quinta-feira, 10 de abril de 2014

Assalto à loja de celulares na Av Orlando Oliveira Pires em Jacobina

10/04/14 - No final da tarde desta quarta, 10, por volta das 17h, dois jovens, um aparentando ter em torno dos 14 anos e outro aparentando ser maior de idade realizaram um assalto na loja Claro da Av Orlando O Pires em Jacobina.

Segundo informações, os dois entravam na loja, disseram que estavam armados, mandaram a atendente se deitar no chão e levaram 5 aparelhos celulares. 

Ao deitar o estabelecimento, a atendente de imediato relatou a um amigo próximo que conseguiu alcançar o menor nas imediações do Calçadinho de posse dos 5 aparelhos celulares.

No chão o adolescente chorava e relatava que tinha sido obrigado a participar do assalto, senão o seu comparsa lhe mataria.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o menor para a DEPOL de Jacobina para as medidas cabíveis.
Fonte: Augusto Urgente!

Exemplo: vítimas de agressão de supostos torcedores do Bahia lançam campanha por paz



Um dos feridos terá de fazer cirurgia para corrigir fratura provocada pelo espancamento
A dor que aflige um dos dois torcedores do Vitória, espancado na noite de domingo (06) ainda vai demorar um pouco mais que o esperado. Por causa das agressões, a vítima teve fraturas no rosto e deverá passar por cirurgia para corrigir o estrago provocado pelos criminosos, conforme apurado nesta quarta-feira (09) pelo Varela Notícias.
Apesar desta situação delicada e dolorosa, os dois torcedores, familiares e amigos decidiram fazer uma ação contrária à irracionalidade dos agressores: divulgaram, nas redes sociais, uma campanha pedindo tolerância e paz.
A campanha tem o cartaz com a mensagem “BaVidaPaz” sugere a reflexão sobre o fato de que muitos confundem rivalidade com ódio. “Adversário não é inimigo”, diz uma das frases.
Em conversa com o Varela Notícias, Maria Dail, titular da delegacia de Brotas, onde o caso de agressão está sendo apurado, revelou que dois dos três suspeitos de agredirem os torcedores de 24 e 26 anos, vão prestar depoimento nesta quinta-feira (10) na unidade.
Um dos suspeitos, identificado como Tarcísio, disse à polícia que a não teria participado da agressão, e que em vez de espancamento, houve uma briga, hipótese que não é bem aceita pela delegada: “parece que houve agressão. Temos que ver se não havia uma rixa anterior”, afirma.

Campanha pede paz aos torcedores.
Foto: reprodução / Facebook

BONFIM: Fusão de secretarias e redução de 20% nos salários do prefeito, vice, secretários e comissionados.

Prefeitura
É triste ver que a secretária de finanças não detém conhecimento suficiente para administrar a pasta. Não trata bem as pessoas, mente e engana aqueles que precisam receber seus salários atrasados. Devido a mal administração dela vão acontecer 2 coisas:
Fusão de secretarias e redução de 20% nos salários do prefeito, vice, secretários e comissionados.
Sabem porque? Por que ela não consegue buscar uma forma de arrecadar dinheiro. O IPTU por exemplo: vocês receberam? Não! Porque não tem impressora que imprima os carnês… Não procura outras formas de reduzir custos, arrecadar fundos…
Ela apenas faz o necessário: espera chegar o dinheiro nos dias 10, 20 e 30 para o município e escolhe o que quer pagar. Administra as contas como se fosse da própria casa…
Segue uma planilha que será apresentada na Câmara de Vereadores para mostrar quanto é o rombo do município. Não é possível que isso vai continuar! Lógico que alguns não são reais.
CLICK ENCIMA:
planilha2
Dr. Correia precisa abrir os olhos! No final, todos os secretários sairão ilesos e ele será o único que vai pagar o pato!
IVAN SILVA NOTÍCIA

Jaguarari: Barragem do distrito de Juacema sangra após forte chuva



A forte chuva que aconteceu na manhã desta quinta-feira (10/04) fez com que a Barragem do distrito de Juacema, interior de Jaguarari, encher e chegando a “sangrar”, para a alegria dos moradores que vivem naquela comunidade.

Sabendo da belíssima novidade populares foram conferir com seus próprios olhos a barragem que agora concentra uma boa quantidade de água. 

Portal Jaguarari
























SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA EUTANÁSIA DE ANIMAL EM SITUAÇÃO DE SOFRIMENTO



Em virtude de vídeo postado no blog Maravilha Notícias, sobre uma égua ferida nas imediações do Bairro Rodoviário, a Secretaria de Agricultura vem a público informar que: Durante a última quarta-feira (9) foi feita a eutanásia de um animal “equídeo - fêmea” com duas fraturas nos membros dianteiros e traseiros, visivelmente desnutrida e com semblante de inconfundível sofrimento. Esse animal estava caído nas mediações de uma grande empresa de Senhor do Bonfim. Após o procedimento, fizemos o reconhecimento do animal e de pronto contatamos o proprietário do animal, o sr. João Carneiro dos Santos, vulgo “cachorro do mato” que reside no povoado de Lagoa Grande neste Município.

Encaminhamos ao Ministério Público e a Policia Civil o todas as informações registradas sobre esse animal para que possam ser tomadas as medidas cabíveis.


“Considerando que todo o animal possui direitos,
Considerando que o desconhecimento e o desprezo destes direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza,
Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo,
Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros.
Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante,
Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais.

Informamos que a Declaração Universal dos Direitos dos Animais proclamada pela UNESCO em sessão realizada em Bruxelas - Bélgica, em 27 de Janeiro de 1978, a Constituição Federal no seu artigo 225, parágrafo 1 inciso VII deixam bem claros que maus tratos e desrespeitos aos animais constituem crime e ao rigor da lei devem ser cumpridos.”


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: DESCASO DA SECRETARIA DE FINANÇAS DE SENHOR DO BONFIM!

Um leitor preocupado com o andar das finanças de Senhor do Bonfim esteve enviando para a imprensa local, um a planilha com números da secretaria de finanças, e cobra ao mesmo tempo agilidade por parte da chefe da pasta, que segundo o leitor, a mesma não esta produzindo e isso poderá acarretar em prejuízos ao município, acompanhe a nota abaixo.



“É triste ver que a secretária de finanças não detém conhecimento suficiente para administrar a pasta. Não trata bem as pessoas, mente e engana aqueles que precisam receber seus salários atrasados. 

Devido a má administração dela vão acontecer 2 coisas:

Fusão de secretarias e redução de 20% nos salários do prefeito, vice, secretários e comissionados.

Sabem por quê? Por que ela não consegue buscar uma forma de arrecadar dinheiro. O IPTU por exemplo: vocês receberam? Não! Porque não tem impressora que imprima os carnês... Não procura outras formas de reduzir custos, arrecadar fundos...

Ela apenas faz o necessário: espera chegar o dinheiro nos dias 10, 20 e 30 para o município e escolhe o que quer pagar. Administra as contas como se fosse da própria casa...

Segue uma planilha que será apresentada na Câmara de Vereadores para mostrar quanto é o rombo do município. Não é possível que isso vá continuar! Lógico que alguns valores estão ‘maquiados!’

Dr. Correia precisa abrir os olhos! No final, todos os secretários saíram ilesos e ele será o único que vai pagar o pato!”

Oposição bate o martelo: Geddel vai para o senado e Paulo Souto para governador


Após tantas especulações e reuniões para definir a chapa da oposição, na manhã desta quinta-feira (10), o radialista Mário Kertész confirmou, em primeira mão, os nomes que irão disputar o Governo do Estado.

Em reunião realizada na manhã de hoje ficou definido que Geddel sai para o senado . O radialista confirmou também que Paulo Souto irá concorrer ao pleito junto com de Joaci Góes, na vaga de vice-governador pela cota do PSDB. Joaci já foi deputado federal e relator do Código de Defesa do Consumidor. Na úlitma terça, o prefeito ACM Neto (DEM) conversou com exclusividade com o site Bocão Newse garantiu que a majoritária sairia em até 48 horas.  Uma reunião realizada na noite madrugada de quarta teria sido fundamental para a escolha do nome. 

Assim que a informação sobre Geddel concorrer ao senado, o apresentador Zé Eduardo conversou com o até então pré-candidato, ao vivo, pela rádio Metrópole. O presidente do PMDB baiano preferiu não confirmar a informação já que a reunião ainda acontece a portas fechadas. "Estamos conversando com as lideranças e avançando nestas conversas. Peço compreensão neste momento", afirmou o cacique. A notípicia oficial deve sair em poucas horas. Bocaonews

Ponto Novo: Filho é preso após ameaçar o próprio pai com uma arma de fogo.


De acordo com as informações do boletim de ocorrências da Policia Militar  ocorreu na  zona rural da Cidade de Ponto Novo,  uma prisão de um jovem por porte de arma de fogo e ameaça, nesta quarta feira (9), às 14 horas.
O Boletim afirma que Orlando de Jesus Pereira Júnior, 18 anos, ameaçava o próprio pai com uma espingarda de fabricação caseira. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Ponto Novo, onde foi autuado em flagrante .Fonte :6º BPM/ Senhor do Bonfim

Caminhão carregado de manga capota na BA-130, próximo a Mairi



Na madrugada desta quinta-feira, 10 de abril de 2014, uma caminhão Volvo, de cor amarela, placa JIP-9768, licença de Brasilia-DF, capotou no KM 50 da BA-130, próximo a cidade de Mairi.

De acordo com informações, o caminhão saiu carregado de manga de Petrolina, com destino a Brasília. O acidente aconteceu por volta das 4h da madrugada, no trecho que liga Mairi a Baixa Grande. No caminhão estavam o motorista e a mulher.

O caminhoneiro nada sofreu, a mulher sofreu ferimentos leves, foi socorrida pela equipe do SAMU-192 e encaminhada para o hospital de Mairi, mas passa bem. Algumas pessoas saquearam parte da carga.

Acidente de moto na BA-130, próximo a Mairi

10/04/2014
Nesta quinta-feira, 10 de abril de 2014, por volta das 7h da manhã, aconteceu um acidente de moto no KM 50 da BA-130, próximo a cidade de Mairi.

O jovem conhecido como Binho, que mora perto do Posto Mairi, perdeu o controle da moto na curva, no mesmo local onde capotou um caminhão nesta madrugada. 

Na curva tem muita movimentação de carros, motos e pessoas saindo e chegando pera olhar o caminhão que capotou. Binho estava chegando ao local, perdeu o controle da moto e caiu. Ele sofreu ferimentos no joelho e o pé.  
Ferimentos no joelho e no pé de Binho
Redação e fotos: Agmar Rios

Dois jovens foram assassinados em Piritiba



Na noite desta quarta-feira, 09 de abril de 2014, por volta das 20h, dois jovens foram assassinados, na cidade de Piritiba.

O crime aconteceu Nas Populares Velha. De acordo com informações, os assassinos desconhecidos chegaram em duas motos e atiraram no jovem Eliel Souza Mota que residia em Piritiba e em Paulo Eduardo Meire dos Santos, conhecido como Malhado, que morava em Salvador.

Os atiradores fugiram. Eliel morreu no local e Malhado foi socorrido e encaminhados para o hospital local, mas não resistiu e morreu minutos depois. A Polícia Civil e a Polícia Militar estiveram no local. 
Eliel


Malhado


Estuprador é preso em flagrante em Iaçu


Foi preso na tarde desta terça-feira, um homem identificado como Leonidio Carmo de oliveira, 51 anos, conhecido como Lio acusado de estupro na cidade de Iaçu.

Segundo informações do delegado titular da delegacia de Iaçu, Bel Fernandes, ao site Itaberaba Notícias, Lio é acusado de ter estuprado suas duas enteadas, uma de 5 anos e outra de 13 anos, portadora de deficiência mental.

A prisão se deu durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar com a a colaboração e efetiva participação do Conselho Tutelar e CREAS do município. O suspeito foi autuado em flagrante por duplo estupro de vulnerável e se encontra à disposição da justiça.

Fonte: Itaberaba Notícias

Carro colide contra poste de luz no distrito de Angico, município de Mairi


Na noite desta terça-feira, 08 de abril de 2014, por volta das 21h, um veículo Monza colidiu contra um poste de anergia elétrica, na Avenida São Matheus, no distrito de Angico, município de  Mairi. 

Segundo informações de populares, o carro apagou. Depois o motorista conhecido como Ena empurrou o veículo com a porta aberta, para colocar no tombo, mas quando começou a embalar, ele foi frear, não deu tempo e acabou batendo no poste.

Por sorte, o motorista não ficou ferido. O corro ficou com o para-choque, para-lama, capô e outros acessórios da frente danificados.

Redação Agmar Rios
Informações e fotos São Mateus News

RELIGIÃO: SEMANA SANTA 2014 EM SENHOR DO BONFIM


P R O G R A M A Ç Ã O


10/4/2014 - Quinta-feira

6h – Procissão Penitencial saindo da Capela de Mãe Rainha encerando com a Santa Missa na Capela das Irmãs Sacramentinas; logo após, exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento.
6h – Procissão Penitencial saindo da Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Alto do Cigano, encerando com a Santa Missa na Capela.
19h15min - Bênção do Santíssimo Sacramento e Missa na Capela das Irmãs Sacramntinas.
Confissões: Das 8h às 12h – Das 14h às 18h.

11/4/2014 - Sexta-feira – Dia do Encontro

7h – Missa na Capela das Irmãs Sacramentinas
19h – Procissão do Encontro, saindo a Imagem do Senhor dos Passos do Loteamento Jonas Costas. Sob a responsabilidade de todos os homens do Cursilho, RCC, Shalom, Terços dos homens a nossa Senhora e todos os homens...

A Imagem de Nossa Senhora da Soledade sairá da Capela do Santíssimo Sacramento, comunidade do Buriá. Sob responsabilidade das mulheres daquela comunidade, da Legião de Maria, Mãe Rainha, Irmandade de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, mulheres do ECC, do Cursilhos, da RCC, Apostolado da Oração, Fraternidade Eucarística Piere Viene, do Shalom, Irmãs Sacramentinas e demais mulheres.
O encontro acontecerá em frente a Igreja Catedral.
Haverá confissões durante todo o dia.

12/4/2014 - Sábado – Dia da doação ao Irmão

7h – Missa na Quadra do Colégiodas Irmãs Sacramentinas
17h – Bênção e Missa de Ramos na Capela de São Benedito, em Tijuaçu, Benção e Celebração da Palavra na Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Estiva.
19h30min – Bênção e Missa de Ramos na Quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas.
19h30min – Bênção e Missa de Ramos na Capela de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade do Alto da Maravilha.

Atenção: Grande coleta da Campanha da Fraternidade nas Missas realizadas na Quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas e de todas as Capelas e Comunidades urbanas e rurais, neste Sábado e no Domingo.

13/4/2014 - Domingo de Ramos

6h – Bênção e Procissão de Ramos, saindo o cortejo da Capela Cristo Rei, na Gamboa, com a Santa Missa na Quadra do Colégio das Sacramentinas.
Bênção e Procissão de Ramos na Capela de Nossa Senhora das Neves, em Missão do Sahy.
Bênção e Missa de Ramos, na Capela de Senhora Santa Ana e São Joaquim, em Carrapichel.
9h – Bênção dos Ramos com as Crianças e Santa Missa na Quadra das Irmãs Sacramentinas
11h – Bênção e Procissão de Ramos no Carmelo.
19h30min - Bênção e Procissão de Ramos, saindo o cortejo da Capela de São José, no Orfanato, em direção à Capela de Santa Luzia, na Olaria.
19h30min - Bênção e Procissão de Ramos, saindo da Capela das Irmãs Sacramentinas, seguindo para a Santa Missa na quadra das Irmãs Sacramentinas.
19h30min – Bênção, Procissão de Ramos e Santa Missa na Capela de Nossa Senhora das Graças, na Pêra.

14/4/2014 - Segunda-feira

6h – Procissão Penitencial das mulheres saindo da Capela Nossa Senhora de Fátima, no Alto da Maravilha e seguindo para a Capela das Irmãs Sacramentinas, onde haverá a Santa Missa.
Responsáveis: Legião de Maria, mulheres consagradas do Shalom e todas em geral.
7h – Missa no Carmelo.
19h30min - Via-Sacra pelas ruas da cidade com a participação dos jovens, encerrando a 15ª Estação em frente a Catedral Diocesana.
Responsáveis: Comunidade Católica Shalom e RCC.
Mutirão de Confissões – Capela das Irmãs Sacramntinas durante todo dia.

15/4/2014 - Terça-feira

6h – Procissão Penitencial dos homens, saindo da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Comunidade Kolping, em direção à Capela das Irmãs Sacramentinas onde haverá a Santa Missa.
Responsáveis: Homens do Terço, Homens Cursilhistas e demais.
16h30 – Missa e Unção dos Enfermos e idosos na Quadra do Diocesano.
19h30min – Celebração das Sete Dores de Nossa Senhora, com a participação de todos os devotos na Capela das Irmãs Sacramentinas .
Responsáveis: Grupo Mãe Rainha, Legião de Maria, Irmandade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Apostolado da Oração, Fraternidade Eucarística Pierre Vigne, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Piedade, Mãe Rainha e Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento.
Mutirão de Confissões – Capela das Irmãs Sacramentinas durante todo dia.

16/4/2014 - Quarta-feira

6h – Procissão Penitencial saindo da Capela de Nossa Senhora das Graças, na Pêra com a responsabilidade da Pastoral Familiar, ECC e todas as famílias em direção à Capela das Irmãs Sacramentinas onde haverá a Santa Missa.
7h - Missa no Carmelo.
19h30 – Oficio das Trevas com a Comunidade Católica Shalom.
Mutirão de Confissões – Capela das Irmãs Sacramentinas durante todo dia.

17/4/2014 - Quinta-feira Santa

9h – Missa Crismal e Bênção dos Santos Óleos, na Quadra das Irmãs Sacramentinas, presidida pelo Exmo. e Revmo. Dom Francisco Canindé Palhano, com a renovação das Promessas Sacerdotais do Clero, com a participação especial de agentes das Pastorais do Batismo, da Crisma, da Saúde e demais Pastorais, Movimentos, Serviços, Irmandades e Grupos de toda Diocese.

Início do Tríduo

17h – Missa Solene da Instituição da Eucaristia e Lava-pés, no Carmelo.
- Celebração na Capela de São Benedito em Tijuaçu.
17h30min – Missa Solene da Instituição da Eucaristia e Lava-pés na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas.
Das 19h às 24h – Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento, na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas com a participação das pastorais, movimentos, irmandades e serviços.

Obs: Traga a sua doação de alimentos não perecível para os pobres e material de higiene pessoal para o Complexo Policial de Bonfim.

18/4/2014 - Sexta-feira Santa

8h às 14h30min – Adoração silenciosa ao Santíssimo Sacramento, na Capela das Irmãs Sacramentinas.
15h – Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas com o “beija” da Cruz, logo após, grande Procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora da Soledade pelas ruas da cidade.
(Trazer para a Celebração uma pequena cruz confeccionada pelas pessoas de cada família)
15h – Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Carmelo.
155 - Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Capela de São Benedito em Tijuaçu.

19/4/2014 - Sábado Santo

19h – Vigília Pascal, no Carmelo.
20h – Vigília Pascal, na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas.
(Bênção do fogo novo e do círio pascal, em frente à quadra das Irmãs Sacramentinas; Proclamação solene do Exultet; Bênção da água, renovação das promessas batismais e Liturgia Eucarística)

Atenção: Cada fiel adquira, antecipadamente a vela apropriada na secretaria paroquial, trazendo-a para a Vigília, juntamente com um recipiente com água para ser abençoada.

20/4/2014 - Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor

6h – Repicar dos sinos e fogos na catedral e nas Capelas.
7h, 9h e 19h30min – Missas Solenes de Páscoa, na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas.
7h – Missa Solene de Páscoa, em Carrapichel.
10h – Batizados na Capela das Irmãs Sacramentinas.
11h – Missa Solene de Páscoa, no Carmelo.
19h – Missa Solene de Páscoa, em Tijuaçu.
19h30min – Missa Solene de Páscoa na Capela de cristo Rei, na Gamboa.

POLICIAL: DELEGACIA 10/04 DA PRF RECEBE 02 MOTOCICLETAS 700 CILINDRADAS 0 KM‏


A Del. 10/04 da PRF, com circunscrição nas BR's 407 (Juazeiro - Capim Grosso) e 324 (Capim Grosso - Riachão do Jacuípe), acaba de receber duas motocicletas Honda NC 700 cc novas, que irá auxiliar nos trabalhos de combate a criminalidade e redução de acidentes nas rodovias federais que cortam a região.

Com essas novas viaturas, haverá uma maior celeridade no atendimento as diversas ocorrências, assim como um reforço no policiamento ostensivo em todo o trecho sob responsabilidade da Delegacia 10/04.


Para estarem aptos a conduzir esses veículos, agentes da PRF da Del. 10/04 participaram do curso OTEMOTO (operação temática para patrulhamento com motocicletas) em Recife - PE. Mais uma vez a 10ª SPRF/BA reconhece os trabalhos realizados e resultados obtidos pela Del. 10/04, preservando sempre o motivo maior da sua existência: salvar vidas.


ATT:
Insp. Lopes Júnior

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM

Policiais do 6º BPM realizam prisão por arrombamento

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por arrombamento de um restaurante na Rua Mariano Ventura, Centro de Senhor do Bonfim, ocorrido na madrugada desta quarta feira (9), às 2h30.
O autor cortou a cerca elétrica de segurança do muro e danificou a porta do estabelecimento, mas fugiu sem levar pertences. Câmaras de segurança filmaram a ação.
Os policiais, ainda em diligência, detiveram Pablo Marcos Nogueira Costa, 33 anos, na Rua da Bandeira, às 14h30. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão por porte de arma de fogo e ameaça

Na zona rural da Cidade de Ponto Novo, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte de arma de fogo e ameaça, nesta quarta feira (9), às 14 horas.
Orlando de Jesus Pereira Júnior, 18 anos, ameaçava o próprio pai com uma espingarda de fabricação caseira.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Ponto Novo, onde foi autuado em flagrante.


Brutalidade: Garota é estuprada por 


padrasto por três anos

14
Uma garota foi estuprada no município de Barra da Estiva, sudoeste da Bahia. A denúncia foi feita pela mãe da menina, após descobrir que seu ex-companheiro estuprava a filha desde os 11 anos.

“Ele aproveitava que eu ia trabalhare cometia os abusos. Ela não falava nada porque ele era seu padrasto e fazia ameaças de morte a nós duas, então com medo, ela se calou todos esses anos”, afirmou a mãe da menina.Hoje com 14 anos, a menina está grávida de sete meses do estuprador.
No dia 10 de março, Delzira, mãe da menor, registrou uma queixa na delegacia local contra o entregador de jornal, “Braquiária”, como é conhecido. Quase trintas dias após a denúncia nenhuma providência foi tomada.
Continue lendo…
Desconfiada, pois a menina estava engordando muito rápido, a mãe, que não sabia do abuso, resolveu levar a filha ao médico para saber o que estava acontecendo.
“De uns tempos para cá eu percebi que ela estava engordando, mas de uma maneira estranha, já que ela é muito magrinha, foi quando eu resolvi fazer um exame mais aprofundado e vi que ela estava usando uma cinta para esconder a gravidez. Daí imediatamente eu a levei para o hospital, onde ficou constatada a gravidez”, disse em entrevista ao site Sudoeste Bahia.
Ao saber da gravidez, a mãe da menina pediu para que ela falasse a verdade do que estava acontecendo. Foi a partir daí que a menina informou que estava sendo estuprada pelo padrasto a três anos, e não havia revelado antes pois tinha medo das ameaças.
A mãe da menina reclama que desde o momento da queixa nenhuma providência foi tomada pelas autoridades.
“Até o momento ele se encontra solto, o que está revoltando toda população de Barra da Estiva, já que todos estão sabendo da situação, então, espero que as autoridades venham a agir com rapidez para que ele seja devidamente punido por esse crime horrendo de ter abusado praticamente de uma criança”, falou.
O Conselho Tutelar de Barra da Estiva, que disse ter conhecimento do fato, e que “Braquiária” ainda é suspeito de ter cometido outros atos de abuso sexual na cidade.
Um exame de DNA será realizado para comprovar a denúncia. Caso seja comprovado, o homem será indiciado por estupro de vulnerável. VarelaNoticias

“Pedreiro despenca de obra em Campo 

Formoso e cai dentro de comércio”

e
Na tarde desta quarta-feira (9), um pedreiro despencou de uma obra na Avenida Candido Ribeiro Peralva, no centro de Campo Formoso, e caiu dentro de um comércio.
O estabelecimento estava fechado e os proprietários foram chamados para abrir o local. O Samu prestou os primeiros atendimentos à vítima que foi levado para o Hospital São Francisco com ferimentos no tórax e em uma das pernas.

w
r
.
Redação Campo Formoso Noticias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL