quarta-feira, 26 de março de 2014

Rapaz passa mal em treino e morre; pai se emociona, infarta e não resiste

1-reproducao_facebook 

a morte do jovem, teve um infarto e morreu no início da madrugada desta terça-feira (25). Segundo o registro dacertidão de óbito, o rapaz morreu em consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico causado por um aneurisma.
O jovem frequentava a academia Gavião há mais de um ano em Santa Bárbara d’Oeste. Ele passou a frequentar o local junto com a mãe, que autorizou a ida. “Ela vinha de dia e o filho, à tarde. Ele já tinha aneurisma, mas a academia não sabia”, afirmou Roberto dos Santos Pereira, de 47 anos, proprietário do estabelecimento. “Foi um choque para todos. Estou vivendo momentos de terror.”
A academia prestou os primeiros socorros à vítima no dia em que o jovem começou a passar mal, em 18 de março. Desde então, ele foi atendido no hospital, mas resistiu apenas até esta segunda. “Todo mundo gostava dele. Era um jovem muito querido. Estamos tristes”, disse Pereira.
1-foto-70173-250000053502-20121025131029José Unilson foi candidato a vereador em 2012, pelo Partido Social Democrático (PSD). O nome dele usado na urna era ‘Zé Pirangão’. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele trabalhava como motorista de veículos de transporte de cargas. A reportagem  não conseguiu localizar familiares dos dois até as 14h30 desta terça.
Pai e filho serão enterrados nesta terça. O sepultamento do rapaz será no Cemitério Parque dos Lírios, às 16h. Também no mesmo horário, o corpo do pai será enterrado no Cemitério Cabreúva, na mesma cidade. O Hospital São Lucas não quis comentar o caso.
As informações são do G1

Após passar 33 dias internada, adolescente de Cansanção vítima de acidente morre em Salvador



acidente1
Após passar 33 dias internada no HGE em Salvador, a adolescente Cansançãoense Poliana Santos, não resistiu e acabou falecendo na manhã desta quarta-feira (26).
Poliana foi transferida em estado grave de Cansanção para Salvador no dia 21 de Fevereiro após sofrer um trágicoacidente de moto na BA-120, no bairro Lagoa dos Cavalos. Durante o período que ficou internada a jovem chegou a apresentar uma leve melhora, o que gerou esperanças a familiares e amigos, porém o seu estado clínico piorou muito nos últimos dias, o que a levou a óbito.
A morte precoce de Poliana causou muita comoção nas redes sociais, centenas de amigos deixaram mensagens de apoio aos familiares através do Facebook.
Veja Mais:

JACOBINA: CARRO DE PM PEGA FOGO NO BAIRRO FÉLIX TOMAZ





Por volta das 02H00 da madrugada desta terça-feira, 25, o sub-tenente MESSIAS acordou despertado por uma movimentação estranha na parte térrea da sua residência, situada no Bairro Félix Tomaz, nesta cidade. Ao sair para observara o que estava acontecendo, deparou-se com o seu veículo Fiat Uno, cor prata, placas NTT-7061, placas de Camaçari, que estava em chamas na parte do capô, Sentindo dificuldades em debelar as chamas sozinho, o militar acionou uma guarnição que se encontrava em rondas, que de imediato acorreu ao local e ajudaram o sub-oficial no combate ao incêndio. O veículo foi queimado parcialmente na parte dianteira interna onde se localiza o motor e outros dispositivos mecânicos, além do capô.

Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o momento. Diligências estão sendo desenvolvidas com o intuito de identificar e prender os autores da ação criminosa.
 
Fonte: Diário da Chapada

CARRO CAPOTA NA RODOVIA QUE LIGA PIRITIBA/MIGUEL CALMON



Um palio branco placa OVB-0218, licença de Piritiba-Ba, conduzido por Naliza Duarte Falcom, 27 anos, residente em Piritiba -Ba, capotou na manha desta quarta (26) por volta das 8:00h, na ba-131 sentido Miguel Calmon/Piritiba, próximo à entrada de Miguel Calmon.
No palio também estavam, William Miranda de 24 anos e Fernanda, também residentes na cidade de Piritiba-Ba.
 
Os três foram socorridos ao hospital Português em Miguel Calmon com ferimentos leves, medicados e liberados. Ninguém se feriu gravemente. A policia rodoviária estadual registrou a ocorrência.
Fonte: Calmon Noticias

POLICIAL: MULHER PRESA POR ALICIAMENTO DE CRIANÇAS PARA A PROSTITUIÇÃO EM ANDORINHA


Após uma investigação do serviço de inteligência da policia civil da cidade de Andorinha iniciada pelo investigador Roberto Carlos, que contou com o apoio da Delegada Antônia Jane e dos investigadores Williams, Vitor e Adolfo de Senhor do Bonfim, foi presa na tarde dessa quarta-feira (26) a acusada ROSEMEIRE MESSIAS DOS SANTOS.

De acordo com Drª Jane, Rosemeire aliciava as crianças de 9, 10 e 11 anos levando-as para os bares onde mandava que elas se assentassem nas mesas para que seus clientes pagassem bebidas e quando as crianças já estavam alteradas eram levadas junto com os clientes para a casa da acusada, lá as meninas faziam serviço de prostituição, mas sem receber nada, segundo a Delegada, Rosemeire ficava com todo o dinheiro.

Ainda em conversa com a Delegada Antônia Jane, ela nos revelou que desde que começou a exercer sua profissão na policia, esse foi um dos casos que mais lhe chocaram, por tratar de crianças com as idades acima citadas.

Demonstrando frieza, Rosemeire chegou na Delegacia de Bonfim, querendo sensibilizar os investigadores, e fingia estar chorando.

Rosemeire foi autuada nos artigos: 244-A do ECA, por Submeter criança ou adolescente, como tais definidos no caput do Art. 2º desta Lei, à prostituição ou à exploração sexual, pena - reclusão de quatro a dez anos, e multa.


Maravilha Notícias

POLÍTICA: JAGUARARI RECEBE DOIS MÉDICOS CUBANOS PARA ATUAR NA SAÚDE BÁSICA DO MUNICÍPIO


O município de Jaguarari acaba de receber mais dois profissionais do programa Mais Médicos do Governo Federal. Os profissionais passaram por atividades no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, durante uma semana, onde conheceram a realidade local da rede pública de saúde do estado e as características epidemiológicas da população.

O Secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, durante a solenidade, falou do aumento da cobertura da atenção básica e, também, da melhoria dos indicadores de saúde. - “Houve um aumento fantástico da cobertura, uma assistência prestada de qualidade técnica e com um compromisso muito forte destes profissionais. A atenção básica com certeza vai dar um grande salto de qualidade e de acesso à população baiana”, afirmou.

As duas médicas deverão atuar nas Unidades Básicas de Saúde nos Distritos de Flamengo e Gameleira. Elas foram recebidas pela Secretária Municipal de Saúde, Izabela Priscilla, que comemorou a chegada dos profissionais para reforçar os quadros da saúde pública municipal.

O Prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, falou da alegria em receber mais profissionais do programa Mais Médicos, afirmando que as cubanas vão atender a demanda no atendimento da atenção básica. “Era uma necessidade da nossa população e, com a chegada de mais duas médicas, tenho certeza que essa demanda vai diminuir bastante”, concluiu o prefeito.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

MINHA CASA MINHA VIDA – 19 FAMÍLIAS NÃO COMPARECERAM NO SORTEIO E CORREM RISCO DE NÃO RECEBEREM AS CASAS


Relação das famílias beneficiárias do PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EMPREENDIMENTO CIDADE NOVA II que não compareceram na reunião de sorteio.

As famílias relacionadas abaixo deverão comparecer na secretaria municipal de ação e desenvolvimento social no setor habitacional até o dia 11/04/2014, o não comparecimento, a família será substituída pela lista de excedentes.


Nº Nome CPF
1 APARECIDA MARIA DOS SANTOS 37120177826
2 ARLETE DE SOUSA SILVA 03919547500
3 GESSIANE MILITÃO DA SILVA 04605842519
4 HEMILLE BATISTA DA SILVA 05144725538
5 IRACY FERREIRA LOPES 00839556586
6 JOSEFA DE JESUS SOUZA 00525981527
7 JUCILEIDE GOMES DA SILVA 03925086560
8 JUCILENE CARVALHO PEREIRA 89030672587
9 LAECE FERREIRA BIZERRA 06141843557
10 MARIA DA PAIXÃO DE JESUS 15283030830
11 MARIA DE LOURDES BATISTA MONTEIRO 39920615587
20 MARIA DO SOCORRO ALVES FREITAS 31463940572
12 MARY ROSE SOUZA SILVA 01167894502
13 NEUZA BISPO AMARAL 28448997816
14 RAIMUNDA NONATA DA SILVA LIMA 02647791503
15 REIJANE DA SILVA 96756888587
16 RITA DE CASSIA DA COSTA SILVA 06030612573
17 SANDRA RODRIGUES DA SILVA 90712340530
18 SILVANIA ALVES FERREIRA 73310131572
19 TAIS DE MORAIS CAETANO 04825427561

Marcus Kuhim
Assistente Social

6º BPM prende falsos agentes de saúde por tentativa de homicídio‏ em Senhor do Bonfim




Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam mãe e filho acusados de tentar matar um casal de idosos, nesta terça-feira (25), às 10 horas, no Bairro Santos Dumont, em Senhor do Bonfim.  

Os acusados entraram na casa do casal se passando por agentes de saúde, quando agrediram e aplicaram injeção de substância desconhecida nos idosos.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU para o Hospital Regional. A idosa apresentava lesão no nariz e o esposo estava com fortes dores no corpo.

Analícia Maria Rodrigues, de 42 anos e seu filho Elves Rodrigues Antunes, 18 anos, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante. Foi apresentado também o material encontrado com eles, uma caixa de isopor contendo três luvas, um vidro de remédio Ripercoll, de uso veterinário e três seringas.

6° Batalhão de Polícia Militar 
Seção de Comunicação Social












Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam mãe e filho acusados de tentar matar um casal de idosos, nesta terça-feira (25), às 10 horas, no Bairro Santos Dumont, em Senhor do Bonfim.  

Os acusados entraram na casa do casal se passando por agentes de saúde, quando agrediram e aplicaram injeção de substância desconhecida nos idosos.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU para o Hospital Regional. A idosa apresentava lesão no nariz e o esposo estava com fortes dores no corpo.

Analícia Maria Rodrigues, de 42 anos e seu filho Elves Rodrigues Antunes, 18 anos, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante. Foi apresentado também o material encontrado com eles, uma caixa de isopor contendo três luvas, um vidro de remédio Ripercoll, de uso veterinário e três seringas.

6° Batalhão de Polícia Militar 
Seção de Comunicação Social

Preso homem acusado de dois assassinatos na região de Jacobina




Nesta terça-feira, 25, através do serviço de investigação da Coordenadoria de Policia de Jacobina foi encontrado o corpo de José Primo Rodrigues que estava desaparecido desde o dia 24 de fevereiro no município de Ourolândia.

O corpo da vitima estava em estado avançado de decomposição um campo de sisal próximo ao Parque de Exposições do município de Ourolândia.

A policia vinha investigando o caso e prendeu o acusado Osvaldo dos Santos Lima, 41 anos, lavrador que confessou ter matado José Primo Rodrigues por motivo fútil.

Recentemente a Autoridade Policial Representou pela prisão preventiva do acusado sendo de pronto atendida pela Justiça determinando a prisão de Osvaldo Santos Lima, vulgo Janjão, natural de Irecê. Janjão é acusado de ter praticado um assassinado com o uso de uma faca tipo peixeira, no último dia 10 de março em Lages do Batata, o crime ocorreu em praça pública do distrito tendo como vitima o lavrador Orlando Oliveira Silva, 39 anos, que era natural da cidade de Cafarnaum mas morava há cerca de 12 anos na comunidade onde ocorreu o fato, e trabalhava como operador de máquina de sisal.

O acusado ficará custodiado na Delegacia de Jacobina a disposição da justiça.
Fonte: Bahia Acontece.
Janjão - Acusado de dois assassinatos

Homem é atropelado no centro de Miguel Calmon


Um atropelamento aconteceu na noite desta segunda feira (24), por volta das 20h, na avenida João Sahagum, no centro de Miguel Calmon.

O Sr. Regivaldo Honorato Jesus, 38 anos, morador do bairro bom jardim em Miguel Calmon, conduzia um carrinho de bebê com seu filho de 4 meses, quando foi surpreendido por um carro modelo gol de dados não anotados.

Segundo Evani Reis, esposa de Regivaldo, o carro atropelou o seu esposo, e por pouco não matou a criança de 4 meses que estava no carrinho. "A força foi tanta que rancou o farol do carro" disse ela. Ainda segundo Evani, o condutor do veiculo aparentemente estava embriagado e fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Regivaldo deu entrada na emergência do hospital Português, sentindo fortes dores no lado esquerdo, na altura dos rins.

Informações: Calmon Noticias

EMPRESÁRIO MORRE E DOIS ITIUBENSES FICAM FERIDOS NA BA-120 PRÓXIMO A CIDADE DE QUEIMADAS


parati2 (1)
















David Soares da Silva, de 56 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 14h, após um veículo Parati capotar na BA-120, entre as cidades de Santaluz e Queimadas. Segundo informações de populares, David era proprietário da empresa Real Mármore e Granito, em Santaluz. O acidente teria ocorrido após um dos pneus do veículo ter estourado. Ubirajara de Lima Bandeira Queiroz, de 44 anos, natural de Valente, que também estava no veículo, ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital Municipal de Santaluz, de onde foi imediatamente transferido para um hospital em Feira de Santana ou Salvador. Segundo informações da polícia, as vítimas não usavam cinto de segurança e foram arremessadas cerca de 10 metros do veículo. O acidente ocorreu próximo ao local onde um Corolla capotou na tarde da última quinta-feira (20). O corpo de David foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Feira de Santana.
Antônio Marcos de Jesus Martins, de 30 anos, e um adolescente de 17 anos que estava com ele, ambos moradores do povoado de Jacurici da Leste, pertencente ao município de Itiúba, ficaram feridos na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 10h, após um Volkswagen Gol 1000 capotar na BA-120, entre as cidades de Queimadas e Santaluz. De acordo com informações de populares, o motorista tentou ultrapassar um ônibus e, após perder o controle da direção, capotou o veículo no trecho próximo à estação de tratamento da Embasa, sentido Queimadas. O veículo ficou destruído. A Polícia Militar esteve no local e ajudou a socorrer as vítimas, que foram levadas, com diversas fraturas, para o Hospital Municipal de Santaluz, onde permanecem internadas em observação. Eles não correm risco de morte. Em menos de cinco dias, três veículos capotaram na rodovia que liga Santaluz à Queimadas. Apenas uma morte foi confirmada.
gol1000_1























As informações e fotos são do Notícias de Santaluz

TRAGÉDIA: ACIDENTE DURANTE A MADRUGADA DEIXA TRÊS MORTOS E UM FERIDO NA BR 407 EM JAGUARARI.







Ainda era madrugada quando um grave acidente ocorreu na BR 407 nas imediações do povoado de Aroeira, defronte a fabrica de tintas em Jaguarari, de acordo com informações colhidas pela PRF uma colisão frontal entre um veiculo Chevrolet Agile placa NYJ-3249 licença de Itiúba-BA conduzido por EUJASSION DA COSTA SOUZA de 42 anos que seguia sentido Jaguarari a Senhor do Bonfim-BA e um veiculo FIAT Estrada de cor cinza carregado com frutas de placa HCY-9102 licença de Senhor do Bonfim, conduzindo por JOSÉ ARAÚJO FILHO que seguia na mão contraria.

Ainda segundo informações por volta das 02hs:40min desta quarta-feira (26/03), o veiculo Agile realizou uma tentativa de ultrapassagem proibida em uma curva e acabou colidindo frontalmente com o veiculo Estrada, na colisão vieram a óbito no local os dois condutores dos veículos, EUJASSION DA COSTA SOUZA de 42 anos, JOSÉ ARAÚJO FILHO idade não informada, e o passageiro do veiculo Estrada FRANCISCO PEREIRA DOS SANTOS de 60 anos, seguia também no mesmo veiculo a pessoa de Roberto Melo Santos de 38 anos que foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Municipal de Jaguarari e por volta das 08hs da manhã foi transferido para Hospital Regional em Senhor do Bonfim.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem no Hospital de Jaguarari, Roberto foi transferido consciente mais com algumas dores pelo corpo.

No local do acidente estiveram presentes registrando a ocorrência a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, e a Polícia Técnica também esteve no local realizando pericia e em seguida removendo os corpos para o IML de Senhor do Bonfim para realização de necropsia. 

Neste mesmo local que ocorreu esse trágico acidente, já aconteceu outros tipos de acidente como, tombamentos de caminhões, acidentes envolvendo animais, atropelamentos, outras colisões frontais e inclusive com vítimas fatais.

Fonte e fotos: Portal Jaguarari







COMERCIANTE SOFRE GRAVE ACIDENTE PRÓXIMO AO POVOADO DE CARNAIBA DO SERTÃO NA BR-407 



Na manhã desta terça-feira (25), o proprietário da Lanchonete Rei do Caldo, localizada nos Arcos
 da Ponte Presidente Dutra, Juvenilson Alencar, 52 anos, sofreu um grave acidente nas imediações do 
distrito de Carnaíba do Sertão. Ele chocou violentamente o seu veículo uma Hilux preta contra a traseira
 de um caminhão e acabou ficando preso entre as ferragens. Depois de retirado pelo Corpo de
 Bombeiros, Juvenilson foi socorrido por uma equipe do SAMU e conduzido para uma unidade hospitalar 
de Petrolina onde recebeu atendimento médico.
Fotos Wilson Matos

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL