domingo, 23 de fevereiro de 2014

Assaltantes tentam roubar policial e são baleados

Um homem identificado como Virgilio dos Santos, de 22 anos, e um adolescente de 15 anos se deram mal ao tentar assaltar um policial no início desta tarde. Eles estavam armados com um revólver de calibre 38 e, ao anunciar o assalto, acabaram baleados. O caso aconteceu na avenida Bonocô, em frente à entrada de Cosme de Farias.
 

Virgílio foi socorrido pelo Salvar e o menor pelo Samu. Ambos foram levados para o hge. O adolescente já tem passagem pela polícia, por latrocínio. O estado de saúde dos dois não foi informado. 
 

Com informações do repórter do Se Liga Bocão, Marcelo Castro. 

Jovem morre em acidente de carro quando voltava da própria formatura em Jequié

Outras três pessoas que estavam no veículos ficaram feridas
Foto: Macos Cangussu
Foto: Macos Cangussu/Blog do Anderson
O jovem Antônio Carlos da Cunha Júnior de 26 anos, morreu em um acidente de carro na manhã deste domingo (23) no município de Jequié, sudoeste da Bahia, quando voltava da própria formatura do curso de Fisioterapia na Uesb (Universidade do Sudoeste da Bahia).
De acordo com a 9º Coorpin de Jequié (Coordenadoria Regional do Interior) Júnior estava dirigindo quando perdeu o controle do carro em uma avenida dentro do município.
Foto: Macos Cangussu
Foto: Macos Cangussu/Blog do Anderson
Ainda segundo o órgão, junto com ele estavam três pessoas identificadas como Talita Lopes Souza, Victor Antônio de Santos e Patrick Dias Alcântara. Todos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados para o Hospital Prado Valadares. Somente Alcântara foi liberado logo após o acidente.
Júnior era natural da cidade de Vitória da Conquista, 509km de Salvador no Sudoeste da Bahia.

A casa caiu: 11 assaltantes de bancos morrem em tiroteio com a polícia

Policiais civis de Minas Gerais e São Paulo entraram em confronto com bandidos durante uma ação conjunta na cidade de Itamonte no estado mineiro, madrugada deste sábado (22). A quadrilha especializada em assalto a caixas eletrônicos na região teve 11 integrantes mortos durante o tiroteio que ainda deixou um policial ferido, mas ele não corre risco de morrer.
Os policiais acompanhavam a ação dos bandidos, quando os mesmos perceberam a presença da polícia e iniciou um grande tiroteio, que além dos bandidos mortos, outros integrantes do grupo conseguiram fugir. A polícia ainda trabalha nas buscas.



 

Fonte: Portal do Holanda

" MORAL " ESTUPROU CRIANÇA DE SEIS ANOS



 
Policiais Civis da Delegacia Ibirapitanga, sob o comando do Delegado substituto Adelino Loyola, prenderam , José Edson de Jesus Aragão (54), vulgo “Moral”, acusado de estuprar uma criança de seis anos de idade no povoado de Pau Brasil, distrito de Ibirapitanga. Segundo informações da Polícia Civil, o acusado atraiu a criança para debaixo de uma árvore e praticou vários atos libidinosos com a vítima. “Moral” foi pego em flagrante pelo pai da vítima, que acionou a Polícia Civil que o conduziram até o Complexo Policial de Ibirapitanga. Segundo o blog Ubatã Notícias, a menor relatou com detalhes as atrocidades praticadas por José Edson.

Caixas do Banco do Brasil são explodidos em São Gonçalo dos Campos


Uma agência do Banco do Brasil teve os caixas explodidos na madrugada deste sábado, por volta das 3h, no município de São Gonçalo dos Campos, a 17 quilômetros de Feira de Santana. Segundo informações da delegacia de  São Gonçalo, está é a segunda vez que a agência é assaltada. A agência tinha voltado a funcionar a cerca de um mês e os caixas a menos de 15 dias, depois que três homens explodiram o local. Ainda não há informações sobre a quantia roubada.

Mulher faz cobrança ao ex-namorado e morre com tiro na cabeça

 


Uma jovem identificada como Jessica da Silva Sampaio, 25 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça, no bairro da Mata Escura, em Salvador, no início da tarde deste sábado (22). De acordo com informações da polícia, Jessica que morreu antes mesmo de ser socorrida, tinha ido fazer uma cobrança ao ex-namorado, que é envolvido com um grupo criminoso da região. O corpo da jovem foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ninguém foi preso.

Guerra do tráfico mata mais um no Ogunjá


Uma semana depois, os moradores do Conjunto Viver Melhor, no Ogunjá presenciaram mais uma morte na guerra do tráfico. Na noite deste sábado, Fabiano Santos Brito, conhecido como “Pinóquio”, foi morto a tiros. O suspeito, Bruno Galego, foi preso por policiais civis e encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.


De acordo com a Polícia, Galego é líder do tráfico na Fonte da Bica, Pirangi e Alto do Saldanha em Brotas. Já invadiu a comunidade da Polêmica para executar rivais e preso com uma submetralhadora.

No sábado (15), um confronto entre supostos traficantes terminou com um adolescente de 15 anos morto a tiros. De acordo com moradores da região, três homens atiravam em via pública.

Com informações do repórter Marcelo Castro

OPERAÇÃO CABRUCA: DOIS BANDIDOS ENFRENTAM A POLICIA E BATEM 21 DE BOCA




Dois elementos ainda não identificados, foram mortos agora a pouco, em uma operação iniciada nesta manhã, na cidade de Camacan. Os elementos enfrentaram a policia e na troca de tiros, os dois morreram.Nesta operação, vários bandidos foram tirados de circulação , atendendo  uma determinação do Ministério Publico da Comarca de Camacã. Foi utilizado um grande aparato policial Civil, Militar Rondesp e Cipe Cacaueira (CAERC), que realizaram a mega operação denominada “Cabruca” onde foram cumpridos  mandados de busca, apreensões e oito pessoas foram presas por uso, associação e tráfico de drogas na cidade de Camacã.

Ipiaú: Homem é assassinado quando voltava do trabalho



Um homem de 55 anos foi assassinado a tiros, por volta das 13h30 deste sábado(22), na Subida do Jequitibá,  na Vila Irmã Dulce. A vítima, Adailton Lima Cordeiro, estava retornando do local de trabalho, onde atuava como pedreiro. A polícia ainda não tem pistas do autor dos disparos que matou o homem. 

“Ninguém no local viu, nem ouviu nada” disse um policial militar à reportagem do Giro. Adailton tinha saído do presídio de Jequié, há cerca de 1 ano. Ele cumpriu aproximadamente dez anos na unidade prisional, acusado de tráfico de drogas. De acordo com um genro da vítima, ele tinha se regenerado. 

Ainda segundo informações desse rapaz, o seu sogro não teve nenhuma desavença recente. As causas do crime são desconhecidas. Esse foi o primeiro homicídio registrado em Ipiaú em 2014. (Giro em Ipiaú)

Nove assaltantes são mortos em operação policial em Itamonte-MG





Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de São Paulo e a de Minas Gerais, com reforço da Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG), acabou com nove bandidos mortos durante uma troca de tiros cinematográfica entre policiais e criminosos, em Itamonte, na região Sul de Minas, na madrugada deste sábado (22).

Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo de 20 criminosos atuou na ação. Apesar disso, a Polícia Civil de São Paulo e a de Minas confirmam apenas 15 integrantes no bando até o momento. Eles são suspeitos de outros assaltos a caixas eletrônicos em Minas Gerais e pretendiam arrombar equipamentos em várias cidades do Sul de Minas, como Caxambu, Passa Quatro e Itamonte. O que mais chamou a atenção da polícia foi o fato de os criminosos usarem capuzes e máscaras de palhaço, além de vestir coletes à prova de balas durante a ação.

Os bandidos saíram do Estado de São Paulo no início da noite de sexta-feira, em cinco veículos: um Honda Civic, um Eco Sport, uma Duster, um Palio e um Vectra. Os criminosos chegaram na praça Padre Francisco Mira, no centro de Itamonte, por volta de 2h30 e abriram fogo no meio da praça. Porém, eles foram surpreendidos por um grupo de policiais civis e militares que revidou os disparos.

Houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais, sendo que cinco bandidos foram presos. Três deles foram baleados e detidos ainda em Itamonte, no local do confronto com os policiais. Outros dois foram localizados nas cidades de Guaratinguetá e Arujá, ambas no interior de São Paulo. Ao todo, nove criminosos morreram. Quatro deles foram baleados dentro do Honda Civic e cinco suspeitos foram atingidos por tiros em uma perseguição policial na entrada da cidade, na BR-354, na altura dos km 754 e 758. Um policial civil também ficou ferido ao ser atingido por um tiro no braço, mas não corre risco de morrer.

Um caixa eletrônico do Bradesco, que fica a cerca de 800 metros da praça Padre Francisco Mira, foi estourado durante o tiroteio. Os bandidos chegaram a levar uma gaveta de dinheiro, que foi recuperada pela polícia. Equipes das polícias civil e militar de Itamonte, Passa Quatro, Caxambu e São Lourenço, da mesma região, também deram reforço. Ao todo, 80 policias civis receberam apoio de 80 policiais mineiros, sendo 40 militares e outros 40 da PRF. Com os criminosos, a polícia apreendeu fuzis, pistolas, bananas de dinamite, um pé de cabra e outros materiais para arrombamento de caixas eletrônicos.

Um servidor da prefeitura de Itamonte, que pediu para ter a identidade preservada, contou que chegou a socorrer um dos bandidos que foi baleado no joelho. O suspeito foi levado para o pronto-atendimento de Itamonte e depois transferido para São Lourenço. Segundo ele, o assaltante não falou nada durante o socorro, mesmo ao ser interrogado pelos policiais.

De acordo com os delegados João Eusébio, chefe do 17º Departamento da Polícia Civil de Pouso Alegre, e Flávio Pinheiro Lopes, chefe da Divisão de Investigação Criminal de São Paulo (DIC-SP), que coordenam a investigação, o bando de criminosos é investigado desde meados de 2012 pela Polícia Civil. Apesar disso, a policia ainda não sabe dizer se os suspeitos podem ser autores de outros crimes similares praticados na região.

Segundo a PM de Passa Quatro, pelo menos 14 criminosos usaram um carro e um caminhão para fugir pela BR-166, mais conhecida como rodovia Dutra – principal rodovia do Brasil, que liga o Sul ao Norte do país. Porém, a Polícia Civil não confirma essa informação e trabalha apenas com um suspeito ainda procurado, que escapou por um matagal nas redondezas de Itamonte durante o tiroteio.

Histórico

Os tiros ouvidos por moradores na madrugada de hoje (22) não foram novidade na pequena cidade de Itamonte, no Sul de Minas, que tem apenas 14 mil habitantes. Em novembro passado, assaltantes já tinham estourado dois caixas eletrônicos na cidade, um do Santander e outro do Banco do Brasil, que ficam na praça Padre Francisco Mira, no centro – mesmo cenário do tiroteio que acabou com nove criminosos mortos.

Na ocasião, moradores relatam ter ouvido a explosão dos caixas e depois tiros disparados pelos assaltantes contra a polícia. “Minha filha acordou nesse dia e ficou muito assustada. Meu marido havia viajado para São Paulo e ficamos sozinhas” relatou uma moradora, de 28 anos, que preferiu preservar seu nome.

No assalto de novembro, os bandidos conseguiram fugir levando dinheiro. O crime, na época, foi uma novidade na cidade, que é citada como pacata por moradores.

Fonte : O Tempo

Osvaldo Ramos
Osvaldo Ramos
Osvaldo Ramos
Osvaldo Ramos

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL