quinta-feira, 6 de março de 2014

INFORMATIVO:Infraestrutura: Limpeza e 


Iluminação da entrada dos Bairros Monte 


Alegre, Brisas do Monte e Cidade.

SAM_1359
Durante o feriado de carnaval, a Secretaria de Infraestrutura realizou nos bairros Brisas do Monte, Monte Alegre e Cidade Nova, a limpeza dos entornos do local, retirada do mato, além da colocação de gambiarras, para iluminar a entrada dos bairros provisoriamente, enquanto o projeto de iluminação junto aos órgãos dos Governos Federal e Estadual  não está concluído.
ASCOM INFORMATIVO

Serrinha: Após ser baleado, homem pede socorro em igreja evangélica e é salvo de atirador


Fieis que assistiam a um culto evangélico no templo da Igreja Evangélica Missões Missionárias, na noite da última segunda-feira, no bairro da Cidade Nova, em Serrinha, levaram um susto quando um homem ensanguentado entrou correndo pela porta da igreja pedindo socorro.

Segundo militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) da Polícia Militar, Marcos Pestana Ramos, de 19 anos, foi alvejado com cinco tiros na Rua Biritinga por volta das 20h e saiu correndo até que encontrou a porta da igreja aberta e entrou para se esconder e pedir ajuda.

A igreja fica próximo à Praça Aloisio Carneiro. Populares que estavam no culto evangélico chamaram a PM e uma ambulância para socorrer a vítima. O rapaz foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal (HM) e, depois dos primeiros socorros, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.

A polícia ainda não sabe o que poderia ter motivado o crime e quem poderia ter atirado no homem, mas segundo testemunhas, dois homens que estavam em uma moto teriam efetuado os disparos. O estado de saúde dele também não foi divulgado.

Informações e foto: Cleriston Silva

Mais um acidente de carro na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande



Na noite desta quarta-feira, 05 de março de 2014, por volta das 20h, aconteceu mais um acidente de carro na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande.
Um Uno de placa JKS-3205, licença de Ipirá-BA, seguia sentido Baixa Grande, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e por sorte não capotou. O acidente aconteceu em uma curva, próximo a cidade de Mairi.
O condutor e o carona não sofreram ferimentos. Um caminhão, com ajuda de populares, puxou o carro que estava na lateral da pista. O motorista do veículo, de nome não identificado, disse que seguia de Senhor do Bonfim, para Ipirá, onde mora. 
O trecho da BA-130, que liga Mairi a Baixa Grande, está sendo recuperada pelo governo do estado. O asfalto já foi colocado, mas ainda falta a sinalização. Os motoristas que trafegam neste trecho precisam redobrar a atenção para não sofrerem acidentes. Vários acidentes já foram registrados, principalmente das curvas perigosas

Redação e fotos: Agmar Rios

Jacobina:Jovem baleado na Praça da matriz é o mesmo preso com arma de fogo no Comuja

O jovem baleado na Praça da Matriz no último sábado já tem passagem pela polícia. De acordo com informações policiais ele é o mesmo que foi preso pela Guarda Municipal depois de ser flagrado portando uma arma de fogo no Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda. 
O caso aconteceu no dia 7 de fevereiro deste ano e , à época, Ricardo Santos Silva Moreira disse ser menor de idade mas, após o Conselho Tutelar requisitar sua documentação a família, ficou comprovado que o rapaz já era maior de idade, sendo ele então flagranteado por porte ilegal de arma.
Ele foi liberado mediante pagamento de fiança. A Polícia investiga a tentativa de homicídio praticada contra Ricardo no último sábado, 1º de março, e se existe ou não ligação entre os dois casos. Segundo consta Ricardo foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho onde recebeu atendimento médico. Não há informações sobre seu estado atual de saúde. Fonte: Bahia Acontece.

Ambulância da cidade de Queimadas pega fogo após bater em cavalo na BR-116, em Serrinha


Quatro pessoas ficaram levemente feridas em um acidente entre uma ambulância e um cavalo na madrugada desta quinta-feira (6) na BR-116, no trecho entre Serrinha e Santa Bárbara.Com o impacto, a ambulância acabou se incendiando. Uma das pistas da via, em direção a Santa Bárbara, chegou a ser fechada, o que deixou o trânsito lento.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 4h, próximo ao entroncamento de Lamarão. A ambulância da cidade de Queimadas seguia pela via no sentido Salvador quando colidiu com o animal que atravessava a pista. Estavam na ambulância o motorista identificado como José Roberto, uma enfermeira, um paciente e um acompanhante. Todos conseguiram sair antes que as chamas tomassem conta do veículo.
As vítimas sofreram leves escoriações e foram levadas por uma ambulância da cidade de Euclides da Cunha para a emergência do Hospital Municipal de Serrinha.A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu conter as chamas. O veículo ficou totalmente destruído e o animal morreu.Fonte: PCS

POLICIAL: DELEGACIA 10/04 DA PRF DIVULGA RESULTADO DA OPERAÇÃO CARNAVAL 2014 NA REGIÃO‏


A Del. 10/04 - Sr. do Bonfim, com circunscrição nas BR's 407 ( Juazeiro - Capim Grosso ) e 324 ( Capim Grosso - Riachão do Jacuípe ), divulgou hoje o resultado da Operação Carnaval 2014, realizada na região. Contando com o reforço extra do efetivo da própria delegacia, a operação foi realizada entre os dias 24 de fevereiro e 05 de março 2014, tendo como objetivos principais a redução de acidentes e o combate a criminalidade, no período momesco. Houve o incremento do novo radar fotográfico, que mede a velocidade do veículo a uma distância de até 02 km's de distância, sendo uma ferramenta indispensável para coibir o excesso de velocidade, infração de trânsito que contribui consideravelmente nos acidentes da região. Segue abaixo os resultados:

Acidentes sem vítimas - 06
Acidentes com vítimas - 04
Acidentes com mortos - 01
Feridos - 06
Mortos - 01
Veículos fiscalizados - 830
Pessoas fiscalizadas - 923
Veículos retidos - 09
Auxílio a usuários - 08
CNH recolhidas - 07
CNH Falsificada - 01
Pessoas detidas - 01

Número de autuações - 337, sendo elas:

Radar - 81
Alcoolemia - 06
CNH - 56
Ultrapassagem proibida - 91
Cinto de segurança - 15
Outras infrações - 88
Testes com etilômetros (bafômetros) efetuados - 282

Pode-se observar que as maiores infrações cometidas pelos condutores são as que mais ocasionam os acidentes na região; ultrapassagem proibida e excesso de velocidade, porém houve uma atenção especial por parte da Delegacia 10/04, o que evitou um maior número de acidentes. O novo radar fotográfico está em pleno funcionamento, assim como os etilômetros, não só na Operação Carnaval mas diariamente, portanto é importante que os condutores tenham o máximo de prudência e consciência que precisamos ter um trânsito mais seguro e responsável.

ASCOM-PRF
Insp. Lopes Júnior

POLICIAL: MOTO FOI ROUBADA NO MERCADO DE BONFIM

Na manhã do último sábado (01) uma moto Honda Fan 125, de cor preta, placa JQJ 6425 foi furtada nas imediações do mercado municipal de Senhor do Bonfim, quando o proprietário havia estacionado e momento após ao retornar para busca-la, não mais a encontrou.

A queixa só foi registrada na segunda-feira 03, na Delegacia Territorial, pelo próprio dono (vitima).


Maravilha Notícias

SAÚDE: SENHOR DO BONFIM SERÁ CONTEMPLADA NO TERCEIRO CICLO DO MAIS MÉDICOS NO ESTADO

Mais 69 médicos de Cuba devem desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador nesta quinta-feira (6). Eles se juntam aos 160 profissionais que chegaram nesta quarta (5) à Bahia como parte do terceiro ciclo do programa Mais Médicos no estado. Nesta fase, serão contempladas cerca de 90 cidades, como Juazeiro, Xique-Xique, Una, Ruy Barbosa, Senhor do Bonfim, Tucano e Brejões. De acordo com o secretário de Saúde, Washington Couto, a cota de profissionais para Salvador no programa já foi atingida, com “mais de 76 médicos” já em atuação na cidade (150 no total ao incluir os oriundos do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica – Provab). A Sesab informou também que os cubanos vão receber algo em torno de R$ 3 mil líquidos. Espera-se que em março, no quarto e último ciclo, a Bahia complete os 1.477 médicos solicitados ao Ministério da Saúde. Segundo Couto, já estão em atividade em cidades baianas, 928 médicos intercambistas cubanos, 124 brasileiros e 42 profissionais de outras nacionalidades, a exemplo de argentinos, espanhóis, mexicanos, peruanos, portugueses, entre outros. “Com o final do quarto ciclo, poderemos concluir a demanda pedida pelo estado. Salvador já conclui o número pedido, mas ainda há necessidade de mais profissionais”, disse Couto em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ele, os profissionais devem estar à disposição dos municípios a partir do dia 13 de março. O secretário ainda informou que todos os profissionais (o que inclui os que estão em trabalho) passarão por um curso de especialização realizado na Universidade Santa Cruz (Uesc) em Ilhéus e Itabuna, com duração de um ano. O foco será na atenção básica e no cuidado com crianças, idosos, diabéticos e hipertensos, informou Couto.


BN

Ônibus falta freio, desce ladeira e faz buraco em parede de borracharia em Jaguarari.


 













Por volta das 18hs:30min desta quarta-feira (05/03) um pequeno acidente quase se tornou uma tragédia ás margens da BR 407, próximo à entrada do povoado de Gameleira quando um ônibus faltou freio desceu uma ladeira e colidiu com a parede de uma borracharia.

No local ninguém quis falar nada, mais segundo testemunhas que moram próximo a borracharia, o ônibus seguia sentido Juazeiro quando faltou freio e desceu uma ladeira e chegou a colidir na parede de uma Borracharia fazendo um buraco de mais ou menos um metro, no ônibus seguia o motorista e outra pessoa que por sorte não ficaram feridos e na borracharia o expediente já tinha acabado e não havia mais ninguém, só foi registrado apenas danos materiais na parte esquerda do fundo do ônibus e na parede da borracharia.

A Polícia Militar foi chamada e registraram a ocorrência.

Portal Jaguarari

Homem residente em Jaguarari é preso por agredir e ameaçar de morte sua companheira em Campo Formoso




Imagem ilustrativa
Por volta das 08 horas do dia 03 de março de 2014, foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, de Campo Formoso, RENATO DOS SANTOS, 49 anos, residente a rua Alto da Mata , s/nº, bairro Mata Funda, Jaguarari-BA, por agredir fisicamente e ameaçar de morte a sua companheira a senhora Maria Cerqueira, 36 anos, residente em Campo Formoso.

Posteriormente o acusado foi encaminhado à sede da 19ª COORPIN, em Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante pela Lei 11.340/06, Maria da Penha, pela autoridade competente, conforme ocorrência de nº 0333/2014.

Fonte: 54ª CIPM

PM APRESENTA MOTO ABANDONADA NA ZONA RURAL DE BONFIM


 
Por volta das 21h50min da noite de terça-feira (04), após denúncias para o 190, a PM apresentou na Delegacia Territorial de Bonfim uma moto Honda CG Titan, de cor preta, placa JMW 8553, em nome de Leôncio José da Silva, a mesma havia sido abandonada próximo ao Restaurante 2 Irmãos no povoado de Baraúna, zona rural de Bonfim, com a chave quebrada na ignição.

Na manhã dessa quarta-feira (05), o proprietário esteve na Delegacia a fim de retirar o veículo na companhia de outro homem, que alegou ter deixado a moto próximo ao restaurante após a chave ter quebrado, eles apresentaram documentos comprobatórios do veículo, mesmo assim a moto somente será entregue no próximo plantão, mediante ao delegado que recebeu o veículo da PM.


Maravilha Notícias

INÍCIO DE MARÇO MARCADO POR TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS EM BONFIM


 
Nos primeiros dias deste mês duas tentativas de homicídios aconteceram em Senhor do Bonfim, uma no Alto da Maravilha com uma vitima e outra com duas vitimas na localidade de Tanquinho – zona rural.
Em tanquinho os jovens Ricardo Brito da Silva, 22 anos, e Jefferson Elias Dias, 26 anos, (Hominho) foram baleados por um homem de pré nome Carlos, que reside em Quicé.

De acordo com informações Carlos tinha a intenção de se vingar em uma rixa antiga, contra Hominho e quando chegou no quiosque do Geno em Tanquinho, houve uma discussão, as vitimas perceberam que a situação iria esquentar resolveram sair do local. Ricardo ligou a moto e quando Hominho subiu na garupa foi atingido por um tiro nas costas que atravessou seu corpo atingindo também a Ricardo, ambos foram socorridos até o HDAM.

Outra tentativa aconteceu na Travessa Maravilha, no bairro Alto da Maravilha, quando Álison Lima de Almeida, 18 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo, sendo socorrido ao HDAM, onde foi medicado e liberado.

Informações que a vítima estaria provocando a transeuntes na rua onde aconteceu o fato, até que um homem que havia sido agredido pelo mesmo, resolveu se vingar e efetuou alguns tiros atingindo Álison de raspão.


Maravilha Notícias

Homem tenta suicídio em Jacobina


 
Segundo informações do repórter Cleiton Luz um homem teria tentado contra sua própria vida cortando os pulsos. Ele teria dado entrada no Hospital Antônio Teixeira por volta das 22 horas de ontem, 05/03. Mais detalhes em breve.
Fonte: Bahia Acontece.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL