sexta-feira, 7 de março de 2014

AÇÃO SOCIAL: PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER


Confira no convite a programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março. A programação segue até o próximo dia 13 (quinta-feira), com uma Ação Cidadania desenvolvida pelo CRAS do Alto da Maravilha no Centro Social Urbano (CSU). Não deixe de participar!



ASCOM

08 DE MARÇO: CAMINHADA PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER ACONTECE NESTE SÁBADO EM BONFIM


Uma grande caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher acontece neste sábado (08), a partir das 10h, em Senhor do Bonfim. Organizada pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), ela terá como ponto de encontro a Praça Juracy Magalhães, em frente à Catedral.

Chamada de “Caminhada da Cidadania”, a ação, segundo a vice-presidente do PT de Bonfim, Cristiane Maia, busca destacar as conquistas, bem como enfatizar os direitos igualitários das mulheres na sociedade moderna. “Vamos espalhar o desejo de paz, alegria, felicidade e liberdade durante esta caminhada”, afirmou.

O ato sairá da Praça Juracy Magalhães, percorrendo o Calçadão da Juviniano Duarte, Praça José Gonçalves, Rua Mariano Ventura, Rua Barão do Cotegipe, Calçadão da Lourenço Silva, Praça José Gonçalves, Rua Manoel Teixeira, Rua Rui Barbosa, Rua Dois de Julho, Rua Francisco Vital, Praça Antônio Gonçalves, finalizando na Catedral.


DIRETÓRIO DO PT BONFIM

HOMENAGEM: ASSOCIAÇÃO QUILOMBOFORTE DOS TRABALHADORES DE TIJUAÇU E REGIÃO COMEMORA ANIVERSÁRIO NO DOMINGO


Neste Domingo próximo, dia 09 de Março 2014 A ASSOCIAÇÃO QUILOMBOFORTE estará comemorando um ano de fundação, na oportunidade convida a todos os sócios, moradores e simpatizantes de Tijuaçu e região para a reunião ordinário que acontecerá na escola Antônio José de Souza partir das 9:00hs da manhã.

Programação:

 Prestação de Contas de entradas e saídas durante o ano.
 Palestra com Enfermeira do PSF de Tijuaçu.
 Palestra com Técnicos do CRAS QUILOMBOLA de Tijuaçu .
 Informação sobre o andamento dos projetos da Associação Quilombo Forte
 Avaliação e metas para o 2º ano de atividades.
 Confraternização e sorteio de Brindes para os associados..
 Afirmação de nosso lema de conquista e busca de desenvolvimento para nossa comunidade e região...

Unidos Somos Fortes...

Josias Paulo Damasceno Presidente
Antônio Marcos Vice Presidente
Daniel Rocha 1º Secretário
Rafael Costa 2º Secretário
Antônio Almeida 1º Tesoureiro
Jonas Apolinário 2º Tesoureiro
Demais Membro do Conselho fiscal e adjuntos....


ASSOCIAÇÃO QUILOMBOFORTE

CAPIM GROSSO: POLÍCIA DIVULGA FOTO DE UM DOS ACUSADOS DE PARTICIPAÇÃO EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO



Conforme publicado por este veículo de comunicação na última quarta-feira, 5, quando informamos sobre uma tentativa de homicídio ocorrida na Praça Nove de Maio, a Praça da Prefeitura, onde na ocasião houve perseguição e troca de tiros entre os policiais e dois suspeitos na BR 407 sentido Senhor do Bonfim. 
E na manhã desta sexta-feira, 7, nossa equipe teve acesso a foto de um dos suspeitos que encontra na carceragem da Delegacia à disposição da justiça. Trata-se de George Oliveira Santos de Jesus, de 31 anos. Outras informações quanto à naturalidade, residência e antecedentes criminais bem como a foto do outro suspeito que também está preso deverão ser disponibilizadas para a imprensa dentro de algumas horas.
 Da redação do Grupo Jorge Quixabeira, Repórter Milton Santos.

SALVADOR: BANDIDOS EXECUTAM HOMEM NO CAMINHO DAS ÁRVORES




Um homem foi morto a tiros no início da tarde desta sexta-feira (7), no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia, o crime ocorreu ao lado da loja Container Home, na Alameda dos Sombreiros, por volta de 14h. Segundo testemunhas, um carro Honda Fit de cor preta parou no local e tirou a vítima do bagageiro, que estava com as mãos amarradas para trás. O homem foi jogado ao chão e os criminosos dispararm vários tiros contra ele que teria implorado para não morrer. Uma equipe da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi) foi enviada ao local. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Fonte: BOCÃO NEWS 

MAIS UM ACIDENTE DE CARRO NA BA-130, PRÓXIMO A MAIRI



Na manhã desta sexta-feira, 7 de março de 2014, por volta das 11h30min, aconteceu mais um acidente na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande.

Um veículo Ford Ka, de cor preta, placa JOU-8127, licença de Salvador, que seguia sentido Mairi, saiu da pista, passou por uma ribanceira, atravessou a pista, colidiu contra uma cerca de arame, parou no meio do mato e não capotou.

O acidente aconteceu em uma curva, próximo Argemiro Carneiro. O motorista não sofreu ferimentos. O veículo é da empresa Tratormeq (Tratores, peças e serviços). Com o impacto, a frente do veículo ficou danificada.
 Fonte: AGMAR RIOS 

PONTO NOVO: MOTOS APREENDIDAS PERMANECEM NO PATIO DA DELEGACIA TOMANDO ESPAÇO


a muito tempo que a Delegacia de policia civil de ponto novo, está tomada por motos Irregulares que foram apreendidas pela policia, são motos com várias irregularidades, e que pertencem a justiça, perguntar não ofende, o correto não seria Leiloar essas motos? pois tomam muito espaço na Delegacia.

Emcimadanoticia1

Mulher é morta a tiros em Feira de Santana



Tamires Camilo de Oliveira, 20 anos, que residia no bairro Rua Nova foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (7), nas proximidades do Rio Jacuípe, localidade da Cascalheira, no bairro da Pedra do Descanso, em Feira de Santana. O corpo estava em um terreno às margens da BR-116 Sul e possuia várias marcas de tiros no tórax, rosto e pernas. Segundo familiares, a mulher foi levada à força na noite passada (6), por quatro homens que estavam em um Celta preto. 



A mãe da vítima apontou um suspeito para a polícia, que já iniciou as investigações. A delegada plantonista Ana Cristina, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), presidiu o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

POLICIA JÁ IDENTIFICOU OS TRÊS ELEMENTOS QUE BATERAM 21 DE BOCA NA TROCA DE TIROS


 Uma troca de tiros entre um grupo e policiais terminou com a morte de três elementos,  em Itabela.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 5h. da madrugada, a guarnição da policia militar,

 recebeu informações que em uma casa, na Rua Espirito Santo, no bairro bandeirantes, foram visto vários 
elementos armados.
Ao chegar ao local os policiais militares foram recebidos a tiros e na tentativa de reprimir a ação, os policiais 
revidaram o que acabou resultando na morte imediata de dois suspeitos e um terceiro chegou a ser levado
 com vida para o Hospital de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo horas depois.
 Foram mortos durante o confronto: Erick Gonçalves dos Santos de 19 anos,
 Jeferson Francisco Ferreira Fernandes, vulgo Surubim/Ferrugem e Ademilson 
Silva da Conceição Júnior, conhecido por “Juninho”. Com eles, a policia
encontrou três revolveres com numeração raspada, um revolver calibre 32 com
 uma munição deflagrada e quatro picotadas, um revolver 32 com munição
 deflagrada e um revolver calibre 38 da marca tauros com cinco cartuchos 
deflagrados e um intacto.
De acordo com a polícia, os elementos possuiam forte ligação com o tráfico na

 cidade e eram suspeitos de envolvimento em diversos crimes e tentativa de
 homicídio ocorrido nos últimos dias na cidade e vinha aterrorizando a população.

Antes de morrer com tiro, PM pede: ‘manda um beijo para minha filha. Não vai dar, não’



Um PM lotado na UPP Nova Brasília foi morto com um tiro no peito durante patrulhamento na localidade conhecida como Chuveirinho, em Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Segundo relatos de PMs que estavam na ocorrência, Rodrigo de Souza Paes Leme, de 33 anos, foi encurralado no local com outros sete colegas por volta das 18h. O soldado foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, mas não resistiu aos ferimentos. 

De acordo com PMs que auxiliaram no socorro, Rodrigo mandou um recado para a família ao chegar na UPA: “Manda um beijo para minha filha, que não vai dar mais não, parceiro”, avisou. Rodrigo tinha o brasão da Polícia Militar e sua matrícula na corporação tatuados no braço direito. Ele era formado há cerca de dois anos.

De acordo com o major Glauco Schorcht, comandante da unidade, três equipes da Nova Brasília faziam um patrulhamento na região quando um dos militares passou mal. Neste momento, segundo o comandante, todos desceram para buscar socorro. Quando os PMs passaram por uma localidade conhecida como Inferno Verde, as guarnições teriam sido recebidas a tiros, revidaram e Rodrigo foi atingido. Ele não soube informar se os militares chegaram a ficar encurralados no local.

A informação chegou através do WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263), pelo qual policiais militares e moradores da região narraram a morte do soldado e o tiroteio na Nova Brasília. Itapetinga Repórter

Suspeito de ter assassinado o saxofonista do grupo Bonde do Maluco é preso no Brás, em São Paulo



Aílton Isaías da Silva, de 19 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (5) na casa onde mora, no Brás, em São Paulo. O rapaz é acusado de uma série de mortes no mesmo bairro. 

Ele é acusado de ter assassinado o saxofonista do grupo Bonde do Maluco, o baiano Allan Dantas, de 32 anos, conhecido no meio artístico como “Japa”. Aguardem mais informações.

Cantor Naldinho, da banda Os Clones, sofre acidente de carro

07/03/2014


O cantor Naldinho muito conhecido no meio artístico, com um timbre de voz idêntico do cantor Daniel Dial e um dos principais componentes da banda de arrocha Os Clones sofreu um acidente na madrugada de sábado para domingo quando retornava da sua fazenda para a cidade de Ibititá na Bahia com um primo. 

Informações dão conta que o cantor cochilou ao volante e caiu em uma ribanceira. Felizmente houve apenas danos materiais, os dois ocupantes do veiculo saíram ilesos do acidente.

Portal Formosa, seu portal de notícias
Fonte: Repasse da Notícia

CORPO ENCONTRADO EM UM POÇO NOS FUNDOS DO ESTÁDIO






O corpo em adiantado estado de decomposição, foi encontrado nesta tarde de quinta feira, em uma cisterna ( poço ), nos fundos do estádio de futebol da cidade de Pau Brasil. O corpo ainda não foi identificado, já que a policia da cidade, está esperando os peritos do Departamento de Polícia Técnica do Complexo Policial de Itabuna. 


POLICIAIS CIVIS PRENDEM ELEMENTOS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM JUAZEIRO



Operação conjunta do SI da 17° Coorpin e DRFR da Policia Civil de Juazeiro prendeu nesta quinta-feira (06), as pessoas de Francisbergue de Souza Lima, maior, nascido em 18/04/1987, natural de Cabrobó-PE, residente no bloco 115, apt° 04, bairro Tancredo Neves e Jonilson Ferreira dos Santos, maior, nascido em 18/06/1982, natural de Juazeiro, residente na quadra f, caminho 06, n°38, bairro Tancredo Neves, sob suspeita de tráfico de drogas. No interior do veiculo Polo, cor preta, placa JSF-2393 de propriedade de Francisbergue, os policiais encontraram uma substância de cor branca. supostamente cocaína. pesando 457 gramas e na residência de Jonilson mais 173 gramas totalizando 630 gramas de cocaína, três aparelhos celulares, a quantia de R$267,00 reais, um notebook, um relógio, uma motocicleta de marca Bros de cor preta placa OKX-3837, um veiculo Ford Fiesta de cor prata placa JQF-8970, uma balança de precisão marca Diamond. A abordagem aconteceu no Terminal de Ônibus de Juazeiro.

POLICIAL: ACUSADO DE ESTUPRO, TRÁFICO E HOMICÍDIO MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM EM SANTALUZ


Um homem identificado como LENILTON DA SILVA, de 29 anos, mais conhecido como “Marlon”, morreu na tarde desta quinta-feira, 6, por volta das 16h, no município de Santaluz, a 85 quilômetros de Serrinha, após uma troca de tiros com policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha).

Os PMs receberam uma denúncia que informava a localização de Lenilton em uma residência no bairro do Recreio. Os militares foram até o local para tentar prendê-lo.

No local os policiais deram voz de prisão a Lenilton que efetuou vários disparos de revólver calibre 38 contra a guarnição. Houve o revide e o acusado acabou alvejado. Ele foi socorrido pelos próprios policiais no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Santaluz, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações colhidas pelo Portal Clériston Silva - PCS - junto à Polícia Militar, Lenilton tinha passagens pela polícia por homicídio, tráfico de drogas, incêndio, furto e estupro.


Com o acusado os PMs apreenderam além da arma, cinco munições, sendo três deflagradas e duas intactas, 15 pedras de crack e 300 gramas de maconha.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Santaluz.


Portal Clériston Silva

SAÚDE: NOVO TESTE DE CÂNCER DE PRÓSTATA PODE APOSENTAR TOQUE RETAL


Teste vai detectar câncer de próstata em amostra simples de urina

Um teste barato, fácil e preciso para detectar o câncer de próstata pode estar disponível nos próximos meses. Estudos mostram que o novo teste, feito com a urina, pode ser duas vezes mais confiável que o exame de sangue existente para a detecção da doença.

O teste também informa aos médicos a gravidade do câncer. Além de salvar vidas, vai aposentar, segundo especialistas, o toque retal. É descrito como o maior avanço no diagnóstico do câncer de próstata em 25 anos.

Além de preciso, deve custar, quando chegar ao mercado, menos de R$40 por paciente, o que permitiria a realização de testes em todos os homens a partir dos 40 anos, como acontece com o câncer de mama.


A Tarde

DESABAFO: COHAB CIDADE NOVA, ÁGUA SÓ DE 8 E 8 DIAS DIZ MORADOR


Presado Netto venho através deste e-mail colocar minhas reclamações:

Moro na COHAB Cidade Nova, o que está acontecendo é que a Senhora D. Embasa, manda água só de cinco em cinco dias, e o pior e que essa semana veio com seis dias, chegando as 8hs e as 15:50hs foi embora, então venho a esse veículo de comunicação que tem uma audiência extraordinária e tem vossa senhoria que e a voz do povo, pedir providências.

Não tem condições deles liberarem água 7 ou 8 horas para termos que armazenar água e as mães de famílias ter que correr para lavar, cozinhar e ainda ter que armazenar água em pouco tempo. Peço que o amigo nos dê uma força porque assim esta difícil.

Obrigado - Edilberto Messias

O Blog Maravilha Notícias em contato com a Assessoria de Comunicação da EMBASA foi informado que havia caído água na COHAB no último dia 05 - Quarta-feira, e que amanhã sábado (08), está programado nas manobras a distribuição de água para o mesmo local.

Segundo a Assessoria, isso pode ser um caso isolado e pede que o cliente mantenha contato com a empresa pelo telefone, 3541 8400.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL