terça-feira, 1 de abril de 2014

Veículo oficial cai em buraco e governador Jaques Wagner é obrigado a percorrer trecho de 200 Km em um Fiat Uno


41994-3
O Governador da Bahia Jaques Wagner passou por maus momentos na manhã desta terça-feira (01) quando retornava de suafazenda no Oeste da Bahia.
Segundo informações, o tempo fechado na região impediu a chegada do helicóptero, com aagenda cheia de compromissos na governadoria, o petista resolveu se aventurar de carro pelas estradas baianas, ao passar por um trecho da BA-458, repleto de buracos o veículo oficial do governador acabou caindo em um buraco gigantesco causado pela má conservação da via.
Por pouco tudo não acaba em tragédia, isolado sem sinal de celular e nenhum outro meio de comunicação, Wagner que estava com um motorista e dois seguranças teve que fretar um Fiat Uno de um agricultor que passava pelo local e percorrer um trecho de quase 200 quilômetros até Barreiras onde aguarda a chegada do jatinho para retornar a Salvador.
De acordo com o proprietário do Uno em entrevista a um site local, o mandatário baiano resmungou o caminho todo e ao chegar no aeroporto quase não conseguiu sair do carro com tantas dores na coluna. Se você leu esse texto até aqui, isso mostra que também está sofrendo com a situação das estradas baianas, infelizmente ou felizmente nada disso aconteceu com o governador, talvez se tivesse ocorrido nossas estradas poderiam ficar melhores no futuro. O texto é apenas uma pegadinha de primeiro de Abril, mas no fundo mostra uma realidade vivida por milhares de baianos.

Jacobina: Seis homens são presos por crime de tráfico ilícito de entorpecentes e por porte ilegal de arma de fogo.


A Polícia Militar após informações fornecidas pela Polícia Civil local, de que o indivíduo conhecido por “ Lavinho da Vila Feliz” e seus parceiros teriam ido ao Pontilhão fazer cobrança por dívida de drogas, realizaram rondas no intuito de localizar os acusados.

Desta forma, por volta das 22 horas, uma guarnição PM efetuou a prisão de seis indivíduos que foram flagrados com uma (01) pistola 380 com dez (10) cartuchos intactos; oito (08) “petecas” de cocaína; sete (07) pedras de crack, uma (01) “peteca” de maconha e sementes da erva; quatro (04) aparelhos celulares e uma motocicleta. Os envolvidos e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia. Fonte: 24ª CIPM/Jacobina.

TRECHO DA BR 407 É INTERDITADA APÓS TANQUE DE CARRETA QUE TRANSPORTAVA ÁGUA ÁCIDA VAZOU NA PISTA EM JAGUARARI.


Na manhã desta terça-feira (01/04) por volta das 09hs:10min uma carreta da empresa TransParaná de placa NTH-6268 licença de Camaçari-BA, transportando água acida sulfúrica corrosiva que saiu do polo petroquímico de Camaçari tendo destino a Mineração Caraíba no distrito de Pilar em Jaguarari, quando na altura da entrada do povoado de Gameleira foi percebido um vazamento no tanque.

Segundo contou o motorista da carreta José Portela de 47 anos a nossa reportagem, ele percebeu o vazamento do tanque após uns 40 metros percorrido e de mediato acionou a empresa e a partir daí uma grande mobilização foi formada para isolar o local para não acontecer contagiamento do produto por parte de moradores daquela área e usuários da BR 407.

Ainda de acordo com informações do motorista da carreta este tipo de ácido não é muito perigoso, mais a pessoa que for exposta a tal produto pode ter coceiras pelo corpo, dores de cabeça e ardência nos olhos, foi o que aconteceu com o Sr João Celso dono de uma borracharia que fica bem em frente onde o ácido derramou, o mesmo contou que teve que fechar a borracharia e dispensar os funcionários e clientes, pois estavam com fortes dores de cabeça por causa da exposição ao produto, indignado o Sr João disse que alguém tem que pagar o prejuízo dele, pois perdeu vários clientes.

A brigada de Incêndio de Jaguarari juntamente com a secretária do Meio Ambiente foram os primeiros á chegar ao local e tomaram as primeiras providências, disponibilizando uma retroescavadeira e uma caçamba para colocar areia ao redor onde o acido derramou, em seguida a Polícia Rodoviária Federal chegou e isolou o local e interditando a BR 407 onde os veículos transitavam por um desvio na beira da pista, o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim chegou em seguida para analisar os riscos no local.

Prepostos da Mineração Caraíba da equipe de medicina e segurança do trabalho também foram acionados e por volta do meio dia chegaram ao local para jogar cal no local onde foi derramado o ácido e em seguida um carro pipa lavou a área, descontaminando todo o local e liberando a BR 407 para o transito.

Já se aproximava das 13hs quando uma nova carreta chegou para recolher o produto do veiculo que teve o tanque danificado e seguir viagem até o local de destino.

Funcionários da Mineração Caraíba destacaram a agilidade da Brigada de Incêndio de Jaguarari que realizaram os primeiros procedimentos de isolação da área, se caso houvesse demora o caso poderia ser bem mais grave. 

Nossa equipe de reportagem foi informada que ainda por volta das 16hs ainda existia equipes retirando a água ácida e a terra, que será removido para a Mineração Caraíba.

Fonte e fotos: Portal Jaguarari










Pai é preso acusado de abusar da filha de 4 anos na cidade de Glória-BA


Acusado de abusar da filha de quatro anos, o fretista Antônio Carlos Gomes da Silva, o “Mocinho”, de 30 anos, foi preso, na quinta-feira (27), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Glória, no povoado Quixaba. A garota, que mora com a avó em Paulo Afonso, desde a morte da mãe, vítima de leucemia, ficava com o pai nos fins de semana e, segundo o delegado titular Marcos Antônio Bacelar, “Mocinho” a molestava há quase um ano.

A avó foi quem fez a denúncia contra o genro. Ela percebeu, na última vez que a menina visitou o pai, marcas e manchas no corpo e genitália dela, e decidiu prestar queixa na DT/Paulo Afonso. Exames de conjunção carnal, realizados no Instituto Médico Legal (IML), confirmaram os abusos. Um mandado de prisão temporária foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Paulo Afonso contra “Mocinho”, que já foi conduzido ao Presídio Regional de Paulo Afonso.

Ascom PC

Filho de baiana ganhadora da Mega Sena morre em acidente na BR-116 em Serrinha



Uma colisão lateral entre um caminhão e um carro resultou na morte de um homem de 26 anos na noite de domingo (30) na BR-116, no município de Serrinha. Segundo informações levantadas pelo Portal Clériston Silva – PCS – o acidente aconteceu por volta das 22h, nas proximidades da localidade conhecida como “Cabeça da Vaca”, entre Serrinha e Teofilândia.

Ivan Silva dos Santos, que morava na fazenda Aurora, em Teofilândia, conduzia o VW Gol, placa JPJ-9359, quando perdeu o controle da direção e bateu na lateral da Scania, placa OCK-2696, de Fortaleza-CE, que trafegava no sentido contrário.
filho-de-ganhadora-da-mega-
O motorista da carreta da transportadora Translatino disse que o motorista do Gol fazia zigue-zague na pista quando perdeu o controle da direção. “Eu quase cair na ribanceira pra tentar evitar a batida. Fiz o que pude fazer, mas não teve jeito”, lamentou. A informação do motorista da carreta foi confirmada por outros motoristas que teria presenciado a colisão.

Segundo familiares, Ivan estaria dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. “Ele estava bebendo desde cedo com um primo e saiu pra morrer dessa forma”, comentou o pai da vítima. O motorista da carreta nada sofreu. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimento.

Ivan, segundo informações colhidas no local do acidente, era filho de uma das ganhadoras do prêmio da Mega Sena da Virada, juntamente com outros 22 funcionários do Hospital Municipal de Teofilândia.

Portal do Clériston Silva

ITIÚBA: O POVO APROVOU A INICIATIVA DA PREFEITURA ITINERANTE DENOMINADA MAIS CIDADANIA


O Ato anunciado movimentou a comunidade de Piaus durante todo o dia dessa segunda (31/03), centenas de pessoas visitaram os estandes onde vários serviços foram oferecidos à população.

O Prefeito abriu o evento anunciando uma ampla agenda desse tipo de ação que percorrerá o município levando toda infraestrutura da Prefeitura para as comunidades.

Hoje o povo sentiu de perto o compromisso da administração do Prefeito BANGA, que leva MAIS CIDADANIA a toda população.

Quem visitar Piaus a partir de hoje sente o quanto foi importante este trabalho: Árvores podadas, iluminação corregida, Calçamento melhorado, encostas limpas, estradas e ruas corrigidas com Máquinas e caçambas etc.


Muitas atividades também foram levadas as pessoas; Corte de cabelos, distribuição de mudas, atendimentos médicos, jurídicos, Bolsa Família, entrega de cisternas, parquinhos de diversão infantil, apresentações Culturais, Torneios de Futebol e muitas outras ações. Tudo isto fazendo parte do programa MAIS CIDADANIA.

ASCOM - ITIÚBA

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL