieira, Itapicuru e Jaboticaba bloquearam a estrada que dá acesso à Fazenda Itapicuru, sede da Yamana Gold, exigindo empregos e qualificação profissional. Como a qualidade de vida deles é péssima devido à poluição causada pela sílica, querem que a Yamana Gold JMC compre as suas casas para que possam parar de sofrer diante do impacto ambiental.
Alguns afirmam que estão com crianças doentes devido à poeira química que é provocada pela ação da multinacional. Eles dizem que a empresa se mantém intransigente em relação aos nativos e só querem mesmo levar o ouro de Jacobina. "O nosso garimpo foi barrado pela empresa na Justiça, nós temos vocação para a mineração e eles não contratam a gente", disse um morador, acrescentando: "Eles deveriam dar prioridade para os que moram na comunidade." "A verdade é que a empresa não quer chegar a um acordo", disse uma moradora. Texto: Corino Urgente / Foto: Augusto Jacobina

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA

Decreto 050/2014: Nomeação de Secretária de Saúde


O prefeito de Senhor do Bonfim, no uso de suas atribuições legais, amparado no inciso V, do Artigo 65, da Lei Orgânica do Município, decreta que: 1º Fica nomeada, interinamente, para o Cargo de Secretária Municipal de Saúde Sra. Ana Laura Curci Félix Martins .


Prefeito reúne-se com representantes da Associação Quilombola do Alto da Maravilha


Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Edivaldo Martins Correia juntamente com a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, reuniu-se com representantes da Associação Quilombola do Alto da Maravilha para firmar o compromisso de apoio às atividades realizadas pela Associação com o objetivo de desenvolver projetos para melhorar as condições de vida da comunidade, reconhecida como Quilombo Urbano.
Desde o dia 4 de abril, com o apoio da Prefeitura Municipal, a Associação Quilombola da Comunidade do Alto da Maravilha vem realizando o cadastro de levantamento de demanda para a construção de casas do Programa Minha Casa Minha Vida e Programa Nacional de Habitação Rural.
O Alto da Maravilha foi reconhecido como Comunidade Remanescente de Quilombo desde 2004 e inclusive foi contemplado com o desconto especial quilombola na conta de luz, através de ação desenvolvida em parceria entre a Coelba e a Prefeitura.

Decreto 049/2014: Ponto Facultativo relativo à Paralisação da União dos Municípios da Bahia


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

CÂMARA MUNICIPAL

Pedido de ajuda para Moradora do Brisas do Monte

O Senhor Antonio Batista de Carvalho compareceu a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, em busca de ajuda financeira para a jovem Jéssica Lima de Jesus, moradora do bairro brisas do Monte, que necessita de uma ajuda financeira para que seja transportada de ambulância para a cidade de Uberlândia estado de Minas Geral, para retirada do fixador da bacia no hospital de traumas daquela cidade, a mesma se encontra acamada há meses e precisa com urgência de tal procedimento médico.
Apesar da ajuda individual de cada edil, uma comissão formada por vereadores, farão uma visita ao prefeito e a secretária de saúde na próxima terça-feira, dia 15, a fim de cobrar do Município sua participação.

Vereador de oposição é melhor visto

O Vereador Biro-Biro do Partido Verde em sua fala parabenizou o belíssimo papel desenvolvido por Laércio Muniz quando oposição naquela casa legislativa e que o vereador de oposição é bem visto, pois não tem vínculo político com o gestor e cumpre melhor seu papel de opositor, sendo mais visto pelo povo.
Biro-Biro lembrou que fez parte da base do ex-prefeito Paulo Machado durante quatro anos e que mesmo assim votou contra alguns dos seus projetos por diversas vezes quando entendeu que não era de interesse da comunidade.
O edil, cobrou do município o porquê do não pagamento aos seus credores e fornecedores, defendeu a necessidade de clareza sobre receitas e débitos do governo, para que aquela entenda o que esta acontecendo na gestão atual.
Biro-Biro, falou ainda que fez visita a secretária de educação Eline Sobreira, por meio de uma comissão de vereadores e conseguiu resposta positiva sobre a resolução de problemas no tocante a escolas do interior do município, sem funcionamento por falta de auxiliar de serviços gerais.

Prefeitura de Bonfim vai paralisar o que já está paralisada

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse que achou uma piada a notícia que ele leu nos blogs,quando a prefeitura de Bonfim noticia que vai participar da paralisação nacional desta sexta-feira,dia 11. Para o edil não se pode paralisar o que já esta paralisada desde 1º de janeiro de 2013, para Ivan o governo precisa informar quando é que vai começar a trabalhar.

Falta de estrutura do viaduto da leste

O Vereador Tavinho do PMN falou que os engenheiros da Rede Ferroviária na época da construção do viaduto da leste, não imaginaram que Bonfim, iria crescer para aquela região, segundo o edil existem mais de 10 bairros naquela região com uma população estimada em 40 mil habitantes e que um caminhão baú ficou preso no viaduto no horário de meio dia congestionando o transito da cidade por mais de 2 horas e pediu que o presidente da Câmara, Vereador Laércio Muniz, que oficializasse ao DMTRANS, o pedido de sinalização do viaduto, a fim de evitar tais transtornos.


ASCOM

BONFIM: TRABALHADORES DO HOSPITAL E MAIS UM CAPITULO DO SALÁRIO ATRASADO, AMEAÇAM PARALISAR ATIVIDADES

Nota de Repudio


O SINDI+SAÚDE, Sindicato dos trabalhadores de hospitais e clinicas da rede privada, vem por meio desta repudiar o que vem acontecendo todos os meses nesta casa de saúde deste município, desde que a NOVA REALIDADE, assumiu o compromisso de administrar esta cidade, a saúde e tudo mais. Que os trabalhadores em geral que depende dos salários da Prefeitura, vem passando por todo tipo de constrangimento, desde janeiro de 2013, que não sabem o que é recebem seus salários na data vigente, que seria no 5º dia útil, a verba do fundo a fundo cai todo mês, entre dia 06 a 08 de cada mês. Segundo eles precisam de 48 horas depois para que o dinheiro entre na conta da Prefeitura, mas isto vem se tornando um abuso, pois mesmo que a verba caia dia 06, 07 ou 08 o pagamento dos funcionários do Hospital Dom Antonio Monteiro, só é feito nas datas 16, 17, 18 e 19 como aconteceu no mês passado isto porque o sindicato fazer PARALISAÇÃO OU AMEAÇA DE PARALISAR. Desrespeitando todos que trabalham naquela casa de saúde, pois estes valores que são repassados são para pagar os funcionários e o corpo clinico desta Instituição! É publico e notório o desrespeito desta administração para com os trabalhadores, com o corpo clinico, o sindicato que representa a categoria de trabalhadores e a população que o elegeu!
Diante do exposto os trabalhadores, querem cruzar os braços por tempo indeterminado, não querem mais viver esta dura realidade, que é de receber salários atrasados, aumento que não foi concedido desde janeiro/2014, retrativos que desde janeiro seriam pagos ou acertados para pagar, acordo assinados e não respeitados!


À Direção

BONFIM: CAMINHÃO FICA PRESO NO VIADUTO DA LESTE E TRÂNSITO FOI REMANEJADO


No início da noite dessa quinta-fira (10), um Caminhão Baú, ao tentar passar pelo viaduto da Leste como assim é conhecido por todos, acabou ficando preso no meio da via. Desapercebido o motorista não verificou a altura permitida para trafego de veículos que tem o limite de 3 metros.

A PM foi acionada e esteve contornando o trânsito, onde motoristas tiveram que contornar ou pelo pontilhão da Rua Carrapichel, ou pelo Bairro Itamaraty, para ter acesso a suas casas, pois era final de expediente e o que todo trabalhador quer é descansar.


A realidade é que o canal de acesso aos bairros do Bosque, Gamboa, Pera, São Jorge, Rodoviário, etc, que tem a principal via por aquele viaduto, já está mais que saturada, e os representantes políticos dessa cidade deveriam usar seus engenheiros para desenvolverem uma nova via, ainda que mesmo do lado da já existente, facilitando o aceso aos bairros citados, deixando uma mão de entrada e outra de saída. Se bem que um vereador certa vez apresentou um projeto, mas o mesmo foi engavetado. Não estaria na hora de repensar no assunto, autoridades???

O Caminhão só saiu depois que secaram pneus para rebaixá-lo, e só assim o trânsito voltou a sua velha e cansativa rotina.


Maravilha Notícias

LANÇAMENTO DE PORTAL JURÍDICO EM SENHOR DO BONFIM


O escritório GABRIEL LACERDA & ADVOGADOS ASSOCIADOS acaba de lançar o seu portal jurídico: www.gabriellacerda.com.br . A iniciativa do site visa a modernizar a advocacia bonfinense, bem como de mostrar os objetivos, notícias, artigos, ações patrocinadas e advogados atuantes que fazem parte do universo do renomado escritório, que é liderado pelo tributarista Gabriel Lacerda e as advogadas Indira Miranda e Alini Melo.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL